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Duvida sobre o playerPrefs

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DÚVIDA Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por GustavoMaster em Ter Nov 03, 2015 6:12 pm

Como usar ?
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 6:22 pm


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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por GustavoMaster em Ter Nov 03, 2015 8:34 pm

Não tem um jeito mais simplesinho ?
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DÚVIDA Simples

Mensagem por matheus_henrique1 em Ter Nov 03, 2015 10:38 pm

Só você dar uma olhada nas opções é bem fácil até

http://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html

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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 11:11 pm

Não há meios mais fáceis. 

PlayerPrefs é assim mesmo. você cria uma chave( um espaço na memória ) e aloca o que quiser ali.

Más é necessário ter um certo conhecimento de programação para isto.
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por GustavoMaster em Qua Nov 04, 2015 2:26 pm

Tem algum modo de fazer sem essa lista ?
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Nov 04, 2015 5:17 pm

sim, pode apenas usar os comandos de PlayerPrefs, 
vamos supor que eu esteja querendo salvar um valor inteiro, então usarei SetInt, para setar um valor
no primeiro campo, eu declaro um espaço na memória e no segundo a variável que quero salvar...

Código:
PlayerPrefs.SetInt("NomeQualquer", varA);

Desta maneira você salvou o valor que tinha na variavel "varA" em um espaço na memória, chamado "NomeQualquer"

e para resgatar este dado basta usar o comando GetInt, +/- assim:

Código:
varA = PlayerPrefs.GetInt("NomeQualquer");

Aqui tem uma descrição bem detalhada sobre o PlayerPrefs:

API Unity - PlayerPrefs
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por GustavoMaster em Qua Nov 04, 2015 8:39 pm

Supondo q eu queira salvar o dado com uma colisão posso fazer assim :
Código:
void OnCollisiorEnter (Collision col) {

        if(col.gameObject.tag == "obstaculo")
        {
            PlayerPrefs.SetInt("Pontuacao", Ponto);
        }
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por Stipp em Qua Nov 04, 2015 9:42 pm

Sim, o seu método funciona, mas lembrando que sempre que ele colidir o valor vai receber o mesmo, se ele colidir ganha 1 ponto, ai salva o valor, se ele colidir ele vai salvar novamente 1 ponto, não 2. A solução seria criar uma variável que recebe o valor antigo, ai quando for salvar os novos dados ele salva os pontos antigos +1.
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por GustavoMaster em Qua Nov 04, 2015 9:54 pm

como assim ?
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Nov 04, 2015 11:21 pm

Toda vez que colidir irá salvar, então se estiver colidindo, vai ficar adicionando pontos caso você tenha algum comando de adicionar pontos ou algo assim...

Uma solução simples para este problema seria isto:

Código:
void OnCollisiorEnter (Collision col) {
      
      if (col.gameObject.tag == "obstaculo") {
         PlayerPrefs.SetInt ("Pontuacao", Ponto);
         col.gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false; // desativa o BoxCollider do objeto que colidiu
      }
   }

você colide, salva e logo em seguida, desativa o colisor do objeto que você colidiu ( supondo que o tipo de colisor seja BoxCollider). Isto evitará problemas com futuras colisões no objeto.
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DÚVIDA Re: Duvida sobre o playerPrefs

Mensagem por GustavoMaster em Qua Nov 04, 2015 11:27 pm

ok. mas no que eu quero é que se colidir já carrega acho q não vou ter problemas com isso.
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