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Ola gurizada, to começando a dar uma brincada nesse meio de criaçao, ja fiz um game de plataforma e tal, curti bastante trabalhar com isso, porem, agora eu queria criar um jogo maior, com movimentaçao por SQM, estilo tibia, RPGMaker, esse tipo, mas poha, nao achei em lugar nenhum essas informaçoes, quando pesquiso movimentacao sqm UNITY, so aparece coisa de plataforma, alguem pode me ensinar ou passar algum material sobre isso ? Desde ja muito obrigado!
Bah mano, esse é o tipo de movimentação que sempre acho tbm, que dá muito mais liberdade, o tipo que queria seria assim como na no link. O movimento seguir somente pra uma direção de cada vez, e permitir ir pra outra direção somente quando o personagem chegar na sqm seguinte. Não sei se estou sendo claro...
PONTOS : 4570 REPUTAÇÃO : 574 Idade : 19 Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase. Respeito as regras :
nkkf escreveu:É tipo a movimentação do Rei num jogo de xadrez??
Isso, exatamente isso, podendo se mover na diagonal tbm, porem, apenas um quadradinho por vez. Isso parece ser muito mais simples de fazer que outros metodos de movimentaçao mais livres, mas eu nao consegui fazer...
Ok, você quer tipo um point-and-click? Tipo o Tibia mesmo ou o famoso WASD como no Minecraft, por exemplo?
NKKF
ProgramadorMaster
PONTOS : 4570 REPUTAÇÃO : 574 Idade : 19 Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase. Respeito as regras :
Nao conheço por esse nome de "point and click", mas sim, movimentação igual a Tibia, a do Minecraft não se encaixa no que eu quero pq o personagem se movimenta de qualquer jeito tbm, não tem limitação de "um passo por vez". Outro game de exemplo que achei é esse, rucoy, pra mobile. A partir dos 4:15 tem bastante movimentação
Callyde Jr escreveu:Deve ter mais videos eu acho Achei esse
Nao era bem isso, mas eu consegui fazer funcionar, nao ta perfeito ainda, agora ta dando um bug que o boneco trava quando deixa a Tecla muito tempo preciosanada, mas quando aperta e solta ele anda de boa... mas poha, ja arrumei uns 4 bugs, arruma um, aparece outro, isso que to so querendo fazer um boneco Andar ne, nada alem disso, isso é muito foda dms kkkk. Vou largar o codigo aqui, se alguem tiver a msm duvida, ou se alguem quiser me dar umas dicas tbm aceito, Vlw..
Código:
void Update() {
inverseMoveTime = 1f / movetime;
Código:
float x = Input.GetAxisRaw("Horizontal"); float y = Input.GetAxisRaw("Vertical"); int b = (int)x; int c = (int)y; if (b != 0) {