SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como fazer o fov reduzir quando a telca não estiver sendo pressionada ?
[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
Loop Event Onclick
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente
Tem como texturizar apenas uma face do cubo no Unity?
problemas com movimentação do personagem com root motion
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Como fazer pro meu tiro matar o inimigo?
[DUVIDA] Perlin Noise 3d?
POSSO PUBLICAR MEUS JOGOS USANDO VERSÃO GRATUITA DESSA ENGINE...
The freddy krueger's pie (Game)
Novo Trailer do jogo 13º Andar
Como Configurar a Unity, para que modifique o seu Eixo?
Como fazer um sistema de conetar objetos 3d ao passar proximo de um Trigger?
Árvores sem billboard
distancia
Porque meu objeto não está sendo ativado? unity 2D
[TUTORIAL] Third Person Shooter
Como ativar som ao passar por cima de um objeto?
[PROJETO] A ULTIMA CASA DA RUA
Meu novo game
[DUVIDA SIMPLES]
Projeto Game de Terror
probleminha ao usar o Platform Effector2d
Criar game multi player unity 3d
Volleyguys - jogo de vôlei
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Touch para 2 Jogadores
Set Height do terreno
XML, suporte e utilização.
Travar animação
[DIVULGAÇÃO DE AULA] Como criar jogos sem saber programação
[RESOLVIDO] Como fazer o canvas ficar atrás do personagem? Unity 2D
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Tem como modificar a textura em tempo real?
TEXTO DO BUTTON
ALTERAR A VELOCIDADE APENAS DE UMA ANIMAÇÃO VIA SCRIPT
Valor de App de Realidade Aumentada.
Como Fasso Para O HingeJoint Virar em Duas Direçoes?
Pegar objeto tocado em dispositivo mobile
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Arquivos com Casa, arvores, Gramas, Objetos3d Etc...
Unity 2019.1.1 não entra em Modo Play
Fazer personagem descer uma tirolesa
Duvida script de loading com controle
Como implementar Gyroscope no FPSController ?
Bug de Iluminação Unity 2019
Não consigo dar dano nem destruir um objeto
SCRIPT DE MOVIMENTAÇÃO E CÂMERA
[PEDIDO DE TUTORIAL] Schultz fazer uma série *jogo de corrida*
[FAZER TUTORIAL] Como faço para clicar em um objeto e visualizar, girar...
Como finalizar a textura no blender
É possivel detectar colisão de um objeto filho pelo objeto pai?
Como atrasar uma animação Unity 2D
AJUDA COM SCRIPT DE LOAD DE CENA
[RESOLVIDO] Como mudar a cor do Text?
[PEDIDOS DE TUTORIAIS]
saber se os objetos colidiram
navmeshagent Duvida sobre a distancia percorrida
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Balão de Conversação
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
Vale apena colocar esse Asset na Asset Store?
Como faço para que mostre algo que vai instanciar?
TRANSFORM DA POSIÇÃO NÃO SEGUE A ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
UNITY, TRANSFORM.TRANSLATE ATRAVESSA PAREDES
Como Fazer Agregação via script do Unity?
( Ajuda) gráficos longe ruim
Verificar se objeto ja existe em um Lista
Fog of War
Scope Script
Animar um Número de Vezes
AJUDA COM MUDANÇA DE CENA
Porque meu aúdio não funciona na colisao do player com o objeto?
[RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE
Comunicação entre scripts
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Esse erro de código é da Unity ou da versão do Script?
Game Take All
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO REAL
PROBLEMAS AO DAR BUILD
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO FÍSICO
Duvida seleção de personagemsn
Como faço para distanciar um objeto do outro pelo script?
Ajuda com Ragdoll (Ta muito bugado)!!!
AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE
Touch movendo objeto através duma Layer
[RESOLVIDO] Tentando fazer interação com botão do Mouse(1) nos slots!
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
Mecânica estilingue Angry Birds.
Sobre o StreamLabs OBS e o baixo FPS
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Loja de Roupa estilo GTA V
duvida em desenho
[TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )
Hoje à(s) 3:27 am
Hoje à(s) 1:44 am
Hoje à(s) 1:13 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:27 pm
Ontem à(s) 9:24 pm
Ontem à(s) 9:03 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 7:15 pm
Ontem à(s) 7:10 pm
Ontem à(s) 7:10 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 9:59 am
Ontem à(s) 9:57 am
Ontem à(s) 9:11 am
Ontem à(s) 9:04 am
Ontem à(s) 5:54 am
Dom Maio 19, 2019 10:34 pm
Dom Maio 19, 2019 7:57 pm
Dom Maio 19, 2019 2:51 pm
Sab Maio 18, 2019 10:26 pm
Sab Maio 18, 2019 9:45 pm
Sab Maio 18, 2019 2:27 pm
Sab Maio 18, 2019 1:59 pm
Sab Maio 18, 2019 9:24 am
Sex Maio 17, 2019 10:30 am
Qui Maio 16, 2019 8:14 pm
Qui Maio 16, 2019 8:10 pm
Qui Maio 16, 2019 6:46 pm
Qui Maio 16, 2019 5:31 pm
Qui Maio 16, 2019 4:08 pm
Qui Maio 16, 2019 12:14 pm
Qui Maio 16, 2019 9:30 am
Qua Maio 15, 2019 4:13 pm
Qua Maio 15, 2019 3:03 pm
Qua Maio 15, 2019 10:17 am
Qua Maio 15, 2019 12:45 am
Seg Maio 13, 2019 7:34 pm
Seg Maio 13, 2019 3:06 pm
Dom Maio 12, 2019 7:52 pm
Dom Maio 12, 2019 7:13 pm
Dom Maio 12, 2019 1:27 pm
Sab Maio 11, 2019 2:03 pm
Sab Maio 11, 2019 1:12 pm
Sab Maio 11, 2019 12:58 pm
Sab Maio 11, 2019 9:06 am
Sex Maio 10, 2019 6:46 pm
Sex Maio 10, 2019 1:34 pm
Sex Maio 10, 2019 12:39 pm
Sex Maio 10, 2019 9:47 am
Qui Maio 09, 2019 8:18 pm
Qui Maio 09, 2019 7:41 pm
Qui Maio 09, 2019 11:44 am
Qui Maio 09, 2019 10:38 am
Qua Maio 08, 2019 9:49 pm
Qua Maio 08, 2019 1:56 pm
Qua Maio 08, 2019 12:55 pm
Qua Maio 08, 2019 9:33 am
Qua Maio 08, 2019 9:23 am
Qua Maio 08, 2019 8:52 am
Qua Maio 08, 2019 7:24 am
Ter Maio 07, 2019 11:00 pm
Ter Maio 07, 2019 6:46 pm
Ter Maio 07, 2019 5:06 pm
Ter Maio 07, 2019 3:23 pm
Ter Maio 07, 2019 12:50 am
Seg Maio 06, 2019 11:58 pm
Seg Maio 06, 2019 9:27 pm
Seg Maio 06, 2019 2:06 pm
Seg Maio 06, 2019 1:52 pm
Seg Maio 06, 2019 9:43 am
Dom Maio 05, 2019 9:41 pm
Dom Maio 05, 2019 9:00 pm
Dom Maio 05, 2019 7:41 pm
Dom Maio 05, 2019 10:53 am
Sab Maio 04, 2019 4:30 pm
Sab Maio 04, 2019 1:33 pm
Sex Maio 03, 2019 8:41 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 pm
Sex Maio 03, 2019 4:34 pm
Sex Maio 03, 2019 3:40 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 am
Qui Maio 02, 2019 11:23 pm
Qui Maio 02, 2019 8:41 pm
Qui Maio 02, 2019 8:13 pm
Qui Maio 02, 2019 7:23 pm
Qui Maio 02, 2019 6:11 pm
Qui Maio 02, 2019 1:52 pm
Qua Maio 01, 2019 9:33 pm
Qua Maio 01, 2019 8:47 pm
Qua Maio 01, 2019 6:29 pm
Ter Abr 30, 2019 2:22 am
Seg Abr 29, 2019 10:16 pm
Seg Abr 29, 2019 10:12 pm
Seg Abr 29, 2019 7:56 pm
Seg Abr 29, 2019 2:46 pm
Sab Abr 27, 2019 7:20 pm
ruanzikaad
osiasbezerra
ffabim
dkrazor
gcs13
diegopds
artplayer
fabricadegame
hendrick22
NKKF
GameLACK
Patrick
Patrick
glauco
diegopds
diegopds
diegopds
diegopds
fabricadegame
diegopds
guimaraf
thales.ulisses
rafaelllsd
thales.ulisses
nando07
artplayer
Daniel Pires da Silva
Khrys
GabriG07
SuperGamer
Tegh
MarcioGSouza
igorsp3
darkrj
gabrieldeelay
glauco
lTHINGl
artplayer
numb123
williangamesbr4021
Marcelo Santos
Édipo
Callyde Jr
ronigleydson
SergioDB
loganout
loganout
MarcosSchultz
NKKF
JohnRambo
JohnRambo
lidog
diegopds
LucasRangel
darkrj
Diego Felix
dkrazor
Gabryellx007
rafaelholanda
UesleiUsl
eljkb
artplayer
kraulim
glauco
NKKF
osiasbezerra
robertodf
guimaraf
ronigleydson
osiasbezerra
deikson
numb123
Valakinhas
NKKF
osiasbezerra
BrazaTattoo
dstaroski
diegodiego01
Callyde Jr
jogador432
glauco
Tegh
Tegh
richardfalcos
BrazaTattoo
richardfalcos
Tonny3DM
NKKF
joveem
daniel123163
edvanmelo
BanaNiao
MarcosSchultz
rafaelllsd
lesgoy
MarcosSchultz
Callyde Jr
diegopds
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 2:45 pm

Sistema de dia e noite completo para Unity 5, com sistema de nuvens, luzes noturnas, etc

Vídeo:


Textura:
[TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS 6vvHJre

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable]
public class ClasseNuvens {
   [Range(1,50)]
   public float Velocidade = 5;
   [Range(2,50)]
   public float Altura = 17.0f;
   [Range(0.1f,1)]
   public float Quantidade = 0.2f;
   [Range(0,10)]
   public float Claridade = 9.0f;
   [Range(0.4f,5.0f)]
   public float TamanhoDaNuvem = 1.4f;
   [Range(0,50)]
   public float Intensidade = 30;
   [Range(10,100)]
   public float OpacidadeHorizonte = 50;
   public Shader ShaderDoObjeto;
   public Texture TexturaShader;
   [HideInInspector]
   public GameObject bola;
   [Range(500,5000)]
   public int escalaDaEsfera = 2000;
}

[Serializable]
public class ConfigsDia {
   public float DuracaoDiaMin = 60;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzDia = 1;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzAmbienteDia = 1;
   [Range(0.1f,100)]
   public float VelocidadeInteracao = 1;
   [Range(0.2f,1)]
   public float HoraLuzesNoite = 0.4f;
   [Range(0,8)]
   public float ReflexosLuzDia = 1;
}

public class DiaENoite : MonoBehaviour {

   public ClasseNuvens Nuvens;
   public ConfigsDia ConfigsDoDia;
   public Light[] LuzesNoite;
   public GameObject Jogador;
   private Light componenteLuz;
   private bool ativou1x;
   private float intensidadeCor;

   void Awake(){
      Nuvens.bola = new GameObject("EsferaNuvens");
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshFilter));
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshRenderer));
      GameObject bolaTemp = GameObject.CreatePrimitive (PrimitiveType.Sphere);
      Nuvens.bola.GetComponent<MeshFilter> ().mesh = bolaTemp.GetComponent<MeshFilter> ().mesh;
      Destroy (bolaTemp);
      Nuvens.bola.transform.localScale = new Vector3 (20*Nuvens.escalaDaEsfera, Nuvens.escalaDaEsfera, 20*Nuvens.escalaDaEsfera);
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.shader = Nuvens.ShaderDoObjeto;
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.mainTexture = Nuvens.TexturaShader;
   }

   void Start(){
      Camera.main.farClipPlane = 51 * Nuvens.escalaDaEsfera;
      AtivarLuzes (false);
      transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
      componenteLuz = GetComponent<Light> ();
      componenteLuz.renderMode = LightRenderMode.ForcePixel;
      RenderSettings.ambientMode = UnityEngine.Rendering.AmbientMode.Flat;
      RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color;
      intensidadeCor = Mathf.Clamp ((transform.eulerAngles.x / 90), 0, 1);
   }

   void Update () {
      if (Jogador != null) {
         Nuvens.bola.transform.position = Jogador.transform.position;
      }
      SetarShaderUpdate ();
      if (ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin > 0) {
         transform.Rotate ((6.0f / ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin) * Time.deltaTime, 0, 0);
      }
      if (transform.eulerAngles.x > 0 && transform.eulerAngles.x < 180) {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x / 90), Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.ambientIntensity, (0.15f + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzAmbienteDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.reflectionIntensity, (0.1f + ConfigsDoDia.ReflexosLuzDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp(componenteLuz.intensity,(ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia/2 + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia*Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/360)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      } else {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, 0.0f, Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao*0.4f);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.ambientIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.reflectionIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp (componenteLuz.intensity, 0.01f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      }
      if (RenderSettings.ambientIntensity < ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite && ativou1x == false) {
         AtivarLuzes (true);
         ativou1x = true;
      } else if (RenderSettings.ambientIntensity >= ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite) {
         AtivarLuzes (false);
         ativou1x = false;
      }
   }

   void AtivarLuzes(bool condic){
      for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++) {
         LuzesNoite [x].enabled = condic;
      }
   }

   void SetarShaderUpdate(){
      Shader.SetGlobalFloat("_velocidade", Time.time*Nuvens.Velocidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_altura", Nuvens.Altura);
      Shader.SetGlobalFloat("_quantidade", Nuvens.Quantidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_claridade", Nuvens.Claridade);
      Shader.SetGlobalFloat("_tamanhoNuvem", (1/Nuvens.TamanhoDaNuvem));
      Shader.SetGlobalFloat("_intensidade", Nuvens.Intensidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_opacidadeHorizonte", Nuvens.OpacidadeHorizonte);
   }
}


Shader:

Código:
Shader "Nuvens" {
    Properties {
        _MainTex ("Textura", 2D) = "white" {}
        _Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 1
    }
    SubShader {
        Tags {"Queue"="Transparent+100" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="Transparent"}
        LOD 400
        Lighting On
        Cull Off
        ZWrite Off
        Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 
        Pass{
            Tags { "LightMode" = "ForwardBase" }
     
            CGPROGRAM
         
            #pragma target 3.0
            #pragma fragmentoption ARB_precision_hint_fastest
         
            #pragma vertex vert
            #pragma fragment frag
            #pragma multi_compile_fwdbase
                     
            #include "UnityCG.cginc"
            #include "AutoLight.cginc"
            sampler2D _MainTex;
            float _velocidade;
            float _altura;
            float _quantidade;
            float _claridade;
            float _tamanhoNuvem;
            float _opacidadeHorizonte;
            float _intensidade;
            float getCloud(float2 uv, float scale, float disp) {
                    float y = 0.0f;
 
                    int NN = 5;
                    for(int i=0;i < NN; i++) {
                        float k = scale*i  + 0.11934;
                        y+= tex2D( _MainTex, k*uv + float2(0.1234*i*_velocidade*0.015 - 0.04234*i*i*_velocidade*0.015 + 0.9123559 + 0.23411*i , 0.31342  + 0.5923*i + disp) ).x;
                    }
 
                    y /= 0.5f*NN;
                    return clamp( pow(_quantidade/y, _tamanhoNuvem),0,1.0);
            }
            float getNormal(float2 uv, float scale, float dst, out float3 n, float nscale, float disp) {
                    float height = getCloud(uv, scale, disp);
                    int N =5;
                    for (int i=0;i<N;i++) {
               
                        float2 du1 = float2(dst*cos((i)*2*3.14159 / (N)), dst*sin(i*2*3.14159/(N)));
                        float2 du2 = float2(dst*cos((i+1)*2*3.14159 / (N)), dst*sin((i+1)*2*3.14159/(N)));
                   
                        float hx = getCloud(uv + du1, scale, disp);
                        float hy = getCloud(uv + du2, scale, disp);
               
                        float3 d2 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du1.x,hx*nscale,du1.y);
                        float3 d1 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du2.x,hy*nscale,du2.y);
               
                        n = n + normalize(cross(d1,d2));
                    }
                    n = normalize(n);
                    return height;
               
            }
            struct v2f{
 
                float4 pos : POSITION;
                float3 normal : TEXCOORD0;
                float2 uv : TEXCOORD1;
            float4 worldPos : TEXCOORD2;
            LIGHTING_COORDS(3, 4)
            };
         
            v2f vert (appdata_base v){
 
                v2f o;
                o.pos = mul(UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);
                o.uv = v.texcoord;
                o.normal = normalize(v.normal).xyz;
                o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex);
                TRANSFER_VERTEX_TO_FRAGMENT(o);
             
                return o;
            }
         
            fixed4 frag(v2f IN) : COLOR {
            float3 worldSpacePosition = IN.worldPos;
            float3 N;
            float3 lightDir = _WorldSpaceLightPos0;
               
            float3 viewDirection = normalize(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition);
            float dist = clamp(1.0/pow(length(0.5 + 0.0001*_opacidadeHorizonte*(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition)),1.0),0,1);
            float2 newPos = worldSpacePosition.xz*0.00005;
               
            float x = getNormal(newPos, 1.73252*_altura*0.1, 0.00375f, N, 0.05*0.75f, worldSpacePosition.y/1381.1234f + _velocidade*0.0002);
            float3 albedoColor = float3(1.75f*x, 1.75f*x, 1.75f*x);
            float3 norm=float3(0,1,0);
            float globalLight = saturate(dot(norm, lightDir));
            if (IN.normal.y<0) discard;
            float spec = pow(max(0.0, dot(
                  reflect(-lightDir, N),
                  viewDirection)), 2);
         
            float  NL = 0.3*_claridade*(1 + spec + saturate((pow((dot(-N, lightDir)),1))));
            albedoColor*=NL*globalLight;
       
            float4 c = float4(0,0,0,0);
            c.a = _intensidade*pow(x,2)*dist;
            c.rgb = albedoColor;
            return c;
            }
            ENDCG
        }
    }
Fallback "Transparent/Cutout/Diffuse"
}


Última edição por MarcosSchultz em Sex Set 16, 2016 6:37 pm, editado 10 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por NotoriousDev em Sex Jun 10, 2016 4:09 pm

consegui colocar a sombra das nuvens marcos?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 1415
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:14 pm

@NotoriousDev escreveu:consegui colocar a sombra das nuvens marcos?

Deixei sem, por que deu conflito nos shaders...

Consegui fazer um shader que ficava com a sombra das texturas das nuvens, mas as nuvens ficaram bem feias... então resolvi deixar assim.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por ninjaEX em Sex Jun 10, 2016 7:00 pm

muito bom este tutorial no meu ele esta rolando de boa
ninjaEX
ninjaEX
Avançado
Avançado

PONTOS : 1176
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob em Sex Jun 10, 2016 7:54 pm

no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1466
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 17
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 7:58 pm

@anizioNoob escreveu:no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;

O nome do script está certo? manda print do erro pelo menos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob em Sex Jun 10, 2016 8:00 pm

ah não resolvi ak faltava aquela parte do mono behaviour o demente ak no caso eu tava resolvendo o erro sem perceber :D sou uma antaaa
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1466
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 17
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Sab Jun 11, 2016 8:11 am

Muito Bom, Parabéns Cara! 
Realmente Bom!
AndyShow
AndyShow
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2939
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Sab Jun 11, 2016 3:26 pm

O shader está dando erro comigo, na linha 90, ai eu pesquisei e descobri como retirar o erro, ai deu em outras linhas uso a unity 5.3

Edit: Atualizei para a versão beta e funcionou, desculpe o transtorno

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 1425
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WolfTheZelda em Dom Jun 12, 2016 10:53 am

O Shader também está dando erro comigo, na linha 90 tentei consertar mais não consegui (Não sou muito bom com Shaders).
Sera que tem como consertar sem precisar atualizar para a versão Beta que nem nosso amigo falou ai?
Se puder, agradeço muito obrigado. :D
WolfTheZelda
WolfTheZelda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1295
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 17
Áreas de atuação : IRINEU
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://tecwolf.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Dom Jun 12, 2016 12:23 pm

Esse erro é por causa que não existe ainda isso na versão 5.3 para baixo, por isso que precisa atualiza para a beta

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 1425
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WolfTheZelda em Dom Jun 12, 2016 1:00 pm

Ok obrigado por me responder, vou atualizar pra beta então, espero que era não tenha muito bugs.
Valeu obrigado :D
WolfTheZelda
WolfTheZelda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1295
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 17
Áreas de atuação : IRINEU
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://tecwolf.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 12, 2016 2:34 pm

Basta substituir a linha 90 (que está dando erro) por este trecho:

Código:
o.worldPosition = mul (_Object2World, v.vertex).xyz;


@@ já atualizei o tópico, postando as duas versões do script, para quem tem dúvida.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Nuvens

Mensagem por NatanEffects em Qua Jun 15, 2016 12:19 pm

Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

NatanEffects
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1071
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 15, 2016 1:54 pm

@NatanEffects escreveu:Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

Tem, claro que tem, só que fica pesado... MUITO PESADO
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Ter Jun 28, 2016 2:58 am

O Shader ta com problema, colocando ele no chão fica aparecendo um monte de linhas andando, parece até que são as nuvens, vou postar aqui uma print, alguem sabe resolver o problema ?
[TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Erro10

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1062
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:16 pm

E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Ter Jun 28, 2016 11:32 pm

@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1062
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 11:47 pm

@l2draco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s
Tem como zipar um projeto novo e upar em algum lugar para eu ver o que acontece?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 29, 2016 2:38 am

@l2draco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

Chequei o projeto que você mandou, e não tive problema nenhum O.o

Só o fato de ter o jogador e uma camera sem a tag "MainCamera", mas nada que faça dar o problema. Testei na Unity 5.3.4 e também não deu o problema.

Tem certeza que é o script que está fazendo isto?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Qua Jun 29, 2016 4:49 am

O Problema da imagem que mostrei apenas acontece quando coloco o Script na mais câmera ou no character controler, então não sei o que pode ser, alterei a tag para main câmera, porem continuou do mesmo jeito.

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1062
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 29, 2016 11:42 am

Não sei se Pode Ser isso, mas aqui nao Funcionou tambem!
Acho q por minha Placa ser DX10 pode ser isso!
e o Ceu quando Vira o Jogador pros lados a Noite, o Ceu Fica Claro do nada e Volta a Ficar Escuro!
AndyShow
AndyShow
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2939
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 29, 2016 2:04 pm

Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 29, 2016 2:30 pm

@MarcosSchultz escreveu:Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
Exatamente!
Durante o Dia Normal, aparecem as Nuvens Tudo Certinho.mas a Noite Conforme vc Vira a Camera Fica Claro o Céu!
Então quem tem Placas Video Dx9,Dx10,Dx10.1 Vai Bugar esse Shader!
AndyShow
AndyShow
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2939
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por lucasfera15 em Seg Jul 04, 2016 5:04 pm

Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine
lucasfera15
lucasfera15
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1273
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 16
Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/lucasfera15

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 04, 2016 11:32 pm

@lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 12:10 pm

Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1856
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 1:32 pm

@MeverPlays escreveu:Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
kkkkk, não não, a Unity 5.4 já está ai faz algum tempinho já, mas na versão beta

http://unity3d.com/pt/unity/beta
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:23 pm

Ah nem sabia disso, é que sempre gosto de manter o Unity atualizado pois eu so usava o Unity 4 e quando tive q usar o 5 foi bastante dificil de se acostumar.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1856
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por lucasfera15 em Qua Jul 06, 2016 1:21 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
Obrigado  :D
lucasfera15
lucasfera15
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1273
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 16
Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/lucasfera15

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 21, 2016 11:32 pm

@@ o script do tutorial foi atualizado.

@ bugs foram resolvidos, 1 onde as nuvens ficavam claras a noite e outro aonde o dia não ficava totalmente claro e a noite totalmente escura. Todos os bugs foram corrigidos e o script foi atualizado :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Qui Jul 28, 2016 4:07 pm

Marcos, poderia sei lá ver algum jeito do shader volta a funciona na unity 5.4 por que tipo, o outro sistema que é mais completo eu não entendi muito bem, por que ele é em js então ainda prefiro esse

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 1425
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 2:35 pm

Também prefiro este... Acho as nuvens bem melhores.

O sistema todo funciona, o dia acontece normalmente e tudo mais, só que na versão compilada fica sem nuvens.

Já pedi para 3 pessoas que entendem de shaders e eles não souberam responder por que não funciona. Estou esperando o fórum oficial da Unity voltar para eu postar a dúvida lá.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por unitymaniaqw98 em Ter Ago 02, 2016 6:06 pm

Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

unitymaniaqw98
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Weslley em Ter Ago 02, 2016 6:26 pm

o nome da classe não corresponde com o nome do arquivo
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3491
REPUTAÇÃO : 668
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 03, 2016 12:47 am

@unitymaniaqw98 escreveu:Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

Como o weslley disse, você está colocando o nome do script errado. Siga o vídeo passo a passo e coloque o nome do script corretamente.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Sex Ago 05, 2016 7:39 pm

Marcos, quando vou jogar meu script na DL dá este erro: 


http://prnt.sc/c25k7e


poderia em ajudar?
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 1314
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 12:25 am

Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Sab Ago 06, 2016 1:19 am

@MarcosSchultz escreveu:Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"


xD É kkk fui meio burro e agora foi..

Tenho outra dúvida, no caso a noite está meio que muito escura, isso pode ser ajustado no script/config pra ela ser meio que um pouco menos escura?
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 1314
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Sab Ago 06, 2016 11:34 am

E uma última dúvida é se precisa configurar algo para dar build?

Porque tipo, No unity funcionou tudo pftamente xD Ficou até bem massa..
Mais quando dou build no projeto inteiro, ele completa sem erro algum, mais quando executo o .exe mesmo no Fantastic, Ele não carrega o ceu, Carrega o Sky, mais não as nuvens e o ciclo funciona normalmente, fica a noite e de dia, só não mostra as nuvens xD
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 1314
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 11:30 pm

A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Dom Ago 07, 2016 12:20 pm

@MarcosSchultz escreveu:A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...

Ok, Obrigado por responder e aguardo respostas xD Vou dar uma olhada aqui também :#
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 1314
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Ryansousa em Sab Set 10, 2016 12:46 pm

Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad
Ryansousa
Ryansousa
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 10:45 pm

@Ryansousa escreveu:Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad

Primeiramente, assista o vídeo completão

Mas fora isto, você está errando no nome do script. Em C#, o nome do script deve ser sempre igual ao nome da classe, diferenciando até maiúsculo de minúsculo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber em Seg Set 12, 2016 1:11 pm

Como baixar esse scripts...não tem um pacote que eu possa baixar e já importar diretamente no unity?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1129
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:52 pm

Mas por que quer o package? Não consegue montar o sistema no seu jogo?

Para eu fazer um package, vou ter que importas as tags junto da minha cena, e elas serão substituídas na sua cena, e isto pode gerar problemas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber em Qua Set 14, 2016 4:09 pm

Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1129
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:10 pm

@tom ramber escreveu:Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?

Você está colocando o nome correto nos scripts? Está criando eles em C#?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber em Qua Set 14, 2016 4:29 pm

Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1129
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:34 pm

@tom ramber escreveu:Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?

Não estou conseguindo gravar... tenho 2 projetos práticos na faculdade para terminar, e já já tenho que ir para a faculdade dnovo. Ta corrido.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61773
REPUTAÇÃO : 2244
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum