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[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por LUCASkkk Dom Out 11, 2020 8:09 am

dknoob537 escreveu:to com um problema com esse script eu clicko no botao jogar e nao muda de scena. eu ja botei as scenas la na build e coloquei o nome dela certo la
tbm
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 11, 2020 7:33 pm

ViniciusTKH escreveu:Vamos lá!

Segue o link do projeto vazio apenas com o MENU:
LINK PROJETO

=Utilizo um monitor da IO-DATA antigo, mas acredito que esse problema não seja no monitor, pois enviei para alguns amigos e o bug continua...

=Meu sistema operacional é um Windows 10 Pro.

Ok, acreeeeedito que esteja relacionado ao seu monitor mesmo...

Testei aqui, e no outro notebook, compilei o projeto, abri ele, e ficou tudo normal... sequer consegui reproduzir o bug, o que faz com que seja meio difícil de ajudar.

Pooooode estar relacionado inclusive a drivers do seu PC, por que o comando que pega as resoluções na Unity, retorna uma Array que o próprio sistema operacional informa, então provavelmente é algo relacionado ou ao seu computador, ou ao seu monitor.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por ViniciusTKH Seg Out 12, 2020 2:59 pm

Puutz...
Então eu poderia colocar manualmente algumas resoluções direto no script? Será que desta forma meu problema seria resolvido?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Fagner Seg Out 12, 2020 4:21 pm

Tive que voltar pra página anterior pra ver qual era a dúvida original. As resoluções duplicadas tem relação com a taxa de atualização, é bem comum que o monitor seja 60HZ mas dê suporte a algumas resoluções também no modo 75Hz ou outro valor.
Nesse caso quando a Unity tenta listar as resoluções disponíveis, ela encontra "1920x1080 60Hz"..."1920x1080 75Hz", causando a duplicação...
Você pode sim colocar as resoluções manualmente, usar uma HashSet pra ter apenas uma cópia de cada resolução, ou mesmo criar uma checagem que permita apenas uma de cada, fica a seu critério.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por ViniciusTKH Seg Out 12, 2020 5:59 pm

Hmm, você poderia me mostrar um exemplo de código utilizando esse HashSet para que eu possa adaptar para o meu script? 
Obrigado!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Fagner Seg Out 12, 2020 7:26 pm

Você pode usar esse método:
Código:
private void ResolucoesSuportadas()
    {
        List<Resolution> temp = new List<Resolution>();

        foreach (Resolution resolucao in Screen.resolutions)
        {
            if (resolucao.refreshRate == 60)
            {
                temp.Add(resolucao);
            }
        }
        resolucoesSuportadas = temp.ToArray();
    }

na linha 27 do Script original, na Awake tem o seguinte trecho:
"resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;"

Você vai substituir com:
Código:
ResolucoesSuportadas(); //substitui a linha na Awake "resolucoesSuportadas = Screen.resolutions";

Acho que é mais tranquilo assim, pois o código permanece quase original, apenas com uma checagem extra pra incluir apenas uma cópia de cada resolução. Usei a 60Hz pois é a mais comum e com certeza vai ter suporte na maioria dos monitores.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Out 12, 2020 10:08 pm

Fagner escreveu:Tive que voltar pra página anterior pra ver qual era a dúvida original. As resoluções duplicadas tem relação com a taxa de atualização, é bem comum que o monitor seja 60HZ mas dê suporte a algumas resoluções também no modo 75Hz ou outro valor.
Nesse caso quando a Unity tenta listar as resoluções disponíveis, ela encontra "1920x1080 60Hz"..."1920x1080 75Hz", causando a duplicação...
Você pode sim colocar as resoluções manualmente, usar uma HashSet pra ter apenas uma cópia de cada resolução, ou mesmo criar uma checagem que permita apenas uma de cada, fica a seu critério.

Eita, vlwww pela informação... Nem sabia disso

Top, aprendi mais uma coisa :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Out 12, 2020 10:10 pm

Fagner escreveu:Você pode usar esse método:
Código:
private void ResolucoesSuportadas()
    {
        List<Resolution> temp = new List<Resolution>();

        foreach (Resolution resolucao in Screen.resolutions)
        {
            if (resolucao.refreshRate == 60)
            {
                temp.Add(resolucao);
            }
        }
        resolucoesSuportadas = temp.ToArray();
    }

na linha 27 do Script original, na Awake tem o seguinte trecho:
"resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;"

Você vai substituir com:
Código:
ResolucoesSuportadas(); //substitui a linha na Awake "resolucoesSuportadas = Screen.resolutions";

Acho que é mais tranquilo assim, pois o código permanece quase original, apenas com uma checagem extra pra incluir apenas uma cópia de cada resolução. Usei a 60Hz pois é a mais comum e com certeza vai ter suporte na maioria dos monitores.

Estou pra atualizar esse tutorial dentro de algumas semanas, e estou pensando em adicionar esses trechos de código que você citou...

A dúvida é, será que tem monitores com menos de 60Hz por ai? AAAAacho que não, mas, vai saber.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por ViniciusTKH Ter Out 13, 2020 11:37 am

DEU CERTOO!!

Muito obrigado, Marcos e Fagner pela ajuda, obrigado mesmo!  Laughing Curti isso

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