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AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

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DÚVIDA AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por MeverPlays em Sex Maio 20, 2016 10:42 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? to com um probleminha com um script que o Marcos disponibilizou aq no forum, o de Menu Pause avançado, o erro dele é que não da pausa quando aperto ESC pela primeira vez, apenas na segunda vez que aperto, dps desse erro ele ate pega normal, mas logo quando inicia o jogo não. outro erro é que não pausa o som do game, oq pode ser? se alguém tiver a minima ideia do que seja pf fala ae Wink vlwww

Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MenuPausa : MonoBehaviour {
   public string mainMenuSceneName;
   public Font Fonte;
   private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
   public GUISkin minhaSkin;
   public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
   void Update (){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if(Input.GetKeyDown ("escape")) {
         if (MouseLook.PodeMover == true) {
            MouseLook.PodeMover = false;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true;
            botoesPrincipais = true;
         } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
            MouseLook.PodeMover = true;
            AudioListener.volume = 1;
            Time.timeScale = 1;
            Cursor.visible = false;
            botoesPrincipais = false;

         }
      }
   }
   void Start(){
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      botoesPrincipais = false;
      //==================== PREFERENCIAS =====================//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if (MouseLook.PodeMover == false) {
         GUI.skin.font = Fonte;
         GUI.skin.box.font = Fonte;
         GUI.skin.button.font = Fonte;
         //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
         if (botoesPrincipais == true) {
            GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");

            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
               MouseLook.PodeMover = true;
               Time.timeScale = 1;
               Cursor.visible = false;
               botoesPrincipais = false;
            }
            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
               if (JanelaDosGraficos == false) {
                  JanelaDosGraficos = true;
               } else {
                  JanelaDosGraficos = false;
               }
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
               Application.LoadLevel("MainMenu");
            }
         }
         //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
         if (JanelaDosGraficos == true) {
            botoesPrincipais = false;
            //BOTOES
            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
               JanelaDosGraficos = false;
               botoesPrincipais = true;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
               Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            // SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
               PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
               PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
            }
            // BARRAS HORIZONTAIS
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
            SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
            //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
               Screen.SetResolution (640, 480, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
               Screen.SetResolution (800, 600, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
               Screen.SetResolution (1024, 768, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
               Screen.SetResolution (1280, 720, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
               Screen.SetResolution (1280, 800, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
               Screen.SetResolution (1366, 768, true);
            }
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
         }
      }
   }
}

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 987
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por weslleyFx em Sex Maio 20, 2016 11:07 pm

MeverPlays escreveu:Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? to com um probleminha com um script que o Marcos disponibilizou aq no forum, o de Menu Pause avançado, o erro dele é que não da pausa quando aperto ESC pela primeira vez, apenas na segunda vez que aperto, dps desse erro ele ate pega normal, mas logo quando inicia o jogo não. outro erro é que não pausa o som do game, oq pode ser? se alguém tiver a minima ideia do que seja pf fala ae Wink vlwww

Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MenuPausa : MonoBehaviour {
 public string mainMenuSceneName;
 public Font Fonte;
 private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
 private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
 public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
 public GUISkin minhaSkin;
 public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
 void Update (){
 AudioListener.volume = VOLUME;
 if(Input.GetKeyDown ("escape")) {
 if (MouseLook.PodeMover == true) {
 MouseLook.PodeMover = false;
 AudioListener.volume = 0;
 Time.timeScale = 0;
 Cursor.visible = true;
 botoesPrincipais = true;
 } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 AudioListener.volume = 1;
 Time.timeScale = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;

 }
 }
 }
 void Start(){
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 //==================== PREFERENCIAS =====================//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
 SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 }
 void OnGUI(){
 if (MouseLook.PodeMover == false) {
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.box.font = Fonte;
 GUI.skin.button.font = Fonte;
 //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
 if (botoesPrincipais == true) {
 GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");

 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
 if (JanelaDosGraficos == false) {
 JanelaDosGraficos = true;
 } else {
 JanelaDosGraficos = false;
 }
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
 Application.LoadLevel("MainMenu");
 }
 }
 //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
 if (JanelaDosGraficos == true) {
 botoesPrincipais = false;
 //BOTOES
 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
 JanelaDosGraficos = false;
 botoesPrincipais = true;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 // SALVAR PREFERENCIAS
 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 // BARRAS HORIZONTAIS
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
 SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
 //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (0);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (1);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (2);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (4);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (5);
 }
 //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
 Screen.SetResolution (640, 480, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
 Screen.SetResolution (800, 600, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
 Screen.SetResolution (1024, 768, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
 Screen.SetResolution (1280, 720, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
 Screen.SetResolution (1280, 800, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
 Screen.SetResolution (1366, 768, true);
 }
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
 }
 }
 }
}


apenas set o o valor de MouseLook.PodeMover como true no start

Código:
void Start()
{
  MouseLook.PodeMover = true;
}

weslleyFx
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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por MeverPlays em Sab Maio 21, 2016 11:05 am

Agr simm, vllw mano, e quanto ao audio continuar tocando quando o jogo ta pausado?

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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por weslleyFx em Sab Maio 21, 2016 11:51 am

de que lugar vc esta pegando o AudioListener
se esse script estiver na Câmera use o GetComponent

Ex :
Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;

ou pega a camera principal e pegue o Component AudioListener


Código:
Camera.main.GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;

weslleyFx
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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por MeverPlays em Sab Maio 21, 2016 12:13 pm

Sim ele está na camera. então onde tem 
Código:
AudioListener.volume = 0;

Eu substituo por
Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;



e onde tem
Código:
AudioListener.volume = 1;

substituo por
Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = true;

é isso? vou testar aq =)

MeverPlays
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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por weslleyFx em Sab Maio 21, 2016 12:40 pm

MeverPlays escreveu:Sim ele está na camera. então onde tem 
Código:
AudioListener.volume = 0;

Eu substituo por
Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;



e onde tem
Código:
AudioListener.volume = 1;

substituo por
Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = true;

é isso? vou testar aq =)

sim isso se o script estiver na camera

weslleyFx
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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por MeverPlays em Sab Maio 21, 2016 12:53 pm

Eu fiz isso, deu na merma :'(

MeverPlays
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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por weslleyFx em Sab Maio 21, 2016 1:19 pm

não vai da pra desativar o AudioListener pois ele não desativa o som por completo fica bugando então tem que ser com volume mesmo

faça a sim

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

public class Select : MonoBehaviour
{

 public string mainMenuSceneName;
 public Font Fonte;
 private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
 private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
 public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
 public GUISkin minhaSkin;
 public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;

 public float VolumeDoJogo;

 void Start()
 {
 Pause (false, 1);
 PegarPreferencias ();
 }

 void Update ()
 {
 if (Input.GetKeyDown ("escape"))
 {
 if (MouseLook.PodeMover == true)
 {
 MouseLook.PodeMover = false;
 } else if (MouseLook.PodeMover == false)
 {
 MouseLook.PodeMover = true;
 }
 }

 if (MouseLook.PodeMover)
 {
 Pause (false, 1);
 } else
 {
 Pause (true, 0);
 }

 AudioListener.volume = VolumeDoJogo;
 }

 private void Pause(bool estado, float valor)
 {
 VolumeDoJogo = valor;
 Time.timeScale = valor;
 Cursor.visible = estado;
 botoesPrincipais = estado;
 }

 private void PegarPreferencias()
 {
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
 SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 }


 void OnGUI(){
 if (MouseLook.PodeMover == false) {
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.box.font = Fonte;
 GUI.skin.button.font = Fonte;
 //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
 if (botoesPrincipais == true) {
 GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");

 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
 if (JanelaDosGraficos == false) {
 JanelaDosGraficos = true;
 } else {
 JanelaDosGraficos = false;
 }
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
 Application.LoadLevel("MainMenu");
 }
 }
 //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
 if (JanelaDosGraficos == true) {
 botoesPrincipais = false;
 //BOTOES
 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
 JanelaDosGraficos = false;
 botoesPrincipais = true;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 // SALVAR PREFERENCIAS
 if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 // BARRAS HORIZONTAIS
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
 SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
 //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (0);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (1);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (2);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (4);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (5);
 }
 //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
 Screen.SetResolution (640, 480, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
 Screen.SetResolution (800, 600, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
 Screen.SetResolution (1024, 768, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
 Screen.SetResolution (1280, 720, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
 Screen.SetResolution (1280, 800, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
 Screen.SetResolution (1366, 768, true);
 }
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
 }
 }
 }
}

weslleyFx
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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por MeverPlays em Sab Maio 21, 2016 6:13 pm

Como posso fazer pra juntar esse script nele?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 private FirstPersonController firstPersonController;

 void Start ()
 {
 firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
 }

 void Update ()
 {
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
 {
 if (firstPersonController.enabled == true)
 {
 firstPersonController.enabled = false;
 }
 else
 {
 firstPersonController.enabled = true;
 }
 }
 }
}

no outro antes de vc organizar eu ate coloquei mas nesse da um erro no else quando coloco.

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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 11:28 pm

A implementação seria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using System;

public class Select : MonoBehaviour
{

   public string mainMenuSceneName;
   public Font Fonte;
   private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
   public GUISkin minhaSkin;
   public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
   private FirstPersonController firstPersonController;
   public float VolumeDoJogo;

   void Start()
   {
      Pause (false, 1);
      PegarPreferencias ();
      firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
   }

   void Update ()
   {
      if (Input.GetKeyDown ("escape"))
      {
         if (MouseLook.PodeMover == true)
         {
            MouseLook.PodeMover = false;
         } else if (MouseLook.PodeMover == false)
         {
            MouseLook.PodeMover = true;
         }
      }

      if (MouseLook.PodeMover)
      {
         Pause (false, 1);
      } else
      {
         Pause (true, 0);
      }

      AudioListener.volume = VolumeDoJogo;

      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
      {
         if (firstPersonController.enabled == true)
         {
            firstPersonController.enabled = false;
         }
         else
         {
            firstPersonController.enabled = true;
         }
      }
   }

   private void Pause(bool estado, float valor)
   {
      VolumeDoJogo = valor;
      Time.timeScale = valor;
      Cursor.visible = estado;
      botoesPrincipais = estado;
   }

   private void PegarPreferencias()
   {
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
      }
   }


   void OnGUI(){
      if (MouseLook.PodeMover == false) {
         GUI.skin.font = Fonte;
         GUI.skin.box.font = Fonte;
         GUI.skin.button.font = Fonte;
         //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
         if (botoesPrincipais == true) {
            GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");

            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
               MouseLook.PodeMover = true;
               Time.timeScale = 1;
               Cursor.visible = false;
               botoesPrincipais = false;
            }
            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
               if (JanelaDosGraficos == false) {
                  JanelaDosGraficos = true;
               } else {
                  JanelaDosGraficos = false;
               }
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
               Application.LoadLevel("MainMenu");
            }
         }
         //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
         if (JanelaDosGraficos == true) {
            botoesPrincipais = false;
            //BOTOES
            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
               JanelaDosGraficos = false;
               botoesPrincipais = true;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
               Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            // SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
               PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
               PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
            }
            // BARRAS HORIZONTAIS
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
            SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
            //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
               Screen.SetResolution (640, 480, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
               Screen.SetResolution (800, 600, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
               Screen.SetResolution (1024, 768, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
               Screen.SetResolution (1280, 720, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
               Screen.SetResolution (1280, 800, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
               Screen.SetResolution (1366, 768, true);
            }
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
         }
      }
   }
}


Mas cara, estás na Unity 4 ainda? Percebo o uso de assets antigos ainda

MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO

Mensagem por MeverPlays em Seg Maio 23, 2016 1:48 pm

Ah vllw. e não man, eu estou usando a ultima versão do Unity 5.

MeverPlays
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