SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

+27
Mourao
Tiago95
negoll
Pureza
helton91
Kevem
NoctisLucisCaelum
Phph09
iamlecosta
MRX
zOverLexYT
Crash Psycho
dstaroski
bruxamissi
Atiradogamer
LuizCalegari
stifel
cosmoplay
Moa
victoraugusto
MeverPlays
darkdrezinho
Lucas Garcia Frade
Matheus Fiori
Budyw
Weslley
MarcosSchultz
31 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 22, 2016 2:58 pm

É importantíssimo ver o vídeo para entender como utilizar o script

Vídeo:



Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
   public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaMenu = "Menu";
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private FirstPersonController controlador;

   void Awake(){
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
   }

   void Start () {
      Opcoes (false,false);
      ChecarResolucoes ();
      AjustarQualidades ();
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;
      menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
         }
      }
      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1) {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         } else {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1) {
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      } else {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //
      BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
      BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
         if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
         } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (false, false);
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
         }
         else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
         }
      }
      if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
         Cursor.visible = true;
         controlador.enabled = false;
      } else {
         Cursor.visible = false;
         controlador.enabled = true;
      }
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes(){
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
      BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = true;
         menuParte2Ativo = false;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = true;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = VOLUME;
      }
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
   }
   private void VoltarAoMenu(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
   }
}


Última edição por MarcosSchultz em Dom Jun 12, 2016 3:23 pm, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Sex Abr 22, 2016 3:21 pm

legal vai servir de ajuda pra muita gente :D

aborde algo sobre expressão lambda :D
pra quem que saber mais sobre expressão lambda https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb397687.aspx
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw Qua Abr 27, 2016 7:43 pm

Como implementar um text ou imagem escrito "SALVO!" depois de clicar no botão salvar??

Eu consegui implementar um txt, mas fica tipo aparece e desaparece rapido sem efeito nenhum, não consegui colocar um FadeOut, ou algum efeito de desaparecer lentamente.

Budyw
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2956
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Qua Abr 27, 2016 7:57 pm

Budyw escreveu:Como implementar um text ou imagem escrito "SALVO!" depois de clicar no botão salvar??

Eu consegui implementar um txt, mas fica tipo aparece e desaparece rapido sem efeito nenhum, não consegui colocar um FadeOut, ou algum efeito de desaparecer lentamente.

use um método IEnumerator

algo parecido com isso
Código:


    public Text saveText;

    IEnumerator SaveText()
    {
        saveText.enabled = true;
        saveText.CrossFadeAlpha(0, 1, false);
        yield return new WaitForSeconds(1.5f);
        saveText.enabled = false;
    }
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw Qua Abr 27, 2016 8:28 pm

Não estou conseguindo aplicar esse script, eu adiciono o texto, coloco ele no saveText; depois chamo IEnumerator SaveText() na void SalvarPreferencias() que é o botão de Salvar, mas o texto fica la parado nem some nem aparece.

Budyw
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2956
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Qua Abr 27, 2016 8:55 pm

Budyw escreveu:Não estou conseguindo aplicar esse script, eu adiciono o texto, coloco ele no saveText; depois chamo IEnumerator SaveText() na void SalvarPreferencias() que é o botão de Salvar, mas o texto fica la parado nem some nem aparece.

Bom para chamar o metodo do tipo IEnumerator no unity vc usa StartCoroutine(SaveText());

Código:

StartCoroutine(SaveText());
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw Qua Abr 27, 2016 9:48 pm

Deu certo weslleyFx, funcionou como o que eu queria! Valeu :D

Budyw
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2956
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Qua Abr 27, 2016 9:51 pm

Budyw escreveu:Deu certo weslleyFx, funcionou como o que eu queria! Valeu :D

:D
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori Seg maio 02, 2016 11:19 am

Estou tendo um problema com o som quando eu volto para o menu principal os sons não funcionam mais

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Seg maio 02, 2016 11:47 am

Matheus Fiori escreveu:Estou tendo um problema com o som quando eu volto para o menu principal os sons não funcionam mais

Mostre o que vc fez
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori Seg maio 02, 2016 12:05 pm

[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) 2cm2cm
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) 2uhs5cl

Bom é um menu teste pra aplicar no jogo, mas dou play áudios da cena e eles funcionam , mas quando vou e volto da outra cena eles param de funcionar

código do Menu da primeira imagem
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class volta : MonoBehaviour {

 public string nomedacena = "" ;
 public Button voltacena ;
 // Use this for initialization
 void Start () {

 voltacena.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 voltacena.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());

 }

 private void VoltarAoMenu(){
 
 SceneManager.LoadScene (nomedacena);
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}

código do menu da segunda imagem lá os áudios funcionam mesmo após trocar de cena e voltar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class Menu : MonoBehaviour {
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;

 }

 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 } else {
 Cursor.visible = true;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Seg maio 02, 2016 12:41 pm

vc já tentou da play por script ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori Seg maio 02, 2016 12:59 pm

weslleyFx escreveu:vc já tentou da play por script ?
Você diz por cenas separadas ?não entendi muito bem

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Seg maio 02, 2016 1:42 pm

No script do menu da um play no start talvez seja um bug do unity
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori Seg maio 02, 2016 2:38 pm

weslleyFx escreveu:No script do menu da um play no start talvez seja um bug do unity
Bom eu fechei abri o unity startei só o com script menu e mesmo assim continua não funcionando na hora que vai pra uma cena e volta

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3055
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Seg maio 02, 2016 5:59 pm

Matheus Fiori escreveu:
weslleyFx escreveu:No script do menu da um play no start talvez seja um bug do unity
Bom eu fechei abri o unity startei só o com script menu e mesmo assim continua não funcionando na hora que vai pra uma cena e volta


Bom eu testei e não tive o problema citado a cima
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jun 12, 2016 3:23 pm

Script atualizado para evitar erros de resolução
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade Qua Nov 02, 2016 8:53 pm

Eae Marcos, blz?
Ta lembrado de mim?
Viu, tem como eu colocar uma mapa no menu?
Tipo tem um mini mapa no jogo normal, ai quando eu abro o menu aparece o mapa do mundo todo.
Seria tipo colocar as imagens da camera no menu
Tem como?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3532
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Sex Nov 04, 2016 12:32 am

Lucas Garcia Frade escreveu:Eae Marcos, blz?
Ta lembrado de mim?
Viu, tem como eu colocar uma mapa no menu?
Tipo tem um mini mapa no jogo normal, ai quando eu abro o menu aparece o mapa do mundo todo.
Seria tipo colocar as imagens da camera no menu
Tem como?

Tem como criar um tópico específico para isto?

Tem como fazer sim, e é bem fácil... da para fazer um plano simples com uma RenderTexture, dentre várias outras coisas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por darkdrezinho Dom Nov 06, 2016 7:53 pm

marcos schultz tinha tado error mas fucionou dx pa la

darkdrezinho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MeverPlays Sex Nov 11, 2016 2:36 pm

tem um bugzinho nesse script q é bastante chato.
tipo quando da play ele diz q o audio listener inicia em 1, aí se eu salvar em 0 e sair do play, quando eu der play dnv ele inicia com 1 pois no start ta pra iniciar com 1, aí so fica no valor q eu salvei (0) se eu pausar e depois despausar, aí eu queria saber se tem como resolver isso :/

ja tentei isso:
Código:
AudioListener.volume = VOLUME;

pra no caso ele iniciar no valor q tiver sido salvo, porém acontece o contrário do q eu falei acima.. ele inicia em 0.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3620
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Nov 13, 2016 1:09 am

MeverPlays escreveu:tem um bugzinho nesse script q é bastante chato.
tipo quando da play ele diz q o audio listener inicia em 1, aí se eu salvar em 0 e sair do play, quando eu der play dnv ele inicia com 1 pois no start ta pra iniciar com 1, aí so fica no valor q eu salvei (0) se eu pausar e depois despausar, aí eu queria saber se tem como resolver isso :/

ja tentei isso:
Código:
AudioListener.volume = VOLUME;

pra no caso ele iniciar no valor q tiver sido salvo, porém acontece o contrário do q eu falei acima.. ele inicia em 0.

Tem sim, basta usar um PlayerPrefs, ou ajustar o script de acordo.

Ele é assim por que é feito para ser compatível com um outro tutorial de menu que tenho já feito.

Seria mais interessante você criar um novo tópico para esta dúvida, postando o seu script como está e especificando o que deseja fazer exatamente.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por victoraugusto Seg Nov 21, 2016 1:13 am

queria saber se é dificil fazer a movimentação desses UI Buttons via teclado.

No meu caso eu preciso mover via joystick do xbox one, mas não consigo fazer, então eu adapto do teclado caso exista.

Tem como fazer a transição via teclado dos paineis (setactive)?

victoraugusto
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2741
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Áreas de atuação : programacao
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 21, 2016 3:44 pm

victoraugusto escreveu:queria saber se é dificil fazer a movimentação desses UI Buttons via teclado.

No meu caso eu preciso mover via joystick do xbox one, mas não consigo fazer, então eu adapto do teclado caso exista.

Tem como fazer a transição via teclado dos paineis (setactive)?

Teria como especificar melhor o que está tentando fazer? Se possível, postar alguma print ou algo do tipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por victoraugusto Seg Nov 21, 2016 7:31 pm

[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) ImageNesta primeira imagem, tem 2 setas, uma indicando um UI button, e outra indicando o UI button como sendo a primeira seleção ao iniciar a cena,consigo movimentar com o controle pra cima e pra baixo normalmente, porem quando clico em por exemplo configurações, não consigo mais selecionar nada
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Image

e se eu volto para o menu, não consigo mais selecionar nada via joystick ou teclado.

A duvida seria, quando eu fizer a transição de paineis, como fazer com que o joystick ou teclado continue no comando da seleção e não o mouse.

Código:

public GameObject painelPrincipal;
    public GameObject painelConfiguracoes;
    public GameObject PainelCampanha;
    

 // Use this for initialization
 void Start () {
    
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }

       public void BotaoMultiplayer()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        
    }
    public void botaoConfiguracoes()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);//Desativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(true); //Ativa o Painel de Configurações
    }
    public void botaoSair()
    {
        Application.Quit(); //Fecha o jogo
    }

    public void botaoVoltar()
    {
        painelPrincipal.SetActive(true);//Ativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(false); //Desativa o Painel de Configurações
        PainelCampanha.SetActive(false);

      
    }

    public void BotaoCampanha()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        PainelCampanha.SetActive(true);
        
    }

}
tem algum comando com Event System para que isso ocorra? 

Projeto de fim de bimestre da facul, obrigado pela ajuda q fornecem.

victoraugusto
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2741
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Áreas de atuação : programacao
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Nov 24, 2016 2:11 am

Putz, pior que não sei... Tenho 0 de experiência com dispositivos que usem controle, por que sou mais focado em PC/Android O.o

O que acontece é que você está usando o menu da maneira correta, com o InputModule, mas este Menu é feito meio que exclusivamente para jogos PC, pois ele se "auto constrói", deletando as opções que vem como padrão e recriando as configurações para jogar o que existe no PlayerPrefs nos botões. 

Acredito que este menu tenha que ser totalmente recriado para poder funcionar em dispositivos que usem controle para passear pela UI
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Moa Dom Nov 27, 2016 3:32 pm

Alguém pode me dizer como que faz para parar todas as animações e audio :D
Moa
Moa
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2872
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação

Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade Seg Nov 28, 2016 10:15 pm

Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3532
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 29, 2016 3:27 am

Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 29, 2016 3:28 am

Moa escreveu:Alguém pode me dizer como que faz para parar todas as animações e audio :D

São vários sistemas separados... As animações costumas ser paradas quando deixa o Time.timeScale = 0 nos scripts, mas os audios tem de ser pausados um porum nos AudioSources do cenário.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade Ter Nov 29, 2016 8:00 pm

MarcosSchultz escreveu:
Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
Mas eh pra ele ficar travado no centro msm, tipo, quando to no menu fica normal, mas quando aperto ESC ou Retornar, ele trava no centro (como é pra ser feito msm) mas não desaparece.


Última edição por Lucas Garcia Frade em Dom Dez 04, 2016 3:57 pm, editado 1 vez(es)

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3532
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por cosmoplay Qua Nov 30, 2016 11:40 am

Alguém sabe como colocar um efeito bloom ao entrar no menu ? 
não consigo trabalhar com efeitos no script.
dei uma leve aumentada no script para colocar uma imagem de fundo e para não travar o mouse.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
   public Image imagem;
   public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaMenu = "Menu";
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private FirstPersonController controlador;


   void Awake(){
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
   }

   void Start () {
      
      imagem.enabled = !imagem.enabled;
      Opcoes (false,false);
      ChecarResolucoes ();
      AjustarQualidades ();
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;
      menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
         }
      }
      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1) {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         } else {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1) {
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      } else {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //
      BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
      BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
         if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
            imagem.enabled = true;
            Screen.lockCursor = false;
         } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (false, false);
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
            imagem.enabled = true;
            Screen.lockCursor = false;
         }
         else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
            imagem.enabled = true;
            Screen.lockCursor = false;
         }
      }
      if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
         Cursor.visible = true;
         controlador.enabled = false;
      } else {
         Cursor.visible = false;
         controlador.enabled = true;
         imagem.enabled = false;
         Cursor.visible = false;
      }
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes(){
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
      BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = true;
         menuParte2Ativo = false;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = true;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = VOLUME;
      }
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
   }
   private void VoltarAoMenu(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
   }
}



[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) 33er7fq
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) 2v2w93t
cosmoplay
cosmoplay
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Qua Nov 30, 2016 11:42 pm

Não entendi o que você quer
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por stifel Sáb Dez 03, 2016 10:49 pm

Olá, boa noite! Estou com uma dificuldade. Esse script não funcionou no meu projeto de jogo, creio que por que tenho que aplicar esse script num personagem em terceira pessoa e não em primeira pessoa. De que forma posso resolver isso?

stifel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Sáb Dez 03, 2016 10:58 pm

se não esta funcionando e porque você esta fazendo algo errado ou você não esta usando a versão 5 da unity
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade Dom Dez 04, 2016 3:57 pm

Pode responder a pergunta que fiz ali em cima por favor?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3532
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por stifel Dom Dez 04, 2016 4:08 pm

weslleyFx escreveu:se não esta funcionando e porque você esta fazendo algo errado ou você não esta usando a versão 5 da unity
Olá, boa tarde ! Estou usando a versão 5 da Unity, entretanto, preciso aplicar esse script em um personagem de 3rd person e quando faço isso, o jogo trava e as animações ficam bugando (o personagem fica flutuando). Como posso compatibilizar esse script para um personagem em terceira pessoa?

Desde já agradeço as respostas...

stifel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley Dom Dez 04, 2016 6:37 pm

Lucas Garcia Frade escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
Mas eh pra ele ficar travado no centro msm, tipo, quando to no menu fica normal, mas quando aperto ESC ou Retornar, ele trava no centro (como é pra ser feito msm) mas não desaparece.
Código:
Cursor.visible = false;
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por LuizCalegari Sex Mar 24, 2017 11:11 pm

Quando o script é criado, ao dar o Play, não abre aponta erro para a linha 4, error CS 0246

LuizCalegari
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3315
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Mar 26, 2017 12:39 am

LuizCalegari escreveu:Quando o script é criado, ao dar o Play, não abre aponta erro para a linha 4, error CS 0246

Tem alguma print do erro? Mas acho que tem a ver com a sua versão da Unity.

Este script foi projetado para travar a câmera do FirstPersonController da Unity 5.3... Só que o FPS foi atualizado e acho que mudou a biblioteca. Tem que remover a parte de travar a câmera se pa.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Atiradogamer Dom Mar 26, 2017 12:49 am

PRECISO DE MUNE MOBILE URGENTEMENTE SE NESSESARIO ME MANDA

Atiradogamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Mar 26, 2017 12:51 am

Poderia especificar melhor o que está precisando? dê preferência, crie um tópico na área "Dúvidas em geral" especificando beeeeem a dúvida
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Atiradogamer Dom Mar 26, 2017 12:56 am

Estou precisando do script do menu mobile só falta isso pra terminar o jogo

Atiradogamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Atiradogamer Dom Mar 26, 2017 1:37 am

Me mande pelo Gmail rodriguest507@gmail

Atiradogamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2553
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 30, 2017 7:12 pm

Mas este do tópico deveria funcionar em Mobile... a UI da Unity é compatível com Android.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por bruxamissi Seg maio 15, 2017 3:04 pm

Como eu faria para ele da pause no jogo com um Button que ficaria no canto da dela tipo esse:
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) PGtzbTx
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2982
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por dstaroski Seg maio 15, 2017 3:31 pm

Boa tarde cara! Vou fazer um exemplo simples, utilizando como exemplo da documentação da Unity (https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Button-onClick.html):
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public Button seuBotao;

    void Start()
    {
        Button btn = seuBotao.GetComponent<Button>();
        btn.onClick.AddListener(FuncaoPause);
    }

    void FuncaoPause()
    {
        Time.timeScale = 0;
    }
}
Coloque esse script em um objeto (pode ser vazio mesmo), link o botão a ele, e não esqueça que o nome do script tem que ser Teste(isso caso se copiar e colar), caso criar um novo, coloque o nome que quiser e somente copie a lógica. Depois pode fazer outro para voltar, é só trocar o "0" do Time.timeScale para "1", embora esse método de pause com o timeScale pode não pausar tudo, dai se teria de desativar determinados scripts e componentes que não pausaram, e reativa-los quando resumir o jogo.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por bruxamissi Seg maio 15, 2017 4:07 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde cara! Vou fazer um exemplo simples, utilizando como exemplo da documentação da Unity (https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Button-onClick.html):
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public Button seuBotao;

    void Start()
    {
        Button btn = seuBotao.GetComponent<Button>();
        btn.onClick.AddListener(FuncaoPause);
    }

    void FuncaoPause()
    {
        Time.timeScale = 0;
    }
}
Coloque esse script em um objeto (pode ser vazio mesmo), link o botão a ele, e não esqueça que o nome do script tem que ser Teste(isso caso se copiar e colar), caso criar um novo, coloque o nome que quiser e somente copie a lógica. Depois pode fazer outro para voltar, é só trocar o "0" do Time.timeScale para "1", embora esse método de pause com o timeScale pode não pausar tudo, dai se teria de desativar determinados scripts e componentes que não pausaram, e reativa-los quando resumir o jogo.

Abraço!

EU TINHA FEITO ISSO NO PROPRIO SCRIPT VER SE ESTAR CORRETO: LINHA 11, 99, 106, 114: ESTAO COMENTADA DO LADO
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
 public Image imagem;
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu,PausaroJogo; //EU ADICIONEI O "PausaroJogo" Aquiii
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private FirstPersonController controlador;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 imagem.enabled = !imagem.enabled;
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
 PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
 }
 }
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 PausaroJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();  //ADICIONEI AQUIII
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 PausaroJogo.onClick.AddListener(() => Update());     //ADICIONEI AQUIII
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {     //AGORA COMO FAÇO PARA CHAMAR AQUI??
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 imagem.enabled = true;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 imagem.enabled = true;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 imagem.enabled = true;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 imagem.enabled = false;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2982
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por bruxamissi Seg maio 15, 2017 6:44 pm

MarcosSchultz escreveu:
Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
o meu script esta dando erro nessa linha:
Código:
m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);

quando eu aperto em jogar e em seguida aparece os error acima
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2982
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 18, 2017 1:32 pm

é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos