[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
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Pedro Cirilo
29 participantes
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[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Neste tutorial vou mostrar uma maneira simples de fazer uma barra de HP 100% continua:
Vídeo:
Scripts:
Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:
Tutorial
Vídeo:
Scripts:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
}
}
Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:
Tutorial
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 2 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
como ligar ela a vida q o monstro da agua tira?????
Pedro Cirilo- Iniciante
- PONTOS : 3256
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Esse aqui vai funcionar no projeto de terror com o script do monstro da água :D
Se apresentar algum erro, me avise :D
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
public float VIDA;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
void Start (){
VIDA = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VIDA >= VidaCheia) {
VIDA = VidaCheia;
} else if (VIDA <= 0) {
VIDA = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VIDA, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
}
}
Se apresentar algum erro, me avise :D
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
como faz para o mostro me atacar e eu perde vida e quando chega a zero eu morrer ou da
load numa outra lvl que eu criei chamado "menu"
load numa outra lvl que eu criei chamado "menu"
guigui2471- Iniciante
- PONTOS : 3209
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
dentro deste else if
você adiciona um comando de LoadLevel com o nome da sua cena de menu
e coloque a cena de menu na aba build ( file > build Settings ) senão da erro
- Código:
else if (VIDA <= 0) {
VIDA = 0;
}
você adiciona um comando de LoadLevel com o nome da sua cena de menu
- Código:
else if (VIDA <= 0) {
Application.LoadLevel("Menu");
}
e coloque a cena de menu na aba build ( file > build Settings ) senão da erro
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Oi,Alguém poderia me ajudar,estou com dificuldade no unity5 de animar minha arma(tranco),não estou conseguindo adicionar no script a função: GetComponent.<AudioSource> ().Play(); o "Play" fica vermelho No Unity quando ponho aparece: Assets/scripts/CubeGunBehaviour.cs(47,46): error CS1525: Unexpected symbol `<', expecting `identifier. .
hidekiwes- Iniciante
- PONTOS : 3208
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
seria interessante criar um tópico proprio na área de dúvidas para esta dúvida hidekiwes, postando o script inteiro para uma resolução mais facil do problema :D
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Como faz para eu perder vida quando eu for atacado por um monstro e o script dele?
YanProductions- Iniciante
- PONTOS : 3203
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Pra você perder vida quando o monstro te "ataca" tem que usar a função "OnCollisionEnter" e colocar a tag do monstro, é a maneira mais fácil de se fazer.. Isso com javascript, não sei se com o C# é igual.
Hu3_bR- Iniciante
- PONTOS : 3219
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 27
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Yan, você pode utilizar um Vector3.Distance para medir a distancia entre o Player e o inimigo... se a distancia for menor do que 2 por exemplo, ai uma função de ataque é chamada...
Já tenho essa inteligência artificial pronta aqui:
https://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror
Já tenho essa inteligência artificial pronta aqui:
https://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
como faz pra mudar o lugar que a barra aparece criei uma pro monstro e pro jogador, entao fica as duas juntas
victor23df- Iniciante
- PONTOS : 3181
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
você basicamente vai ter que mecher no rect da posição inicial da barra...
aqui:
e aqui:
aqui:
- Código:
Screen.width/25
e aqui:
- Código:
Screen.width/40
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Obrigado ja consegui resolver a posicao eu queria por embaixo na tela e eram 2 barras um de um personagem e do outro, queria saber agora como fazer para a barra de vida ficar grudada no personagem caso ele se mova.
victor23df- Iniciante
- PONTOS : 3181
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Bom, ai você precisa fazer um sistema diferente... no caso seria um Objeto ( um quad de preferência ) com um script de lookAt( para a vida ficar apontada para a tela o tempo todo )
o lookAt que é um comando da Unity teria que seguir a camera, e o sistema para a vida ser mostrada no Quad fica a sua preferência...
o lookAt que é um comando da Unity teria que seguir a camera, e o sistema para a vida ser mostrada no Quad fica a sua preferência...
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
COLOCO O COD POREM NÃO APARECE NADA NA TELA
USO O UNITY 5.1
SÓ APARECE ESSE ERRO.
null texture passed to GUI.DrawTexture
UnityEngine.GUI:DrawTexture(Rect, Texture)
eta:OnGUI() (at Assets/TESTE SCRPITS/eta.cs:31)
USO O UNITY 5.1
SÓ APARECE ESSE ERRO.
null texture passed to GUI.DrawTexture
UnityEngine.GUI:DrawTexture(Rect, Texture)
eta:OnGUI() (at Assets/TESTE SCRPITS/eta.cs:31)
LUCIFER- Iniciante
- PONTOS : 3173
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Manda o codico mas acho que vc esquece de colocar a textura antes de dar play por que vc tem quer colocar ela a direita arrasta e colocar
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Exatamente o que o Chilinger falou... você esqueceu de linkar a textura na variavel do script...
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
sim eu coloquei a a textura ja e funcionou, mas não era isso que voces falaram, eu tive que colocar o rigidy body ao ivez de fps controll, cara é muito bugado as coisas pra mim.
agora tenho que me matar ma tentar colocar essa barra de vida junto com o personagem me seguir se me ver e me matar.
obrigado
agora tenho que me matar ma tentar colocar essa barra de vida junto com o personagem me seguir se me ver e me matar.
obrigado
LUCIFER- Iniciante
- PONTOS : 3173
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Olá Marcos sou novo no forúm e estou desenvolvendo um jogo de luta no Unity, estou tentando adaptar o script da Barra de VIDA com esse script.js:
Será que vc Pode me dar uma Luz? Eu montei +- assim, mas esta dando erros.
- Código:
#pragma strict
var vidaPlayer : float;
var textoVida : UnityEngine.UI.Text;
var CorpoInimigo : GameObject;
function Start () {
vidaPlayer = 100;
}
function Update () {
textoVida.text = "VidaPlayer 2: "+vidaPlayer;
}
function OnCollisionEnter(collision: Collision){
if (collision.gameObject.tag == "Player1")
{
vidaPlayer = vidaPlayer -0.5;
if (vidaPlayer<=0){
CorpoInimigo = Instantiate (CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
Destroy(gameObject);
}
}
}
Será que vc Pode me dar uma Luz? Eu montei +- assim, mas esta dando erros.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
public GameObject CorpoInimigo;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
if (collision.gameObject.tag == "Player1"){
VidaDoPersonagem=VidaDoPersonagem -0.5;
if (VidaDoPersonagem <=0){
CorpoInimigo=Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
Destroy(gameObject);
}
}
OnGUI ()
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
}
}
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Seu script está com bastante erros... alguns bobos de chaves fora de ordem e falta de comandos, e alguns de alteração de sintaxe na troca de java para C#...
Corrigido fica +/- assim:
Corrigido fica +/- assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
public GameObject CorpoInimigo;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnCollisionEnter(Collision collision) {
if (collision.gameObject.tag == "Player1") {
VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
}
if(VidaDoPersonagem <=0){
Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
Destroy(gameObject);
}
}
void OnGUI () {
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
}
}
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
valeuuuu!!!Marcos, vc é o cara.
Eu sou modelador iniciante, e não manjo nada de script,kkkk estava tentando adaptar esses somente com a idéia que eu tinha , mas ficou perfeito , valeu cara .
Eu sou modelador iniciante, e não manjo nada de script,kkkk estava tentando adaptar esses somente com a idéia que eu tinha , mas ficou perfeito , valeu cara .
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Olá Marcos como eu posso modificar script p/ que a Barra "sangue" diminua da esq. para direita da tela >>>>>?
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Altere a posição inicial em X, que são os 2 primeiros comandos das barras
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Pessoal, to com problemas para rodar um script projetado para Unity 4, no Unity 5. Alguém pode me ajudar?
carol_souza- Iniciante
- PONTOS : 3096
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Por favor crie um tópico postando sua dúvida e o script com o erro :D
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error
WafGamer- Iniciante
- PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
ta faltando ou tem algum "}" a mais no seu script
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 3806
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
WafGamer escreveu:Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error
Poste o seu script
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
public static int VIDA;
public int VidaInicial;
void Start () {
VIDA = VidaInicial
}
void Update () {
}
}
WafGamer- Iniciante
- PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
WafGamer escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
public static int VIDA;
public int VidaInicial;
void Start () {
VIDA = VidaInicial
}
void Update () {
}
}
Faltou um ";" depois da variavel "VidaInicial" ali na void Start
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
valeu mano, ratiada minha kkk
WafGamer- Iniciante
- PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Console. Uma ferramenta tao util e tao ignorada ._.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4236
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3229
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Existe alguma maneira de fazer essa barra de vida sem que esse problema ocorra?
victorfernandes92- Iniciante
- PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Use um if na sua vida, para que ela não chegue a zero, tipo sua vida vai diminuindo , mais so diminui se for maior que 1 a variavel vida.
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 3806
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Da uma olhada neste tutorial... eu uso UI para fazer barras contínuas
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
hellkiller, creio que esse não é o problema, acho que é algo com a própria função DrawTexture mesmo
MarcosSchultz, obrigado pela dica, essa maneira se adequa exatamente ao que eu queria
MarcosSchultz, obrigado pela dica, essa maneira se adequa exatamente ao que eu queria
victorfernandes92- Iniciante
- PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Como eu faço para que a barra de vida diminua de acordo com o tempo?
Exemplo: Inicio a aplicação já começa a diminuir a vida e preciso armazenar uma pontuação de acordo com o tempo que já passou.
Exemplo: Inicio a aplicação já começa a diminuir a vida e preciso armazenar uma pontuação de acordo com o tempo que já passou.
vivianPanzenhagen- Iniciante
- PONTOS : 2927
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
- Código:
VidaDoPersonagem -= Time.deltaTime;
isso no Update fará a vida descer aos poucos
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Valeu Marcos, Tutorial excelente.
Mas estou com uma duvida.
Em java uso esse script para dano
#pragma strict
var exp = transform;
function OnTriggerEnter (other : Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
transform.position.z=31;
transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
Player.vida-=1;
}
ou seja ao colidir com a nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a um ponto aleatório.
Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
Mas estou com uma duvida.
Em java uso esse script para dano
#pragma strict
var exp = transform;
function OnTriggerEnter (other : Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
transform.position.z=31;
transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
Player.vida-=1;
}
ou seja ao colidir com a nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a um ponto aleatório.
Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2903
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Conversão: (Não consegui converter a parte do transform.positionmatsuismael escreveu:Valeu Marcos, Tutorial excelente.
Mas estou com uma duvida.
Em java uso esse script para dano
#pragma strict
var exp = transform;
function OnTriggerEnter (other : Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
transform.position.z=31;
transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
Player.vida-=1;
}
ou seja ao colidir com a nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a um ponto aleatório.
Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ConversaoJsParaCSHARP : MonoBehaviour {//coloqueAquiONomeDoScript
public Transform exp;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.CompareTag ("Player")) {
Instantiate (exp, new Vector3(transform.position.x,transform.position.y,transform.position.z),new Quaternion(transform.rotation.x,transform.rotation.y,transform.rotation.z,transform.rotation.w));
Player.vida -= 1;
}
}
}
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Bom dia Scorpion
O script ta dando erro.
Essa parte
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;
Mas nada funciona
O script ta dando erro.
Essa parte
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;
Mas nada funciona
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2903
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
matsuismael escreveu:Bom dia Scorpion
O script ta dando erro.
Essa parte
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;
Mas nada funciona
a variável vida esta static ?
o mesmo para a Classe vida a Variáveis que esta tentado acessar estão static ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Weslley não tava em static
mas agora que coloquei aconteceu outra coisa aki, mas ta blz =D
Ja deu uma luz no fim do túnel kkk
mas agora que coloquei aconteceu outra coisa aki, mas ta blz =D
Ja deu uma luz no fim do túnel kkk
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2903
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Eai pessoal, mas uma duvida =D
Peguei esse script e tentei passa para java
ficou mais ou menos assim....
#pragma strict
static var Vida = 100;
var Sangue : Texture;
var Contorno : Texture;
var VidaCheia = 100;
function Start () {
Vida = VidaCheia;
}
function Update (){
if(Vida>=VidaCheia){
Vida=VidaCheia;
}
else if(Vida<=0){
Vida=0;
}
}
function OnGUI () {
GUI.Label (new Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 3/ VidaCheia*Vida, Screen.height /10), Sangue);
GUI.Label (Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 5, Screen.height / 2), Contorno);
}
e com o segundo script (Um para causa dano na Vida ficou assim
function OnTriggerEnter (other : Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
transform.position.z=31;
transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
Teste.Vida-=10;
}
Ate que funcionou mas o problema e que, ao recebe o dano a barra se move em duas direções.
Ou seja, alem dela fica menor, ela fica mais fina
Peguei esse script e tentei passa para java
ficou mais ou menos assim....
#pragma strict
static var Vida = 100;
var Sangue : Texture;
var Contorno : Texture;
var VidaCheia = 100;
function Start () {
Vida = VidaCheia;
}
function Update (){
if(Vida>=VidaCheia){
Vida=VidaCheia;
}
else if(Vida<=0){
Vida=0;
}
}
function OnGUI () {
GUI.Label (new Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 3/ VidaCheia*Vida, Screen.height /10), Sangue);
GUI.Label (Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 5, Screen.height / 2), Contorno);
}
e com o segundo script (Um para causa dano na Vida ficou assim
function OnTriggerEnter (other : Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
transform.position.z=31;
transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
Teste.Vida-=10;
}
Ate que funcionou mas o problema e que, ao recebe o dano a barra se move em duas direções.
Ou seja, alem dela fica menor, ela fica mais fina
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2903
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Cara, por que java?
A Unity provavelmente irá descontinuar o Java futuramente... Por que converter algo que já está em C# para java?
A Unity provavelmente irá descontinuar o Java futuramente... Por que converter algo que já está em C# para java?
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Seria uma boa se o unity usa-se C++
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Bom amigos, eu entrei no mundo no unity faz 10 dias, vi alguns tutorias e todos estavam ensinando em java, então o projeto que comecei esta todo java =/. Não sabia desse ponto...
Foi bom que agora posso foca em aprender em C#.
Foi bom que agora posso foca em aprender em C#.
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2903
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Bom dia Marcos.
Se der faz um tutorial de barra de vida com Slider (ui), eu fiz no meu projeto e é bem mais fácil e rápido que modificar o tamanho das imagens.
Se der faz um tutorial de barra de vida com Slider (ui), eu fiz no meu projeto e é bem mais fácil e rápido que modificar o tamanho das imagens.
Yuri Alexs- Membro
- PONTOS : 2927
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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