SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

+4
MarcosSchultz
Youre
Frosfector
Crash Psycho
8 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Mar 09, 2019 11:07 am

Fala pessoal, finalmente consegui atualizar esse tutorial antigo e integrar a UI nele. Agora é possível apagar e ascender a lanterna via celular também.


Vídeo tutorial: 



Download do modelo 3D e dos sons: https://drive.google.com/open?id=1nKYYVfdekGJ0u815loC_t1dAED7dGcuD

Script da LANTERNA:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

// este código vai na luz da lanterna
[RequireComponent(typeof(AudioSource))][RequireComponent(typeof(Light))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 
 [Header("UI")]
 public Image imagemBateria;
 public Button botaoOpcional;

 [Header("Sons")]
 public AudioClip click;

 [Header("Duração")]
 public float tempoTotalBaterias = 250;

 [Header("Angulo")]
 public float anguloMinimo = 20.0f;
 public float anguloMaximo = 40.0f;

 [Header("Intensidade")]
 public float intensidadeMinima = 0.5f;
 public float intensidadeMaxima = 5.0f;

 [Header("Distancia")]
 public float distanciaMin = 3.0f;
 public float distanciaMax = 10.0f;

    [Header("Inicialização")]
    public bool comecarLigado = false;

    Light luzLanterna;
 AudioSource somLanterna;
 bool podeLigar;
 float tempoMinimo;
 float tempoMaxInicial;
 float inverseLerpFactor;
 [HideInInspector]
 public float tempoAtualLanterna;

 void Awake (){
        transform.root.tag = "Player";
        //
 luzLanterna = GetComponent<Light> ();
 luzLanterna.enabled = comecarLigado;
 //
 somLanterna = GetComponent<AudioSource> ();
 somLanterna.clip = click;
 somLanterna.loop = false;
 somLanterna.playOnAwake = false;
 //
 tempoAtualLanterna = tempoMaxInicial = tempoTotalBaterias;
 tempoMinimo = tempoTotalBaterias / 15;
 podeLigar = true;
 //
 if (imagemBateria) {
 imagemBateria.type = Image.Type.Filled;
 imagemBateria.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
 imagemBateria.fillOrigin = 0;
 }
 if (botaoOpcional) {
 botaoOpcional.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 botaoOpcional.onClick.AddListener(() => BotaoUILanterna());
 }
 }

 void Update (){
 inverseLerpFactor = Mathf.InverseLerp (0, tempoMaxInicial, tempoAtualLanterna);
 ControleDaLanterna ();
 ControleDaUI ();
 }

 void ControleDaLanterna(){
 //Timer lanterna
 if (luzLanterna.enabled == true && podeLigar == true) {
 tempoAtualLanterna -= Time.deltaTime;
 }

 //Input lanterna
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 luzLanterna.enabled = !luzLanterna.enabled;
 somLanterna.PlayOneShot(somLanterna.clip);
 }

 //Checagens de tempo
 if (tempoAtualLanterna <= tempoMinimo) {
 luzLanterna.enabled = false;
 podeLigar = false;
 } else {
 podeLigar = true;
 }
 tempoAtualLanterna = Mathf.Clamp (tempoAtualLanterna, 0.0f, tempoMaxInicial);

 //Setar propriedades nas luzes
 luzLanterna.spotAngle = Mathf.Clamp((anguloMaximo * inverseLerpFactor), anguloMinimo, anguloMaximo);
 luzLanterna.range = Mathf.Clamp ((distanciaMax * inverseLerpFactor), distanciaMin, distanciaMax);
 luzLanterna.intensity = Mathf.Clamp ((intensidadeMaxima * inverseLerpFactor), intensidadeMinima, intensidadeMaxima);
 }

 void ControleDaUI(){
 if (imagemBateria) {
 imagemBateria.fillAmount = inverseLerpFactor;
 }
 }

 public void BotaoUILanterna(){
 luzLanterna.enabled = !luzLanterna.enabled;
 somLanterna.PlayOneShot(somLanterna.clip);
 }
}


Script das PILHAS:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Pilha : MonoBehaviour {

    public Button botaoOpcional;
    public KeyCode teclaPegarBateria = KeyCode.E;
    [Range(10, 500)]
    public float tempoQueVaiRepor = 50;
    [Range(0.1f, 3.0f)]
    public float distanciaMinima = 2;
    //
    bool dentroDoColisor;
    Lanterna lanternaTemp;
    Transform target;
    float distancia;

    void Start() {
        dentroDoColisor = false;
        target = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
        if (botaoOpcional) {
            botaoOpcional.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
            botaoOpcional.onClick.AddListener(() => BotaoUIPegarBateria());
            botaoOpcional.gameObject.SetActive(false);
        }

    }

    void Update() {
        distancia = Vector3.Distance(transform.position, target.position);
        if (distancia < distanciaMinima) {
            dentroDoColisor = true;
        } else {
            dentroDoColisor = false;
            lanternaTemp = null;
        }
        //
        if (dentroDoColisor && Input.GetKeyDown(teclaPegarBateria)) {
            lanternaTemp = target.gameObject.GetComponentInChildren<Lanterna>();
            if (lanternaTemp) {
                float soma = lanternaTemp.tempoAtualLanterna + (tempoQueVaiRepor * 0.5f);
                if (soma < lanternaTemp.tempoTotalBaterias) {
                    lanternaTemp.tempoAtualLanterna += tempoQueVaiRepor;
                    Destroy(this.gameObject);
                }
            }
        }
        //
        if (botaoOpcional) {
            if (dentroDoColisor) {
                botaoOpcional.gameObject.SetActive(true);
            } else {
                botaoOpcional.gameObject.SetActive(false);
            }
        }
    }

    public void BotaoUIPegarBateria() {
        if (dentroDoColisor) {
            lanternaTemp = target.gameObject.GetComponentInChildren<Lanterna>();
            if (lanternaTemp) {
                float soma = lanternaTemp.tempoAtualLanterna + (tempoQueVaiRepor * 0.5f);
                if (soma < lanternaTemp.tempoTotalBaterias) {
                    lanternaTemp.tempoAtualLanterna += tempoQueVaiRepor;
                    Destroy(this.gameObject);
                }
            }
        }
    }
}


Última edição por MarcosSchultz em Seg Mar 11, 2019 2:00 am, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por Crash Psycho Sáb Mar 09, 2019 7:50 pm

Que legal!

que pena que não vou poder usa-lo.

To sem pc Piedade
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3510
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por Frosfector Qua maio 01, 2019 1:30 pm

Quando eu clico na letra E para pegar não funciona nem com botão me ajuda por favor!

Frosfector
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1947
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 01, 2019 6:29 pm

Frosfector escreveu:Quando eu clico na letra E para pegar não funciona nem com botão me ajuda por favor!

Poderia postar mais detalhes? algumas prints talvez?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por Youre Dom Jun 30, 2019 8:40 pm

Eai Marcos, fiz tudo certo aqui e aparentemente na primeira vez funcionou de boa, mas logo quando tentei de novo, o personagem simplesmente não pega a pilha... Não aparece nenhum erro nem nada, ele simplesmente não pega, saberia me dizer oq pode ser?

Youre
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1728
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 24
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 06, 2019 7:04 am

Youre escreveu:Eai Marcos, fiz tudo certo aqui e aparentemente na primeira vez funcionou de boa, mas logo quando tentei de novo, o personagem simplesmente não pega a pilha... Não aparece nenhum erro nem nada, ele simplesmente não pega, saberia me dizer oq pode ser?

O código tem uma condição que impede o player de pegar pilhas caso já esteja carregando o máximo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por Wdigamer Sex Mar 27, 2020 8:46 pm

Wdigamer escreveu:
Wdigamer escreveu:
Wdigamer escreveu:Estou com um pouco de duvida no meu fica aparecendo esse erro:

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.

onde está errado que faz praticamente 2 horas que estou parado nesse lugar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

    public Texture[] TexturaBateria;
    public int numero;
    public AudioClip click;
    public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
    public float tempoMinimo = 20;
    public int pilhaASerTexturizada;
    public float anguloDaLuz = 35;
    public float distanciaDaLuz = 5;
    public float intensidade = 5;
    public float reducaoForcaLuz = 50;
    public bool podeLigar;
    public static float TempoTotalInicial;
    public float anguloMaximo, anguloMinimo, intensidadeMaxima, intensidadeMinima, distanciaMax, distanciaMin;
    private bool Aviso;
    public Font Fonte;

    void Start() {
        Aviso = true;
        GetComponent<Light>().enabled = false;
        TempoTotalInicial = tempoTotal;
        podeLigar = false;
        numero = Mathf.RoundToInt(tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
    }
    void Update() {
        if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
            Aviso = false;
            tempoTotal -= Time.deltaTime;
        }
        if (Input.GetKeyDown("f")) {
            if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
                GetComponent<Light>().enabled = false;
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
            }
            else {
                GetComponent<Light>().enabled = true;
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
            }
        }
        if (tempoTotal <= tempoMinimo) {
            GetComponent<Light>().enabled = false;
            podeLigar = false;
        }
        if (tempoTotal >= tempoMinimo) {
            podeLigar = true;
        }
        if (tempoTotal >= TempoTotalInicial) {
            tempoTotal = TempoTotalInicial;
        }
        GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
        GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
        GetComponent<Light>().intensity = intensidade * tempoTotal / reducaoForcaLuz / 2;
        pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt(tempoTotal / numero);
        //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
        if (GetComponent<Light>().spotAngle >= anguloMaximo) {
            GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
        }
        if (GetComponent<Light>().spotAngle <= anguloMinimo) {
            GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
        }
        //========================================
        if (GetComponent<Light>().range >= distanciaMax) {
            GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
        }
        if (GetComponent<Light>().range <= distanciaMin) {
            GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
        }
        //========================================
        if (GetComponent<Light>().intensity >= intensidadeMaxima) {
            GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
        }
        if (GetComponent<Light>().intensity <= intensidadeMinima) {
            GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
        }
    }
    void OnGUI() {
        GUI.skin.font = Fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 10;
        if (Aviso == true) {
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Press 'F' for flashlight");

            if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
                GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria[pilhaASerTexturizada]);
            }
        }
    }
}
ah e eu esqueci de falar

esse erro ai só acontece com esse comando:
Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria[pilhaASerTexturizada]);
Agradecerei o quanto mais rapido me responderem
Nome do erro completo:

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/Scripts/Lanterna.cs:87)

ps: a versão do meu unity é 5.6.7f1 não é mais atualizado porque essa é a versão mais atualizada que suporta 32 bits
Sorry se isso for contra as regras.
Ah eu arrumei uma parte mas continuou o erro
agr ta assim 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

    private bool Aviso;
    public Font Fonte;
    public Texture[] TexturaBateria;
    public int numero;
    public AudioClip click;
    public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
    public float tempoMinimo = 20;
    public int pilhaASerTexturizada;
    public float anguloDaLuz = 35;
    public float distanciaDaLuz = 5;
    public float intensidade = 5;
    public float reducaoForcaLuz = 50;
    public bool podeLigar;
    public static float TempoTotalInicial;
    public float anguloMaximo, anguloMinimo, intensidadeMaxima, intensidadeMinima, distanciaMax, distanciaMin;

    void Start() {
        Aviso = true;
        GetComponent<Light>().enabled = false;
        TempoTotalInicial = tempoTotal;
        podeLigar = false;
        numero = Mathf.RoundToInt(tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
    }
    void Update() {
        if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
            Aviso = false;
            tempoTotal -= Time.deltaTime;
        }
        if (Input.GetKeyDown("f")) {
            if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
                GetComponent<Light>().enabled = false;
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
            }
            else {
                GetComponent<Light>().enabled = true;
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
            }
        }
        if (tempoTotal <= tempoMinimo) {
            GetComponent<Light>().enabled = false;
            podeLigar = false;
        }
        if (tempoTotal >= tempoMinimo) {
            podeLigar = true;
        }
        if (tempoTotal >= TempoTotalInicial) {
            tempoTotal = TempoTotalInicial;
        }
        GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
        GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
        GetComponent<Light>().intensity = intensidade * tempoTotal / reducaoForcaLuz / 2;
        pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt(tempoTotal / numero);
        //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
        if (GetComponent<Light>().spotAngle >= anguloMaximo) {
            GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
        }
        if (GetComponent<Light>().spotAngle <= anguloMinimo) {
            GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
        }
        //========================================
        if (GetComponent<Light>().range >= distanciaMax) {
            GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
        }
        if (GetComponent<Light>().range <= distanciaMin) {
            GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
        }
        //========================================
        if (GetComponent<Light>().intensity >= intensidadeMaxima) {
            GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
        }
        if (GetComponent<Light>().intensity <= intensidadeMinima) {
            GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
        }
    }
    void OnGUI() {
        GUI.skin.font = Fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 10;
        if (Aviso == true) {
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Press 'F' for flashlight");
        }
        if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria[pilhaASerTexturizada]);
        }
    }
}
Wdigamer
Wdigamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1474
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por MarcosSchultz Sex Mar 27, 2020 9:07 pm

Da erro de nullReference por que você não associou as texturas na array de texturas...

Você assistiu o vídeo todo e seguiu passo a passo?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por Wdigamer Sáb Mar 28, 2020 12:14 pm

MarcosSchultz escreveu:Da erro de nullReference por que você não associou as texturas na array de texturas...

Você assistiu o vídeo todo e seguiu passo a passo?
Não, porque minha a versão minha é unity 5

e eu to usando o script do outro tópico
Wdigamer
Wdigamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1474
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por EduardoSM Seg Jul 13, 2020 6:04 pm

depois que coloquei o scripts da lanterna o meu "range" e "intensity" mudarao e  eu autero mas coontinua do mesmo jeito au apertar play oque eu faço

EduardoSM
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1347
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por EduardoSM Seg Jul 13, 2020 6:44 pm

EduardoSM escreveu:depois que coloquei o scripts da lanterna o meu "range" e "intensity" mudarao e  eu autero mas coontinua do mesmo jeito au apertar play oque eu faço
https://youtu.be/6GO4eXmAstU entra nesse linque ai eu explico melhor oque acontese

EduardoSM
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1347
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 19, 2020 5:39 pm

EduardoSM escreveu:
EduardoSM escreveu:depois que coloquei o scripts da lanterna o meu "range" e "intensity" mudarao e  eu autero mas coontinua do mesmo jeito au apertar play oque eu faço
https://youtu.be/6GO4eXmAstU entra nesse linque ai eu explico melhor oque acontece

É que o próprio código redefine as configurações da Light.... Basta alterar as propriedades da luz com base nos parâmetros fornecidos no inspector do código mesmo... A luz você meio que não configura nada nela, é tudo no inspector do código.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por LeonTrindade01 Dom Nov 29, 2020 12:39 pm

Olá, quando eu aperto o E, o personagem não pega a pilha

LeonTrindade01
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1211
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI

Mensagem por Lecosouza Qui Ago 05, 2021 5:06 pm

Boa tarde,
 Eu sou novo por aqui e estou tentando aprender com vocês.
 Usei os scripts da lanterna e da pilha assistindo o vídeo do tópico  e deu tudo certo, porém quando coloco mais pilhas eu só consigo pegar as pilhas via celular pela ordem em que coloquei no senário, se eu for em uma pilha aleatória, diferente da ordem que eu coloquei não ativa mais o botão de pegar a pilha, no PC com a tecla E funciona perfeitamente em qualquer pilha aleatoriamente, o erro aparece apenas no celular.
O que estou fazendo de errado para isso acontecer?
Muito obrigado. 
Vocês são Top!!

Lecosouza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos