SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
[TUTORIAL] COMO GRAVAR UMA GAME PLAY OU TUTORIAL (ACTION)
Formação de Equipe
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 17 de fevereiro de 2018).
Carregar um prefab usando byte[]
Mudar um .TXT usando um site
Alpha Fossil
Inserir Trigger
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Preciso de Programadores para equipe
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
Procuro modelador
Fps Caindo Instanteneamente
"Simular" uma VPS
[Duvida] Menu Input
Duvida com velocidade X e velocidade Z
[Tutorial] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
Problemas para criar um BackGround
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
GC.Collect
Script inimigo x Player
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
Script de Semaforo
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
Adptar o script para mostrar o erro
[AJUDA URGENTE] Bug provavelmente pivot
[Tutorial] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Objetos girando em órbita de outro
Player não acompanha plataforma
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Velocimetro de Ponteiro!
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
[Duvida] Como definir uma resolução final unica.
Atualizacao dentro do Jogo - Android!
Linha Contornando Um Objeto !
Error ao dar Play!
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Hoje à(s) 12:20 pm
Hoje à(s) 12:15 pm
Hoje à(s) 12:10 pm
Hoje à(s) 12:56 am
Hoje à(s) 12:48 am
Hoje à(s) 12:36 am
Hoje à(s) 12:21 am
Ontem à(s) 10:16 pm
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:29 pm
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 4:18 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 10:54 am
Ontem à(s) 9:31 am
Ontem à(s) 9:27 am
Ontem à(s) 9:23 am
Ontem à(s) 8:50 am
Ontem à(s) 12:35 am
Ontem à(s) 12:21 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 6:58 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 4:19 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 3:43 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 11:03 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 10:15 pm
Sab Fev 17, 2018 7:51 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:59 pm
Sab Fev 17, 2018 4:55 pm
Sab Fev 17, 2018 4:39 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 4:14 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sab Fev 17, 2018 12:49 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 9:23 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
Qui Fev 15, 2018 2:02 pm
Qui Fev 15, 2018 2:01 pm
Qui Fev 15, 2018 2:00 pm
Qui Fev 15, 2018 1:27 pm
Qui Fev 15, 2018 12:33 pm
Qui Fev 15, 2018 9:48 am
Qui Fev 15, 2018 2:26 am
Qui Fev 15, 2018 12:15 am
Qua Fev 14, 2018 11:57 pm
Qua Fev 14, 2018 11:47 pm
Qua Fev 14, 2018 10:01 pm
Qua Fev 14, 2018 9:14 pm
Qua Fev 14, 2018 9:12 pm
Qua Fev 14, 2018 9:06 pm
Qua Fev 14, 2018 7:43 pm
Qua Fev 14, 2018 6:41 pm
Qua Fev 14, 2018 6:06 pm
fecirineu
fecirineu
Ving4tivo
felipehobs1
felipehobs1
marcos4503
Zecker
Zack2
marcos4503
Matrirxp
Dom3000
alexs
Souris
alexs
natanael.olimpio
artplayer
AlvaroWalker
AlvaroWalker
felipehobs1
felipehobs1
Kureiton
recagonlei
Weslley
Phph09
Jhonatham1
marcos4503
dstaroski
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
endersoneneilsa
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
otavio00augusto
juanalmeida443
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Simplizãum S
Zack2
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
Duarte
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral
Phph09
Phph09
recagonlei
Duarte
Zecandy
dstaroski

[TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 20, 2014 1:27 am

Crie um script em C# chamado "Run" e adicione este codigo a ele... após, coloque o script no seu player... este script fará com que ele se agache apertando a tecla "ctrl" e corra de maneira que fique cansado...


OBS: para o script funcionar corretamente, você deve converter os seus scripts de Mouselook, characterMotor, etc para C#


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Run : MonoBehaviour {
public float walkSpeed = 7;
public float crchSpeed = 3;
public float runSpeed = 20;
private CharacterMotor chMotor;
private Transform tr;
private float dist;
public float curStam = 100.0f;
public float maxStam = 100.0f;
public bool isSprinting = false;
public float percentOfStamina;
public bool stamCooldown = false;
void Start () {
chMotor =  GetComponent<CharacterMotor>();
tr = transform;
CharacterController ch = GetComponent<CharacterController>();
dist = ch.height/2;  
}
void FixedUpdate (){
float vScale = 1.0f;
float speed = walkSpeed;
if ((Input.GetKey("left shift") && chMotor.grounded && curStam > 0 && stamCooldown == false)){
speed = runSpeed;  
walkSpeed = 12;
isSprinting = true;
}
else{
walkSpeed = 6;
isSprinting = false;
}
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftControl)){
vScale = 0.5f;
speed = crchSpeed; // slow down when crouching
}
chMotor.movement.maxForwardSpeed = speed; // set max speed
float ultScale = tr.localScale.y; // crouch/stand up smoothly
Vector3 tmpScale = tr.localScale;
Vector3 tmpPosition = tr.position;
tmpScale.y = Mathf.Lerp(tr.localScale.y, vScale, 5 * Time.deltaTime);
tr.localScale = tmpScale;
tmpPosition.y += dist * (tr.localScale.y - ultScale); // fix vertical position      
tr.position = tmpPosition;
percentOfStamina = curStam/maxStam;
if(isSprinting == true && curStam >= 0) {
curStam--;
}
if(isSprinting == false && curStam < 100.0) {
curStam++;
}
if(curStam == 0) {
stamCooldown = true;
}
if(curStam == 100.0) {
stamCooldown = false;
}
}
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por fafato1 em Qui Jul 02, 2015 4:21 pm

pega no unity 5?

fafato1
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 967
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por Santiago Furtado em Qui Jul 02, 2015 8:59 pm

fafato1 eu testei e nao funfou

Santiago Furtado
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1271
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 05, 2015 1:13 pm

Na unity 5 é um pouco complicado pois o Character controller já vem com alguns sistemas destes imbutidos como correr, som dos passos, etc, etc... naturalmente os scripts são diferentes da versão anterior.

aqui tem um tutorial onde eu explico como usar o novo FPS controller:



más quanto ao script, só funcionará na Unity 4 ou inferior...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por perinaldoc em Sab Set 26, 2015 5:45 pm

Tentei adaptar a stamina em cima do script de correrAgachar, mas por algum motivo apesar de estar aparentemente certo o código, a velocidade parece que não está ficando como caminhando, me parece que continua correndo. E estou tentando pensar num método de recuperar a stamina após 10 segundos descansando (pode andar ou ficar agachado, mas não pode correr), mas nada faz efeito. O que tem de errado com esse código? Estou usando Unity 5.1.2:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class CorrerAgachar : MonoBehaviour {
   public float velocidadeCaminhando = 2, velocidadeAgachado = 0.5f, velocidadeCorrendo = 4;
   private CharacterController characterController;
   private float escalaDoObjeto, velocidadeAtual;
   private static float staminaAtual;
   private int stamina = 7;
   private FirstPersonController controlador;
   public bool podeCorrer;

   void Start () {
      characterController = GetComponent<CharacterController> ();
      escalaDoObjeto = characterController.height;
      controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
      staminaAtual = stamina;
   }
   
   void FixedUpdate () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && characterController.isGrounded && !Input.GetKey(KeyCode.LeftControl) && podeCorrer == true) {
         velocidadeAtual = velocidadeCorrendo;  //Esta Correndo;
         escalaDoObjeto = 1.7f;
         controlador.m_UseFovKick = true;
         controlador.m_FovKick.FOVIncrease = 10;
         staminaAtual -= Time.deltaTime;
      } else if (!Input.GetKey(KeyCode.LeftControl) && characterController.isGrounded){
         velocidadeAtual = velocidadeCaminhando;  //Esta Caminhando;
         staminaAtual += Time.deltaTime;
      } if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl)) {
         escalaDoObjeto = 0.5f;
         velocidadeAtual = velocidadeAgachado;  //Esta Agachado;
         controlador.m_UseFovKick = false;
         staminaAtual += Time.deltaTime;
      } else if (!Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)){
         escalaDoObjeto = 1.7f;
         velocidadeAtual = velocidadeCaminhando;
         staminaAtual += Time.deltaTime;
      }
      if (staminaAtual <= 0) {
         podeCorrer =  false;
      }else if(staminaAtual > 0){
         podeCorrer = true;
      }
      if (staminaAtual >= stamina) {
         staminaAtual = stamina;
      }
      controlador.m_RunSpeed = velocidadeAtual;
      controlador.m_WalkSpeed = velocidadeAtual;
      characterController.height = Mathf.Lerp (characterController.height, escalaDoObjeto, 3 * Time.deltaTime);

   }
}

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 950
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 26, 2015 6:31 pm

seria interessante você criar um tópico especifico para esta dúvida perinaldoc

Especifique versão da engine e tdo mais... Pode estar havendo incompadibilidade com os scripts do Controller da unity 4 com os da unity 5
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por perinaldoc em Sab Set 26, 2015 10:47 pm

Mas eu não estou usando nada da Unity 4. Eu já comecei a desenvolver meu jogo na Unity 5.1.2 mesmo. Eu assisti seu vídeo explicando o script de agacharCorrer, vi que ele era feito na Unity antiga e eu mesmo fui adaptando para a nova. Por exemplo, no seu código vc usa CharacterMotor que na Unity 5 não existe e faz parte do FPSController. Então fui adaptando e tudo está funcionando perfeitamente. Acontece que depois eu quis inserir nesse mesmo script a stamina. Não peguei a lógica do seu script de stamina, usei a mesma lógica de decrementar a stamina a cada 1 segundo como vc fez na carga da lanterna. Isso até funciona, mas não sei como fazer voltar a stamina. Não quero que ela volte de vez. Quero que ao deixar de correr, cerca de 10 segundos depois a stamina comece a retornar 1 unidade por segundo, entendeu?

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 950
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por theallan256 em Dom Dez 06, 2015 11:26 am

A arma encolhe nesse script :/ como poderia concertar isso

theallan256
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1023
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 12:57 am

Este script ai está um poco obsoleto... Ali o tamanho do player todo é alterado, consequentemente o que é filho do player encolhe também...

Daria para tentar alguma solução deste tipo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Run : MonoBehaviour {
   private CharacterController controlador;
   private FirstPersonController ScriptFPSController;
   [Range(1,10)]
   public float velCaminhando = 5,velCorrendo = 10,velAbaixado = 2;
   private float tamanhoInicialPlayer;
   void Start () {
      controlador = GetComponent<CharacterController> ();
      ScriptFPSController = GetComponent<FirstPersonController> ();
      SetarVelocidades (velCaminhando, velCorrendo);
      tamanhoInicialPlayer = controlador.height;
   }
   void FixedUpdate (){
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl)) {
         SetarVelocidades (2, 2);
         controlador.height = Mathf.Lerp (controlador.height, 1, 5 * Time.deltaTime);
      } else {
         SetarVelocidades (velCaminhando, velCorrendo);
         controlador.height = Mathf.Lerp (controlador.height, tamanhoInicialPlayer, 5*Time.deltaTime);
      }
   }
   void SetarVelocidades(float velocidadeCaminhando, float velocidadeCorrendo){
      ScriptFPSController.m_WalkSpeed = velocidadeCaminhando;
      ScriptFPSController.m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
   }
}

Neste script eu altero o tamanho do colisor somente e não do player; Más este script de abaixar só vai funcionar na Unity 5, e não é lá o ideal a se fazer
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10178
REPUTAÇÃO : 1770
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum