SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Problemas na hr da build do projeto unity 2017.3.1
Estou com problemas na iluminação da minha Lanterna (jogo de terror)
Pegar o Collision de prefabs
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
(DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Problema com contator
[RESOLVIDO] Trocar controles de keyboard para gui
[DÚVIDA] Script teleporte, como esperar determinados segundos para teleportar
Jogo Mobile - Utomate Fighter
[TUTORIAL] Efeito Outlined (Sublinhado) com shader
Como Eu fasso um Um sistema de dia e noite
Será que vale a pena colocar todas as ideias do jogo em um papel?
Duvidas sobre jogos 2d
Desativar arma quando pegar outra
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
IsLocalPlayer não existe, o que substitui ele?
Script de Chute Futebol
Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Botão para acionar velocidade e botão para retornar a posição inicial
como fazer sistema de seleção de personagem para moba no photon?
Sombras na "tampa" de buracos no blender
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Gradiente de cores
Personagem olhar para frente ao andar.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
Tangram ou Quebra Cabeça
[RESOLVIDO] Problema Com o transform.LookAt!
Jogo com Battle Royale já em desenvolvimento
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
Inimigo jogar o jogador de volta.
Como fazer um gráfico em forma de pizza na unity?
Texturização no Blender
Tudo fica bugado ao mudar o projeto de PC para Android
erro de dll's
Como alterar todos os materiais de um mesh renderer?
Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, porém não há uma precisão no colisor gerado!
[TUTORIAL] Mudando material
[RESOLVIDO] Remover child
[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
Inimigo seguir o jogador sem usar o NavMesh
Resolução
(DUVIDA) Pq os Graficos Não Diminuem Corretamente?
[RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
[FORMAÇÃO DE EQUIPE]Equipe para jogo De Carros
Como evitar que o QualitySettings afete a qualidade da textura de um texto do canvas?
[TUTORIAL] Deixar o Texto (UI) mais bonito - HD
Código não compila
Há alguma forma de Fazer o apk Funcionar somente se for baixado pela Play Store ?
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 21 de março de 2018). V 1.6
Configurar MS vehicle system free para UFPS
CRIAR MENSAGEM NA TELA PARA PERSOAGEM
[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Duvida sobre Cenas
[RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp
[RESOLVIDO] problemas ao animar o game object
[DÚVIDA] Sair som e acender luz de um BOTÃO UI ao pressionar uma tecla
Dificuldade em criação de mapa simples no Unity
Procuro Modelador 3D, To criando uma equipe.vamos?
[TUTORIAL] Inteligência Artificial
[Devlog] ZByte Defender 10/04 (Alpha Aberta) + Download
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Decrescer o valor do Emission Particlesystem
Limitar quantidades de vezes chamadas na void Update
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Sistema de Particulas não inicia com o jogo
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Como posso resolver um bug reporter que não me deixa abrir o projeto?
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Como arrumar efeitos do UFPS?
Servidor de discord para desenvolvedores.
Setar objeto filho de outro objeto via scrit
[RESOLVIDO] NavMesh nao funciona direito com terrain ?
[PEDIDO]Criar uma vestimenta para esse modelo que fiz no blender (Com-rig)
Duvida sobre blender para unity
Script para Sistema de Entregas e no final ganhar dinheiro
Formação de equipe
Criar jogo estilo clash of clans
Form API POST WebService unity
Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?
[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
[DÚVIDA] Fazer pontuação quando objeto passar por um collider
Como marcar um limite do direcional light em cada parte da cidade?
[Duvida] Multiplayer Moviment Client [Bug?!]
desenvolvimento do meu projeto, fase final
Movimentação 2D em personagem 3D
Ajuda com Substance Designer
Duvida usar posicao do mouse para mudar direcao de Ray
Ajuda Brush de Árvore Terreno
Command 888
Preciso de programador
Sistema de probabilidade de Spawn para Waves
Ajuda com o recuo da arma Jogo de Fps no unity
FPS Asset package completo
Hoje à(s) 1:25 am
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 7:12 pm
Ontem à(s) 7:06 pm
Ontem à(s) 6:48 pm
Ontem à(s) 5:24 pm
Ontem à(s) 3:52 pm
Ontem à(s) 3:42 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 1:21 pm
Ontem à(s) 10:41 am
Sab Abr 21, 2018 9:54 pm
Sab Abr 21, 2018 9:01 pm
Sab Abr 21, 2018 12:22 pm
Sab Abr 21, 2018 8:36 am
Sab Abr 21, 2018 1:32 am
Sex Abr 20, 2018 7:05 pm
Sex Abr 20, 2018 6:21 pm
Sex Abr 20, 2018 3:12 pm
Sex Abr 20, 2018 3:07 pm
Sex Abr 20, 2018 12:58 pm
Sex Abr 20, 2018 6:39 am
Sex Abr 20, 2018 6:24 am
Sex Abr 20, 2018 1:05 am
Qui Abr 19, 2018 10:35 am
Qui Abr 19, 2018 10:34 am
Qui Abr 19, 2018 10:33 am
Qui Abr 19, 2018 9:33 am
Qui Abr 19, 2018 6:45 am
Qui Abr 19, 2018 6:02 am
Qua Abr 18, 2018 10:30 pm
Qua Abr 18, 2018 9:13 pm
Qua Abr 18, 2018 8:57 pm
Qua Abr 18, 2018 6:33 pm
Qua Abr 18, 2018 6:18 pm
Qua Abr 18, 2018 5:48 pm
Qua Abr 18, 2018 3:28 pm
Qua Abr 18, 2018 2:59 pm
Qua Abr 18, 2018 1:41 pm
Ter Abr 17, 2018 9:55 pm
Ter Abr 17, 2018 8:05 pm
Ter Abr 17, 2018 8:01 pm
Ter Abr 17, 2018 8:00 pm
Ter Abr 17, 2018 7:53 pm
Ter Abr 17, 2018 3:35 pm
Ter Abr 17, 2018 2:22 pm
Ter Abr 17, 2018 1:07 pm
Seg Abr 16, 2018 10:28 pm
Seg Abr 16, 2018 9:03 pm
Seg Abr 16, 2018 6:36 pm
Seg Abr 16, 2018 6:33 pm
Seg Abr 16, 2018 6:31 pm
Seg Abr 16, 2018 1:19 pm
Seg Abr 16, 2018 12:40 pm
Seg Abr 16, 2018 12:09 pm
Seg Abr 16, 2018 10:01 am
Seg Abr 16, 2018 1:07 am
Dom Abr 15, 2018 8:28 am
Dom Abr 15, 2018 12:06 am
Sab Abr 14, 2018 4:29 pm
Sab Abr 14, 2018 2:52 pm
Sab Abr 14, 2018 1:23 pm
Sab Abr 14, 2018 11:23 am
Sab Abr 14, 2018 11:10 am
Sab Abr 14, 2018 9:56 am
Sex Abr 13, 2018 10:20 pm
Sex Abr 13, 2018 10:01 pm
Sex Abr 13, 2018 8:12 pm
Sex Abr 13, 2018 7:22 pm
Sex Abr 13, 2018 4:50 pm
Sex Abr 13, 2018 3:12 pm
Sex Abr 13, 2018 1:30 pm
Sex Abr 13, 2018 12:59 pm
Sex Abr 13, 2018 12:20 pm
Sex Abr 13, 2018 12:16 pm
Sex Abr 13, 2018 12:02 pm
Qui Abr 12, 2018 10:14 pm
Qui Abr 12, 2018 7:01 pm
Qui Abr 12, 2018 12:09 pm
Qua Abr 11, 2018 9:02 pm
Qua Abr 11, 2018 2:00 pm
Ter Abr 10, 2018 11:33 pm
Ter Abr 10, 2018 8:26 pm
Ter Abr 10, 2018 5:57 pm
Ter Abr 10, 2018 2:30 pm
Seg Abr 09, 2018 9:12 pm
Seg Abr 09, 2018 8:37 pm
Seg Abr 09, 2018 5:36 pm
Dom Abr 08, 2018 5:38 pm
Dom Abr 08, 2018 4:53 pm
Dom Abr 08, 2018 3:51 am
Sab Abr 07, 2018 11:00 pm
Sab Abr 07, 2018 8:39 pm
Sab Abr 07, 2018 7:28 pm
Sab Abr 07, 2018 5:27 pm
Sab Abr 07, 2018 12:05 am
Sex Abr 06, 2018 8:07 pm
Sex Abr 06, 2018 6:27 pm
felipehobs1
Leetz1k
hetrodo_gamer
Souris
AmaralGabriel2
Dom3000
guimaraf
guimaraf
otavio00augusto
Souris
felipehobs1
dstaroski
Daniel Pires da Silva
SuperGamer
Zack2
dstaroski
Before Dawn
DreamKiller
YmKx
dstaroski
dstaroski
Callyde Jr
Phph09
Phph09
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
Phph09
Callyde Jr
luizmauro123
MarcosUAC
MarcosUAC
guimaraf
rafaelllsd
oilson
Yagogomes
Fluttershy28
hetrodo_gamer
Dom3000
MarcosSchultz
Dom3000
AmaralGabriel2
TioUV
dstaroski
Zack2
glauco
Daniel Pires da Silva
fabriciorsz34
Daniel Pires da Silva
Souris
Souris
fabriciorsz34
Cássio Ambelouer
Phph09
felipehobs1
Callyde Jr
Phph09
Ronmaster
nando07
Souris
Callyde Jr
Dom3000
Dom3000
Mateus2583
MarcosSchultz
ffabim
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
YmKx
natanael.olimpio
Souris
dstaroski
Phph09
BRGC
Phph09
Callyde Jr
BRGC
Zack2
heliab125
Souris
gcs13
natanael.olimpio
Daniel Pires da Silva
dstaroski
srhuculak
MarcosSchultz
Callyde Jr
Patrick
Souris
PedroSilva
Souris
YmKx
Callyde Jr
Phph09
Callyde Jr
rafaelllsd
gcs13

[TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 19, 2014 10:03 pm



Crie um script com o nome " MENU " e cole este código, e coloque o script na sua Camera.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
 private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
 public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
 public GUISkin minhaSkin;
 public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
 void Update (){
 AudioListener.volume = VOLUME;
 if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
 if (MouseLook.PodeMover == true) {
 MouseLook.PodeMover = false;
 Time.timeScale = 0;
 Screen.showCursor = true;
 botoesPrincipais = true;
 } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Screen.showCursor = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 }
 }
 void Start(){
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Screen.showCursor = false;
 botoesPrincipais = false;
 //==================== PREFERENCIAS =====================//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
 SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 }
 void OnGUI(){
 if (MouseLook.PodeMover == false) {
 GUI.skin = minhaSkin;
 //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
 if (botoesPrincipais == true) {
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Screen.showCursor = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
 if (JanelaDosGraficos == false) {
 JanelaDosGraficos = true;
 } else {
 JanelaDosGraficos = false;
 }
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
 Application.Quit ();
 }
 }
 //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
 if (JanelaDosGraficos == true) {
 botoesPrincipais = false;
 //BOTOES
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 JanelaDosGraficos = false;
 botoesPrincipais = true;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 // SALVAR PREFERENCIAS
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 // BARRAS HORIZONTAIS
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
 SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
 //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (0);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (1);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (2);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (3);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (4);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (5);
 }
 //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
 Screen.SetResolution (640, 480, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
 Screen.SetResolution (800, 600, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
 Screen.SetResolution (1024, 768, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
 Screen.SetResolution (1280, 720, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
 Screen.SetResolution (1280, 800, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
 Screen.SetResolution (1366, 768, true);
 }
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
 }
 }
 }
}

LINKE estas texturas nas suas devidas variáveis.












Após isso, modifique o seu script MouseLook ( presente na camera do seu personagem caso esteja usando o First Person Controller )

cole este código, substituindo o outro.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Look")]
public class MouseLook : MonoBehaviour {
 public enum RotationAxes { MouseXAndY = 0, MouseX = 1, MouseY = 2 }
 public RotationAxes axes = RotationAxes.MouseXAndY;
 public float sensitivityX = 15F;
 public float sensitivityY = 15F;
 public float minimumX = -360F;
 public float maximumX = 360F;
 public float minimumY = -60F;
 public float maximumY = 60F;
 float rotationY = 0F;
 public static bool PodeMover; // MODIFIQUEI AQUI
 void Update (){
 sensitivityX = PlayerPrefs.GetFloat("SENSIBILIDADE"); // MODIFIQUEI AQUI
 sensitivityY = PlayerPrefs.GetFloat("SENSIBILIDADE"); // MODIFIQUEI AQUI
 if (PodeMover) { // MODIFIQUEI AQUI
 if (axes == RotationAxes.MouseXAndY) {
 float rotationX = transform.localEulerAngles.y + Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX;
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, rotationX, 0);
 } else if (axes == RotationAxes.MouseX) {
 transform.Rotate (0, Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX, 0);
 } else {
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, transform.localEulerAngles.y, 0);
 }
 }
 }
 void Start (){
 if (rigidbody) {
 rigidbody.freezeRotation = true;
 }
 PodeMover = true; // MODIFIQUEI AQUI
 }
}

E pronto, Menu Pause Criado




OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE OS SCRIPTS ABAIXO:


PLAYER:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
 private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
 public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
 public GUISkin minhaSkin;
 public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
 void Update (){
 AudioListener.volume = VOLUME;
 if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
 if (MouseLook.PodeMover == true) {
 MouseLook.PodeMover = false;
 Time.timeScale = 0;
 Cursor.visible = true;
 botoesPrincipais = true;
 } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 }
 }
 void Start(){
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 //==================== PREFERENCIAS =====================//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
 SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 }
 void OnGUI(){
 if (MouseLook.PodeMover == false) {
 GUI.skin = minhaSkin;
 //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
 if (botoesPrincipais == true) {
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
 if (JanelaDosGraficos == false) {
 JanelaDosGraficos = true;
 } else {
 JanelaDosGraficos = false;
 }
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
 Application.Quit ();
 }
 }
 //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
 if (JanelaDosGraficos == true) {
 botoesPrincipais = false;
 //BOTOES
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 JanelaDosGraficos = false;
 botoesPrincipais = true;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 // SALVAR PREFERENCIAS
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 // BARRAS HORIZONTAIS
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
 SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
 //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (0);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (1);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (2);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (3);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (4);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (5);
 }
 //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
 Screen.SetResolution (640, 480, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
 Screen.SetResolution (800, 600, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
 Screen.SetResolution (1024, 768, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
 Screen.SetResolution (1280, 720, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
 Screen.SetResolution (1280, 800, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
 Screen.SetResolution (1366, 768, true);
 }
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
 }
 }
 }
}




MouseLook:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Look")]
public class MouseLook : MonoBehaviour {
 public enum RotationAxes { MouseXAndY = 0, MouseX = 1, MouseY = 2 }
 public RotationAxes axes = RotationAxes.MouseXAndY;
 public float sensitivityX = 15F;
 public float sensitivityY = 15F;
 public float minimumX = -360F;
 public float maximumX = 360F;
 public float minimumY = -60F;
 public float maximumY = 60F;
 public static bool PodeMover;
 float rotationY = 0F;
 void Update (){
 if (PodeMover == false) {
 if (axes == RotationAxes.MouseXAndY) {
 float rotationX = transform.localEulerAngles.y + Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX;
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, rotationX, 0);
 } else if (axes == RotationAxes.MouseX) {
 transform.Rotate (0, Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX, 0);
 } else {
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, transform.localEulerAngles.y, 0);
 }
 }
 }
 void Start (){
 if (GetComponent<Rigidbody>())
 GetComponent<Rigidbody>().freezeRotation = true;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Abr 05, 2015 3:57 pm

como é o comando Cursor.LookCursor na Unity 5?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 06, 2015 3:11 pm

continua a mesma coisa:


Código:

Screen.lockCursor = true;


já o de deixar o cursor visivel ou invisivel mudou para este aqui:


Código:

Cursor.visible = false;
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Abr 06, 2015 7:28 pm

Obrigado

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Abr 06, 2015 7:38 pm

A Unity 5 ja vem com o som dos passos, mas quando eu coloco o script do MENU-PAUSE que vc fez o som para, o que esta acontecendo?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Abr 06, 2015 7:39 pm

Olha o script do MENU-PAUSE;
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
   private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
   public GUISkin minhaSkin;
   public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
   void Update (){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
         if (Mouse.PodeMover == true) {
            Mouse.PodeMover = false;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true;
            Screen.lockCursor = false;
            botoesPrincipais = true;
         } else if (Mouse.PodeMover == false) {
            Mouse.PodeMover = true;
            Time.timeScale = 1;
            Screen.lockCursor = true;
            Cursor.visible = false;
            botoesPrincipais = false;
         }
      }
   }
   void Start(){
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      botoesPrincipais = false;
      Mouse.PodeMover = true;
      Screen.lockCursor = true;
      //==================== PREFERENCIAS =====================//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if (Mouse.PodeMover == false) {
         GUI.skin = minhaSkin;
         //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
         if (botoesPrincipais == true) {
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               Mouse.PodeMover = true;
               Time.timeScale = 1;
               Cursor.visible = false;
               botoesPrincipais = false;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
               if (JanelaDosGraficos == false) {
                  JanelaDosGraficos = true;
               } else {
                  JanelaDosGraficos = false;
               }
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
               Application.Quit ();
            }
         }
         //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
         if (JanelaDosGraficos == true) {
            botoesPrincipais = false;
            //BOTOES
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               JanelaDosGraficos = false;
               botoesPrincipais = true;
               Screen.lockCursor = true;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
               Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            // SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
               PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
               PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
            }
            // BARRAS HORIZONTAIS
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
            SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
            //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
               Screen.SetResolution (640, 480, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
               Screen.SetResolution (800, 600, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
               Screen.SetResolution (1024, 768, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
               Screen.SetResolution (1280, 720, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
               Screen.SetResolution (1280, 800, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
               Screen.SetResolution (1366, 768, true);
            }
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
         }
      }
   }
}

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Abr 06, 2015 7:45 pm

ja descobri o problema vlw

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Abr 06, 2015 9:26 pm

O controle da sensibilidade nao esta funcionando o que acontece?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 06, 2015 11:17 pm

O controle da sensibilidade é dependente do MouseLook do seu Player

se não estiver utilizando character controller para alterar a sensibilidade do MouseLook não terá efeito nenhum na sua cena...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por fernando15014 em Qui Abr 09, 2015 7:10 pm

o "mouse" ta dando erro!

fernando15014
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1135
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 10, 2015 12:41 pm

Tem como mandar print do erro e o script que você está utilizando como mouseLook?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por cosmoplay em Sab Abr 11, 2015 6:24 pm

na unity 5 o First Person Controller não veio com o MouseLook na camera,
o que eu faço ?
avatar
cosmoplay
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 13, 2015 3:21 pm

Da uma olhada neste vídeo:

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Abr 15, 2015 11:32 pm

Quando eu aperto o ESC, Para entrar no menu pause Como eu faço pra aparecer a imagem de uma camera ( que no caso seria o mapa) ?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 16, 2015 3:35 pm

tipo uma imagem no fundo do menu?

se for isso basta adicionar uma DrawTexture no inicio da Void OnGUI
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qui Abr 16, 2015 10:20 pm

Na verdade seria um mapa onde mostraria onde estou e os locais e ficaria abaixo dos botoes...

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qui Abr 16, 2015 10:26 pm

Depois que responder a pergunta acima eu gostaria, por gentileza, que me falasse como eu faço pra (no script de trocar de câmeras) eu colocar 2 câmeras na mesma cena (que no caso seria a 1ª pessoa e o mini-mapa em cima).

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 16, 2015 11:13 pm

Cara, isso é um tanto complexo, pois depende muito do tipo de Mapa que você tem... eu teria que elaborar um tutorial especifico sobre MiniMapa e Mapa no menu... não é nada muito complexo, más é um pouco trabalhoso ( principalmente a parte do Mapa no menu ou no Tab )
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Abr 17, 2015 9:00 am

Tendi, mas vlw mesmo assim, tem cm vc apenas me dar uma base???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Abr 17, 2015 9:16 am

E como eu fasso tambem pra colocar 2 cameras na mesma cena? (uma a de 1ª pessoa e outra o mapinha)?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Abr 17, 2015 9:17 am

com o script de trocar de camera

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 17, 2015 12:17 pm

você quer que se você apertar uma tecla ative um mini mapa?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sex Abr 17, 2015 8:14 pm

N, lembra o tutorial do menu de pause, quero que quando eu apertar esc pra entrar no menu alem de entrar, aparecer um mapa debaixo dos botões, estilo harverest moon.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Abr 18, 2015 1:40 pm


Tipo assim. Não é apenas a imagem de fundo mas sim uma camera (mapa) e onde eu estou naquele momento.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Abr 21, 2015 8:00 pm

Ein?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1375
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por LeonradoGp em Ter Abr 21, 2015 11:19 pm

o meu deu esse erro Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/MouseLook.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `MouseLook'

avatar
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1228
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 23, 2015 12:51 pm

LeonradoGp, o nome do seu script não é " MouseLook " más tem que ser...

tanto na engine quanto no script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 23, 2015 12:52 pm

Lucas garcia, basta colocar uma GUI.DrawTexture quando abrir o menu...

só que você teria que reconfigurar todas os " Rects " para posicionar em cima e o mapa em baixo...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por tantan.cards em Ter Maio 26, 2015 4:26 pm

tem como mudar os botoes do menu

tantan.cards
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1098
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 em Ter Maio 26, 2015 7:21 pm

quando faço o script do menu da um erro pedindo mouselook quando modifico o mouse look da erro no first person controller ta complicadinho ;/

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 26, 2015 11:05 pm

tem como mandar print dos erros?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 em Qua Maio 27, 2015 11:59 am

erro 1 > http://i.imgur.com/fqOnJb9.png
erro 2> http://i.imgur.com/vKM1Iv6.png

quando eu modifico o script MouseLook da 2 errinhos no script do FirstPersonController

erro nessa linha: m_MouseLook.Init(transform , m_Camera.transform); ''erro no Init acho''
erro nessa linha:  m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 27, 2015 12:45 pm

tem como enviar o script?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 em Qua Maio 27, 2015 1:20 pm

using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityStandardAssets.Utility;
using Random = UnityEngine.Random;

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
[RequireComponent(typeof (CharacterController))]
[RequireComponent(typeof (AudioSource))]
public class FirstPersonController : MonoBehaviour
{
[SerializeField] private bool m_IsWalking;
[SerializeField] private float m_WalkSpeed;
[SerializeField] private float m_RunSpeed;
[SerializeField] [Range(0f, 1f)] private float m_RunstepLenghten;
[SerializeField] private float m_JumpSpeed;
[SerializeField] private float m_StickToGroundForce;
[SerializeField] private float m_GravityMultiplier;
[SerializeField] private MouseLook m_MouseLook;
[SerializeField] private bool m_UseFovKick;
[SerializeField] private FOVKick m_FovKick = new FOVKick();
[SerializeField] private bool m_UseHeadBob;
[SerializeField] private CurveControlledBob m_HeadBob = new CurveControlledBob();
[SerializeField] private LerpControlledBob m_JumpBob = new LerpControlledBob();
[SerializeField] private float m_StepInterval;
[SerializeField] private AudioClip[] m_FootstepSounds; // an array of footstep sounds that will be randomly selected from.
[SerializeField] private AudioClip m_JumpSound; // the sound played when character leaves the ground.
[SerializeField] private AudioClip m_LandSound; // the sound played when character touches back on ground.

private Camera m_Camera;
private bool m_Jump;
private float m_YRotation;
private Vector2 m_Input;
private Vector3 m_MoveDir = Vector3.zero;
private CharacterController m_CharacterController;
private CollisionFlags m_CollisionFlags;
private bool m_PreviouslyGrounded;
private Vector3 m_OriginalCameraPosition;
private float m_StepCycle;
private float m_NextStep;
private bool m_Jumping;
private AudioSource m_AudioSource;

// Use this for initialization
private void Start()
{
m_CharacterController = GetComponent();
m_Camera = Camera.main;
m_OriginalCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
m_FovKick.Setup(m_Camera);
m_HeadBob.Setup(m_Camera, m_StepInterval);
m_StepCycle = 0f;
m_NextStep = m_StepCycle/2f;
m_Jumping = false;
m_AudioSource = GetComponent();
m_MouseLook.Init(transform , m_Camera.transform);
}


// Update is called once per frame
private void Update()
{
RotateView();
// the jump state needs to read here to make sure it is not missed
if (!m_Jump)
{
m_Jump = CrossPlatformInputManager.GetButtonDown("Jump");
}

if (!m_PreviouslyGrounded && m_CharacterController.isGrounded)
{
StartCoroutine(m_JumpBob.DoBobCycle());
PlayLandingSound();
m_MoveDir.y = 0f;
m_Jumping = false;
}
if (!m_CharacterController.isGrounded && !m_Jumping && m_PreviouslyGrounded)
{
m_MoveDir.y = 0f;
}

m_PreviouslyGrounded = m_CharacterController.isGrounded;
}


private void PlayLandingSound()
{
m_AudioSource.clip = m_LandSound;
m_AudioSource.Play();
m_NextStep = m_StepCycle + .5f;
}


private void FixedUpdate()
{
float speed;
GetInput(out speed);
// always move along the camera forward as it is the direction that it being aimed at
Vector3 desiredMove = transform.forward*m_Input.y + transform.right*m_Input.x;

// get a normal for the surface that is being touched to move along it
RaycastHit hitInfo;
Physics.SphereCast(transform.position, m_CharacterController.radius, Vector3.down, out hitInfo,
m_CharacterController.height/2f);
desiredMove = Vector3.ProjectOnPlane(desiredMove, hitInfo.normal).normalized;

m_MoveDir.x = desiredMove.x*speed;
m_MoveDir.z = desiredMove.z*speed;


if (m_CharacterController.isGrounded)
{
m_MoveDir.y = -m_StickToGroundForce;

if (m_Jump)
{
m_MoveDir.y = m_JumpSpeed;
PlayJumpSound();
m_Jump = false;
m_Jumping = true;
}
}
else
{
m_MoveDir += Physics.gravity*m_GravityMultiplier*Time.fixedDeltaTime;
}
m_CollisionFlags = m_CharacterController.Move(m_MoveDir*Time.fixedDeltaTime);

ProgressStepCycle(speed);
UpdateCameraPosition(speed);
}


private void PlayJumpSound()
{
m_AudioSource.clip = m_JumpSound;
m_AudioSource.Play();
}


private void ProgressStepCycle(float speed)
{
if (m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0 && (m_Input.x != 0 || m_Input.y != 0))
{
m_StepCycle += (m_CharacterController.velocity.magnitude + (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)))*
Time.fixedDeltaTime;
}

if (!(m_StepCycle > m_NextStep))
{
return;
}

m_NextStep = m_StepCycle + m_StepInterval;

PlayFootStepAudio();
}


private void PlayFootStepAudio()
{
if (!m_CharacterController.isGrounded)
{
return;
}
// pick & play a random footstep sound from the array,
// excluding sound at index 0
int n = Random.Range(1, m_FootstepSounds.Length);
m_AudioSource.clip = m_FootstepSounds[n];
m_AudioSource.PlayOneShot(m_AudioSource.clip);
// move picked sound to index 0 so it's not picked next time
m_FootstepSounds[n] = m_FootstepSounds[0];
m_FootstepSounds[0] = m_AudioSource.clip;
}


private void UpdateCameraPosition(float speed)
{
Vector3 newCameraPosition;
if (!m_UseHeadBob)
{
return;
}
if (m_CharacterController.velocity.magnitude > 0 && m_CharacterController.isGrounded)
{
m_Camera.transform.localPosition =
m_HeadBob.DoHeadBob(m_CharacterController.velocity.magnitude +
(speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)));
newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
newCameraPosition.y = m_Camera.transform.localPosition.y - m_JumpBob.Offset();
}
else
{
newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
newCameraPosition.y = m_OriginalCameraPosition.y - m_JumpBob.Offset();
}
m_Camera.transform.localPosition = newCameraPosition;
}


private void GetInput(out float speed)
{
// Read input
float horizontal = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Horizontal");
float vertical = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Vertical");

bool waswalking = m_IsWalking;

#if !MOBILE_INPUT
// On standalone builds, walk/run speed is modified by a key press.
// keep track of whether or not the character is walking or running
m_IsWalking = !Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
#endif
// set the desired speed to be walking or running
speed = m_IsWalking ? m_WalkSpeed : m_RunSpeed;
m_Input = new Vector2(horizontal, vertical);

// normalize input if it exceeds 1 in combined length:
if (m_Input.sqrMagnitude > 1)
{
m_Input.Normalize();
}

// handle speed change to give an fov kick
// only if the player is going to a run, is running and the fovkick is to be used
if (m_IsWalking != waswalking && m_UseFovKick && m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0)
{
StopAllCoroutines();
StartCoroutine(!m_IsWalking ? m_FovKick.FOVKickUp() : m_FovKick.FOVKickDown());
}
}


private void RotateView()
{
m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);
}


private void OnControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
//dont move the rigidbody if the character is on top of it
if (m_CollisionFlags == CollisionFlags.Below)
{
return;
}

if (body == null || body.isKinematic)
{
return;
}
body.AddForceAtPosition(m_CharacterController.velocity*0.1f, hit.point, ForceMode.Impulse);
}
}
}

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 27, 2015 3:03 pm

este não é o script do MouseLook...

tem que alterar o script do MouseLook
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 em Qua Maio 27, 2015 4:38 pm

eu alterei o script mas o erro foi nesse /;
o script do MouseLook eu peguei oque tava aqui no post
quando eu altero o script do mouse look da erro no script do first player controller

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 27, 2015 5:10 pm

a unity 5 mudou algumas coisas...

vou ter que fazer um tutorial mostrando como travar a camera por que alterou o modo de uso do MouseLook
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por viny123 em Qua Jul 22, 2015 10:53 pm

no meu a variavel podemover esta static mas o script do pause nao esta reconhecendo

viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 23, 2015 11:12 pm

unity 4 ou 5?

se for a unity 5 é mais complicado
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por viny123 em Sex Jul 24, 2015 11:02 pm

unity4.6.1


viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 25, 2015 12:34 pm

precisarei ver os seus scripts, pois éra para estar funcionando...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Byanno7 em Qua Set 16, 2015 10:19 pm

O meu MouseLoook FICA SEM MOVIMETAÇÃO

Byanno7
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 993
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por danizidio em Ter Set 22, 2015 2:07 pm

Pra mim esse método de pause funciona apenas rodando o jogo na unity, quando crio uma build a tela de pause apenas pisca, parece que o "Time.timeScale = 0" ativa por apenas 1 frame ou algo assim. Estou usando Unity 5.2.0f3 mas isso acontece desde a 4.5. O que pode ser?

danizidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 980
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 22, 2015 4:18 pm

Este script não é feito para Unity 5 e seu controlador novo... você precisa importas os controladores velhos se quiser usar estes scripts
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por joaomendonca em Dom Dez 20, 2015 7:23 pm

valeu

joaomendonca
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 856
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por HWgamers em Ter Mar 29, 2016 7:55 pm

Marcos ensina a como fazer o menu de pause na nova versao do unity por favor, porque agora ele nao trava a camera e quando clico em alguma opção o cursor some !

HWgamers
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1110
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 29, 2016 11:34 pm

@HWgamers escreveu:Marcos ensina a como fazer o menu de pause na nova versao do unity por favor, porque agora ele nao trava a camera e quando clico em alguma opção o cursor some !

Vlw por avisar... vou anotar o pedido e tentar trazer o mais breve possível, já que é algo bem procurado...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MeverPlays em Sex Maio 20, 2016 2:06 pm

Marcos, o som do jogo continua ativado msm o jogo estando pausado, coloquei "AudioListener.volume = 0;" no primeiro if do script, e "AudioListener.volume = 1;" no primeiro else if, fora isso não mudei nada no script, sabe resolver?
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1444
REPUTAÇÃO : 44
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 20, 2016 2:25 pm

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10369
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MeverPlays em Sex Maio 20, 2016 2:41 pm

Não tem como resolver com os GUI's msm? pq não gosto de usar UI's.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1444
REPUTAÇÃO : 44
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum