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COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???

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DÚVIDA COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???

Mensagem por teos626 em Qui Jun 25, 2020 10:29 pm

Eu estou usando esse codigo para poder usar as rotações usando wasd mas eu queria simplificar e poupar menos linhas usando GetButton("Horizontal") e GetButton("Vertical") sem haver conflito com as rotações

Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.W) || Input.GetKey(KeyCode.UpArrow))
        {
            Quaternion direction = new Quaternion();
            Vector3 camera3 = camera.transform.rotation.eulerAngles;
            camera3 = new Vector3(0, camera3.y, 0);
            direction = Quaternion.Euler(camera3);
            transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, direction, rotateSpeed * Time.deltaTime);
            vel = transform.forward * movimento;
            vel.y = gravity;
            rb.velocity = vel;

        }

        if (Input.GetKey(KeyCode.D) || Input.GetKey(KeyCode.RightArrow))
        {
            Quaternion direction = new Quaternion();
            Vector3 camera3 = camera.transform.rotation.eulerAngles;
            camera3 = new Vector3(0, camera3.y, 0);
            camera3 += new Vector3(0, 90, 0);
            direction = Quaternion.Euler(camera3);
            transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, direction, rotateSpeed * Time.deltaTime);
            vel = transform.forward * movimento;
            vel.y = gravity;
            rb.velocity = vel;
        }

        if (Input.GetKey(KeyCode.A) || Input.GetKey(KeyCode.LeftArrow))
        {
            Quaternion direction = new Quaternion();
            Vector3 camera3 = camera.transform.rotation.eulerAngles;
            camera3 = new Vector3(0, camera3.y, 0);
            camera3 += new Vector3(0, -90, 0);
            direction = Quaternion.Euler(camera3);
            transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, direction, rotateSpeed * Time.deltaTime);
            vel = transform.forward * movimento;
            vel.y = gravity;
            rb.velocity = vel;
        }

        if (Input.GetKey(KeyCode.S) || Input.GetKey(KeyCode.DownArrow))
        {
            Quaternion direction = new Quaternion();
            Vector3 camera3 = camera.transform.rotation.eulerAngles;
            camera3 = new Vector3(0, camera3.y, 0);
            camera3 += new Vector3(0, 180, 0);
            direction = Quaternion.Euler(camera3);
            transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, direction, rotateSpeed * Time.deltaTime);
            vel = transform.forward * movimento;
            vel.y = gravity;
            rb.velocity = vel;
        }

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DÚVIDA Re: COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???

Mensagem por teos626 em Qui Jun 25, 2020 10:36 pm

meu problema eu acho que não é dificil, para resumir eu usava um simples comando pra adaptar meu script do game versão pc para o versão mobile.

Eu subsituia 
Código:
float horizontal = MSJoystickController.joystickInput.x;
        float vertical = MSJoystickController.joystickInput.y
Por
Código:
float horizontal = GetButton ("Horizontal");
        float vertical = GetButton ("Vertical");
Mas como esse sistema que eu consegui pela internet está em WASD eu não acho uma forma de adaptar para usar as GetAxis sem que as direções entre em conflito

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DÚVIDA Re: COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???

Mensagem por teos626 em Qui Jun 25, 2020 10:40 pm

Eu vi que dava para usar GetAxi ("Horizontal") <0 ou >0
mas não consigo adaptar usando o MSJoystickController.joystickInput.x

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DÚVIDA Re: COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???

Mensagem por CShar em Dom Jul 26, 2020 5:53 pm

Eu fiz os testes usando o event trigger já que você quer uma versão para celular.

COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ??? Comando

O que eu percebi é que não vale muito a pena. O comando fica mais lento. Mas estão aí os scripts. No vídeo, por na hora não diferenciar os strings do botão do pulo e o da frente, acabou dando interferência. Mas já corrigi.



O pulo é um pulo como do vídeo do Marcos




Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ok2 : MonoBehaviour {

 public Vector3 direcaoDoPulo = new Vector3(0,1,0);
 public float distanciaDoChao = 1, forcadoPulo = 7, tempoPorPulo = 1;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 public bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
 public Rigidbody corpoRigido;
 public bool pule, pule2;

 void Start(){
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
 pulou1 = pulou2 = false;
 podePular = true;
 }

 void Update() {
 estaNoChao = Physics.Linecast(transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
 if((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true){
 pulou1 = pulou2 = false;
 }

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false) {
 pulou1 = true;
 }

 if(estaNoChao == true && pulou1 == false && podePular == true && pulou2 == false && pule == true){
 StartCoroutine("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = false;
 corpoRigido.AddForce(direcaoDoPulo*forcadoPulo, ForceMode.Impulse);
 pule = false;



 }
 if(estaNoChao == false && pulou1 == true && podePular == true && pulou2 == false && pule2 == true){
 StartCoroutine("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = true;
 corpoRigido.AddForce(direcaoDoPulo*forcadoPulo, ForceMode.Impulse);
 pule2 = false;


 }
 }



 IEnumerator CronometroPular(){
 podePular = false;
 yield return new WaitForSeconds(tempoPorPulo);
 podePular = true;

 }

 public void Exemplo(string aoub){
 if (aoub == "c") {
 pule = true;
 pule2 = false;
 
 }
 if(aoub == "d"){
 pule2 = true;
 }
 
 }
}



A movimentação é  padrão. Só fiz a para frente e a para trás.


Código:
using System.Collections.Generic;
 using UnityEngine;
using System.Collections;

 public class exemplo10 : MonoBehaviour {

 private Rigidbody rBody;
 public bool lado, lado2;
 public int numerook = 1;

 void Start(){

 rBody = GetComponent<Rigidbody>();
 }

 void Update(){

 if (lado== true) {
 transform.Translate (0, 0, -Time.deltaTime*5);
 StartCoroutine("Doexemplo");
 lado = true;

 }

 if (lado2 == true) { 
 transform.Translate (0, 0, Time.deltaTime*5);
 StartCoroutine("Doexemplo");
 lado2 = true;
 
 }
 }


 IEnumerator Doexemplo(){
 yield return new WaitForSeconds(3);
 lado = false;
 }
 
 public void Exemplo5(string aoub){
 if (aoub == "a") {
 lado = true;
 lado2 = false;

 }
 if(aoub == "b"){
 lado2 = true;
 }

 }


}

CShar
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