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[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 10, 2014 10:49 am

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 




Tutorial explicando como o sistema foi criado:




Adicione este script na luz da sua lanterna:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numero;
 public AudioClip click;
 public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public float tempoMinimo = 20;
 public int pilhaASerTexturizada;
 public float anguloDaLuz = 35;
 public float distanciaDaLuz = 5;
 public float intensidade = 5;
 public float reducaoForcaLuz = 50;
 public bool podeLigar;
 public static float TempoTotalInicial;
 public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
 void Start (){
 light.enabled = true;
 TempoTotalInicial = tempoTotal;
 podeLigar = true;
 numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
 }
 void Update (){
 if (light.enabled == true && podeLigar == true) {
 tempoTotal -= Time.deltaTime;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 if (light.enabled == true){
 light.enabled = false;
 audio.PlayOneShot(click);
 }else{
 light.enabled = true;
 audio.PlayOneShot(click);
 }
 }
 if(tempoTotal <= tempoMinimo){
 light.enabled = false;
 podeLigar = false;
 }
 if(tempoTotal >= tempoMinimo){
 podeLigar = true;
 }
 if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
 tempoTotal = TempoTotalInicial;
 }
 light.spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 light.range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 light.intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
 pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
 //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
 if(light.spotAngle >=anguloMaximo){
 light.spotAngle = anguloMaximo;
 }
 if(light.spotAngle <=anguloMinimo){
 light.spotAngle = anguloMinimo;
 }
 //========================================
 if(light.range>=distanciaMax){
 light.range = distanciaMax;
 }
 if(light.range<=distanciaMin){
 light.range = distanciaMin;
 }
 //========================================
 if(light.intensity>=intensidadeMaxima){
 light.intensity = intensidadeMaxima;
 }
 if(light.intensity<=intensidadeMinima){
 light.intensity = intensidadeMinima;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
 }
}

Configure as variaveis antes de começar a usar o script


Crie uma Pilha, adicione um box collider a ela e marque a opção trigger deste box collider, e coloque este script nela:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Pilha : MonoBehaviour {
 public float CargaDaBateria;
 public bool estaNoLocal;
 void OnTriggerEnter (){
 estaNoLocal = true;
 }
 void OnTriggerExit (){
 estaNoLocal = false;
 }
 void Update (){
 if(Input.GetKeyDown ("e") && estaNoLocal == true){
 if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria <= Lanterna.TempoTotalInicial){
 Lanterna.tempoTotal = Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria-1;
 Destroy(gameObject);
 }else if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria >= Lanterna.TempoTotalInicial){
 Lanterna.tempoTotal = Lanterna.TempoTotalInicial-1;
 Destroy(gameObject);
 }
}
 }
}



SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:



Apenas altere o script da lanterna

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public Texture[] TexturaBateria;
 public int numero;
 public AudioClip click;
 public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
 public float tempoMinimo = 20;
 public int pilhaASerTexturizada;
 public float anguloDaLuz = 35;
 public float distanciaDaLuz = 5;
 public float intensidade = 5;
 public float reducaoForcaLuz = 50;
 public bool podeLigar;
 public static float TempoTotalInicial;
 public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
 void Start (){
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 TempoTotalInicial = tempoTotal;
 podeLigar = true;
 numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
 }
 void Update (){
 if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
 tempoTotal -= Time.deltaTime;
 }
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 if (GetComponent<Light>().enabled == true){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
 }else{
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
 }
 }
 if(tempoTotal <= tempoMinimo){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 podeLigar = false;
 }
 if(tempoTotal >= tempoMinimo){
 podeLigar = true;
 }
 if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
 tempoTotal = TempoTotalInicial;
 }
 GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
 GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
 pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
 //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
 if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
 GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
 }
 if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
 GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
 }
 //========================================
 if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
 GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
 }
 if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
 GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
 }
 //========================================
 if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
 GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
 }
 if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
 GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Octos em Ter Abr 07, 2015 4:59 pm

Marcos, olhei seu tutorial várias vezes e não achei nenhum erro, quando eu ligo a lanterna a GUITexture não aparece na minha tela...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 08, 2015 12:34 pm

Qual versão da Unity você está usando?


Esta dando algum tipo de erro?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Seg Abr 27, 2015 10:10 pm

vou ter que criar a minha textura ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 27, 2015 11:21 pm

De preferência sim... Very Happy

Más o google ta cheio de texturas gratuitas... um pouco de photoshop e pronto
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 03, 2015 6:23 pm

meu sistema de pilha não esta aparecendo na tela

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 10:53 pm

Está dando algum erro? linkou as texturas nas variaveis?


teria como mandar uma print ou especificar o que poderia estar acontecendo?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Seg Maio 04, 2015 3:33 pm

eae está não aparece na tela a bateria http://oi59.tinypic.com/20i9vex.jpg

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 04, 2015 4:05 pm

print não carrega
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Seg Maio 04, 2015 10:36 pm

o sistema eae [url=]

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 1:02 pm

Você não está configurando as variaveis...

o angulo minimo e maximo e outros parametros estão como " 0 "... não pode ficar assim


também a variavel de áudio não pode ficar fazia... é necessário ter um áudio nela.


no vídeo está explicado passo a passo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Ter Maio 05, 2015 2:12 pm

consegui aqui vlw falta de atenção minha

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Ter Maio 05, 2015 9:35 pm

olá então cara eu esta tentando criar um script que quando voce colidi-se toca um som
então criei esse porém não sei pq deu erro olha ae
var Sound:AudioClip;

function OnTriggerEnter() {
// toca o som quando o player colidir com o objeto
audio.PlayOneShot(Sound); // o som toca uma só vez
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 10:15 pm

primeira coisa, o objeto em questão precisa ter um AudioSource para poder emitir o som

outra coisa, talvez precise desativar os colisores apos ter entrado no colisor
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por eduardo9715 em Qua Maio 06, 2015 2:01 pm

cara eu não saquei como desativar os colisores ajuda uma ajudinha
var Sound:AudioClip;

function OnTriggerEnter() {

GetComponent.().PlayOneShot(Sound);


}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 06, 2015 2:51 pm

javaScript não é omeu forte, más ta ai o script:

Código:
var Sound : AudioClip;
function OnTriggerEnter() {
   GetComponent(BoxCollider).enabled = false;
   GetComponent(AudioSource).PlayOneShot(Sound);
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Alvaro Iankoski em Sex Maio 15, 2015 8:50 pm

como eu faço pra ter um limite de pilhas coletadas???
eu queria fazer algo tipo "4/10"
tenho 4 pilhas e posso carregar no máximo 10
e fazer apertas "R" para recarregar a lanterna???

muito obg!!!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 15, 2015 11:22 pm

cara, você praticamente teria que refazer o script para adicionar um sistema de contabilização das pilhas, uma GUI para aparecer a quantidade na tela, etc, etc...

em vez de você apertar "e" e pegar uma pilha e o efeito já acontecer na lanterna, você teria que fazer um número ser adicionado a 1 lista ( que é a lista de quantidade de pilhas ) e baseado nesta lista você pode recarregar a lanterna

é meio dificil explicar e um pouco confuso também de se fazer... más já esta anotado. Talvez eu faça para a série de terror, com inventário e tudo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por IgorUnity em Sab Maio 16, 2015 1:29 pm

Olá, sou iniciante na unity (muito noob msm ) e ao salvar o script , aparece o seguinte erro '' UCE001 :  ';' expected. insert a semicolon at the end . '' queria saber como resolver.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 16, 2015 1:36 pm

você esqueceu algum " ; " em alguma parte do script ou colocou algum a mais onde éra desnecessário.

manda o seu script ai
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por IgorUnity em Sab Maio 16, 2015 1:43 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
light.enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (light.enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (light.enabled == true){
light.enabled = false;
audio.PlayOneShot(click);
}else{
light.enabled = true;
audio.PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
light.enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
light.spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
light.intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(light.spotAngle >=anguloMaximo){
light.spotAngle = anguloMaximo;
}
if(light.spotAngle <=anguloMinimo){
light.spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(light.range>=distanciaMax){
light.range = distanciaMax;
}
if(light.range<=distanciaMin){
light.range = distanciaMin;
}
//========================================
if(light.intensity>=intensidadeMaxima){
light.intensity = intensidadeMaxima;
}
if(light.intensity<=intensidadeMinima){
light.intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}



Ta Ai

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 16, 2015 3:35 pm

O erro não é neste script então

esta é a versão do script para a UNITY 5:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public Texture[] TexturaBateria;
   public int numero;
   public AudioClip click;
   public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
   public float tempoMinimo = 20;
   public int pilhaASerTexturizada;
   public float anguloDaLuz = 35;
   public float distanciaDaLuz = 5;
   public float intensidade = 5;
   public float reducaoForcaLuz = 50;
   public bool podeLigar;
   public static float TempoTotalInicial;
   public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
   void Start (){
      GetComponent<Light>().enabled = true;
      TempoTotalInicial = tempoTotal;
      podeLigar = true;
      numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
   }
   void Update (){
      if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true) {
         tempoTotal -= Time.deltaTime;
      }
      if (Input.GetKeyDown ("f")) {
         if (GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
         }else{
            GetComponent<Light>().enabled = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
         }
      }
      if(tempoTotal <= tempoMinimo){
         GetComponent<Light>().enabled = false;
         podeLigar = false;
      }
      if(tempoTotal >= tempoMinimo){
         podeLigar = true;
      }
      if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
         tempoTotal = TempoTotalInicial;
      }
      GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
      GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
      GetComponent<Light>().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
      pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
      //==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
      if(GetComponent<Light>().spotAngle >=anguloMaximo){
         GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
      }
      if(GetComponent<Light>().spotAngle <=anguloMinimo){
         GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
      }
      //========================================
      if(GetComponent<Light>().range>=distanciaMax){
         GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
      }
      if(GetComponent<Light>().range<=distanciaMin){
         GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
      }
      //========================================
      if(GetComponent<Light>().intensity>=intensidadeMaxima){
         GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
      }
      if(GetComponent<Light>().intensity<=intensidadeMinima){
         GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
   }
}

más ambos os scripts nao possuem erros, o erro deve estar em outro lugar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Milly em Qui Jun 25, 2015 8:36 pm


apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)

Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 26, 2015 1:06 pm

Provavelmente você não preencheu a array conforme o vídeo... tem como mandar prints do inspector?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por martiin93 em Sex Ago 14, 2015 3:03 am

Cara espalhei pilhas pelo cenário só que quando pego 1 some todas o que faço pra corrigir isso?


Acho que já consegui arrumar desativei a função "está no local" está funcionando normalmente porem se isso for afetar alguem me avisa
obrigado

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Yists em Dom Set 13, 2015 1:49 am

eae cara blz consegui fazer tudo certo só queria te pergurtar onde posso achar sons de lanterna ligando? Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 13, 2015 10:03 pm

sons eu mesmo faço geralmente, e edito com o Audacity... más se quiser, pode pegar alguns nesse site:

http://freesound.org/
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por mito-gamer em Ter Set 15, 2015 4:27 pm

no meu nao esta funcionando quando tento colocar o script na lanterna aparece essa mensagem can t add script Sad

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 15, 2015 4:47 pm

O nome deve estar errado
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por mito-gamer em Ter Set 15, 2015 4:59 pm

obg

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por mito-gamer em Qua Set 16, 2015 4:39 pm

a minha quando eu pego uma pilha nao volta a textura

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 16, 2015 5:16 pm

Poste prints por favor
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Radagast0 em Qui Set 17, 2015 4:51 pm

Quando coleto uma pilha as outras somem, como posso resolver?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 17, 2015 10:36 pm

O colisor de todas está no mesmo lugar? senão não tem como isto acontecer
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Seg Set 21, 2015 8:34 pm

Gente estou com vários problemas tipo...Cara eu vo no seu canal vejo o video depois vo la baixo os códigos do script depois jogo la no meu gameobject tipo sei la meu player lanterna sei la...
Ai eu jogo o script e fala que o nome é inválido tipo algo assim "check the name file"
sei la...E OUTRA COISA IMPORTANTE SOBRE OS SONS DOS PASSOS E TALS EU COLOCO O SCRIPT E ELE APARECE A MENSAGEM DE ERRO LA QUE O SISTEMA TA TENTANDO ACESSAR OS SONS PRO PLAYER MAS N TEM PERMISSAO E TA TENTANDO DAR UM ATTACH PLAYER SEI LA....
a UNICA COISA QUE DEU certo foi o SRCRIPT DE LIGAR E DESLIGAR LANTERNA

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Seg Set 21, 2015 8:35 pm

ME AJUDEM POR FAVOR!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 21, 2015 9:01 pm

Por que você apenas copia e cola sem assistir as aulas

O nome que você colocar nos scripts tem que ser os mesmos que tem nos scripts, é o mesmo nome da classe

e quanto aos erros, provavelmente é por que você não jogou nenhum áudio nas variáveis
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Ter Set 22, 2015 4:32 pm

Sim eu assisti as aulas.Aliás cara bom trabalho viu você grava bem os vídeos, explica direitinho e tudo Very Happy .Mas quanto aos erros eu tipo joguei os áudios direitinho de tals mas dava um erro de atach the player the file tryng to acess it... Algo assim.Queria por o som dos passos no player quando ele corre e tudo.Ou e detalhe seu mapa que você criou ta muito foda mano parabéns.Mas sobre o erro eu não entendi :/

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Ter Set 22, 2015 4:33 pm

Mas cara se não fosse seu canal taria perdido! kkkk Ja sou inscrito do seu .

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Lordefenix em Ter Set 22, 2015 4:35 pm

zoeira kkk

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Handow em Ter Nov 03, 2015 6:46 pm

Ei pode me ajudar ?? Eu coloquei o script e deu certo mas a intensidade da lanterna n abaixa ta assim " />

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Handow em Ter Nov 03, 2015 6:46 pm

Acima

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 11:36 pm

Não consigo ver a imagem Handow
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por gagasilva em Dom Dez 06, 2015 8:22 pm

cara que botão aperto para pegar a pilha

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por Renan Arruda em Dom Dez 06, 2015 9:04 pm

O "e"
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por AlvaroWalker em Qua Nov 23, 2016 1:31 pm

Tem como editar a posição do icone da bateria pelo canvas e nao pelo script?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 3:46 pm

Milly escreveu:
apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)

Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.
Estou com este mesmo erro

se eu mudo para

Código:
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada-1]);



Resolve o problema e o GUI aparece na tela, porem a ultima bateria descarregada totalmente não aparece e continua dando o erro!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 4:53 pm

NandoDine escreveu:
Milly escreveu:
apareceu um erro: IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Lanterna.OnGUI () (at Assets/3Dmodels/Scripts/Lanterna.cs:73)

Estou tentando aprender a usar o Unity mas não sei programar nada.
Estou com este mesmo erro

se eu mudo para

Código:
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada-1]);



Resolve o problema e o GUI aparece na tela, porem a ultima bateria descarregada totalmente não aparece e continua dando o erro!


Opa,  ja arrumei.. eu fiz uma array errada , mas agora ta de boa.

PS: é que fui seguindo o video não copiei a script colado aqui, hehe, tentei fazer seguindo o video manualmente Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 23, 2016 5:29 pm

é possível fazer o OnGUI ();  aparecer somente quando ligar a lanterna?

Tentei fazer assim

Código:
Quando Desligar Lanterna
OnGUI().enabled = false;

Quando ligar Lanterna
OnGUI().enabled = True;

mais sem sucesso ainda, dei umas olhada nos docs da unity, porem não consegui ainda.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas

Mensagem por weslleyFx em Qua Nov 23, 2016 6:23 pm

não entendi o que você esta tentado fazer com esse código
se você que ativar algo dentro do método onGUI quando uma variável for verdadeira você teria que utilizar um if

Código:
public bool ativar;

void OnGUI(){
  if(ativar){
    //comandos
  }
}
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