SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

+15
Gabriel M
speedluk
verme1311
Diego Felix
francisco barroso
gilmarnpires
Callyde Jr
lucasferois
NKKF
MarcosSchultz
DGDark
Crash Psycho
Gabriel César CORINTHIANS
Zecandy
Yuri Heinz
19 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Yuri Heinz Qua Ago 23, 2017 10:38 pm

Vídeo tutorial:





Script do inimigo:

devera ter o nome: INTELIGENCIA2



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 private NavMeshAgent naveMesh;
 public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
 public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
 private bool VendoOPlayer;
 public Transform[] DestinosAleatorios;
 private int AIPointAtual;
 private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
 private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
 public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;

 void Start (){
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
 DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
 //============================== RAYCAST ===================================//
 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
 if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
 if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 VendoOPlayer = true;
 }else{
 VendoOPlayer = false;
 }
 }
 //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
 if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
 PerseguindoAlgo = false;
 BPassear = true;
 Passear();
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
 if(VendoOPlayer == true){
 BOlhar = true;
 Olhar ();
 }else{
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
 if(VendoOPlayer == true){
 BPerseguir = true;
 Perseguir();
 PerseguindoAlgo = true;
 }else{
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
 BAtacar = true;
 Atacar();
 }
 //COMANDOS DE PASSEAR
 if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 //CONTADORES DE OLHAR
 if (contadorOlhar == true) {
 cronometroOlhar += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroOlhar >= 5 ) {
 Perseguir();

 }
 if (cronometroOlhar >= 8 ) {
 contadorOlhar = false;
 cronometroOlhar = 0;
 Perseguir();

 }
 //CONTADORES DE PERSEGUICAO
 if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
 cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
 contadorPerseguindoAlgo = false;
 cronometroDaPerseguicao = 0;
 PerseguindoAlgo = false;
 }
 // Freio do ATAQUE

 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
 naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
 }

 // CONTADOR DE ATAQUE
 if (atacandoAlgo == true) {
 transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));

 cronometroAtaque += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = true;
 cronometroAtaque = 0;



 //PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
 Debug.Log ("recebeuAtaque");
 } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = false;
 cronometroAtaque = 0;
 Debug.Log ("errou");
 }
 }
 void Passear (){
 
 BOlhar = false;
 BPerseguir = false;
 BAtacar = false;

 if (PerseguindoAlgo == false) {
 naveMesh.acceleration = 5;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
 naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
 } else if (PerseguindoAlgo == true) {
 contadorPerseguindoAlgo = true;
 }
 }
 void Olhar(){
 contadorOlhar = true;

 BPassear = false;

 BPerseguir = false;
 BAtacar = false;

 naveMesh.speed = 0;
 transform.LookAt (Player);
 }
 void Perseguir(){
 BPassear = false;
 BOlhar = false;

 BAtacar = false;

 naveMesh.acceleration = 8;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
 void Atacar (){
 BPassear = false;
 BOlhar = false;
 BPerseguir = false;


 atacandoAlgo = true;
 }
}



Script do personagem com as animações:
devera ter o nome: AninINTELIGENCIA



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AninINTELIGENCIA : MonoBehaviour {
 public INTELIGENCIA2 Navgador;
 public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir;
 public bool AldioTocando;
 public float AldioDuracao;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
 AldioDuracao += Time.deltaTime;

 if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
 AldioTocando = false;
 AldioDuracao = 0;
 }
 }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

 if (Navgador.BAtacar == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
 GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);

 } else {
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
 }//----------------------------------------------------------------------------------------------------


 if (Navgador.BOlhar == true) {/// Olhar ------------------------------------------------------
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", true);

 if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Olhar) {
 AldioTocando = false;
 AldioDuracao = 0;

 Debug.Log ("Aldio Trocado");
 }

 if (AldioTocando == false) {
 GetComponent<AudioSource> ().clip = Olhar;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Olhar);
 AldioTocando = true;
 }

 } else {
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", false);
 }//----------------------------------------------------------------------------------------------------


 if (Navgador.BPassear == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);

 if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
 AldioTocando = false;
 AldioDuracao = 0;
 Debug.Log ("Aldio Trocado");
 }

 if (AldioTocando == false) {
 GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
 AldioTocando = true;
 }
 
 } else {
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", false);
 }//----------------------------------------------------------------------------------------------------

 if (Navgador.BPerseguir == true) { /// perseguir ------------------------------------------------------
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", true);

 if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Perseguir) {
 AldioTocando = false;
 AldioDuracao = 0;
 Debug.Log ("Aldio Trocado");
 }

 if (AldioTocando == false) {
 GetComponent<AudioSource> ().clip = Perseguir;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Perseguir);
 AldioTocando = true;
 }
 
 } else {
 GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", false);
 }//----------------------------------------------------------------------------------------------------


 }
}
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3365
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Zecandy Qui Ago 24, 2017 1:25 pm

Parabéns pela iniciativa, boa didática de ensino.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3258
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Gabriel César CORINTHIANS Sex Set 01, 2017 6:13 pm

UOUUUUU QUE TUTO TOP MEN! PARABÉNS PELO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO! MUITA HUMILDADE COM OS OUTROS! TMJ! ABRAÇO E SUCESSO!

Gabriel César CORINTHIANS
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2454
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : 0

Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Crash Psycho Seg Set 04, 2017 4:46 pm

Yuri Heinz escreveu:Vídeo tutorial:




mano esse tutorial esta bom,MAS tem alguns problemas...
tem muitas coisas que vc deveria explicar pq tem muita gente que nao sabe fazer,como eu.
eu sei que fazer esse tipo de coisa e muito dificiu,EU NAO ESTOU CRITICANDO,ao contrario eu estou dando a minha opinião.
faz esse tutorial em algumas partes,o tempo que der pra vc,explicando passo a passo,seria melhor para entender.
no meu caso eu fiquei com dificuldade na parte do animator,pq eu nao tenho muito conhecimento.
os scripts funcionaram direito.
NO MEU CASO ACONTECERAM ALGUNS ERROS EU NAO SEI PQ ,MAS,EU GRAVEI O MEU JOGO.
SE VC PODER ME DIZER QUAL EO PROBLEMA AGRADEÇO
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Yuri Heinz Sex Out 13, 2017 6:47 pm

esta funcionando perfeitamente no seu men, o inimigo pode estar deslizando por causa da comfiguração do navmash so falta colocar cada animação dentro das caixas do animator, ele so ta com um tipo de animação, e pra vc receber o ataque é outro esquema que vou encinar em um proximo tutorial, vai ter mais um codigo separado pro ataque pra evitar muitas linhas de codigo no c#, o esquema de hit no ataque que eu usso é o mesmo usado no game God Of War, com um colisor na mao ou na ponta da espada dependendo do inimigo. e o rit vai servir pro player artacar tb.
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3365
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Crash Psycho Sex Out 13, 2017 8:27 pm

Yuri Heinz escreveu:esta funcionando perfeitamente no seu men, o inimigo pode estar deslizando por causa da comfiguração do navmash so falta colocar cada animação dentro das caixas do animator, ele so ta com um tipo de animação, e pra vc receber o ataque é outro esquema que vou encinar em um proximo tutorial, vai ter mais um codigo separado pro ataque pra evitar muitas linhas de codigo no c#, o esquema de hit no ataque que eu usso é o mesmo usado no game God Of War, com um colisor na mao ou na ponta da espada dependendo do inimigo. e o rit vai servir pro player artacar tb.
nao vejo a hora de vc postar esse video seu pra mim assistir...
eu preciso fazer inimigo pro meu jogo de terror,preciso de AI de inimigo de terror..
intao vejo uns videos relacionados a isso.
espero que voce faça o seu video logo logo,podera me ajudar bastante :bounce:
e obrigado pela sua atenção Piscadinha
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por DGDark Qua Jul 25, 2018 5:43 pm

o meu deu erro. (155,2) Error CS1525: Unexpected symbol 'naveMesh'

DGDark
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2786
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 25, 2018 11:09 pm

DGDark escreveu:o meu deu erro. (155,2) Error CS1525: Unexpected symbol 'naveMesh'

tente utilizar a biblioteca UnityEngine.AI no início do código:



using UnityEngine.AI;




Link de referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AI.NavMeshAgent-destination.html
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por DGDark Qui Jul 26, 2018 6:24 pm

MarcosSchultz escreveu:
DGDark escreveu:o meu deu erro. (155,2) Error CS1525: Unexpected symbol 'naveMesh'

tente utilizar a biblioteca UnityEngine.AI no início do código:



using UnityEngine.AI;




Link de referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AI.NavMeshAgent-destination.html
Eu fiz isso, Mas eu já descobri o erro. Faltava o ";"

Obrigado mesmo assim

DGDark
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2786
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por DGDark Qui Jul 26, 2018 6:31 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;


public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour {
   public Transform Player;
   private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
   public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
   public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
   private bool VendoOPlayer;
   public Transform[] DestinosAleatorios;
   private int AIPointAtual;
   private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
   private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
   public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;

   void Start (){
      AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
      naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
   }
   void Update (){
      DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
      DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
      //============================== RAYCAST ===================================//
      RaycastHit hit;
      Vector3 deOnde = transform.position;
      Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
      Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
      if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
         if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
            VendoOPlayer = true;
         }else{
            VendoOPlayer = false;
         }
      }
      //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
      if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
         PerseguindoAlgo = false;
         BPassear = true;
         Passear();
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
         if(VendoOPlayer == true){
            BOlhar = true;
            Olhar ();
         }else{
            BPassear = true;

            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
         if(VendoOPlayer == true){
            BPerseguir = true;
            Perseguir();
            PerseguindoAlgo = true;
         }else{
            BPassear = true;

            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
         BAtacar = true;
         Atacar();
      }
      //COMANDOS DE PASSEAR
      if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
         AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
         BPassear = true;

         Passear();
      }
      //CONTADORES DE OLHAR
      if (contadorOlhar == true) {
         cronometroOlhar += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroOlhar >= 5 ) {
         Perseguir();

      }
      if (cronometroOlhar >= 8 ) {
         contadorOlhar = false;
         cronometroOlhar = 0;
         Perseguir();

      }
      //CONTADORES DE PERSEGUICAO
      if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
         cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
         contadorPerseguindoAlgo = false;
         cronometroDaPerseguicao = 0;
         PerseguindoAlgo = false;
      }
      // Freio do ATAQUE

      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
         naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
      }

      // CONTADOR DE ATAQUE
      if (atacandoAlgo == true) {
         transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));

         cronometroAtaque += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = true;
         cronometroAtaque = 0;



         //PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
         Debug.Log ("recebeuAtaque");
      } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = false;
         cronometroAtaque = 0;
         Debug.Log ("errou");
      }
   }
   void Passear (){

      BOlhar = false;
      BPerseguir = false;
      BAtacar = false;

      if (PerseguindoAlgo == false) {
         naveMesh.acceleration = 5;
         naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
         naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
      } else if (PerseguindoAlgo == true) {
         contadorPerseguindoAlgo = true;
      }
   }
   void Olhar(){
      contadorOlhar = true;

      BPassear = false;

      BPerseguir = false;
      BAtacar = false;

      naveMesh.speed = 0;
      transform.LookAt (Player);
   }
   void Perseguir(){
      BPassear = false;
      BOlhar = false;

      BAtacar = false;

      naveMesh.Aceleration = 8;
      naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
      naveMesh.destination = Player.position;
   }
   void Atacar (){
      BPassear = false;
      BOlhar = false;
      BPerseguir = false;


      atacandoAlgo = true;
   }
}

Me ajuda. na linha 155 o naveMash.Aceleration está dando erro agora. o que está de errado?

DGDark
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2786
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por NKKF Qui Jul 26, 2018 6:33 pm

Mude para:

Código:
naveMash.Acceleration
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por DGDark Qui Jul 26, 2018 6:36 pm

NKKF escreveu:Mude para:

Código:
naveMash.Acceleration
o acceleration tem que ser com a minusculo. obrigado me ajudou muito

DGDark
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2786
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por lucasferois Sex Set 14, 2018 10:27 pm

Mano o meu nao anda ele fica parado eu ja to ficando bravo com isso vcs podem ajuda ele faz a animaçao mais ele fica parado fazendo a animaçao
mais uma coisa nao e erro do script nao

lucasferois
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2055
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Callyde Jr Sáb Set 15, 2018 12:01 am

Da uma olhada como eu fiz nesse kit no script coloquei as variavez de speed igual ao do animator voce vai ter ideias olhando como eu fiz, hoje faço diferente e complexo, esse ai e bem simple.
AI Zombie
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por gilmarnpires Qui Nov 08, 2018 8:13 pm

Fala mano, show essa AI, so que estou com um probleminha... o meu nao muda as animações Sad ele so fica em passear, ele passa pelos pontos, olha, persegue e ataca mas  a primeira animação (Passear).
Poderia da um help?
gilmarnpires
gilmarnpires
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1979
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por francisco barroso Qui Nov 08, 2018 11:25 pm

gilmarnpires escreveu:Fala mano, show essa AI, so que estou com um probleminha... o meu nao muda as animações Sad ele so fica em passear, ele passa pelos pontos, olha, persegue e ataca mas  a primeira animação (Passear).
Poderia da um help?
Vc linkou os AI points no inspector em pontos de destino?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Diego Felix Qui Dez 13, 2018 2:12 pm

Olá galerinha, queria pedir a ajuda de vocês ou até para o criador do tutorial Yuri para me ajudar a criar um animator controller ou até me enviar algum se possivel como exemplo para o meu player, por que não sei adicionar a animação de hit que falta no player e no inimigo e o Yuri não ensinou essa parte no video e também o script pede umas coisas que não sei o que é como uma coisa chamada "visão" e etc então fiquei com duvida, se puderem ajudar desde já agradeço a todos,Vlw!!!
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2992
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por francisco barroso Sáb Dez 15, 2018 4:44 pm

Diego Felix escreveu:Olá galerinha, queria pedir a ajuda de vocês ou até para o criador do tutorial Yuri para me ajudar a criar um animator controller ou até me enviar algum se possivel como exemplo para o meu player, por que não sei adicionar a animação de hit que falta no player e no inimigo e o Yuri não ensinou essa parte no video e também o script pede umas coisas que não sei o que é como uma coisa chamada "visão" e etc então fiquei com duvida, se puderem ajudar desde já agradeço a todos,Vlw!!!

Vai na aba project e clica em animator controller

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por verme1311 Sex Ago 30, 2019 1:08 pm

O meu avatar não aparece... não importa quantas vezes eu tente sempre, só fica com a capsula...
verme1311
verme1311
Avançado
Avançado

PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por speedluk Sex Fev 21, 2020 6:21 pm

as animações so estão executando uma vez '-'
tipo ele inicia no Passear so que para depois que a animação termina
e faz todas elas se movendo '-'

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Gabriel M Ter Set 22, 2020 2:14 pm

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
AnimINTELIGENCIA.Update () (at Assets/C# Codes/AnimINTELIGENCIA.cs:30)

Olá, O script da Inteligencia esta funcionando perfeitamente, agr quando linko o AnimInteligencia ao Inimigo, e arrasto o Inimigo para o parametro "Navgdor" aparece esse erro acima. O que fazer ? 

obs: Animator esta configurado corretamente

Gabriel M
Membro
Membro

PONTOS : 1590
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Alexanderhoche Sáb Set 26, 2020 8:49 pm

Eu fiz exatamente como explicado, mas na hora do play ele fica alternando a animação de passear para perseguir e fica nesse ciclo, e na hora de perseguir fica a mesma coisa. A animação de atacar esta de boas. alguém pode me ajudar a resolver isso?

Alexanderhoche
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1670
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Gabriel M Seg Set 28, 2020 10:35 am

Alexanderhoche escreveu:Eu fiz exatamente como explicado, mas na hora do play ele fica alternando a animação de passear para perseguir e fica nesse ciclo, e na hora de perseguir fica a mesma coisa. A animação de atacar esta de boas. alguém pode me ajudar a resolver
Parece ser problemas nos parâmetros do Animator, eu estava com esse problema , sugiro q vc olhe se os parametros estão realmente corretos.
e tbm desativar no  animatorController o HasExitTime

Gabriel M
Membro
Membro

PONTOS : 1590
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por RenanHero Ter Abr 13, 2021 10:08 am

essa ia só serve para jogos de terror ?

RenanHero
Iniciante
Iniciante

Outro / Não divulgar PONTOS : 1772
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Zack2 Ter Nov 09, 2021 5:05 pm

por algum motivo o inimigo não reconhece meu player `-`
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3453
REPUTAÇÃO : 53
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por DanielGemsYt Dom Jun 19, 2022 4:38 pm

cara eu so tive um problema que e quando o inimigo faz a animaçao quando ele ta andando pra esquerda ou direita a animaçao fica parecendo que ele sempre anda pra frente ele nao tipo vira pra esquerda e nem direita

DanielGemsYt
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 641
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )

Mensagem por Yuri Heinz Sáb Jul 30, 2022 11:39 pm

DanielGemsYt escreveu:cara eu so tive um problema que e quando o inimigo faz a animaçao quando ele ta andando pra esquerda ou direita a animaçao fica parecendo que ele sempre anda pra frente ele nao tipo vira pra esquerda e nem direita
deve ter sido algum problema por causa das novas versões da unity, esse script ja ta na hora de ser atualizado.
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3365
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos