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[TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

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TUTORIAL [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 19, 2014 3:56 pm

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ATENÇÃO, ESTE TUTORIAL ESTÁ OBSOLETO. UM TUTORIAL MAIS RECENTE ENCONTRA-SE NESTE LINK:


http://www.schultzgames.com/t378-tutorial-unity-5-como-utilizar-o-animator#1811





















Intão, vi que muita gente estava com dificuldades para fazer animaçoes funcionarem depois que saiu a Unity 4... aqui estou resolvendo este problema de forma basica e simples... deem uma olhada no video abaixo

Eu apenas excluo o componente "Animator" e adiciono o componente "Animation"... coloco a animaçao em debug mode e troco o tipo dela de "2" para "1"... retiro o play on awake e linko a animação no componente " animation " ( que voce adicionou no objeto da animação ) e pronto, as animaçoes funcionarão como antes...

Se não intendeu direito confira o vídeo que fiz mostrando exatamente como faz...



Você não precisa usar uma variavel como eu usei no script... si você colocar o script assim por ex já vai funcionar...
Código:

function OnTriggerEnter (other : Collider) {
animation.Play("abrir");
}

más se você tiver mais de uma animaçao no personagem e quiser gerencialas conforme a vontade terá que usar variaveis...


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:22 pm, editado 5 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Abr 26, 2015 7:46 pm

Como eu faço isso tipo com uma faca na mao e quando eu apertar o "Fire1" (Botao esquerdo do mouse) a faca subisse e descesse bem rapido como se fosse um golpe...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 26, 2015 11:10 pm

Cara, ai depende por que você terá que fazer as animações separadas em algum outro programa, ou talvez no animator da Unity, más ai é muito precário.


Talvez eu faça um tutorial sobre isso pois tem bastante galera pedindo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Abr 27, 2015 9:38 am

ok, vlw

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por VictorMazzotti em Qui Abr 30, 2015 8:39 pm

MissingComponentException: There is no 'Animation' attached to the "action_pack" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Animation to the game object "action_pack". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Animation.Play (System.String animation) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Animations.gen.cs:601)
NewBehaviourScript.Update () (at Assets/Animatii 1/NewBehaviourScript.js:9)



PS: SOU NOVATO ! OQ FIZ DE ERRADO ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 01, 2015 1:31 pm

o script não consegue achar " action_pack "

a animação realmente existe? está utilizando qual versão da Unity?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por tantan.cards em Sex Maio 01, 2015 7:22 pm

como eu faço pra aplicar isso no personagem

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 01, 2015 7:58 pm

tem como mandar o script completo para eu analizar?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por xdiegolimax em Sab Maio 02, 2015 8:52 pm

qual e o componente que devo colocar naquelas () ali ( as primeiras)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 02, 2015 9:14 pm

Não entendi direito sua dúvida... poderia especificar um pouco?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por VictorMazzotti em Sab Maio 02, 2015 11:30 pm

cara, eu não consegui na unity 5 ! mas na 4 deu certinho ! vlw MESMO


BOA SORTE !!




ps? se você tiver tempo... poderia botar uma script que faça eu abrir a porta com o botao direito do mouse ? usando animação

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Edu Schimdt em Seg Maio 04, 2015 10:14 pm

Oi Marcos!! Como faço pra ... Quando eu entrar numa area trigger , executar a animação?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 12:55 pm

É justamente isto que eu expliquei no tutorial... :D


Você quer que quando você entrar em um lugar você execute uma animação ou algum objeto execute uma animação?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Edu Schimdt em Ter Maio 05, 2015 2:58 pm

Sim! :D


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por tantan.cards em Qui Maio 07, 2015 2:21 pm

e pra aplicar no player como faz

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 07, 2015 2:25 pm

No player é meio complicado por que a animação pega a posição do Player no mundo...

você precisa animar as mesh internas do Player e nao o Player em si
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por tantan.cards em Qui Maio 07, 2015 4:53 pm

mas tem um script para as animaçoes do player pq eu nao consigo fazer rodar as minhas animaçoes no unity 5

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por RuimDePVP em Sab Maio 09, 2015 1:10 pm

no meu está dando um erro assim:

the AnimationClip "fire" used by the animation component mesh must be marked as legacy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 10, 2015 12:37 pm

No proprio objeto em si, você tem que colocar a animação como legacy para funcionar...


no proprio 3D Model, antes de arrasta-lo para a cena, clique nele e veja as abas lá no inspector... tem uma ( se não me engano é a do meio ) que tem as opções de animação, como Loop, legacy, etc
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por KiritoGFX em Ter Jun 09, 2015 11:00 pm

cara me ajuda o script é assim GetComponent.<Animation>().Play("abrir");
oq eu coloco aki.....................................................^  e aki   ^
ME AJUDA PF PF


Última edição por KiritoGFX em Ter Jun 09, 2015 11:34 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 09, 2015 11:28 pm

Bom, primeiramente preciso saber qual versão da Unity está utilizando... acredito ser a 5


se for a 5, o comando é assim:

Código:

GetComponent<Animation>().Play("abrir")

Como descrito no tutorial acima, na parte da Unity 5

Primeiro a chamada " GetComponent " depois o tipo " <Animation>() " depois o comando " .Play("abrir");
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por KiritoGFX em Ter Jun 09, 2015 11:42 pm

sim cara é o seguinte eu quero saber oq eu coloco no () depois do ''GetComponent<Animation>''.
O erro da unity é esse

Assets/scripts/Java Script/Arma.js(14,29): BCE0051: Operator '<' cannot be used with a left hand side of type 'function(System.Type): UnityEngine.Component' and a right hand side of type 'System.Type'.

e meus script é esse

#pragma strict
//Script da Arma

var bullet    : GameObject;
var canoArma  : Transform;

function Start () {

}

function Update () {

if(Input.GetButton("Fire1")){
GetComponentInstantiate(bullet,canoArma.position,canoArma.rotation);
}

}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 09, 2015 11:57 pm

AHhhhhh, é que você está programando em java, e eu estava falando de C#

tente isto:

Código:

var bullet    : GameObject;
var canoArma  : GameObject;
function Update () {
    if(Input.GetButton("Fire1")){
          GetComponent.<Animation>().Play("Atirando");
          Instantiate(bullet,canoArma.transform.position,canoArma.transform.rotation);
    }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por KiritoGFX em Qua Jun 10, 2015 12:20 am

vlw cara só ha mais um erro q deu aki e nao consigo concertalo T-T

ta falando q precisa anexar a animeção no objeto :

MissingComponentException: There is no 'Animation' attached to the "M4A1" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Animation to the game object "M4A1". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Animation.Play (System.String animation) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Animations.gen.cs:601)
Arma.Update () (at Assets/scripts/Java Script/Arma.js:14)



Mas quando eu anexo a animaçao no objeto da isso :

The AnimationClip 'Atirando' used by the Animation component 'M4A1' must be marked as Legacy.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 10, 2015 2:55 pm

Vera o vídeo deste tópico, eu utilizo o componente animation e coloco em debug, para deixar a animação como Legacy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Hu3_bR em Sex Jun 19, 2015 11:42 pm

Marcos, queria saber como eu posso colocar mais de uma animação em um lugar só, tipo em um só objeto ou personagem... Porque quando fiz uma animação só pro meu personagem deu certo, mas quando coloquei mais uma animação ele começo a bugar... Eu coloquei a animação só no script, não me dou muito bem mexendo na aba animator ^^ vlw mano
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 21, 2015 1:16 pm

Está fazendo as animações na propria Unity?

se for isso tem que deletar o Animator do objeto e das pastas toda vez que for criar uma nova animação... 

as animações você mantem, más o animator tem que deletar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Hu3_bR em Dom Jun 21, 2015 1:35 pm

Sim é pelo unity, mas eu não tenho nada no animator, eu chamo ele por script mesmo... Se tiver algum tipo de explicação melhor eu agradeço.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 21, 2015 2:03 pm

para qualquer animação que você crie a unity cria um animator automaticamente...

caso esteja usando o componente animation como eu utilizei no vídeo, o componente animator deve ser deletado
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Hu3_bR em Ter Jun 23, 2015 4:47 pm

Então.. Eu tirei o animator, mas ele continua reproduzindo as duas animações no mesmo tempo... tentei tirar até o "animation" mas dai ele não reproduz nada... Sad Sad
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 24, 2015 5:14 pm

Teria como postar prints do problema para eu ver?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Hu3_bR em Dom Jun 28, 2015 1:35 pm

O problema que em vez de ele reproduzir uma animação de cada vez, ele reproduz as duas animações ao mesmo tempo, o certo seria ele fazer uma animação default e quando eu apertasse alguma tecla ele fazer a animação correspondente. Entende o problema?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 28, 2015 10:34 pm

Nunca passei por isso. Isso só é possivel se uma animação foi feita em cima da outra pois a própria Unity não da um Play em 2 animações ao mesmo tempo na mesma malha
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Hu3_bR em Ter Jun 30, 2015 5:42 pm

Tipo, assim que eu clico em play ele inicia as duas animações... Deve ser algum tipo de bug ou erro no script?
da uma olhada

Código:
#pragma strict
var movimentoLateral :         float   ;
var pulo :                      float    ;
public var forcaPulo :          int      ;
var posicaoJogador :           float    ;
var vidaJogador :               float    ;
var ganhou :                 float     ;
var movimentoLateralPulo :     float     ;
static var posicao_jogador : Vector3 ;
var pontuacao :             int    ;
var PPulo : boolean ;

var animacao : int ;

//S = status
var SPulo : boolean ;
var tempoPulo : float ;
//T = tempo
var tLimitePulo : float ;




function Start () {
tLimitePulo = 0.5 ;
SPulo = false ;
PPulo = false ;

vidaJogador = 10 ;
ganhou = 360 ;
pontuacao = 0 ;


}

function Update () {

animacao = 0 ;

pulo = 8*Time.deltaTime ;
movimentoLateral = 6*Time.deltaTime ;
movimentoLateralPulo = 5*Time.deltaTime ;

transform.Translate (0,0,movimentoLateral) ;



GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;




            
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.UpArrow))
     {
      if(PPulo==false)
       {
       SPulo = true ;
       PPulo = true ;
      }
   }
if (SPulo == true && tempoPulo <= tLimitePulo && PPulo == true)
   {
    transform.Translate(0,pulo,0) ;
    tempoPulo += Time.deltaTime ;
    //if(animacao === 0){
      GetComponent.<Animation>().Play("Pulando");
      //}
   // if (animacao === 1){
     // GetComponent.<Animation>().Play("Pulando");
      animacao = 1 ;
    //  }
   }
   
if (tempoPulo > tLimitePulo)
   {
    SPulo = false ;
   }


if (Input.GetKeyUp(KeyCode.UpArrow))
     {
     SPulo = false ;
   }
   



if (vidaJogador<=0)
  {
   Application.LoadLevel("fim de jogo");
            //GetComponent.<Animation>().Play("Respawn") ;
  }
if (ganhou<=0)
  {
   Application.LoadLevel("You Win");
  }
  
if (pontuacao >= 30)
  {
     transform.Translate(0,0,movimentoLateral+1.5*Time.deltaTime) ;
     //transform.Translate(0,0,-movimentoLateral-2*Time.deltaTime) ;
  }
  
if (pontuacao >= 50)
  {
     transform.Translate(0,0,movimentoLateral+2*Time.deltaTime) ;
     //transform.Translate(0,0,-movimentoLateral-3*Time.deltaTime) ;
  }

if (pontuacao >= 100)
  {
     transform.Translate(0,0,movimentoLateral+2.5*Time.deltaTime) ;
     //transform.Translate(0,0,-movimentoLateral-4*Time.deltaTime) ;
  }
  


}

function OnCollisionEnter(collision: Collision) {

if (collision.gameObject.tag == "obstaculo")
{
 vidaJogador = vidaJogador -10 ;
 //GetComponent.<Animation>().Stop("Pulando");
}

if (collision.gameObject.tag == "parede_final")
{
 ganhou = ganhou = -360  ;
}

if (collision.gameObject.tag == "HP")
{
  vidaJogador = vidaJogador +10 ;
}

if (collision.gameObject.tag == "pontos")
{
  pontuacao = pontuacao +5 ;
  //animacao = 0 ;
}

if (collision.gameObject.tag == "chao")
{
 tempoPulo = 0 ;
 PPulo = false ;
 //GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;
}

}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 02, 2015 1:45 pm

você colocou este comando no Update

Código:
GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;

sem nenhuma condição, ou seja, independente de outros inputs ou comandos que você faça ele sempre irá retornar para esta animação. então se você apertar espaço ele começa a animação de pulo más volta para esta pois este comando está sem nenhuma condição para acontecer, então acontece o tempo todo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por Hu3_bR em Qui Jul 02, 2015 2:07 pm

Então eu deveria modificar o script como? Eu fiz as animações com a armature do personagem, fiz uma animação dai depois adicionei outro clip, pode ser isso será? Porque o personagem fica pulando no mesmo lugar e reproduzindo a animação de andar. Tentei de tudo, tentei classificar as animações por números e tals mas nada funcionou to ficando louco ja :affraid: 😕 :scratch: Sad
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 05, 2015 12:50 pm

você tem que tirar isto do update

Código:
GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;

e colocar dentro de um if, alugm if de condição, exemplo:

Código:
if(Input.GetKeyDown("w")){
    GetComponent.<Animation>().Play("andando") ;
}
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Mensagem por Hu3_bR em Dom Jul 05, 2015 9:07 pm

Mas a animação tem que ser iniciada quando o jogo for iniciado mesmo, por isso não faço nem uma condição 'if', preciso que o personagem comece andando já e com a animação.

Pensei até em tirar a animação já, mas isso seria uma mudança muito radical e o jogo ficarei muito "seco" .
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Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Jul 08, 2015 4:10 pm

Uma duvida,fiz uma animação la no animation da unity mesmo,ai coloquei para que,caso a tecla "qualquer uma" seja apertada,a animação vai correr,porém, dois problemas,quando o jogo inicia a animação corre uma vez e para,ai quando clico na tecla que eu defini no script ele executa a animação apenas uma vez ,depois posso apertar a tecla quando vezes eu quiser que não vai executar.Então,como faço para que a animação não execute assim que o jogo começar,e também como faço para que eu possa executar a animação sempre que eu apertar a tecla "qualquer uma"?
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Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 09, 2015 12:32 pm

Isto você tem que definir nas configurações da animação. Tire o Play no inicio se estiver usando o Animation... já se estiver utilizando o Animator, você terá que trocar o estado default para algum vazio.
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Mensagem por mwgamer em Qua Ago 26, 2015 5:00 pm

Marcos por favor eu estou no unity 5 e n sei como eu faço pra mim fazer o seguinte, ao clicar no botao esquero do mouse o personagem realiza tal animaçao, por favor me ajude

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 28, 2015 2:25 pm

Depende se está usando Animator ou Animation
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por GustavoMaster em Qua Set 02, 2015 8:27 pm

O etham quer o do third person que vem na unity ja vem com uma movimentação e animação bem legal tentei coloca-la em outro personagem mas não consegui será q alguem pode me ajudar ?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 02, 2015 11:03 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por mwgamer em Qui Set 03, 2015 1:38 pm

Mas marcos quero que vc me explique qual o melhor?
Animation ou Animator?
mande um script dos dois para ao usar o Input GetMouseButton realizar tal a nimaçao e quando terminar a animaçao voltar para o idle (quero usar para fazer o personagem bater)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Animaçoes "Animation" (UNITY 4 ou Superior )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 03, 2015 1:55 pm

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Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Set 11, 2015 1:41 pm

Olá, como eu faço pra um objeto aparecer somente quando eu precionar alguma tecla, ai ele aparece junto com uma animação.

No meu caso, eu quero fazer isso, pra quando o player apertar "F" aparecer uma animação da lanterna aparecendo, e na que ele estiver com a lanterna, e apertar "F" ele executa um animação da lanterna voltando
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