SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Transparência em múltiplos sprites
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Gerador de senha
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
[Sorteio] - Sorteio de uma Key gratuita para um dos meus assets!
Comandos touch
Fontes de sprites em pixel art
Ajustar movimentação da câmera
Rescale ou Redimenção da imagem.
[Resolvido] Animação Em Legacy
animação com avatar mask
[RESOLVIDO] troca de cena faz os Botoes UI não funcionarem
Direito autoral sobre imagem?
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Ajuda em código com Events!
[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
[RESOLVIDO] Problema com Varíavel Estática
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Matematica e duvida de de calculos
Pessoa com conhecimento em Unity e criação de sprites
Cronor Estudios RECRUTANDO PARA EQUIPE! [Pagando]
Dúvida com Animação!
Adcionar Porcentagem "%" em um texto UI
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Como fazer som de passos no Third Person User Control
Aparecer item comprado
[RESOLVIDO] Instanciar explosões dentro de uma area circular
Jogo para limitar a nave dentro da tela
Alterar caminho Application.persistentDataPath
[TUTORIAL] Como fazer um ponteiro de VELOCIDADE, RPM, etc na Unity
Acessar câmera frontal
Otimização de array vector3
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Problema no ontriggerenter!!!!
mover objetos "rigados"
Dúvida com Contador no Unity
Button
Anim em Gif
[RESOLVIDO] Camera ViewPort Rect
Blob Shadows
duvida em comentarios no c#
Tirar mais de uma foto
Easy Criatura Controle IA
Text multiuplayer
using UnityEngine.networking
Ajuda com script de escolhas de ações antes de iniciar jogo
ajuda em adcionar novos produtos
[RESOLVIDO] Input field enter
Controles desabilitando
Unity e windows 10
Ajuda com a Câmera (Culling Mask)
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Como se faz um mini-mapa?
Geração procedural de mapa para a nova versão do Unity 2018
Como ter varios prefabs com o msm script e um nao alterar o outro?
Como acessar um script que esta no pai?
Movimentação por sqm
Como faço um som parar de tocar?
Mudar skin através de galeria do celular
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
Random.State Altera a seed de todos os scripts?
AI Enemy Ajuda
Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!
Captura de imagem
[Recomendação] Código Limpo
Sobre colisões em objetos 2D
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA DESATIVAR E ATIVAR UM BOTÃO UI PELO TRIGGER??
Dar recompensa ao ver propaganda ADMOB - CONSTRUCT 2 - Intel XDK
Erro Visual Studio Code .NETFramework v4.7.2
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
(Dúvida) iRDS - Inteligencia artificial para carros.
de flash pra unity
Como faço para por input de agachar
[RESOLVIDO] Unity 2018.3.0f2 (64-bit) não deixa apagar Componente Importado
PlayerPrefs??
[RESOLVIDO] Deslizar nas paredes (3D)
[RESOLVIDO] Ajuda com Instantiate e SetParent
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Estou desenvolvendo jogo em FNA XNA e Nao consigo fazer o player agachar
Como fazer objetos com a mesma TAG não se colidir?
Participe da IDB Jam #1
Ajuda com modelo 3d de Casa
COMO PROJETAR ANIMAÇÕES VISUAIS E DE AÚDIO NO VISUAL STUDIO ( WINDOWS FORM)?
[RESOLVIDO] Cena em modo Portrait e Landscape
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda em Level Design e arte
[RESOLVIDO] IAP não está funcionando depois que faço o build
