SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Pack de moveis
ESSE EO JOGO QUE EU TO CRIANDO, AINDA ESTA EM DESENVOLVIMENTO
Script para sistema de genética
SCHULTZ Jogo de terror
Projeto Game de Terror
[Dúvida] Erro ao criar uma EditorWindow
[Resolvido] - É possivel salvar numeros num banco de dados MySql, atraves do meu jogo?
Problemas com o GameObeject e MonoBehaviour
Ajuda com Camera e Skybox
Meu rpg Lendarios
Atualização 0.0.1.0 Do meu rpg cartoon . Deem suas opnioes
ALGUEM sabe porque ta acontecendo isso com a minha arvore
Movimentando skybox em um jogo 2D
{duvida pesada} Sistema De Load [ salvar a ultima cena que eu "entrei"}
Apresentação,
TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
[PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
Motivacional
Erro em script que instancia partícula
[Tutorial] [Android] - Sistema de controle base para jogos third person shooter, Joystick + Swipe camera
Como criar uma Câmera de Segurança
Erro de multiplayer invertido no Photon - Não funciona o this.photonView.isMine
[ AJUDA] Eu estou tentando fazer uma movimentação diferente das usuais
Materiais Default estão BUGADOS!
[Resolvido] - Rotacionar a camera com touch screen
Alguém me ajuda em meu jogo de quiz aqui ?
( Pedido ) Preciso de um script para destruir objetos
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Duvída Blender
Old Souls - Jogo de hack'n slash 3D em plataforma, Multiplayer local
Uma Duvida que acho q Só o Marcos Podera Responder ! Sobre o Asset Dele De Carro !
Como por limite na rotação da camera
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
alguem tem um modelo 3d de arvore realista
Como alinhar um objeto ao terreno?
Aumentar Peso
RigidBody x Collider
(Pedido) Presciso de Um Script q quando eu Chegar em Um Local a camera alterar !
[Tutorial] Como programar um carro/moto voador(a) com a movimentação parecida com os jogos da lego.
[Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
-[ALGUEM SABE ALGUM ASSETS OU TENHA ALGUMA PASTA QUE TENHA AUDIOS CAR?]-
[TUTORIAL] Criar um Array ( lista de objetos )
Criar jogo estilo clash of clans
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Ajuda "Rec" na unity]
Mirar e atirar na posiçao do mouse?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
alguem sabe porque as arvores nao estao colidindo
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
character collide
Menu principal
To string return
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Script de seleção de player deu erro no UI
DirectX ou Vulkan?
apagar posicoes ao morrer
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
Enabling or adding a Renderer during rendering; this is not allowed
Check-in no facebook dentro da Unity
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
Receber o transform.position de um objeto dentro de Array.
[Duvida]Como Travar totalmente as rodas no wheel Collider
[2d] Pistola Usp-s (CSGO) vetorizada em 2d
NavMeshAgent não aparece no script
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
[DÚVIDA] ANIMAÇÕES DA ARMA
[Parceria] Parceria com meu fórum
Vídeo - RPG - DEMO de uma parte do mapa + Vegetação
FPS MULTIPLAYER (PHOTON) : Salas não aparecem para os outros jogadores.
Como usar o GetButton(¨Vertical¨) e o GetButton(¨Horizontal¨)
Virtual joystick controle para movimentar personagem
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Em teste] Jogo Fps sem nome :/
Como Posso Fazer isto ? Marco Uma Toggle no Canvas e um Mesh Seja ativado ?
[Duvida] Criei um script para rotacionar e andar e deu ruin.
Duvida personagem ao passar certo ponto quero q um objeto suma e outro apareça.
[Duvida] Rotate e RigidBody e Carro Andando de Lado.
Deixar cenário 2d Totalmente escuro
[TUTORIAL] Multiplicador de inimigos
MOVIMENTAÇÃO DE TANK DE GUERRA UNITY 3D
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
[RESOLVIDO] Ponteiro do mouse
[TUTORIAL] Script de Spawn Aleatório
[TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
programa que cria automaticamente Mapas com vegetacao
O que está errado neste script ?
[Modelo]Deem uma julgada ae garotada!
Reviver o Car Town EX
[Votação] Mira jogo fps ;-; [Terminada]
alguem sabe por que ta acontecendo isso com a minha unity
[RESOLVIDO] Como usar LookAt em apenas um eixo?
[AWP CS-GO] A PEDIDO DE UM Fã MEU
Mecanismo dos jogos da LEGO (troca de personagens)
[TUTORIAL] Pegar item no chao
[Duvida]Como fazer um objeto Filho de outro
Hoje à(s) 1:20 am
Hoje à(s) 12:58 am
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:19 pm
Ontem à(s) 11:16 pm
Ontem à(s) 10:01 pm
Ontem à(s) 7:45 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 6:34 pm
Ontem à(s) 6:20 pm
Ontem à(s) 5:26 pm
Ontem à(s) 5:25 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 2:34 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 12:40 pm
Ontem à(s) 9:07 am
Ontem à(s) 4:36 am
Ontem à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 2:38 am
Ontem à(s) 1:53 am
Ontem à(s) 12:18 am
Ontem à(s) 12:03 am
Sab Abr 29, 2017 10:10 pm
Sab Abr 29, 2017 9:52 pm
Sab Abr 29, 2017 9:07 pm
Sab Abr 29, 2017 9:01 pm
Sab Abr 29, 2017 8:35 pm
Sab Abr 29, 2017 7:53 pm
Sab Abr 29, 2017 7:42 pm
Sab Abr 29, 2017 7:23 pm
Sab Abr 29, 2017 5:22 pm
Sab Abr 29, 2017 4:23 pm
Sab Abr 29, 2017 2:55 pm
Sab Abr 29, 2017 1:52 pm
Sab Abr 29, 2017 12:40 pm
Sab Abr 29, 2017 10:26 am
Sab Abr 29, 2017 2:06 am
Sex Abr 28, 2017 9:44 pm
Sex Abr 28, 2017 5:21 pm
Sex Abr 28, 2017 4:31 pm
Sex Abr 28, 2017 3:32 pm
Sex Abr 28, 2017 3:29 pm
Sex Abr 28, 2017 3:22 pm
Sex Abr 28, 2017 3:09 pm
Sex Abr 28, 2017 3:08 pm
Sex Abr 28, 2017 2:20 pm
Sex Abr 28, 2017 1:58 pm
Sex Abr 28, 2017 1:49 pm
Sex Abr 28, 2017 1:45 pm
Sex Abr 28, 2017 1:42 pm
Sex Abr 28, 2017 1:39 pm
Sex Abr 28, 2017 1:35 pm
Sex Abr 28, 2017 1:31 pm
Sex Abr 28, 2017 1:27 pm
Sex Abr 28, 2017 1:23 pm
Sex Abr 28, 2017 1:18 pm
Sex Abr 28, 2017 1:10 pm
Sex Abr 28, 2017 1:03 pm
Sex Abr 28, 2017 12:54 pm
Sex Abr 28, 2017 12:51 pm
Sex Abr 28, 2017 12:49 pm
Sex Abr 28, 2017 12:47 pm
Sex Abr 28, 2017 12:24 pm
Sex Abr 28, 2017 12:09 pm
Sex Abr 28, 2017 10:40 am
Sex Abr 28, 2017 7:42 am
Sex Abr 28, 2017 7:13 am
Sex Abr 28, 2017 6:05 am
Sex Abr 28, 2017 4:39 am
Sex Abr 28, 2017 3:57 am
Sex Abr 28, 2017 3:53 am
Sex Abr 28, 2017 3:49 am
Sex Abr 28, 2017 3:22 am
Qui Abr 27, 2017 10:19 pm
Qui Abr 27, 2017 10:03 pm
Qui Abr 27, 2017 9:58 pm
Qui Abr 27, 2017 9:21 pm
Qui Abr 27, 2017 8:45 pm
Qui Abr 27, 2017 7:42 pm
Qui Abr 27, 2017 1:20 pm
Qui Abr 27, 2017 12:06 pm
Qui Abr 27, 2017 12:02 pm
Qui Abr 27, 2017 10:14 am
Qui Abr 27, 2017 7:23 am
Qui Abr 27, 2017 7:21 am
Qui Abr 27, 2017 5:51 am
Qui Abr 27, 2017 12:24 am
Qua Abr 26, 2017 10:35 pm
Qua Abr 26, 2017 9:14 pm
Qua Abr 26, 2017 6:53 pm
Qua Abr 26, 2017 5:55 pm
Qua Abr 26, 2017 5:53 pm
Qua Abr 26, 2017 2:27 pm
Qua Abr 26, 2017 1:55 pm
Qua Abr 26, 2017 1:20 pm
Qua Abr 26, 2017 6:42 am
Ter Abr 25, 2017 9:57 pm
Mic4el
Brian Victor
JoelMJunior
soares3d
marcos4503
PauloFR
marcos4503
YujiSam
Vinicius F.
dstaroski
dstaroski
glauco
Marc7
GameS DoG
soares3d
GameS DoG
Gabriel César O
John Rambo
Encracker
Gabriel César O
IanLuan
paulonotur
Ronmaster
PauloFR
marcos4503
IanLuan
marcos4503
PauloFR
joveem
marcos4503
nicolasfive
916anderson
MrTFGamer1
Mic4el
Madness
Lucas Garcia Frade
Madness
John Rambo
PauloFR
Matrirxp
MrTFGamer1
Édipo
Gabriel César O
Gabriel César O
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
916anderson
MarcosSchultz
ffabim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
zZAndersonZz
weslleyFx
IanLuan
Abilio M.S
dstaroski
Gabriel César O
LucasPettine
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
wender
PauloFR
PauloFR
DuViDoSo34
PauloFR
rafaelllsd
IanLuan
Callyde Jr
IanLuan
sabbath
GloryGames
GloryGames
Callyde Jr
artplayer
Lando
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
rafaelllsd
916anderson
DuViDoSo34
IanLuan
DuViDoSo34
John Rambo

[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 29, 2015 5:07 pm

Neste tutorial vou mostrar uma maneira simples de fazer uma barra de HP 100% continua:

Vídeo:





Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 void Update (){
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
}








Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:


Tutorial


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Pedro Cirilo em Dom Maio 03, 2015 11:40 am

como ligar ela a vida q o monstro da agua tira?????

Pedro Cirilo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 1:08 pm

Esse aqui vai funcionar no projeto de terror com o script do monstro da água Very Happy

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
  public float VIDA;
  public Texture Sangue,Contorno;
  public int VidaCheia = 100;
  void Start (){
      VIDA = VidaCheia;
  }
  void Update (){
      if (VIDA >= VidaCheia) {
        VIDA = VidaCheia;
      } else if (VIDA <= 0) {
        VIDA = 0;
      }
  }
  void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VIDA, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
  }
}


Se apresentar algum erro, me avise Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por guigui2471 em Dom Jun 07, 2015 10:56 pm

como faz para o mostro me atacar e eu perde vida e quando chega a zero eu morrer ou da
load numa outra lvl que eu criei chamado "menu"

guigui2471
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 695
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 07, 2015 11:45 pm

dentro deste else if

Código:

else if (VIDA <= 0) {
        VIDA = 0;
      }

você adiciona um comando de LoadLevel com o nome da sua cena de menu


Código:

else if (VIDA <= 0) {
        Application.LoadLevel("Menu");
      }

e coloque a cena de menu na aba build ( file > build Settings ) senão da erro
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hidekiwes em Seg Jun 08, 2015 10:51 pm

Oi,Alguém poderia me ajudar,estou com dificuldade no unity5 de animar minha arma(tranco),não estou conseguindo adicionar no script a função: GetComponent. ().Play(); o "Play" fica vermelho No Unity quando ponho aparece: Assets/scripts/CubeGunBehaviour.cs(47,46): error CS1525: Unexpected symbol `<', expecting `identifier. .

hidekiwes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 694
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 08, 2015 10:57 pm

seria interessante criar um tópico proprio na área de dúvidas para esta dúvida hidekiwes, postando o script inteiro para uma resolução mais facil do problema Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por YanProductions em Sex Jun 19, 2015 11:08 pm

Como faz para eu perder vida quando eu for atacado por um monstro e o script dele?

YanProductions
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 689
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Hu3_bR em Sab Jun 20, 2015 4:37 pm

Pra você perder vida quando o monstro te "ataca" tem que usar a função "OnCollisionEnter" e colocar a tag do monstro, é a maneira mais fácil de se fazer.. Isso com javascript, não sei se com o C# é igual.
avatar
Hu3_bR
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 705
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 21, 2015 1:13 pm

Yan, você pode utilizar um Vector3.Distance para medir a distancia entre o Player e o inimigo... se a distancia for menor do que 2 por exemplo, ai uma função de ataque é chamada...

Já tenho essa inteligência artificial pronta aqui:

http://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victor23df em Dom Jul 05, 2015 11:22 pm

como faz pra mudar o lugar que a barra aparece criei uma pro monstro e pro jogador, entao fica as duas juntas

victor23df
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 667
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 08, 2015 12:34 pm

você basicamente vai ter que mecher no rect da posição inicial da barra...

aqui:

Código:
Screen.width/25

e aqui:

Código:
Screen.width/40
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victor23df em Qua Jul 08, 2015 5:47 pm

Obrigado ja consegui resolver a posicao eu queria por embaixo na tela e eram 2 barras um de um personagem e do outro, queria saber agora como fazer para a barra de vida ficar grudada no personagem caso ele se mova.

victor23df
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 667
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 09, 2015 12:34 pm

Bom, ai você precisa fazer um sistema diferente... no caso seria um Objeto ( um quad de preferência ) com um script de lookAt( para a vida ficar apontada para a tela o tempo todo )

o lookAt que é um comando da Unity teria que seguir a camera, e o sistema para a vida ser mostrada no Quad fica a sua preferência...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por LUCIFER em Qua Jul 29, 2015 10:44 pm

COLOCO O COD POREM NÃO APARECE NADA NA TELA
USO O UNITY 5.1
SÓ APARECE ESSE ERRO.
null texture passed to GUI.DrawTexture
UnityEngine.GUI:DrawTexture(Rect, Texture)
eta:OnGUI() (at Assets/TESTE SCRPITS/eta.cs:31)

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 659
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 30, 2015 8:35 am

Manda o codico mas acho que vc esquece de colocar a textura antes de dar play por que vc tem quer colocar ela a direita arrasta e colocar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1164
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 30, 2015 12:50 pm

Exatamente o que o Chilinger falou... você esqueceu de linkar a textura na variavel do script...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por LUCIFER em Qui Jul 30, 2015 4:08 pm

sim eu coloquei a a textura ja e funcionou, mas não era isso que voces falaram, eu tive que colocar o rigidy body ao ivez de fps controll, cara é muito bugado as coisas pra mim.
agora tenho que me matar ma tentar colocar essa barra de vida junto com o personagem me seguir se me ver e me matar.
obrigado

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 659
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Sab Set 19, 2015 8:52 pm

Olá Marcos sou novo no forúm e estou desenvolvendo um jogo de luta no Unity, estou tentando adaptar o script da Barra de VIDA com esse script.js:

Código:
#pragma strict

var vidaPlayer    : float;
var textoVida      : UnityEngine.UI.Text;
var CorpoInimigo  : GameObject;

function Start () {
vidaPlayer  = 100;
}

function Update () {

textoVida.text = "VidaPlayer 2: "+vidaPlayer;

}


function OnCollisionEnter(collision: Collision){
 if (collision.gameObject.tag == "Player1")
 
  {
 
vidaPlayer = vidaPlayer -0.5;
if (vidaPlayer<=0){
 

  CorpoInimigo = Instantiate (CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);

Destroy(gameObject);
  }
    }
 }


Será que vc Pode me dar uma Luz? Eu montei +- assim, mas esta dando erros.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject  CorpoInimigo;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
}

   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      if (collision.gameObject.tag == "Player1"){
         
         VidaDoPersonagem=VidaDoPersonagem -0.5;
         if (VidaDoPersonagem <=0){
            
            
            CorpoInimigo=Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
            
            Destroy(gameObject);
         }
      }


    OnGUI ()
      
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 645
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 9:44 pm

Seu script está com bastante erros... alguns bobos de chaves fora de ordem e falta de comandos, e alguns de alteração de sintaxe na troca de java para C#...

Corrigido fica +/- assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      if (collision.gameObject.tag == "Player1") {
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
      }
      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Sab Set 19, 2015 9:56 pm

valeuuuu!!!Marcos, vc é o cara.
Eu sou modelador iniciante, e não manjo nada de script,kkkk estava tentando adaptar esses somente com a idéia que eu tinha , mas ficou perfeito , valeu cara .
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 645
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Qua Set 23, 2015 1:21 am

Olá Marcos como eu posso modificar script p/ que a Barra "sangue" diminua da esq. para direita da tela >>>>>?
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 645
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 23, 2015 1:41 pm

Altere a posição inicial em X, que são os 2 primeiros comandos das barras
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por carol_souza em Seg Set 28, 2015 3:42 pm

Pessoal, to com problemas para rodar um script projetado para Unity 4, no Unity 5. Alguém pode me ajudar?

carol_souza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 582
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 28, 2015 4:04 pm

Por favor crie um tópico postando sua dúvida e o script com o erro Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 9:24 pm

Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 592
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 9:57 pm

ta faltando ou tem algum "}" a mais no seu script
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1308
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 10:05 pm

WafGamer escreveu:Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error

Poste o seu script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 10:15 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
 public static int VIDA;
 public int VidaInicial;
 void Start () {
 VIDA = VidaInicial
 }
 void Update () {
 
 }
}

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 592
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 10:19 pm

WafGamer escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
 public static int VIDA;
 public int VidaInicial;
 void Start () {
 VIDA = VidaInicial
 }
 void Update () {
 
 }
}

Faltou um ";" depois da variavel "VidaInicial" ali na void Start
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 10:55 pm

valeu mano, ratiada minha kkk

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 592
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por RenanMSV em Seg Nov 16, 2015 12:47 am

Console. Uma ferramenta tao util e tao ignorada ._.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1712
REPUTAÇÃO : 323
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 16, 2016 11:33 am

vdd
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 716
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 15
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victorfernandes92 em Ter Mar 22, 2016 6:55 pm



Existe alguma maneira de fazer essa barra de vida sem que esse problema ocorra?

victorfernandes92
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 407
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hellkiller em Qua Mar 23, 2016 10:24 am

Use um if na sua vida, para que ela não chegue a zero, tipo sua vida vai diminuindo , mais so diminui se for maior que 1 a variavel vida.
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1308
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 23, 2016 1:46 pm

Da uma olhada neste tutorial... eu uso UI para fazer barras contínuas

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victorfernandes92 em Qua Mar 23, 2016 5:06 pm

hellkiller, creio que esse não é o problema, acho que é algo com a própria função DrawTexture mesmo

MarcosSchultz, obrigado pela dica, essa maneira se adequa exatamente ao que eu queria

victorfernandes92
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 407
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por vivianPanzenhagen em Sex Mar 25, 2016 12:52 am

Como eu faço para que a barra de vida diminua de acordo com o tempo?
Exemplo: Inicio a aplicação já começa a diminuir a vida e preciso armazenar uma pontuação de acordo com o tempo que já passou.

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 413
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 25, 2016 11:05 pm

Código:
VidaDoPersonagem -= Time.deltaTime;

isso no Update fará a vida descer aos poucos
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Seg Maio 16, 2016 10:17 pm

Valeu Marcos, Tutorial excelente. 
Mas estou com uma duvida. 
Em java uso esse script para dano 

#pragma strict
var exp = transform; 

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Player.vida-=1; 
  
    }

ou seja ao colidir com a  nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a  um ponto aleatório. 

Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 17, 2016 1:08 am

matsuismael escreveu:Valeu Marcos, Tutorial excelente. 
Mas estou com uma duvida. 
Em java uso esse script para dano 

#pragma strict
var exp = transform; 

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Player.vida-=1; 
  
    }

ou seja ao colidir com a  nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a  um ponto aleatório. 

Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
Conversão: (Não consegui converter a parte do transform.position
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConversaoJsParaCSHARP : MonoBehaviour {//coloqueAquiONomeDoScript

   public Transform exp;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (other.CompareTag ("Player")) {
         Instantiate (exp, new Vector3(transform.position.x,transform.position.y,transform.position.z),new Quaternion(transform.rotation.x,transform.rotation.y,transform.rotation.z,transform.rotation.w));
         Player.vida -= 1;
      }
   }
}

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 627
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Ter Maio 17, 2016 8:51 am

Bom dia Scorpion
O script ta dando erro. 

Essa parte 
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;  

Mas nada funciona
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 17, 2016 9:08 am

matsuismael escreveu:Bom dia Scorpion
O script ta dando erro. 

Essa parte 
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;  

Mas nada funciona

a variável vida esta static ?
o mesmo para a Classe vida a Variáveis que esta tentado acessar estão static ?
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2395
REPUTAÇÃO : 528
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Ter Maio 17, 2016 2:19 pm

Weslley não tava em  static
mas agora que coloquei aconteceu outra coisa aki, mas ta blz =D
Ja deu uma luz no fim do túnel kkk
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Qua Maio 18, 2016 6:26 pm

Eai pessoal, mas uma duvida =D
Peguei esse script e tentei passa para java 
ficou mais ou menos assim....
#pragma strict

static var Vida = 100; 
var Sangue : Texture; 
var  Contorno : Texture; 
var VidaCheia = 100;

function Start () {
    Vida = VidaCheia;    
}

function Update (){
    if(Vida>=VidaCheia){
        Vida=VidaCheia; 
    }

    else if(Vida<=0){
        Vida=0; 
    }
}

function OnGUI () {
    GUI.Label (new Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 3/ VidaCheia*Vida, Screen.height /10), Sangue);
    GUI.Label (Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 5, Screen.height / 2), Contorno);
}

e com o segundo script (Um para causa dano na Vida ficou assim

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Teste.Vida-=10; 
    }

Ate que funcionou mas o problema e que, ao recebe o dano a barra se move em duas direções. 
Ou seja, alem dela fica menor, ela fica mais fina
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:45 pm

Cara, por que java?

A Unity provavelmente irá descontinuar o Java futuramente... Por que converter algo que já está em C# para java?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 11:55 pm

Seria uma boa se o unity usa-se C++
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2395
REPUTAÇÃO : 528
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Qui Maio 19, 2016 4:40 pm

Bom amigos, eu entrei no mundo no unity faz 10 dias, vi alguns tutorias e todos estavam ensinando em java, então o projeto que comecei esta todo java =/. Não sabia desse ponto...
Foi bom que agora posso foca em aprender em C#.
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Yuri Alexs em Sab Maio 21, 2016 9:39 am

Bom dia Marcos.

Se der faz um tutorial de barra de vida com Slider (ui), eu fiz no meu projeto e é bem mais fácil e rápido que modificar o tamanho das imagens.

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 413
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 10:51 pm

Eu utilizei slider neste tutorial Very Happy

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8493
REPUTAÇÃO : 1273
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum