SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

+39
juninhooloko171
BlesseD
gustakegamer@gmail.com
joaozinho
ArysonSantos
kaufergomi
Mourao
dstaroski
BrazaTattoo
Joaopm1
marcelo123
PauloFR
GamersBR
Pedro Canassa Garcia
rafaelllsd
marx
tom ramber
Sergio Pimentel
Callyde Jr
zlDxTitan
JohnRambo
dalker
guithelucario
theallan256
Brian Victor
Gray_14
gagasilva
cosmoplay
zeca urubu
LeonradoGp
Orixinals
luizmeirelesx
Chilinger
LUCIFER
jhon lenon
osiasbezerra
eduardo9715
Lucas Garcia Frade
MarcosSchultz
43 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jul 30, 2018 9:51 pm

OK, tente utilizar este código abaixo e veja se está aparecendo a mensagem "entrou no if do raycast" enquanto você usa o código

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class Monster : MonoBehaviour {

   public Transform Player;
   public float perceptDistance = 30, followDistance = 20, attackDistance = 2;
   public float velocityWalk = 3, velocityFollow = 6, timePerAttack = 1.5f, damege = 100;
   public Transform[] destinyRandom;

   private NavMeshAgent naveMech;
   private float distancePlayer, distanceAipoint;
   private bool seePlayer;
   private int nowAIpoint;
   private bool followAnything, contFA, attackAnything;
   private float cronoFollow, cronoAttack;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
      naveMech = transform.GetComponent<NavMeshAgent>();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      distancePlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position);
      distanceAipoint = Vector3.Distance(destinyRandom[nowAIpoint].transform.position, transform.position);
      //====Raycast====//
      RaycastHit hit;
      Vector3 location = transform.position;
      Vector3 forLocation = Player.transform.position;
      Vector3 direction = forLocation - location;
      if(Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 150) && distancePlayer < perceptDistance)
      {
         Debug.Log ("entrou no if do raycast");
         if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
         {
            seePlayer = true;
         }
         else
         {
            seePlayer = false;
         }
      }
      //====Checagem e Decisões do Inimigo====
      if (distancePlayer > perceptDistance)
      {
         Walk();
      }
      if (distancePlayer <= perceptDistance && distancePlayer > followDistance)
      {
         if(seePlayer == true)
         {
            See();
         }
         else
         {
            Walk();
         }
      }
      if(distancePlayer <= followDistance && distancePlayer > attackDistance)
      {
         if (seePlayer == true)
         {
            RunOut();
            followAnything = true;
         }
         else
         {
            Walk();
         }
      }
      if(distancePlayer <= attackDistance)
      {
         Attack();
      }
      //Comandos de Walk
      if(distanceAipoint <= 2)
      {
         nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
         Walk();
      }
      //Contadores de Perseguição
      if(contFA == true)
      {
         cronoFollow += Time.deltaTime;
         Debug.Log("Entrou!");
      }
      if(cronoFollow >= 5 && seePlayer == false)
      {
         contFA = false;
         cronoFollow = 0;
         followAnything = false;
      }
      //Contador Attack
      if(attackAnything == true)
      {
         cronoAttack += Time.deltaTime;
      }
      if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer <= attackDistance)
      {
         attackAnything = true;
         cronoAttack = 0;
         PlayerBehaviour.life += -damege;
      }
      else if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer > attackDistance)
      {
         attackAnything = false;
         cronoAttack = 0;
      }
   }
   void Walk()
   {
      if(followAnything == false)
      {
         naveMech.acceleration = 5;
         naveMech.speed = velocityWalk;
         naveMech.destination = destinyRandom[nowAIpoint].position;
      }
      else if(followAnything == true)
      {
         contFA = true;
      }
   }
   void See()
   {
      naveMech.speed = 0;
      transform.LookAt(Player);
   }
   void RunOut()
   {
      naveMech.acceleration = 8;
      naveMech.speed = velocityFollow;
      naveMech.destination = Player.position;
   }
   void Attack()
   {
      attackAnything = true;
   }
}



Se aparecer a mensagem, mas a variável nunca ficar verdadeira, então o seu jogador nao tem a tag "Player", ou não tem colisor, ou ele está na layer "Ignore Raycast"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Mourao Seg Jul 30, 2018 10:25 pm

No caso não apareceu a mensagem mas realmente ele estava na layer "Ignore Raycast", troquei ele para "Default" e agora está perseguindo!!! Obrigado!

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2186
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por kaufergomi Sex Ago 03, 2018 7:54 pm

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão
Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "NavMeshAgent" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?) Assembly-CSharp C:\Users\Public\Documents\Unity Projects\terrorfant\Assets\Scenes\INTELIGENCIA.cs 6 Ativo

alguem me ajuda

kaufergomi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2096
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz Sex Ago 03, 2018 11:43 pm

kaufergomi escreveu:Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão
Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "NavMeshAgent" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?) Assembly-CSharp C:\Users\Public\Documents\Unity Projects\terrorfant\Assets\Scenes\INTELIGENCIA.cs 6 Ativo

alguem me ajuda


Tente utilizar a biblioteca


using UnityEngine.AI;


Última edição por MarcosSchultz em Dom Nov 25, 2018 4:13 am, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por ArysonSantos Ter Nov 20, 2018 2:37 pm

MarcosSchultz escreveu:
INTELIGENCIA2:

Código:
//Corrigido

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;


public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 private NavMeshAgent naveMesh;
 public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
 public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
 private bool VendoOPlayer;
 public Transform[] DestinosAleatorios;
 private int AIPointAtual;
 private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
 private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
 public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;

 void Start (){
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
 DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
 //============================== RAYCAST ===================================//
 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
 if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
 if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 VendoOPlayer = true;
 }else{
 VendoOPlayer = false;
 }
 }
 //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
 if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
 PerseguindoAlgo = false;
 BPassear = true;
 Passear();
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
 if(VendoOPlayer == true){
 BOlhar = true;
 Olhar ();
 }else{
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
 if(VendoOPlayer == true){
 BPerseguir = true;
 Perseguir();
 PerseguindoAlgo = true;
 }else{
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
 BAtacar = true;
 Atacar();
 }
 //COMANDOS DE PASSEAR
 if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 //CONTADORES DE OLHAR
 if (contadorOlhar == true) {
 cronometroOlhar += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroOlhar >= 5 ) {
 Perseguir();

 }
 if (cronometroOlhar >= 8 ) {
 contadorOlhar = false;
 cronometroOlhar = 0;
 Perseguir();

 }
 //CONTADORES DE PERSEGUICAO
 if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
 cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
 contadorPerseguindoAlgo = false;
 cronometroDaPerseguicao = 0;
 PerseguindoAlgo = false;
 }
 // Freio do ATAQUE

 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
 naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
 }

 // CONTADOR DE ATAQUE
 if (atacandoAlgo == true) {
 transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));

 cronometroAtaque += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = true;
 cronometroAtaque = 0;



 //PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
 Debug.Log ("recebeuAtaque");
 } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = false;
 cronometroAtaque = 0;
 Debug.Log ("errou");
 }
 }
 void Passear (){

 BOlhar = false;
 BPerseguir = false;
 BAtacar = false;

 if (PerseguindoAlgo == false) {
 naveMesh.acceleration = 5;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
 naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
 } else if (PerseguindoAlgo == true) {
 contadorPerseguindoAlgo = true;
 }
 }
 void Olhar(){
 contadorOlhar = true;

 BPassear = false;

 BPerseguir = false;
 BAtacar = false;

 naveMesh.speed = 0;
 transform.LookAt (Player);
 }
 void Perseguir(){
 BPassear = false;
 BOlhar = false;

 BAtacar = false;

 naveMesh.acceleration = 8;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
 void Atacar (){
 BPassear = false;
 BOlhar = false;
 BPerseguir = false;


 atacandoAlgo = true;
 }
}

ArysonSantos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1993
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por joaozinho Qua Nov 20, 2019 11:03 am

Marcos help please, o meu nao esta dando.eu assistio o video todo, estou no unity 5 esse da nele ou nao?
erro:Assets\PastaJo�o\Personagens\InteligenciaArtificial.cs(6,13): error CS0246: The type or namespace name 'NavMeshAgent' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

joaozinho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1592
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por joaozinho Qua Nov 20, 2019 11:07 am

consegui esquece, estava lendo e vi que vc pediu para usar: using UnityEngine.AI; FUNCIONOU

joaozinho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1592
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por gustakegamer@gmail.com Sáb Jan 11, 2020 1:24 pm

o meu deu esse erro me ajd pfr"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INTELIGENCIA:Passear() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:87)
INTELIGENCIA:Update() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:34)
UnityEditor.Toolbar:OnGUI()

gustakegamer@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1563
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por BlesseD Sáb Jan 11, 2020 5:45 pm

gustakegamer@gmail.com escreveu:o meu deu esse erro me ajd pfr"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INTELIGENCIA:Passear() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:87)
INTELIGENCIA:Update() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:34)
UnityEditor.Toolbar:OnGUI()
Voce adicionou os "AIPOINTS" por onde o personagem irá andar aleatoriamente dentro das caixas no Inspector?
BlesseD
BlesseD
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 1828
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 24
Áreas de atuação : 》Unity3D
》Criador de Games Independentes
》C# [Intermediário] / Designer Gráfico
》Jogos de Terror
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

https://store.steampowered.com/search/?developer=Samuka%20Gomes

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por gustakegamer@gmail.com Dom Jan 12, 2020 2:36 am

BlesseD escreveu:
gustakegamer@gmail.com escreveu:o meu deu esse erro me ajd pfr"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INTELIGENCIA:Passear() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:87)
INTELIGENCIA:Update() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:34)
UnityEditor.Toolbar:OnGUI()
 SIM

gustakegamer@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1563
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por BlesseD Dom Jan 12, 2020 2:59 am

gustakegamer@gmail.com escreveu:
BlesseD escreveu:
gustakegamer@gmail.com escreveu:o meu deu esse erro me ajd pfr"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INTELIGENCIA:Passear() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:87)
INTELIGENCIA:Update() (at Assets/INTELIGENCIA.cs:34)
UnityEditor.Toolbar:OnGUI()
 SIM
Você colocou o NavMesh no seu cenário ? A área azul (No caso toda a area por onde o personagem poderá andar) como "Walkable"? E os objetos por onde o seu personagem não poderá andar como "Not Walkable"?..
BlesseD
BlesseD
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 1828
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 24
Áreas de atuação : 》Unity3D
》Criador de Games Independentes
》C# [Intermediário] / Designer Gráfico
》Jogos de Terror
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

https://store.steampowered.com/search/?developer=Samuka%20Gomes

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por juninhooloko171 Sex Jun 05, 2020 3:27 pm

Assets\Scripts\INTELIGENCIA.cs(5,10): error CS0246: The type or namespace name 'NaveMeshAgent' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) 
Me ajude pfv

juninhooloko171
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por Weslley Sex Jun 05, 2020 3:31 pm

Importe a biblioteca UnityEngine.AI

Código:
using UnityEngine.AI;
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por NKKF Sáb Jun 06, 2020 11:27 am

juninhooloko171 escreveu:Assets\Scripts\INTELIGENCIA.cs(5,10): error CS0246: The type or namespace name 'NaveMeshAgent' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) 
Me ajude pfv
Você também escreveu errado.. o correto é "NavMeshAgent", sem o e depois do Nav
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por wellingtonipf Dom Jul 26, 2020 3:50 am

Essa IA funciona na Unity 2019.3? Pq na Unity ele somente fica em ronda, mas não segue.

wellingtonipf
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2025
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 26, 2020 3:52 am

Com esse código talvez funcione bem ainda... n testei atualmente

MarcosSchultz escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class Monster : MonoBehaviour {

 public Transform Player;
 public float perceptDistance = 30, followDistance = 20, attackDistance = 2;
 public float velocityWalk = 3, velocityFollow = 6, timePerAttack = 1.5f, damege = 100;
 public Transform[] destinyRandom;

 private NavMeshAgent naveMech;
 private float distancePlayer, distanceAipoint;
 private bool seePlayer;
 private int nowAIpoint;
 private bool followAnything, contFA, attackAnything;
 private float cronoFollow, cronoAttack;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
 naveMech = transform.GetComponent<NavMeshAgent>();
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 distancePlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position);
 distanceAipoint = Vector3.Distance(destinyRandom[nowAIpoint].transform.position, transform.position);
 //====Raycast====//
 RaycastHit hit;
 Vector3 location = transform.position;
 Vector3 forLocation = Player.transform.position;
 Vector3 direction = forLocation - location;
 if(Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 150) && distancePlayer < perceptDistance)
 {
 Debug.Log ("entrou no if do raycast");
 if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
 {
 seePlayer = true;
 }
 else
 {
 seePlayer = false;
 }
 }
 //====Checagem e Decisões do Inimigo====
 if (distancePlayer > perceptDistance)
 {
 Walk();
 }
 if (distancePlayer <= perceptDistance && distancePlayer > followDistance)
 {
 if(seePlayer == true)
 {
 See();
 }
 else
 {
 Walk();
 }
 }
 if(distancePlayer <= followDistance && distancePlayer > attackDistance)
 {
 if (seePlayer == true)
 {
 RunOut();
 followAnything = true;
 }
 else
 {
 Walk();
 }
 }
 if(distancePlayer <= attackDistance)
 {
 Attack();
 }
 //Comandos de Walk
 if(distanceAipoint <= 2)
 {
 nowAIpoint = Random.Range(0, destinyRandom.Length);
 Walk();
 }
 //Contadores de Perseguição
 if(contFA == true)
 {
 cronoFollow += Time.deltaTime;
 Debug.Log("Entrou!");
 }
 if(cronoFollow >= 5 && seePlayer == false)
 {
 contFA = false;
 cronoFollow = 0;
 followAnything = false;
 }
 //Contador Attack
 if(attackAnything == true)
 {
 cronoAttack += Time.deltaTime;
 }
 if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer <= attackDistance)
 {
 attackAnything = true;
 cronoAttack = 0;
 PlayerBehaviour.life += -damege;
 }
 else if(cronoAttack >= timePerAttack && distancePlayer > attackDistance)
 {
 attackAnything = false;
 cronoAttack = 0;
 }
 }
 void Walk()
 {
 if(followAnything == false)
 {
 naveMech.acceleration = 5;
 naveMech.speed = velocityWalk;
 naveMech.destination = destinyRandom[nowAIpoint].position;
 }
 else if(followAnything == true)
 {
 contFA = true;
 }
 }
 void See()
 {
 naveMech.speed = 0;
 transform.LookAt(Player);
 }
 void RunOut()
 {
 naveMech.acceleration = 8;
 naveMech.speed = velocityFollow;
 naveMech.destination = Player.position;
 }
 void Attack()
 {
 attackAnything = true;
 }
}



Se aparecer a mensagem, mas a variável nunca ficar verdadeira, então o seu jogador nao tem a tag "Player", ou não tem colisor, ou ele está na layer "Ignore Raycast"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por samucapimenta55 Seg Ago 16, 2021 11:48 pm

MarcosSchultz escreveu:esse aqui tem que assistir o vídeo, não é só jogar o script no objeto...

eu utilizei navMesh para fazer o Pafinding
Olá Marcos parabéns testei este script muito show agora 2021. Baseando-se neste código eu poderia acrescentar mais jogadores para o photon, sendo que este AI detecte e siga apenas o jogador que estiver mais próximo - índice[0] da lista? Ou??? Como posso migrar o MasterClient para o player que for detectado como índice[0] na listas dos visíveis?

samucapimenta55
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1193
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por samucapimenta55 Ter Ago 17, 2021 5:07 pm

samucapimenta55 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:esse aqui tem que assistir o vídeo, não é só jogar o script no objeto...

eu utilizei navMesh para fazer o Pafinding
Olá Marcos parabéns testei este script muito show agora 2021. Baseando-se neste código do vídeo eu poderia acrescentar mais jogadores para o photon, sendo que este AI detecte e siga apenas o jogador que estiver mais próximo - índice[0] da lista? Ou??? Como posso migrar o MasterClient para o player que for detectado como índice[0] na listas dos visíveis?

samucapimenta55
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1193
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por samucapimenta55 Ter Ago 17, 2021 6:11 pm

samucapimenta55 escreveu:
samucapimenta55 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:esse aqui tem que assistir o vídeo, não é só jogar o script no objeto...

eu utilizei navMesh para fazer o Pafinding
Olá Marcos parabéns testei este script muito show agora 2021. Baseando-se neste código do vídeo eu... - 1ºPoderia acrescentar mais jogadores para o photon, sendo que este AI detecte e siga apenas o jogador que estiver mais próximo ao índice[0] da lista? Ou??? 2ºComo posso migrar o MasterClient para o player que for detectado com índice[0] na listas dos inimigosVisíveis? RESUMINDO: Como posso setar o MasterClient da sala para o primeiro índice da lista "inimigosVisiveis[0]"?, desde de já obrigado a quem possa dar atenção.

samucapimenta55
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1193
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )

Mensagem por samucapimenta55 Ter Ago 17, 2021 6:30 pm

samucapimenta55 escreveu:
samucapimenta55 escreveu:
samucapimenta55 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:esse aqui tem que assistir o vídeo, não é só jogar o script no objeto...

eu utilizei navMesh para fazer o Pafinding
Olá Marcos parabéns testei este script muito show agora 2021.
Pergunta a quem possa ajudar.
Baseando-se neste código do vídeo eu... - 1ºAcrescentando mais jogadores para um multiplayer do photon, como faria para que este AI detectasse e seguisse o jogador que se tornar o índice[0] da lista i
nimigosVisíveis? Ou também se for mais fácil... 2ºComo posso migrar o MasterClient para o player que for detectado com índice[0] na listas?
Obs: Sendo o 1º ou 2º método para o photon, A ideia é setar o AI para o player que for o índice[0] da lista no momento, desde de já obrigado a quem possa dar atenção.

samucapimenta55
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1193
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror ) - Página 3 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos