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Questão sobre jogo de 2 jogadores

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DÚVIDA Questão sobre jogo de 2 jogadores

Mensagem por jsiilva2k em Qui Maio 07, 2020 11:02 pm

Boa noite, para eu ter num jogo de luta, um player 1 e um player 2, eu terei que fazer 2 scripts (1 para cada player) para cada personagem com atalhos diferentes e tudo mais? Se sim, como o faço? 
Obrigado!

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DÚVIDA Re: Questão sobre jogo de 2 jogadores

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 12, 2020 3:30 am

@jsiilva2k escreveu:Boa noite, para eu ter num jogo de luta, um player 1 e um player 2, eu terei que fazer 2 scripts (1 para cada player) para cada personagem com atalhos diferentes e tudo mais? Se sim, como o faço? 
Obrigado!

Depende, o jogo é multiplayer? Ou é para jogadores locais controlando o jogo por 2 joysticks diferentes?
MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: Questão sobre jogo de 2 jogadores

Mensagem por Weslley em Ter Maio 12, 2020 10:23 am

O script vai ser o mesmo para o dois, você só vai precisar de um Script para guardar as entradas onde Script de movimentação e afins vai pegar essas informações!

https://docs.unity3d.com/Manual/class-InputManager.html
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DÚVIDA Re: Questão sobre jogo de 2 jogadores

Mensagem por jsiilva2k em Ter Maio 12, 2020 10:53 am

@MarcosSchultz escreveu:
@jsiilva2k escreveu:Boa noite, para eu ter num jogo de luta, um player 1 e um player 2, eu terei que fazer 2 scripts (1 para cada player) para cada personagem com atalhos diferentes e tudo mais? Se sim, como o faço? 
Obrigado!

Depende, o jogo é multiplayer? Ou é para jogadores locais controlando o jogo por 2 joysticks diferentes?
Obrigado pela sua resposta. Neste caso estou tentando realizar um projeto que funcionará como projeto final da escola, e estou tentando fazer aquele estilo de jogo de luta em split screen com os dois jogadores jogando no mesmo teclado, porém com atalhos diferentes. Desculpe se a pergunta for boba, é que eu realmente sou novo nisso, me atirei pra unity porque achei interessante nunca tinha ouvido falar antes se quer. 
Mais uma vez obrigado !

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DÚVIDA Re: Questão sobre jogo de 2 jogadores

Mensagem por jsiilva2k em Ter Maio 12, 2020 12:11 pm

@Weslley escreveu:O script vai ser o mesmo para o dois, você só vai precisar de um Script para guardar as entradas onde Script de movimentação e afins vai pegar essas informações!

https://docs.unity3d.com/Manual/class-InputManager.html
Primeiramente obrigado pela sua resposta. Agora, utilizando o mesmo script para os dois e criando um outro script para guardar essas entradas, como eu farei para que o player 1 por exemplo, se movimente nas teclas A(esquerda) D(direita) W(pulo) e ataque, por exemplo nas teclas , Z, X e C,  e o player dois faça exatamente o mesmo só que em teclas diferentes?

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DÚVIDA Re: Questão sobre jogo de 2 jogadores

Mensagem por Weslley em Ter Maio 12, 2020 2:25 pm

Código:

//aqui vc atribuir os valores para cada player
[System.Serializable]
public class PlayerInputs{
    public string fire;
    public string jump;
    public string vertical;
    public string horizontal;
}

Código:
//aqui vem sua classe normal de movimentação, ataque e etc...
public class Movement : MonoBehaviour{

  //você vai criar uma campo com a classe PlayerInputs
  //para cada player vc seta valores diferentes
  //você  pode fazer um script separado para gerenciar isso se quiser
  //acredito ser mais valido
  public PlayerInputs playerInputs;

  public void FixedUpdate(){
      //exemplo
      if(Input.GetButtonDown(playerInputs.jump)){
        //vai pular     
      }
  }
}

não esqueça de adicionar os valores no Input Manager

https://docs.unity3d.com/Manual/class-InputManager.html
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DÚVIDA Re: Questão sobre jogo de 2 jogadores

Mensagem por jsiilva2k em Qua Maio 13, 2020 7:28 am

@Weslley escreveu:
Código:

//aqui vc atribuir os valores para cada player
[System.Serializable]
public class PlayerInputs{
     public string fire;
     public string jump;
     public string vertical;
     public string horizontal;
}

Código:
//aqui vem sua classe normal de movimentação, ataque e etc...
public class Movement : MonoBehaviour{

   //você vai criar uma campo com a classe PlayerInputs
   //para cada player vc seta valores diferentes
   //você  pode fazer um script separado para gerenciar isso se quiser
   //acredito ser mais valido
   public PlayerInputs playerInputs;

   public void FixedUpdate(){
      //exemplo
      if(Input.GetButtonDown(playerInputs.jump)){
         //vai pular      
      }
   }
}

não esqueça de adicionar os valores no Input Manager

https://docs.unity3d.com/Manual/class-InputManager.html
Bom dia, muito obrigado pela sua resposta e por toda a ajuda. Gostaria de saber, o 2 script eu tenho que colocar no personagem. E quanto ao primeiro ??

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