SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

+5
Weslley
edumoran
Elinfe
YGORRIEFF
MarcosSchultz
9 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por MarcosSchultz Sex Out 16, 2015 12:30 am

Faaala galera... Dei uma melhorada em alguns tutoriais antigos que eu havia feito... Ajustei o sistema de dano por queda para ser compatível com o sistema de barra de vida... basicamente vai tudo no mesmo script.

Primeiramente, coloque a tag "Player" no seu jogador 

Agora, crie um script em C# com o nome JOGADOR e cole este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class JOGADOR : MonoBehaviour {

 private CharacterController controlador;
 private GameObject Jogador;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
 public float DistanciaMaximaDeQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;

 private float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;

 void Start (){
 controlador = GetComponent <CharacterController> ();
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void Update (){
 if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 ZerarVariaveis ();
 }
 if (DistanciaDeQueda < DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 ZerarVariaveis ();
 }
 //
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 Morreu ();
 }
 }
 void ZerarVariaveis (){
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
 void Morreu (){
 //coloque comandos para a morte aqui
 }
}

Agora basta configurar as variáveis e jogar as texturas nos seus devidos lugares, uma com o meio transparente para ser o contorno, e outra vermelha, para ser a vida...

Eu utilizei estas aqui:

[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Rjxtq7i

[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script NiMmFc3


Estes 2 tutoriais podem servir de referência:

Tomar dano ao cair
Barra de vida contínua


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por YGORRIEFF Sex Out 16, 2015 3:33 am

VLW MANO TU E DEMAIS ME AJUDO MT SIMPLIFICO

YGORRIEFF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3089
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por Elinfe Seg Nov 23, 2015 8:27 am

Bom dia!

Parabéns, pelo tutorial.

Estou tendo um probleminha, com a barra de vida, estou usando Unity 5, e a minha barra de vida é um Slider, bem, quando sofro a queda de acordo com a limitações o Slider de vida continua a diminuir, tipo limito a queda a 8 metros, se caio 9 metros o Slider diminui até zerar a vida.  O que fazer?

O código é esse:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Queda : MonoBehaviour {

private CharacterController controlador;
public Transform player;
private float UPY, DQ;//Ultima Posicao em Y, Distancia de Queda
public float DMQ = 4, DPM = 5 ;//Distancia Maxima de Queda / Dano por Metro;

private ContadorVida contadorVida;//Criando uma variavel e buscando no Script ContadorVida os dados necessarios. 


void Start () 
{
controlador = GetComponent();
contadorVida = Camera.main.gameObject.GetComponent();//Contador de vida fora do player

}


void Update () 
{
DistanciaQ ();

}

void DistanciaQ()//Calcula a distancia entre o player e o chao
{
if (UPY > player.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) 
{
DQ += UPY - player.transform.position.y;
Debug.Log(DQ);
}
UPY = player.transform.position.y;

if (DQ >= DMQ && controlador.isGrounded) 
{
contadorVida.vidaPlayer = contadorVida.vidaPlayer - DPM *DQ;
contadorVida.BarraLive((float)contadorVida.vidaPlayer / contadorVida.vidaPlayerM);
}


if (DQ < DMQ && controlador.isGrounded) 
{
ZerarVariaveis ();
}

}

void ZerarVariaveis()
{
DQ = 0;
UPY = 0;

}

}

Elinfe
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 23, 2015 12:53 pm

Não entendi direito sua dúvida... poderia especificar melhor???

A prorósito, essa sua void Start está meio estranha. Cade os componentes?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por Elinfe Qua Nov 25, 2015 4:16 pm

Consegui resolver, agora tá fino, obrigado pela atenção.

Elinfe
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3124
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por edumoran Sex Dez 02, 2016 9:24 pm

cara esta dando este erro oque pode ser

access it.
You probably need to add a CharacterController to the game object "person". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.CharacterController.get_velocity () (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Physics/DynamicsBindings.gen.cs:3300)
JOGADOR.Update () (at Assets/scripts/JOGADOR.cs:21)
edumoran
edumoran
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2696
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por MarcosSchultz Sex Dez 02, 2016 11:24 pm

edumoran escreveu:cara esta dando este erro oque pode ser

access it.
You probably need to add a CharacterController to the game object "person". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.CharacterController.get_velocity () (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/Physics/DynamicsBindings.gen.cs:3300)
JOGADOR.Update () (at Assets/scripts/JOGADOR.cs:21)

O seu Jogador usa CharacterController?

Ele é um FPSController ou um CharacterController? Por que é necessário.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por edumoran Sáb Dez 03, 2016 2:16 am

fpscontroller
edumoran
edumoran
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2696
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por edumoran Sáb Dez 03, 2016 2:23 am

[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script 2ypagc8
edumoran
edumoran
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2696
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por Weslley Sáb Dez 03, 2016 11:36 pm

fpsController Não pode ser encontrado esse script exist ? ou a unity não compilou
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por vitorpruss Qua maio 30, 2018 1:08 am

Olá pessoal, alguém pode me informar onde habilito ou o que estou fazendo de errado. Obrigado

MissingComponentException: Não há 'CharacterController' anexado ao objeto de jogo "ThirdPersonController", mas um script está tentando acessá-lo.
Você provavelmente precisará adicionar um CharacterController ao objeto de jogo "ThirdPersonController". Ou o seu script precisa verificar se o componente está conectado antes de usá-lo.
UnityEngine.CharacterController.get_velocity () (em C: /buildslave/unity/build/artifacts/generated/bindings_old/common/Physics/DynamicsBindings.gen.cs: 3283)
JOGADOR.Update () (at Assets/Scenes/JOGADOR.cs:24)

vitorpruss
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por vitorpruss Qua maio 30, 2018 1:16 am

vitorpruss escreveu:Olá pessoal, alguém pode me informar onde habilito ou o que estou fazendo de errado. Obrigado

MissingComponentException: Não há 'CharacterController' anexado ao objeto de jogo "ThirdPersonController", mas um script está tentando acessá-lo.
Você provavelmente precisará adicionar um CharacterController ao objeto de jogo "ThirdPersonController". Ou o seu script precisa verificar se o componente está conectado antes de usá-lo.
UnityEngine.CharacterController.get_velocity () (em C: /buildslave/unity/build/artifacts/generated/bindings_old/common/Physics/DynamicsBindings.gen.cs: 3283)
JOGADOR.Update () (at Assets/Scenes/JOGADOR.cs:24)
Eu segui o Tutorial importando o asset nativo da Unity e ThirdPersonCharacter e ele anda pula tudo normal, porem da este erro com este script.

vitorpruss
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por NKKF Qua maio 30, 2018 1:45 pm

vitorpruss escreveu:Olá pessoal, alguém pode me informar onde habilito ou o que estou fazendo de errado. Obrigado

MissingComponentException: Não há 'CharacterController' anexado ao objeto de jogo "ThirdPersonController", mas um script está tentando acessá-lo.
Você provavelmente precisará adicionar um CharacterController ao objeto de jogo "ThirdPersonController". Ou o seu script precisa verificar se o componente está conectado antes de usá-lo.
UnityEngine.CharacterController.get_velocity () (em C: /buildslave/unity/build/artifacts/generated/bindings_old/common/Physics/DynamicsBindings.gen.cs: 3283)
JOGADOR.Update () (at Assets/Scenes/JOGADOR.cs:24)
Você adicionou o componente Character Controller no objeto "ThirdPersonController"?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por vitorpruss Qua maio 30, 2018 7:01 pm

NKKF escreveu:
vitorpruss escreveu:Olá pessoal, alguém pode me informar onde habilito ou o que estou fazendo de errado. Obrigado

MissingComponentException: Não há 'CharacterController' anexado ao objeto de jogo "ThirdPersonController", mas um script está tentando acessá-lo.
Você provavelmente precisará adicionar um CharacterController ao objeto de jogo "ThirdPersonController". Ou o seu script precisa verificar se o componente está conectado antes de usá-lo.
UnityEngine.CharacterController.get_velocity () (em C: /buildslave/unity/build/artifacts/generated/bindings_old/common/Physics/DynamicsBindings.gen.cs: 3283)
JOGADOR.Update () (at Assets/Scenes/JOGADOR.cs:24)
Você adicionou o componente Character Controller no objeto "ThirdPersonController"?
Obrigado, eu não havia colocado este componente e agora fiz isso,  o erro não aparece mais porém o personagem salta da tela ao minimo toque e desaparece.

vitorpruss
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por vitorpruss Qua maio 30, 2018 7:35 pm

vitorpruss escreveu:
NKKF escreveu:
vitorpruss escreveu:Olá pessoal, alguém pode me informar onde habilito ou o que estou fazendo de errado. Obrigado

MissingComponentException: Não há 'CharacterController' anexado ao objeto de jogo "ThirdPersonController", mas um script está tentando acessá-lo.
Você provavelmente precisará adicionar um CharacterController ao objeto de jogo "ThirdPersonController". Ou o seu script precisa verificar se o componente está conectado antes de usá-lo.
UnityEngine.CharacterController.get_velocity () (em C: /buildslave/unity/build/artifacts/generated/bindings_old/common/Physics/DynamicsBindings.gen.cs: 3283)
JOGADOR.Update () (at Assets/Scenes/JOGADOR.cs:24)
Você adicionou o componente Character Controller no objeto "ThirdPersonController"?
Obrigado, eu não havia colocado este componente e agora fiz isso,  o erro não aparece mais porém o personagem salta da tela ao minimo toque e desaparece.
Zerei os atributos do componente 'Character Controller" que esta dentro do third person controller, e a movimentação voltou ao normal, porém a barra de vida nao sofreu alterações nem ocorre dano algum.

vitorpruss
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por francisco barroso Dom Out 07, 2018 8:47 am

mas o player só leva dano se cair de um lugar alto? ele morre no final ou precisa de animaçao de morte?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por MarcosSchultz Ter Out 09, 2018 8:13 pm

francisco barroso escreveu:mas o player só leva dano se cair de um lugar alto? ele morre no final ou precisa de animaçao de morte?

Os comandos de morte é você quem deve criar de acordo com o seu jogo, dentro da void "Morte"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por Pablo Conti Sex Out 12, 2018 11:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Faaala galera... Dei uma melhorada em alguns tutoriais antigos que eu havia feito... Ajustei o sistema de dano por queda para ser compatível com o sistema de barra de vida... basicamente vai tudo no mesmo script.

Primeiramente, coloque a tag "Player" no seu jogador 

Agora, crie um script em C# com o nome JOGADOR e cole este código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class JOGADOR : MonoBehaviour {

 private CharacterController controlador;
 private GameObject Jogador;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
 public float DistanciaMaximaDeQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;

 private float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;

 void Start (){
 controlador = GetComponent <CharacterController> ();
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void Update (){
 if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 ZerarVariaveis ();
 }
 if (DistanciaDeQueda < DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 ZerarVariaveis ();
 }
 //
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 Morreu ();
 }
 }
 void ZerarVariaveis (){
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
 void Morreu (){
 //coloque comandos para a morte aqui
 }
}

Agora basta configurar as variáveis e jogar as texturas nos seus devidos lugares, uma com o meio transparente para ser o contorno, e outra vermelha, para ser a vida...

Eu utilizei estas aqui:

[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script Rjxtq7i

[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script NiMmFc3


Estes 2 tutoriais podem servir de referência:

Tomar dano ao cair
Barra de vida contínua

Pablo Conti
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1990
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 18
Áreas de atuação : HardWare,PhotoShop
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por Pablo Conti Sáb Out 13, 2018 12:00 am

Oi Pessoal eu fiz tudo certinho e deu esse erro no script C# me ajudem
O Erro e esse
Assets/vida/JOGADOR.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `JOGADOR'

Pablo Conti
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1990
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 18
Áreas de atuação : HardWare,PhotoShop
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script

Mensagem por francisco barroso Sáb Out 13, 2018 4:00 pm

Pablo Conti escreveu:Oi Pessoal eu fiz tudo certinho e deu esse erro no script C# me ajudem
O Erro e esse
Assets/vida/JOGADOR.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `JOGADOR'
script duplicado ou vc ja tem um script com o nome JOGADOR

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos