SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alterar função no Event Trigger
como encontrar um script em um determinado objeto
[Sorteio] - Sorteio de uma Key gratuita para um dos meus assets!
Gerador de senha
Transparência em múltiplos sprites
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Comandos touch
Fontes de sprites em pixel art
Ajustar movimentação da câmera
Rescale ou Redimenção da imagem.
[RESOLVIDO] Animação Em Legacy
animação com avatar mask
[RESOLVIDO] troca de cena faz os Botoes UI não funcionarem
Direito autoral sobre imagem?
[TUTORIAL] Importando animação do mixamo para Unity3d.
Ajuda em código com Events!
[ANDROID]Cena TRAVA e não carrega ao tentar iniciar pelo menu
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
[RESOLVIDO] Problema com Varíavel Estática
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Matematica e duvida de de calculos
Pessoa com conhecimento em Unity e criação de sprites
Cronor Estudios RECRUTANDO PARA EQUIPE! [Pagando]
Dúvida com Animação!
Adcionar Porcentagem "%" em um texto UI
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Como fazer som de passos no Third Person User Control
Aparecer item comprado
[RESOLVIDO] Instanciar explosões dentro de uma area circular
Jogo para limitar a nave dentro da tela
Alterar caminho Application.persistentDataPath
[TUTORIAL] Como fazer um ponteiro de VELOCIDADE, RPM, etc na Unity
Acessar câmera frontal
Otimização de array vector3
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Problema no ontriggerenter!!!!
mover objetos "rigados"
Dúvida com Contador no Unity
Button
Anim em Gif
[RESOLVIDO] Camera ViewPort Rect
Blob Shadows
duvida em comentarios no c#
Tirar mais de uma foto
Easy Criatura Controle IA
Text multiuplayer
using UnityEngine.networking
Ajuda com script de escolhas de ações antes de iniciar jogo
ajuda em adcionar novos produtos
[RESOLVIDO] Input field enter
Controles desabilitando
Unity e windows 10
Ajuda com a Câmera (Culling Mask)
Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Como se faz um mini-mapa?
Geração procedural de mapa para a nova versão do Unity 2018
Como ter varios prefabs com o msm script e um nao alterar o outro?
Como acessar um script que esta no pai?
Movimentação por sqm
Como faço um som parar de tocar?
Mudar skin através de galeria do celular
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
Random.State Altera a seed de todos os scripts?
AI Enemy Ajuda
Easy Mesh Combiner MT - Combine suas malhas de maneira rápida e FÁCIL!
Captura de imagem
[Recomendação] Código Limpo
Sobre colisões em objetos 2D
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA DESATIVAR E ATIVAR UM BOTÃO UI PELO TRIGGER??
Dar recompensa ao ver propaganda ADMOB - CONSTRUCT 2 - Intel XDK
Erro Visual Studio Code .NETFramework v4.7.2
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
(Dúvida) iRDS - Inteligencia artificial para carros.
de flash pra unity
Como faço para por input de agachar
[RESOLVIDO] Unity 2018.3.0f2 (64-bit) não deixa apagar Componente Importado
PlayerPrefs??
[RESOLVIDO] Deslizar nas paredes (3D)
[RESOLVIDO] Ajuda com Instantiate e SetParent
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Estou desenvolvendo jogo em FNA XNA e Nao consigo fazer o player agachar
Como fazer objetos com a mesma TAG não se colidir?
Participe da IDB Jam #1
Ajuda com modelo 3d de Casa
COMO PROJETAR ANIMAÇÕES VISUAIS E DE AÚDIO NO VISUAL STUDIO ( WINDOWS FORM)?
[RESOLVIDO] Cena em modo Portrait e Landscape
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda em Level Design e arte
[RESOLVIDO] IAP não está funcionando depois que faço o build
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Iniciando com Scripted Events
Hoje à(s) 7:36 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 6:39 pm
Hoje à(s) 3:40 pm
Hoje à(s) 8:30 am
Qua Fev 20, 2019 4:48 pm
Qua Fev 20, 2019 4:42 pm
Qua Fev 20, 2019 4:41 pm
Qua Fev 20, 2019 4:40 pm
Qua Fev 20, 2019 3:36 pm
Qua Fev 20, 2019 2:43 pm
Qua Fev 20, 2019 12:11 pm
Qua Fev 20, 2019 10:15 am
Ter Fev 19, 2019 11:31 pm
Ter Fev 19, 2019 5:24 pm
Ter Fev 19, 2019 1:14 pm
Ter Fev 19, 2019 12:40 pm
Ter Fev 19, 2019 12:02 am
Seg Fev 18, 2019 9:28 pm
Seg Fev 18, 2019 10:27 am
Seg Fev 18, 2019 2:30 am
Dom Fev 17, 2019 11:00 pm
Dom Fev 17, 2019 10:58 pm
Dom Fev 17, 2019 8:35 pm
Dom Fev 17, 2019 7:51 pm
Dom Fev 17, 2019 5:39 pm
Dom Fev 17, 2019 3:34 pm
Dom Fev 17, 2019 2:54 pm
Dom Fev 17, 2019 2:30 pm
Dom Fev 17, 2019 2:13 pm
Dom Fev 17, 2019 1:11 pm
Dom Fev 17, 2019 12:42 am
Sab Fev 16, 2019 6:14 pm
Sab Fev 16, 2019 11:38 am
Sab Fev 16, 2019 7:46 am
Sex Fev 15, 2019 7:23 pm
Sex Fev 15, 2019 6:34 pm
Sex Fev 15, 2019 9:20 am
Qui Fev 14, 2019 9:00 pm
Qui Fev 14, 2019 8:58 pm
Qui Fev 14, 2019 8:53 pm
Qui Fev 14, 2019 11:57 am
Qua Fev 13, 2019 10:40 pm
Qua Fev 13, 2019 8:10 pm
Qua Fev 13, 2019 1:11 pm
Qua Fev 13, 2019 9:48 am
Qua Fev 13, 2019 9:25 am
Qua Fev 13, 2019 9:23 am
Ter Fev 12, 2019 11:03 pm
Ter Fev 12, 2019 4:15 pm
Ter Fev 12, 2019 4:07 pm
Ter Fev 12, 2019 2:07 pm
Ter Fev 12, 2019 1:14 pm
Ter Fev 12, 2019 4:32 am
Ter Fev 12, 2019 4:06 am
Ter Fev 12, 2019 2:03 am
Ter Fev 12, 2019 12:54 am
Ter Fev 12, 2019 12:52 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:26 am
Ter Fev 12, 2019 12:19 am
Ter Fev 12, 2019 12:13 am
Ter Fev 12, 2019 12:05 am
Seg Fev 11, 2019 11:46 pm
Seg Fev 11, 2019 11:28 pm
Seg Fev 11, 2019 10:43 pm
Seg Fev 11, 2019 10:39 pm
Seg Fev 11, 2019 10:30 pm
Seg Fev 11, 2019 10:26 pm
Seg Fev 11, 2019 8:09 pm
Dom Fev 10, 2019 7:23 pm
Dom Fev 10, 2019 5:59 pm
Dom Fev 10, 2019 7:19 am
Dom Fev 10, 2019 12:25 am
Sex Fev 08, 2019 12:40 am
Qui Fev 07, 2019 7:53 pm
Qui Fev 07, 2019 6:23 pm
Qua Fev 06, 2019 5:36 pm
Ter Fev 05, 2019 6:21 pm
Ter Fev 05, 2019 4:32 pm
Seg Fev 04, 2019 9:23 pm
Seg Fev 04, 2019 2:00 pm
Seg Fev 04, 2019 1:58 pm
Seg Fev 04, 2019 11:26 am
Dom Fev 03, 2019 10:39 pm
Dom Fev 03, 2019 3:36 pm
Dom Fev 03, 2019 12:23 pm
Dom Fev 03, 2019 12:54 am
Sab Fev 02, 2019 5:41 pm
Sab Fev 02, 2019 3:28 pm
Sab Fev 02, 2019 1:16 pm
Sex Fev 01, 2019 6:21 pm
Sex Fev 01, 2019 3:24 pm
Sex Fev 01, 2019 11:18 am
Qui Jan 31, 2019 11:17 pm
Qui Jan 31, 2019 9:24 pm
Qui Jan 31, 2019 8:17 pm
Qui Jan 31, 2019 7:21 pm
Qui Jan 31, 2019 3:06 pm
marcos4503
Isabela
adenilson romao
marcos4503
Madness
Selzler
dstaroski
dstaroski
dstaroski
SmithSchuldiner
Daniel Dória
JohnRambo
marcos4503
Flávio
rafaelholanda
marcos4503
marcos4503
Zack2
Magnatah
Daniel Dória
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Dória
vitorhugo
fabricadegame
fabricadegame
Madness
AzulBananaFosco
AzulBananaFosco
adenilson romao
Madness
fabricadegame
guimaraf
Encracker
Flávio
Flávio
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AnderGames
MarcosSchultz
Zack2
Callyde Jr
Weslley
numb123
numb123
Isabela
Weslley
Weslley
Unidade3d5
richerd
hetrodo
Fabio Palacios
Encracker
Encracker
guimaraf
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Kayke_27
AnderGames
Mark1nDeveloper
marcos4503
JohnRambo
guimaraf
Tegh
Kayke_27
wolney.almeida
Tegh
Weslley
guimaraf
JohnRambo
JohnRambo
glauco
speedluk
NKKF
gilgsjr
soohzinha
Lynx777
MayLeone
dimmuo
glauco
KAYLLONBR
JrdeAmorim
Édipo
Agios
vanderval
francisco barroso
bielTuvel

[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 15, 2015 3:35 pm

IIII ae pessoal, criei este sistema ultra compledo de:

Tutorial Unity 5
Sistema de fome
Sistema de sede
Barra de estamina - stamina
Barra de vida - life bar
Dano por queda

Vídeo mostrando como faze-lo




ASSISTAM O VÍDEO PARA EVITAR ERROS

Scripts do tutorial:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Controle : MonoBehaviour {
 private CharacterController controlador;
 private GameObject Jogador;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
 [Range(1,15)]
 public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
 public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede;
 [Range(20,500)]
 public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100,velocidadeEstamina = 250;
 [HideInInspector]
 public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual;
 private bool semEstamina = false;
 private float cronometroFome,cronometroSede,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;
 void Start (){
 controlador = GetComponent <CharacterController> ();
 VidaAtual = VidaCheia;
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 FomeAtual = FomeCheia;
 SedeAtual = SedeCheia;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;
 velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;
 }
 void Update (){
 SistemaDeQueda ();
 SistemaDeVida ();
 SistemaDeEstamina ();
 SistemaDeFome ();
 SistemaDeSede ();
 AplicarBarras ();
 }
 void SistemaDeQueda(){
 if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 }
 void SistemaDeFome(){
 FomeAtual -= Time.deltaTime;
 if (FomeAtual >= FomeCheia) {
 FomeAtual = FomeCheia;
 }
 if (FomeAtual <= 0) {
 FomeAtual = 0;
 cronometroFome += Time.deltaTime;
 if (cronometroFome >= 3) {
 VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroFome = 0;
 }
 } else {
 cronometroFome = 0;
 }
 }
 void SistemaDeSede(){
 SedeAtual -= Time.deltaTime;
 if (SedeAtual >= SedeCheia) {
 SedeAtual = SedeCheia;
 }
 if (SedeAtual <= 0) {
 SedeAtual = 0;
 cronometroSede += Time.deltaTime;
 if (cronometroSede >= 3) {
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroSede = 0;
 }
 } else {
 cronometroSede = 0;
 }
 }
 void SistemaDeEstamina(){
 float multEuler = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual)*((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia) {
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 } else {
 EstaminaAtual += Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/40)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 if (EstaminaAtual <= 0) {
 EstaminaAtual = 0;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
 semEstamina = true;
 }
 if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f)) {
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
 semEstamina = false;
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false) {
 EstaminaAtual -= Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/15)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 }
 void SistemaDeVida(){
 if (VidaAtual >= VidaCheia) {
 VidaAtual = VidaCheia;
 } else if (VidaAtual <= 0) {
 VidaAtual = 0;
 Morreu ();
 }
 }
 void AplicarBarras(){
 BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);
 BarraEstamina.fillAmount = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual);
 BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 BarraSede.fillAmount = ((1/SedeCheia) * SedeAtual);
 }
 void Morreu (){
 Debug.Log("Morreu por falta de comida");
 }
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletaveis : MonoBehaviour{
 public enum TIPO{
 Comida,
 Bebida,
 Vida,
 Energia
 }
 public TIPO TipoDoItem;
 [Range(1,500)]
 public float QuantoRepor = 50;
 private GameObject Jogador;
 void Start (){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerStay(Collider other){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && other.gameObject == Jogador.gameObject) {
 switch (TipoDoItem) {
 case TIPO.Comida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().FomeAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 case TIPO.Bebida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().SedeAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 case TIPO.Vida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().VidaAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 case TIPO.Energia:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().EstaminaAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:16 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Thalles Br em Ter Dez 15, 2015 7:57 pm

Muito Bom
Thalles Br
Thalles Br
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1252
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por GustavoMaster em Qua Dez 16, 2015 1:23 pm

O que é o switch o break e o case ? vi no site da unity mas n entendi muita coisa !
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1672
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 15
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 16, 2015 2:05 pm

@GustavoMaster escreveu:O que é o switch o break e o case ? vi no site da unity mas n entendi  muita coisa !

Talvez isto ajude :D

http://www.schultzgames.com/t742-tutorial-entenda-como-funciona-enum-switch-break-case-no-c#3938
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por GustavoMaster em Qua Dez 16, 2015 8:50 pm

VLW :D
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1672
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 15
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Marssa em Dom Dez 20, 2015 1:06 pm

Marcos, urgente, eu estou fazendo um projeto oficial mas por acidente eu deletei os materiais e as texturas dos meus prefabs e agora esta tudo rosa, como eu faço para voltar ou arrumar???
Urgente!!!!!

Marssa
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1256
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por iagoangelo25@gmail.com em Dom Dez 20, 2015 1:50 pm

Mano, eu fiz um comando no scripts de vida para nao aparecer a vida na tela, mas no caso tenho um problema, eu nao consigo alterar para 100 de vida nao aparece me da um help por favor *-*

iagoangelo25@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Dez 20, 2015 9:15 pm

@Marssa escreveu:Marcos, urgente, eu estou fazendo um projeto oficial mas por acidente eu deletei os materiais e as texturas dos meus prefabs e agora esta tudo rosa, como eu faço para voltar ou arrumar???
Urgente!!!!!

Não misture dúvidas que não tem nada a ver com o tópico...

Crie um tópico específico para a dúvida relatando o problema passo a passo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Dez 20, 2015 9:16 pm

@iagoangelo25@gmail.com escreveu:Mano, eu fiz um comando no scripts de vida para nao aparecer a vida na tela, mas no caso tenho um problema, eu nao consigo alterar para 100 de vida nao aparece me da um help por favor *-*

Cara, explica melhor o que você fez, postando o que você alterou no script e prints
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Scripts

Mensagem por iagoangelo25@gmail.com em Dom Dez 20, 2015 9:18 pm

Marcos, me da um help mano ! fiz um comando para por no scripts, copiando uns dos seus tutoriais ! só que quando termino de fazer o comando, nao aparece o 100 de vida para definir 100 ou 50 de vida

iagoangelo25@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Dez 20, 2015 9:22 pm

@iagoangelo25@gmail.com escreveu:Marcos, me da um help mano ! fiz um comando para por no scripts, copiando uns dos seus tutoriais ! só que quando termino de fazer o comando, nao aparece o 100 de vida para definir 100 ou 50 de vida
Como eu ja disse, poste o script e prints... não tem como saber o que você fez só com isso de informação
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por iagoangelo25@gmail.com em Dom Dez 20, 2015 9:31 pm



Veja o print ai mano, to quebrando e tentando descobrir desde das 9 da manha

iagoangelo25@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Dez 20, 2015 9:33 pm

@iagoangelo25@gmail.com escreveu:

Veja o print ai mano, to quebrando e tentando descobrir desde das 9 da manha

Definitivamente não estou entendendo o problema... o valor que você colocar na variavel "VidaInicial" será passado para a varável estática "VIDA"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por iagoangelo25@gmail.com em Dom Dez 20, 2015 9:48 pm



Assim, era para aparecer esse comando " Vida Inicial 100 " só que no meu caso essa opção nao aparece no Player ( script )

iagoangelo25@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Dez 20, 2015 9:51 pm

@iagoangelo25@gmail.com escreveu:

Assim, era para aparecer esse comando " Vida Inicial 100 " só que no meu caso essa opção nao aparece no Player ( script )

Pode não estar aparecendo por que o script está com erros ou o nome dele está diferente do nome da classe... ai não vai compilar as variáveis
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por iagoangelo25@gmail.com em Dom Dez 20, 2015 9:54 pm

E como resolvo esse problema mano ? tenho que arrumar isso ate amanha meio dia Sad por favor me ajuda !!! tem algum tutorial explicando isso corrigindo !! ??

iagoangelo25@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Dez 20, 2015 9:57 pm

@iagoangelo25@gmail.com escreveu:E como resolvo esse problema mano ? tenho que arrumar isso ate amanha meio dia Sad por favor me ajuda !!! tem algum tutorial explicando isso corrigindo !! ??

Crie um tópico exclusivo para dúvidas que não tenham a ver com o assunto do tópico. O tópico deve ser criado na área "Dúvidas em geral".

Poste o seu script e prints da sua cena para uma melhor resolução do problema
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por lenon lima em Sex Jun 17, 2016 4:55 pm

Cara, eu keria saber como colocar essa barra de vida sendo que ela so caia ou diminua  quando o inimigo atacar tem como?

lenon lima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 982
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 17, 2016 11:05 pm

@lenon lima escreveu:Cara, eu keria saber como colocar essa barra de vida sendo que ela so caia ou diminua  quando o inimigo atacar tem como?

Quer implementar ela em um sistema de inimigo que você já tem ou quer apenas tirar a parte da fome/sede, etc?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por lenon lima em Qua Jun 22, 2016 11:31 am

@MarcosSchultz escreveu:
@lenon lima escreveu:Cara, eu keria saber como colocar essa barra de vida sendo que ela so caia ou diminua  quando o inimigo atacar tem como?

Quer implementar ela em um sistema de inimigo que você já tem ou quer apenas tirar a parte da fome/sede, etc?
Cara, eu tenho o Script do  inimigo ,kero implementar ela ao player e quando o inimigo atacar seja essa bara diminua na tela a cada ataque,

lenon lima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 982
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 23, 2016 3:58 pm

@lenon lima escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@lenon lima escreveu:Cara, eu keria saber como colocar essa barra de vida sendo que ela so caia ou diminua  quando o inimigo atacar tem como?

Quer implementar ela em um sistema de inimigo que você já tem ou quer apenas tirar a parte da fome/sede, etc?
Cara, eu tenho o Script do  inimigo ,kero implementar ela ao player e quando o inimigo atacar seja essa bara diminua na tela a cada ataque,
Crie um tópico separado com a sua dúvida, postando o seu script do inimigo e postando o link deste tópico, para saber-mos que tem relação com estes scripts aqui :D

e poste a sua dúvida no tópico.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por aluno virtual em Sex Jul 22, 2016 9:50 pm

COMO EU POSSO FAZER EM TIPO DE % TIPO VIDA : 100%  SEDE 9%
aluno virtual
aluno virtual
Membro
Membro

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Weslley em Sex Jul 22, 2016 10:13 pm

vc tem que pegar algo que exiba texto e iguala a variável que guarda o valor da vida
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3370
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por aluno virtual em Sex Jul 22, 2016 10:16 pm

TIPO COMO ?
aluno virtual
aluno virtual
Membro
Membro

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Weslley em Sex Jul 22, 2016 10:21 pm

Código:
public Text labelLife;
public int life;

void Update()
{
    lableLife.text = life.ToString();
}
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3370
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por aluno virtual em Sex Jul 22, 2016 10:23 pm

EU APENAS ADICIONO OU SUBSTITUO ALGUMA LINHA MUITO OBRIGado
aluno virtual
aluno virtual
Membro
Membro

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Weslley em Sab Jul 23, 2016 9:42 am

você adiciona no seu script a variável do tipo Text e iguala com sua variável da vida
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3370
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Ajuda Ae

Mensagem por jubileu01 em Sab Jul 23, 2016 1:14 pm

Dúvida 😢unity.standardassets.characters.firstperson.firstpersoncontroller.m_walkspeed is inassecible
unity.standardassets.characters.firstperson.firstpersoncontroller.m_runspeed is inassecible

jubileu01
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 23, 2016 2:41 pm

@jubileu01 escreveu:Dúvida 😢unity.standardassets.characters.firstperson.firstpersoncontroller.m_walkspeed is inassecible
unity.standardassets.characters.firstperson.firstpersoncontroller.m_runspeed is inassecible

Nuss, ta até destacado no tutorial em vermelho "VEJAM O VÍDEO PARA EVITAR ERROS", e foi isto que você não fez...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por sabrinab em Seg Ago 01, 2016 8:30 am

Estou com alguns erros, o personagem não coleta os consumíveis e outro referente ao andar/correr, agradeço se puder ajudar." />
Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.ThirdPerson;
public class Controle : MonoBehaviour
{
    private CharacterController controlador;
    private GameObject Jogador;
    private float UltimaPosicaoEmY, DistanciaDeQueda;
    [Range(1, 15)]
    public float AlturaQueda = 4, DanoPorMetro = 5;
    public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede;
    [Range(20, 500)]
    public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100, velocidadeEstamina = 250;
    [HideInInspector]
    public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual;
    private bool semEstamina = false;
    private float cronometroFome, cronometroSede, velocidadeCaminhando, velocidadeCorrendo;
    void Start()
    {
        controlador = GetComponent<CharacterController>();
        VidaAtual = VidaCheia;
        EstaminaAtual = EstaminaCheia;
        FomeAtual = FomeCheia;
        SedeAtual = SedeCheia;
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
        //velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<ThirdPersonController>().walkSpeed;
        //velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<ThirdPersonController>().runSpeed;
        velocidadeCaminhando = GetComponent<ThirdPersonController>().walkSpeed;
        velocidadeCorrendo = GetComponent<ThirdPersonController>().runSpeed;
    }
    void Update()
    {
        SistemaDeQueda();
        SistemaDeVida();
        SistemaDeEstamina();
        SistemaDeFome();
        SistemaDeSede();
        AplicarBarras();
    }
   void SistemaDeQueda()
    {
        if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0)
        {
            DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY - Jogador.transform.position.y;
        }
        UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
        if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded)
        {
            VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro * DistanciaDeQueda;
            DistanciaDeQueda = 0;
            UltimaPosicaoEmY = 0;
        }
        if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded)
        {
            DistanciaDeQueda = 0;
            UltimaPosicaoEmY = 0;
        }
    }
    void SistemaDeFome()
    {
        FomeAtual -= Time.deltaTime;
        if (FomeAtual >= FomeCheia)
        {
            FomeAtual = FomeCheia;
        }
        if (FomeAtual <= 0)
        {
            FomeAtual = 0;
            cronometroFome += Time.deltaTime;
            if (cronometroFome >= 3)
            {
                VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
                EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
                cronometroFome = 0;
            }
        }
        else
        {
            cronometroFome = 0;
        }
    }
    void SistemaDeSede()
    {
        SedeAtual -= Time.deltaTime;
        if (SedeAtual >= SedeCheia)
        {
            SedeAtual = SedeCheia;
        }
        if (SedeAtual <= 0)
        {
            SedeAtual = 0;
            cronometroSede += Time.deltaTime;
            if (cronometroSede >= 3)
            {
                EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
                cronometroSede = 0;
            }
        }
        else
        {
            cronometroSede = 0;
        }
    }
    void SistemaDeEstamina()
    {
        float multEuler = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual) * ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
        if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia)
        {
            EstaminaAtual = EstaminaCheia;
        }
        else
        {
            EstaminaAtual += Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 40) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
        }
        if (EstaminaAtual <= 0)
        {
            EstaminaAtual = 0;
            Jogador.GetComponent<ThirdPersonController>().runSpeed = velocidadeCaminhando;
            semEstamina = true;
        }
        if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f))
        {
            Jogador.GetComponent<ThirdPersonController>().runSpeed = velocidadeCorrendo;
            semEstamina = false;
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false)
        {
            EstaminaAtual -= Time.deltaTime * (velocidadeEstamina / 15) * Mathf.Pow(2.718f, multEuler);
        }
    }
    void SistemaDeVida()
    {
        if (VidaAtual >= VidaCheia)
        {
            VidaAtual = VidaCheia;
        }
        else if (VidaAtual <= 0)
        {
            VidaAtual = 0;
            Morreu();
        }
    }
    void AplicarBarras()
    {
        BarraVida.fillAmount = ((1 / VidaCheia) * VidaAtual);
        BarraEstamina.fillAmount = ((1 / EstaminaCheia) * EstaminaAtual);
        BarraFome.fillAmount = ((1 / FomeCheia) * FomeAtual);
        BarraSede.fillAmount = ((1 / SedeCheia) * SedeAtual);
    }
    void Morreu()
    {
        Debug.Log("Você Morreu!");
    }
}



/*if (UltimaPosicaoEmY > Player.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0)
{
    DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY - Player.transform.position.y;
}
UltimaPosicaoEmY = Player.transform.position.y;
if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded)
{
    VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro * DistanciaDeQueda;
    DistanciaDeQueda = 0;
    UltimaPosicaoEmY = 0;
}
if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded)
{
    DistanciaDeQueda = 0;
    UltimaPosicaoEmY = 0;
}

if (LastPositionY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0)
{
    DistanceFall += LastPositionY - Jogador.transform.position.y;

}

LastPositionY = Jogador.transform.position.y;

if (DistanceFall >= DistanceFallMax && controlador.isGrounded)
{
    VidaAtual = VidaAtual - MeterDamage * DistanceFall;
    //Controle.VidaAtual = Controle.VidaAtual - MeterDamage * DistanceFall;
    //ZerarVariaveis();
}


if (DistanceFall < DistanceFallMax && controlador.isGrounded)
{
   // ZerarVariaveis();
}
}*/



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletaveis : MonoBehaviour
{
    public enum TIPO
    {
        Comida,
        Bebida,
        Vida,
        Energia
    }
    public TIPO TipoDoItem;
    [Range(1, 500)]
    public float QuantoRepor = 20;
    private GameObject Jogador;
    void Start()
    {
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }
    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (Input.GetKeyDown("e") && other.gameObject == Jogador.gameObject)
        {
            switch (TipoDoItem)
            {
                case TIPO.Comida:
                    Jogador.GetComponent<Controle>().FomeAtual += QuantoRepor;
                    Destroy(gameObject);
                    break;
                case TIPO.Bebida:
                    Jogador.GetComponent<Controle>().SedeAtual += QuantoRepor;
                    Destroy(gameObject);
                    break;
                case TIPO.Vida:
                    Jogador.GetComponent<Controle>().VidaAtual += QuantoRepor;
                    Destroy(gameObject);
                    break;
                case TIPO.Energia:
                    Jogador.GetComponent<Controle>().EstaminaAtual += QuantoRepor;
                    Destroy(gameObject);
                    break;
            }
        }
    }
}

sabrinab
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 942
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 02, 2016 4:47 pm

Está dando algum erro? tem como upar a imagem no Imgur e postar uma print do erro aqui?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por WiredD em Seg Ago 15, 2016 6:47 pm

Marcos estou com um problema, com o box collider do consumivel, tipo

Eu uso no cenario um terreno (3D Object > Terrain) e quando coloco um box collider no objeto sem marcar o Is Trigger, ele se mantem em cima do terreno

Porem quando eu marco "Is Trigger" ele passa pelo terreno e cai no "VOID" da unity, atravessa o terreno em si.. Tem alguma solução pra isso?

OBS: Está atravessando também objetos 3D comom Cube e Plane


E o problema é o Rigdbody, Porem preciso dele pra usar a função de Gravidade, pois como é uma fruta o meu consumivel, tenho o script que faz com ela caia do prefab arvore, e pra cair precisa da Use Gravity do rigidbody
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 1226
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 16, 2016 2:29 am

@WiredD escreveu:Marcos estou com um problema, com o box collider do consumivel, tipo

Eu uso no cenario um terreno (3D Object > Terrain) e quando coloco um box collider no objeto sem marcar o Is Trigger, ele se mantem em cima do terreno

Porem quando eu marco "Is Trigger" ele passa pelo terreno e cai no "VOID" da unity, atravessa o terreno em si.. Tem alguma solução pra isso?

OBS: Está atravessando também objetos 3D comom Cube e Plane


E o problema é o Rigdbody, Porem preciso dele pra usar a função de Gravidade, pois como é uma fruta o meu consumivel, tenho o script que faz com ela caia do prefab arvore, e pra cair precisa da Use Gravity do rigidbody

Adicione 2 colisores no objeto. um pequeno (sphere collider) sem o "IsTrigger" marcado. Depois vá em AddComponent e adicione um BoxCollider bem grandão e marque a opção "IsTrigger". pronto
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por WiredD em Ter Ago 16, 2016 2:59 am

Resolvido xD Thx
WiredD
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 1226
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por dinodragom em Dom Set 04, 2016 12:34 am

Obrigado Marcos, seus tutoriais estão me ajudando muito, olhando o código eu vi que vc não colocou perca de dano na sede, foi intencional?
Seria na linha 77.


Código:
VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);

dinodragom
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 906
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 04, 2016 11:33 pm

@dinodragom escreveu:Obrigado Marcos, seus tutoriais estão me ajudando muito, olhando o código eu vi que vc não colocou perca de dano na sede, foi intencional?
Seria na linha 77.


Código:
VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);

Sim, por que é algo que geralmente deveria acontecer, ou perca de estamina, mas isto da para alterar... e é por sinal, uma perda bem baixa.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Set 25, 2016 6:37 pm

Deu um erro aqui error CS1061: Type `FirstPersonController' does not contain a definition for `m_WalkSpeed' and no extension method `m_WalkSpeed' of type `FirstPersonController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1158
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 10:38 pm

@Eduardoro39 escreveu:Deu um erro aqui error CS1061: Type `FirstPersonController' does not contain a definition for `m_WalkSpeed' and no extension method `m_WalkSpeed' of type `FirstPersonController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

É por que você não assistiu o vídeo -.- Precisa modificar scripts.


Além disso, o erro está se referindo ao FirstPerson em vez do FPSController da Unity 5, que é usado no vídeo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por mglucas0123 em Qua Nov 23, 2016 5:34 pm

Ola Marcos eu estou tendo um problema quando tento adicionar o script ao meu personagem sabe oque devo fazer? 
mglucas0123
mglucas0123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 853
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Weslley em Qua Nov 23, 2016 10:42 pm

verifique se o nome do arquivo tem o mesmo nome da classe
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3370
REPUTAÇÃO : 654
Idade : 20
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por mglucas0123 em Qui Nov 24, 2016 12:13 am

weslleyFx escreveu:verifique se o nome do arquivo tem o mesmo nome da classe
Como Verifico ? Sou Novato Nessa Area
mglucas0123
mglucas0123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 853
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 24, 2016 1:57 am

O nome que você colocou tem que ser exatamente igual ao nome da classe ué

Primeiramente, assista o vídeo completo para evitar erros com a importação dos assets...


Agora, para verificar o nome do script, basta ver se o nome que você colocou no script na hora de criá-lo é TOTALMENTE IGUAL ao nome da classe que tem no script... Por exemplo, perto do início do script tem um trecho assim:

Código:
public class Controle : MonoBehaviour {

Ali está a classe, e o nome dela é "Controle". Então, o nome que você tem que ter colocado no seu script na hora de criá-lo tem que ser exatamente este, diferenciando minúsculas de maiúsculas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por mglucas0123 em Qui Nov 24, 2016 9:25 am

@MarcosSchultz escreveu:O nome que você colocou tem que ser exatamente igual ao nome da classe ué

Primeiramente, assista o vídeo completo para evitar erros com a importação dos assets...


Agora, para verificar o nome do script, basta ver se o nome que você colocou no script na hora de criá-lo é TOTALMENTE IGUAL ao nome da classe que tem no script... Por exemplo, perto do início do script tem um trecho assim:

Código:
public class Controle : MonoBehaviour {

Ali está a classe, e o nome dela é "Controle". Então, o nome que você tem que ter colocado no seu script na hora de criá-lo tem que ser exatamente este, diferenciando minúsculas de maiúsculas.
 Cara Muito Obrigado.
mglucas0123
mglucas0123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 853
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity 3D
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por PrimeStudio em Seg Nov 28, 2016 1:45 pm

como posso fazer para a vida e a estamina se regenerarem sozinha? sem ter que usar os coletáveis

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 1132
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 29, 2016 3:22 am

@PrimeStudio escreveu:como posso fazer para a vida e a estamina se regenerarem sozinha? sem ter que usar os coletáveis

Tente adicionar isto na void Update do script principal:

Código:
EstaminaAtual += Time.deltaTime * 0.2f;
VidaAtual += Time.deltaTime * 0.2f;
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por Hardencio em Ter Nov 29, 2016 10:13 am

Marcos, muito bom mesmo!! Já pensei no meu próximo game, me baseando nessa seu sistema! Abraço
Hardencio
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1618
REPUTAÇÃO : 23
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por garden em Sex Mar 31, 2017 11:44 am

Alguem faz pro RigidBodyFirstPersonController to presizando

garden
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 705
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por xNIIELx em Ter Maio 09, 2017 4:41 am

MARCOS POR FAVOR ME AJUDA QUERIA DEIXA a barra de vida,Estamina etc COMO A BARRA DE VIDA QUE VC FEZ QUE TEM DUAS TEXTURAS MUITO OBG

xNIIELx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 656
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 10, 2017 3:06 pm

Está falando daquele tutorial que é feito com GUI?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61440
REPUTAÇÃO : 2154
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda

Mensagem por zOverLexYT em Ter Ago 22, 2017 9:47 pm

Eu não entendo muito de programação, então, será que você (Marcos Schultz) pode separar apenas o dano de queda e a Stamina num Script pra mim?
Posso esperar até que faça isso por mim!
Por favor, estou precisando muito!  Laughing Laughing Laughing
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 589
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum