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(DUVIDA)PlayerPrefs

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DÚVIDA (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Seg Jul 17, 2017 4:29 pm

Galera boa tarde, to querendo gravar uma lista com o playerprefs mas não estou conseguindo
TO UTILIZANDO ESTE CODIGO MAS NAO ESTA GRAVANDO OU RETORNADO OS USUARIOS NA LISTA SALVA, QUEM PUDER AJUDAR FICO AGRADECIDO. :D
Código:

public List<string> usuarios = new List<string>();
void Awake ()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"))
{
usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
}
}
}


public void Cadastrado()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,usuarios[u]);
}
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Ter Jul 18, 2017 1:40 pm

Alguma Ajuda?
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 8:55 pm

Tente isto:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class swipe : MonoBehaviour {

   public List<string> usuarios = new List<string>();

   void Awake (){
      for (int u = 0; u < usuarios.Count; u++){
         if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"+u)){
            usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
         }
      }
   }
      
   public void Cadastrado(){
      for (int u = 0; u < usuarios.Count; u++) {
         PlayerPrefs.SetString ("Usuarios" + u, usuarios [u]);
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Sab Jul 22, 2017 8:48 am

Bom dia Marcos, fiz desta maneira mas ainda continua não salvando os dados dei um debug.log e nada tbm oq sera?
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 2:08 pm

preciso ver o script inteiro para saber se o erro não é em alguma outra parte então.
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Qua Jul 26, 2017 3:11 pm

Ola Marcos olha desse script joga para o outro abaixo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Cadastrar : MonoBehaviour {
   AudioSource som;
   //public List<string> usuarios = new List<string>();
   //public List<string> senhas = new List<string>();
   public InputField inputFieldUsuario,inputFieldSenha;
   public bool mostrarSenha = false;
   public string usuario;
   public string senha;
   public Text mostrar_Senha,textoMostrar;
   public Button botao;
   public Sprite ticTrue,ticFalse;
   public GameObject tela_Erro;
   public AudioClip som_Erro;
   public Load_Form form;

   void Awake ()
   {
      som = GetComponent<AudioSource>();
      for (int u =0; u < form.usuarios.Count; u++)
      {
         if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"+u))
         {
            form.usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
            Debug.Log(PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u));
         }
      }
   }
   
   void Update ()
   {
      TicVerde();
      mostrar_Senha.text = senha.ToString();
      usuario = inputFieldUsuario.text;
      senha = inputFieldSenha.text;
   }

   private void TicVerde()
   {
      if(mostrarSenha)
      {
         botao.image.sprite = ticTrue;
         mostrar_Senha.enabled = true;
         textoMostrar.enabled = false;
      }
      else
      {
         botao.image.sprite = ticFalse;
         mostrar_Senha.enabled = false;
         textoMostrar.enabled = true;
      }
   }

   public void Cadastrado()
   {
      if(usuario !="" && senha !="")
      {
      
      form.usuarios.Add(usuario);
      form.senhas.Add(senha);
      inputFieldUsuario.text ="";
      inputFieldSenha.text ="";
      usuario = "";
      senha = "";
      }
      else
      {
         tela_Erro.SetActive(true);
         som.PlayOneShot(som_Erro);
      }

      for (int u =0; u < form.usuarios.Count; u++)
      {      
      PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,form.usuarios[u]);
      }
   }
    public void MostrarSenha()
   {
      mostrarSenha =! mostrarSenha;
   }

}



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class Load_Form : MonoBehaviour {

   AudioSource som;
   public GameObject tela_Erro;
   public InputField nome,senha;
   public AudioClip login_Erro;
   public  List<string> usuarios = new List<string>();
   public List<string> senhas = new List<string>();

   void Start ()
   {

      som = GetComponent<AudioSource>();
   }
   

   void Update ()
   {
   
   }

   public void Logar()
   {
      if(nome.text == usuarios[0] && senha.text == senhas[0])
      {
         SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
      }
      else if(nome.text == usuarios[1] && senha.text == senhas[1])
      {
         SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
      }
      else if(nome.text == usuarios[2] && senha.text == senhas[2])
      {
         SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
      }
      else if(nome.text == usuarios[3] && senha.text == senhas[3])
      {
         SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
      }
      else if(nome.text == usuarios[4] && senha.text == senhas[4])
      {
         SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
      }
      else if(nome.text == usuarios[5] && senha.text == senhas[5])
      {
         SceneManager.LoadScene("CenaTeste");
      }
      else
      {
         tela_Erro.SetActive(true);
         som.PlayOneShot(login_Erro);
         nome.text = "" ;
         senha.text = "" ;
      }
    }
}



ja tentei jogando no mesmo mas não deu certo tbm, e muito obrigado pela ajuda.
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 4:09 pm

@Zecandy escreveu:Galera boa tarde, to querendo gravar uma lista com o playerprefs mas não estou conseguindo
TO UTILIZANDO ESTE CODIGO MAS NAO ESTA GRAVANDO OU RETORNADO OS USUARIOS NA LISTA SALVA, QUEM PUDER AJUDAR FICO AGRADECIDO. :D
Código:

public List<string> usuarios = new List<string>();
void Awake ()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"))
{
usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
}
}
}


public void Cadastrado()
{
for (int u =0; u < usuarios.Count; u++)
{
PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,usuarios[u]);
}

eheueheuehe, já sei o problema, eheueheuehe... pensa que tosco.

Na void awake você faz um for em usuarios.Count... mas o count é 0, pois você acabou de criar a lista, eheueheue.

Na hora que você salva os dados, você também tem que salvar uma int informando o número de elementos que a lista tinha na hora que foi salva... ai na void Awake, primeiro você resgata o valor desta int, e depois faz o for de 0 até esta int.
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Qua Jul 26, 2017 6:35 pm

Vixi agora deu um nos no cérebro mesmo, tem como fazer um exemplo.
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 3:23 pm

Tente trocar o seu script "cadastrar" por este:


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Cadastrar : MonoBehaviour {
   AudioSource som;
   //public List<string> usuarios = new List<string>();
   //public List<string> senhas = new List<string>();
   public InputField inputFieldUsuario,inputFieldSenha;
   public bool mostrarSenha = false;
   public string usuario;
   public string senha;
   public Text mostrar_Senha,textoMostrar;
   public Button botao;
   public Sprite ticTrue,ticFalse;
   public GameObject tela_Erro;
   public AudioClip som_Erro;
   public Load_Form form;
   int numeroDeUsuarios;

   void Awake (){
      som = GetComponent<AudioSource>();
      numeroDeUsuarios = PlayerPrefs.GetInt ("numeroDeUsuarios");
      for (int u =0; u < numeroDeUsuarios; u++){
         if(PlayerPrefs.HasKey("Usuarios"+u)){
            form.usuarios[u]=PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u);
            Debug.Log(PlayerPrefs.GetString("Usuarios"+u));
         }
      }
   }

   void Update (){
      TicVerde();
      mostrar_Senha.text = senha.ToString();
      usuario = inputFieldUsuario.text;
      senha = inputFieldSenha.text;
   }

   private void TicVerde(){
      if(mostrarSenha){
         botao.image.sprite = ticTrue;
         mostrar_Senha.enabled = true;
         textoMostrar.enabled = false;
      }
      else{
         botao.image.sprite = ticFalse;
         mostrar_Senha.enabled = false;
         textoMostrar.enabled = true;
      }
   }

   public void Cadastrado(){
      if(usuario !="" && senha !=""){
         form.usuarios.Add(usuario);
         form.senhas.Add(senha);
         inputFieldUsuario.text ="";
         inputFieldSenha.text ="";
         usuario = "";
         senha = "";
      }
      else{
         tela_Erro.SetActive(true);
         som.PlayOneShot(som_Erro);
      }

      for (int u =0; u < form.usuarios.Count; u++){     
         PlayerPrefs.SetString("Usuarios"+u,form.usuarios[u]);
      }
      numeroDeUsuarios = form.usuarios.Count;
      PlayerPrefs.SetInt ("numeroDeUsuarios", numeroDeUsuarios);
   }
   public void MostrarSenha(){
      mostrarSenha =! mostrarSenha;
   }

}
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Ter Ago 01, 2017 6:17 pm

Blz Marcos vou testar e te informo se deu certo;
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Qua Ago 02, 2017 2:11 pm

Boa tarde Marcos, olha cara ainda não deu certo vou disponibilizar o projeto para vc dar uma olhada se puder walew.

https://mega.nz/#!hNBxSQCD!qumCmNdi-7l1a0s4sA-eH-OSSgCU7EjwkuVI0VSSTqw
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Ter Ago 08, 2017 6:11 pm

No Aguardo.
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 08, 2017 6:51 pm

Não consegui abrir, nem na Unit 5.3.2, nem na Unity 2017.1
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Ter Ago 08, 2017 8:10 pm

Vixi, e agora kkkkkk

Sera que pq foi feito na 5.6f
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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por JoelMJunior em Qua Ago 09, 2017 4:01 am

Perguntas:

Por que as suas listas estão como comentários?
Por que elas estão declaradas assim "= new List<string>();"? Para que serve isso?
No meu projeto não uso isso e elas funcionam.

Aproveitando o tópico:
O quanto posso salvar nos PlayersPrefs?
Tem limite?
Como posso saber o quanto de tamanho já salvei? 

Valeu!

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DÚVIDA Re: (DUVIDA)PlayerPrefs

Mensagem por Zecandy em Qua Ago 09, 2017 11:20 am

Bom dia, as que estão comentadas eram teste e não excluir pois estou salvando em outro script em uma lista separada, limite e tamanho tbm não tenho ideia.
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