SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Ontem à(s) 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am



































































































Ajuda com Raycast position de Prefabs (Photon + unity)

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ajuda com Raycast position de Prefabs (Photon + unity)

Mensagem por KlaytonOCara Sáb Abr 18, 2020 9:02 pm

Instancio o player no prefab e vejo corretamente, ando e pulo tranquilo, porém quando aciono o raycast ele parte de uma posição errada e direção certa. script linkado a camera.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Shoot : MonoBehaviour
{
    int damage = 100;
    int armaNaMao;
    public Arma[] scptArma;
    public AudioSource emissorSom;
    public GameObject objetoRecuo;
    GameObject balaProjetil;
    string balaHits;
    Vector3 miraAberta; // x = 0.016. y = 0.8239999, z = 0.113
    Vector3 miraFechada;
    NetworkCharacter nC;
    public Camera cam;
    PhotonView getPV;
    GameObject balaTraj;
    bool atirou = false;
    public PhotonView essePV;
    GameObject canoDaArma;
    Vector3 canoPos;

    [Header("Mira Aberta e Laser")]
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
    [HideInInspector]
    public LineRenderer linhaDoLaser;
    public Material MaterialLasers;
    GameObject luzColisao;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        miraAberta = gameObject.transform.parent.Find("Camera").localPosition;
        miraFechada = new Vector3(0.1559f, 0.763f, 0.2838f);
        armaNaMao = 0;
        //balaProjetil = "" + scptArma[armaNaMao].balaProjetil;
        
 // Mira Laser
        luzColisao = new GameObject ();
        luzColisao.AddComponent<Light> ();
        luzColisao.GetComponent<Light> ().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light> ().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light> ().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light> ().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
//         lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.startColor = Color.white;
        lineRenderer.endColor = Color.white;
//         lineRenderer.SetWidth (0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.startWidth = 0.015f;
        lineRenderer.endWidth = 0.05f;
        lineRenderer.positionCount = 2;
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer> ();
        
    }


    void Update()
    {
       canoPos = new Vector3(scptArma[armaNaMao].canoDaArma.transform.position.x, scptArma[armaNaMao].canoDaArma.transform.position.y, scptArma[armaNaMao].canoDaArma.transform.position.z);
       if(Input.GetButton("Mirar")){
        gameObject.transform.parent.Find("Camera").transform.localPosition = miraFechada;
    } else {
        gameObject.transform.parent.Find("Camera").transform.localPosition = miraAberta;
    }
    if(Input.GetButton("Fire1") && scptArma[armaNaMao].modoDeTiro == "Automatico"){
            //essePV.RPC("Atirar", PhotonTargets.All, scptArma[armaNaMao].canoDaArma.transform.position, transform.rotation, armaNaMao);
      
 //Atirar(canoPos, scptArma[armaNaMao].canoDaArma.transform.rotation, armaNaMao);
        
       Disparar(canoPos, scptArma[armaNaMao].canoDaArma.transform.rotation);
      
 //getPV = GetComponent<PhotonView>();
            //Vector3 pos = myPosition();
            //ServerHandler.ServerManager.RPC("projetilEmRede", PhotonTargets.All, pos, transform.rotation, 5, getPV.viewID);
   }
  
   if(scptArma[armaNaMao].linhaDoLaser.enabled == true){
       linhaDoLaser.material.SetColor ("_TintColor", scptArma[armaNaMao].corLaser);
       luzColisao.SetActive (true);
       Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
       RaycastHit hitDoLaser;
       if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500)) {
         linhaDoLaser.SetPosition (0, transform.position);
         linhaDoLaser.SetPosition (1, hitDoLaser.point);
         float distancia = Vector3.Distance (transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
         luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
     } else {
        linhaDoLaser.SetPosition (0, transform.position);
        linhaDoLaser.SetPosition (1, PontoFinalDoLaser);
        luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
    }
}
}


IEnumerator destruirBala(GameObject bala){
   if(atirou == true){
       atirou = false;
       yield return new WaitForSeconds(2);
       PhotonNetwork.Destroy(bala);
   }
   atirou = false;
}


void Disparar(Vector3 pos, Quaternion dir){
   Ray ray = new Ray(Camera.main.transform.position, Camera.main.transform.forward);
   RaycastHit hitInfo;
 //GameObject balaTraj = (GameObject) PhotonNetwork.Instantiate("Projetil", pos, dir, 0) as GameObject;
 //balaTraj.transform.position = pos;
 //atirou = true;
 //StartCoroutine(destruirBala(balaTraj));
   if(Physics.Raycast(ray, out hitInfo)){
       Debug.Log("Alvo alvejado: " + hitInfo.collider.name);
      
   }
}

void Atirar(Vector3 pos, Quaternion dir, int armaUsada){
    int damage = scptArma[armaNaMao].potenciaDaArma;
    
    objetoRecuo.GetComponent<Animation>().Play("fireRecuo");
    scptArma[armaNaMao].partFogo.Play();
        //emissorSom.clip = scptArma[armaNaMao].somDoTiro;
        //emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
    
    GameObject balaTraj = (GameObject) PhotonNetwork.Instantiate("Projetil", pos, dir, 0) as GameObject;
 // cord cano da arman = -1083.283, 9.900113, -1163.831
 //balaTraj.transform.SetParent(scptArma[armaUsada].canoDaArma.transform);
 //pos = new Vector3(0.7724708f, 3.484503f, 3.912991f);
    Vector3 posCano = pos;
    balaTraj.transform.position = pos;
    atirou = true;
    StartCoroutine(destruirBala(balaTraj));
 //balaTraj.transform.rotation = dir;
 //PhotonNetwork.Destroy(balaTraj);
    
    RaycastHit pontoDeColisao;
    
    if(Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)){
        
 if(pontoDeColisao.collider.gameObject.GetComponent<Health>()){// && pontoDeColisao.gameObject.tag == enemyTeam){
  
   GameObject balaColidir = Instantiate(balaTraj, pontoDeColisao.point + (pontoDeColisao.normal * 0.01f), Quaternion.identity);
   Destroy(balaColidir, 5f);
   PhotonView pv;
   pv = pontoDeColisao.collider.gameObject.GetComponent<PhotonView>();
   pv.RPC("receberDano", PhotonTargets.All, damage);
  
   Debug.Log("Acertou inimigo: " + pontoDeColisao.transform.name);
   } else {}
} else {
    print("Nenhuma Colisão Fisica");
}
}
}

KlaytonOCara
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1520
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com Raycast position de Prefabs (Photon + unity) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com Raycast position de Prefabs (Photon + unity)

Mensagem por junio132sj Seg Dez 06, 2021 10:06 pm

voce conseguiu resolver??

se sim me ajuda ai to tendo esse mesmo problema 

[ltr] TRANSLATE with x
English
[/ltr]
[url=#ar]Arabic[/url][url=#he]Hebrew[/url][url=#pl]Polish[/url]
[url=#bg]Bulgarian[/url][url=#hi]Hindi[/url][url=#pt]Portuguese[/url]
[url=#ca]Catalan[/url][url=#mww]Hmong Daw[/url][url=#ro]Romanian[/url]
[url=#zh-CHS]Chinese Simplified[/url][url=#hu]Hungarian[/url][url=#ru]Russian[/url]
[url=#zh-CHT]Chinese Traditional[/url][url=#id]Indonesian[/url][url=#sk]Slovak[/url]
[url=#cs]Czech[/url][url=#it]Italian[/url][url=#sl]Slovenian[/url]
[url=#da]Danish[/url][url=#ja]Japanese[/url][url=#es]Spanish[/url]
[url=#nl]Dutch[/url][url=#tlh]Klingon[/url][url=#sv]Swedish[/url]
[url=#en]English[/url][url=#ko]Korean[/url][url=#th]Thai[/url]
[url=#et]Estonian[/url][url=#lv]Latvian[/url][url=#tr]Turkish[/url]
[url=#fi]Finnish[/url][url=#lt]Lithuanian[/url][url=#uk]Ukrainian[/url]
[url=#fr]French[/url][url=#ms]Malay[/url][url=#ur]Urdu[/url]
[url=#de]German[/url][url=#mt]Maltese[/url][url=#vi]Vietnamese[/url]
[url=#el]Greek[/url][url=#no]Norwegian[/url][url=#cy]Welsh[/url]
[url=#ht]Haitian Creole[/url][url=#fa]Persian[/url]
[ltr]

var LanguageMenu; var LanguageMenu_keys=["ar","bg","ca","zh-CHS","zh-CHT","cs","da","nl","en","et","fi","fr","de","el","ht","he","hi","mww","hu","id","it","ja","tlh","ko","lv","lt","ms","mt","no","fa","pl","pt","ro","ru","sk","sl","es","sv","th","tr","uk","ur","vi","cy"]; var LanguageMenu_values=["Arabic","Bulgarian","Catalan","Chinese Simplified","Chinese Traditional","Czech","Danish","Dutch","English","Estonian","Finnish","French","German","Greek","Haitian Creole","Hebrew","Hindi","Hmong Daw","Hungarian","Indonesian","Italian","Japanese","Klingon","Korean","Latvian","Lithuanian","Malay","Maltese","Norwegian","Persian","Polish","Portuguese","Romanian","Russian","Slovak","Slovenian","Spanish","Swedish","Thai","Turkish","Ukrainian","Urdu","Vietnamese","Welsh"]; var LanguageMenu_callback=function(){ }; var LanguageMenu_popupid='__LanguageMenu_popup';
[url=javascript:Microsoft.Translator.FloaterShowEmbed()] [/url] [url=javascript:Microsoft.Translator.FloaterShowSharePanel()] [/url]

TRANSLATE with
COPY THE URL BELOW

[url=javascript:Microsoft.Translator.FloaterOnShareBackClick()] Back[/url]

EMBED THE SNIPPET BELOW IN YOUR SITE

Enable collaborative features and customize widget: Bing Webmaster Portal
[url=javascript:Microsoft.Translator.FloaterOnEmbedBackClick()]Back[/url]
var intervalId = setInterval(function () { if (MtPopUpList) { LanguageMenu = new MtPopUpList(); var langMenu = document.getElementById(LanguageMenu_popupid); var origLangDiv = document.createElement("div"); origLangDiv.id = "OriginalLanguageDiv"; origLangDiv.innerHTML = "<span id='OriginalTextSpan'>ORIGINAL: </span><span id='OriginalLanguageSpan'></span>"; langMenu.appendChild(origLangDiv); LanguageMenu.Init('LanguageMenu', LanguageMenu_keys, LanguageMenu_values, LanguageMenu_callback, LanguageMenu_popupid); window["LanguageMenu"] = LanguageMenu; clearInterval(intervalId); } }, 1); [/ltr]

junio132sj
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 940
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com Raycast position de Prefabs (Photon + unity) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos