SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
[Tutorial]Video- Colocar SpriteRendere na Frente de um UI Element
[Resolvido] Como colocar um sprite em inteface UI
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Resolvido] Problema com script para captura de texto
gostaria de saber se o que é o Photon ?
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Package character
Adicionar uma camera apenas em um client [Multiplayer]
Criar Chuva?
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
[Resolvido] duvida sobre prefab, object e gameobject
Como Editar um tópico ;---; (tópico desse site mesmo)
enumerators
Como arrumar camera atravessando paredes?
Dúvidas Sobre OnCollider
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Unity crashando depois que eu tento abrir
Como fazer skins completa de battle Royale
Unity Banco de Dados
Meu primeiro projeto
photonnetwork vale a pena ?
[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
Hoje à(s) 2:12 pm
Hoje à(s) 2:07 pm
Hoje à(s) 2:04 pm
Hoje à(s) 2:03 pm
Hoje à(s) 1:12 pm
Hoje à(s) 12:46 pm
Hoje à(s) 12:36 pm
Hoje à(s) 12:35 pm
Hoje à(s) 12:27 pm
Hoje à(s) 11:35 am
Hoje à(s) 11:33 am
Hoje à(s) 11:19 am
Hoje à(s) 11:19 am
Hoje à(s) 10:36 am
Hoje à(s) 12:11 am
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:19 pm
Ontem à(s) 1:31 pm
Ontem à(s) 2:29 am
Qui Fev 22, 2018 8:13 pm
Qui Fev 22, 2018 5:49 pm
Qui Fev 22, 2018 4:29 pm
Qui Fev 22, 2018 2:42 pm
Qui Fev 22, 2018 2:36 pm
Qui Fev 22, 2018 1:50 am
Qua Fev 21, 2018 10:36 pm
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Qua Fev 21, 2018 8:35 pm
Qua Fev 21, 2018 7:55 pm
Qua Fev 21, 2018 7:37 pm
Qua Fev 21, 2018 7:00 pm
Qua Fev 21, 2018 6:33 pm
Qua Fev 21, 2018 5:58 pm
Qua Fev 21, 2018 3:55 pm
Qua Fev 21, 2018 3:21 pm
Qua Fev 21, 2018 2:57 pm
Qua Fev 21, 2018 2:35 pm
Qua Fev 21, 2018 12:46 pm
Qua Fev 21, 2018 11:40 am
Qua Fev 21, 2018 10:32 am
Qua Fev 21, 2018 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
marcos4503
felipehobs1
marcos4503
marcos4503
marcos4503
Cezar2016
Souris
Souris
dazentt55
Dom3000
Dom3000
marcos4503
marcos4503
felipehobs1
Extreme Craft
ffabim
junior93
dstaroski
dstaroski
ÁguaMineral
Souris
Callyde Jr
natanael.olimpio
Souris
marcos4503
Samuelsk
Felipe Costa
felipehobs1
luKkaSs
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu

[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 07, 2016 5:09 pm

Este sistema está para download gratuito neste vídeo:








Mas se mesmo assim quiser seguir o tutorial, veja o resto do tópico abaixo Very Happy
______________________________________________________________________________________________________________

Olá galera, montei este sistema completo de portas e chaves, com seleção de giro e tudo mais. é IMPORTANTÍSSIMO ver o vídeo.

Vídeo: 




Script (Chaves) que vai no seu jogador
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Chaves : MonoBehaviour {
 [HideInInspector] public List<int> ChavesDoJogador = new List<int>();
 void Awake(){
 if (transform.gameObject.tag != "Player") {
 transform.gameObject.tag = "Player";
 }
 }
}



Script (Porta) que vai na sua porta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class SonsDaPorta{
 public AudioClip somAbrir;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
 [Space(7)]
 public AudioClip somFechar;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
 [Space(15)]
 public AudioClip somTrancada;
 public AudioClip somDestrancar;
}

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour {
 public int IDPorta = 0;
 public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
 public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
 public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
 public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
 public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
 [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
 public bool inverterGiro = false;
 public Text TextoTrancado;
 [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
 public SonsDaPorta Sons;
 //
 [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
 public GameObject PontoDeProximidade;
 //
 Vector3 rotacaoInicial;
 float giroAtual, giroAlvo;
 GameObject Jogador;
 bool estaFechada, estaTrancada;
 AudioSource emissorSom;
 Chaves listaDeChaves;

 void Start () {
 rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorSom.playOnAwake = false;
 emissorSom.loop = false;
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 switch (EstadoInicial) {
 case EstadoInic.Fechada00:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = false;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 case EstadoInic.Aberta90:
 estaFechada = false;
 estaTrancada = false;
 if (inverterGiro == true) {
 giroAtual = grausDeGiro;
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAtual = -grausDeGiro;
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 break;
 case EstadoInic.Trancada:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = true;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 }
 }

 void Update () {
 if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
 ControlarPorta ();
 GirarObjeto ();
 }
 }

 void ChecarSeTemAChave(){
 bool temAChave = false;
 for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
 if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
 temAChave = true;
 }
 }
 if (temAChave == true) {
 estaTrancada = false;
 if (Sons.somDestrancar != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 } else {
 if (Sons.somTrancada != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 StartCoroutine ("MensagemNaTela");
 }
 }

 void ControlarPorta(){
 Vector3 localDeChecagem;
 if (PontoDeProximidade != null) {
 localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
 } else {
 localDeChecagem = transform.position;
 }
 if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
 estaFechada = !estaFechada;
 //
 if (estaFechada == false) {
 if (Sons.somAbrir != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
 emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 } else {
 if (Sons.somFechar != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
 emissorSom.clip = Sons.somFechar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = 0.0f;
 } else {
 giroAlvo = 0.0f;
 }
 }
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
 ChecarSeTemAChave ();
 }
 }
 giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
 }

 void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
 break;
 }
 }

 IEnumerator MensagemNaTela(){
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 }
}



Script (ItemChave) que vai nas chaves que abrem as portas
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class ItemChave : MonoBehaviour {

 public int IDDestaChave = 0;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float distanciaDaChave = 3;
 public KeyCode TeclaPegar = KeyCode.E;
 public AudioClip somPegarChave;
 AudioSource emissorDeSom;
 GameObject Jogador;
 Chaves _listaDeChaves;
 bool jaPegou;

 void Start(){
 jaPegou = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 _listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorDeSom.playOnAwake = false;
 emissorDeSom.loop = false;
 }

 void Update(){
 if (Jogador != null && _listaDeChaves != null) {
 if (jaPegou == false) {
 float distancia = Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position);
 if (distancia < distanciaDaChave) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegar)) {
 _listaDeChaves.ChavesDoJogador.Add (IDDestaChave);
 jaPegou = true;
 StartCoroutine ("DestruirObjeto");
 }
 }
 }
 }
 }

 IEnumerator DestruirObjeto(){
 MeshRenderer renderer = GetComponentInChildren <MeshRenderer> ();
 if (renderer != null) {
 renderer.enabled = false;
 }
 if (somPegarChave != null) {
 emissorDeSom.clip = somPegarChave;
 emissorDeSom.PlayOneShot (emissorDeSom.clip);
 }
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 3:58 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Seg Nov 07, 2016 6:23 pm

Interessante Very Happy
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2946
REPUTAÇÃO : 606
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Sex Jan 06, 2017 8:46 pm

como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 437
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:05 pm

Claudio11 escreveu:como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Não abre por que você configurou a distância com margem muito pequena, ou o "lugar de checagem" está em algum ponto muito distante do centro da porta.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Seg Jan 09, 2017 4:27 am

vlw consegui aqui

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 437
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 5:39 am

marcos meu script de chaves tem algo de errado ele nao esta aparecendo as funcoes do script meu personegem ta com a tag player mais ele nao aparece de geito nenhum

http://imgur.com/3HDRv0P
avatar
Alerson Software
Membro
Membro

PONTOS : 644
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : Estudante de C# Modelador de caminhões no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Sab Jan 21, 2017 12:21 pm

você esta salvo o script ?
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2946
REPUTAÇÃO : 606
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 4:08 pm

weslleyFx escreveu:você esta salvo o script ?
ja resolvi
avatar
Alerson Software
Membro
Membro

PONTOS : 644
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : Estudante de C# Modelador de caminhões no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por matheuszmb em Ter Fev 07, 2017 2:03 am

Mais um conteúdo fantástico!! Parabéns!

matheuszmb
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 395
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Qua Mar 01, 2017 4:04 pm

marcos vc poderia fazer o tutorial de porta de shopping, aquelas que deslizam, Smile

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 371
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Zecandy em Qua Mar 01, 2017 4:20 pm

Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1024
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Dom Mar 05, 2017 12:43 am

Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 371
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por rafaelllsd em Dom Mar 05, 2017 2:05 am

Loucoaprendiz escreveu:
Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??
Eu sugiro que crie outro tópico, mais praticamente você vai faze uma simples verificação já com o Trigger que tem no script e verifica se o player está colidindo é se estiver e clicar em alguma tecla a variavel "numObjDentro" recebe 1, ao contrario recebe 0.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 3:56 pm

Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 353
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 3:57 pm

Linux escreveu:Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 4:09 pm

Obrigado Marcos por me ajudar  cheers

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 353
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 4:22 pm

Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por glauco em Seg Jun 05, 2017 2:41 pm

alguém sabe como posso fazer pra aumentar o tempo de audio, pq eu quero colocar um audio longo quando vc abre a porta ou quando esta trancada.
no meu jogo quando o personagem destranca a porta toca um som da porta abrindo e depois o personagem falando alguma coisa..
(EU JA TENTEI COLOCAR O AUDIO DA CHAVE E DO PERSONAGEM JUNTOS MAIS SO TOCA A METADE DO AUDIO)
avatar
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 843
REPUTAÇÃO : 80
Idade : 18
Áreas de atuação : unity 3D...
aprendendo c#
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D
desenvolvendo um jogo
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por EricKlaus em Sex Jul 21, 2017 7:29 pm

Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?

avatar
EricKlaus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 243
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : HTML
JavaScript
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 9:27 pm

EricKlaus escreveu:
Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?


Você colocou o nome errado nos scripts... tem que ser IGUAL ao tutorial
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 4:54 am

Boa noite

Por favor se alguém puder me ajudar. Eu coloquei o sistema completo de chaves e portas feita pelo Marcos e funciona tudo blza, porem eu não gostaria que o Player abrisse a porta de costas por exemplo, quero que ele interaja com a porta apenas quando estiver de frente para ela. Ja tentei de tudo, fiz com Raycast, para habilitar o script da porta só quando estiver de frente pra ela mas ta bugando as vezes funciona as vezes não. Segue o script em anexo. Fico no aguardo de alguma outra sugestão, obrigado.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public float DistanciaMaxima = 5.0f;
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;

 public void Update () {
 
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;

 } else {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 }
 
 }

 }

 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;

 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 505
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:56 pm

Não coloque distância no Raycast, pois se a porta já define a distância, não há necessidade de limitar o raycast.

Outra coisa... já tentou deixar o seu jogador na Layer IgnoreRaycast?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 7:59 pm

Fala Marcos

Então, eu retirei a distância do RayCast conforme você falou, este script que eu fiz habilita e desabilita o script porta, quando eu olho pra porta habilita quando não estou de frente pra ela desabilita, até ai tudo certo e funcionando. O Problema é que se eu mando abrir a porta e não continuo  olhando pra ela a porta para de girar, se volto a olhar ela continua...kkk. Tentei jogar o comando que desabilitar o script porta apos o (yield return new WaitForSeconds (4)" mas fica bugando. Preciso que o script espere toda a animação para então poder desabilitar o script porta caso eu pare de olhar para a porta quando for abri-lá.
Obrigado por enquanto.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;
 private bool aaa = false;

 public void Update () {
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Abilita ();
 } else {
 Desabilita ();
 }
 }
 }
 
 public void Abilita () {
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;
 }

 public void Desabilita () {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 //StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
 
 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (4);
 //Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 505
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 3:25 pm

O que acontece é que você está desativando o script em si... na verdade o sistema tem que ser meio que refeito para que isto que você está tentando fazer possa acontecer.

O Raycast tem que ficar no código do jogador na parte de setar o input, é bastante coisa que tem que fazer... vou ver se consigo arrumar um tempo algum dia desses pra fazer isto.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Seg Ago 07, 2017 2:06 pm

Obrigado Marcos

Vou tentar refazer o código mas se você conseguir algo agradeço.

Valeu!

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 505
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por zOverLexYT em Sex Ago 18, 2017 10:20 pm

O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   Suspect
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing

zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 213
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 24, 2017 6:33 pm

zOverLexYT escreveu:O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   Suspect
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing

eheueheuehe, pior que eh verdade.

Tenho que refazer um monte de scripts que deixaram de funcionar por causa das versões da Unity... so falta ter tempo mesmo U.U

mas vlw  Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Gabriel lupin em Dom Out 01, 2017 4:11 pm

ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Gabriel lupin
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 164
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 04, 2017 2:48 pm

Gabriel lupin escreveu:ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Basta usar a UI da Unity e criar uma void que deixa uma variável verdadeira quando ela é chamada...

a void você associa no botão, na aba inspector mesmo.


Já a variável, você apenas precisa trocar a parte do input do keyCode por "variavel == true"
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qua Nov 01, 2017 5:44 pm

como eu faço pra o invez de a porta girar apenas mudar de cena quando a porta  abrir nesse script?

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 1:05 pm

tente assim:

importe essa biblioteca;

Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
Tem que estar na unity 5.3 ou superior

//Nessa variavel LoadingScene deve colocar o nome de sua cena a carregar.
(fiz pelo celular deve ter algum erro!)

Código:
public string LoadingScene; 

void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
break;
 }
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1085
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 1:24 pm

eu uso a 5.0.1

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 1:48 pm

então não importe essa biblioteca e troque onde tem SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
para Application.LoadLevel(LoadingScene);
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1085
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 2:39 pm

tentei usar da  versao 5.0.1 e deu problema 


public string nomedacena;



void GirarObjeto(){

switch (Rotacao) {
case TipoDeRotacao.RodarEmX:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmY:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
}
}




dai no script da porta aparece a palavra nomedacena e na caixa ao lado eu coloquei o nome da sena que é a Sala2B e quando inicio o jogo ele ai direto pra cena sala2b. o erro que da esse  ''Level '' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings.
To add a level to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.Application:LoadLevel(String)
Porta:GirarObjeto() (at Assets/Porta.cs:166)
Porta:Update() (at Assets/Porta.cs:87) '' e aparece 3 desses erros , mas verifiquei no build settings e a cena esta adicionada la

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 2:47 pm

vá em file->build settings e arraste a sua cena "Sala2b" para lá
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1085
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 3:26 pm

Sim eu fiz isso e persite ainda os erros

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 3:29 pm

e continua carregando direto pra cena  "Sala2b"

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 3:54 pm

a cena que carrega inicialmente é a que está setada como primeira no build settings então essa sala2b está como primeira, tente deixar ela como segunda, simplesmente clica em cima dela no build settings e arrasta ela para baixo e deixe a cena de seu jogo como a primeira
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1085
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 4:40 pm

Arrumei a ordem e ainda da o mesmo erro

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 4:43 pm

botei ate outra cena Sala3B e vai direto nessa na Sala3B

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Sab Nov 25, 2017 6:37 pm

arrumei era um bug

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Blek em Dom Dez 03, 2017 10:28 am

Segui todos os passos e mesmo assim não funciona, pode ser algum problema com o FPS controller ? O e não funciona eu acho, segue os prints: https://imgur.com/a/IvNeB

Blek
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 130
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Dom Dez 03, 2017 10:51 am

veja se a porta está como Static;
Se tiver, desmarque;
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1085
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum