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[TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Abr 09, 2016 6:37 pm

Antes de tudo, esse script só presta nas versões 5.3 para cima devido ao uso do SceneManagement!
Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Buttons1 : MonoBehaviour {
 public GameObject person1;
 public GameObject person2;
 public GameObject person3;
 public GameObject botao1;
 public GameObject botao2;
 public GameObject botao3;
 public void ClicarPrimeiraOpcao () {
 person1.SetActive (true);
 person2.SetActive (false);
 person3.SetActive (false);
 botao1.SetActive (true);
 botao2.SetActive (false);
 botao3.SetActive (false);
 }
 public void ClicarSegundaOpcao () {
 person2.SetActive (true);
 person1.SetActive (false);
 person3.SetActive (false);
 botao1.SetActive (false);
 botao2.SetActive (true);
 botao3.SetActive (false);
 }
 public void ClicarTerceiraOpcao () {
 person3.SetActive (true);
 person2.SetActive (false);
 person1.SetActive (false);
 botao1.SetActive (false);
 botao2.SetActive (false);
 botao3.SetActive (true);
 }
 public void ClicarPrimeiroBotão () {
 SceneManager.LoadScene ("CENADOJOGO");
 }
 public void ClicarSegundoBotão () {
 SceneManager.LoadScene ("CENADOJOGO");
 }
 public void ClicarTerceiroBotão () {
 SceneManager.LoadScene ("CENADOJOGO");
 }
}
Façam perguntas agora para eu dizer como funciona esse processo!
(Galera to colocando isso, porque estou com mt orgulho de mim, meu primeiro script de 44 linhas rsrs)*
SE QUISER QUE, AO CLICAR, TOQUE UM SOM, USE ESSE SCRIPT:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Buttons1 : MonoBehaviour {
 public GameObject person1;
 public GameObject person2;
 public GameObject person3;
 public GameObject botao1;
 public GameObject botao2;
 public GameObject botao3;
 public AudioSource SomDoClick;
 private void Start () {
 SomDoClick.GetComponent<AudioSource>().enabled = false;
 public void ClicarPrimeiraOpcao () {
 person1.SetActive (true);
 person2.SetActive (false);
 person3.SetActive (false);
 botao1.SetActive (true);
 botao2.SetActive (false);
 botao3.SetActive (false);
 SomDoClick.GetComponent<AudioSource>().enabled = true;
 }
 public void ClicarSegundaOpcao () {
 person2.SetActive (true);
 person1.SetActive (false);
 person3.SetActive (false);
 botao1.SetActive (false);
 botao2.SetActive (true);
 botao3.SetActive (false);
 SomDoClick.GetComponent<AudioSource>().enabled = true;
 }
 public void ClicarTerceiraOpcao () {
 person3.SetActive (true);
 person2.SetActive (false);
 person1.SetActive (false);
 botao1.SetActive (false);
 botao2.SetActive (false);
 botao3.SetActive (true);
 SomDoClick.GetComponent<AudioSource>().enabled = true;
 }
 public void ClicarPrimeiroBotão () {
 SceneManager.LoadScene ("CENADOJOGO");
 SomDoClick.GetComponent<AudioSource>().enabled = true;
 }
 public void ClicarSegundoBotão () {
 SceneManager.LoadScene ("CENADOJOGO");
 SomDoClick.GetComponent<AudioSource>().enabled = true;
 }
 public void ClicarTerceiroBotão () {
 SceneManager.LoadScene ("CENADOJOGO");
 SomDoClick.GetComponent<AudioSource>().enabled = true;
 }
}

Mauricio Maggot
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por lucasCL23 em Sab Abr 09, 2016 7:23 pm

como funciona

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 09, 2016 8:53 pm

Vc pode usar array para encurtar um pouco o script

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TUTORIAL COMO FUNCIONA A ESCOLHA DO PERSONAGEM:

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Abr 10, 2016 12:01 am

lucasCL23 escreveu:como funciona
Cara, basta vc jogar o script em todos os botoes e linkar os botoes e os personagens nas variaveis.
Nos botoes vc aperta la em "On Click ()" e colocar as voids. Tipo, no On Click () do Botão 1 vc vai naquele "+" e coloca no "gameObject" e clica no objeto que é o botão e vai em "No function" e aperta Buttons1>ClicarPrimeiraOpção. Daí vc faz assim em todos os botoes na ordem tipo "ClicarPrimeiraOpção,Terceira e segunda" qualquer duvida fala aí pq isso ficou bem mau explicado

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw em Dom Abr 10, 2016 9:36 am

Muito bom o script consegui implementa-lo no meu jogo, sei que é pedir muito, mas nesse script todos personagens já estão desbloqueados, tem como modificar esse script para aparecerem bloqueados do inicio e só desbloquear com algo em troca, tipo quando desbloquear um personagem em troca de um determinado tanto de moedas ou algo do tipo??

E valeu pelo script!!! Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Abr 10, 2016 3:50 pm

Vishi cara, aí o negocio é mais complicado...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw em Dom Abr 10, 2016 5:59 pm

Ahh entendi, vou tentar aqui..

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por RenanMSV em Dom Abr 17, 2016 4:37 am

Bom tutorial Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Abr 17, 2016 11:32 am

RenanMSV escreveu:Bom tutorial Very Happy
Opa, vlw XD

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mauricio Maggot em Sex Maio 13, 2016 7:55 pm

John Rambo escreveu:Vc pode usar array para encurtar um pouco o script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collenctions;
public class: Dinheiro : MonoBehaviour {
public GameObject[] Personagens;
}

Vc diz assim?


Última edição por Mauricio Maggot em Sex Maio 13, 2016 10:57 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Selecionar personagem (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por John Rambo em Sex Maio 13, 2016 9:01 pm

Isso mesmo:

Nas variáveis:

Código:
public GameObject[] personagens;

Aí pra interagir vc pode fazer por exemplo:

Código:
public void ClicarPrimeiraOpcao () {
 personagens[1].SetActive = true;
}

// nesses colchetes ao lado do personagens vc poe qual personagem da array que vai ser selecionado
// lembrando que a unity descarta o último elemento da array então se vc tem 5 personagens tem que declarar 6 elementos

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