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Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

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DÚVIDA Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por Felipe42 em Dom Fev 16, 2020 3:34 am

Código:
using System.Collections;[size=14][/size]using System.Collections.Generic;[size=14][/size]using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size][size=14][/size]public class timer : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size]    Text text;[size=14][/size]    float theTime;[size=14][/size]    public float speed = 1;[size=14][/size]    bool playing;[size=14][/size][size=14][/size] // Use this for initialization[size=14][/size] void Start () {[size=14][/size]        text = GetComponent(-INSERT LESS THAN SIGN-)Text(-INSERT GREATER THAN SIGN-)();[size=14][/size] }[size=14][/size] [size=14][/size] // Update is called once per frame[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size]        if (playing == true)[size=14][/size]        {[size=14][/size]            theTime += Time.deltaTime * speed;[size=14][/size]            string hours = Mathf.Floor((theTime % 216000) / 3600).ToString("00");[size=14][/size]            string minutes = Mathf.Floor((theTime % 3600) / 60).ToString("00");[size=14][/size]            string seconds = (theTime % 60).ToString("00");[size=14][/size]            text.text = hours + ":" + minutes + ":" + seconds;[size=14][/size]        }[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size]    public void ClickPlay ()[size=14][/size]    {[size=14][/size]        playing = true;[size=14][/size]    }[size=14][/size][size=14][/size]    public void ClickStop()[size=14][/size]    {[size=14][/size]        playing = false;[size=14][/size]    }[size=14][/size]}

esse é o skript
eu queria que quando o timer chegar em 14 segundos ele aplical algo ou fazer algo

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por Felipe42 em Dom Fev 16, 2020 3:35 am

[list=linenums]

[*]using System.Collections;

[*]using System.Collections.Generic;

[*]using UnityEngine;

[*]using UnityEngine.UI;


[*]public class timer : MonoBehaviour {


[*]    Text text;

[*]    float theTime;

[*]    public float speed = 1;

[*]    bool playing;


[*] // Use this for initialization

[*] void Start () {

[*]        text = GetComponent(-INSERT LESS THAN SIGN-)Text(-INSERT GREATER THAN SIGN-)();

[*] }

 
[*] // Update is called once per frame

[*] void Update () {

[*]        if (playing == true)

[*]        {

[*]            theTime += Time.deltaTime * speed;

[*]            string hours = Mathf.Floor((theTime % 216000) / 3600).ToString("00");

[*]            string minutes = Mathf.Floor((theTime % 3600) / 60).ToString("00");

[*]            string seconds = (theTime % 60).ToString("00");

[*]            text.text = hours + ":" + minutes + ":" + seconds;

[*]        }

[*] }


[*]    public void ClickPlay ()

[*]    {

[*]        playing = true;

[*]    }


[*]    public void ClickStop()

[*]    {

[*]        playing = false;

[*]    }

[*]}


[/list]




pra min ficou bugado entao eu vo enviar dnv

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por ygor18 em Dom Fev 16, 2020 12:25 pm

Voce cria uma variavel float com o nome tempo, define ela igual a ela + time.deltaTime*1 e cria uma condição se o tempo for igual a 14 fazer determinada ação

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por Felipe42 em Dom Fev 16, 2020 9:20 pm

@ygor18 escreveu:Voce cria uma variavel float com o nome tempo, define ela igual a ela + time.deltaTime*1 e cria uma condição se o tempo for igual a 14 fazer determinada ação
men ainda nao entendi por que nao cheguei a esse tipo de skript, mas se puder fazer um skript teste pra eu poder entender eu agradeço

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por ygor18 em Seg Fev 17, 2020 2:46 pm

Código:
 private float tempo;
   void Start()
    {

    }
    void Update()
    {
        tempo += time.deltaTime * 1;
        if(tempo >= 14)
        {
            //Fazer a ação
            Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
        }

    }

Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por giowde em Ter Fev 18, 2020 9:43 am

@ygor18 escreveu:
Código:
 private float tempo;
 void Start()
    {

    }
    void Update()
    {
        tempo += time.deltaTime * 1;
        if(tempo >= 14)
        {
            //Fazer a ação
            Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
        }

    }

Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando
*1 funciona? pq se multiplicar por 1, nunca vai sair de 1, n seria + 1? ou ++

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por ygor18 em Ter Fev 18, 2020 9:51 am

Sempre usei *1 e nunca tive problemas

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por iMicco13 em Dom Fev 23, 2020 7:48 pm

@giowde escreveu:
@ygor18 escreveu:
Código:
 private float tempo;
 void Start()
    {

    }
    void Update()
    {
        tempo += time.deltaTime * 1;
        if(tempo >= 14)
        {
            //Fazer a ação
            Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
        }

    }

Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando
*1 funciona? pq se multiplicar por 1, nunca vai sair de 1, n seria + 1? ou ++

Exato, qualquer número multiplicado por 1 vai dar ele mesmo, teria q usar um ++ (ou + 1) msm.

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por ygor18 em Seg Fev 24, 2020 11:37 am

@iMicco13 escreveu:
@giowde escreveu:
@ygor18 escreveu:
Código:
 private float tempo;
 void Start()
    {

    }
    void Update()
    {
        tempo += time.deltaTime * 1;
        if(tempo >= 14)
        {
            //Fazer a ação
            Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
        }

    }

Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando
*1 funciona? pq se multiplicar por 1, nunca vai sair de 1, n seria + 1? ou ++

Exato, qualquer número multiplicado por 1 vai dar ele mesmo, teria q usar um ++ (ou + 1) msm.
Errado, porque se vc somar 1, ele vai pegar o deltaTime somar 1 e somar com o tempo e isso será feito por frame, então ao invés de aumentar 1 por segundo irá aumentar 1 por frame, que não é o objetivo.

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DÚVIDA Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo

Mensagem por iToddy em Seg Fev 24, 2020 10:03 pm

Boa noite amigo. Use StartCoroutine, um exemplo:

Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Segundos : MonoBehaviour
{
    void Start()
    {
        StartCoroutine(ChegouTempo());
    }

    IEnumerator ChegouTempo()
    {
        yield return new WaitForSeconds(14.0f);
        Debug.Log("Uau, chegamos a 14 segundos, oq vai rolar ?");
    }
}

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