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Iniciando com Scripted Events
Buscando Equipe para jogo de Terror!
[RESOLVIDO] Erro ao compilar pra android
Ontem à(s) 10:14 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:41 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 3:36 pm
Ontem à(s) 2:43 pm
Ontem à(s) 12:11 pm
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 10:15 am
Ter Fev 19, 2019 11:31 pm
Ter Fev 19, 2019 5:24 pm
Ter Fev 19, 2019 1:14 pm
Ter Fev 19, 2019 12:40 pm
Ter Fev 19, 2019 12:02 am
Seg Fev 18, 2019 9:28 pm
Seg Fev 18, 2019 10:27 am
Seg Fev 18, 2019 2:30 am
Dom Fev 17, 2019 11:00 pm
Dom Fev 17, 2019 10:58 pm
Dom Fev 17, 2019 8:35 pm
Dom Fev 17, 2019 7:51 pm
Dom Fev 17, 2019 5:39 pm
Dom Fev 17, 2019 3:34 pm
Dom Fev 17, 2019 2:54 pm
Dom Fev 17, 2019 2:30 pm
Dom Fev 17, 2019 2:13 pm
Dom Fev 17, 2019 1:11 pm
Dom Fev 17, 2019 12:42 am
Sab Fev 16, 2019 6:14 pm
Sab Fev 16, 2019 11:38 am
Sab Fev 16, 2019 7:46 am
Sex Fev 15, 2019 7:23 pm
Sex Fev 15, 2019 6:34 pm
Sex Fev 15, 2019 9:20 am
Qui Fev 14, 2019 9:00 pm
Qui Fev 14, 2019 8:58 pm
Qui Fev 14, 2019 8:53 pm
Qui Fev 14, 2019 11:57 am
Qua Fev 13, 2019 10:40 pm
Qua Fev 13, 2019 8:10 pm
Qua Fev 13, 2019 1:11 pm
Qua Fev 13, 2019 9:48 am
Qua Fev 13, 2019 9:25 am
Qua Fev 13, 2019 9:23 am
Ter Fev 12, 2019 11:03 pm
Ter Fev 12, 2019 4:15 pm
Ter Fev 12, 2019 4:07 pm
Ter Fev 12, 2019 2:07 pm
Ter Fev 12, 2019 1:14 pm
Ter Fev 12, 2019 4:32 am
Ter Fev 12, 2019 4:06 am
Ter Fev 12, 2019 2:03 am
Ter Fev 12, 2019 12:54 am
Ter Fev 12, 2019 12:52 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:19 am
Ter Fev 12, 2019 12:13 am
Ter Fev 12, 2019 12:05 am
Seg Fev 11, 2019 11:46 pm
Seg Fev 11, 2019 11:28 pm
Seg Fev 11, 2019 10:43 pm
Seg Fev 11, 2019 10:39 pm
Seg Fev 11, 2019 10:30 pm
Seg Fev 11, 2019 10:26 pm
Seg Fev 11, 2019 8:09 pm
Dom Fev 10, 2019 7:23 pm
Dom Fev 10, 2019 5:59 pm
Dom Fev 10, 2019 7:19 am
Dom Fev 10, 2019 12:25 am
Sex Fev 08, 2019 12:40 am
Qui Fev 07, 2019 7:53 pm
Qui Fev 07, 2019 6:23 pm
Qua Fev 06, 2019 5:36 pm
Ter Fev 05, 2019 6:21 pm
Ter Fev 05, 2019 4:32 pm
Seg Fev 04, 2019 9:23 pm
Seg Fev 04, 2019 2:00 pm
Seg Fev 04, 2019 1:58 pm
Seg Fev 04, 2019 11:26 am
Dom Fev 03, 2019 10:39 pm
Dom Fev 03, 2019 3:36 pm
Dom Fev 03, 2019 12:23 pm
Dom Fev 03, 2019 12:54 am
Sab Fev 02, 2019 5:41 pm
Sab Fev 02, 2019 3:28 pm
Sab Fev 02, 2019 1:16 pm
Sex Fev 01, 2019 6:21 pm
Sex Fev 01, 2019 3:24 pm
Sex Fev 01, 2019 11:18 am
Qui Jan 31, 2019 11:17 pm
Qui Jan 31, 2019 9:24 pm
Qui Jan 31, 2019 8:17 pm
Qui Jan 31, 2019 7:21 pm
Qui Jan 31, 2019 3:06 pm
Qui Jan 31, 2019 1:09 pm
Qui Jan 31, 2019 8:27 am
Daniel Dória
Selzler
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
SmithSchuldiner
Daniel Dória
JohnRambo
marcos4503
marcos4503
Flávio
rafaelholanda
marcos4503
marcos4503
Zack2
Magnatah
Daniel Dória
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Dória
vitorhugo
fabricadegame
fabricadegame
Madness
AzulBananaFosco
AzulBananaFosco
adenilson romao
Madness
fabricadegame
guimaraf
Encracker
Flávio
Flávio
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AnderGames
MarcosSchultz
Zack2
Callyde Jr
Weslley
numb123
numb123
Isabela
Weslley
Weslley
Unidade3d5
richerd
hetrodo
Fabio Palacios
Encracker
Encracker
guimaraf
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Kayke_27
AnderGames
Mark1nDeveloper
marcos4503
JohnRambo
guimaraf
Tegh
Kayke_27
wolney.almeida
Tegh
Weslley
guimaraf
JohnRambo
JohnRambo
glauco
speedluk
NKKF
gilgsjr
soohzinha
Lynx777
MayLeone
dimmuo
glauco
KAYLLONBR
JrdeAmorim
Édipo
Agios
vanderval
francisco barroso
bielTuvel
rodrigo Santos
TioUV

[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 22, 2016 2:58 pm

É importantíssimo ver o vídeo para entender como utilizar o script

Vídeo:



Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
   public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaMenu = "Menu";
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private FirstPersonController controlador;

   void Awake(){
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
   }

   void Start () {
      Opcoes (false,false);
      ChecarResolucoes ();
      AjustarQualidades ();
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;
      menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
         }
      }
      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1) {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         } else {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1) {
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      } else {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //
      BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
      BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
         if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
         } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (false, false);
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
         }
         else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
         }
      }
      if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
         Cursor.visible = true;
         controlador.enabled = false;
      } else {
         Cursor.visible = false;
         controlador.enabled = true;
      }
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes(){
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
      BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = true;
         menuParte2Ativo = false;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = true;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = VOLUME;
      }
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
   }
   private void VoltarAoMenu(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
   }
}


Última edição por MarcosSchultz em Dom Jun 12, 2016 3:23 pm, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Sex Abr 22, 2016 3:21 pm

legal vai servir de ajuda pra muita gente :D

aborde algo sobre expressão lambda :D
pra quem que saber mais sobre expressão lambda https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb397687.aspx
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw em Qua Abr 27, 2016 7:43 pm

Como implementar um text ou imagem escrito "SALVO!" depois de clicar no botão salvar??

Eu consegui implementar um txt, mas fica tipo aparece e desaparece rapido sem efeito nenhum, não consegui colocar um FadeOut, ou algum efeito de desaparecer lentamente.

Budyw
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1103
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Qua Abr 27, 2016 7:57 pm

@Budyw escreveu:Como implementar um text ou imagem escrito "SALVO!" depois de clicar no botão salvar??

Eu consegui implementar um txt, mas fica tipo aparece e desaparece rapido sem efeito nenhum, não consegui colocar um FadeOut, ou algum efeito de desaparecer lentamente.

use um método IEnumerator

algo parecido com isso
Código:


    public Text saveText;

    IEnumerator SaveText()
    {
        saveText.enabled = true;
        saveText.CrossFadeAlpha(0, 1, false);
        yield return new WaitForSeconds(1.5f);
        saveText.enabled = false;
    }
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw em Qua Abr 27, 2016 8:28 pm

Não estou conseguindo aplicar esse script, eu adiciono o texto, coloco ele no saveText; depois chamo IEnumerator SaveText() na void SalvarPreferencias() que é o botão de Salvar, mas o texto fica la parado nem some nem aparece.

Budyw
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1103
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Qua Abr 27, 2016 8:55 pm

@Budyw escreveu:Não estou conseguindo aplicar esse script, eu adiciono o texto, coloco ele no saveText; depois chamo IEnumerator SaveText() na void SalvarPreferencias() que é o botão de Salvar, mas o texto fica la parado nem some nem aparece.

Bom para chamar o metodo do tipo IEnumerator no unity vc usa StartCoroutine(SaveText());

Código:

StartCoroutine(SaveText());
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Budyw em Qua Abr 27, 2016 9:48 pm

Deu certo weslleyFx, funcionou como o que eu queria! Valeu :D

Budyw
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1103
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Qua Abr 27, 2016 9:51 pm

@Budyw escreveu:Deu certo weslleyFx, funcionou como o que eu queria! Valeu :D

:D
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori em Seg Maio 02, 2016 11:19 am

Estou tendo um problema com o som quando eu volto para o menu principal os sons não funcionam mais

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1202
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 11:47 am

@Matheus Fiori escreveu:Estou tendo um problema com o som quando eu volto para o menu principal os sons não funcionam mais

Mostre o que vc fez
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori em Seg Maio 02, 2016 12:05 pm




Bom é um menu teste pra aplicar no jogo, mas dou play áudios da cena e eles funcionam , mas quando vou e volto da outra cena eles param de funcionar

código do Menu da primeira imagem
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class volta : MonoBehaviour {

 public string nomedacena = "" ;
 public Button voltacena ;
 // Use this for initialization
 void Start () {

 voltacena.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 voltacena.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());

 }

 private void VoltarAoMenu(){
 
 SceneManager.LoadScene (nomedacena);
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}

código do menu da segunda imagem lá os áudios funcionam mesmo após trocar de cena e voltar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class Menu : MonoBehaviour {
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;

 }

 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 } else {
 Cursor.visible = true;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1202
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 12:41 pm

vc já tentou da play por script ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori em Seg Maio 02, 2016 12:59 pm

weslleyFx escreveu:vc já tentou da play por script ?
Você diz por cenas separadas ?não entendi muito bem

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1202
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 1:42 pm

No script do menu da um play no start talvez seja um bug do unity
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Matheus Fiori em Seg Maio 02, 2016 2:38 pm

weslleyFx escreveu:No script do menu da um play no start talvez seja um bug do unity
Bom eu fechei abri o unity startei só o com script menu e mesmo assim continua não funcionando na hora que vai pra uma cena e volta

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1202
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 5:59 pm

@Matheus Fiori escreveu:
weslleyFx escreveu:No script do menu da um play no start talvez seja um bug do unity
Bom eu fechei abri o unity startei só o com script menu e mesmo assim continua não funcionando na hora que vai pra uma cena e volta


Bom eu testei e não tive o problema citado a cima
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 12, 2016 3:23 pm

Script atualizado para evitar erros de resolução
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Nov 02, 2016 8:53 pm

Eae Marcos, blz?
Ta lembrado de mim?
Viu, tem como eu colocar uma mapa no menu?
Tipo tem um mini mapa no jogo normal, ai quando eu abro o menu aparece o mapa do mundo todo.
Seria tipo colocar as imagens da camera no menu
Tem como?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 04, 2016 12:32 am

@Lucas Garcia Frade escreveu:Eae Marcos, blz?
Ta lembrado de mim?
Viu, tem como eu colocar uma mapa no menu?
Tipo tem um mini mapa no jogo normal, ai quando eu abro o menu aparece o mapa do mundo todo.
Seria tipo colocar as imagens da camera no menu
Tem como?

Tem como criar um tópico específico para isto?

Tem como fazer sim, e é bem fácil... da para fazer um plano simples com uma RenderTexture, dentre várias outras coisas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por darkdrezinho em Dom Nov 06, 2016 7:53 pm

marcos schultz tinha tado error mas fucionou dx pa la

darkdrezinho
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 847
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MeverPlays em Sex Nov 11, 2016 2:36 pm

tem um bugzinho nesse script q é bastante chato.
tipo quando da play ele diz q o audio listener inicia em 1, aí se eu salvar em 0 e sair do play, quando eu der play dnv ele inicia com 1 pois no start ta pra iniciar com 1, aí so fica no valor q eu salvei (0) se eu pausar e depois despausar, aí eu queria saber se tem como resolver isso :/

ja tentei isso:
Código:
AudioListener.volume = VOLUME;

pra no caso ele iniciar no valor q tiver sido salvo, porém acontece o contrário do q eu falei acima.. ele inicia em 0.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1767
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 13, 2016 1:09 am

@MeverPlays escreveu:tem um bugzinho nesse script q é bastante chato.
tipo quando da play ele diz q o audio listener inicia em 1, aí se eu salvar em 0 e sair do play, quando eu der play dnv ele inicia com 1 pois no start ta pra iniciar com 1, aí so fica no valor q eu salvei (0) se eu pausar e depois despausar, aí eu queria saber se tem como resolver isso :/

ja tentei isso:
Código:
AudioListener.volume = VOLUME;

pra no caso ele iniciar no valor q tiver sido salvo, porém acontece o contrário do q eu falei acima.. ele inicia em 0.

Tem sim, basta usar um PlayerPrefs, ou ajustar o script de acordo.

Ele é assim por que é feito para ser compatível com um outro tutorial de menu que tenho já feito.

Seria mais interessante você criar um novo tópico para esta dúvida, postando o seu script como está e especificando o que deseja fazer exatamente.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por victoraugusto em Seg Nov 21, 2016 1:13 am

queria saber se é dificil fazer a movimentação desses UI Buttons via teclado.

No meu caso eu preciso mover via joystick do xbox one, mas não consigo fazer, então eu adapto do teclado caso exista.

Tem como fazer a transição via teclado dos paineis (setactive)?

victoraugusto
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 888
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Áreas de atuação : programacao
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 21, 2016 3:44 pm

@victoraugusto escreveu:queria saber se é dificil fazer a movimentação desses UI Buttons via teclado.

No meu caso eu preciso mover via joystick do xbox one, mas não consigo fazer, então eu adapto do teclado caso exista.

Tem como fazer a transição via teclado dos paineis (setactive)?

Teria como especificar melhor o que está tentando fazer? Se possível, postar alguma print ou algo do tipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por victoraugusto em Seg Nov 21, 2016 7:31 pm

Nesta primeira imagem, tem 2 setas, uma indicando um UI button, e outra indicando o UI button como sendo a primeira seleção ao iniciar a cena,consigo movimentar com o controle pra cima e pra baixo normalmente, porem quando clico em por exemplo configurações, não consigo mais selecionar nada


e se eu volto para o menu, não consigo mais selecionar nada via joystick ou teclado.

A duvida seria, quando eu fizer a transição de paineis, como fazer com que o joystick ou teclado continue no comando da seleção e não o mouse.

Código:

public GameObject painelPrincipal;
    public GameObject painelConfiguracoes;
    public GameObject PainelCampanha;
    

 // Use this for initialization
 void Start () {
    
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }

       public void BotaoMultiplayer()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        
    }
    public void botaoConfiguracoes()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);//Desativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(true); //Ativa o Painel de Configurações
    }
    public void botaoSair()
    {
        Application.Quit(); //Fecha o jogo
    }

    public void botaoVoltar()
    {
        painelPrincipal.SetActive(true);//Ativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(false); //Desativa o Painel de Configurações
        PainelCampanha.SetActive(false);

      
    }

    public void BotaoCampanha()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        PainelCampanha.SetActive(true);
        
    }

}
tem algum comando com Event System para que isso ocorra? 

Projeto de fim de bimestre da facul, obrigado pela ajuda q fornecem.

victoraugusto
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 888
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Áreas de atuação : programacao
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 24, 2016 2:11 am

Putz, pior que não sei... Tenho 0 de experiência com dispositivos que usem controle, por que sou mais focado em PC/Android O.o

O que acontece é que você está usando o menu da maneira correta, com o InputModule, mas este Menu é feito meio que exclusivamente para jogos PC, pois ele se "auto constrói", deletando as opções que vem como padrão e recriando as configurações para jogar o que existe no PlayerPrefs nos botões. 

Acredito que este menu tenha que ser totalmente recriado para poder funcionar em dispositivos que usem controle para passear pela UI
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Moa em Dom Nov 27, 2016 3:32 pm

Alguém pode me dizer como que faz para parar todas as animações e audio :D
Moa
Moa
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1019
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Nov 28, 2016 10:15 pm

Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 29, 2016 3:27 am

@Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 29, 2016 3:28 am

@Moa escreveu:Alguém pode me dizer como que faz para parar todas as animações e audio :D

São vários sistemas separados... As animações costumas ser paradas quando deixa o Time.timeScale = 0 nos scripts, mas os audios tem de ser pausados um porum nos AudioSources do cenário.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Nov 29, 2016 8:00 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
Mas eh pra ele ficar travado no centro msm, tipo, quando to no menu fica normal, mas quando aperto ESC ou Retornar, ele trava no centro (como é pra ser feito msm) mas não desaparece.


Última edição por Lucas Garcia Frade em Dom Dez 04, 2016 3:57 pm, editado 1 vez(es)

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por cosmoplay em Qua Nov 30, 2016 11:40 am

Alguém sabe como colocar um efeito bloom ao entrar no menu ? 
não consigo trabalhar com efeitos no script.
dei uma leve aumentada no script para colocar uma imagem de fundo e para não travar o mouse.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
   public Image imagem;
   public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaMenu = "Menu";
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private FirstPersonController controlador;


   void Awake(){
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
   }

   void Start () {
      
      imagem.enabled = !imagem.enabled;
      Opcoes (false,false);
      ChecarResolucoes ();
      AjustarQualidades ();
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;
      menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
         }
      }
      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1) {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         } else {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1) {
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      } else {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //
      BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
      BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
         if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
            imagem.enabled = true;
            Screen.lockCursor = false;
         } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (false, false);
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
            imagem.enabled = true;
            Screen.lockCursor = false;
         }
         else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
            imagem.enabled = true;
            Screen.lockCursor = false;
         }
      }
      if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
         Cursor.visible = true;
         controlador.enabled = false;
      } else {
         Cursor.visible = false;
         controlador.enabled = true;
         imagem.enabled = false;
         Cursor.visible = false;
      }
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes(){
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
      BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = true;
         menuParte2Ativo = false;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = true;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = VOLUME;
      }
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
   }
   private void VoltarAoMenu(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
   }
}




cosmoplay
cosmoplay
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1681
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Qua Nov 30, 2016 11:42 pm

Não entendi o que você quer
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por stifel em Sab Dez 03, 2016 10:49 pm

Olá, boa noite! Estou com uma dificuldade. Esse script não funcionou no meu projeto de jogo, creio que por que tenho que aplicar esse script num personagem em terceira pessoa e não em primeira pessoa. De que forma posso resolver isso?

stifel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 819
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Sab Dez 03, 2016 10:58 pm

se não esta funcionando e porque você esta fazendo algo errado ou você não esta usando a versão 5 da unity
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Dez 04, 2016 3:57 pm

Pode responder a pergunta que fiz ali em cima por favor?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por stifel em Dom Dez 04, 2016 4:08 pm

weslleyFx escreveu:se não esta funcionando e porque você esta fazendo algo errado ou você não esta usando a versão 5 da unity
Olá, boa tarde ! Estou usando a versão 5 da Unity, entretanto, preciso aplicar esse script em um personagem de 3rd person e quando faço isso, o jogo trava e as animações ficam bugando (o personagem fica flutuando). Como posso compatibilizar esse script para um personagem em terceira pessoa?

Desde já agradeço as respostas...

stifel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 819
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Weslley em Dom Dez 04, 2016 6:37 pm

@Lucas Garcia Frade escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
Mas eh pra ele ficar travado no centro msm, tipo, quando to no menu fica normal, mas quando aperto ESC ou Retornar, ele trava no centro (como é pra ser feito msm) mas não desaparece.
Código:
Cursor.visible = false;
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por LuizCalegari em Sex Mar 24, 2017 11:11 pm

Quando o script é criado, ao dar o Play, não abre aponta erro para a linha 4, error CS 0246

LuizCalegari
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1462
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 26, 2017 12:39 am

@LuizCalegari escreveu:Quando o script é criado, ao dar o Play, não abre aponta erro para a linha 4, error CS 0246

Tem alguma print do erro? Mas acho que tem a ver com a sua versão da Unity.

Este script foi projetado para travar a câmera do FirstPersonController da Unity 5.3... Só que o FPS foi atualizado e acho que mudou a biblioteca. Tem que remover a parte de travar a câmera se pa.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Atiradogamer em Dom Mar 26, 2017 12:49 am

PRECISO DE MUNE MOBILE URGENTEMENTE SE NESSESARIO ME MANDA

Atiradogamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 26, 2017 12:51 am

Poderia especificar melhor o que está precisando? dê preferência, crie um tópico na área "Dúvidas em geral" especificando beeeeem a dúvida
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Atiradogamer em Dom Mar 26, 2017 12:56 am

Estou precisando do script do menu mobile só falta isso pra terminar o jogo

Atiradogamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Atiradogamer em Dom Mar 26, 2017 1:37 am

Me mande pelo Gmail rodriguest507@gmail

Atiradogamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 30, 2017 7:12 pm

Mas este do tópico deveria funcionar em Mobile... a UI da Unity é compatível com Android.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por bruxamissi em Seg Maio 15, 2017 3:04 pm

Como eu faria para ele da pause no jogo com um Button que ficaria no canto da dela tipo esse:
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1129
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por dstaroski em Seg Maio 15, 2017 3:31 pm

Boa tarde cara! Vou fazer um exemplo simples, utilizando como exemplo da documentação da Unity (https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Button-onClick.html):
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public Button seuBotao;

    void Start()
    {
        Button btn = seuBotao.GetComponent<Button>();
        btn.onClick.AddListener(FuncaoPause);
    }

    void FuncaoPause()
    {
        Time.timeScale = 0;
    }
}
Coloque esse script em um objeto (pode ser vazio mesmo), link o botão a ele, e não esqueça que o nome do script tem que ser Teste(isso caso se copiar e colar), caso criar um novo, coloque o nome que quiser e somente copie a lógica. Depois pode fazer outro para voltar, é só trocar o "0" do Time.timeScale para "1", embora esse método de pause com o timeScale pode não pausar tudo, dai se teria de desativar determinados scripts e componentes que não pausaram, e reativa-los quando resumir o jogo.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4073
REPUTAÇÃO : 1051
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por bruxamissi em Seg Maio 15, 2017 4:07 pm

@dstaroski escreveu:Boa tarde cara! Vou fazer um exemplo simples, utilizando como exemplo da documentação da Unity (https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Button-onClick.html):
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public Button seuBotao;

    void Start()
    {
        Button btn = seuBotao.GetComponent<Button>();
        btn.onClick.AddListener(FuncaoPause);
    }

    void FuncaoPause()
    {
        Time.timeScale = 0;
    }
}
Coloque esse script em um objeto (pode ser vazio mesmo), link o botão a ele, e não esqueça que o nome do script tem que ser Teste(isso caso se copiar e colar), caso criar um novo, coloque o nome que quiser e somente copie a lógica. Depois pode fazer outro para voltar, é só trocar o "0" do Time.timeScale para "1", embora esse método de pause com o timeScale pode não pausar tudo, dai se teria de desativar determinados scripts e componentes que não pausaram, e reativa-los quando resumir o jogo.

Abraço!

EU TINHA FEITO ISSO NO PROPRIO SCRIPT VER SE ESTAR CORRETO: LINHA 11, 99, 106, 114: ESTAO COMENTADA DO LADO
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
 public Image imagem;
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu,PausaroJogo; //EU ADICIONEI O "PausaroJogo" Aquiii
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private FirstPersonController controlador;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 imagem.enabled = !imagem.enabled;
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
 PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
 }
 }
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 PausaroJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();  //ADICIONEI AQUIII
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 PausaroJogo.onClick.AddListener(() => Update());     //ADICIONEI AQUIII
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {     //AGORA COMO FAÇO PARA CHAMAR AQUI??
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 imagem.enabled = true;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 imagem.enabled = true;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 imagem.enabled = true;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 imagem.enabled = false;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1129
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por bruxamissi em Seg Maio 15, 2017 6:44 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Lucas Garcia Frade escreveu:Ei Marcos, to aki de novo, kkk, quando eu to no menu e aperto ESP pra sair o cursor fica travado no centro, porem visivel, ai preciso clicar pra ele desaparecer, como resolvo?

cursor travado no centro? você tem algum script com o comando lookCursor ?
o meu script esta dando erro nessa linha:
Código:
m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);

quando eu aperto em jogar e em seguida aparece os error acima
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1129
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 18, 2017 1:32 pm

é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61439
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum