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[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por zOverLexYT em Ter Ago 22, 2017 9:52 pm

@zOverLexYT escreveu:Eu não entendo muito de programação, então, será que você (Marcos Schultz) pode separar apenas o dano de queda e a Stamina num Script pra mim?
Posso esperar até que faça isso por mim!
Por favor, estou precisando muito!  Laughing Laughing Laughing
NÃO NECESSÁRIAMENTE O MARCOS, MAS QUALQUER OUTRO QUE ENTENDA, ESTAREI GRATO POR ME AJUDAR!  :lol!:
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por mayke1040 em Seg Jan 22, 2018 12:23 am

@MarcosSchultz escreveu:IIII ae pessoal, criei este sistema ultra compledo de:

Tutorial Unity 5
Sistema de fome
Sistema de sede
Barra de estamina - stamina
Barra de vida - life bar
Dano por queda

Vídeo mostrando como faze-lo




ASSISTAM O VÍDEO PARA EVITAR ERROS

Scripts do tutorial:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Controle : MonoBehaviour {
 private CharacterController controlador;
 private GameObject Jogador;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
 [Range(1,15)]
 public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
 public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede;
 [Range(20,500)]
 public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100,velocidadeEstamina = 250;
 [HideInInspector]
 public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual;
 private bool semEstamina = false;
 private float cronometroFome,cronometroSede,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;
 void Start (){
 controlador = GetComponent <CharacterController> ();
 VidaAtual = VidaCheia;
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 FomeAtual = FomeCheia;
 SedeAtual = SedeCheia;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;
 velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;
 }
 void Update (){
 SistemaDeQueda ();
 SistemaDeVida ();
 SistemaDeEstamina ();
 SistemaDeFome ();
 SistemaDeSede ();
 AplicarBarras ();
 }
 void SistemaDeQueda(){
 if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 }
 void SistemaDeFome(){
 FomeAtual -= Time.deltaTime;
 if (FomeAtual >= FomeCheia) {
 FomeAtual = FomeCheia;
 }
 if (FomeAtual <= 0) {
 FomeAtual = 0;
 cronometroFome += Time.deltaTime;
 if (cronometroFome >= 3) {
 VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroFome = 0;
 }
 } else {
 cronometroFome = 0;
 }
 }
 void SistemaDeSede(){
 SedeAtual -= Time.deltaTime;
 if (SedeAtual >= SedeCheia) {
 SedeAtual = SedeCheia;
 }
 if (SedeAtual <= 0) {
 SedeAtual = 0;
 cronometroSede += Time.deltaTime;
 if (cronometroSede >= 3) {
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroSede = 0;
 }
 } else {
 cronometroSede = 0;
 }
 }
 void SistemaDeEstamina(){
 float multEuler = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual)*((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia) {
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 } else {
 EstaminaAtual += Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/40)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 if (EstaminaAtual <= 0) {
 EstaminaAtual = 0;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
 semEstamina = true;
 }
 if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f)) {
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
 semEstamina = false;
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false) {
 EstaminaAtual -= Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/15)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 }
 void SistemaDeVida(){
 if (VidaAtual >= VidaCheia) {
 VidaAtual = VidaCheia;
 } else if (VidaAtual <= 0) {
 VidaAtual = 0;
 Morreu ();
 }
 }
 void AplicarBarras(){
 BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);
 BarraEstamina.fillAmount = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual);
 BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 BarraSede.fillAmount = ((1/SedeCheia) * SedeAtual);
 }
 void Morreu (){
 Debug.Log("Morreu por falta de comida");
 }
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletaveis : MonoBehaviour{
 public enum TIPO{
 Comida,
 Bebida,
 Vida,
 Energia
 }
 public TIPO TipoDoItem;
 [Range(1,500)]
 public float QuantoRepor = 50;
 private GameObject Jogador;
 void Start (){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerStay(Collider other){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && other.gameObject == Jogador.gameObject) {
 switch (TipoDoItem) {
 case TIPO.Comida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().FomeAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 case TIPO.Bebida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().SedeAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 case TIPO.Vida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().VidaAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 case TIPO.Energia:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().EstaminaAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 }
 }
 }
}

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TUTORIAL sistema fome sede estamina vida

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 11:12 am

Marcos n to conseguindo pegar o item vida ,,, criei um cubo coloquei o box collider mas quando aperto "e" n pega a vida...oque pode ser?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 11:15 am

E a estamina quando acaba barra fome e barra sede a estamina fica diminuindo e aumentado até q acaba a vida e aparece a sms q morreu por falta de comida.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 12:02 pm

@rafael132015 escreveu:E a estamina quando acaba barra fome e barra sede a estamina fica diminuindo e aumentado até q acaba a vida e aparece a sms q morreu por falta de comida.
Bom dia cara! te aconselho a rever o vídeo com calma e fazer do zero o sistema. Deve ter algum detalhe mal configurado no seu projeto, pois o sistema é totalmente funcional.

Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 12:46 pm

Vou tentar de novo . Valew

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 12:56 pm

Os scripts usados são so o controle e o coletaveis?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 2:51 pm

Amigo já refiz deu no mesmo faz todas as funções menos pegar o item....

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 2:55 pm

Quando acaba fome e acaba barra de sede a de estamina fica aumentando e diminuindo e assim a barra vida vai zerando ate morrer.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 3:32 pm

@rafael132015 escreveu:Quando acaba fome e acaba barra de sede a de estamina fica aumentando e diminuindo e assim a barra vida vai zerando ate morrer.
seu player está com a tag Player(Player)? você  está anexando nos scripts tudo que ele pede no inspector?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 3:54 pm

Sim fiz tudo isso 3vezes mano ta cm tag çlayer mas n pega objeto

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 4:00 pm

Tag Player ...coloquei box collider strigger mas mesmo assim n pega o item

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 4:01 pm

@rafael132015 escreveu:Sim fiz tudo isso 3vezes mano ta cm tag çlayer mas n pega objeto
os objetos de comida e tals estão com o is trigger marcado na colisão deles? e as distâncias setadas corretamente?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 4:03 pm

Como assim distância acho q pode ser isso.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 4:04 pm

Como listo a distancia

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 4:06 pm

Striggers marcados.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 4:18 pm

@rafael132015 escreveu:Striggers marcados.
aumente a colisão dos objetos de forma que o player possa ficar dentro dela, acredito ser isso o problema, ele precisa estar dentro da colisão para então funcionar.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 4:20 pm

N pegou mano.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 4:36 pm

@rafael132015 escreveu:N pegou mano.
faz o seguinte, compacta seu projeto e manda um link pra mim baixar e dar uma olhada, blz?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 4:38 pm

Blz

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 4:41 pm

@rafael132015 escreveu:Blz
pode mandar por MP ou por aqui mesmo, fica a seu critério.

Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 4:52 pm

Blz vales cara

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TUTORIAL projeto vida fome stamina sede

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 5:03 pm

Cara me ajuda pfv.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 5:05 pm

Manda seu email pra mim madar o arquivo

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 5:10 pm

Como faço pra mandar por aqui

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 5:49 pm

@rafael132015 escreveu:Como faço pra mandar por aqui
clica no meu nome, dstaroski e clica em enviar MP.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 8:36 pm

Me manda seu email n to conseguindo mandar por aqui ...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por NKKF em Seg Fev 05, 2018 8:39 pm

@rafael132015 escreveu:Me manda seu email n to conseguindo mandar por aqui ...
Rafa, tenta evitar muitas mensagens seguidas (3+) em um único tópico, por favor  Piscadinha .
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 9:26 pm

@rafael132015 escreveu:Me manda seu email n to conseguindo mandar por aqui ...
Boa noite cara! e-mail não dá mano, só se for privado. Procura ai por enviar PM(Mensagem privada, é super fácil). Dai manda o link por ela.

Abraço!


Última edição por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 9:27 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Acréscimo de informação)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Seg Fev 05, 2018 9:48 pm

N tem opção de arquivo

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 10:31 pm

@rafael132015 escreveu:N tem opção de arquivo
mano, não tem opção de arquivo, você precisa upar seu projeto na nuvem, tipo google drive, Mega, e passar o link para o download. Você só precisar passar o link com o download do seu projeto.

Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Ter Fev 06, 2018 3:14 pm

Consegui resolver amigo... Valeww ai pela atenção ⚠️... Graças a deus deu certo

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Ter Fev 06, 2018 4:35 pm

@rafael132015 escreveu:Consegui resolver amigo... Valeww ai pela atenção ⚠️... Graças a deus deu certo
Boa tarde! como resolveu?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Ter Fev 06, 2018 8:40 pm

Coloquei objeto em publico e linquei o player.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por rafael132015 em Qua Fev 07, 2018 6:31 pm

Alguém sabe oque pode estar acontecendo com o meu inimigo...coloquei o script da inteligência mas quando ele vai passear pelos AIpoints no primeiro que ele vai ele fica la parado o resto das funções faz normal so isso q ele n passeia pelos AIs

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dstaroski em Qui Fev 08, 2018 7:39 am

@rafael132015 escreveu:Alguém sabe oque pode estar acontecendo com o meu inimigo...coloquei o script da inteligência mas quando ele vai passear pelos AIpoints no primeiro que ele vai ele fica la parado o resto das funções faz normal so isso q ele n passeia pelos AIs
Bom dia! abra um tópico para esse problema.

Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por joaob em Seg Mar 05, 2018 10:21 am

[list=linenums]
[*]using UnityEngine;

[*]using System.Collections;

[*]using UnityEngine.UI;

[*]using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

[*]public class Controle : MonoBehaviour {

[*] private CharacterController controlador;

[*] private GameObject Jogador;

[*] private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;

[*] [Range(1,15)]

[*] public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;

[*] public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede;

[*] [Range(20,500)]

[*] public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100,velocidadeEstamina = 250;

[*] [HideInInspector]

[*] public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual;

[*] private bool semEstamina = false;

[*] private float cronometroFome,cronometroSede,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;

[*] void Start (){

[*] controlador = GetComponent <CharacterController> ();

[*] VidaAtual = VidaCheia;

[*] EstaminaAtual = EstaminaCheia;

[*] FomeAtual = FomeCheia;

[*] SedeAtual = SedeCheia;

[*] Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");

[*] velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;

[*] velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;

[*] }

[*] void Update (){

[*] SistemaDeQueda ();

[*] SistemaDeVida ();

[*] SistemaDeEstamina ();

[*] SistemaDeFome ();

[*] SistemaDeSede ();

[*] AplicarBarras ();

[*] }

[*] void SistemaDeQueda(){

[*] if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {

[*] DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;

[*] }

[*] UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;

[*] if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {

[*] VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;

[*] DistanciaDeQueda = 0;

[*] UltimaPosicaoEmY = 0;

[*] }

[*] if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {

[*] DistanciaDeQueda = 0;

[*] UltimaPosicaoEmY = 0;

[*] }

[*] }

[*] void SistemaDeFome(){

[*] FomeAtual -= Time.deltaTime;

[*] if (FomeAtual >= FomeCheia) {

[*] FomeAtual = FomeCheia;

[*] }

[*] if (FomeAtual <= 0) {

[*] FomeAtual = 0;

[*] cronometroFome += Time.deltaTime;

[*] if (cronometroFome >= 3) {

[*] VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);

[*] EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);

[*] cronometroFome = 0;

[*] }

[*] } else {

[*] cronometroFome = 0;

[*] }

[*] }

[*] void SistemaDeSede(){

[*] SedeAtual -= Time.deltaTime;

[*] if (SedeAtual >= SedeCheia) {

[*] SedeAtual = SedeCheia;

[*] }

[*] if (SedeAtual <= 0) {

[*] SedeAtual = 0;

[*] cronometroSede += Time.deltaTime;

[*] if (cronometroSede >= 3) {

[*] EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);

[*] cronometroSede = 0;

[*] }

[*] } else {

[*] cronometroSede = 0;

[*] }

[*] }

[*] void SistemaDeEstamina(){

[*] float multEuler = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual)*((1/FomeCheia) * FomeAtual);

[*] if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia) {

[*] EstaminaAtual = EstaminaCheia;

[*] } else {

[*] EstaminaAtual += Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/40)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);

[*] }

[*] if (EstaminaAtual <= 0) {

[*] EstaminaAtual = 0;

[*] Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;

[*] semEstamina = true;

[*] }

[*] if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f)) {

[*] Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;

[*] semEstamina = false;

[*] }

[*] if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false) {

[*] EstaminaAtual -= Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/15)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);

[*] }

[*] }

[*] void SistemaDeVida(){

[*] if (VidaAtual >= VidaCheia) {

[*] VidaAtual = VidaCheia;

[*] } else if (VidaAtual <= 0) {

[*] VidaAtual = 0;

[*] Morreu ();

[*] }

[*] }

[*] void AplicarBarras(){

[*] BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);

[*] BarraEstamina.fillAmount = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual);

[*] BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);

[*] BarraSede.fillAmount = ((1/SedeCheia) * SedeAtual);

[*] }

[*] void Morreu (){

[*] Debug.Log("Morreu por falta de comida");

[*] }

[*]}

[/list]










como fazer o player perder vida pelo inimigo usando esse script?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 05, 2018 5:42 pm

poste o script dentro da caixa de scripts, do contrário ele perde a formatação...

O ideal seria você criar um tópico para a sua dúvida
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por TgamerBR em Ter Maio 29, 2018 2:02 pm

Marcos eu queria saber como é que eu faço pra diminuir a velocidade da fome, ela tá descendo muito rápido

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por vitorpruss em Ter Maio 29, 2018 3:33 pm

Ola Marcos, eu não utilizo o Character Controller, fiz meu propio codigo de animação e ja tenho barra de vida funcionando com colliders de dano, mas gostaria de inserir o dano por queda, você pode auxiliar, obrigado.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por vitorpruss em Qui Maio 31, 2018 12:56 am

Show de bola, porém teria como fazer este tutorial em terceira pessoa o personagem.

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