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[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Weslley em Sab Jun 18, 2016 6:42 pm

@dementeasdas escreveu:

MARCOS SCHULTZ AJUDA COM O BUG DE CENA Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.



você não colocou a cena nas configurações de compilação
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 18, 2016 8:49 pm

@dementeasdas escreveu:

MARCOS SCHULTZ AJUDA COM O BUG DE CENA Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.



Basta assistir o vídeo COMPLETOOOOOOOOOOO e ver que tem que jogar a cena na aba File>Build Settings
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por anizioNoob em Qui Jun 23, 2016 1:24 pm

marcos eu estou desenvolvendo um menu baseado no seu e quero estudar como vc fez aquele sistema de configurar os gráficos do jogo e implementar também o sistema de resolução pode me ajudar?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 23, 2016 3:47 pm

@anizioNoob escreveu:marcos eu estou desenvolvendo um menu baseado no seu e quero estudar como vc fez aquele sistema de configurar os gráficos do jogo e implementar também o sistema de resolução pode me ajudar?
qual a sua dúvida? seria até interessante criar um tópico separado para ela.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Hcwc em Sab Jul 23, 2016 4:44 pm

Depois que eu inicio o jogo, ele fica todo escuro como se não carregasse as luzes, como eu resolvo ?
precisa fazer a tela de carregamento ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 6:59 pm

@Hcwc escreveu:Depois que eu inicio o jogo, ele fica todo escuro como se não carregasse as luzes, como eu resolvo ?
precisa fazer a tela de carregamento ?

Assista este vídeo, a partir de 27:40 min

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por WiredD em Sab Ago 06, 2016 4:25 am

Nice tutorial OBG!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Ago 07, 2016 2:14 pm

Marcos aparece os seguintes erros e nenhum botão funciona, nem as cores deles quando estão no "Normal, Hover, Active" mudam, da uma olhada:

[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI) - Página 2 2rpfzic

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 07, 2016 10:12 pm

Isso tem a ver como meu script? Não tem nada ai que remete ao meu código.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Ago 09, 2016 10:17 pm

@MarcosSchultz escreveu:Isso tem a ver como meu script? Não tem nada ai que remete ao meu código.
Consegui resolver, acho que era algum tipo de bug ou similar, vlw

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Ago 10, 2016 5:45 pm

[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI) - Página 2 14t4ves
Eu fiz o esquema do video, porem apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima, como resolvo isso?
Tambem queria saber se tem como deixar apenas 2 opões visiveis e o resto eu controlo com a scrollbar vertical?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por George Lucas Vieira em Qua Ago 10, 2016 6:58 pm

O fera dos seus vídeos Marcos, é que tu não ensina a fazer só uma coisa, você ensina a fazer tudo que está relacionado com aquilo. Excelente tutorial man  Atenção!!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:28 pm

@Lucas Garcia Frade escreveu:[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI) - Página 2 14t4ves
Eu fiz o esquema do video, porem apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima, como resolvo isso?
Tambem queria saber se tem como deixar apenas 2 opões visiveis e o resto eu controlo com a scrollbar vertical?

como assim "apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima"?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Ago 13, 2016 1:37 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Lucas Garcia Frade escreveu:[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI) - Página 2 14t4ves
Eu fiz o esquema do video, porem apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima, como resolvo isso?
Tambem queria saber se tem como deixar apenas 2 opões visiveis e o resto eu controlo com a scrollbar vertical?

como assim "apenas na dropdown as opçoes ficam pra cima"?
Na dropdown das qualidades ela fica certinha pra baixo, porem como mostra a imagem a dropdown das resoluções ficam um cima delaenão em baixo, cm resolvo?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 2:56 pm

Cara, tem como explicar melhor? não estou conseguindo entender o problema. Poderia mandar 2 prints demonstrando a situação do bug?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Flodotelito em Sab Ago 13, 2016 7:21 pm

o meu da esse erro, eu ja renomeei a minha cena (o mapa que quero abrir) pra CENA1 mas ele da esse erro

Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.
To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene(String)
MENU:Jogar() (at Assets/script/MENU.cs:172)
MENU:<Start>m__0() (at Assets/script/MENU.cs:107)
UnityEngine.EventSystems.EventSystem:Update()

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Ago 14, 2016 9:20 pm

[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI) - Página 2 Qppjt4

Entendeu?
Nas qualidades ela fica certinha pra baixo, porem nas resoluções fica em cima dela e não em baixo.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 14, 2016 11:26 pm

@Flodotelito escreveu:o meu da esse erro, eu ja renomeei a minha cena (o mapa que quero abrir) pra CENA1 mas ele da esse erro

Scene 'CENA1' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.
To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene(String)
MENU:Jogar() (at Assets/script/MENU.cs:172)
MENU:<Start>m__0() (at Assets/script/MENU.cs:107)
UnityEngine.EventSystems.EventSystem:Update()

Você não linkou as suas cenas na aba "File>BuildSettings" conforme o vídeo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 14, 2016 11:29 pm

@Lucas Garcia Frade escreveu:[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI) - Página 2 Qppjt4

Entendeu?
Nas qualidades ela fica certinha pra baixo, porem nas resoluções fica em cima dela e não em baixo.

-.- nunca trabalhou com UI?

Você está colocando a UI muito para baixo na cena, e a engine calcula que não caberá o quadro na tela se for projetado para baixo, então ela joga o quadro para cima.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Ago 15, 2016 10:58 am

Na verdade essa imagem ta cortada, mas deu pra ter uma ideia do q fazer, tem cm fazer aparecer so duas opções na dropdown e o resto vai aparece e conforme vai deslizando o scrollbar vertical?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 16, 2016 2:34 am

A dropdawn da Unity é auto programada para fazer esses ajustes como o número de caixas, auto scroll, posicionamento, etc. O que da para alterar é apenas o que aparece no Inspector. O número de opções é fixo em 3. Até aonde sei não tem como alterar.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Ago 19, 2016 8:59 pm

@MarcosSchultz escreveu:A dropdawn da Unity é auto programada para fazer esses ajustes como o número de caixas, auto scroll, posicionamento, etc. O que da para alterar é apenas o que aparece no Inspector. O número de opções é fixo em 3. Até aonde sei não tem como alterar.
Ahh s, obrigado por responder, continuarei acompanhando seus tutoriais!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MeverPlays em Ter Ago 30, 2016 8:49 pm

como faço pra em vez de mudar as qualidades gráficas com a dropdown mudar com botões? tenho 3 botões relacionado aos graficos: (qualidades graficas) "Baixa", "Média" e "Alta" quero que esses botões substitua a dropdown dos gráficos, oq tenho que mudar? e como?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 30, 2016 11:53 pm

@MeverPlays escreveu:como faço pra em vez de mudar as qualidades gráficas com a dropdown mudar com botões? tenho 3 botões relacionado aos graficos: (qualidades graficas) "Baixa", "Média" e "Alta" quero que esses botões substitua a dropdown dos gráficos, oq tenho que mudar? e como?

Você tem que reconstruir o script, kkkkk

Dê uma olhada nisto:
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MeverPlays em Qua Ago 31, 2016 11:45 am

Consegui o weslley me ajudou :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MeverPlays em Qua Ago 31, 2016 3:08 pm

uma outra duvida, pq o volume so é alterado na cena que carrega ao apertar "Jogar"? no meu menu tem um som tocando então queria que quando clicasse pra abaixar/aumentar o volume alterasse tbm o audio que ta tocando na propria cena do menu.. como faço isso?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 31, 2016 3:20 pm

Isto ocorre por que o AudioListner da cena de menu não pega a referência do script de menu. Você pode fazer um script simples, para pegar o componente do script, e pegar a referência da barra, e jogar no AUdioListner da camera de menu.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MeverPlays em Qua Ago 31, 2016 3:49 pm

como faço isso? não sei programar :/
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 01, 2016 2:34 am

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour {

   public Button BotaoJogar,BotaoOpcoes,BotaoSair;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaJogo = "CENA1";
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;

   void Awake(){
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start () {
      Opcoes (false);
      ChecarResolucoes ();
      AjustarQualidades ();
      //
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1) {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         } else {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1) {
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      } else {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes(){
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP){
      BotaoJogar.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP);
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update(){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
   private void Jogar(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
   }
   private void Sair(){
      Application.Quit ();
   }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MeverPlays em Qui Set 01, 2016 12:59 pm

Oq exatamente vc fez? é que eu ja modifiquei umas coisas no script e teria q fazer tudo de novo
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Mensagem por MeverPlays em Sex Set 02, 2016 12:11 pm

Por que quando tento adicionar um script que executa um som ao clicar no botão (Jogar, Opções, Sair) não funciona, e quando desativo o script MENU funciona o.O? no script que fiz não tem nada errado pois quando coloco em outro botão UI funciona de boa.
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Mensagem por RenanMSV em Sex Set 02, 2016 5:24 pm

@MeverPlays escreveu:Por que quando tento adicionar um script que executa um som ao clicar no botão (Jogar, Opções, Sair) não funciona, e quando desativo o script MENU funciona o.O? no script que fiz não tem nada errado pois quando coloco em outro botão UI funciona de boa.

http://www.schultzgames.com/t2366-script-menu-do-marcos-bloqueando-o-uso-de-outros-scripts#16627
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Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 03, 2016 12:22 am

@MeverPlays escreveu:Oq exatamente vc fez? é que eu ja modifiquei umas coisas no script e teria q fazer tudo de novo

Apenas adicionei um novo comando para o AudioListner ser setado no Update
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Mensagem por MeverPlays em Sab Set 03, 2016 10:45 am

hm.. no caso so colocar isso aq no Update?
Código:
AudioListener.volume = VOLUME;
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Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 04, 2016 10:53 pm

@MeverPlays escreveu:hm.. no caso so colocar isso aq no Update?
Código:
AudioListener.volume = VOLUME;

Exato, apenas isto, e fora de qualquer if.

Para não haver erros, faça isto ser a primeira coisa na sua void Update.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MeverPlays em Dom Set 04, 2016 10:58 pm

sim acabei de fazer isso e funcionou, muito obrigado!
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Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Nov 19, 2016 1:59 pm

Marcos, gostaria de saber se pode me ajudar, na parte das resoluções a resolução de 800x600 esta dando alguns problemas e tals c a UI, então tem como, talvez atraves de alguma jogada de scrit, desabilitar essa opção de resolução, porem deixando as restantes?
Desde ja agradeço!

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Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 21, 2016 3:27 pm

@Lucas Garcia Frade escreveu:Marcos, gostaria de saber se pode me ajudar, na parte das resoluções a resolução de 800x600 esta dando alguns problemas e tals c a UI, então tem como, talvez atraves de alguma jogada de scrit, desabilitar essa opção de resolução, porem deixando as restantes?
Desde ja agradeço!

Até da, basta fazer um if simples... mas não é o aconselhado O.o

Por que esta resolução está dando problemas? Não se costuma a ignorar resoluções.
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Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Nov 21, 2016 8:09 pm

Por exemplo nessa unica resolução (800x600) o menu fica todo desfocado, assim como todas as outras texturas que usam a UI, tambem as barras de vida, fome, sede, etc ficam distorcidas (no caso mais comprimidas) nessa unica resolução, por isso queria desabilitá-la visto que os computadores em geral usam 1024x768 ou 1366x768.

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Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 24, 2016 1:46 am

Este menu vai te dar muita dor de cabeça então, pois ele trabalha com todas as resoluções suportadas pelo dispositivo... fiz ele assim para ser amplamente compatível.

Então, em algum PC que você não testou o menu, vai milagrosamente aparecer novas resoluções que antes não tinha, e vai ocorrer o problema também.

O correto a se fazer neste caso é ver o que você está fazendo de errado na UI e tentar corrigir. Restringir resoluções costuma ser uma péssima opção, principalmente quando o menu é "auto construtor"
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Mensagem por Weslley em Sab Nov 26, 2016 6:26 pm

você colocou a opção de ajusta o UI de acordo com o tamanho da tela ? Verifique a qualidade porque também afeta os Elementos UI
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Mensagem por abcdQQ em Ter Dez 20, 2016 4:18 am

Hey marcos, conheci seu canal a pouco tempo e seus vídeos ajudam muito vei. Estou com um problema que diz: "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Menu.ChecarResolucoes () (at Assets/scripts/Menu.cs:120)
Menu.Start () (at Assets/scripts/Menu.cs:32)
". Queria ajuda nisso pf

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 20, 2016 10:12 pm

@abcdQQ escreveu:Hey marcos, conheci seu canal a pouco tempo e seus vídeos ajudam muito vei. Estou com um problema que diz: "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Menu.ChecarResolucoes () (at Assets/scripts/Menu.cs:120)
Menu.Start () (at Assets/scripts/Menu.cs:32)
". Queria ajuda nisso pf

Você assistiu o vídeo completo e linkou todos ou elementos UI que o script pede? o erro diz que você não linkou um texto na variável, ou, pelo menos, o script não conseguiu achar este texto.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por tom ramber em Qui Dez 29, 2016 6:34 pm

Ola Marcos...muito bom esse MENU...mas dar pra adiciona sons ao clica nos botões...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por dstaroski em Qui Dez 29, 2016 8:39 pm

@tom ramber escreveu:Ola Marcos...muito bom esse MENU...mas dar pra adiciona sons ao clica nos botões...
Boa noite brow! Dê uma olhadinha nesse tópico na busca do fórum, http://www.schultzgames.com/t1784-duvida-botao-ui-acionar-som?highlight=sons+em+bot%C3%A3o

Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por Jacozzinh em Qua Jan 11, 2017 7:38 pm

Mano, eu fasso a script e seto tudo, mais aparece isso
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MENU.Opcoes (Boolean ativarOP) (at Assets/MENU.cs:135)
MENU.Start () (at Assets/MENU.cs:31)
 Ajuda ae...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 13, 2017 7:14 pm

@Jacozzinh escreveu:Mano, eu fasso a script e seto tudo, mais aparece isso
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
MENU.Opcoes (Boolean ativarOP) (at Assets/MENU.cs:135)
MENU.Start () (at Assets/MENU.cs:31)
 Ajuda ae...

Parece que faltou você linkar algo em alguma variável
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por joabr em Ter Jan 24, 2017 1:36 pm

Boa tarde! Paz e saúde companheiros! Meu jogo será distribuído gratuitamente, só para constar que não tenho ambição  :D

Ontem usei este script de pause, não há nenhum erro, tudo funcionando perfeitamente, mas o problema é quando compilo o jogo: ao executar o atalho do jogo compilado, eu deixo a resolução 1600x900, mas quando inicia o jogo sempre começa na resolução 320x240, quando compilo sem o script a resolução fica na que eu deixo por padrão. Alguém ajuda por favor?
joabr
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 25, 2017 12:26 am

@joabr escreveu:Boa tarde! Paz e saúde companheiros! Meu jogo será distribuído gratuitamente, só para constar que não tenho ambição  :D

Ontem usei este script de pause, não há nenhum erro, tudo funcionando perfeitamente, mas o problema é quando compilo o jogo: ao executar o atalho do jogo compilado, eu deixo a resolução 1600x900, mas quando inicia o jogo sempre começa na resolução 320x240, quando compilo sem o script a resolução fica na que eu deixo por padrão. Alguém ajuda por favor?

Você não tem algum outro código interferindo? ou 2 códigos de Menu?

Você é o primeiro membro a relatar este problema. O script faz apenas uma varredura das resoluções suportadas no start, e caso você coloque uma não suportada, ele aplica a resolução mínima.
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Mensagem por Lotheadric em Seg Jan 30, 2017 8:14 pm

O que eu fiz de errado, meu player ficava caindo e rolando no chao dai eu fiz este codigo:

Código:
if (transform.rotation >= transform.rotation(1|| -1, 0, 1 || -1)){
  transform.eulerAngles (0, 0, 0);
  }


a intençao era que: se ele começace a cair, rotacionar ele devolta em pé. ajudem pf! Essa e minha primeira vez no forum, se estiver violando algo me perdoem

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