SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Erros na Unity
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Material/Textura Madeira 4K
[DICA RÁPIDA] Verificar se existe conexão com a Internet
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[RESOLVIDO] Problema com Dropdown ao alterar resolução
Criar Animações (Vídeo) com Unity
animator duvidas
Raycast ponto a ponto
Rodas de tanque
como salvar rotaçao uma vez
Criação do menu - Opiniões
[JOGO] Mega BombermOn - Pokémon + Bomberman
[RESOLVIDO] problemas com rigidbody
MySql Unity(2018.2.14F1)
Aparecer uma caixinha em algum tempo do jogo.
keystore Android
Formação de equipe (projeto já em andamento)
Unity Network, isServer, IsLocalPlayer..
Como executar uma animação atraves de um botão?
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
[PEDIDO] Script de Atirar
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Erro de Prefab quando realiza o Build de um projeto 3D
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Renderizar apenas algumas partes do mapa.
[RESOLVIDO] Água à noite?
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[PACOTE 2D GRATUITO] Pacote com 17 sprites de alta qualidade para baixar!
eixos X e Z nao rotaciona junto com o play
Erro na unity
Drop Shadows
Senha jogo schultz
Como fazer um sistema para conectar objetos?
Help!!! Criarção de Shader.
Projeto Estilo DD Tank
Duvidas com ADS
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema básico de jogo estilo ANGRY BIRDS
problema com giro na realidade aumentada
Sistema stealth
FreezeRotation e FreezePosition RigidBody Unity
[RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.
Gravidade para objetos selecionados
Procura-se Modelador para Mapas
Mudar ícone do jogo pelo script
[TUTORIAL] Plants VS Zombies na Unity!
A possibilidade de importar uma Biblioteca (dll) numa classe (MonoBehavior) da Unity?
IAP e ADS: plugins obsoletos
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele
Ajuda sobre script para abir e fechar porta malas
site pra modelos 3d de armas
[RESOLVIDO] alguem que saiba fazer um jogo de fps pode ajuda?
Compilação do Game
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Snake Game - JavaScript + SVG
(Dúvida) Como acessar o sensor de movimento do Android?
[TUTORIAL] Gerenciamento de idiomas para o jogo ou app
[RESOLVIDO] Menu de um jogo com vários mapas
[TUTORIAL] Criando jogo de cartas com I.A (C# e Visual Studio) - Parte 01
USSecurity
Sawed off (Modelo 3D)
Direito autoral
Contar objetos clones
Dividir uma mesh em dois.
Procura se level designer ou diretor de arte ( REMUNERADO )
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[RESOLVIDO] Animaçao só funciona uma vez
[RESOLVIDO] Eu não consigo abrir o monodevelop
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Carregar arquivos da biblioteca
Jogo de Tabuada
ik nao funciona
DUVIDA EM SCRIPT
Cores nos materiais sem criar material
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Controle de personagem em primeira pessoa + pulo para android!
SkyBox Com qualidade Horrivel!
[RESOLVIDO] Bug/Erro da unity?
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
erro unity para android
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
[PROJETO CONCLUÍDO] Defeat the Illuminatis
sombras para jogos mobile
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
[TUTORIAL] Jogo da forca em C#
[RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
Problema ao rotacionar valores negativos.
Importe objeto do blender
Monodevelop
Equipe RedSkyGames Studio
Blender ao juntar algumas partes ficam mais escuro
new Vector3 (o que ele ta fazendo de errado??)(iniciante)
Hoje à(s) 8:38 pm
Hoje à(s) 8:06 pm
Hoje à(s) 4:44 pm
Hoje à(s) 9:51 am
Ontem à(s) 9:50 pm
Ontem à(s) 11:45 am
Qui Dez 13, 2018 6:19 pm
Qui Dez 13, 2018 5:07 pm
Qua Dez 12, 2018 9:25 pm
Qua Dez 12, 2018 3:52 pm
Qua Dez 12, 2018 2:58 pm
Qua Dez 12, 2018 2:41 pm
Qua Dez 12, 2018 12:57 pm
Qua Dez 12, 2018 10:33 am
Qua Dez 12, 2018 7:51 am
Ter Dez 11, 2018 7:56 pm
Ter Dez 11, 2018 7:24 pm
Ter Dez 11, 2018 1:40 am
Dom Dez 09, 2018 8:02 pm
Dom Dez 09, 2018 6:31 pm
Dom Dez 09, 2018 6:19 pm
Sab Dez 08, 2018 11:28 pm
Sab Dez 08, 2018 9:42 pm
Sab Dez 08, 2018 3:20 pm
Sex Dez 07, 2018 6:04 pm
Sex Dez 07, 2018 12:11 pm
Sex Dez 07, 2018 5:03 am
Qui Dez 06, 2018 11:02 pm
Qui Dez 06, 2018 8:17 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:26 pm
Qui Dez 06, 2018 5:59 pm
Qui Dez 06, 2018 1:28 pm
Qua Dez 05, 2018 8:53 pm
Qua Dez 05, 2018 11:31 am
Ter Dez 04, 2018 6:57 pm
Ter Dez 04, 2018 3:24 pm
Ter Dez 04, 2018 1:37 pm
Ter Dez 04, 2018 8:02 am
Ter Dez 04, 2018 7:50 am
Ter Dez 04, 2018 4:10 am
Ter Dez 04, 2018 3:57 am
Ter Dez 04, 2018 3:39 am
Seg Dez 03, 2018 10:45 pm
Seg Dez 03, 2018 8:47 pm
Seg Dez 03, 2018 12:11 pm
Seg Dez 03, 2018 12:08 pm
Seg Dez 03, 2018 9:09 am
Seg Dez 03, 2018 9:00 am
Seg Dez 03, 2018 5:12 am
Dom Dez 02, 2018 11:32 pm
Dom Dez 02, 2018 11:29 am
Dom Dez 02, 2018 1:51 am
Dom Dez 02, 2018 12:42 am
Sab Dez 01, 2018 9:24 pm
Sab Dez 01, 2018 9:11 pm
Sab Dez 01, 2018 1:37 pm
Sab Dez 01, 2018 1:22 pm
Sex Nov 30, 2018 4:10 pm
Sex Nov 30, 2018 10:28 am
Qui Nov 29, 2018 2:02 am
Qui Nov 29, 2018 1:11 am
Qui Nov 29, 2018 1:08 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 pm
Qua Nov 28, 2018 3:00 pm
Qua Nov 28, 2018 1:29 pm
Qua Nov 28, 2018 4:09 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 am
Ter Nov 27, 2018 8:49 pm
Ter Nov 27, 2018 5:50 pm
Ter Nov 27, 2018 1:46 pm
Seg Nov 26, 2018 8:29 pm
Seg Nov 26, 2018 2:56 pm
Seg Nov 26, 2018 2:55 pm
Seg Nov 26, 2018 9:33 am
Seg Nov 26, 2018 9:28 am
Dom Nov 25, 2018 11:06 pm
Dom Nov 25, 2018 9:21 am
Dom Nov 25, 2018 5:04 am
Sab Nov 24, 2018 8:41 pm
Sab Nov 24, 2018 4:52 pm
Sab Nov 24, 2018 4:03 pm
Sab Nov 24, 2018 2:33 pm
Sab Nov 24, 2018 8:49 am
Sab Nov 24, 2018 6:54 am
Sex Nov 23, 2018 4:28 pm
Sex Nov 23, 2018 1:58 pm
Sex Nov 23, 2018 1:29 pm
Sex Nov 23, 2018 12:49 pm
Sex Nov 23, 2018 12:42 pm
Qui Nov 22, 2018 7:21 pm
Qui Nov 22, 2018 12:59 pm
Qui Nov 22, 2018 10:53 am
Qui Nov 22, 2018 10:33 am
Qua Nov 21, 2018 7:41 pm
Qua Nov 21, 2018 11:09 am
Qua Nov 21, 2018 7:30 am
Ter Nov 20, 2018 10:58 pm
Davi Alves II
916anderson
francisco barroso
dstaroski
DuViDoSo
dstaroski
DarthMalak
JohnRambo
NKKF
NKKF
NKKF
dstaroski
gilgsjr
guimaraf
Carlos Andre
gilgsjr
SuperGamer
natanael.olimpio
BRGC
Callyde Jr
luis45
Jp.Game
ueslei16
gcs
dstaroski
McbDJ
MarcosSchultz
Isabela
gilgsjr
dstaroski
dstaroski
dstaroski
francisco barroso
yVIEIRA
NKKF
francisco barroso
henriquegames501
gilgsjr
Manawydan
Zack2
yanayana
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Emerson Rebouças
lesgoy
Opiz
NKKF
Tegh
Tegh
Zack2
Dom3000
Luizdanhp
ffabim
gutozardy
diegopds
gilgsjr
Joab Artes Gráficas
SuperGamer
glauco
dstaroski
Valdir dos Santos
igorobm
igorobm
TioUV
TioUV
dstaroski
conceptfac
rZwr
Erivan
francisco barroso
tonCosta3939
Simplizãum S
ninjagamergabriel
Hube
natanael.olimpio
natanael.olimpio
MarcosSchultz
diegopds
KAYKETHEO27
NKKF
MRX
tonCosta3939
Joab Artes Gráficas
Zack2
Joab Artes Gráficas
francisco barroso
Callyde Jr
dstaroski
Joab Artes Gráficas
Joab Artes Gráficas
clroberto2005
Insurgente
diegopds
diegopds
Tegh
Samuelostgamer
TioUV
NKKF

[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 10, 2014 10:49 am

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 




Tutorial explicando como o sistema foi criado:




Adicione este script na luz da sua lanterna:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numero;
 public AudioClip click;
 public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public float tempoMinimo = 20;
 public int pilhaASerTexturizada;
 public float anguloDaLuz = 35;
 public float distanciaDaLuz = 5;
 public float intensidade = 5;
 public float reducaoForcaLuz = 50;
 public bool podeLigar;
 public static float TempoTotalInicial;
 public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
 void Start (){
 light.enabled = true;
 TempoTotalInicial = tempoTotal;
 podeLigar = true;
 numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
 }
 void Update (){
 if (light.enabled == true && podeLigar == true) {
 tempoTotal -= Time.deltaTime;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 if (light.enabled == true){
 light.enabled = false;
 audio.PlayOneShot(click);
 }else{
 light.enabled = true;
 audio.PlayOneShot(click);
 }
 }
 if(tempoTotal <= tempoMinimo){
 light.enabled = false;
 podeLigar = false;
 }
 if(tempoTotal >= tempoMinimo){
 podeLigar = true;
 }
 if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
 tempoTotal = TempoTotalInicial;
 }
 light.spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 light.range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 light.intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
 pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
 //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
 if(light.spotAngle >=anguloMaximo){
 light.spotAngle = anguloMaximo;
 }
 if(light.spotAngle <=anguloMinimo){
 light.spotAngle = anguloMinimo;
 }
 //========================================
 if(light.range>=distanciaMax){
 light.range = distanciaMax;
 }
 if(light.range<=distanciaMin){
 light.range = distanciaMin;
 }
 //========================================
 if(light.intensity>=intensidadeMaxima){
 light.intensity = intensidadeMaxima;
 }
 if(light.intensity<=intensidadeMinima){
 light.intensity = intensidadeMinima;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
 }
}

Configure as variaveis antes de começar a usar o script


Crie uma Pilha, adicione um box collider a ela e marque a opção trigger deste box collider, e coloque este script nela:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Pilha : MonoBehaviour {
 public float CargaDaBateria;
 public bool estaNoLocal;
 void OnTriggerEnter (){
 estaNoLocal = true;
 }
 void OnTriggerExit (){
 estaNoLocal = false;
 }
 void Update (){
 if(Input.GetKeyDown ("e") && estaNoLocal == true){
 if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria <= Lanterna.TempoTotalInicial){
 Lanterna.tempoTotal = Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria-1;
 Destroy(gameObject);
 }else if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria >= Lanterna.TempoTotalInicial){
 Lanterna.tempoTotal = Lanterna.TempoTotalInicial-1;
 Destroy(gameObject);
 }
}
 }
}



SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:



Apenas altere o script da lanterna

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numero;
 public AudioClip click;
 public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public float tempoMinimo = 20;
 public int pilhaASerTexturizada;
 public float anguloDaLuz = 35;
 public float distanciaDaLuz = 5;
 public float intensidade = 5;
 public float reducaoForcaLuz = 50;
 public bool podeLigar;
 public static float TempoTotalInicial;
 public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
 void Start (){
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 TempoTotalInicial = tempoTotal;
 podeLigar = true;
 numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
 }
 void Update (){
 if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
 tempoTotal -= Time.deltaTime;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 if (GetComponent<Light>().enabled == true){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
 }else{
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
 }
 }
 if(tempoTotal <= tempoMinimo){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 podeLigar = false;
 }
 if(tempoTotal >= tempoMinimo){
 podeLigar = true;
 }
 if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
 tempoTotal = TempoTotalInicial;
 }
 GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
 pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
 //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
 if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
 GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
 }
 if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
 GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
 }
 //========================================
 if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
 GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
 }
 if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
 GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
 }
 //========================================
 if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
 GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
 }
 if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
 GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Octos em Ter Abr 07, 2015 4:59 pm

Marcos, olhei seu tutorial várias vezes e não achei nenhum erro, quando eu ligo a lanterna a GUITexture não aparece na minha tela...

Octos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1352
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 08, 2015 12:34 pm

Qual versão da Unity você está usando?


Esta dando algum tipo de erro?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Seg Abr 27, 2015 10:10 pm

vou ter que criar a minha textura ?

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 27, 2015 11:21 pm

De preferência sim... :D

Más o google ta cheio de texturas gratuitas... um pouco de photoshop e pronto
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 03, 2015 6:23 pm

meu sistema de pilha não esta aparecendo na tela

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 10:53 pm

Está dando algum erro? linkou as texturas nas variaveis?


teria como mandar uma print ou especificar o que poderia estar acontecendo?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Seg Maio 04, 2015 3:33 pm

eae está não aparece na tela a bateria http://oi59.tinypic.com/20i9vex.jpg

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 04, 2015 4:05 pm

print não carrega
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Seg Maio 04, 2015 10:36 pm

o sistema eae [url=]

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 1:02 pm

Você não está configurando as variaveis...

o angulo minimo e maximo e outros parametros estão como " 0 "... não pode ficar assim


também a variavel de áudio não pode ficar fazia... é necessário ter um áudio nela.


no vídeo está explicado passo a passo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Ter Maio 05, 2015 2:12 pm

consegui aqui vlw falta de atenção minha

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Ter Maio 05, 2015 9:35 pm

olá então cara eu esta tentando criar um script que quando voce colidi-se toca um som
então criei esse porém não sei pq deu erro olha ae
var Sound:AudioClip;

function OnTriggerEnter() {
// toca o som quando o player colidir com o objeto
audio.PlayOneShot(Sound); // o som toca uma só vez
}

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 10:15 pm

primeira coisa, o objeto em questão precisa ter um AudioSource para poder emitir o som

outra coisa, talvez precise desativar os colisores apos ter entrado no colisor
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Qua Maio 06, 2015 2:01 pm

cara eu não saquei como desativar os colisores ajuda uma ajudinha
var Sound:AudioClip;

function OnTriggerEnter() {

GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(Sound);


}

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 06, 2015 2:51 pm

javaScript não é omeu forte, más ta ai o script:

Código:
var Sound : AudioClip;
function OnTriggerEnter() {
   GetComponent(BoxCollider).enabled = false;
   GetComponent(AudioSource).PlayOneShot(Sound);
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Alvaro Iankoski em Sex Maio 15, 2015 8:50 pm

como eu faço pra ter um limite de pilhas coletadas???
eu queria fazer algo tipo "4/10"
tenho 4 pilhas e posso carregar no máximo 10
e fazer apertas "R" para recarregar a lanterna???

muito obg!!!

Alvaro Iankoski
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1332
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 15, 2015 11:22 pm

cara, você praticamente teria que refazer o script para adicionar um sistema de contabilização das pilhas, uma GUI para aparecer a quantidade na tela, etc, etc...

em vez de você apertar "e" e pegar uma pilha e o efeito já acontecer na lanterna, você teria que fazer um número ser adicionado a 1 lista ( que é a lista de quantidade de pilhas ) e baseado nesta lista você pode recarregar a lanterna

é meio dificil explicar e um pouco confuso também de se fazer... más já esta anotado. Talvez eu faça para a série de terror, com inventário e tudo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por IgorUnity em Sab Maio 16, 2015 1:29 pm

Olá, sou iniciante na unity (muito noob msm ) e ao salvar o script , aparece o seguinte erro '' UCE001 :  ';' expected. insert a semicolon at the end . '' queria saber como resolver.

IgorUnity
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 16, 2015 1:36 pm

você esqueceu algum " ; " em alguma parte do script ou colocou algum a mais onde éra desnecessário.

manda o seu script ai
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por IgorUnity em Sab Maio 16, 2015 1:43 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
light.enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (light.enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (light.enabled == true){
light.enabled = false;
audio.PlayOneShot(click);
}else{
light.enabled = true;
audio.PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
light.enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
light.spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(light.spotAngle >=anguloMaximo){
light.spotAngle = anguloMaximo;
}
if(light.spotAngle <=anguloMinimo){
light.spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(light.range>=distanciaMax){
light.range = distanciaMax;
}
if(light.range<=distanciaMin){
light.range = distanciaMin;
}
//========================================
if(light.intensity>=intensidadeMaxima){
light.intensity = intensidadeMaxima;
}
if(light.intensity<=intensidadeMinima){
light.intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}



Ta Ai

IgorUnity
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 16, 2015 3:35 pm

O erro não é neste script então

esta é a versão do script para a UNITY 5:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public Texture[] TexturaBateria;
   public int numero;
   public AudioClip click;
   public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
   public float tempoMinimo = 20;
   public int pilhaASerTexturizada;
   public float anguloDaLuz = 35;
   public float distanciaDaLuz = 5;
   public float intensidade = 5;
   public float reducaoForcaLuz = 50;
   public bool podeLigar;
   public static float TempoTotalInicial;
   public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
   void Start (){
      GetComponent<Light>().enabled = true;
      TempoTotalInicial = tempoTotal;
      podeLigar = true;
      numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
   }
   void Update (){
      if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
         tempoTotal -= Time.deltaTime;
      }
      if (Input.GetKeyDown ("f")) {
         if (GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
         }else{
            GetComponent<Light>().enabled = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
         }
      }
      if(tempoTotal <= tempoMinimo){
         GetComponent<Light>().enabled = false;
         podeLigar = false;
      }
      if(tempoTotal >= tempoMinimo){
         podeLigar = true;
      }
      if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
         tempoTotal = TempoTotalInicial;
      }
      GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
      GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
      GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
      pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
      //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
      if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
         GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
      }
      if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
         GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
      }
      //========================================
      if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
         GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
      }
      if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
         GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
      }
      //========================================
      if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
         GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
      }
      if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
         GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
   }
}

más ambos os scripts nao possuem erros, o erro deve estar em outro lugar
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Milly em Qui Jun 25, 2015 8:36 pm


apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)

Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.

Milly
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1270
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 26, 2015 1:06 pm

Provavelmente você não preencheu a array conforme o vídeo... tem como mandar prints do inspector?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por martiin93 em Sex Ago 14, 2015 3:03 am

Cara espalhei pilhas pelo cenário só que quando pego 1 some todas o que faço pra corrigir isso?


Acho que já consegui arrumar desativei a função "está no local" está funcionando normalmente porem se isso for afetar alguem me avisa
obrigado

martiin93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1223
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Yists em Dom Set 13, 2015 1:49 am

eae cara blz consegui fazer tudo certo só queria te pergurtar onde posso achar sons de lanterna ligando? :D

Yists
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1190
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 13, 2015 10:03 pm

sons eu mesmo faço geralmente, e edito com o Audacity... más se quiser, pode pegar alguns nesse site:

http://freesound.org/
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por mito-gamer em Ter Set 15, 2015 4:27 pm

no meu nao esta funcionando quando tento colocar o script na lanterna aparece essa mensagem can t add script Sad

mito-gamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 15, 2015 4:47 pm

O nome deve estar errado
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por mito-gamer em Ter Set 15, 2015 4:59 pm

obg

mito-gamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por mito-gamer em Qua Set 16, 2015 4:39 pm

a minha quando eu pego uma pilha nao volta a textura

mito-gamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 16, 2015 5:16 pm

Poste prints por favor
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Radagast0 em Qui Set 17, 2015 4:51 pm

Quando coleto uma pilha as outras somem, como posso resolver?

Radagast0
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 17, 2015 10:36 pm

O colisor de todas está no mesmo lugar? senão não tem como isto acontecer
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Seg Set 21, 2015 8:34 pm

Gente estou com vários problemas tipo...Cara eu vo no seu canal vejo o video depois vo la baixo os códigos do script depois jogo la no meu gameobject tipo sei la meu player lanterna sei la...
Ai eu jogo o script e fala que o nome é inválido tipo algo assim "check the name file"
sei la...E OUTRA COISA IMPORTANTE SOBRE OS SONS DOS PASSOS E TALS EU COLOCO O SCRIPT E ELE APARECE A MENSAGEM DE ERRO LA QUE O SISTEMA TA TENTANDO ACESSAR OS SONS PRO PLAYER MAS N TEM PERMISSAO E TA TENTANDO DAR UM ATTACH PLAYER SEI LA....
a UNICA COISA QUE DEU certo foi o SRCRIPT DE LIGAR E DESLIGAR LANTERNA

Lordefenix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1196
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Seg Set 21, 2015 8:35 pm

ME AJUDEM POR FAVOR!

Lordefenix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1196
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 21, 2015 9:01 pm

Por que você apenas copia e cola sem assistir as aulas

O nome que você colocar nos scripts tem que ser os mesmos que tem nos scripts, é o mesmo nome da classe

e quanto aos erros, provavelmente é por que você não jogou nenhum áudio nas variáveis
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Ter Set 22, 2015 4:32 pm

Sim eu assisti as aulas.Aliás cara bom trabalho viu você grava bem os vídeos, explica direitinho e tudo :D .Mas quanto aos erros eu tipo joguei os áudios direitinho de tals mas dava um erro de atach the player the file tryng to acess it... Algo assim.Queria por o som dos passos no player quando ele corre e tudo.Ou e detalhe seu mapa que você criou ta muito foda mano parabéns.Mas sobre o erro eu não entendi :/

Lordefenix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1196
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Ter Set 22, 2015 4:33 pm

Mas cara se não fosse seu canal taria perdido! kkkk Ja sou inscrito do seu .

Lordefenix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1196
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Ter Set 22, 2015 4:35 pm

zoeira kkk

Lordefenix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1196
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Handow em Ter Nov 03, 2015 6:46 pm

Ei pode me ajudar ?? Eu coloquei o script e deu certo mas a intensidade da lanterna n abaixa ta assim " />

Handow
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1140
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Handow em Ter Nov 03, 2015 6:46 pm

Acima

Handow
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1140
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 11:36 pm

Não consigo ver a imagem Handow
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61210
REPUTAÇÃO : 2102
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por gagasilva em Dom Dez 06, 2015 8:22 pm

cara que botão aperto para pegar a pilha

gagasilva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1110
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Renan Arruda em Dom Dez 06, 2015 9:04 pm

O "e"
avatar
Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1173
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por AlvaroWalker em Qua Nov 23, 2016 1:31 pm

Tem como editar a posição do icone da bateria pelo canvas e nao pelo script?

AlvaroWalker
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 779
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 3:46 pm

@Milly escreveu:
apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)

Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.
Estou com este mesmo erro

se eu mudo para

Código:
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada-1]);



Resolve o problema e o GUI aparece na tela, porem a ultima bateria descarregada totalmente não aparece e continua dando o erro!
avatar
NandoDine
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 4:53 pm

@NandoDine escreveu:
@Milly escreveu:
apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)

Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.
Estou com este mesmo erro

se eu mudo para

Código:
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada-1]);



Resolve o problema e o GUI aparece na tela, porem a ultima bateria descarregada totalmente não aparece e continua dando o erro!


Opa,  ja arrumei.. eu fiz uma array errada , mas agora ta de boa.

PS: é que fui seguindo o video não copiei a script colado aqui, hehe, tentei fazer seguindo o video manualmente :D
avatar
NandoDine
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 5:29 pm

é possível fazer o OnGUI ();  aparecer somente quando ligar a lanterna?

Tentei fazer assim

Código:
Quando Desligar Lanterna
OnGUI().enabled = false;

Quando ligar Lanterna
OnGUI().enabled = True;

mais sem sucesso ainda, dei umas olhada nos docs da unity, porem não consegui ainda.
avatar
NandoDine
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Weslley em Qua Nov 23, 2016 6:23 pm

não entendi o que você esta tentado fazer com esse código
se você que ativar algo dentro do método onGUI quando uma variável for verdadeira você teria que utilizar um if

Código:
public bool ativar;

void OnGUI(){
  if(ativar){
    //comandos
  }
}
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3275
REPUTAÇÃO : 641
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum