SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
ajuda sobre skybox
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
MEU SIMULADOR DE CARRO
Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
Interação com elementos UI
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
Hoje à(s) 3:33 pm
Hoje à(s) 12:45 pm
Hoje à(s) 9:24 am
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sáb Set 23, 2023 12:32 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Seg Set 04, 2023 7:39 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm



































































































[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

+3
augustobrito
dstaroski
rafaelllsd
7 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Jan 15, 2019 9:00 pm

Olá, hoje compartilho com você um script que fiz algum tempo para dar suporte quando for salvar alguma variavel com PlayerPrefs. Este script facilita salvar pois ele possui comandos simples e rapidos para salvar, utilizando void's publicas para salvar e funções para recarregar os valores salvos. Este script salva os seguintes tipos de variáveis:

- Float,
- Int,
- Bool,
- String,
- Double,
- Vector2,
- Vector3,
- Quaternion,
 
 Salvando também todos esses tipos de variaveis em formato de Array, Float[], Int[]...

 Para utilizá-lo, você deve criar um script com o nome "PlayerPrefsEasySave", copiar o código abaixo e colar no script criado, após isso você deve trocar a classe do script do seu Save de:

MonoBehaviour
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. AEHKsr6

Para: PlayerPrefsEasySave
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. D00ReAq


 Após fazer esse passo seu script de save terá dois novos elementos, um Enum contendo o nome da extensão que você irá usar para salvar seus dados, nessa versão do script esta disponível apenas o PlayerPrefs, e uma variável Int para você colocar o ID de sua cena (Isso é utilizado para poder salvar as mesmas Chaves independente da cena).
 Agora seu script já tem as void's e funções necessárias para utilizar o novo modo de save e load, partimos agora para aprender como usar esse script.

Para salvar qualquer tipo de variável você deve escrever a palavra "save" e encontrar o tipo de variável que você deseja salvar:
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. KEmkCt1

No caso iremos salvar uma variável float, com o seguinte código:
Código:
public float money;

 void Start () {
 SaveFloat ("Money", money); //Quando a void for chamada ela precisa do nome da Chave que você irá salvar e a variável
                                           //que deseja salvar... SaveFloat(Chave, Variável);
 }

E para carregar o valor salvo deve se usar o mesmo comando, mas ao invés escrever "save" na busca, você deve primeiro colocar a sua variável antes do código de load e um sinal de igual (=), lógo após, deve escrever "Load" e encontrar a variável que deseja recarregar, no caso uma float:
Código:
public float money;

 void Start () {
 money = LoadFloat ("Money"); //Quando a função de load for chamada ela precisa ser preenchida com apenas o nome da Chave
                                            //que você salvou anteriormente... LoadFloat(Chave);
 }

Lembrando, o nome de cada chave deve ser unica, ou seja, você não pode salvar duas variáveis com o mesmo nome na Chave, independente de serem variáveis diferentes. Apenas em cenas diferentes que podem ser salvas chaves iguais (com este script de save).

O mesmo você faz com outros tipos de variável que não sejam Array:
Código:
void Start () {
 //Salvar
 SaveFloat ("Chave", valorFloat);
 SaveInt ("Chave", valorInt);
 SaveBool ("Chave", valorBool); //0 ou 1
 SaveDouble ("Chave", valorDouble);

 //Carregar
 variavelFloat = LoadFloat ("Chave");
 variavelInt = LoadInt ("Chave");
 variavelBool = LoadBool ("Chave");
 variavelDouble = LoadDouble ("Chave");
 }


Para salvar Array, praticamente é o mesmo jeito, mas com um requerimento a mais na hora de salvar:

Código:
public Vector3[] checkpoints;

 void Start () {
 SaveVector3Array ("Checkpoints", checkpoints, checkpoints.Length); //Quando a void save for chamada ela precisará
                                                                                  //de 3 informações ("Chave", Array, TamanhoDaArray);
 }

E para carregar os dados, você irá utilizar a mesma forma de quando for carregar uma variável comum:

Código:
public Vector3[] checkpoints;

 void Start () {
 checkpoints = LoadVector3Array ("Checkpoints");
 }

-

Este script necessariamente o suporte é maior quando se trata das Array's, mas para salvar variáveis comuns ela tem um código menor, porém não muito diferente do modo tradicional.

Script de save e load:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System.IO;
using System;

public class PlayerPrefsEasySave : MonoBehaviour {
 
 public enum ExtensionType {
 PlayerPrefs,
 }
 public ExtensionType extensionType;
 public int sceneID;

 //Save
 public void SaveFloat (string key, float value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID, value);
 }
 }

 public void SaveInt (string key, int value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetInt (key + sceneID, value);
 }
 }

 public void SaveBool (string key, bool value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetInt(key + sceneID, Convert.ToInt32(value));
 }
 }

 public void SaveString (string key, string text) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetString (key + sceneID, text);
 }
 }

 public void SaveDouble (string key, double value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 string yString = value.ToString ();
 PlayerPrefs.SetString (key + sceneID, yString);
 }
 }

 public void SaveVector3 (string key, Vector3 vector) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "x", vector.x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "y", vector.y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "z", vector.z);
 }
 }

 public void SaveVector2 (string key, Vector2 vector) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "x", vector.x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "y", vector.y);
 }
 }

 public void SaveQuaternion (string key, Quaternion quaternion) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "x", quaternion.x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "y", quaternion.y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "z", quaternion.z);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "w", quaternion.w);
 }
 }

 public void SaveFloatArray (string key, float[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "" + sceneID, array[x]);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthFloat" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveIntArray (string key, int[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetInt (key + x + "" + sceneID, array[x]);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthInt" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveBoolArray (string key, bool[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetInt(key + x + "" + sceneID, Convert.ToInt32(array[x]));
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthBool" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveStringArray (string key, string[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetString(key + x + "" + sceneID, array[x]);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthString" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveDoubleArray (string key, double[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetString (key + x + "" + sceneID, array[x].ToString());
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthDouble" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveVector3Array (string key, Vector3[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthVector3" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveVector2Array (string key, Vector2[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthVector2" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveQuaternionArray (string key, Quaternion[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "w" + sceneID, array[x].w);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthQuaternion" + sceneID, length);
 }
 }

 //Load
 public float LoadFloat (string key) {
 float load = PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID);
 return load;
 }

 public int LoadInt (string key) {
 int load = PlayerPrefs.GetInt (key + sceneID);
 return load;
 }

 public bool LoadBool (string key) {
 bool load = Convert.ToBoolean(PlayerPrefs.GetInt(key + sceneID));
 return load;
 }

 public string LoadString (string key) {
 string text = PlayerPrefs.GetString (key + sceneID);
 return text;
 }

 public double LoadDouble (string key) {
 string yString = PlayerPrefs.GetString (key + sceneID);
 double value = double.Parse (yString, System.Globalization.CultureInfo.InvariantCulture);
 return value;
 }

 public Vector2 LoadVector2 (string key) {
 Vector2 vector = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "x"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "y"));
 return vector;
 }

 public Vector3 LoadVector3 (string key) {
 Vector3 vector = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "x"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "y"),
 PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "z"));
 return vector;
 }

 public Quaternion LoadQuaternion (string key) {
 Quaternion quaternion = new Quaternion (PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "x"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "y"),
 PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "z"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "w"));
 return quaternion;
 }

 public float[] LoadFloatArray (string key) {
 float[] array = new float[PlayerPrefs.GetInt ("LengthFloat" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "" + sceneID);
 }
 return array;
 }

 public int[] LoadIntArray (string key) {
 int[] array = new int[PlayerPrefs.GetInt ("LengthInt" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = PlayerPrefs.GetInt (key + x + "" + sceneID);
 }
 return array;
 }

 public bool[] LoadBoolArray (string key) {
 bool[] array = new bool[PlayerPrefs.GetInt ("LengthBool" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = Convert.ToBoolean(PlayerPrefs.GetInt(key + x + "" + sceneID));
 }
 return array;
 }

 public string[] LoadStringArray (string key) {
 string[] array = new string[PlayerPrefs.GetInt ("LengthString" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = PlayerPrefs.GetString (key + x + "" + sceneID);
 }
 return array;
 }

 public double[] LoadDoubleArray (string key) {
 double[] array = new double[PlayerPrefs.GetInt ("LengthDouble" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = double.Parse (PlayerPrefs.GetString (key + x + "" + sceneID), System.Globalization.CultureInfo.InvariantCulture);
 }
 return array;
 }

 public Vector2[] LoadVector2Array (string key) {
 Vector2[] array = new Vector2[PlayerPrefs.GetInt ("LengthVector2" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array[x].x = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 array[x].y = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 }
 return array;
 }

 public Vector3[] LoadVector3Array (string key) {
 Vector3[] array = new Vector3[PlayerPrefs.GetInt ("LengthVector3" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array[x].x = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 array[x].y = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 array[x].z = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 }
 return array;
 }

 public Quaternion[] LoadQuaternionArray (string key) {
 Quaternion[] array = new Quaternion[PlayerPrefs.GetInt ("LengthQuaternion" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array[x].x = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 array[x].y = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 array[x].z = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 array[x].w = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "w" + sceneID, array[x].w);
 }
 return array;
 }
}
 

Abaixo tem um script que tem todos os exemplos de como salvar e carregar todos tipos de variáveis:





Qualquer tipo de bug, falha ou erros no código encontrado se possível poste aqui nos comentários para ser corrigido o mais rapido possivel e também qualquer tipo de dúvida. Futuramente pode ser que esse script seja atualizado com novos tipos de extensão para salvar, além do PlayerPrefs. Obrigado pela atenção.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4819
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jan 15, 2019 9:52 pm

Nuss, que tutorial lindo.

Parece as void's que eu fazia em C++ pra salvar as variáveis no Atmega2560.

Muito útil
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64549
REPUTAÇÃO : 2647
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Jan 15, 2019 9:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, que tutorial lindo.

Parece as void's que eu fazia em C++ pra salvar as variáveis no Atmega2560.

Muito útil
Opa vlw.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4819
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por dstaroski Qua Jan 16, 2019 8:30 am

Show cara! Parabéns ai!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5877
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Jan 22, 2019 4:48 am

dstaroski escreveu:Show cara! Parabéns ai!
Vlw  Laughing
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4819
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por augustobrito Qua Abr 03, 2019 2:33 pm

Só uma dica, ao invés de salvar o array dessa forma criando milhares de variáveis dentro do PlayerPrefs, vc pode converter o array numa string usando o conversor da biblioteca System (link abaixo) que vc irá economizar muito espaço dentro do PlayerPrefs.

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.convert.tobase64string?view=netframework-4.7.2
augustobrito
augustobrito
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3577
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : C#, C, C++, Python & JS.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

http://augustobrit.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Qua Abr 03, 2019 7:09 pm

dimmuo escreveu:Só uma dica, ao invés de salvar o array dessa forma criando milhares de variáveis dentro do PlayerPrefs, vc pode converter o array numa string usando o conversor da biblioteca System (link abaixo) que vc irá economizar muito espaço dentro do PlayerPrefs.

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.convert.tobase64string?view=netframework-4.7.2
Esse método eu não conhecia, vou dar uma olhada e na próxima versão deste script talvez esse método já esteja implementado. obrigado pela sujestão.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4819
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por lucaspoiob Seg Ago 12, 2019 11:57 am

tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

lucaspoiob
Membro
Membro

PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 13, 2019 6:40 am

lucaspoiob escreveu:tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

pra isso teria que usar json... salvar GameObject com playerPrefs é meio osso.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64549
REPUTAÇÃO : 2647
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Ago 13, 2019 4:45 pm

MarcosSchultz escreveu:
lucaspoiob escreveu:tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

pra isso teria que usar json... salvar GameObject com playerPrefs é meio osso.
Na nova versão do script que eu preparei daria para salvar em várias extensões [PlayerPrefs, Xml, Json, Binary], com isso daria sim para salvar GameObject, porém eu tive um problema com o meu HD e tive que formatar o pc, e infelizmente como eu ando meio ocupado e deixei um pouco de lado esse projeto, e esqueci miseravelmente de fazer um Backup dos scripts e perdi eles, mas eu ainda vou refaze los, só vai demorar um pouco, pois o script já estava com mais de 400 linhas, mas acho que foi bom isso acontecer, pois agora posso otimizar o script e retirar umas 100 linhas.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4819
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por lucaspoiob Ter Ago 13, 2019 5:27 pm

rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
lucaspoiob escreveu:tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

pra isso teria que usar json... salvar GameObject com playerPrefs é meio osso.
Na nova versão do script que eu preparei daria para salvar em várias extensões [PlayerPrefs, Xml, Json, Binary], com isso daria sim para salvar GameObject, porém eu tive um problema com o meu HD e tive que formatar o pc, e infelizmente como eu ando meio ocupado e deixei um pouco de lado esse projeto, e esqueci miseravelmente de fazer um Backup dos scripts e perdi eles, mas eu ainda vou refaze los, só vai demorar um pouco, pois o script já estava com mais de 400 linhas, mas acho que foi bom isso acontecer, pois agora posso otimizar o script e retirar umas 100 linhas.
hmmm entendi mano, porra que azar tb mano, mas pelo menos agora você vai conseguir fazer com uma performance melhor e menos linhas, boa sorte mano, valeuuu  Vitoria

lucaspoiob
Membro
Membro

PONTOS : 2429
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por artplayer Ter Ago 13, 2019 10:09 pm

Ainda prefiro binary. E olha que já experimentei quase tudo nessa vida.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3697
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 39
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Ago 13, 2019 10:23 pm

artplayer escreveu:Ainda prefiro binary. E olha que já experimentei quase tudo nessa vida.
Concordo, testei todos e o que gostei mais foi o binary,  salva e criptografa, ele vai ser o primeiro da lista quando eu começar a refazer o script.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4819
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por Zm2317 Qui Nov 12, 2020 6:48 pm

como faz para usar esse script?

Zm2317
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1202
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos