SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROJETO] A ULTIMA CASA DA RUA
Meu novo game
[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
[DUVIDA SIMPLES]
Projeto Game de Terror
[DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente
probleminha ao usar o Platform Effector2d
Criar game multi player unity 3d
Volleyguys - jogo de vôlei
The freddy krueger's pie (Game)
Novo Trailer do jogo 13º Andar
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Touch para 2 Jogadores
Set Height do terreno
Como ativar som ao passar por cima de um objeto?
XML, suporte e utilização.
Travar animação
[DIVULGAÇÃO DE AULA] Como criar jogos sem saber programação
Porque meu objeto não está sendo ativado? unity 2D
[RESOLVIDO] Como fazer o canvas ficar atrás do personagem? Unity 2D
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Tem como modificar a textura em tempo real?
TEXTO DO BUTTON
ALTERAR A VELOCIDADE APENAS DE UMA ANIMAÇÃO VIA SCRIPT
Valor de App de Realidade Aumentada.
Como Fasso Para O HingeJoint Virar em Duas Direçoes?
Pegar objeto tocado em dispositivo mobile
Árvores sem billboard
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Arquivos com Casa, arvores, Gramas, Objetos3d Etc...
distancia
Unity 2019.1.1 não entra em Modo Play
Como fazer um sistema de conetar objetos 3d ao passar proximo de um Trigger?
Como fazer pro meu tiro matar o inimigo?
Fazer personagem descer uma tirolesa
Duvida script de loading com controle
Como implementar Gyroscope no FPSController ?
Bug de Iluminação Unity 2019
Não consigo dar dano nem destruir um objeto
SCRIPT DE MOVIMENTAÇÃO E CÂMERA
[PEDIDO DE TUTORIAL] Schultz fazer uma série *jogo de corrida*
[FAZER TUTORIAL] Como faço para clicar em um objeto e visualizar, girar...
Como finalizar a textura no blender
É possivel detectar colisão de um objeto filho pelo objeto pai?
Como atrasar uma animação Unity 2D
AJUDA COM SCRIPT DE LOAD DE CENA
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[RESOLVIDO] Como mudar a cor do Text?
[PEDIDOS DE TUTORIAIS]
saber se os objetos colidiram
navmeshagent Duvida sobre a distancia percorrida
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Balão de Conversação
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
Vale apena colocar esse Asset na Asset Store?
Como faço para que mostre algo que vai instanciar?
TRANSFORM DA POSIÇÃO NÃO SEGUE A ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
UNITY, TRANSFORM.TRANSLATE ATRAVESSA PAREDES
Como Fazer Agregação via script do Unity?
( Ajuda) gráficos longe ruim
Verificar se objeto ja existe em um Lista
Fog of War
Scope Script
Animar um Número de Vezes
AJUDA COM MUDANÇA DE CENA
Porque meu aúdio não funciona na colisao do player com o objeto?
[RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE
Comunicação entre scripts
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Esse erro de código é da Unity ou da versão do Script?
Game Take All
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO REAL
PROBLEMAS AO DAR BUILD
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO FÍSICO
Duvida seleção de personagemsn
Como faço para distanciar um objeto do outro pelo script?
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Ajuda com Ragdoll (Ta muito bugado)!!!
AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE
Touch movendo objeto através duma Layer
[RESOLVIDO] Tentando fazer interação com botão do Mouse(1) nos slots!
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
Mecânica estilingue Angry Birds.
Sobre o StreamLabs OBS e o baixo FPS
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Loja de Roupa estilo GTA V
duvida em desenho
[TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )
[RESOLVIDO] Como faço pro inimigo dar dano no personagem (jogo 2D de plataforma)
Rotação em um eixo
MAIS DE UMA ANIMAÇÃO NO PLAYER
[RESOLVIDO] Ajuda com rotação local
Instalar nova versão Unity 2019
[RESOLVIDO] Solução Unity 2019 erro Text Mesh Pro
Como faço para meu inimigo se movimentar da esquerda para direita estilo super mário?
[RESOLVIDO] AO ABRIR NOVAMENTE A CENA OS PARTICLESYSTEMS NÃO FUNCIONAM
Hoje à(s) 7:57 pm
Hoje à(s) 2:51 pm
Hoje à(s) 11:06 am
Ontem à(s) 10:26 pm
Ontem à(s) 9:45 pm
Ontem à(s) 2:28 pm
Ontem à(s) 2:27 pm
Ontem à(s) 1:59 pm
Ontem à(s) 9:24 am
Sex Maio 17, 2019 6:34 pm
Sex Maio 17, 2019 6:30 pm
Sex Maio 17, 2019 10:30 am
Qui Maio 16, 2019 8:14 pm
Qui Maio 16, 2019 8:10 pm
Qui Maio 16, 2019 6:57 pm
Qui Maio 16, 2019 6:46 pm
Qui Maio 16, 2019 5:31 pm
Qui Maio 16, 2019 4:08 pm
Qui Maio 16, 2019 3:24 pm
Qui Maio 16, 2019 12:14 pm
Qui Maio 16, 2019 9:30 am
Qua Maio 15, 2019 4:13 pm
Qua Maio 15, 2019 3:03 pm
Qua Maio 15, 2019 10:17 am
Qua Maio 15, 2019 12:45 am
Seg Maio 13, 2019 7:34 pm
Seg Maio 13, 2019 3:06 pm
Dom Maio 12, 2019 10:10 pm
Dom Maio 12, 2019 7:52 pm
Dom Maio 12, 2019 7:13 pm
Dom Maio 12, 2019 6:38 pm
Dom Maio 12, 2019 1:27 pm
Dom Maio 12, 2019 10:57 am
Dom Maio 12, 2019 2:02 am
Sab Maio 11, 2019 2:03 pm
Sab Maio 11, 2019 1:12 pm
Sab Maio 11, 2019 12:58 pm
Sab Maio 11, 2019 9:06 am
Sex Maio 10, 2019 6:46 pm
Sex Maio 10, 2019 1:34 pm
Sex Maio 10, 2019 12:39 pm
Sex Maio 10, 2019 9:47 am
Qui Maio 09, 2019 8:18 pm
Qui Maio 09, 2019 7:41 pm
Qui Maio 09, 2019 11:44 am
Qui Maio 09, 2019 10:38 am
Qua Maio 08, 2019 10:04 pm
Qua Maio 08, 2019 9:49 pm
Qua Maio 08, 2019 1:56 pm
Qua Maio 08, 2019 12:55 pm
Qua Maio 08, 2019 9:33 am
Qua Maio 08, 2019 9:23 am
Qua Maio 08, 2019 8:52 am
Qua Maio 08, 2019 7:24 am
Ter Maio 07, 2019 11:00 pm
Ter Maio 07, 2019 6:46 pm
Ter Maio 07, 2019 5:06 pm
Ter Maio 07, 2019 3:23 pm
Ter Maio 07, 2019 12:50 am
Seg Maio 06, 2019 11:58 pm
Seg Maio 06, 2019 9:27 pm
Seg Maio 06, 2019 2:06 pm
Seg Maio 06, 2019 1:52 pm
Seg Maio 06, 2019 9:43 am
Dom Maio 05, 2019 9:41 pm
Dom Maio 05, 2019 9:00 pm
Dom Maio 05, 2019 7:41 pm
Dom Maio 05, 2019 10:53 am
Sab Maio 04, 2019 4:30 pm
Sab Maio 04, 2019 1:33 pm
Sex Maio 03, 2019 8:41 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 pm
Sex Maio 03, 2019 4:34 pm
Sex Maio 03, 2019 3:40 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 am
Qui Maio 02, 2019 11:23 pm
Qui Maio 02, 2019 8:41 pm
Qui Maio 02, 2019 8:13 pm
Qui Maio 02, 2019 7:23 pm
Qui Maio 02, 2019 6:52 pm
Qui Maio 02, 2019 6:11 pm
Qui Maio 02, 2019 1:52 pm
Qua Maio 01, 2019 9:33 pm
Qua Maio 01, 2019 8:47 pm
Qua Maio 01, 2019 6:29 pm
Ter Abr 30, 2019 2:22 am
Seg Abr 29, 2019 10:16 pm
Seg Abr 29, 2019 10:12 pm
Seg Abr 29, 2019 7:56 pm
Seg Abr 29, 2019 2:46 pm
Sab Abr 27, 2019 7:20 pm
Sab Abr 27, 2019 3:38 pm
Sab Abr 27, 2019 3:00 am
Sab Abr 27, 2019 12:01 am
Sex Abr 26, 2019 8:08 pm
Sex Abr 26, 2019 7:40 pm
Sex Abr 26, 2019 7:34 pm
Qui Abr 25, 2019 10:06 pm
Qui Abr 25, 2019 9:32 pm
guimaraf
thales.ulisses
osiasbezerra
rafaelllsd
thales.ulisses
DARKcrons
nando07
artplayer
Daniel Pires da Silva
thales.ulisses
thales.ulisses
Khrys
GabriG07
SuperGamer
darkrj
Tegh
MarcioGSouza
igorsp3
NKKF
darkrj
gabrieldeelay
glauco
lTHINGl
artplayer
numb123
williangamesbr4021
Marcelo Santos
RuyVictor
Édipo
Callyde Jr
artplayer
ronigleydson
henriquegames501
darkrj
SergioDB
loganout
loganout
MarcosSchultz
NKKF
JohnRambo
JohnRambo
lidog
diegopds
LucasRangel
darkrj
Diego Felix
BrazaTattoo
dkrazor
Gabryellx007
rafaelholanda
UesleiUsl
eljkb
artplayer
kraulim
glauco
NKKF
osiasbezerra
robertodf
guimaraf
ronigleydson
osiasbezerra
deikson
numb123
Valakinhas
NKKF
osiasbezerra
BrazaTattoo
dstaroski
diegodiego01
Callyde Jr
jogador432
glauco
Tegh
Tegh
richardfalcos
BrazaTattoo
richardfalcos
Tonny3DM
NKKF
Dom3000
joveem
daniel123163
edvanmelo
BanaNiao
MarcosSchultz
rafaelllsd
lesgoy
MarcosSchultz
Callyde Jr
diegopds
MarcosSchultz
darkrj
MarcosSchultz
Callyde Jr
Nowsfeky
Callyde Jr
Callyde Jr
darkrj
wagnercaragua

[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 07, 2016 5:09 pm

Este sistema está para download gratuito neste vídeo:








Mas se mesmo assim quiser seguir o tutorial, veja o resto do tópico abaixo :D
______________________________________________________________________________________________________________

Olá galera, montei este sistema completo de portas e chaves, com seleção de giro e tudo mais. é IMPORTANTÍSSIMO ver o vídeo.

Vídeo: 




Script (Chaves) que vai no seu jogador
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Chaves : MonoBehaviour {
 [HideInInspector] public List<int> ChavesDoJogador = new List<int>();
 void Awake(){
 if (transform.gameObject.tag != "Player") {
 transform.gameObject.tag = "Player";
 }
 }
}



Script (Porta) que vai na sua porta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class SonsDaPorta{
 public AudioClip somAbrir;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
 [Space(7)]
 public AudioClip somFechar;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
 [Space(15)]
 public AudioClip somTrancada;
 public AudioClip somDestrancar;
}

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour {
 public int IDPorta = 0;
 public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
 public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
 public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
 public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
 public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
 [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
 public bool inverterGiro = false;
 public Text TextoTrancado;
 [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
 public SonsDaPorta Sons;
 //
 [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
 public GameObject PontoDeProximidade;
 //
 Vector3 rotacaoInicial;
 float giroAtual, giroAlvo;
 GameObject Jogador;
 bool estaFechada, estaTrancada;
 AudioSource emissorSom;
 Chaves listaDeChaves;

 void Start () {
 rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorSom.playOnAwake = false;
 emissorSom.loop = false;
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 switch (EstadoInicial) {
 case EstadoInic.Fechada00:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = false;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 case EstadoInic.Aberta90:
 estaFechada = false;
 estaTrancada = false;
 if (inverterGiro == true) {
 giroAtual = grausDeGiro;
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAtual = -grausDeGiro;
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 break;
 case EstadoInic.Trancada:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = true;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 }
 }

 void Update () {
 if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
 ControlarPorta ();
 GirarObjeto ();
 }
 }

 void ChecarSeTemAChave(){
 bool temAChave = false;
 for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
 if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
 temAChave = true;
 }
 }
 if (temAChave == true) {
 estaTrancada = false;
 if (Sons.somDestrancar != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 } else {
 if (Sons.somTrancada != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 StartCoroutine ("MensagemNaTela");
 }
 }

 void ControlarPorta(){
 Vector3 localDeChecagem;
 if (PontoDeProximidade != null) {
 localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
 } else {
 localDeChecagem = transform.position;
 }
 if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
 estaFechada = !estaFechada;
 //
 if (estaFechada == false) {
 if (Sons.somAbrir != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
 emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 } else {
 if (Sons.somFechar != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
 emissorSom.clip = Sons.somFechar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = 0.0f;
 } else {
 giroAlvo = 0.0f;
 }
 }
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
 ChecarSeTemAChave ();
 }
 }
 giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
 }

 void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
 break;
 }
 }

 IEnumerator MensagemNaTela(){
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 }
}



Script (ItemChave) que vai nas chaves que abrem as portas
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class ItemChave : MonoBehaviour {

 public int IDDestaChave = 0;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float distanciaDaChave = 3;
 public KeyCode TeclaPegar = KeyCode.E;
 public AudioClip somPegarChave;
 AudioSource emissorDeSom;
 GameObject Jogador;
 Chaves _listaDeChaves;
 bool jaPegou;

 void Start(){
 jaPegou = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 _listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorDeSom.playOnAwake = false;
 emissorDeSom.loop = false;
 }

 void Update(){
 if (Jogador != null && _listaDeChaves != null) {
 if (jaPegou == false) {
 float distancia = Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position);
 if (distancia < distanciaDaChave) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegar)) {
 _listaDeChaves.ChavesDoJogador.Add (IDDestaChave);
 jaPegou = true;
 StartCoroutine ("DestruirObjeto");
 }
 }
 }
 }
 }

 IEnumerator DestruirObjeto(){
 MeshRenderer renderer = GetComponentInChildren <MeshRenderer> ();
 if (renderer != null) {
 renderer.enabled = false;
 }
 if (somPegarChave != null) {
 emissorDeSom.clip = somPegarChave;
 emissorDeSom.PlayOneShot (emissorDeSom.clip);
 }
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 3:58 pm, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Seg Nov 07, 2016 6:23 pm

Interessante :D
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3490
REPUTAÇÃO : 668
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Sex Jan 06, 2017 8:46 pm

como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 887
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:05 pm

@Claudio11 escreveu:como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Não abre por que você configurou a distância com margem muito pequena, ou o "lugar de checagem" está em algum ponto muito distante do centro da porta.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Seg Jan 09, 2017 4:27 am

vlw consegui aqui

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 887
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 5:39 am

marcos meu script de chaves tem algo de errado ele nao esta aparecendo as funcoes do script meu personegem ta com a tag player mais ele nao aparece de geito nenhum

https://imgur.com/3HDRv0P
Alerson Software
Alerson Software
Membro
Membro

PONTOS : 1106
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : Estudante de C# Modelador de caminhões no Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Sab Jan 21, 2017 12:21 pm

você esta salvo o script ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3490
REPUTAÇÃO : 668
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 4:08 pm

weslleyFx escreveu:você esta salvo o script ?
ja resolvi
Alerson Software
Alerson Software
Membro
Membro

PONTOS : 1106
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : Estudante de C# Modelador de caminhões no Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por matheuszmb em Ter Fev 07, 2017 2:03 am

Mais um conteúdo fantástico!! Parabéns!

matheuszmb
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 845
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Qua Mar 01, 2017 4:04 pm

marcos vc poderia fazer o tutorial de porta de shopping, aquelas que deslizam, Smile

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 821
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Zecandy em Qua Mar 01, 2017 4:20 pm

Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1492
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 37
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Dom Mar 05, 2017 12:43 am

@Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 821
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por rafaelllsd em Dom Mar 05, 2017 2:05 am

@Loucoaprendiz escreveu:
@Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??
Eu sugiro que crie outro tópico, mais praticamente você vai faze uma simples verificação já com o Trigger que tem no script e verifica se o player está colidindo é se estiver e clicar em alguma tecla a variavel "numObjDentro" recebe 1, ao contrario recebe 0.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3111
REPUTAÇÃO : 451
Idade : 18
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, HTML5.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 3:56 pm

Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 803
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 3:57 pm

@Linux escreveu:Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 4:09 pm

Obrigado Marcos por me ajudar  Cheers

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 803
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 4:22 pm

:D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por glauco em Seg Jun 05, 2017 2:41 pm

alguém sabe como posso fazer pra aumentar o tempo de audio, pq eu quero colocar um audio longo quando vc abre a porta ou quando esta trancada.
no meu jogo quando o personagem destranca a porta toca um som da porta abrindo e depois o personagem falando alguma coisa..
(EU JA TENTEI COLOCAR O AUDIO DA CHAVE E DO PERSONAGEM JUNTOS MAIS SO TOCA A METADE DO AUDIO)
glauco
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1453
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 19
Áreas de atuação : unity 3D...
Level Design
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por EricKlaus em Sex Jul 21, 2017 7:29 pm

Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?

EricKlaus
EricKlaus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 692
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : HTML
JavaScript
Iniciante em PHP
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 9:27 pm

@EricKlaus escreveu:
Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?


Você colocou o nome errado nos scripts... tem que ser IGUAL ao tutorial
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 4:54 am

Boa noite

Por favor se alguém puder me ajudar. Eu coloquei o sistema completo de chaves e portas feita pelo Marcos e funciona tudo blza, porem eu não gostaria que o Player abrisse a porta de costas por exemplo, quero que ele interaja com a porta apenas quando estiver de frente para ela. Ja tentei de tudo, fiz com Raycast, para habilitar o script da porta só quando estiver de frente pra ela mas ta bugando as vezes funciona as vezes não. Segue o script em anexo. Fico no aguardo de alguma outra sugestão, obrigado.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public float DistanciaMaxima = 5.0f;
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;

 public void Update () {
 
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;

 } else {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 }
 
 }

 }

 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;

 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:56 pm

Não coloque distância no Raycast, pois se a porta já define a distância, não há necessidade de limitar o raycast.

Outra coisa... já tentou deixar o seu jogador na Layer IgnoreRaycast?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 7:59 pm

Fala Marcos

Então, eu retirei a distância do RayCast conforme você falou, este script que eu fiz habilita e desabilita o script porta, quando eu olho pra porta habilita quando não estou de frente pra ela desabilita, até ai tudo certo e funcionando. O Problema é que se eu mando abrir a porta e não continuo  olhando pra ela a porta para de girar, se volto a olhar ela continua...kkk. Tentei jogar o comando que desabilitar o script porta apos o (yield return new WaitForSeconds (4)" mas fica bugando. Preciso que o script espere toda a animação para então poder desabilitar o script porta caso eu pare de olhar para a porta quando for abri-lá.
Obrigado por enquanto.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;
 private bool aaa = false;

 public void Update () {
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Abilita ();
 } else {
 Desabilita ();
 }
 }
 }
 
 public void Abilita () {
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;
 }

 public void Desabilita () {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 //StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
 
 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (4);
 //Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 3:25 pm

O que acontece é que você está desativando o script em si... na verdade o sistema tem que ser meio que refeito para que isto que você está tentando fazer possa acontecer.

O Raycast tem que ficar no código do jogador na parte de setar o input, é bastante coisa que tem que fazer... vou ver se consigo arrumar um tempo algum dia desses pra fazer isto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Seg Ago 07, 2017 2:06 pm

Obrigado Marcos

Vou tentar refazer o código mas se você conseguir algo agradeço.

Valeu!

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por zOverLexYT em Sex Ago 18, 2017 10:20 pm

O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   :suspect:
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 676
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 24, 2017 6:33 pm

@zOverLexYT escreveu:O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   :suspect:
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing

eheueheuehe, pior que eh verdade.

Tenho que refazer um monte de scripts que deixaram de funcionar por causa das versões da Unity... so falta ter tempo mesmo U.U

mas vlw  :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Gabriel lupin em Dom Out 01, 2017 4:11 pm

ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Gabriel lupin
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 615
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 04, 2017 2:48 pm

@Gabriel lupin escreveu:ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Basta usar a UI da Unity e criar uma void que deixa uma variável verdadeira quando ela é chamada...

a void você associa no botão, na aba inspector mesmo.


Já a variável, você apenas precisa trocar a parte do input do keyCode por "variavel == true"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qua Nov 01, 2017 5:44 pm

como eu faço pra o invez de a porta girar apenas mudar de cena quando a porta  abrir nesse script?

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 1:05 pm

tente assim:

importe essa biblioteca;

Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
Tem que estar na unity 5.3 ou superior

//Nessa variavel LoadingScene deve colocar o nome de sua cena a carregar.
(fiz pelo celular deve ter algum erro!)

Código:
public string LoadingScene; 

void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
break;
 }
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1775
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 1:24 pm

eu uso a 5.0.1

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 1:48 pm

então não importe essa biblioteca e troque onde tem SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
para Application.LoadLevel(LoadingScene);
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1775
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 2:39 pm

tentei usar da  versao 5.0.1 e deu problema 


public string nomedacena;



void GirarObjeto(){

switch (Rotacao) {
case TipoDeRotacao.RodarEmX:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmY:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
}
}




dai no script da porta aparece a palavra nomedacena e na caixa ao lado eu coloquei o nome da sena que é a Sala2B e quando inicio o jogo ele ai direto pra cena sala2b. o erro que da esse  ''Level '' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings.
To add a level to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.Application:LoadLevel(String)
Porta:GirarObjeto() (at Assets/Porta.cs:166)
Porta:Update() (at Assets/Porta.cs:87) '' e aparece 3 desses erros , mas verifiquei no build settings e a cena esta adicionada la

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 2:47 pm

vá em file->build settings e arraste a sua cena "Sala2b" para lá
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1775
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 3:26 pm

Sim eu fiz isso e persite ainda os erros

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 3:29 pm

e continua carregando direto pra cena  "Sala2b"

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 3:54 pm

a cena que carrega inicialmente é a que está setada como primeira no build settings então essa sala2b está como primeira, tente deixar ela como segunda, simplesmente clica em cima dela no build settings e arrasta ela para baixo e deixe a cena de seu jogo como a primeira
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1775
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 4:40 pm

Arrumei a ordem e ainda da o mesmo erro

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 4:43 pm

botei ate outra cena Sala3B e vai direto nessa na Sala3B

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Sab Nov 25, 2017 6:37 pm

arrumei era um bug

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Blek em Dom Dez 03, 2017 10:28 am

Segui todos os passos e mesmo assim não funciona, pode ser algum problema com o FPS controller ? O e não funciona eu acho, segue os prints: https://imgur.com/a/IvNeB[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES IvNeB

Blek
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Dom Dez 03, 2017 10:51 am

veja se a porta está como Static;
Se tiver, desmarque;
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1775
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Sab Mar 03, 2018 7:30 pm

Olá. Queria saber se tem algo nesse script que me impede de tocar o texto de "porta trancada" para um pequeno painel, pra não ficar só o textinho lá. Se eu mudar o tipo de objeto vou ter que mudar um monte de coisa no código ou não terá conflito?
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 663
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Sab Mar 03, 2018 7:31 pm

@Brgs886 escreveu:Olá. Queria saber se tem algo nesse script que me impede de tocar o texto de "porta trancada" para um pequeno painel, pra não ficar só o textinho lá. Se eu mudar o tipo de objeto vou ter que mudar um monte de coisa no código ou não terá conflito(estou testando isso agora kk)?
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 663
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Sab Mar 03, 2018 7:53 pm

Já vi que tem que refazer algumas coisas se eu fizer isso
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 663
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Ter Mar 06, 2018 2:48 pm

@Brgs886 escreveu:Já vi que tem que refazer algumas coisas se eu fizer...
Já consegui  Neutro  kkjkj
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 663
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Fabricio Alves em Qua Nov 14, 2018 3:35 pm

nao consegui usa o sistema da porta nao, nao sei pq mesmo com suas configuração nao ta funcionando nao sei por que

Fabricio Alves
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 188
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 17, 2018 11:00 pm

@Fabricio Alves escreveu:nao consegui usa o sistema da porta nao, nao sei pq mesmo com suas configuração nao ta funcionando nao sei por que

Seguiu o vídeo passo a passo? ajustou as tags? tem algum erro aparecendo no console?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61771
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Siege4Mare em Qua Mar 06, 2019 10:02 pm

Quando eu tento colocar o controlador das chaves no meu player da um erro q diz "can't add script behaviour ControladorDasChaves.The Script needs to derive from MonoBehaviour",alguem me ajuda!

Siege4Mare
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 75
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum