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Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

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DÚVIDA Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por IssacDB em Seg Mar 30, 2020 3:49 pm

Ola gurizada, to começando a dar uma brincada nesse meio de criaçao, ja fiz um game de plataforma e tal, curti bastante trabalhar com isso, porem, agora eu queria criar um jogo maior, com movimentaçao por SQM, estilo tibia, RPGMaker, esse tipo, mas poha, nao achei em lugar nenhum essas informaçoes, quando pesquiso movimentacao sqm UNITY, so aparece coisa de plataforma, alguem pode me ensinar ou passar algum material sobre isso ? 
Desde ja muito obrigado!

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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por Callyde Jr em Seg Mar 30, 2020 10:44 pm

Olá meu brother sempre é bom colocar um exemplo 
Para podermos ajudar 

Achei esse movimento não sei se bem o que você está procurando 
Callyde Jr
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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por IssacDB em Ter Mar 31, 2020 7:37 am

Bah mano, esse é o tipo de movimentação que sempre acho tbm, que dá muito mais liberdade, o tipo que queria seria assim como na no link. O movimento seguir somente pra uma direção de cada vez, e permitir ir pra outra direção somente quando o personagem chegar na sqm seguinte.
Não sei se estou sendo claro...

1:40~2:00 da pra ter uma noção

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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por NKKF em Ter Mar 31, 2020 12:41 pm

É tipo a movimentação do Rei num jogo de xadrez??  Intrigado
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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por IssacDB em Ter Mar 31, 2020 12:46 pm

@nkkf escreveu:É tipo a movimentação do Rei num jogo de xadrez?? 
 Isso, exatamente isso, podendo se mover na diagonal tbm, porem, apenas um quadradinho por vez.
Isso parece ser muito mais simples de fazer que outros metodos de movimentaçao mais livres, mas eu nao consegui fazer...

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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por NKKF em Ter Mar 31, 2020 1:25 pm

Ok, você quer tipo um point-and-click? Tipo o Tibia mesmo ou o famoso WASD como no Minecraft, por exemplo?
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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por IssacDB em Ter Mar 31, 2020 1:39 pm

Nao conheço por esse nome de "point and click", mas sim, movimentação igual a Tibia, a do Minecraft não se encaixa no que eu quero pq o personagem se movimenta de qualquer jeito tbm, não tem limitação de "um passo por vez".
Outro game de exemplo que achei é esse, rucoy, pra mobile.
A partir dos 4:15 tem bastante movimentação

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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por IssacDB em Ter Mar 31, 2020 9:03 pm

alguem pra me dar uma luz pf?

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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por Callyde Jr em Sab Abr 04, 2020 1:00 pm

Deve ter mais videos eu acho 
Achei esse 

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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por IssacDB em Dom Abr 05, 2020 5:34 pm

@Callyde Jr escreveu:Deve ter mais videos eu acho 
Achei esse 

Nao era bem isso, mas eu consegui fazer funcionar, nao ta perfeito ainda, agora ta dando um bug que o boneco trava quando deixa a Tecla muito tempo preciosanada, mas quando aperta e solta ele anda de boa... mas poha, ja arrumei uns 4 bugs, arruma um, aparece outro, isso que to so querendo fazer um boneco Andar ne, nada alem disso, isso é muito foda dms kkkk.
Vou largar o codigo aqui, se alguem tiver a msm duvida, ou se alguem quiser me dar umas dicas tbm aceito, Vlw..
Código:
    void Update()
    {
      
        inverseMoveTime = 1f / movetime;
Código:
        float x = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
        float y = Input.GetAxisRaw("Vertical");
        int b = (int)x;
        int c = (int)y;
        if (b != 0)
        {
Código:
            Movimento(b, c);
        }
        else if (c != 0)
        {
            Movimento(b, c);
        }
        else {
       
        }
     
    }
    void Movimento(int b, int c)
    {
        if (walking == false) {
        Vector2 start = transform.position;
        Vector2 end = start + new Vector2(b, c);
      
        StartCoroutine(Movimentacao(end));
    }
    }
Código:
    protected IEnumerator Movimentacao(Vector3 end) {
        float tempo = Time.time;
        float tempoE;
Código:
        float sqrRemainingDistance = (transform.position - end).sqrMagnitude;
        walking = true;
Código:
        while ((sqrRemainingDistance > float.Epsilon) && walking==true)
        {
            Vector3 newPostion = Vector3.MoveTowards(rgb2D.position, end, inverseMoveTime * Time.deltaTime);
Código:
            rgb2D.MovePosition(newPostion);
Código:
            sqrRemainingDistance = (transform.position - end).sqrMagnitude;
            walking = true;
            tempoE = Time.time;
            if ((tempoE-tempo) > (movetime+movetime*3)) {
                walking = false;
               
            }
Código:

            yield return null;
        }
Código:
        rgb2D.MovePosition(end);
   
      
        float x = Mathf.Round(transform.position.x);
        float y = Mathf.Round(transform.position.y);
        rgb2D.MovePosition(new Vector2(x, y));
        Debug.Log(new Vector2(x, y));
Código:
        walking = false;
Código:
    }

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DÚVIDA Re: Movimentaçao por SQM / UNITY 2D

Mensagem por Eskeleto em Qua Maio 20, 2020 5:05 pm

Tem esse tutorial, ele explica como que faz:

https://www.youtube.com/watch?v=5U3d9iwHm2I

é em algum episodio anterior.

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