SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
(DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?
Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Problema com contator
[RESOLVIDO] Trocar controles de keyboard para gui
[DÚVIDA] Script teleporte, como esperar determinados segundos para teleportar
Jogo Mobile - Utomate Fighter
[TUTORIAL] Efeito Outlined (Sublinhado) com shader
Como Eu fasso um Um sistema de dia e noite
Será que vale a pena colocar todas as ideias do jogo em um papel?
Duvidas sobre jogos 2d
Desativar arma quando pegar outra
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
IsLocalPlayer não existe, o que substitui ele?
Script de Chute Futebol
Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Botão para acionar velocidade e botão para retornar a posição inicial
como fazer sistema de seleção de personagem para moba no photon?
Sombras na "tampa" de buracos no blender
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Gradiente de cores
Personagem olhar para frente ao andar.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
Tangram ou Quebra Cabeça
[RESOLVIDO] Problema Com o transform.LookAt!
Jogo com Battle Royale já em desenvolvimento
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
Inimigo jogar o jogador de volta.
Como fazer um gráfico em forma de pizza na unity?
Texturização no Blender
Tudo fica bugado ao mudar o projeto de PC para Android
erro de dll's
Como alterar todos os materiais de um mesh renderer?
Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, porém não há uma precisão no colisor gerado!
[TUTORIAL] Mudando material
[RESOLVIDO] Remover child
[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
Inimigo seguir o jogador sem usar o NavMesh
Resolução
(DUVIDA) Pq os Graficos Não Diminuem Corretamente?
[RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
[FORMAÇÃO DE EQUIPE]Equipe para jogo De Carros
Como evitar que o QualitySettings afete a qualidade da textura de um texto do canvas?
[TUTORIAL] Deixar o Texto (UI) mais bonito - HD
Código não compila
Há alguma forma de Fazer o apk Funcionar somente se for baixado pela Play Store ?
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 21 de março de 2018). V 1.6
Configurar MS vehicle system free para UFPS
CRIAR MENSAGEM NA TELA PARA PERSOAGEM
[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Duvida sobre Cenas
[RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp
[RESOLVIDO] problemas ao animar o game object
[DÚVIDA] Sair som e acender luz de um BOTÃO UI ao pressionar uma tecla
Dificuldade em criação de mapa simples no Unity
Procuro Modelador 3D, To criando uma equipe.vamos?
[TUTORIAL] Inteligência Artificial
[Devlog] ZByte Defender 10/04 (Alpha Aberta) + Download
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Decrescer o valor do Emission Particlesystem
Limitar quantidades de vezes chamadas na void Update
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Sistema de Particulas não inicia com o jogo
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Como posso resolver um bug reporter que não me deixa abrir o projeto?
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Como arrumar efeitos do UFPS?
Servidor de discord para desenvolvedores.
Setar objeto filho de outro objeto via scrit
[RESOLVIDO] NavMesh nao funciona direito com terrain ?
[PEDIDO]Criar uma vestimenta para esse modelo que fiz no blender (Com-rig)
Duvida sobre blender para unity
Script para Sistema de Entregas e no final ganhar dinheiro
Formação de equipe
Criar jogo estilo clash of clans
Form API POST WebService unity
Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?
[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
[DÚVIDA] Fazer pontuação quando objeto passar por um collider
Como marcar um limite do direcional light em cada parte da cidade?
[Duvida] Multiplayer Moviment Client [Bug?!]
desenvolvimento do meu projeto, fase final
Movimentação 2D em personagem 3D
Ajuda com Substance Designer
Duvida usar posicao do mouse para mudar direcao de Ray
Ajuda Brush de Árvore Terreno
Command 888
Preciso de programador
Sistema de probabilidade de Spawn para Waves
Ajuda com o recuo da arma Jogo de Fps no unity
FPS Asset package completo
Duvida sobre como instanciar 3 objetos de uma vez mas com um tempo entre cada instancia
Shadow of the colossus materiais e models
Duvida Nav Mesh
Dificuldade na Criação de fase bônus
Hoje à(s) 6:48 pm
Hoje à(s) 6:39 pm
Hoje à(s) 5:24 pm
Hoje à(s) 3:52 pm
Hoje à(s) 3:42 pm
Hoje à(s) 2:25 pm
Hoje à(s) 1:21 pm
Hoje à(s) 10:41 am
Ontem à(s) 9:54 pm
Ontem à(s) 9:01 pm
Ontem à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 8:36 am
Ontem à(s) 1:32 am
Sex Abr 20, 2018 7:05 pm
Sex Abr 20, 2018 6:21 pm
Sex Abr 20, 2018 3:12 pm
Sex Abr 20, 2018 3:07 pm
Sex Abr 20, 2018 12:58 pm
Sex Abr 20, 2018 6:39 am
Sex Abr 20, 2018 6:24 am
Sex Abr 20, 2018 1:05 am
Qui Abr 19, 2018 10:35 am
Qui Abr 19, 2018 10:34 am
Qui Abr 19, 2018 10:33 am
Qui Abr 19, 2018 9:33 am
Qui Abr 19, 2018 6:45 am
Qui Abr 19, 2018 6:02 am
Qua Abr 18, 2018 10:30 pm
Qua Abr 18, 2018 9:13 pm
Qua Abr 18, 2018 8:57 pm
Qua Abr 18, 2018 6:33 pm
Qua Abr 18, 2018 6:18 pm
Qua Abr 18, 2018 5:48 pm
Qua Abr 18, 2018 3:28 pm
Qua Abr 18, 2018 2:59 pm
Qua Abr 18, 2018 1:41 pm
Ter Abr 17, 2018 9:55 pm
Ter Abr 17, 2018 8:05 pm
Ter Abr 17, 2018 8:01 pm
Ter Abr 17, 2018 8:00 pm
Ter Abr 17, 2018 7:53 pm
Ter Abr 17, 2018 3:35 pm
Ter Abr 17, 2018 2:22 pm
Ter Abr 17, 2018 1:07 pm
Seg Abr 16, 2018 10:28 pm
Seg Abr 16, 2018 9:03 pm
Seg Abr 16, 2018 6:36 pm
Seg Abr 16, 2018 6:33 pm
Seg Abr 16, 2018 6:31 pm
Seg Abr 16, 2018 1:19 pm
Seg Abr 16, 2018 12:40 pm
Seg Abr 16, 2018 12:09 pm
Seg Abr 16, 2018 10:01 am
Seg Abr 16, 2018 1:07 am
Dom Abr 15, 2018 8:28 am
Dom Abr 15, 2018 12:06 am
Sab Abr 14, 2018 4:29 pm
Sab Abr 14, 2018 2:52 pm
Sab Abr 14, 2018 1:23 pm
Sab Abr 14, 2018 11:23 am
Sab Abr 14, 2018 11:10 am
Sab Abr 14, 2018 9:56 am
Sex Abr 13, 2018 10:20 pm
Sex Abr 13, 2018 10:01 pm
Sex Abr 13, 2018 8:12 pm
Sex Abr 13, 2018 7:22 pm
Sex Abr 13, 2018 4:50 pm
Sex Abr 13, 2018 3:12 pm
Sex Abr 13, 2018 1:30 pm
Sex Abr 13, 2018 12:59 pm
Sex Abr 13, 2018 12:20 pm
Sex Abr 13, 2018 12:16 pm
Sex Abr 13, 2018 12:02 pm
Qui Abr 12, 2018 10:14 pm
Qui Abr 12, 2018 7:01 pm
Qui Abr 12, 2018 12:09 pm
Qua Abr 11, 2018 9:02 pm
Qua Abr 11, 2018 2:00 pm
Ter Abr 10, 2018 11:33 pm
Ter Abr 10, 2018 8:26 pm
Ter Abr 10, 2018 5:57 pm
Ter Abr 10, 2018 2:30 pm
Seg Abr 09, 2018 9:12 pm
Seg Abr 09, 2018 8:37 pm
Seg Abr 09, 2018 5:36 pm
Dom Abr 08, 2018 5:38 pm
Dom Abr 08, 2018 4:53 pm
Dom Abr 08, 2018 3:51 am
Sab Abr 07, 2018 11:00 pm
Sab Abr 07, 2018 8:39 pm
Sab Abr 07, 2018 7:28 pm
Sab Abr 07, 2018 5:27 pm
Sab Abr 07, 2018 12:05 am
Sex Abr 06, 2018 8:07 pm
Sex Abr 06, 2018 6:27 pm
Sex Abr 06, 2018 4:42 pm
Sex Abr 06, 2018 4:30 pm
Sex Abr 06, 2018 2:43 pm
Sex Abr 06, 2018 12:45 pm
Dom3000
glauco
guimaraf
guimaraf
otavio00augusto
Souris
felipehobs1
dstaroski
Daniel Pires da Silva
SuperGamer
Zack2
dstaroski
Before Dawn
DreamKiller
YmKx
dstaroski
dstaroski
Callyde Jr
Phph09
Phph09
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
Phph09
Callyde Jr
luizmauro123
MarcosUAC
MarcosUAC
guimaraf
rafaelllsd
oilson
Yagogomes
Fluttershy28
hetrodo_gamer
Dom3000
MarcosSchultz
Dom3000
AmaralGabriel2
TioUV
dstaroski
Zack2
glauco
Daniel Pires da Silva
fabriciorsz34
Daniel Pires da Silva
Souris
Souris
fabriciorsz34
Cássio Ambelouer
Phph09
felipehobs1
Callyde Jr
Phph09
Ronmaster
nando07
Souris
Callyde Jr
Dom3000
Dom3000
Mateus2583
MarcosSchultz
ffabim
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
YmKx
natanael.olimpio
Souris
dstaroski
Phph09
BRGC
Phph09
Callyde Jr
BRGC
Zack2
heliab125
Souris
gcs13
natanael.olimpio
Daniel Pires da Silva
dstaroski
srhuculak
MarcosSchultz
Callyde Jr
Patrick
Souris
PedroSilva
Souris
YmKx
Callyde Jr
Phph09
Callyde Jr
rafaelllsd
gcs13
360flip
brunopereira06
YmKx
360flip

[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 2:45 pm

Sistema de dia e noite completo para Unity 5, com sistema de nuvens, luzes noturnas, etc

Vídeo:


Textura:


Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable]
public class ClasseNuvens {
   [Range(1,50)]
   public float Velocidade = 5;
   [Range(2,50)]
   public float Altura = 17.0f;
   [Range(0.1f,1)]
   public float Quantidade = 0.2f;
   [Range(0,10)]
   public float Claridade = 9.0f;
   [Range(0.4f,5.0f)]
   public float TamanhoDaNuvem = 1.4f;
   [Range(0,50)]
   public float Intensidade = 30;
   [Range(10,100)]
   public float OpacidadeHorizonte = 50;
   public Shader ShaderDoObjeto;
   public Texture TexturaShader;
   [HideInInspector]
   public GameObject bola;
   [Range(500,5000)]
   public int escalaDaEsfera = 2000;
}

[Serializable]
public class ConfigsDia {
   public float DuracaoDiaMin = 60;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzDia = 1;
   [Range(0,8)]
   public float IntensidadeLuzAmbienteDia = 1;
   [Range(0.1f,100)]
   public float VelocidadeInteracao = 1;
   [Range(0.2f,1)]
   public float HoraLuzesNoite = 0.4f;
   [Range(0,8)]
   public float ReflexosLuzDia = 1;
}

public class DiaENoite : MonoBehaviour {

   public ClasseNuvens Nuvens;
   public ConfigsDia ConfigsDoDia;
   public Light[] LuzesNoite;
   public GameObject Jogador;
   private Light componenteLuz;
   private bool ativou1x;
   private float intensidadeCor;

   void Awake(){
      Nuvens.bola = new GameObject("EsferaNuvens");
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshFilter));
      Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshRenderer));
      GameObject bolaTemp = GameObject.CreatePrimitive (PrimitiveType.Sphere);
      Nuvens.bola.GetComponent<MeshFilter> ().mesh = bolaTemp.GetComponent<MeshFilter> ().mesh;
      Destroy (bolaTemp);
      Nuvens.bola.transform.localScale = new Vector3 (20*Nuvens.escalaDaEsfera, Nuvens.escalaDaEsfera, 20*Nuvens.escalaDaEsfera);
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.shader = Nuvens.ShaderDoObjeto;
      Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.mainTexture = Nuvens.TexturaShader;
   }

   void Start(){
      Camera.main.farClipPlane = 51 * Nuvens.escalaDaEsfera;
      AtivarLuzes (false);
      transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
      componenteLuz = GetComponent<Light> ();
      componenteLuz.renderMode = LightRenderMode.ForcePixel;
      RenderSettings.ambientMode = UnityEngine.Rendering.AmbientMode.Flat;
      RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color;
      intensidadeCor = Mathf.Clamp ((transform.eulerAngles.x / 90), 0, 1);
   }

   void Update () {
      if (Jogador != null) {
         Nuvens.bola.transform.position = Jogador.transform.position;
      }
      SetarShaderUpdate ();
      if (ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin > 0) {
         transform.Rotate ((6.0f / ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin) * Time.deltaTime, 0, 0);
      }
      if (transform.eulerAngles.x > 0 && transform.eulerAngles.x < 180) {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x / 90), Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.ambientIntensity, (0.15f + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzAmbienteDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.reflectionIntensity, (0.1f + ConfigsDoDia.ReflexosLuzDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp(componenteLuz.intensity,(ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia/2 + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia*Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/360)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      } else {
         intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, 0.0f, Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao*0.4f);
         RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
         RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.ambientIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.reflectionIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
         componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp (componenteLuz.intensity, 0.01f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
      }
      if (RenderSettings.ambientIntensity < ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite && ativou1x == false) {
         AtivarLuzes (true);
         ativou1x = true;
      } else if (RenderSettings.ambientIntensity >= ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite) {
         AtivarLuzes (false);
         ativou1x = false;
      }
   }

   void AtivarLuzes(bool condic){
      for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++) {
         LuzesNoite [x].enabled = condic;
      }
   }

   void SetarShaderUpdate(){
      Shader.SetGlobalFloat("_velocidade", Time.time*Nuvens.Velocidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_altura", Nuvens.Altura);
      Shader.SetGlobalFloat("_quantidade", Nuvens.Quantidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_claridade", Nuvens.Claridade);
      Shader.SetGlobalFloat("_tamanhoNuvem", (1/Nuvens.TamanhoDaNuvem));
      Shader.SetGlobalFloat("_intensidade", Nuvens.Intensidade);
      Shader.SetGlobalFloat("_opacidadeHorizonte", Nuvens.OpacidadeHorizonte);
   }
}


Shader:

Código:
Shader "Nuvens" {
    Properties {
        _MainTex ("Textura", 2D) = "white" {}
        _Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 1
    }
    SubShader {
        Tags {"Queue"="Transparent+100" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="Transparent"}
        LOD 400
        Lighting On
        Cull Off
        ZWrite Off
        Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
 
        Pass{
            Tags { "LightMode" = "ForwardBase" }
     
            CGPROGRAM
         
            #pragma target 3.0
            #pragma fragmentoption ARB_precision_hint_fastest
         
            #pragma vertex vert
            #pragma fragment frag
            #pragma multi_compile_fwdbase
                     
            #include "UnityCG.cginc"
            #include "AutoLight.cginc"
            sampler2D _MainTex;
            float _velocidade;
            float _altura;
            float _quantidade;
            float _claridade;
            float _tamanhoNuvem;
            float _opacidadeHorizonte;
            float _intensidade;
            float getCloud(float2 uv, float scale, float disp) {
                    float y = 0.0f;
 
                    int NN = 5;
                    for(int i=0;i < NN; i++) {
                        float k = scale*i  + 0.11934;
                        y+= tex2D( _MainTex, k*uv + float2(0.1234*i*_velocidade*0.015 - 0.04234*i*i*_velocidade*0.015 + 0.9123559 + 0.23411*i , 0.31342  + 0.5923*i + disp) ).x;
                    }
 
                    y /= 0.5f*NN;
                    return clamp( pow(_quantidade/y, _tamanhoNuvem),0,1.0);
            }
            float getNormal(float2 uv, float scale, float dst, out float3 n, float nscale, float disp) {
                    float height = getCloud(uv, scale, disp);
                    int N =5;
                    for (int i=0;i<N;i++) {
               
                        float2 du1 = float2(dst*cos((i)*2*3.14159 / (N)), dst*sin(i*2*3.14159/(N)));
                        float2 du2 = float2(dst*cos((i+1)*2*3.14159 / (N)), dst*sin((i+1)*2*3.14159/(N)));
                   
                        float hx = getCloud(uv + du1, scale, disp);
                        float hy = getCloud(uv + du2, scale, disp);
               
                        float3 d2 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du1.x,hx*nscale,du1.y);
                        float3 d1 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du2.x,hy*nscale,du2.y);
               
                        n = n + normalize(cross(d1,d2));
                    }
                    n = normalize(n);
                    return height;
               
            }
            struct v2f{
 
                float4 pos : POSITION;
                float3 normal : TEXCOORD0;
                float2 uv : TEXCOORD1;
            float4 worldPos : TEXCOORD2;
            LIGHTING_COORDS(3, 4)
            };
         
            v2f vert (appdata_base v){
 
                v2f o;
                o.pos = mul(UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);
                o.uv = v.texcoord;
                o.normal = normalize(v.normal).xyz;
                o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex);
                TRANSFER_VERTEX_TO_FRAGMENT(o);
             
                return o;
            }
         
            fixed4 frag(v2f IN) : COLOR {
            float3 worldSpacePosition = IN.worldPos;
            float3 N;
            float3 lightDir = _WorldSpaceLightPos0;
               
            float3 viewDirection = normalize(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition);
            float dist = clamp(1.0/pow(length(0.5 + 0.0001*_opacidadeHorizonte*(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition)),1.0),0,1);
            float2 newPos = worldSpacePosition.xz*0.00005;
               
            float x = getNormal(newPos, 1.73252*_altura*0.1, 0.00375f, N, 0.05*0.75f, worldSpacePosition.y/1381.1234f + _velocidade*0.0002);
            float3 albedoColor = float3(1.75f*x, 1.75f*x, 1.75f*x);
            float3 norm=float3(0,1,0);
            float globalLight = saturate(dot(norm, lightDir));
            if (IN.normal.y<0) discard;
            float spec = pow(max(0.0, dot(
                  reflect(-lightDir, N),
                  viewDirection)), 2);
         
            float  NL = 0.3*_claridade*(1 + spec + saturate((pow((dot(-N, lightDir)),1))));
            albedoColor*=NL*globalLight;
       
            float4 c = float4(0,0,0,0);
            c.a = _intensidade*pow(x,2)*dist;
            c.rgb = albedoColor;
            return c;
            }
            ENDCG
        }
    }
Fallback "Transparent/Cutout/Diffuse"
}


Última edição por MarcosSchultz em Sex Set 16, 2016 6:37 pm, editado 10 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por NotoriousDev em Sex Jun 10, 2016 4:09 pm

consegui colocar a sombra das nuvens marcos?
avatar
NotoriousDev
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 907
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 22
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://127.0.0.1

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 6:14 pm

@NotoriousDev escreveu:consegui colocar a sombra das nuvens marcos?

Deixei sem, por que deu conflito nos shaders...

Consegui fazer um shader que ficava com a sombra das texturas das nuvens, mas as nuvens ficaram bem feias... então resolvi deixar assim.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por ninjaEX em Sex Jun 10, 2016 7:00 pm

muito bom este tutorial no meu ele esta rolando de boa
avatar
ninjaEX
Avançado
Avançado

PONTOS : 782
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob em Sex Jun 10, 2016 7:54 pm

no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 10, 2016 7:58 pm

@anizioNoob escreveu:no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;

O nome do script está certo? manda print do erro pelo menos
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por anizioNoob em Sex Jun 10, 2016 8:00 pm

ah não resolvi ak faltava aquela parte do mono behaviour o demente ak no caso eu tava resolvendo o erro sem perceber Very Happy sou uma antaaa
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1072
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Sab Jun 11, 2016 8:11 am

Muito Bom, Parabéns Cara! 
Realmente Bom!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 569
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Sab Jun 11, 2016 3:26 pm

O shader está dando erro comigo, na linha 90, ai eu pesquisei e descobri como retirar o erro, ai deu em outras linhas uso a unity 5.3

Edit: Atualizei para a versão beta e funcionou, desculpe o transtorno

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 1031
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WolfTheZelda em Dom Jun 12, 2016 10:53 am

O Shader também está dando erro comigo, na linha 90 tentei consertar mais não consegui (Não sou muito bom com Shaders).
Sera que tem como consertar sem precisar atualizar para a versão Beta que nem nosso amigo falou ai?
Se puder, agradeço muito obrigado. Very Happy
avatar
WolfTheZelda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 892
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 16
Áreas de atuação : IRINEU
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://tecwolf.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Dom Jun 12, 2016 12:23 pm

Esse erro é por causa que não existe ainda isso na versão 5.3 para baixo, por isso que precisa atualiza para a beta

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 1031
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WolfTheZelda em Dom Jun 12, 2016 1:00 pm

Ok obrigado por me responder, vou atualizar pra beta então, espero que era não tenha muito bugs.
Valeu obrigado Very Happy
avatar
WolfTheZelda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 892
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 16
Áreas de atuação : IRINEU
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://tecwolf.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 12, 2016 2:34 pm

Basta substituir a linha 90 (que está dando erro) por este trecho:

Código:
o.worldPosition = mul (_Object2World, v.vertex).xyz;


@@ já atualizei o tópico, postando as duas versões do script, para quem tem dúvida.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Nuvens

Mensagem por NatanEffects em Qua Jun 15, 2016 12:19 pm

Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

NatanEffects
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 677
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 15, 2016 1:54 pm

@NatanEffects escreveu:Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista

Tem, claro que tem, só que fica pesado... MUITO PESADO
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Ter Jun 28, 2016 2:58 am

O Shader ta com problema, colocando ele no chão fica aparecendo um monte de linhas andando, parece até que são as nuvens, vou postar aqui uma print, alguem sabe resolver o problema ?

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 668
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:16 pm

E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Ter Jun 28, 2016 11:32 pm

@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 668
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 11:47 pm

@l2draco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s
Tem como zipar um projeto novo e upar em algum lugar para eu ver o que acontece?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 29, 2016 2:38 am

@l2draco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s

Chequei o projeto que você mandou, e não tive problema nenhum O.o

Só o fato de ter o jogador e uma camera sem a tag "MainCamera", mas nada que faça dar o problema. Testei na Unity 5.3.4 e também não deu o problema.

Tem certeza que é o script que está fazendo isto?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por l2draco em Qua Jun 29, 2016 4:49 am

O Problema da imagem que mostrei apenas acontece quando coloco o Script na mais câmera ou no character controler, então não sei o que pode ser, alterei a tag para main câmera, porem continuou do mesmo jeito.

l2draco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 668
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 29, 2016 11:42 am

Não sei se Pode Ser isso, mas aqui nao Funcionou tambem!
Acho q por minha Placa ser DX10 pode ser isso!
e o Ceu quando Vira o Jogador pros lados a Noite, o Ceu Fica Claro do nada e Volta a Ficar Escuro!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 569
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 29, 2016 2:04 pm

Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por AndyShow em Qua Jun 29, 2016 2:30 pm

@MarcosSchultz escreveu:Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
Exatamente!
Durante o Dia Normal, aparecem as Nuvens Tudo Certinho.mas a Noite Conforme vc Vira a Camera Fica Claro o Céu!
Então quem tem Placas Video Dx9,Dx10,Dx10.1 Vai Bugar esse Shader!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 569
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por lucasfera15 em Seg Jul 04, 2016 5:04 pm

Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine
avatar
lucasfera15
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 878
REPUTAÇÃO : 28
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/lucasfera15

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 04, 2016 11:32 pm

@lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 12:10 pm

Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1443
REPUTAÇÃO : 44
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 1:32 pm

@MeverPlays escreveu:Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
kkkkk, não não, a Unity 5.4 já está ai faz algum tempinho já, mas na versão beta

http://unity3d.com/pt/unity/beta
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MeverPlays em Ter Jul 05, 2016 10:23 pm

Ah nem sabia disso, é que sempre gosto de manter o Unity atualizado pois eu so usava o Unity 4 e quando tive q usar o 5 foi bastante dificil de se acostumar.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1443
REPUTAÇÃO : 44
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por lucasfera15 em Qua Jul 06, 2016 1:21 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine

Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
Obrigado  Very Happy
avatar
lucasfera15
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 878
REPUTAÇÃO : 28
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/lucasfera15

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 21, 2016 11:32 pm

@@ o script do tutorial foi atualizado.

@ bugs foram resolvidos, 1 onde as nuvens ficavam claras a noite e outro aonde o dia não ficava totalmente claro e a noite totalmente escura. Todos os bugs foram corrigidos e o script foi atualizado Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por yurinmds em Qui Jul 28, 2016 4:07 pm

Marcos, poderia sei lá ver algum jeito do shader volta a funciona na unity 5.4 por que tipo, o outro sistema que é mais completo eu não entendi muito bem, por que ele é em js então ainda prefiro esse

yurinmds
Membro
Membro

PONTOS : 1031
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 2:35 pm

Também prefiro este... Acho as nuvens bem melhores.

O sistema todo funciona, o dia acontece normalmente e tudo mais, só que na versão compilada fica sem nuvens.

Já pedi para 3 pessoas que entendem de shaders e eles não souberam responder por que não funciona. Estou esperando o fórum oficial da Unity voltar para eu postar a dúvida lá.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por unitymaniaqw98 em Ter Ago 02, 2016 6:06 pm

Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

unitymaniaqw98
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 629
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Weslley em Ter Ago 02, 2016 6:26 pm

o nome da classe não corresponde com o nome do arquivo
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3040
REPUTAÇÃO : 620
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 03, 2016 12:47 am

@unitymaniaqw98 escreveu:Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...

Como o weslley disse, você está colocando o nome do script errado. Siga o vídeo passo a passo e coloque o nome do script corretamente.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Sex Ago 05, 2016 7:39 pm

Marcos, quando vou jogar meu script na DL dá este erro: 


http://prnt.sc/c25k7e


poderia em ajudar?
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 920
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 12:25 am

Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Sab Ago 06, 2016 1:19 am

@MarcosSchultz escreveu:Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.

Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"


xD É kkk fui meio burro e agora foi..

Tenho outra dúvida, no caso a noite está meio que muito escura, isso pode ser ajustado no script/config pra ela ser meio que um pouco menos escura?
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 920
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Sab Ago 06, 2016 11:34 am

E uma última dúvida é se precisa configurar algo para dar build?

Porque tipo, No unity funcionou tudo pftamente xD Ficou até bem massa..
Mais quando dou build no projeto inteiro, ele completa sem erro algum, mais quando executo o .exe mesmo no Fantastic, Ele não carrega o ceu, Carrega o Sky, mais não as nuvens e o ciclo funciona normalmente, fica a noite e de dia, só não mostra as nuvens xD
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 920
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 06, 2016 11:30 pm

A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por WiredD em Dom Ago 07, 2016 12:20 pm

@MarcosSchultz escreveu:A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.

Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.

O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...

Ok, Obrigado por responder e aguardo respostas xD Vou dar uma olhada aqui também :#
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 920
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Ryansousa em Sab Set 10, 2016 12:46 pm

Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad
avatar
Ryansousa
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 590
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 10:45 pm

@Ryansousa escreveu:Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer Sad

Primeiramente, assista o vídeo completão

Mas fora isto, você está errando no nome do script. Em C#, o nome do script deve ser sempre igual ao nome da classe, diferenciando até maiúsculo de minúsculo.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber em Seg Set 12, 2016 1:11 pm

Como baixar esse scripts...não tem um pacote que eu possa baixar e já importar diretamente no unity?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 735
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:52 pm

Mas por que quer o package? Não consegue montar o sistema no seu jogo?

Para eu fazer um package, vou ter que importas as tags junto da minha cena, e elas serão substituídas na sua cena, e isto pode gerar problemas.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber em Qua Set 14, 2016 4:09 pm

Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 735
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:10 pm

@tom ramber escreveu:Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?

Você está colocando o nome correto nos scripts? Está criando eles em C#?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por tom ramber em Qua Set 14, 2016 4:29 pm

Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 735
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:34 pm

@tom ramber escreveu:Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?

Não estou conseguindo gravar... tenho 2 projetos práticos na faculdade para terminar, e já já tenho que ir para a faculdade dnovo. Ta corrido.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10368
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum