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[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 2:45 pm

Sistema de dia e noite completo para Unity 5, com sistema de nuvens, luzes noturnas, etc

Vídeo:


Textura:
[TUTORIAL] Sistema de   DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS 6vvHJre

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable]
public class ClasseNuvens {
   [Range(1,50)]
   public float Velocidade = 5;
   [Range(2,50)]
   public float Altura = 17.0f;
   [Range(0.1f,1)]
   public float Quantidade = 0.2f;
   [Range(0,10)]
   public float Claridade = 9.0f;
   [Range(0.4f,5.0f)]
   public float TamanhoDaNuvem = 1.4f;
   [Range(0,50)]
   public float Intensidade = 30;
   [Range(10,100)]
   public float OpacidadeHorizonte = 50;
   public Shader ShaderDoObjeto;
   public Texture TexturaShader;
   [HideInInspector]
   public GameObject bola;
   [Range(500,5000)]
   public int escalaDaEsfera = 2000;
}

[Serializable]
public class ConfigsDia {
   public float DuracaoDiaMin = 60;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzDia = 1;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzAmbienteDia = 1;
   [Range(0.1f,100)]
   public float VelocidadeInteracao = 1;
   [Range(0.2f,1)]
   public float HoraLuzesNoite = 0.4f;
   [Range(0,8)]
   public float ReflexosLuzDia = 1;
}

public class DiaENoite : MonoBehaviour {

   public ClasseNuvens Nuvens;
   public ConfigsDia ConfigsDoDia;
   public Light[] LuzesNoite;
   public GameObject Jogador;
   private Light componenteLuz;
   private bool ativou1x;
   private float intensidadeCor;

   void Awake(){
      Nuvens.bola = new GameObject("EsferaNuvens");
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshFilter));
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshRenderer));
      GameObject bolaTemp = GameObject.CreatePrimitive (PrimitiveType.Sphere);
      Nuvens.bola.GetComponent<MeshFilter> ().mesh = bolaTemp.GetComponent<MeshFilter> ().mesh;
      Destroy (bolaTemp);
      Nuvens.bola.transform.localScale = new Vector3 (20*Nuvens.escalaDaEsfera, Nuvens.escalaDaEsfera, 20*Nuvens.escalaDaEsfera);
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.shader = Nuvens.ShaderDoObjeto;
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.mainTexture = Nuvens.TexturaShader;
   }

   void Start(){
      Camera.main.farClipPlane = 51 * Nuvens.escalaDaEsfera;
      AtivarLuzes (false);
      transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
      componenteLuz = GetComponent<Light> ();
      componenteLuz.renderMode = LightRenderMode.ForcePixel;
      RenderSettings.ambientMode = UnityEngine.Rendering.AmbientMode.Flat;
      RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color;
      intensidadeCor = Mathf.Clamp ((transform.eulerAngles.x / 90), 0, 1);
   }

   void Update () {
      if (Jogador != null) {
         Nuvens.bola.transform.position = Jogador.transform.position;
      }
      SetarShaderUpdate ();
      if (ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin > 0) {
         transform.Rotate ((6.0f / ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin) * Time.deltaTime, 0, 0);
      }
      if (transform.eulerAngles.x > 0 && transform.eulerAngles.x < 180) {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x / 90), Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.ambientIntensity, (0.15f + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzAmbienteDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.reflectionIntensity, (0.1f + ConfigsDoDia.ReflexosLuzDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp(componenteLuz.intensity,(ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia/2 + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia*Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/360)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      } else {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, 0.0f, Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao*0.4f);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.ambientIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.reflectionIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp (componenteLuz.intensity, 0.01f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      }
      if (RenderSettings.ambientIntensity < ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite && ativou1x == false) {
         AtivarLuzes (true);
         ativou1x = true;
      } else if (RenderSettings.ambientIntensity >= ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite) {
         AtivarLuzes (false);
         ativou1x = false;
      }
   }

   void AtivarLuzes(bool condic){
      for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++) {
         LuzesNoite [x].enabled = condic;
      }
   }

   void SetarShaderUpdate(){
      Shader.SetGlobalFloat("_velocidade", Time.time*Nuvens.Velocidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_altura", Nuvens.Altura);
      Shader.SetGlobalFloat("_quantidade", Nuvens.Quantidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_claridade", Nuvens.Claridade);
      Shader.SetGlobalFloat("_tamanhoNuvem", (1/Nuvens.TamanhoDaNuvem));
      Shader.SetGlobalFloat("_intensidade", Nuvens.Intensidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_opacidadeHorizonte", Nuvens.OpacidadeHorizonte);
   }
}


Shader:

Código:
Shader "Nuvens" {
    Properties {
        _MainTex ("Textura", 2D) = "white" {}
        _Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 1
    }
    SubShader {
        Tags {"Queue"="Transparent+100" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="Transparent"}
        LOD 400
        Lighting On
        Cull Off
        ZWrite Off
        Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 
        Pass{
            Tags { "LightMode" = "ForwardBase" }
     
            CGPROGRAM
         
            #pragma target 3.0
            #pragma fragmentoption ARB_precision_hint_fastest
         
            #pragma vertex vert
            #pragma fragment frag
            #pragma multi_compile_fwdbase
                     
            #include "UnityCG.cginc"
            #include "AutoLight.cginc"
            sampler2D _MainTex;
            float _velocidade;
            float _altura;
            float _quantidade;
            float _claridade;
            float _tamanhoNuvem;
            float _opacidadeHorizonte;
            float _intensidade;
            float getCloud(float2 uv, float scale, float disp) {
                    float y = 0.0f;
 
                    int NN = 5;
                    for(int i=0;i < NN; i++) {
                        float k = scale*i  + 0.11934;
                        y+= tex2D( _MainTex, k*uv + float2(0.1234*i*_velocidade*0.015 - 0.04234*i*i*_velocidade*0.015 + 0.9123559 + 0.23411*i , 0.31342  + 0.5923*i + disp) ).x;
                    }
 
                    y /= 0.5f*NN;
                    return clamp( pow(_quantidade/y, _tamanhoNuvem),0,1.0);
            }
            float getNormal(float2 uv, float scale, float dst, out float3 n, float nscale, float disp) {
                    float height = getCloud(uv, scale, disp);
                    int N =5;
                    for (int i=0;i<N;i++) {
               
                        float2 du1 = float2(dst*cos((i)*2*3.14159 / (N)), dst*sin(i*2*3.14159/(N)));
                        float2 du2 = float2(dst*cos((i+1)*2*3.14159 / (N)), dst*sin((i+1)*2*3.14159/(N)));
                   
                        float hx = getCloud(uv + du1, scale, disp);
                        float hy = getCloud(uv + du2, scale, disp);
               
                        float3 d2 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du1.x,hx*nscale,du1.y);
                        float3 d1 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du2.x,hy*nscale,du2.y);
               
                        n = n + normalize(cross(d1,d2));
                    }
                    n = normalize(n);
                    return height;
               
            }
            struct v2f{
 
                float4 pos : POSITION;
                float3 normal : TEXCOORD0;
                float2 uv : TEXCOORD1;
            float4 worldPos : TEXCOORD2;
            LIGHTING_COORDS(3, 4)
            };
         
            v2f vert (appdata_base v){
 
                v2f o;
                o.pos = mul(UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);
                o.uv = v.texcoord;
                o.normal = normalize(v.normal).xyz;
                o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex);
                TRANSFER_VERTEX_TO_FRAGMENT(o);
             
                return o;
            }
         
            fixed4 frag(v2f IN) : COLOR {
            float3 worldSpacePosition = IN.worldPos;
            float3 N;
            float3 lightDir = _WorldSpaceLightPos0;
               
            float3 viewDirection = normalize(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition);
            float dist = clamp(1.0/pow(length(0.5 + 0.0001*_opacidadeHorizonte*(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition)),1.0),0,1);
            float2 newPos = worldSpacePosition.xz*0.00005;
               
            float x = getNormal(newPos, 1.73252*_altura*0.1, 0.00375f, N, 0.05*0.75f, worldSpacePosition.y/1381.1234f + _velocidade*0.0002);
            float3 albedoColor = float3(1.75f*x, 1.75f*x, 1.75f*x);
            float3 norm=float3(0,1,0);
            float globalLight = saturate(dot(norm, lightDir));
            if (IN.normal.y<0) discard;
            float spec = pow(max(0.0, dot(
                  reflect(-lightDir, N),
                  viewDirection)), 2);
         
            float  NL = 0.3*_claridade*(1 + spec + saturate((pow((dot(-N, lightDir)),1))));
            albedoColor*=NL*globalLight;
       
            float4 c = float4(0,0,0,0);
            c.a = _intensidade*pow(x,2)*dist;
            c.rgb = albedoColor;
            return c;
            }
            ENDCG
        }
    }
Fallback "Transparent/Cutout/Diffuse"
}


Última edição por MarcosSchultz em Sex Set 16, 2016 6:37 pm, editado 10 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por NotoriousDev em Sex Jun 10, 2016 4:09 pm

consegui colocar a sombra das nuvens marcos?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:14 pm

@NotoriousDev escreveu:consegui colocar a sombra das nuvens marcos?

Deixei sem, por que deu conflito nos shaders...

Consegui fazer um shader que ficava com a sombra das texturas das nuvens, mas as nuvens ficaram bem feias... então resolvi deixar assim.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por ninjaEX em Sex Jun 10, 2016 7:00 pm

muito bom este tutorial no meu ele esta rolando de boa
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob em Sex Jun 10, 2016 7:54 pm

no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 7:58 pm

@anizioNoob escreveu:no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;

O nome do script está certo? manda print do erro pelo menos
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob em Sex Jun 10, 2016 8:00 pm

ah não resolvi ak faltava aquela parte do mono behaviour o demente ak no caso eu tava resolvendo o erro sem perceber :D sou uma antaaa
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Sab Jun 11, 2016 8:11 am

Muito Bom, Parabéns Cara! 
Realmente Bom!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Sab Jun 11, 2016 3:26 pm

O shader está dando erro comigo, na linha 90, ai eu pesquisei e descobri como retirar o erro, ai deu em outras linhas uso a unity 5.3

Edit: Atualizei para a versão beta e funcionou, desculpe o transtorno

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WolfTheZelda em Dom Jun 12, 2016 10:53 am

O Shader também está dando erro comigo, na linha 90 tentei consertar mais não consegui (Não sou muito bom com Shaders).
Sera que tem como consertar sem precisar atualizar para a versão Beta que nem nosso amigo falou ai?
Se puder, agradeço muito obrigado. :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Dom Jun 12, 2016 12:23 pm

Esse erro é por causa que não existe ainda isso na versão 5.3 para baixo, por isso que precisa atualiza para a beta

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WolfTheZelda em Dom Jun 12, 2016 1:00 pm

Ok obrigado por me responder, vou atualizar pra beta então, espero que era não tenha muito bugs.
Valeu obrigado :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 12, 2016 2:34 pm

Basta substituir a linha 90 (que está dando erro) por este trecho:

Código:
o.worldPosition = mul (_Object2World, v.vertex).xyz;


@@ já atualizei o tópico, postando as duas versões do script, para quem tem dúvida.
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TUTORIAL Nuvens

Mensagem por NatanEffects em Qua Jun 15, 2016 12:19 pm

Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 15, 2016 1:54 pm

@NatanEffects escreveu:Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

Tem, claro que tem, só que fica pesado... MUITO PESADO
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Mensagem por l2draco em Ter Jun 28, 2016 2:58 am

O Shader ta com problema, colocando ele no chão fica aparecendo um monte de linhas andando, parece até que são as nuvens, vou postar aqui uma print, alguem sabe resolver o problema ?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:16 pm

E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Ter Jun 28, 2016 11:32 pm

@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 11:47 pm

@l2draco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s
Tem como zipar um projeto novo e upar em algum lugar para eu ver o que acontece?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 29, 2016 2:38 am

@l2draco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

Chequei o projeto que você mandou, e não tive problema nenhum O.o

Só o fato de ter o jogador e uma camera sem a tag "MainCamera", mas nada que faça dar o problema. Testei na Unity 5.3.4 e também não deu o problema.

Tem certeza que é o script que está fazendo isto?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Qua Jun 29, 2016 4:49 am

O Problema da imagem que mostrei apenas acontece quando coloco o Script na mais câmera ou no character controler, então não sei o que pode ser, alterei a tag para main câmera, porem continuou do mesmo jeito.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 29, 2016 11:42 am

Não sei se Pode Ser isso, mas aqui nao Funcionou tambem!
Acho q por minha Placa ser DX10 pode ser isso!
e o Ceu quando Vira o Jogador pros lados a Noite, o Ceu Fica Claro do nada e Volta a Ficar Escuro!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 29, 2016 2:04 pm

Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 29, 2016 2:30 pm

@MarcosSchultz escreveu:Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
Exatamente!
Durante o Dia Normal, aparecem as Nuvens Tudo Certinho.mas a Noite Conforme vc Vira a Camera Fica Claro o Céu!
Então quem tem Placas Video Dx9,Dx10,Dx10.1 Vai Bugar esse Shader!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por lucasfera15 em Seg Jul 04, 2016 5:04 pm

Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 04, 2016 11:32 pm

@lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
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Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 12:10 pm

Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 1:32 pm

@MeverPlays escreveu:Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
kkkkk, não não, a Unity 5.4 já está ai faz algum tempinho já, mas na versão beta

http://unity3d.com/pt/unity/beta
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Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:23 pm

Ah nem sabia disso, é que sempre gosto de manter o Unity atualizado pois eu so usava o Unity 4 e quando tive q usar o 5 foi bastante dificil de se acostumar.
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Mensagem por lucasfera15 em Qua Jul 06, 2016 1:21 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
Obrigado  :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 21, 2016 11:32 pm

@@ o script do tutorial foi atualizado.

@ bugs foram resolvidos, 1 onde as nuvens ficavam claras a noite e outro aonde o dia não ficava totalmente claro e a noite totalmente escura. Todos os bugs foram corrigidos e o script foi atualizado :D
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Mensagem por yurinmds em Qui Jul 28, 2016 4:07 pm

Marcos, poderia sei lá ver algum jeito do shader volta a funciona na unity 5.4 por que tipo, o outro sistema que é mais completo eu não entendi muito bem, por que ele é em js então ainda prefiro esse

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 2:35 pm

Também prefiro este... Acho as nuvens bem melhores.

O sistema todo funciona, o dia acontece normalmente e tudo mais, só que na versão compilada fica sem nuvens.

Já pedi para 3 pessoas que entendem de shaders e eles não souberam responder por que não funciona. Estou esperando o fórum oficial da Unity voltar para eu postar a dúvida lá.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por unitymaniaqw98 em Ter Ago 02, 2016 6:06 pm

Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

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Mensagem por Weslley em Ter Ago 02, 2016 6:26 pm

o nome da classe não corresponde com o nome do arquivo
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 03, 2016 12:47 am

@unitymaniaqw98 escreveu:Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

Como o weslley disse, você está colocando o nome do script errado. Siga o vídeo passo a passo e coloque o nome do script corretamente.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Sex Ago 05, 2016 7:39 pm

Marcos, quando vou jogar meu script na DL dá este erro: 


http://prnt.sc/c25k7e


poderia em ajudar?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 12:25 am

Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"
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Mensagem por WiredD em Sab Ago 06, 2016 1:19 am

@MarcosSchultz escreveu:Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"


xD É kkk fui meio burro e agora foi..

Tenho outra dúvida, no caso a noite está meio que muito escura, isso pode ser ajustado no script/config pra ela ser meio que um pouco menos escura?
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Mensagem por WiredD em Sab Ago 06, 2016 11:34 am

E uma última dúvida é se precisa configurar algo para dar build?

Porque tipo, No unity funcionou tudo pftamente xD Ficou até bem massa..
Mais quando dou build no projeto inteiro, ele completa sem erro algum, mais quando executo o .exe mesmo no Fantastic, Ele não carrega o ceu, Carrega o Sky, mais não as nuvens e o ciclo funciona normalmente, fica a noite e de dia, só não mostra as nuvens xD
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Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 11:30 pm

A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...
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Mensagem por WiredD em Dom Ago 07, 2016 12:20 pm

@MarcosSchultz escreveu:A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...

Ok, Obrigado por responder e aguardo respostas xD Vou dar uma olhada aqui também :#
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Mensagem por Ryansousa em Sab Set 10, 2016 12:46 pm

Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad
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Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 10:45 pm

@Ryansousa escreveu:Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad

Primeiramente, assista o vídeo completão

Mas fora isto, você está errando no nome do script. Em C#, o nome do script deve ser sempre igual ao nome da classe, diferenciando até maiúsculo de minúsculo.
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Mensagem por tom ramber em Seg Set 12, 2016 1:11 pm

Como baixar esse scripts...não tem um pacote que eu possa baixar e já importar diretamente no unity?
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:52 pm

Mas por que quer o package? Não consegue montar o sistema no seu jogo?

Para eu fazer um package, vou ter que importas as tags junto da minha cena, e elas serão substituídas na sua cena, e isto pode gerar problemas.
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Mensagem por tom ramber em Qua Set 14, 2016 4:09 pm

Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:10 pm

@tom ramber escreveu:Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?

Você está colocando o nome correto nos scripts? Está criando eles em C#?
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Mensagem por tom ramber em Qua Set 14, 2016 4:29 pm

Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:34 pm

@tom ramber escreveu:Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?

Não estou conseguindo gravar... tenho 2 projetos práticos na faculdade para terminar, e já já tenho que ir para a faculdade dnovo. Ta corrido.
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