SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































PlayerPrefs??

+2
rafaelllsd
speedluk
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Ter Jan 22, 2019 5:03 am

Galera estou quebrando a cabeça com isso a um tempo, não encontrei nenhum tutorial explicando..

estou usando PlayerPrefs.GetInt e PlayerPrefs.SetInt para salvar meu score e minhas vidas quando acaba as vidas ele ate salva o highscore e as parada tudo 
só que quando passo pra outra cena no caso a fase 2 ele continua o highscore salvo e depois que pego uma moeda que no caso da +1 ponto zera os pontos '-'

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por rafaelllsd Ter Jan 22, 2019 5:47 am

Poste o script para analise, e também veja:

Ou um modo mais fácil de salvar e carregar com playerprefs:
https://www.schultzgames.com/t8640-tutorial-salvar-dados-com-playerprefs-facilmente#60713
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4994
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : PlayerPrefs?? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Ter Jan 22, 2019 10:44 pm

Script do menu quando as vidas acaba salva o highscore..

using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class MenuManager : MonoBehaviour
{

public Text scoreText;
private int score;

private void Start () {
score = PlayerPrefs.GetInt ("PlayerScore");
scoreText.text = "HighScore : " + score.ToString ();
}

public void ToGame ()
{
Application.LoadLevel ("map1");
}
}

========================================================

Script do LevelManager

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class LevelManager : MonoBehaviour {


public static LevelManager Instance{ set; get; }

private int hitpoint = 3;
private int score = 0;

public Transform spawnPosition;
public Transform playerTransform;

public Text scoreText;
public Text hitPointText;


private void Awake () {
Instance = this;
scoreText.text = "Score : " + score.ToString ();
hitPointText.text = "Vidas : " + hitpoint.ToString ();
}

private void Update() {
if (playerTransform.position.y < -1.92) {
playerTransform.position = spawnPosition.position;
hitpoint--;
hitPointText.text = "Vidas : " + hitpoint.ToString ();

if (hitpoint <= 0) {
PlayerPrefs.SetInt ("PlayerScore", score);
Application.LoadLevel("menu");
}
}
}

public void Win () {
if (score > PlayerPrefs.GetInt ("PlayerScore")) {
PlayerPrefs.SetInt ("PlayerScore", score);
}

Application.LoadLevel("map2");

}

public void CollectCoin() {
score ++;
scoreText.text = "Score : " + score.ToString ();
}

public void Vidas() {
hitpoint++;
hitPointText.text = "Vidas : " + hitpoint.ToString ();
}

}

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por Nalfam Qua Jan 23, 2019 12:35 am

Faltou vc usar o comanto PlayerPrefs.GetInt ao iniciar a scene da fase, pode ser dentro da Awake mesmo:


private void Awake () {
Instance = this;
Score = PlayerPrefs.GetInt ("PlayerScore");
scoreText.text = "Score : " + score.ToString ();
hitPointText.text = "Vidas : " + hitpoint.ToString ();
}
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2188
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Qua Jan 23, 2019 3:40 am

dessa forma tentei aqui mas assim o awake pega ja o highscore e mesmo assim ainda continua o problema de não salvar na cena 2 o score da primeira cena '-'
vou tentar um outro meio pelo vídeo do marcos mas mesmo assim agradeço muito a paciência e ajuda de todos =]

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por AnderGames Qua Jan 23, 2019 10:13 am

speedluk escreveu:dessa forma tentei aqui mas assim o awake pega ja o highscore e mesmo assim ainda continua o problema de não salvar na cena 2 o score da primeira cena '-'
vou tentar um outro meio pelo vídeo do marcos mas mesmo assim agradeço muito a paciência e ajuda de todos =]
Você pode tentar fazer o objeto não ser destruído ao carregar,
ou pode fazer ele savlar o score toda vez q mudar de cena, assim, qdo o script for carregado e puxar o score novamente ele já vai ter o valor atualizado
AnderGames
AnderGames
Programador

Masculino PONTOS : 3181
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 23
Áreas de atuação : Animação, Design de Interface, Programação, Modelagem
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

https://www.youtube.com/c/AnderSystemsTests

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Qua Jan 23, 2019 11:22 am

Vou tentar o DontDestroyOnLoad caso não funcionar vou tentar reescrever em um novo objeto como no vídeo ...

sei que não tem muito a ver mas não sei se foi por causa de algo desse projeto meu que deu algum bug '-'
esse e um 2.5D então não usa o eixo Z
porem depois que iniciei esse projeto meus outros projetos de teste que eram em 3D ficou bugado '-'
inicio qualquer coisa tipo FPS controller ou third person controller e ele ja inicia andando no eixo Z ja verifiquei na void start e em outras ele sempre inicia e não para de ir na direção Z
obs; ja ate reinstalei o unity e não resolveu Neutro

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por Nalfam Qua Jan 23, 2019 7:59 pm

Toda vez que vc muda de uma scene para outra vc precisa pegar os valores através do PlayerPrefs.Get...
Confere direitinho nos seus scripts se vc está realmente pegando os valores, pois nesse "Awake" não está pegando valor nenhum.
Na primeira scene não dá erro justamente pq o score começa com zero. Já na segunda scene vc tem esse problema.
Boa sorte ai =]
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2188
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jan 24, 2019 9:20 pm



A lógica é essa
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : PlayerPrefs?? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Dom Fev 03, 2019 6:07 am

fala gente demorei um pouco quase desisti do game =/
tentei essa forma do vídeo que o marcos postou e de um outro nos tutoriais aqui do site fiz alguns testes acabei foi bagunçando os scripts tudo mas nada de sucesso =/

agora ate dei uma "gambiarrada" aqui e consegui passar um score de uma cena pra outra so que quando o player zera as vidas e morre salva o highscore , ai era pra começar com 0 de score quando reinicio so que o valor que começa e o do highscore Intrigado


to perdendo a cabeça ja viu XD
fome de pular pra outro projeto ta gritando porem assim nunca termino nenhum..

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por NotoriousDev Dom Fev 03, 2019 8:47 am

De que forma exatamente e quando está chamando o "Set Int" para salvar o score no final da cena?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por NotoriousDev Dom Fev 03, 2019 8:50 am

Double post mas quero dizer outra coisa...
Nunca tentei, afinal, usei PlayerPerfs uma vez e não tive problemas, mas, já tentou atualizar o score de acordo quando ele vai mudando? Penso que pode haver problemas de desempenho, mas como nunca fiz isso, não sei como pode ser. Se tiver dificuldades, faço alguns testes aqui e compartilho os detalhes.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Dom Fev 03, 2019 2:44 pm

pra falar verdade ja fucei tanto os codigos que me perdi todo e acabei cagando tudo agora XD
mas tudo que to usando ta assim..

Código:

//script da cena menu
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class MenuManager : MonoBehaviour
{

 public Text scoreText;
 private int score;

 private void Start () {
 score = PlayerPrefs.GetInt ("PlayerScore");
 PlayerPrefs.SetInt ("PlayerScore", score);
 scoreText.text = "HighScore : " + score.ToString ();
 }

 public void ToGame () {
 Application.LoadLevel ("map1");
 }
}

Código:

// script do level manager
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class LevelManager : MonoBehaviour {


 public static LevelManager Instance{ set; get; }

 private int hitpoint = 3;
 private static int score = 0;

 public Transform spawnPosition;
 public Transform playerTransform;

 public Text scoreText;
 public Text hitPointText;


 private void Awake () {
 Instance = this;
 scoreText.text = "Score : " + score.ToString ();
 hitPointText.text = "Vidas : " + hitpoint.ToString ();
 }

 void Start () {
 
 }
 
 private void Update() {
 if (playerTransform.position.y < -1.92) {
 playerTransform.position = spawnPosition.position;
 hitpoint--;
 hitPointText.text = "Vidas : " + hitpoint.ToString ();

 if (hitpoint <= 0) {
 PlayerPrefs.SetInt ("PlayerScore", score);
 Application.LoadLevel("menu");
 }
 }
 }
 

 public void Win () {
 SceneManager.LoadScene ("map2");
 }

 public void SaveScore () {
 PlayerPrefs.GetInt ("PlayerScore", score);
 }

 public void CollectCoin() {
 score ++;
 scoreText.text = "Score : " + score.ToString ();
 }

 public void Vidas() {
 hitpoint++;
 hitPointText.text = "Vidas : " + hitpoint.ToString ();
 }

}


Código:

//script do player
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Player : MonoBehaviour {

private float inputDirection;
private float verticalVelocity;

private float speed = 5.0f;
private float gravity = 30.0f;
private float jumpForce = 10.0f;
private bool secondJumpAvail = false;

private Vector3 moveVector;
private Vector3 lastMotion;
private CharacterController controller;


void Start () {
controller = GetComponent<CharacterController> ();
}

void Update () {
IsControllerGrounded ();
moveVector = Vector3.zero;
inputDirection = Input.GetAxis ("Horizontal") * speed;

if (IsControllerGrounded())
{
verticalVelocity = 0;

if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
verticalVelocity = jumpForce;
secondJumpAvail = true;
}

moveVector.x = inputDirection;

}
else
{
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
if (secondJumpAvail) {
verticalVelocity = jumpForce;
secondJumpAvail = false;
}
}
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
moveVector.x = lastMotion.x;
}


moveVector.y = verticalVelocity;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
lastMotion = moveVector;
}

private bool IsControllerGrounded() {
Vector3 leftRayStart;
Vector3 rightRayStart;

leftRayStart = controller.bounds.center;
rightRayStart = controller.bounds.center;

leftRayStart.x -= controller.bounds.extents.x;
rightRayStart.x += controller.bounds.extents.x;



if (Physics.Raycast (leftRayStart, Vector3.down, (controller.height / 2) + 0.1f))
return true;

if (Physics.Raycast (rightRayStart, Vector3.down, (controller.height / 2) + 0.1f))
return true;

return false;
}



private void OnControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit){
if (controller.collisionFlags == CollisionFlags.Sides) {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
Debug.DrawRay (hit.point, hit.normal, Color.red, 2.0f);
moveVector = hit.normal * speed;
verticalVelocity = jumpForce;
secondJumpAvail = true;
}
}

//coletaveis tudo que encosta com a tag...
switch (hit.gameObject.tag) {
case "Coin":
LevelManager.Instance.CollectCoin ();
Destroy (hit.gameObject);
gameObject.GetComponent<AudioSource>().Play();
break;
case "jumpPad":
verticalVelocity = jumpForce * 2;
secondJumpAvail = true;
break;
case "WinBox":
LevelManager.Instance.Win ();
LevelManager.Instance.SaveScore ();
break;
case "Vida":
LevelManager.Instance.Vidas ();
Destroy (hit.gameObject);
break;
default:
break;
}
}
}


speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por Nalfam Dom Fev 03, 2019 8:35 pm

Cara... dê uma olhada com carinho que vc cosegue!
Só uma dúvida... estes scripts estão em uma única scene? Ou cada script desses está em uma scene diferente?
Pelo que eu entendi:
1º script = scene inicial
2º script = scene fases (1 e 2)

é isso?
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2188
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Dom Fev 03, 2019 9:07 pm

na cena de menu tem o script do menu manager
na cena do map1 tem o do player e o level manager e era pra ter também no map2
único objeto diferente em uma cena e o menu manager
creio que o problema ta sendo na cena do menu porque quando clico no botão para iniciar a cena do map1 o highscore esta sendo salvo em score atual do map1
tentei ja ate o playerprefs.deleteall pra ver se parava de setar o high score '-' sei la XD
como eu disse sou mesmo muito iniciante kkk ja to é na vergonha aqui demais vo fechar esse projeto kkk quem sabe um dia volto nisso Vergonhoso

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por Nalfam Dom Fev 03, 2019 9:38 pm

Não desista... vai esquentando a cabeça que uma hora clareia tudo srsr... 
no script do player vc usou um switch com tag para pegar moedas,
já no LeveManager tem um public void CollectCoin, qual delas funciona?
Quando vc encosta na tag "Coin", faz o barulho do audiosource indicando que funcionou?

Vou tentar fazer umas mudanças mais ou menos aqui, depois os mais avançados vão aprimorando =]
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2188
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: PlayerPrefs??

Mensagem por speedluk Dom Fev 03, 2019 10:39 pm

kkk pow acho que to a frente da situação de queimar cabeça ja ^^ to a umas duas semanas ja nessa luta devo dizer que graças a esse "pequeno" detalhe aprendi bastante, com certeza esse problema deve ser um erro extremamente bobo meu

quanto a void acho que eu poderia também acessar o score e scoreText do level manager pelo switch mas não sei se faria diferença =/

creio que isso seja só que esteja bem desorganizado mesmo hoje vou fazer alguns testes e "desmembrar" as partes dos scripts que envolvem score pra poder salvalos em um script separado

vou da mais uma lutada aqui ^^

de qualquer forma muito obrigado a força de todos e o incentivo é que do zero e meio apertado entrar em programação ^^

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : PlayerPrefs?? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos