SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

+35
VagDaBru
ENDI
SamonBR
mama2401
fabricadegame
BrazaTattoo
popozitos
NoctisLCaellum
NKKF
Luisnnn1
Fluttershy28
vitorr46
Phph09
maxcoala
marconi
Gabriel César O
Ále Kauvy
Crash Psycho
StarkGo
dstaroski
tom ramber
Ryansousa
WiredD
Weslley
unitymaniaqw98
MeverPlays
MarcosSchultz
lucasfera15
AndyShow
l2draco
NatanEffects
yurinmds
anizioNoob
ninjaEX
NotoriousDev
39 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jun 10, 2016 2:45 pm

Sistema de dia e noite completo para Unity 5, com sistema de nuvens, luzes noturnas, etc

Vídeo:


Textura:
[TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS 6vvHJre

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable]
public class ClasseNuvens {
   [Range(1,50)]
   public float Velocidade = 5;
   [Range(2,50)]
   public float Altura = 17.0f;
   [Range(0.1f,1)]
   public float Quantidade = 0.2f;
   [Range(0,10)]
   public float Claridade = 9.0f;
   [Range(0.4f,5.0f)]
   public float TamanhoDaNuvem = 1.4f;
   [Range(0,50)]
   public float Intensidade = 30;
   [Range(10,100)]
   public float OpacidadeHorizonte = 50;
   public Shader ShaderDoObjeto;
   public Texture TexturaShader;
   [HideInInspector]
   public GameObject bola;
   [Range(500,5000)]
   public int escalaDaEsfera = 2000;
}

[Serializable]
public class ConfigsDia {
   public float DuracaoDiaMin = 60;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzDia = 1;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzAmbienteDia = 1;
   [Range(0.1f,100)]
   public float VelocidadeInteracao = 1;
   [Range(0.2f,1)]
   public float HoraLuzesNoite = 0.4f;
   [Range(0,8)]
   public float ReflexosLuzDia = 1;
}

public class DiaENoite : MonoBehaviour {

   public ClasseNuvens Nuvens;
   public ConfigsDia ConfigsDoDia;
   public Light[] LuzesNoite;
   public GameObject Jogador;
   private Light componenteLuz;
   private bool ativou1x;
   private float intensidadeCor;

   void Awake(){
      Nuvens.bola = new GameObject("EsferaNuvens");
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshFilter));
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshRenderer));
      GameObject bolaTemp = GameObject.CreatePrimitive (PrimitiveType.Sphere);
      Nuvens.bola.GetComponent<MeshFilter> ().mesh = bolaTemp.GetComponent<MeshFilter> ().mesh;
      Destroy (bolaTemp);
      Nuvens.bola.transform.localScale = new Vector3 (20*Nuvens.escalaDaEsfera, Nuvens.escalaDaEsfera, 20*Nuvens.escalaDaEsfera);
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.shader = Nuvens.ShaderDoObjeto;
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.mainTexture = Nuvens.TexturaShader;
   }

   void Start(){
      Camera.main.farClipPlane = 51 * Nuvens.escalaDaEsfera;
      AtivarLuzes (false);
      transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
      componenteLuz = GetComponent<Light> ();
      componenteLuz.renderMode = LightRenderMode.ForcePixel;
      RenderSettings.ambientMode = UnityEngine.Rendering.AmbientMode.Flat;
      RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color;
      intensidadeCor = Mathf.Clamp ((transform.eulerAngles.x / 90), 0, 1);
   }

   void Update () {
      if (Jogador != null) {
         Nuvens.bola.transform.position = Jogador.transform.position;
      }
      SetarShaderUpdate ();
      if (ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin > 0) {
         transform.Rotate ((6.0f / ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin) * Time.deltaTime, 0, 0);
      }
      if (transform.eulerAngles.x > 0 && transform.eulerAngles.x < 180) {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x / 90), Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.ambientIntensity, (0.15f + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzAmbienteDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.reflectionIntensity, (0.1f + ConfigsDoDia.ReflexosLuzDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp(componenteLuz.intensity,(ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia/2 + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia*Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/360)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      } else {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, 0.0f, Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao*0.4f);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.ambientIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.reflectionIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp (componenteLuz.intensity, 0.01f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      }
      if (RenderSettings.ambientIntensity < ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite && ativou1x == false) {
         AtivarLuzes (true);
         ativou1x = true;
      } else if (RenderSettings.ambientIntensity >= ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite) {
         AtivarLuzes (false);
         ativou1x = false;
      }
   }

   void AtivarLuzes(bool condic){
      for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++) {
         LuzesNoite [x].enabled = condic;
      }
   }

   void SetarShaderUpdate(){
      Shader.SetGlobalFloat("_velocidade", Time.time*Nuvens.Velocidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_altura", Nuvens.Altura);
      Shader.SetGlobalFloat("_quantidade", Nuvens.Quantidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_claridade", Nuvens.Claridade);
      Shader.SetGlobalFloat("_tamanhoNuvem", (1/Nuvens.TamanhoDaNuvem));
      Shader.SetGlobalFloat("_intensidade", Nuvens.Intensidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_opacidadeHorizonte", Nuvens.OpacidadeHorizonte);
   }
}


Shader:

Código:
Shader "Nuvens" {
    Properties {
        _MainTex ("Textura", 2D) = "white" {}
        _Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 1
    }
    SubShader {
        Tags {"Queue"="Transparent+100" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="Transparent"}
        LOD 400
        Lighting On
        Cull Off
        ZWrite Off
        Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 
        Pass{
            Tags { "LightMode" = "ForwardBase" }
     
            CGPROGRAM
         
            #pragma target 3.0
            #pragma fragmentoption ARB_precision_hint_fastest
         
            #pragma vertex vert
            #pragma fragment frag
            #pragma multi_compile_fwdbase
                     
            #include "UnityCG.cginc"
            #include "AutoLight.cginc"
            sampler2D _MainTex;
            float _velocidade;
            float _altura;
            float _quantidade;
            float _claridade;
            float _tamanhoNuvem;
            float _opacidadeHorizonte;
            float _intensidade;
            float getCloud(float2 uv, float scale, float disp) {
                    float y = 0.0f;
 
                    int NN = 5;
                    for(int i=0;i < NN; i++) {
                        float k = scale*i  + 0.11934;
                        y+= tex2D( _MainTex, k*uv + float2(0.1234*i*_velocidade*0.015 - 0.04234*i*i*_velocidade*0.015 + 0.9123559 + 0.23411*i , 0.31342  + 0.5923*i + disp) ).x;
                    }
 
                    y /= 0.5f*NN;
                    return clamp( pow(_quantidade/y, _tamanhoNuvem),0,1.0);
            }
            float getNormal(float2 uv, float scale, float dst, out float3 n, float nscale, float disp) {
                    float height = getCloud(uv, scale, disp);
                    int N =5;
                    for (int i=0;i<N;i++) {
               
                        float2 du1 = float2(dst*cos((i)*2*3.14159 / (N)), dst*sin(i*2*3.14159/(N)));
                        float2 du2 = float2(dst*cos((i+1)*2*3.14159 / (N)), dst*sin((i+1)*2*3.14159/(N)));
                   
                        float hx = getCloud(uv + du1, scale, disp);
                        float hy = getCloud(uv + du2, scale, disp);
               
                        float3 d2 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du1.x,hx*nscale,du1.y);
                        float3 d1 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du2.x,hy*nscale,du2.y);
               
                        n = n + normalize(cross(d1,d2));
                    }
                    n = normalize(n);
                    return height;
               
            }
            struct v2f{
 
                float4 pos : POSITION;
                float3 normal : TEXCOORD0;
                float2 uv : TEXCOORD1;
            float4 worldPos : TEXCOORD2;
            LIGHTING_COORDS(3, 4)
            };
         
            v2f vert (appdata_base v){
 
                v2f o;
                o.pos = mul(UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);
                o.uv = v.texcoord;
                o.normal = normalize(v.normal).xyz;
                o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex);
                TRANSFER_VERTEX_TO_FRAGMENT(o);
             
                return o;
            }
         
            fixed4 frag(v2f IN) : COLOR {
            float3 worldSpacePosition = IN.worldPos;
            float3 N;
            float3 lightDir = _WorldSpaceLightPos0;
               
            float3 viewDirection = normalize(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition);
            float dist = clamp(1.0/pow(length(0.5 + 0.0001*_opacidadeHorizonte*(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition)),1.0),0,1);
            float2 newPos = worldSpacePosition.xz*0.00005;
               
            float x = getNormal(newPos, 1.73252*_altura*0.1, 0.00375f, N, 0.05*0.75f, worldSpacePosition.y/1381.1234f + _velocidade*0.0002);
            float3 albedoColor = float3(1.75f*x, 1.75f*x, 1.75f*x);
            float3 norm=float3(0,1,0);
            float globalLight = saturate(dot(norm, lightDir));
            if (IN.normal.y<0) discard;
            float spec = pow(max(0.0, dot(
                  reflect(-lightDir, N),
                  viewDirection)), 2);
         
            float  NL = 0.3*_claridade*(1 + spec + saturate((pow((dot(-N, lightDir)),1))));
            albedoColor*=NL*globalLight;
       
            float4 c = float4(0,0,0,0);
            c.a = _intensidade*pow(x,2)*dist;
            c.rgb = albedoColor;
            return c;
            }
            ENDCG
        }
    }
Fallback "Transparent/Cutout/Diffuse"
}


Última edição por MarcosSchultz em Sex Set 16, 2016 6:37 pm, editado 10 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por NotoriousDev Sex Jun 10, 2016 4:09 pm

consegui colocar a sombra das nuvens marcos?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3218
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jun 10, 2016 6:14 pm

NotoriousDev escreveu:consegui colocar a sombra das nuvens marcos?

Deixei sem, por que deu conflito nos shaders...

Consegui fazer um shader que ficava com a sombra das texturas das nuvens, mas as nuvens ficaram bem feias... então resolvi deixar assim.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por ninjaEX Sex Jun 10, 2016 7:00 pm

muito bom este tutorial no meu ele esta rolando de boa
ninjaEX
ninjaEX
Avançado
Avançado

PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob Sex Jun 10, 2016 7:54 pm

no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jun 10, 2016 7:58 pm

anizioNoob escreveu:no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;

O nome do script está certo? manda print do erro pelo menos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob Sex Jun 10, 2016 8:00 pm

ah não resolvi ak faltava aquela parte do mono behaviour o demente ak no caso eu tava resolvendo o erro sem perceber :D sou uma antaaa
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow Sáb Jun 11, 2016 8:11 am

Muito Bom, Parabéns Cara! 
Realmente Bom!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4737
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds Sáb Jun 11, 2016 3:26 pm

O shader está dando erro comigo, na linha 90, ai eu pesquisei e descobri como retirar o erro, ai deu em outras linhas uso a unity 5.3

Edit: Atualizei para a versão beta e funcionou, desculpe o transtorno

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 3227
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Convidado Dom Jun 12, 2016 10:53 am

O Shader também está dando erro comigo, na linha 90 tentei consertar mais não consegui (Não sou muito bom com Shaders).
Sera que tem como consertar sem precisar atualizar para a versão Beta que nem nosso amigo falou ai?
Se puder, agradeço muito obrigado. :D

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds Dom Jun 12, 2016 12:23 pm

Esse erro é por causa que não existe ainda isso na versão 5.3 para baixo, por isso que precisa atualiza para a beta

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 3227
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Convidado Dom Jun 12, 2016 1:00 pm

Ok obrigado por me responder, vou atualizar pra beta então, espero que era não tenha muito bugs.
Valeu obrigado :D

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jun 12, 2016 2:34 pm

Basta substituir a linha 90 (que está dando erro) por este trecho:

Código:
o.worldPosition = mul (_Object2World, v.vertex).xyz;


@@ já atualizei o tópico, postando as duas versões do script, para quem tem dúvida.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Nuvens

Mensagem por NatanEffects Qua Jun 15, 2016 12:19 pm

Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

NatanEffects
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2873
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jun 15, 2016 1:54 pm

NatanEffects escreveu:Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

Tem, claro que tem, só que fica pesado... MUITO PESADO
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco Ter Jun 28, 2016 2:58 am

O Shader ta com problema, colocando ele no chão fica aparecendo um monte de linhas andando, parece até que são as nuvens, vou postar aqui uma print, alguem sabe resolver o problema ?
[TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Erro10

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jun 28, 2016 7:16 pm

E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco Ter Jun 28, 2016 11:32 pm

MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jun 28, 2016 11:47 pm

l2draco escreveu:
MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s
Tem como zipar um projeto novo e upar em algum lugar para eu ver o que acontece?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jun 29, 2016 2:38 am

l2draco escreveu:
MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

Chequei o projeto que você mandou, e não tive problema nenhum O.o

Só o fato de ter o jogador e uma camera sem a tag "MainCamera", mas nada que faça dar o problema. Testei na Unity 5.3.4 e também não deu o problema.

Tem certeza que é o script que está fazendo isto?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco Qua Jun 29, 2016 4:49 am

O Problema da imagem que mostrei apenas acontece quando coloco o Script na mais câmera ou no character controler, então não sei o que pode ser, alterei a tag para main câmera, porem continuou do mesmo jeito.

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2864
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow Qua Jun 29, 2016 11:42 am

Não sei se Pode Ser isso, mas aqui nao Funcionou tambem!
Acho q por minha Placa ser DX10 pode ser isso!
e o Ceu quando Vira o Jogador pros lados a Noite, o Ceu Fica Claro do nada e Volta a Ficar Escuro!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4737
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jun 29, 2016 2:04 pm

Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow Qua Jun 29, 2016 2:30 pm

MarcosSchultz escreveu:Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
Exatamente!
Durante o Dia Normal, aparecem as Nuvens Tudo Certinho.mas a Noite Conforme vc Vira a Camera Fica Claro o Céu!
Então quem tem Placas Video Dx9,Dx10,Dx10.1 Vai Bugar esse Shader!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4737
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por lucasfera15 Seg Jul 04, 2016 5:04 pm

Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine
lucasfera15
lucasfera15
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3076
REPUTAÇÃO : 30
Idade : 21
Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

https://www.youtube.com/lucasfera15

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jul 04, 2016 11:32 pm

lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MeverPlays Ter Jul 05, 2016 12:10 pm

Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3658
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jul 05, 2016 1:32 pm

MeverPlays escreveu:Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
kkkkk, não não, a Unity 5.4 já está ai faz algum tempinho já, mas na versão beta

http://unity3d.com/pt/unity/beta
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MeverPlays Ter Jul 05, 2016 10:23 pm

Ah nem sabia disso, é que sempre gosto de manter o Unity atualizado pois eu so usava o Unity 4 e quando tive q usar o 5 foi bastante dificil de se acostumar.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3658
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por lucasfera15 Qua Jul 06, 2016 1:21 pm

MarcosSchultz escreveu:
lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
Obrigado  :D
lucasfera15
lucasfera15
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3076
REPUTAÇÃO : 30
Idade : 21
Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

https://www.youtube.com/lucasfera15

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jul 21, 2016 11:32 pm

@@ o script do tutorial foi atualizado.

@ bugs foram resolvidos, 1 onde as nuvens ficavam claras a noite e outro aonde o dia não ficava totalmente claro e a noite totalmente escura. Todos os bugs foram corrigidos e o script foi atualizado :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds Qui Jul 28, 2016 4:07 pm

Marcos, poderia sei lá ver algum jeito do shader volta a funciona na unity 5.4 por que tipo, o outro sistema que é mais completo eu não entendi muito bem, por que ele é em js então ainda prefiro esse

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 3227
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 30, 2016 2:35 pm

Também prefiro este... Acho as nuvens bem melhores.

O sistema todo funciona, o dia acontece normalmente e tudo mais, só que na versão compilada fica sem nuvens.

Já pedi para 3 pessoas que entendem de shaders e eles não souberam responder por que não funciona. Estou esperando o fórum oficial da Unity voltar para eu postar a dúvida lá.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por unitymaniaqw98 Ter Ago 02, 2016 6:06 pm

Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

unitymaniaqw98
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2825
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Weslley Ter Ago 02, 2016 6:26 pm

o nome da classe não corresponde com o nome do arquivo
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5516
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qua Ago 03, 2016 12:47 am

unitymaniaqw98 escreveu:Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

Como o weslley disse, você está colocando o nome do script errado. Siga o vídeo passo a passo e coloque o nome do script corretamente.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD Sex Ago 05, 2016 7:39 pm

Marcos, quando vou jogar meu script na DL dá este erro: 


http://prnt.sc/c25k7e


poderia em ajudar?
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Ago 06, 2016 12:25 am

Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD Sáb Ago 06, 2016 1:19 am

MarcosSchultz escreveu:Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"


xD É kkk fui meio burro e agora foi..

Tenho outra dúvida, no caso a noite está meio que muito escura, isso pode ser ajustado no script/config pra ela ser meio que um pouco menos escura?
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD Sáb Ago 06, 2016 11:34 am

E uma última dúvida é se precisa configurar algo para dar build?

Porque tipo, No unity funcionou tudo pftamente xD Ficou até bem massa..
Mais quando dou build no projeto inteiro, ele completa sem erro algum, mais quando executo o .exe mesmo no Fantastic, Ele não carrega o ceu, Carrega o Sky, mais não as nuvens e o ciclo funciona normalmente, fica a noite e de dia, só não mostra as nuvens xD
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Ago 06, 2016 11:30 pm

A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD Dom Ago 07, 2016 12:20 pm

MarcosSchultz escreveu:A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...

Ok, Obrigado por responder e aguardo respostas xD Vou dar uma olhada aqui também :#
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Ryansousa Sáb Set 10, 2016 12:46 pm

Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad
Ryansousa
Ryansousa
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2786
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 11, 2016 10:45 pm

Ryansousa escreveu:Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad

Primeiramente, assista o vídeo completão

Mas fora isto, você está errando no nome do script. Em C#, o nome do script deve ser sempre igual ao nome da classe, diferenciando até maiúsculo de minúsculo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber Seg Set 12, 2016 1:11 pm

Como baixar esse scripts...não tem um pacote que eu possa baixar e já importar diretamente no unity?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2930
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 3:52 pm

Mas por que quer o package? Não consegue montar o sistema no seu jogo?

Para eu fazer um package, vou ter que importas as tags junto da minha cena, e elas serão substituídas na sua cena, e isto pode gerar problemas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber Qua Set 14, 2016 4:09 pm

Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2930
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 4:10 pm

tom ramber escreveu:Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?

Você está colocando o nome correto nos scripts? Está criando eles em C#?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber Qua Set 14, 2016 4:29 pm

Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2930
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 4:34 pm

tom ramber escreveu:Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?

Não estou conseguindo gravar... tenho 2 projetos práticos na faculdade para terminar, e já já tenho que ir para a faculdade dnovo. Ta corrido.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos