SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Novo jogo em desenvolvimento para android
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
O fórum é só para Unity?
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Ajuda Com Admob
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Aguem tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Simular tecla com um botao ou touch
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
Script de Movimentação não funciona
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como melhorar o desempenho mobile?
Erro com monodevelop
física de carro
[ERRO UNITY] Unity 2017
Erro com lista
Physics2D para Physics?
Tutorial tempo em jogo
Atributos Network UNET
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Novo tema fórum - Votação
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Duvida com script !
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
aVork - Física realista para veículos
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Button perdendo a instancia
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Aprendendo a usar o scuptmode
Novo jogo sendo desenvolvido por mim! ( Simulador vida Real )
Equipe para desenvolver o ENDLESS WAR( FPS MULTIPLAYER)
phaton ou unity net work
Como fazer um sistema multiplayer?
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
Sistema de física e atrito para carro 2d
Problemas com Pitch
Preencher formulario php apartir do Unity
[PROJETO] Last - Trip | Jogo De Sobrevivencia
Ajuda com a IA do meu inimigo
Erro da Unity
[Duvida] Movimentação usando Character Controller
Casa do meu projeto
ERRO EM BUILD PARA ANDROID?
Duvida sobre animação e skill sair sincronizados
ARPG & GoodMotion Update - Sistema para jogos MMORPG e Hack and Slash.
Equipe de desenvolvimento
Utilidade Pública
não sei o que tem de errado com esse script
[RESOLVIDO] Barreira Invisivel
Dúvida no UNET Connect
MultiPlayer Local Android!
Como exibir uma mensagem pop up no android?
Onde achar Musicas para os jogos
CONSTRUÇAO TIPO RUST
como tirar a posição da animação?
Como deixo o terreno estilo Minecraft?
Efeito ao redor do GameObject
Miniaturas estranhas no Unity 2017.2
Iluminação com problema!
Como edito respostas?
Indicação de um curso de Blender
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Meu jogo CrazyMind em desenvolvimento !!!
[Pedido] Tutorial detalhado sobre RigidBody
Mostrar FPS
Erro no touch.
Ativar e desativar o emission
[Duvida] Transição entre cores RGB
Optimização do Android
Hoje à(s) 11:20 pm
Hoje à(s) 11:17 pm
Hoje à(s) 11:04 pm
Hoje à(s) 10:45 pm
Hoje à(s) 10:44 pm
Hoje à(s) 10:38 pm
Hoje à(s) 9:31 pm
Hoje à(s) 9:29 pm
Hoje à(s) 9:28 pm
Hoje à(s) 9:04 pm
Hoje à(s) 9:02 pm
Hoje à(s) 8:50 pm
Hoje à(s) 8:16 pm
Hoje à(s) 8:08 pm
Hoje à(s) 8:07 pm
Hoje à(s) 7:50 pm
Hoje à(s) 5:10 pm
Hoje à(s) 5:09 pm
Hoje à(s) 5:09 pm
Hoje à(s) 4:43 pm
Hoje à(s) 4:38 pm
Hoje à(s) 4:30 pm
Hoje à(s) 3:25 pm
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 1:19 pm
Hoje à(s) 1:10 pm
Hoje à(s) 12:00 pm
Hoje à(s) 11:00 am
Hoje à(s) 10:29 am
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 8:30 am
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:09 pm
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 10:34 pm
Ontem à(s) 8:54 pm
Ontem à(s) 8:11 pm
Ontem à(s) 6:55 pm
Ontem à(s) 6:53 pm
Ontem à(s) 6:48 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 5:40 pm
Ontem à(s) 5:35 pm
Ontem à(s) 5:12 pm
Ontem à(s) 5:05 pm
Ontem à(s) 4:46 pm
Ontem à(s) 4:17 pm
Ontem à(s) 3:55 pm
Ontem à(s) 3:45 pm
Ontem à(s) 3:34 pm
Ontem à(s) 3:17 pm
Ontem à(s) 3:04 pm
Ontem à(s) 2:42 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 2:31 pm
Ontem à(s) 2:14 pm
Ontem à(s) 2:03 pm
Ontem à(s) 12:51 pm
Ontem à(s) 12:48 pm
Ontem à(s) 12:28 pm
Dom Jan 14, 2018 10:48 pm
Dom Jan 14, 2018 9:30 pm
Dom Jan 14, 2018 8:54 pm
Dom Jan 14, 2018 8:35 pm
Dom Jan 14, 2018 6:26 pm
Dom Jan 14, 2018 4:07 pm
Dom Jan 14, 2018 2:24 pm
Dom Jan 14, 2018 1:28 pm
Dom Jan 14, 2018 12:26 pm
Dom Jan 14, 2018 11:54 am
Dom Jan 14, 2018 10:23 am
Dom Jan 14, 2018 7:54 am
Dom Jan 14, 2018 2:38 am
Dom Jan 14, 2018 1:42 am
Dom Jan 14, 2018 12:00 am
Sab Jan 13, 2018 11:42 pm
Sab Jan 13, 2018 11:40 pm
Sab Jan 13, 2018 5:50 pm
Sab Jan 13, 2018 3:53 pm
Sab Jan 13, 2018 3:11 pm
Sab Jan 13, 2018 3:08 pm
Sab Jan 13, 2018 1:54 pm
Sab Jan 13, 2018 1:26 pm
Sab Jan 13, 2018 1:16 pm
Sab Jan 13, 2018 10:56 am
Sex Jan 12, 2018 11:35 pm
Sex Jan 12, 2018 11:19 pm
Sex Jan 12, 2018 10:46 pm
Sex Jan 12, 2018 9:30 pm
Sex Jan 12, 2018 8:39 pm
Sex Jan 12, 2018 8:28 pm
Sex Jan 12, 2018 6:53 pm
Sex Jan 12, 2018 5:26 pm
Sex Jan 12, 2018 4:58 pm
Sex Jan 12, 2018 4:42 pm
Sex Jan 12, 2018 4:18 pm
Sex Jan 12, 2018 4:00 pm
Sex Jan 12, 2018 3:56 pm
Sex Jan 12, 2018 3:52 pm
ÁguaMineral
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
cody0033
dstaroski
rafaelllsd
fabriciorsz34
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Zack2
Zack2
PatifeCraft
luizmauro123
Callyde Jr
Callyde Jr
Água Sem Hidrogênio
Zack2
heliab125
M4theuz
kinematic
Phph09
João Marcos S. R.
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
cody0033
recagonlei
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR
RW.
ÁguaMineral
pitercredd
recagonlei
rafaelllsd
Álefe Kauvyhtz
Álefe Kauvyhtz
recagonlei
Jmspp
BRGC
Gwiisk
recagonlei
pitercredd
Zack2
Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
recagonlei
RonilddoRR
recagonlei
misael pinheiro
EricKBMS
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
AnderGames
mafipt
Duarte
cody0033
rafaelllsd
recagonlei
DUT
recagonlei
felipehobs1
Joab Artes Gráficas
lordstrik
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Lanterna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 20, 2014 1:05 am

Caso queiram algo mais avançado, vejam este tutorial:


http://www.schultzgames.com/t86-tutorial-sistema-de-lanterna-com-pilhas





ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 



se quiserem algo mais simples, vejam estes metodos abaixo 


Crie um "SpotLight"    GameObject > Create other > SpotLight ou GameObject > Light > SpotLight

ajuste ele como você quiser, distancia, cor, intensidade, etc, etc...

Coloque ele afrente do seu personagem ( com o foco virado para frente ) e torne ele filho da Camera ( coloque ele dentro da camera )...

agora crie um JavaScript e coloque este codigo nele...

Código:

function Update () {
if (Input.GetKeyDown("f")) {
  if (light.enabled == true)
      light.enabled = false;
      else
      light.enabled = true;
      }  
}

salve o script e coloque ele dentro do SpotLight

Pronto, sua lanterna está pronta... se quiser colocar uma lanterna afrente do seu personagem para parecer que você está segurando ela mesmo é só botar ela em cena, posicionar afrente do Player e torná-la filha da camera... também ajuste o spotLight para ficar afrente da lanterna ( nao precisa tornar o spot light filho da lanterna, estando junto com a camera já é o suficiente )

LANTERNA QUE MUDA DE FOCO AO APERTAR "F"

Código:

var lanterna : boolean;
function Start (){
lanterna = true;
}
function Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
if(lanterna == true) {
light.spotAngle = 20;
light.range = 100;
lanterna = false;
}
else if(lanterna == false){
light.spotAngle = 50;
light.range = 50;
lanterna = true;
}
}
}

acrescente este script em um Spot Light e pronto...

AVISO INICIAL PARA O PLAYER LIGAR A LANTERNA PRESSIONANDO ' F '

Código:

var aviso: boolean;
function Start () {
aviso = true;
}
function Update () {
if(Input.GetKeyDown("f")){
aviso = false;
}
}
function OnGUI(){
if(aviso == true){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2.5,Screen.height/2.8,Screen.width/4,Screen.height/5), "Pressione 'F' para trocar o foco da lanterna");
}
}

LANTERNA COM TEMPO DE DURAÇÃO E SISTEMA DE PILHAS ( AGORA EM C# )

Para usar este script é facil, Crie um Spot Light e deixe afrente da sua lanterna e anexe este script a Spot Light...

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Light), typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public AudioClip Som;
 public float tempodeduracao = 300f;
 private float porcentagem = 100;
 private bool on;
 private float tempo;
 void Update() {
 Light lite = GetComponent<Light>();
 tempo += Time.deltaTime;
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F) && tempo >= 0.3f && porcentagem > 0) {
 on = !on;
 audio.PlayOneShot(Som);
 tempo = 0;
 }
 if(on) {
 lite.enabled = true;
 porcentagem -= Time.deltaTime * (100 / tempodeduracao);
 }
 else {
 lite.enabled = false;
 }
 porcentagem = Mathf.Clamp(porcentagem, 0, 100);
 if(porcentagem == 0) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0, Time.deltaTime * 2);
 }
 if(porcentagem > 0 && porcentagem < 25) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.3f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 25 && porcentagem < 75) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.7f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 75 && porcentagem <= 100) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 1, Time.deltaTime);
 }
 }
}

o Script precisa sem em C# e ter o nome " Lanterna "
Agora arraste um som para a variavel " som "
depois ajuste o valor de " tempodeduracao " para o numero de segundos que vocês quiserem que a lanterna dure...

e assim está criada a lanterna com tempo de duração, que conta apenas enquanto a lanterna está acesa...



SCRIPT DE LANTERNA QUE FICA FALHANDO

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SpotLightConfigurations : MonoBehaviour {
 public Light _Light;
 private float Duration = 15;
 private float CurDuration;
 public float Intensity = 1;
 private bool B;
 // Use this for initialization
 void Start () {
  
 }
 IEnumerator Brink()
 {
  B = true;
  for(int i = 0;i<50;i++)
  {
   _Light.intensity = Random.value*Intensity;
   yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
  }
  CurDuration = 0;
  B = false;
  _Light.intensity = Intensity;
 }
 // Update is called once per frame
 void Update () {
  if(B == false)
  {
   CurDuration+=Time.deltaTime;
  }
  if(CurDuration>Duration)
  {
   StartCoroutine("Brink");
   CurDuration = 0;
  }
 }
}




SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:





Crie um "SpotLight"   GameObject > Create other > SpotLight ou GameObject > Light > SpotLight



ajuste ele como você quiser, distancia, cor, intensidade, etc, etc...

Coloque ele afrente do seu personagem ( com o foco virado para frente ) e torne ele filho da Camera ( coloque ele dentro da camera )...

agora crie um JavaScript e coloque este codigo nele...


Código:
function Update () {
if (Input.GetKeyDown("f")) {
  if (GetComponent.<Light>().enabled == true)
      GetComponent.<Light>().enabled = false;
      else
      GetComponent.<Light>().enabled = true;
      }  
}


salve o script e coloque ele dentro do SpotLight

Pronto, sua lanterna está pronta... se quiser colocar uma lanterna afrente do seu personagem para parecer que você está segurando ela mesmo é só botar ela em cena, posicionar afrente do Player e torná-la filha da camera... também ajuste o spotLight para ficar afrente da lanterna ( nao precisa tornar o spot light filho da lanterna, estando junto com a camera já é o suficiente )


LANTERNA QUE MUDA DE FOCO AO APERTAR "F"


Código:
private var vez : int;
function Start (){
vez = 0;
}
function Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
if(vez < 2){
 vez ++;
 }else if(vez >= 2){
 vez = 0;
 }
}
if(vez == 0){
 GetComponent.<Light>().enabled = false;
}
if(vez == 1){
 GetComponent.<Light>().enabled = true;
 GetComponent.<Light>().spotAngle = 20;
 GetComponent.<Light>().range = 100;
}
if(vez == 2){
 GetComponent.<Light>().spotAngle = 50;
 GetComponent.<Light>().range = 30;
}
}



Acrescente este script em uma spotLight e pronto


LANTERNA COM TEMPO DE DURAÇÃO E SISTEMA DE PILHAS ( AGORA EM C# )

Para usar este script é facil, Crie um Spot Light e deixe afrente da sua lanterna e anexe este script a Spot Light...


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Light), typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public AudioClip Som;
 public float tempodeduracao = 300f;
 private float porcentagem = 100;
 private bool on;
 private float tempo;
 void Update() {
 Light lite = GetComponent<Light>();
 tempo += Time.deltaTime;
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F) && tempo >= 0.3f && porcentagem > 0) {
 on = !on;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
 tempo = 0;
 }
 if(on) {
 lite.enabled = true;
 porcentagem -= Time.deltaTime * (100 / tempodeduracao);
 }
 else {
 lite.enabled = false;
 }
 porcentagem = Mathf.Clamp(porcentagem, 0, 100);
 if(porcentagem == 0) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0, Time.deltaTime * 2);
 }
 if(porcentagem > 0 && porcentagem < 25) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.3f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 25 && porcentagem < 75) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.7f, Time.deltaTime);
 }
 if(porcentagem > 75 && porcentagem <= 100) {
 lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 1, Time.deltaTime);
 }
 }
}

o Script precisa sem em C# e ter o nome " Lanterna "
Agora arraste um som para a variavel " som "
depois ajuste o valor de " tempodeduracao " para o numero de segundos que vocês quiserem que a lanterna dure...

e assim está criada a lanterna com tempo de duração, que conta apenas enquanto a lanterna está acesa...





LANTERNA QUE FICA FALHANDO:



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativador : MonoBehaviour {
 private float Duration = 15;
 private float CurDuration;
 public float Intensity = 1;
 private bool B;
 IEnumerator Brink(){
 B = true;
 for(int i = 0;i<50;i++){
 GetComponent<Light>().intensity = Random.value*Intensity;
 yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
 }
 CurDuration = 0;
 B = false;
 GetComponent<Light>().intensity = Intensity;
 }
 void Update () {
 if(B == false){
 CurDuration+=Time.deltaTime;
 }
 if(CurDuration>Duration){
 StartCoroutine("Brink");
 CurDuration = 0;
 }
 }
}




Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:54 pm, editado 11 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por bruninnho em Seg Nov 03, 2014 12:12 pm

não estou conseguindo fazer a lanterna piscar Sad
"The associated script can not be loaded.Please fix any compile errors and assign a valid script."

kkk, desculpa,não manjo de programação Razz

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 03, 2014 12:28 pm

o erro é nesse ultimo script?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 03, 2014 12:43 pm

Provavelmente o erro é no nome do script, preste atenção nesses detalhes...


1 - se o script tem isso no começo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

ele é em C#, se não tiver isso ele é em Java

2 - O nome que você colocou no script tem que ser TOTALMENTE IGUAL ao nome que aparece nessa linha:

public class SpotLightConfigurations : MonoBehaviour {

No caso, o nome do script teria que ser SpotLightConfigurations


Se o nome do Script for Lanterna e sua linguagem for C#, ele ficaria assim, por ex:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public Light _Light;
   private float Duration = 15;
   private float CurDuration;
   public float Intensity = 1;
   private bool B;
   IEnumerator Brink(){
      B = true;
      for(int i = 0;i<50;i++){
         _Light.intensity = Random.value*Intensity;
         yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
      }
      CurDuration = 0;
      B = false;
      _Light.intensity = Intensity;
   }
   void Update () {
      if(B == false){
         CurDuration+=Time.deltaTime;
      }
      if(CurDuration>Duration){
         StartCoroutine("Brink");
         CurDuration = 0;
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por bruninnho em Seg Nov 03, 2014 6:59 pm

vou tentar, se der aviso aqui Smile

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por bruninnho em Seg Nov 03, 2014 7:09 pm

Funcionou *------------*

bruninnho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1178
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por RMJ Produções em Qua Jul 29, 2015 1:07 pm

é dificil fazer uma lanterna ??

RMJ Produções
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 904
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 29, 2015 1:16 pm

Depende da complexidade que você quer que ela tenha...

se for só uma luz fixa é facil. Más se for algo completo com sistema de pilhas, inventario, etc, etc, ai pode se tornar complexo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Fernando Vinicius em Qua Jul 29, 2015 4:59 pm

o script da lanterna que fica falhando é em C# ou javascript? Pode colocar qualquer nome no script?
avatar
Fernando Vinicius
Membro
Membro

PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 30, 2015 1:10 pm

A lanterna que fica falhando é este aqui:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativador : MonoBehaviour {
   private float Duration = 15;
   private float CurDuration;
   public float Intensity = 1;
   private bool B;
   IEnumerator Brink(){
      B = true;
      for(int i = 0;i<50;i++){
         GetComponent<Light>().intensity = Random.value*Intensity;
         yield return new WaitForSeconds(Random.value/10);
      }
      CurDuration = 0;
      B = false;
      GetComponent<Light>().intensity = Intensity;
   }
   void Update () {
      if(B == false){
         CurDuration+=Time.deltaTime;
      }
      if(CurDuration>Duration){
         StartCoroutine("Brink");
         CurDuration = 0;
      }
   }
}

e é em C#
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Jurassic Game em Qua Ago 12, 2015 8:43 pm

no meu quando eu vo colocar os script da lanterna piscando da um erro:The variable _light of SpotLightConfiguratons has not been assigned
como arrumo esse erro? pode me ajudar?

Jurassic Game
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 891
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Xakabloom em Sex Set 25, 2015 3:17 pm

Eu usei esse script como minha lanterna com bateria :

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Light), typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public AudioClip Som;
public float tempodeduracao = 300f;
private float porcentagem = 100;
private bool on;
private float tempo;
void Update() {
Light lite = GetComponent();
tempo += Time.deltaTime;
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F) && tempo >= 0.3f && porcentagem > 0) {
on = !on;
GetComponent().PlayOneShot(Som);
tempo = 0;
}
if(on) {
lite.enabled = true;
porcentagem -= Time.deltaTime * (100 / tempodeduracao);
}
else {
lite.enabled = false;
}
porcentagem = Mathf.Clamp(porcentagem, 0, 100);
if(porcentagem == 0) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0, Time.deltaTime * 2);
}
if(porcentagem > 0 && porcentagem < 25) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.3f, Time.deltaTime);
}
if(porcentagem > 25 && porcentagem < 75) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 0.7f, Time.deltaTime);
}
if(porcentagem > 75 && porcentagem <= 100) {
lite.intensity = Mathf.Lerp(lite.intensity, 1, Time.deltaTime);
}
}
}

Quero fazer para que a Lanterna se recarregue quando eu pego uma pilha...no seu tutorial eu não consegui fazer o script da pilha, se você tiver como me ajudar nisso ficarei muito grato, faz 3 dias que tento fazer o script da pilha para que a lanterna se recarregue e nunca consigo, se me ajudar ficarei muito grato, pois estou com meu projeto quase pronto e logo que eu acabar vou deixar ele pra download gratuito, deixarei seus creditos no game

Xakabloom
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 852
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer em Seg Dez 28, 2015 4:53 pm

BCE0144 alguem me ajuda por favor

ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 755
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por hellkiller em Seg Dez 28, 2015 7:43 pm

ElberGamer(Se não for nenhuma duvida ou quer ajuda relacionado a esse post, por favor crie um topico para isso!).
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1569
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer em Qua Dez 30, 2015 11:34 am

o erro deu exatamente ao utilizar o java script da lanterna diz que alguma coisa é obsoleta ou algo assim

ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 755
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por hellkiller em Qua Dez 30, 2015 11:51 am

Poste um print do seu erro.
e o script que esta utilizando!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1569
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer em Qua Dez 30, 2015 1:36 pm

Código:
function Update () {
if (Input.GetKeyDown("f")) {
  if (GetComponent.<Light>().enabled == true)
      GetComponent.<Light>().enabled = false;
      else
      GetComponent.<Light>().enabled = true;
      }  
}


ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 755
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 30, 2015 2:08 pm

Em javaScript:

Código:
function Update () {
   if (Input.GetKeyDown("f")) {
       GetComponent.<Light>().enabled = !GetComponent.<Light>().enabled;
    } 
}

Ou em C#:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown("f")) {
         GetComponent<Light>().enabled = !GetComponent<Light>().enabled;
      } 
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por ElgerGamer em Qua Dez 30, 2015 2:17 pm

Marcos...vlw deu certo considero tu um mestre...a maioria dos scripts que coloco dão errado
mas graças a vc e o hellkiler deu certo vlw

ElgerGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 755
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por edugamer69 em Dom Jan 31, 2016 11:59 pm

tem como deixar o scrip de falha para servir como um pista alerta, tipo diminuir a velocidade da piscada ?

edugamer69
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1095
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 01, 2016 1:42 pm

edugamer69 escreveu:tem como deixar o scrip de falha para servir como um pista alerta, tipo diminuir a velocidade da piscada ?

para fazer um pisca alerta você teria que utilizar um IEnumerator...

básicamente, trata-se de uma rotina com tempo fixo de execução

http://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html

Também é interessante utilizar Mathf.PingPong para fazer a intensidade das luzes ir de 0 a 1, e de 1 a 0, repetidamente...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por edugamer69 em Seg Fev 01, 2016 7:21 pm

Obrigado mesmo

edugamer69
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1095
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por lucassrodriguess em Seg Fev 29, 2016 6:59 pm

Marcos a minha dúvida é simples é como faço para ativar a Lanterna usando o botão esquerdo do mouse? (tentei e não consegui)

lucassrodriguess
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 690
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 01, 2016 4:55 pm

Depende de qual script você está utilizando, más basicamente basta trocar 

Código:
if (Input.GetKeyDown("f")) {

por

Código:
if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por lucassrodriguess em Ter Mar 01, 2016 6:22 pm

Funcionou Marcos muito obrigado!

lucassrodriguess
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 690
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por AndyShow em Seg Mar 14, 2016 5:32 pm

Muito Bom esse Tutorial
uma dúvida
Como Faço pra Luz Ficar Ligada só enquanto Aperto F ex: Aperto "F" Luz Acende,quando eu Soltar "F" a luz Apaga
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2415
REPUTAÇÃO : 556
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 14, 2016 11:12 pm

Código:
void Update () {
   GetComponent<Light> ().enabled = Input.GetKey (KeyCode.F);
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10000
REPUTAÇÃO : 1738
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por AndyShow em Ter Mar 15, 2016 12:36 am

MarcosSchultz escreveu:
Código:
void Update () {
   GetComponent<Light> ().enabled = Input.GetKey (KeyCode.F);
}

Pôh Obrigadão Amigo...me Ajudou Muito...vou usar na Luz de freio do meu Carro! Very Happy
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2415
REPUTAÇÃO : 556
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Fernando Thomazi em Seg Jul 11, 2016 9:09 pm

Olá, Marcos! Depois de um ano (terminei meu curso de C# e Desenvolvedor de Games) resolvi retomar meu projeto do game "Mortuus Est". Terei de começar do zero, já que não consigo importar o projeto do Unity 4 para o Unity 5 sem erros nos scripts. Mas, como já adquiri muita experiência, agora é só botar a mão na massa. Já existem muitos tutoriais sobre lanterna simples. No meu caso, eu gostaria de um sistema um pouco mais elaborado: o personagem começa sem lanterna, no escuro e sai à sua procura; ao encontrá-la, a lanterna fica fixa no personagem o resto do jogo. A lanterna que eu pretendo usar é simples, de ligar e desligar clicando a tecla "F" (sem pilhas, nada disso). É muito difícil de fazer esse script? Grato e no aguardo!
avatar
Fernando Thomazi
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 981
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 41
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://fernandothomazi.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 9:21 pm

Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos! Depois de um ano (terminei meu curso de C# e Desenvolvedor de Games) resolvi retomar meu projeto do game "Mortuus Est". Terei de começar do zero, já que não consigo importar o projeto do Unity 4 para o Unity 5 sem erros nos scripts. Mas, como já adquiri muita experiência, agora é só botar a mão na massa. Já existem muitos tutoriais sobre lanterna simples. No meu caso, eu gostaria de um sistema um pouco mais elaborado: o personagem começa sem lanterna, no escuro e sai à sua procura; ao encontrá-la, a lanterna fica fixa no personagem o resto do jogo. A lanterna que eu pretendo usar é simples, de ligar e desligar clicando a tecla "F" (sem pilhas, nada disso). É muito difícil de fazer esse script? Grato e no aguardo!

É bem simples, ja fiz um script desse

http://www.schultzgames.com/t519-tutorial-pegar-arma-do-chao-ao-aperta-e-unity-5
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1342
REPUTAÇÃO : 127
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 9:37 pm

Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos! Depois de um ano (terminei meu curso de C# e Desenvolvedor de Games) resolvi retomar meu projeto do game "Mortuus Est". Terei de começar do zero, já que não consigo importar o projeto do Unity 4 para o Unity 5 sem erros nos scripts. Mas, como já adquiri muita experiência, agora é só botar a mão na massa. Já existem muitos tutoriais sobre lanterna simples. No meu caso, eu gostaria de um sistema um pouco mais elaborado: o personagem começa sem lanterna, no escuro e sai à sua procura; ao encontrá-la, a lanterna fica fixa no personagem o resto do jogo. A lanterna que eu pretendo usar é simples, de ligar e desligar clicando a tecla "F" (sem pilhas, nada disso). É muito difícil de fazer esse script? Grato e no aguardo!

Caso queira um script simples de lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class FlashLight : MonoBehaviour{

 public AudioClip LanternaAudioFx;
 private Light LuzLanterna;

 void Start (){
 LuzLanterna = GetComponent<Light> ();
 }

 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 LuzLanterna.enabled = !LuzLanterna.enabled;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (LanternaAudioFx);
 }
 }
}

avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1342
REPUTAÇÃO : 127
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna

Mensagem por walibaka em Sex Set 22, 2017 11:50 pm

Esses Scripts do Inicio, o meu tem 3 e n dois

walibaka
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 117
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum