SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[ERRO] Unity Bug Reporter
Sistema de build place
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
Pode coolocar os jogos que aprendeu a fazer no youtube a venda?
Procurando animador
sistema de combos e danos
//Script com tuto//
PRECISO DE UMA PESSOA QUE DESENHE PERSONAGEM E CENARIO
Cor
Modelos 3D
ROLLER BALL DO STANDARD ASSETS
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SCRIPT DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA ZUMBI, DESVIAR DE OBJETOS E ATACAR JOGADOR
[Resolvido]Trocar cena ao eliminar objetos
Menu Right Click igual Tibia
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
[RESOLVIDO] Carro flutuando
[Teste]Laqua - Jogo de slá oque
TELA ROSA NO GAME
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[DUVIDA] Script Não Funciona
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
// RAIN no unity//
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Limite e Volta no transform translate
objeto descer ao apertar um botão
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
Duvida com script
Problema com Animation
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Existe algum tipo de FPSController para android?
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
Hoje à(s) 3:47 am
Hoje à(s) 12:27 am
Ontem à(s) 11:38 pm
Ontem à(s) 10:46 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 10:10 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 7:28 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:12 pm
Ontem à(s) 3:54 pm
Ontem à(s) 9:44 am
Ontem à(s) 8:08 am
Ontem à(s) 2:49 am
Qui Fev 23, 2017 9:09 pm
Qui Fev 23, 2017 7:21 pm
Qui Fev 23, 2017 2:50 pm
Qui Fev 23, 2017 12:18 pm
Qui Fev 23, 2017 12:06 pm
Qua Fev 22, 2017 11:32 pm
Qua Fev 22, 2017 8:27 pm
Qua Fev 22, 2017 8:19 pm
Qua Fev 22, 2017 6:26 pm
Qua Fev 22, 2017 5:53 pm
Qua Fev 22, 2017 3:15 pm
Qua Fev 22, 2017 2:20 pm
Qua Fev 22, 2017 1:58 pm
Qua Fev 22, 2017 11:52 am
Qua Fev 22, 2017 9:18 am
Qua Fev 22, 2017 9:07 am
Qua Fev 22, 2017 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 10:18 pm
Ter Fev 21, 2017 9:15 pm
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 8:21 pm
Ter Fev 21, 2017 7:20 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 3:26 pm
Ter Fev 21, 2017 1:53 pm
Ter Fev 21, 2017 1:18 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
AndyShow
Luiz Mauro TCC
MateusWTP
PauloFR
zBanidor
AndyShow
AndyShow
AndyShow
joabr
richerd
Junim
lucasfera15
lucasfera15
PauloFR
PauloFR
AndyShow
weslleyFx
AndyShow
dstaroski
nobruzada
BatataName
GabrielRaaposo
MarcosSchultz
dimmuo
Zecandy
Blue Ark
DoctorGame15
PauloFR
thiagograssi
thiagograssi
PauloFR
Junim
anizioNoob
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
silva75
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
thiagograssi
rafaelllsd
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7

[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 29, 2015 5:07 pm

Neste tutorial vou mostrar uma maneira simples de fazer uma barra de HP 100% continua:

Vídeo:





Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 void Update (){
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
}








Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:


Tutorial


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 2 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Pedro Cirilo em Dom Maio 03, 2015 11:40 am

como ligar ela a vida q o monstro da agua tira?????

Pedro Cirilo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 677
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 1:08 pm

Esse aqui vai funcionar no projeto de terror com o script do monstro da água Very Happy

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
  public float VIDA;
  public Texture Sangue,Contorno;
  public int VidaCheia = 100;
  void Start (){
      VIDA = VidaCheia;
  }
  void Update (){
      if (VIDA >= VidaCheia) {
        VIDA = VidaCheia;
      } else if (VIDA <= 0) {
        VIDA = 0;
      }
  }
  void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VIDA, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
  }
}


Se apresentar algum erro, me avise Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por guigui2471 em Dom Jun 07, 2015 10:56 pm

como faz para o mostro me atacar e eu perde vida e quando chega a zero eu morrer ou da
load numa outra lvl que eu criei chamado "menu"

guigui2471
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 630
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 07, 2015 11:45 pm

dentro deste else if

Código:

else if (VIDA <= 0) {
        VIDA = 0;
      }

você adiciona um comando de LoadLevel com o nome da sua cena de menu


Código:

else if (VIDA <= 0) {
        Application.LoadLevel("Menu");
      }

e coloque a cena de menu na aba build ( file > build Settings ) senão da erro

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hidekiwes em Seg Jun 08, 2015 10:51 pm

Oi,Alguém poderia me ajudar,estou com dificuldade no unity5 de animar minha arma(tranco),não estou conseguindo adicionar no script a função: GetComponent. ().Play(); o "Play" fica vermelho No Unity quando ponho aparece: Assets/scripts/CubeGunBehaviour.cs(47,46): error CS1525: Unexpected symbol `<', expecting `identifier. .

hidekiwes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 629
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 08, 2015 10:57 pm

seria interessante criar um tópico proprio na área de dúvidas para esta dúvida hidekiwes, postando o script inteiro para uma resolução mais facil do problema Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por YanProductions em Sex Jun 19, 2015 11:08 pm

Como faz para eu perder vida quando eu for atacado por um monstro e o script dele?

YanProductions
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 624
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Hu3_bR em Sab Jun 20, 2015 4:37 pm

Pra você perder vida quando o monstro te "ataca" tem que usar a função "OnCollisionEnter" e colocar a tag do monstro, é a maneira mais fácil de se fazer.. Isso com javascript, não sei se com o C# é igual.

Hu3_bR
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 640
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 21, 2015 1:13 pm

Yan, você pode utilizar um Vector3.Distance para medir a distancia entre o Player e o inimigo... se a distancia for menor do que 2 por exemplo, ai uma função de ataque é chamada...

Já tenho essa inteligência artificial pronta aqui:

http://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victor23df em Dom Jul 05, 2015 11:22 pm

como faz pra mudar o lugar que a barra aparece criei uma pro monstro e pro jogador, entao fica as duas juntas

victor23df
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 602
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 08, 2015 12:34 pm

você basicamente vai ter que mecher no rect da posição inicial da barra...

aqui:

Código:
Screen.width/25

e aqui:

Código:
Screen.width/40

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victor23df em Qua Jul 08, 2015 5:47 pm

Obrigado ja consegui resolver a posicao eu queria por embaixo na tela e eram 2 barras um de um personagem e do outro, queria saber agora como fazer para a barra de vida ficar grudada no personagem caso ele se mova.

victor23df
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 602
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 09, 2015 12:34 pm

Bom, ai você precisa fazer um sistema diferente... no caso seria um Objeto ( um quad de preferência ) com um script de lookAt( para a vida ficar apontada para a tela o tempo todo )

o lookAt que é um comando da Unity teria que seguir a camera, e o sistema para a vida ser mostrada no Quad fica a sua preferência...

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por LUCIFER em Qua Jul 29, 2015 10:44 pm

COLOCO O COD POREM NÃO APARECE NADA NA TELA
USO O UNITY 5.1
SÓ APARECE ESSE ERRO.
null texture passed to GUI.DrawTexture
UnityEngine.GUI:DrawTexture(Rect, Texture)
eta:OnGUI() (at Assets/TESTE SCRPITS/eta.cs:31)

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 594
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 30, 2015 8:35 am

Manda o codico mas acho que vc esquece de colocar a textura antes de dar play por que vc tem quer colocar ela a direita arrasta e colocar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1096
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 30, 2015 12:50 pm

Exatamente o que o Chilinger falou... você esqueceu de linkar a textura na variavel do script...

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por LUCIFER em Qui Jul 30, 2015 4:08 pm

sim eu coloquei a a textura ja e funcionou, mas não era isso que voces falaram, eu tive que colocar o rigidy body ao ivez de fps controll, cara é muito bugado as coisas pra mim.
agora tenho que me matar ma tentar colocar essa barra de vida junto com o personagem me seguir se me ver e me matar.
obrigado

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 594
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Sab Set 19, 2015 8:52 pm

Olá Marcos sou novo no forúm e estou desenvolvendo um jogo de luta no Unity, estou tentando adaptar o script da Barra de VIDA com esse script.js:

Código:
#pragma strict

var vidaPlayer    : float;
var textoVida      : UnityEngine.UI.Text;
var CorpoInimigo  : GameObject;

function Start () {
vidaPlayer  = 100;
}

function Update () {

textoVida.text = "VidaPlayer 2: "+vidaPlayer;

}


function OnCollisionEnter(collision: Collision){
 if (collision.gameObject.tag == "Player1")
 
  {
 
vidaPlayer = vidaPlayer -0.5;
if (vidaPlayer<=0){
 

  CorpoInimigo = Instantiate (CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);

Destroy(gameObject);
  }
    }
 }


Será que vc Pode me dar uma Luz? Eu montei +- assim, mas esta dando erros.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject  CorpoInimigo;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
}

   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      if (collision.gameObject.tag == "Player1"){
         
         VidaDoPersonagem=VidaDoPersonagem -0.5;
         if (VidaDoPersonagem <=0){
            
            
            CorpoInimigo=Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
            
            Destroy(gameObject);
         }
      }


    OnGUI ()
      
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}

dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 9:44 pm

Seu script está com bastante erros... alguns bobos de chaves fora de ordem e falta de comandos, e alguns de alteração de sintaxe na troca de java para C#...

Corrigido fica +/- assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      if (collision.gameObject.tag == "Player1") {
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
      }
      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Sab Set 19, 2015 9:56 pm

valeuuuu!!!Marcos, vc é o cara.
Eu sou modelador iniciante, e não manjo nada de script,kkkk estava tentando adaptar esses somente com a idéia que eu tinha , mas ficou perfeito , valeu cara .

dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Qua Set 23, 2015 1:21 am

Olá Marcos como eu posso modificar script p/ que a Barra "sangue" diminua da esq. para direita da tela >>>>>?

dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 23, 2015 1:41 pm

Altere a posição inicial em X, que são os 2 primeiros comandos das barras

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por carol_souza em Seg Set 28, 2015 3:42 pm

Pessoal, to com problemas para rodar um script projetado para Unity 4, no Unity 5. Alguém pode me ajudar?

carol_souza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 517
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 28, 2015 4:04 pm

Por favor crie um tópico postando sua dúvida e o script com o erro Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 9:24 pm

Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 9:57 pm

ta faltando ou tem algum "}" a mais no seu script

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1241
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 10:05 pm

WafGamer escreveu:Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error

Poste o seu script

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 10:15 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
 public static int VIDA;
 public int VidaInicial;
 void Start () {
 VIDA = VidaInicial
 }
 void Update () {
 
 }
}

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 10:19 pm

WafGamer escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
 public static int VIDA;
 public int VidaInicial;
 void Start () {
 VIDA = VidaInicial
 }
 void Update () {
 
 }
}

Faltou um ";" depois da variavel "VidaInicial" ali na void Start

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 10:55 pm

valeu mano, ratiada minha kkk

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por RenanMSV em Seg Nov 16, 2015 12:47 am

Console. Uma ferramenta tao util e tao ignorada ._.

RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1642
REPUTAÇÃO : 320
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 16, 2016 11:33 am

vdd

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 653
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victorfernandes92 em Ter Mar 22, 2016 6:55 pm



Existe alguma maneira de fazer essa barra de vida sem que esse problema ocorra?

victorfernandes92
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 342
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hellkiller em Qua Mar 23, 2016 10:24 am

Use um if na sua vida, para que ela não chegue a zero, tipo sua vida vai diminuindo , mais so diminui se for maior que 1 a variavel vida.

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1241
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 23, 2016 1:46 pm

Da uma olhada neste tutorial... eu uso UI para fazer barras contínuas


MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victorfernandes92 em Qua Mar 23, 2016 5:06 pm

hellkiller, creio que esse não é o problema, acho que é algo com a própria função DrawTexture mesmo

MarcosSchultz, obrigado pela dica, essa maneira se adequa exatamente ao que eu queria

victorfernandes92
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 342
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por vivianPanzenhagen em Sex Mar 25, 2016 12:52 am

Como eu faço para que a barra de vida diminua de acordo com o tempo?
Exemplo: Inicio a aplicação já começa a diminuir a vida e preciso armazenar uma pontuação de acordo com o tempo que já passou.

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 348
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 25, 2016 11:05 pm

Código:
VidaDoPersonagem -= Time.deltaTime;

isso no Update fará a vida descer aos poucos

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Seg Maio 16, 2016 10:17 pm

Valeu Marcos, Tutorial excelente. 
Mas estou com uma duvida. 
Em java uso esse script para dano 

#pragma strict
var exp = transform; 

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Player.vida-=1; 
  
    }

ou seja ao colidir com a  nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a  um ponto aleatório. 

Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?

matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 324
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 17, 2016 1:08 am

matsuismael escreveu:Valeu Marcos, Tutorial excelente. 
Mas estou com uma duvida. 
Em java uso esse script para dano 

#pragma strict
var exp = transform; 

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Player.vida-=1; 
  
    }

ou seja ao colidir com a  nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a  um ponto aleatório. 

Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
Conversão: (Não consegui converter a parte do transform.position
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConversaoJsParaCSHARP : MonoBehaviour {//coloqueAquiONomeDoScript

   public Transform exp;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (other.CompareTag ("Player")) {
         Instantiate (exp, new Vector3(transform.position.x,transform.position.y,transform.position.z),new Quaternion(transform.rotation.x,transform.rotation.y,transform.rotation.z,transform.rotation.w));
         Player.vida -= 1;
      }
   }
}

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 562
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Ter Maio 17, 2016 8:51 am

Bom dia Scorpion
O script ta dando erro. 

Essa parte 
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;  

Mas nada funciona

matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 324
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 17, 2016 9:08 am

matsuismael escreveu:Bom dia Scorpion
O script ta dando erro. 

Essa parte 
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;  

Mas nada funciona

a variável vida esta static ?
o mesmo para a Classe vida a Variáveis que esta tentado acessar estão static ?

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2196
REPUTAÇÃO : 482
Idade : 18
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Ter Maio 17, 2016 2:19 pm

Weslley não tava em  static
mas agora que coloquei aconteceu outra coisa aki, mas ta blz =D
Ja deu uma luz no fim do túnel kkk

matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 324
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Qua Maio 18, 2016 6:26 pm

Eai pessoal, mas uma duvida =D
Peguei esse script e tentei passa para java 
ficou mais ou menos assim....
#pragma strict

static var Vida = 100; 
var Sangue : Texture; 
var  Contorno : Texture; 
var VidaCheia = 100;

function Start () {
    Vida = VidaCheia;    
}

function Update (){
    if(Vida>=VidaCheia){
        Vida=VidaCheia; 
    }

    else if(Vida<=0){
        Vida=0; 
    }
}

function OnGUI () {
    GUI.Label (new Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 3/ VidaCheia*Vida, Screen.height /10), Sangue);
    GUI.Label (Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 5, Screen.height / 2), Contorno);
}

e com o segundo script (Um para causa dano na Vida ficou assim

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Teste.Vida-=10; 
    }

Ate que funcionou mas o problema e que, ao recebe o dano a barra se move em duas direções. 
Ou seja, alem dela fica menor, ela fica mais fina

matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 324
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:45 pm

Cara, por que java?

A Unity provavelmente irá descontinuar o Java futuramente... Por que converter algo que já está em C# para java?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 11:55 pm

Seria uma boa se o unity usa-se C++

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2196
REPUTAÇÃO : 482
Idade : 18
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Qui Maio 19, 2016 4:40 pm

Bom amigos, eu entrei no mundo no unity faz 10 dias, vi alguns tutorias e todos estavam ensinando em java, então o projeto que comecei esta todo java =/. Não sabia desse ponto...
Foi bom que agora posso foca em aprender em C#.

matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 324
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Yuri Alexs em Sab Maio 21, 2016 9:39 am

Bom dia Marcos.

Se der faz um tutorial de barra de vida com Slider (ui), eu fiz no meu projeto e é bem mais fácil e rápido que modificar o tamanho das imagens.

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 10:51 pm

Eu utilizei slider neste tutorial Very Happy


MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum