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[TUTORIAL] Sistema de fome

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 20, 2014 1:27 am

Atenção, o tutorial antigo foi retirado por tratar-se de um código obsoleto. Um tutorial mais recente e melhorado encontra-se no link abaixo:


Sistema de fome na Unity 5




.


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:30 pm, editado 5 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Matheus sonico em Seg Fev 16, 2015 7:14 pm

cara coloca pra quando adicionar o script a camera aparecer uma barrinha que vai diminuindo tb? vai ficar legau

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 17, 2015 8:21 pm

é basicamente o que eu fiz neste vídeo:



só implementar na outra variavel

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Matheus sonico em Dom Mar 01, 2015 9:00 pm

valeu man! me ajudou muito! Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Edu Schimdt em Qui Mar 05, 2015 7:08 pm

Ola marcos! Como faço pra... quando colidir em um objeto, abaixe a fome?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 05, 2015 11:12 pm

use a mesma lógica de para aumentar

se para aumentar eu usei += 30;

para diminuir use -= 30; 

pode trocar esse 30 pelo valor que quiser

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 1:11 pm

Ei Marcos, fiz tudo certinho e não esta dando erro, mas a fome não diminui, o que esta acontecendo?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 1:47 pm

ta ai
?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 1:55 pm

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Última edição por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 2:11 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 1:56 pm

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Última edição por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 2:11 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 1:56 pm

A fome da barra não esta diminuindo acho que pode ser algum problema de vinculação entre o script e a barra... Me ajudem...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public float tempo;  // segundos que vão correr para perder a fome
   public int fome = 100; // o quanto de fome que o jogador possui
   public int fomemax = 100; // o jogador so poderar comer se tiver menos que 100 de fome
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      tempo += Time.deltaTime;   //o tempo começara a correr a partir de agora
      if (tempo >= 1){ // o tempo ira correr até 10
         fome--;  // aqui o jogador irar perder 1 de fome
         tempo = 0; // aqui o tempo ira retornar a 0 e iniciara uma nova contagem
         if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
            VidaDoPersonagem = VidaCheia;
         } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
            VidaDoPersonagem = 0;
         }
      }
   }

      
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 12, Screen.width / 6.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 18), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.299999999f, Screen.height / 100, Screen.width / 4.9f, Screen.height / 7), Contorno);
   }

   
   void OnTriggerEnter(Collider other){            // caso voce use o script ou estude tera que ter essa função em seu cubo, crie um cubo e adicione um tag no meu caso foi fm
      if (other.gameObject.tag == "FOME") { //adicione a tag
         if (fome < fomemax) { //caso a fome seja menor que fome max que no caso foi 100, o jogador vai poder pegar a comida, se for maior a comida ficara no chão
            if (fome <= fomemax) {// se caso for igual a mesma coisa.
               fome += 30; // passou na comida ele ganha + 30
               Destroy (other.gameObject); // e destruir o gameobject se não o jogador vai ficar ganhando + 30 toda vez que ele passar.  
               if (fome > fomemax) { //verificando caso a fome seja maior que a fomemax que no caso é 100
                  fome = 100; // a fome ficara em 100 bastante importante, se não sua fome iria aumentar para 129 ou seja sua fome nao passara de 100
               }
            }
         }      
      }
   }    
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 07, 2015 2:19 pm

Más você nem fez a parte da barra nesse script ai

manda o script que faz aparecer a barra de fome ai

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 2:29 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
         }
      }

   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 12, Screen.width / 6.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 18), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.299999999f, Screen.height / 100, Screen.width / 4.9f, Screen.height / 7), Contorno);
   }
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 2:31 pm

/\ ta ai
||    
||          

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 07, 2015 2:37 pm

ta bem confuso o primeiro script, e com varios errinhos...


o que você quer fazer exatamente? a fome aparecer em uma barra igual ao HP ?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 07, 2015 2:50 pm

juntei o script da vida e o da estamina em um só


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
   private float VidaDoPersonagem;
   public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
   public int VidaCheia = 100;
   private float tempo; 
   private int fome = 500;
   public int fomemax = 500;
   public int AumentoPorComida = 50;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      tempo += Time.deltaTime;
      if (tempo >= 1){
         fome--; 
         tempo = 0;
         if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
            VidaDoPersonagem = VidaCheia;
         } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
            VidaDoPersonagem = 0;
         }
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.32f, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/fomemax*fome, Screen.height / 25), Estamina);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.35f, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoEstamina);
      ///
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){   
      if (other.gameObject.tag == "FOME") {
         if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
            fome = fome + AumentoPorComida;
            Destroy (other.gameObject);
         }else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
            fome = fomemax;
         }     
      }
   }   
}


agora é só jogar as texturas nas variaveis e configurar as quantidades, sendo:



VidaCheia = vida maxima do personagem

fomemax = estamina maxima do personagem

AumentoPorComida = quanto que aumenta na estamina quando o player acha comida

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 4:56 pm

Nao era bem isso mas deu certo vlw mesmo, vou continuar te seguindo... VC É O MELHOR!!!


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 5:41 pm

Aquele sistema deu quase certo porem quando ele passa de zero ele começa a ir para traz, como resolver?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 07, 2015 5:44 pm


Olha so

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 07, 2015 5:47 pm

faça um if para a estamina não ser negativa e coloque no update


Código:
if(fome <= 0){
fome = 0;
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Mar 07, 2015 5:48 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
  private float VidaDoPersonagem;
  public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
  public int VidaCheia = 100;
  private float tempo; 
  private int fome = 500;
  public int fomemax = 500;
  public int AumentoPorComida = 50;
  void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
  }
  void Update (){
      tempo += Time.deltaTime;
      if (tempo >= 1){
        fome--; 
        tempo = 0;
        if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
            VidaDoPersonagem = VidaCheia;
        } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
            VidaDoPersonagem = 0;
        }
    if(fome <= 0){
       fome = 0;
    }
      }
  }
  void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.32f, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/fomemax*fome, Screen.height / 25), Estamina);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.35f, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoEstamina);
      ///
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
  }
  void OnTriggerEnter(Collider other){   
      if (other.gameObject.tag == "FOME") {
        if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
            fome = fome + AumentoPorComida;
            Destroy (other.gameObject);
        }else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
            fome = fomemax;
        }     
      }
  }   
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Mar 08, 2015 11:49 am

E como eu faço para quando a fome chegar a zero a vida for diminuindo?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 08, 2015 12:32 pm

pense um pouco

você precisa criar uma condição, que no caso você já criou

Código:
if(VidaDoPersonagem <= 0){

}

agora basta colocar comandos ai dentro

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Mar 08, 2015 8:47 pm

me explica uma coisa quando a fome estiver menor que 20 por exemplo eu quero que o comando de correr seja bloqueado eu ate sei fazer isso porem preciso vincular o C# do script da FOME e o java script do script de correr, eu ate ate fiz isso jogando o script da FOME dentro da pasta chave "Standard Assets" e ate deu certo a vinculação, porem estao ocorrendo erros, veja:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Mar 08, 2015 8:49 pm


E agora olhe o script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
   public static bool barra;
   private float VidaDoPersonagem;
   public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
   public int VidaCheia = 100;
   private float tempo; 
   private int fome = 100;
   public int fomemax = 100;
   public int AumentoPorComida = 20;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      fome = fomemax;
   }
   void Update (){
            if (barra == true) {
                  tempo += Time.deltaTime;
                  if (tempo >= 1) {
                        fome--; 
                        tempo = 0;
                        if (fome <= 0) {
                              fome = 0;
                        }
                  }
            }
            if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
                  VidaDoPersonagem = VidaCheia;
            } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
                  VidaDoPersonagem = 0;
            }
      }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 12, Screen.width / 6.5f/fomemax*fome, Screen.height / 18), Estamina);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.299999999f, Screen.height / 100, Screen.width / 4.9f, Screen.height / 7), ContornoEstamina);
      ///
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){   
      if (other.gameObject.tag == "FOME") {
         if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
            fome = fome + AumentoPorComida;
            Destroy (other.gameObject);
         }else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
            fome = fomemax;
         }     
      }
   }   
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Mar 08, 2015 8:51 pm

Agora olhe o de correr:
Código:
#pragma strict
var velocidadeFrente : float;
var velocidadeRotacao: float;
var velocidadeAcel  : float;


function Start () {

}

function Update () {


velocidadeFrente = 6;
velocidadeRotacao = 15*Time.deltaTime;



//caso o usuario esteja apertado a velocidade ira ser aumentada
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift && FOME.barra<80))
  {
    if(velocidadeFrente<6)
    velocidadeAcel  = velocidadeAcel+0.1*Time.deltaTime;
  }
else
  {
    velocidadeAcel  = 0; 
  }

velocidadeFrente = 6*Time.deltaTime+velocidadeAcel;

if(Input.GetKey("w"))
  {
  transform.Translate(0,0,velocidadeFrente);
  } 
if(Input.GetKey("s"))
  {
  transform.Translate(0,0,-velocidadeFrente);
  }
 
if(Input.GetKey("a"))
  {
  transform.Translate(-velocidadeFrente ,0,0);
  }
if(Input.GetKey("d"))
  {
  transform.Translate(velocidadeFrente ,0,0);
  }


}


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Mar 08, 2015 8:51 pm

ME AJUDE POR FAVER

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Mar 08, 2015 8:55 pm

Esse é o script que tomei por base neste problema compare os dois e por favor me informe o problema.
Código:
#pragma strict

var Vida: float;
var Sede: float;
var Fome: float;

var TaxaSede:float;
var TaxaFome:float;

var DuracaoDia: float;

var Tempo: float;

function Start () {

DuracaoDia = 10;

}

function Update () {

Tempo +=Time.deltaTime;
TaxaSede  = (Time.deltaTime/DuracaoDia/2)*100;
AddSede(TaxaSede);

TaxaFome  = (Time.deltaTime/DuracaoDia/3)*100;
AddFome(TaxaFome);
 Move();
 
}


function Move()
{
 rigidbody.velocity = Vector3.up*rigidbody.velocity.y+transform.forward*10*Input.GetAxis("Vertical");
 
 if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && Sede<80)
 rigidbody.velocity = Vector3.up*rigidbody.velocity.y+transform.forward*15*Input.GetAxis("Vertical");
 
 
 if(Input.GetAxis("Vertical")!=0)
  animation.Play("andar");
 else
  animation.Play("parado");

 transform.Rotate(transform.up*90*Input.GetAxis("Mouse X")*Time.deltaTime);
}


function AddSede(taxa:float)
{
  if (Sede<100)
  Sede+=taxa;
  else
  SubVida(taxa);
}

function AddFome(taxa:float)
{
  if (Fome<100)
  Fome+=taxa;
  else
  SubVida(taxa);
 
}

function SubVida(taxa:float)
{
  if (Vida>0)
  Vida-=taxa;

}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 09, 2015 12:23 pm

cara, converta os scripts do character motor para C#


se você pesquisar na internet já tem pronto

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Seg Mar 09, 2015 9:52 pm

é o seguinte Marcos vou te explicar a situação, eu quero primeiramente um script de correr que não prejudique a parte do som dos passos, porque todos que coloquei ate agora estão prejudicando os passos (não ha sonorização), este script precisaria ser em C#, se vc conseguir fazer um que não prejudique ele irei agradecer muito, pois depois vou vincular com o de fome e quando a fome estiver menor que 20% ele não conseguira mais correr, entao se vc conseguir fazer um script desse tipo eu vou agradecer muito...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 09, 2015 11:15 pm

a minha série de som dos passos já tem esse sistema separado, em que o som é cincronizado e fica até mais rapido quando o shift é pressionado

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Mar 10, 2015 11:20 am

eu sei, mas quando coloco qualquer tipo de script de correr, o som dos passos para apenas o do pulo que continua

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 10, 2015 12:20 pm

então seus scripts de correr estão errados...

poste eles ai para eu ver o que você está fazendo

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Mar 10, 2015 7:16 pm

tenho uma ideia melhor, me passa o seu script de correr pf

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 10, 2015 11:34 pm

sou contra postar scripts prontos. minha idéia é fazer os membros aprenderem a programar, por isso que começei uma série especifica ensinando C#

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Mar 11, 2015 8:00 am

entendo vc mas, acho que se estivesse no seu lugar faria a mesma coisa mais facilita minha vida...

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Mar 11, 2015 10:55 pm

Posta ae pf

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qui Mar 12, 2015 9:39 am

Vai Marcos, por favor

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Sab Mar 14, 2015 10:26 am

Ei Marcos como faço um vaso de flores?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por theallan2556 em Dom Mar 15, 2015 1:53 pm

Ei Marcos teria como me mandar o script correto do sistema de fome só que com uma barrinha de fome tmb, pq nao estou conseguindo implementar na outra variavel como disse , pls!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 15, 2015 3:37 pm

más é esse aqui:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
  private float VidaDoPersonagem;
  public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
  public int VidaCheia = 100;
  private float tempo; 
  private int fome = 500;
  public int fomemax = 500;
  public int AumentoPorComida = 50;
  void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
  }
  void Update (){
      tempo += Time.deltaTime;
      if (tempo >= 1){
        fome--; 
        tempo = 0;
        if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
            VidaDoPersonagem = VidaCheia;
        }
    if (VidaDoPersonagem <= 0) {
            VidaDoPersonagem = 0;
        }
    if(fome <= 0){
      fome = 0;
    }
      }
  }
  void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.32f, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/fomemax*fome, Screen.height / 25), Estamina);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.35f, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoEstamina);
      ///
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
  }
  void OnTriggerEnter(Collider other){   
      if (other.gameObject.tag == "FOME") {
        if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
            fome = fome + AumentoPorComida;
            Destroy (other.gameObject);
        }else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
            fome = fomemax;
        }     
      }
  }   
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Ter Mar 17, 2015 9:29 pm

meu player esta até parando na parede por causa do colider, porem a camera (ou a cabeça) ainda atravessa oq faço?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 17, 2015 11:16 pm

muda o Near da sua camera para 0.0001

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Mar 18, 2015 8:37 am

obrigado deu certo, como faço um relogio de ponteiros? da pra fazer um video explicando?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qua Mar 18, 2015 11:03 am

a tambem quero saber como faço um box de banheiro

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qui Mar 19, 2015 10:00 pm

consegui fazer o box, mas agora quero que me explique como adiciono um som quando a porta principal da casa abrir, e outro quando a porta fechar olhe so o script:
Código:
var smooth = 2.0;
var DoorOpenAngle = 90.0;

private var open : boolean;
private var enter : boolean;

private var defaultRot : Vector3;
private var openRot : Vector3;
function Start(){
defaultRot = transform.eulerAngles;
openRot = new Vector3 (defaultRot.x, defaultRot.y + DoorOpenAngle, defaultRot.z);
}

//Main function
function Update (){
if(open){
transform.eulerAngles = Vector3.Slerp(transform.eulerAngles, openRot, Time.deltaTime * smooth);
}else{
//Close door
transform.eulerAngles = Vector3.Slerp(transform.eulerAngles, defaultRot, Time.deltaTime * smooth);
}

if(Input.GetKeyDown("f") && enter){
open = !open;
}
}

function OnGUI(){
if(enter){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - 75, Screen.height - 100, 200, 30), "Precione 'F' para abrir a porta.");
}
}

//Activate the Main function when player is near the door
function OnTriggerEnter (other : Collider){
if (other.gameObject.tag == "Player") {
enter = true;
}
}

//Deactivate the Main function when player is go away from door
function OnTriggerExit (other : Collider){
if (other.gameObject.tag == "Player") {
enter = false;
}
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de fome

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Qui Mar 19, 2015 10:01 pm

so falta adicionar o som, como faço?

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