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Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject

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DÚVIDA Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject

Mensagem por Samuelostgamer em Sex Jul 31, 2020 8:49 pm

Ola, como eu posso fazer com que um script execute o outro script? por exemplo:
Meu script esta anexado a um Game Object, mas eu não quero que esse script seja inicializado pelo Game Object, e sim por outro,
no caso é um script de interação, alguém tem alguma ideia para isso?
o Script é em C#

Explicação do Funcionamento do Script: 
toda vez que eu entro com o jogador na trigger, ele pega o item que esta na Thumb(Imagem), porém eu quero fazer com que esse script seja executado por outro script, no caso com um Script de Menu

Sei que esta meio confuso, mas eu não sou muito bom explicando....Sorry =(

Samuelostgamer
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Respeito as regras : Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject

Mensagem por NKKF em Sex Jul 31, 2020 11:45 pm

Seria interessante você postar seu código aqui abaixo.. Você poderia fazer que a função à ser executada fosse pública:
Código:
public void FazAlgo () {}

E após ter a referência do objeto que está o script do método "FazAlgo", chamá-lo assim:
Código:
// Neste caso FazTudo seria a classe do script, ou se preferir, o "nome" do arquivo
// Ele servirá de referência para tu chamar a função fazAlgo()
public FazTudo fazTudo;

void Start () {
    fazTudo.FazAlgo();
}
NKKF
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Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject

Mensagem por BRGC em Sab Ago 01, 2020 8:31 am

O MonoBehaviour automaticamente chama a void Start() e Update()
Pelo oq eu entendi, você quer ignorar as chamadas do MonoBehaviour

Isso é fácil, é so você não colocar nada na Start (você pode tirar ela do script tb)
Depois disso você pode fazer oq o NKKF falou:

Criar uma void publica no seu script
Código:
// No Script que vai ser chamado
public void aSerChamado()
{
    // codigo
}

Pegar Uma referência desse script no script que você quer usar pra chamar
Código:
//No script que vai chamar
//Você tem que arrastar o script pra essa variável no inspector
public NomeDoScriptASerChamado script;

E chamar em algum lugar aquela void que você criou
Código:
//No Script que vai chamar
void Start()
{
    script.aSerChamado();
}

----------------------------------------------



Você pode também criar um gameobject na hora que você quiser e adicionar o script nele e usar a void Start() normalmente ja que a void Start() é chamada quando o script é inicializado pela engine, não quando o seu jogo começa.

É Só copiar e colar isso aqui onde você quer incializar o Script:

Código:
GameObject objetoScript = new GameObject("script");
objetoScript.AddComponent<SeuScript>();

(Eu não testei nenhum script que eu coloquei aq, pode ser que eles tenham erros)
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