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IDLE game tutorial, alguem?

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PEDIDO IDLE game tutorial, alguem?

Mensagem por speedluk em Seg Jul 27, 2020 3:58 pm

Boa tarde gente!
procurei aqui no fórum e muito no YouTube, não encontrei nada especifico sobre os games estilo idle/clicker,
números científicos (acho que é isso), como ele fica funcionando enquanto esta com jogo desligado essas paradas
se alguém souber um tutorial explicando mais sobre esse estilo seria legal =)

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PEDIDO Re: IDLE game tutorial, alguem?

Mensagem por BRGC em Sex Jul 31, 2020 11:24 am

Uma solução bem universal seria guardar o horário que o player fecha o jogo, E o horário que ele abre. Tira a diferença dos dois e faz o calculo de ponto, dinheiro etc.. a partir dai

Você pode usar o PlayerPrefs.SetInt() para guardar o valor
E o PlayerPrefs.GetInt() pra ler o valor

Como você estaria salvando uma int você pode usar o UnixTimestamp, que é uma int que vai incrementando com o tempo.

Código:
Int32 unixTimestamp = (Int32)(DataTime.UtcNow.Subtract(new DateTime(1970, 1, 1))).TotalSeconds


O Código para retornar o tempo passado deve ser algo assim: (Não testei)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class IdleManager : MonoBehaviour
{
    public Int32 diferenca = 0;
    private void Awake()
    {
        Int32 timestampSaida = PlayerPrefs.GetInt("timestampSaida", 0);
        Int32 timestampAtual = (Int32)(DataTime.UtcNow.Subtract(new DateTime(1970, 1, 1))).TotalSeconds;
        diferenca = timestampAtual - timestampSaida;
    }

    void OnApplicationQuit()
    {
        Int32 unixTimestamp = (Int32)(DataTime.UtcNow.Subtract(new DateTime(1970, 1, 1))).TotalSeconds;
        PlayerPrefs.SetInt("timestampSaida", unixTimestamp);
    }
}

Quando a cena iniciar ele vai pegar a diferença.
Você pode colocar esse script na cena, pegar uma referencia dele em outro objeto e fazer oq tu tem que fazer com a variavel "diferenca".

Edit: Você tem que marcar "Exit On Supend" nos players settings pra build de IOS

Fontes: 
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html
https://stackoverflow.com/questions/17632584/how-to-get-the-unix-timestamp-in-c-sharp
https://en.wikipedia.org/wiki/Epoch (o nome popular do unixTimestamp)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnApplicationQuit.html


Última edição por BRGC em Sex Jul 31, 2020 11:30 am, editado 1 vez(es) (Razão : Formatação)
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PEDIDO Re: IDLE game tutorial, alguem?

Mensagem por speedluk em Sab Ago 01, 2020 12:26 am

eita!! Shocked
vo praticar um pouquinho mais em fps mesmo ^^
tem muito volume que to por fora ainda mds
mas de qualquer forma muito obrigado pela informação, uma direção dessas ja indicou muito sobre o que devo estudar mais vlww Piscadinha

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