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Exportação do SketchUp para Unity

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DÚVIDA Exportação do SketchUp para Unity

Mensagem por Edivandro2706 em Dom Set 13, 2020 3:01 pm

Qual a diferença de exportar o arquivo do sket para a unity (usando o exportar do sket), ou apenas copiar e depois colar dentro da unity. Pois tenho 2 arquivos para exportar, porem eles são muito grande, então demora de mais para exporta-lo, e pelo modo de apenas copiar e colar é muito mais rápido. Entretanto o modo mais rápido eu percebo alguns erros como por exemplo algum telhado da casa deslocado para o lado, entre outros...

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DÚVIDA Re: Exportação do SketchUp para Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 14, 2020 3:16 am

Cara, então... sketchUp trabalha com formato .dae, que é ruim para games. Além de ter vértices invisíveis e desnecessários, é mal otimizado e as vezes perde alguns materiais quando importado diretamente.


Não aconselharia a utilizar coisas do 3DWarehouse na Unity, mas se quiser, o ideal seria polir o modelo, depois passar ele para o Blender, corrigir os erros de UVMap, ajeitar os pivos do objeto e tudo mais, e então, exportar do Blender como .fbx ou como .obj, para trabalhar melhor com o objeto na própria Unity.
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DÚVIDA Re: Exportação do SketchUp para Unity

Mensagem por Edivandro2706 em Seg Set 14, 2020 3:25 pm

@MarcosSchultz escreveu:Cara, então... sketchUp trabalha com formato .dae, que é ruim para games. Além de ter vértices invisíveis e desnecessários, é mal otimizado e as vezes perde alguns materiais quando importado diretamente.


Não aconselharia a utilizar coisas do 3DWarehouse na Unity, mas se quiser, o ideal seria polir o modelo, depois passar ele para o Blender, corrigir os erros de UVMap, ajeitar os pivos do objeto e tudo mais, e então, exportar do Blender como .fbx ou como .obj, para trabalhar melhor com o objeto na própria Unity.
Pois na verdade meu maior problema que estou enfrentando seria faces invisíveis, como por exemplo no lado de fora da casa a parede não aparece, porem se eu entrar nela a parede fica visível, então se eu passa-se para o blender e depois exporta-se em formato fbx ou obj esse problema seria resolvido?

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DÚVIDA Re: Exportação do SketchUp para Unity

Mensagem por Fagner em Seg Set 14, 2020 3:51 pm

Só importar e exportar como FBX não resolve as faces invertidas, normalmente bastaria recalcular as normais indo no modo de edição e apertando Alt+N / Recalculate Outside. Só que no seu caso, você entra na casa e vê os dois lados da parede, logo, um sempre vai ficar invisível...
Você pode importar a casa no Blender, recalcular as normais pra que todas as faces fiquem com as normais pra um lado só, e depois aplicar um modificador Solidify, ele irá criar as faces opostas deixando faces visíveis tanto por dentro quanto por fora, aí sim você fica livre pra exportar no formato que quiser.
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