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[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 6:45 pm

weslleyFx escreveu:não entendi o que você esta tentado fazer com esse código
se você que ativar algo dentro do método onGUI quando uma variável for verdadeira você teria que utilizar um if

Código:
public bool ativar;

void OnGUI(){
  if(ativar){
     //comandos
  }
}


Opa, e ae :D, vlw pela resposta, mais não é bem isso,

o que eu quis dizer foi isso aqui ->

Código:
if (Input.GetKeyDown ("x")) {
 if (GetComponent<Light>().enabled == true){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
 }else{
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
 }
 }

este comando ao dar KeyDown no X, ele liga/desliga uma lanterna, qual a mesma aparece a imagem da bateria atraves do comando OnGUI

então, eu queria fazer o seguinte, aparecer esta imagem somente com a lanterna ligada.

quando a lanterna desliga a imagem some

tem como fazer algo do tipo ?

Desligar o OnGUI quando a lanterna desligar
Ligar o OnGUI quando a lanterna ligar

é possivel?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Weslley em Qua Nov 23, 2016 7:27 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 8:19 pm

weslleyFx escreveu:o que você tem que fazer e usar um if tipo isso que o marcos fez

http://www.schultzgames.com/t142-tutorial-fazer-textura-aparecer-rapidamente-na-tela-susto-para-jogos-de-terror#429


Vlw pela dica, eu dei uma olhada no código, e entendi na hora, e então fiz o mesmo e funcionou direitinho do jeito que eu queria :D


Então pra quem quiser fazer a Bateria aparecer só quando a Lanterna estiver ligada, esta ae o script

só subistituir

Código:
 void OnGUI (){
  if (GetComponent<Light>().enabled == true){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
 }
 }
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por juan789 em Ter Dez 27, 2016 6:56 pm

@Alvaro Iankoski escreveu:como eu faço pra ter um limite de pilhas coletadas???
eu queria fazer algo tipo "4/10"
tenho 4 pilhas e posso carregar no máximo 10
e fazer apertas "R" para recarregar a lanterna???

muito obg!!!
nao sei mano :D

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por thiagograssi em Dom Maio 21, 2017 5:49 pm

no meu está dando erro no script da pilha falando que a lanterna não está existindo no script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por IanLuan em Seg Maio 22, 2017 12:28 pm

@thiagograssi escreveu:no meu está dando erro no script da pilha falando que a lanterna não está existindo no script
Provavelmente no script você tem que linkar a lanterna não? Ou esse script você joga direto nela?
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