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[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

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TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 07, 2016 7:09 pm

Este sistema está para download gratuito neste vídeo:








Mas se mesmo assim quiser seguir o tutorial, veja o resto do tópico abaixo Very Happy
______________________________________________________________________________________________________________

Olá galera, montei este sistema completo de portas e chaves, com seleção de giro e tudo mais. é IMPORTANTÍSSIMO ver o vídeo.

Vídeo: 




Script (Chaves) que vai no seu jogador
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Chaves : MonoBehaviour {
 [HideInInspector] public List<int> ChavesDoJogador = new List<int>();
 void Awake(){
 if (transform.gameObject.tag != "Player") {
 transform.gameObject.tag = "Player";
 }
 }
}



Script (Porta) que vai na sua porta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class SonsDaPorta{
 public AudioClip somAbrir;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
 [Space(7)]
 public AudioClip somFechar;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
 [Space(15)]
 public AudioClip somTrancada;
 public AudioClip somDestrancar;
}

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour {
 public int IDPorta = 0;
 public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
 public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
 public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
 public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
 public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
 [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
 public bool inverterGiro = false;
 public Text TextoTrancado;
 [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
 public SonsDaPorta Sons;
 //
 [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
 public GameObject PontoDeProximidade;
 //
 Vector3 rotacaoInicial;
 float giroAtual, giroAlvo;
 GameObject Jogador;
 bool estaFechada, estaTrancada;
 AudioSource emissorSom;
 Chaves listaDeChaves;

 void Start () {
 rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorSom.playOnAwake = false;
 emissorSom.loop = false;
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 switch (EstadoInicial) {
 case EstadoInic.Fechada00:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = false;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 case EstadoInic.Aberta90:
 estaFechada = false;
 estaTrancada = false;
 if (inverterGiro == true) {
 giroAtual = grausDeGiro;
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAtual = -grausDeGiro;
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 break;
 case EstadoInic.Trancada:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = true;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 }
 }

 void Update () {
 if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
 ControlarPorta ();
 GirarObjeto ();
 }
 }

 void ChecarSeTemAChave(){
 bool temAChave = false;
 for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
 if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
 temAChave = true;
 }
 }
 if (temAChave == true) {
 estaTrancada = false;
 if (Sons.somDestrancar != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 } else {
 if (Sons.somTrancada != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 StartCoroutine ("MensagemNaTela");
 }
 }

 void ControlarPorta(){
 Vector3 localDeChecagem;
 if (PontoDeProximidade != null) {
 localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
 } else {
 localDeChecagem = transform.position;
 }
 if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
 estaFechada = !estaFechada;
 //
 if (estaFechada == false) {
 if (Sons.somAbrir != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
 emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 } else {
 if (Sons.somFechar != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
 emissorSom.clip = Sons.somFechar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = 0.0f;
 } else {
 giroAlvo = 0.0f;
 }
 }
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
 ChecarSeTemAChave ();
 }
 }
 giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
 }

 void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
 break;
 }
 }

 IEnumerator MensagemNaTela(){
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 }
}



Script (ItemChave) que vai nas chaves que abrem as portas
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class ItemChave : MonoBehaviour {

 public int IDDestaChave = 0;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float distanciaDaChave = 3;
 public KeyCode TeclaPegar = KeyCode.E;
 public AudioClip somPegarChave;
 AudioSource emissorDeSom;
 GameObject Jogador;
 Chaves _listaDeChaves;
 bool jaPegou;

 void Start(){
 jaPegou = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 _listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorDeSom.playOnAwake = false;
 emissorDeSom.loop = false;
 }

 void Update(){
 if (Jogador != null && _listaDeChaves != null) {
 if (jaPegou == false) {
 float distancia = Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position);
 if (distancia < distanciaDaChave) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegar)) {
 _listaDeChaves.ChavesDoJogador.Add (IDDestaChave);
 jaPegou = true;
 StartCoroutine ("DestruirObjeto");
 }
 }
 }
 }
 }

 IEnumerator DestruirObjeto(){
 MeshRenderer renderer = GetComponentInChildren <MeshRenderer> ();
 if (renderer != null) {
 renderer.enabled = false;
 }
 if (somPegarChave != null) {
 emissorDeSom.clip = somPegarChave;
 emissorDeSom.PlayOneShot (emissorDeSom.clip);
 }
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 6:58 pm, editado 2 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Seg Nov 07, 2016 8:23 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Sex Jan 06, 2017 10:46 pm

como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 8:05 pm

Claudio11 escreveu:como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Não abre por que você configurou a distância com margem muito pequena, ou o "lugar de checagem" está em algum ponto muito distante do centro da porta.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Seg Jan 09, 2017 6:27 am

vlw consegui aqui

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 7:39 am

marcos meu script de chaves tem algo de errado ele nao esta aparecendo as funcoes do script meu personegem ta com a tag player mais ele nao aparece de geito nenhum

http://imgur.com/3HDRv0P

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Sab Jan 21, 2017 2:21 pm

você esta salvo o script ?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 6:08 pm

weslleyFx escreveu:você esta salvo o script ?
ja resolvi

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por matheuszmb em Ter Fev 07, 2017 4:03 am

Mais um conteúdo fantástico!! Parabéns!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Qua Mar 01, 2017 7:04 pm

marcos vc poderia fazer o tutorial de porta de shopping, aquelas que deslizam, Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Zecandy em Qua Mar 01, 2017 7:20 pm

Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Dom Mar 05, 2017 3:43 am

Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por rafaelllsd em Dom Mar 05, 2017 5:05 am

Loucoaprendiz escreveu:
Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??
Eu sugiro que crie outro tópico, mais praticamente você vai faze uma simples verificação já com o Trigger que tem no script e verifica se o player está colidindo é se estiver e clicar em alguma tecla a variavel "numObjDentro" recebe 1, ao contrario recebe 0.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 6:56 pm

Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 6:57 pm

Linux escreveu:Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 7:09 pm

Obrigado Marcos por me ajudar  cheers

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 7:22 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por glauco em Seg Jun 05, 2017 5:41 pm

alguém sabe como posso fazer pra aumentar o tempo de audio, pq eu quero colocar um audio longo quando vc abre a porta ou quando esta trancada.
no meu jogo quando o personagem destranca a porta toca um som da porta abrindo e depois o personagem falando alguma coisa..
(EU JA TENTEI COLOCAR O AUDIO DA CHAVE E DO PERSONAGEM JUNTOS MAIS SO TOCA A METADE DO AUDIO)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por EricKlaus em Sex Jul 21, 2017 10:29 pm

Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 22, 2017 12:27 am

EricKlaus escreveu:
Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?


Você colocou o nome errado nos scripts... tem que ser IGUAL ao tutorial
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 7:54 am

Boa noite

Por favor se alguém puder me ajudar. Eu coloquei o sistema completo de chaves e portas feita pelo Marcos e funciona tudo blza, porem eu não gostaria que o Player abrisse a porta de costas por exemplo, quero que ele interaja com a porta apenas quando estiver de frente para ela. Ja tentei de tudo, fiz com Raycast, para habilitar o script da porta só quando estiver de frente pra ela mas ta bugando as vezes funciona as vezes não. Segue o script em anexo. Fico no aguardo de alguma outra sugestão, obrigado.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public float DistanciaMaxima = 5.0f;
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;

 public void Update () {
 
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;

 } else {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 }
 
 }

 }

 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;

 }
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 6:56 pm

Não coloque distância no Raycast, pois se a porta já define a distância, não há necessidade de limitar o raycast.

Outra coisa... já tentou deixar o seu jogador na Layer IgnoreRaycast?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 10:59 pm

Fala Marcos

Então, eu retirei a distância do RayCast conforme você falou, este script que eu fiz habilita e desabilita o script porta, quando eu olho pra porta habilita quando não estou de frente pra ela desabilita, até ai tudo certo e funcionando. O Problema é que se eu mando abrir a porta e não continuo  olhando pra ela a porta para de girar, se volto a olhar ela continua...kkk. Tentei jogar o comando que desabilitar o script porta apos o (yield return new WaitForSeconds (4)" mas fica bugando. Preciso que o script espere toda a animação para então poder desabilitar o script porta caso eu pare de olhar para a porta quando for abri-lá.
Obrigado por enquanto.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;
 private bool aaa = false;

 public void Update () {
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Abilita ();
 } else {
 Desabilita ();
 }
 }
 }
 
 public void Abilita () {
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;
 }

 public void Desabilita () {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 //StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
 
 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (4);
 //Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 6:25 pm

O que acontece é que você está desativando o script em si... na verdade o sistema tem que ser meio que refeito para que isto que você está tentando fazer possa acontecer.

O Raycast tem que ficar no código do jogador na parte de setar o input, é bastante coisa que tem que fazer... vou ver se consigo arrumar um tempo algum dia desses pra fazer isto.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Seg Ago 07, 2017 5:06 pm

Obrigado Marcos

Vou tentar refazer o código mas se você conseguir algo agradeço.

Valeu!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por zOverLexYT em Sab Ago 19, 2017 1:20 am

O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   Suspect
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 24, 2017 9:33 pm

zOverLexYT escreveu:O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   Suspect
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing

eheueheuehe, pior que eh verdade.

Tenho que refazer um monte de scripts que deixaram de funcionar por causa das versões da Unity... so falta ter tempo mesmo U.U

mas vlw  Very Happy
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