SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































(Ajuda) Girar objetos.

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por rafaelllsd Ter Fev 23, 2016 4:27 pm

Olá, estou tentando desenvolver um jogo para android, mais sei o basico. Bom, quando você clica em um botão que ta na tela ele instancia um item, e eu quero fazer um sistema de girar este objeto, tentei algumas coisas mais sempre que giro 1 objeto todos giram. Queria uma ideia para fazer isto, por que não consegui pensar em algo que funciona.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5043
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Fev 23, 2016 4:36 pm

poste os sistemas que você tentou... para girar todos os objetos, você tem que estar fazendo algo bem errado...

a princípio, basta um simples sistema de rotação com eulerAngles
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64778
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por rafaelllsd Ter Fev 23, 2016 5:18 pm

Então, eu fiz uma gambiarra, que quando aperta-se o botão o Objeto e o objeto com a Tag "Objetos" girasse se tivesse com a boleana True. mais acabava que sempre que eu instanciava, eles ficavam true, e todos giravam, eu ja exclui as linhas que tinha feito, por que ficou ruim. só quero uma ideia de como faze-los.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5043
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por ismarspn Ter Fev 23, 2016 10:35 pm

Amigo, como o Marcos pediu, posta o sistema que você usa para analisarmos onde está o erro.
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3800
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por rafaelllsd Qua Fev 24, 2016 1:08 pm

Não postei antes por que eu tinha excluido mais refiz novamente, desde já, aviso que eu não tinha ideia quando-o fiz. por isso pedi alguma ideia de fazer o sistema de giro.
Código:

   public Vector3 screenPoint;
   public Vector3 offset;
   public Vector3 scanPos;
   public RectTransform b;
   public bool Movimento;
   public static bool MovimentoAll;
   public static bool PodeGirar;
   void Start () {
      Movimento = true;
      PodeGirar = true;
   }
   void Update (){
      scanPos = transform.position;
      if (MovimentoAll == true) {
         Movimento = false;
      }

   }
   public void OnMouseDown() {
      if (Movimento == true) {
      screenPoint = Camera.main.WorldToScreenPoint(scanPos);
      offset = scanPos - Camera.main.ScreenToWorldPoint(new Vector3(Input.mousePosition.x, Input.mousePosition.y, screenPoint.z));
   }
   }
   public void OnMouseDrag() {
      if (Movimento == true) {
         Vector3 curScreenPoint = new Vector3 (Input.mousePosition.x, Input.mousePosition.y, screenPoint.z);
         Vector3 curPosition = Camera.main.ScreenToWorldPoint (curScreenPoint) + offset;
         transform.position = curPosition;
         b.transform.position = curPosition;
      }
   }
      public void GirarObjetos () { //Botão de Girar o objeto instanciado
      if(PodeGirar == true) {
      transform.Rotate (0, 0, 10);
}
   }
      public void TerminarObjeto () { //Botão de terminar e para de girar o objeto, e instanciar outro.
      PodeGirar = false;
      Movimento = false;
      }
}
No outro script quando instanciar outro objeto, o "PodeGirar fica true".
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5043
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por MarcosSchultz Qua Fev 24, 2016 3:33 pm

aqui está o problema:

Código:
public void GirarObjetos () { //Botão de Girar o objeto instanciado
      if(PodeGirar == true) {
         transform.Rotate (0, 0, 10);
      }
   }

A void é pública, e todos os objetos que tem este script serão afetados por ela...

Você poderia especificar beeem detalhadamente como está a sua cena e como planeja girar os objetos??? tipo, quer girar apenas o objeto que acabou de instanciar?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64778
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por rafaelllsd Qui Fev 25, 2016 2:35 pm

Bom, quando ele é instanciado eu queria que uma boleana ficasse true, e quando eu instanciasse outro objeto contendo mesmo script ele ficasse false, para não se movimentar e o instanciado fica true para girar. Para girar os objetos, eu to usando um botão da canvas.
Más ja tentei também quando a pessoa pressionar o botão na tela ele gira. usando Input.GetMouseButtonDown(0)), mais não deu muito certo.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5043
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 25, 2016 2:40 pm

Cara, não precisa de booleana nem nada, basta guardar o objeto instanciado em uma variável, exemplo:

Código:
GameObject objetoInstanciado = Instantiate (objetoASerInstanciado, transform.position, transform.rotation)as GameObject;

depois disso, basta aplicar a rotação a este "objetoInstanciado", e só ele será afetado
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64778
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por rafaelllsd Qui Fev 25, 2016 3:18 pm

Marcos eu tenho uma duvida previa, eu tenho 2 scripts um que instancia o objeto e outro que vai no objeto. esse codigo acima é oque vai no de instanciar certo. e no script de movimento tenho que adicionar algo?
Script que instancia itens:
Código:

   public GameObject Bola;
   public GameObject Rampa;
   public Transform Ponto;
   public GameObject BotaoC;
   public int Instanciar;
   public GameObject[] objetoInstanciado;
   void Start () {
      Instanciar = 10;
   }
   void Update () {
   }
   
   public void Terminar () {
      BotaoC.SetActive (false);
      Bola.SetActive (true);
      MovimentoMouse.MovimentoAll = true;

   }
   public void Ramp () {
      if (Instanciar >= 1) {
         GameObject objetoInstanciado = Instantiate (Rampa, Ponto.position, transform.rotation)as GameObject;
         Instanciar -= 1;
      }
   }
}
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5043
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 25, 2016 3:22 pm

Cara, faça tudo em um script só, no caso, nesse que você usa para instanciar... a referencia já está nele, então basta aplicar a rotação agora
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64778
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por rafaelllsd Qui Fev 25, 2016 5:19 pm

Fiz o seguinte:
Código:

   public Vector3 screenPoint;
   public Vector3 offset;
   public Vector3 scanPos;
   public RectTransform b;
   public bool Movimento;
   public static bool MovimentoAll;
   public static bool PodeGirar;
   // Itens Behaviour
   public GameObject Bola;
   public GameObject Rampa;
   public Transform Ponto;
   public GameObject BotaoC;
   public int Instanciar;
   public GameObject[] objetoInstanciado;
   void Start () {
      Movimento = true;
      PodeGirar = true;
      Instanciar = 10;
   }
   void Update (){
      scanPos = transform.position;
      if (MovimentoAll == true) {
         Movimento = false;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.R)) {
         transform.Rotate (0, 0, 10);
      }
   }
   public void OnMouseDown() {
      if (Movimento == true) {
      screenPoint = Camera.main.WorldToScreenPoint(scanPos);
      offset = scanPos - Camera.main.ScreenToWorldPoint(new Vector3(Input.mousePosition.x, Input.mousePosition.y, screenPoint.z));
   }
   }
   public void OnMouseDrag() {
      if (Movimento == true) {
         Vector3 curScreenPoint = new Vector3 (Input.mousePosition.x, Input.mousePosition.y, screenPoint.z);
         Vector3 curPosition = Camera.main.ScreenToWorldPoint (curScreenPoint) + offset;
         transform.position = curPosition;
         b.transform.position = curPosition;
      }
}
      public void TerminarObjeto () { //Botão de terminar e para de girar o objeto, e instanciar outro.
      PodeGirar = false;
      Movimento = false;
      }
   public void Terminar () {
      BotaoC.SetActive (false);
      Bola.SetActive (true);
      MovimentoMouse.MovimentoAll = true;
   }
   public void Ramp () {
      if (Instanciar >= 1) {
         GameObject objetoInstanciado = Instantiate (Rampa, Ponto.position, transform.rotation)as GameObject;
         Instanciar -= 1;
      }
   }
}
Mais não sei se está certo ou foi isto que você disse. eu coloquei Input.GetKey(KeyCode.A) para testar e não deu certo tem algo de errado?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5043
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por MarcosSchultz Sex Fev 26, 2016 1:53 am

Fiz um modelo resumido para você entender melhor:

Código:
   public GameObject Rampa, Ponto;
   private GameObject objetoInstanciado;

   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
         Instanciar ();
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.R)) {
         Rotacionar ();
      }
   }

   void Instanciar () {
      objetoInstanciado = Instantiate (Rampa, Ponto.transform.position, transform.rotation)as GameObject;
   }

   void Rotacionar(){
      if (objetoInstanciado != null) {
         objetoInstanciado.transform.Rotate (0, 0, 10 * Time.deltaTime);
      }
   }
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64778
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: (Ajuda) Girar objetos.

Mensagem por rafaelllsd Sex Fev 26, 2016 1:41 pm

Valeu Marcos. primeira vez que estou trabalhando com Mobile.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5043
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : (Ajuda) Girar objetos. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos