SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
Efeito arma giratória
Gradiente de cores
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Personagem olhar para frente ao andar.
Sombras na "tampa" de buracos no blender
Tangram ou Quebra Cabeça
Ajuda! Com o transform.LookAt!
Jogo com Battle Royale já em desenvolvimento
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
Inimigo jogar o jogador de volta.
Como fazer um gráfico em forma de pizza na unity?
Texturização no Blender
Tudo fica bugado ao mudar o projeto de PC para Android
erro de dll's
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como alterar todos os materiais de um mesh renderer?
Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, porém não há uma precisão no colisor gerado!
[TUTORIAL] Mudando material
[RESOLVIDO] Remover child
[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
Inimigo seguir o jogador sem usar o NavMesh
Resolução
(DUVIDA) Pq os Graficos Não Diminuem Corretamente?
[RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
[FORMAÇÃO DE EQUIPE]Equipe para jogo De Carros
Como evitar que o QualitySettings afete a qualidade da textura de um texto do canvas?
[TUTORIAL] Deixar o Texto (UI) mais bonito - HD
Código não compila
Há alguma forma de Fazer o apk Funcionar somente se for baixado pela Play Store ?
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 21 de março de 2018). V 1.6
Configurar MS vehicle system free para UFPS
CRIAR MENSAGEM NA TELA PARA PERSOAGEM
[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Duvida sobre Cenas
[RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp
[RESOLVIDO] problemas ao animar o game object
[DÚVIDA] Sair som e acender luz de um BOTÃO UI ao pressionar uma tecla
Dificuldade em criação de mapa simples no Unity
Procuro Modelador 3D, To criando uma equipe.vamos?
[TUTORIAL] Inteligência Artificial
[Devlog] ZByte Defender 10/04 (Alpha Aberta) + Download
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Decrescer o valor do Emission Particlesystem
Limitar quantidades de vezes chamadas na void Update
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Sistema de Particulas não inicia com o jogo
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Como posso resolver um bug reporter que não me deixa abrir o projeto?
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Como arrumar efeitos do UFPS?
Servidor de discord para desenvolvedores.
Setar objeto filho de outro objeto via scrit
[RESOLVIDO] NavMesh nao funciona direito com terrain ?
[PEDIDO]Criar uma vestimenta para esse modelo que fiz no blender (Com-rig)
Duvida sobre blender para unity
Script para Sistema de Entregas e no final ganhar dinheiro
Problema com contator
Formação de equipe
Criar jogo estilo clash of clans
Form API POST WebService unity
Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?
[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
[DÚVIDA] Fazer pontuação quando objeto passar por um collider
Como marcar um limite do direcional light em cada parte da cidade?
[Duvida] Multiplayer Moviment Client [Bug?!]
desenvolvimento do meu projeto, fase final
Movimentação 2D em personagem 3D
Ajuda com Substance Designer
Duvida usar posicao do mouse para mudar direcao de Ray
Ajuda Brush de Árvore Terreno
Command 888
Preciso de programador
Sistema de probabilidade de Spawn para Waves
Ajuda com o recuo da arma Jogo de Fps no unity
FPS Asset package completo
Duvida sobre como instanciar 3 objetos de uma vez mas com um tempo entre cada instancia
Shadow of the colossus materiais e models
Duvida Nav Mesh
Dificuldade na Criação de fase bônus
Bomb Battle Jogo Online Em Desenvolvimento
Arquivos NUGET
Controle de Som Quiz
CANVAS BUGADO
Script de Gol ou Escanteio / Pong / Campo de Volei..Alguém??
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Video no Unity
Problema para fazer Rank de jogadores
Problemas em ativar a seta do mouse
Problema com OnMouseEnter!
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
PowerUp para aumentar velocidade do personagem
[RESOLVIDO] V Sync Me Ignora (Limita FPS)
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Ajuda - Como fazer Trigger NAO ser coletado, mas interagir
Hoje à(s) 6:02 am
Hoje à(s) 2:05 am
Hoje à(s) 1:54 am
Hoje à(s) 1:17 am
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 8:57 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 6:18 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 3:28 pm
Ontem à(s) 2:59 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 10:33 am
Ontem à(s) 10:33 am
Ter Abr 17, 2018 9:55 pm
Ter Abr 17, 2018 8:05 pm
Ter Abr 17, 2018 8:01 pm
Ter Abr 17, 2018 8:00 pm
Ter Abr 17, 2018 7:53 pm
Ter Abr 17, 2018 3:35 pm
Ter Abr 17, 2018 2:22 pm
Ter Abr 17, 2018 1:07 pm
Seg Abr 16, 2018 10:28 pm
Seg Abr 16, 2018 9:03 pm
Seg Abr 16, 2018 6:36 pm
Seg Abr 16, 2018 6:33 pm
Seg Abr 16, 2018 6:31 pm
Seg Abr 16, 2018 1:19 pm
Seg Abr 16, 2018 12:40 pm
Seg Abr 16, 2018 12:09 pm
Seg Abr 16, 2018 10:01 am
Seg Abr 16, 2018 1:07 am
Seg Abr 16, 2018 12:16 am
Dom Abr 15, 2018 8:28 am
Dom Abr 15, 2018 12:06 am
Sab Abr 14, 2018 4:29 pm
Sab Abr 14, 2018 2:52 pm
Sab Abr 14, 2018 1:23 pm
Sab Abr 14, 2018 11:23 am
Sab Abr 14, 2018 11:10 am
Sab Abr 14, 2018 9:56 am
Sex Abr 13, 2018 10:20 pm
Sex Abr 13, 2018 10:01 pm
Sex Abr 13, 2018 8:12 pm
Sex Abr 13, 2018 7:22 pm
Sex Abr 13, 2018 4:50 pm
Sex Abr 13, 2018 3:12 pm
Sex Abr 13, 2018 1:30 pm
Sex Abr 13, 2018 12:59 pm
Sex Abr 13, 2018 12:20 pm
Sex Abr 13, 2018 12:16 pm
Sex Abr 13, 2018 12:02 pm
Qui Abr 12, 2018 10:14 pm
Qui Abr 12, 2018 7:01 pm
Qui Abr 12, 2018 12:09 pm
Qua Abr 11, 2018 9:02 pm
Qua Abr 11, 2018 4:26 pm
Qua Abr 11, 2018 2:00 pm
Ter Abr 10, 2018 11:33 pm
Ter Abr 10, 2018 8:26 pm
Ter Abr 10, 2018 5:57 pm
Ter Abr 10, 2018 2:30 pm
Seg Abr 09, 2018 9:12 pm
Seg Abr 09, 2018 8:37 pm
Seg Abr 09, 2018 5:36 pm
Dom Abr 08, 2018 5:38 pm
Dom Abr 08, 2018 4:53 pm
Dom Abr 08, 2018 3:51 am
Sab Abr 07, 2018 11:00 pm
Sab Abr 07, 2018 8:39 pm
Sab Abr 07, 2018 7:28 pm
Sab Abr 07, 2018 5:27 pm
Sab Abr 07, 2018 12:05 am
Sex Abr 06, 2018 8:07 pm
Sex Abr 06, 2018 6:27 pm
Sex Abr 06, 2018 4:42 pm
Sex Abr 06, 2018 4:30 pm
Sex Abr 06, 2018 2:43 pm
Sex Abr 06, 2018 12:45 pm
Qui Abr 05, 2018 5:22 pm
Qui Abr 05, 2018 4:49 pm
Qui Abr 05, 2018 4:30 pm
Qui Abr 05, 2018 1:51 pm
Qui Abr 05, 2018 1:05 pm
Qui Abr 05, 2018 12:53 am
Qui Abr 05, 2018 12:23 am
Qua Abr 04, 2018 10:32 pm
Qua Abr 04, 2018 9:01 pm
Qua Abr 04, 2018 5:33 pm
Qua Abr 04, 2018 11:37 am
Qua Abr 04, 2018 10:58 am
Ter Abr 03, 2018 1:33 am
Seg Abr 02, 2018 3:40 pm
Seg Abr 02, 2018 8:52 am
Seg Abr 02, 2018 6:24 am
Seg Abr 02, 2018 2:40 am
Callyde Jr
Fluttershy28
Flávio
richerd
Ghosthy
Ghosthy
luizmauro123
MarcosUAC
MarcosUAC
guimaraf
rafaelllsd
oilson
Yagogomes
Fluttershy28
hetrodo_gamer
dstaroski
dstaroski
Dom3000
MarcosSchultz
Dom3000
AmaralGabriel2
TioUV
dstaroski
Zack2
glauco
Daniel Pires da Silva
fabriciorsz34
Daniel Pires da Silva
Souris
Souris
fabriciorsz34
Cássio Ambelouer
Phph09
felipehobs1
Callyde Jr
MarcosSchultz
Phph09
Ronmaster
nando07
Souris
Callyde Jr
Dom3000
Dom3000
Mateus2583
MarcosSchultz
ffabim
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
YmKx
natanael.olimpio
Souris
dstaroski
Phph09
BRGC
Phph09
Callyde Jr
BRGC
Zack2
heliab125
ruanzikaad
Souris
gcs13
natanael.olimpio
Daniel Pires da Silva
dstaroski
srhuculak
MarcosSchultz
Callyde Jr
Patrick
Souris
PedroSilva
Souris
YmKx
Callyde Jr
Phph09
Callyde Jr
rafaelllsd
gcs13
360flip
brunopereira06
YmKx
360flip
Phph09
natanael.olimpio
antoniodeveloper
rZwr
ffabim
nuno micaelo
Callyde Jr
natanael.olimpio
Phph09
Phph09
endersoneneilsa
samrauta
ffabim
Souris
Rixester
Phph09
rZwr

[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 29, 2015 5:07 pm

Neste tutorial vou mostrar uma maneira simples de fazer uma barra de HP 100% continua:

Vídeo:





Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 void Update (){
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
}








Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:


Tutorial


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Pedro Cirilo em Dom Maio 03, 2015 11:40 am

como ligar ela a vida q o monstro da agua tira?????

Pedro Cirilo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1095
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 1:08 pm

Esse aqui vai funcionar no projeto de terror com o script do monstro da água Very Happy

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
  public float VIDA;
  public Texture Sangue,Contorno;
  public int VidaCheia = 100;
  void Start (){
      VIDA = VidaCheia;
  }
  void Update (){
      if (VIDA >= VidaCheia) {
        VIDA = VidaCheia;
      } else if (VIDA <= 0) {
        VIDA = 0;
      }
  }
  void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VIDA, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
  }
}


Se apresentar algum erro, me avise Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por guigui2471 em Dom Jun 07, 2015 10:56 pm

como faz para o mostro me atacar e eu perde vida e quando chega a zero eu morrer ou da
load numa outra lvl que eu criei chamado "menu"

guigui2471
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1048
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 07, 2015 11:45 pm

dentro deste else if

Código:

else if (VIDA <= 0) {
        VIDA = 0;
      }

você adiciona um comando de LoadLevel com o nome da sua cena de menu


Código:

else if (VIDA <= 0) {
        Application.LoadLevel("Menu");
      }

e coloque a cena de menu na aba build ( file > build Settings ) senão da erro
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hidekiwes em Seg Jun 08, 2015 10:51 pm

Oi,Alguém poderia me ajudar,estou com dificuldade no unity5 de animar minha arma(tranco),não estou conseguindo adicionar no script a função: GetComponent. ().Play(); o "Play" fica vermelho No Unity quando ponho aparece: Assets/scripts/CubeGunBehaviour.cs(47,46): error CS1525: Unexpected symbol `<', expecting `identifier. .

hidekiwes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1047
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 08, 2015 10:57 pm

seria interessante criar um tópico proprio na área de dúvidas para esta dúvida hidekiwes, postando o script inteiro para uma resolução mais facil do problema Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por YanProductions em Sex Jun 19, 2015 11:08 pm

Como faz para eu perder vida quando eu for atacado por um monstro e o script dele?

YanProductions
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1042
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Hu3_bR em Sab Jun 20, 2015 4:37 pm

Pra você perder vida quando o monstro te "ataca" tem que usar a função "OnCollisionEnter" e colocar a tag do monstro, é a maneira mais fácil de se fazer.. Isso com javascript, não sei se com o C# é igual.
avatar
Hu3_bR
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1058
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 21, 2015 1:13 pm

Yan, você pode utilizar um Vector3.Distance para medir a distancia entre o Player e o inimigo... se a distancia for menor do que 2 por exemplo, ai uma função de ataque é chamada...

Já tenho essa inteligência artificial pronta aqui:

http://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victor23df em Dom Jul 05, 2015 11:22 pm

como faz pra mudar o lugar que a barra aparece criei uma pro monstro e pro jogador, entao fica as duas juntas

victor23df
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 08, 2015 12:34 pm

você basicamente vai ter que mecher no rect da posição inicial da barra...

aqui:

Código:
Screen.width/25

e aqui:

Código:
Screen.width/40
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victor23df em Qua Jul 08, 2015 5:47 pm

Obrigado ja consegui resolver a posicao eu queria por embaixo na tela e eram 2 barras um de um personagem e do outro, queria saber agora como fazer para a barra de vida ficar grudada no personagem caso ele se mova.

victor23df
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1020
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 09, 2015 12:34 pm

Bom, ai você precisa fazer um sistema diferente... no caso seria um Objeto ( um quad de preferência ) com um script de lookAt( para a vida ficar apontada para a tela o tempo todo )

o lookAt que é um comando da Unity teria que seguir a camera, e o sistema para a vida ser mostrada no Quad fica a sua preferência...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por LUCIFER em Qua Jul 29, 2015 10:44 pm

COLOCO O COD POREM NÃO APARECE NADA NA TELA
USO O UNITY 5.1
SÓ APARECE ESSE ERRO.
null texture passed to GUI.DrawTexture
UnityEngine.GUI:DrawTexture(Rect, Texture)
eta:OnGUI() (at Assets/TESTE SCRPITS/eta.cs:31)

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1012
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 30, 2015 8:35 am

Manda o codico mas acho que vc esquece de colocar a textura antes de dar play por que vc tem quer colocar ela a direita arrasta e colocar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1591
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 30, 2015 12:50 pm

Exatamente o que o Chilinger falou... você esqueceu de linkar a textura na variavel do script...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por LUCIFER em Qui Jul 30, 2015 4:08 pm

sim eu coloquei a a textura ja e funcionou, mas não era isso que voces falaram, eu tive que colocar o rigidy body ao ivez de fps controll, cara é muito bugado as coisas pra mim.
agora tenho que me matar ma tentar colocar essa barra de vida junto com o personagem me seguir se me ver e me matar.
obrigado

LUCIFER
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1012
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Sab Set 19, 2015 8:52 pm

Olá Marcos sou novo no forúm e estou desenvolvendo um jogo de luta no Unity, estou tentando adaptar o script da Barra de VIDA com esse script.js:

Código:
#pragma strict

var vidaPlayer    : float;
var textoVida      : UnityEngine.UI.Text;
var CorpoInimigo  : GameObject;

function Start () {
vidaPlayer  = 100;
}

function Update () {

textoVida.text = "VidaPlayer 2: "+vidaPlayer;

}


function OnCollisionEnter(collision: Collision){
 if (collision.gameObject.tag == "Player1")
 
  {
 
vidaPlayer = vidaPlayer -0.5;
if (vidaPlayer<=0){
 

  CorpoInimigo = Instantiate (CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);

Destroy(gameObject);
  }
    }
 }


Será que vc Pode me dar uma Luz? Eu montei +- assim, mas esta dando erros.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject  CorpoInimigo;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
}

   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      if (collision.gameObject.tag == "Player1"){
         
         VidaDoPersonagem=VidaDoPersonagem -0.5;
         if (VidaDoPersonagem <=0){
            
            
            CorpoInimigo=Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
            
            Destroy(gameObject);
         }
      }


    OnGUI ()
      
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1003
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 9:44 pm

Seu script está com bastante erros... alguns bobos de chaves fora de ordem e falta de comandos, e alguns de alteração de sintaxe na troca de java para C#...

Corrigido fica +/- assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      if (collision.gameObject.tag == "Player1") {
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
      }
      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Sab Set 19, 2015 9:56 pm

valeuuuu!!!Marcos, vc é o cara.
Eu sou modelador iniciante, e não manjo nada de script,kkkk estava tentando adaptar esses somente com a idéia que eu tinha , mas ficou perfeito , valeu cara .
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1003
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por dinho em Qua Set 23, 2015 1:21 am

Olá Marcos como eu posso modificar script p/ que a Barra "sangue" diminua da esq. para direita da tela >>>>>?
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1003
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 23, 2015 1:41 pm

Altere a posição inicial em X, que são os 2 primeiros comandos das barras
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por carol_souza em Seg Set 28, 2015 3:42 pm

Pessoal, to com problemas para rodar um script projetado para Unity 4, no Unity 5. Alguém pode me ajudar?

carol_souza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 935
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 28, 2015 4:04 pm

Por favor crie um tópico postando sua dúvida e o script com o erro Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 9:24 pm

Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 945
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 9:57 pm

ta faltando ou tem algum "}" a mais no seu script
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1662
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 10:05 pm

@WafGamer escreveu:Tá dando esse erro, o que fiz de errado?
Assets/SCRIPT'S/Player.cs(13,1): error CS8025: Parsing error

Poste o seu script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 10:15 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
 public static int VIDA;
 public int VidaInicial;
 void Start () {
 VIDA = VidaInicial
 }
 void Update () {
 
 }
}

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 945
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 10:19 pm

@WafGamer escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
 public static int VIDA;
 public int VidaInicial;
 void Start () {
 VIDA = VidaInicial
 }
 void Update () {
 
 }
}

Faltou um ";" depois da variavel "VidaInicial" ali na void Start
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por WafGamer em Dom Nov 15, 2015 10:55 pm

valeu mano, ratiada minha kkk

WafGamer
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 945
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por RenanMSV em Seg Nov 16, 2015 12:47 am

Console. Uma ferramenta tao util e tao ignorada ._.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2082
REPUTAÇÃO : 334
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 16, 2016 11:33 am

vdd
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1069
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 16
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victorfernandes92 em Ter Mar 22, 2016 6:55 pm



Existe alguma maneira de fazer essa barra de vida sem que esse problema ocorra?

victorfernandes92
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 760
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por hellkiller em Qua Mar 23, 2016 10:24 am

Use um if na sua vida, para que ela não chegue a zero, tipo sua vida vai diminuindo , mais so diminui se for maior que 1 a variavel vida.
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1662
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 23, 2016 1:46 pm

Da uma olhada neste tutorial... eu uso UI para fazer barras contínuas

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por victorfernandes92 em Qua Mar 23, 2016 5:06 pm

hellkiller, creio que esse não é o problema, acho que é algo com a própria função DrawTexture mesmo

MarcosSchultz, obrigado pela dica, essa maneira se adequa exatamente ao que eu queria

victorfernandes92
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 760
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por vivianPanzenhagen em Sex Mar 25, 2016 12:52 am

Como eu faço para que a barra de vida diminua de acordo com o tempo?
Exemplo: Inicio a aplicação já começa a diminuir a vida e preciso armazenar uma pontuação de acordo com o tempo que já passou.

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 766
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 25, 2016 11:05 pm

Código:
VidaDoPersonagem -= Time.deltaTime;

isso no Update fará a vida descer aos poucos
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Seg Maio 16, 2016 10:17 pm

Valeu Marcos, Tutorial excelente. 
Mas estou com uma duvida. 
Em java uso esse script para dano 

#pragma strict
var exp = transform; 

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Player.vida-=1; 
  
    }

ou seja ao colidir com a  nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a  um ponto aleatório. 

Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 17, 2016 1:08 am

@matsuismael escreveu:Valeu Marcos, Tutorial excelente. 
Mas estou com uma duvida. 
Em java uso esse script para dano 

#pragma strict
var exp = transform; 

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Player.vida-=1; 
  
    }

ou seja ao colidir com a  nave, o objeto causava 1 de dano e explode, e retorna a  um ponto aleatório. 

Como poderia transforma esse Script para C e funciona com o script de cima?
Conversão: (Não consegui converter a parte do transform.position
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConversaoJsParaCSHARP : MonoBehaviour {//coloqueAquiONomeDoScript

   public Transform exp;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (other.CompareTag ("Player")) {
         Instantiate (exp, new Vector3(transform.position.x,transform.position.y,transform.position.z),new Quaternion(transform.rotation.x,transform.rotation.y,transform.rotation.z,transform.rotation.w));
         Player.vida -= 1;
      }
   }
}

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1028
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Ter Maio 17, 2016 8:51 am

Bom dia Scorpion
O script ta dando erro. 

Essa parte 
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;  

Mas nada funciona
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Weslley em Ter Maio 17, 2016 9:08 am

@matsuismael escreveu:Bom dia Scorpion
O script ta dando erro. 

Essa parte 
Player.vida -= 1;
Seria para o antigo Script que tava em java
para tenta funciona com o script de cima já tentei muda os nomes para
VIDA.VidaDoPersonagem -= 1;
VIDA.VidaCheia -= 1;
VIDA.Sangue -= 1;  

Mas nada funciona

a variável vida esta static ?
o mesmo para a Classe vida a Variáveis que esta tentado acessar estão static ?
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3037
REPUTAÇÃO : 620
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Ter Maio 17, 2016 2:19 pm

Weslley não tava em  static
mas agora que coloquei aconteceu outra coisa aki, mas ta blz =D
Ja deu uma luz no fim do túnel kkk
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Qua Maio 18, 2016 6:26 pm

Eai pessoal, mas uma duvida =D
Peguei esse script e tentei passa para java 
ficou mais ou menos assim....
#pragma strict

static var Vida = 100; 
var Sangue : Texture; 
var  Contorno : Texture; 
var VidaCheia = 100;

function Start () {
    Vida = VidaCheia;    
}

function Update (){
    if(Vida>=VidaCheia){
        Vida=VidaCheia; 
    }

    else if(Vida<=0){
        Vida=0; 
    }
}

function OnGUI () {
    GUI.Label (new Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 3/ VidaCheia*Vida, Screen.height /10), Sangue);
    GUI.Label (Rect(Screen.width / 40, Screen.height / 15, Screen.width / 5, Screen.height / 2), Contorno);
}

e com o segundo script (Um para causa dano na Vida ficou assim

function OnTriggerEnter (other : Collider){ 
    if(other.CompareTag("Player")){
        Instantiate (exp,transform.position,transform.rotation);
    transform.position.z=31;
    transform.position.x=Random.Range(-18.2,18.2);
    Teste.Vida-=10; 
    }

Ate que funcionou mas o problema e que, ao recebe o dano a barra se move em duas direções. 
Ou seja, alem dela fica menor, ela fica mais fina
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:45 pm

Cara, por que java?

A Unity provavelmente irá descontinuar o Java futuramente... Por que converter algo que já está em C# para java?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Weslley em Qua Maio 18, 2016 11:55 pm

Seria uma boa se o unity usa-se C++
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3037
REPUTAÇÃO : 620
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por matsuismael em Qui Maio 19, 2016 4:40 pm

Bom amigos, eu entrei no mundo no unity faz 10 dias, vi alguns tutorias e todos estavam ensinando em java, então o projeto que comecei esta todo java =/. Não sabia desse ponto...
Foi bom que agora posso foca em aprender em C#.
avatar
matsuismael
Membro
Membro

PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Yuri Alexs em Sab Maio 21, 2016 9:39 am

Bom dia Marcos.

Se der faz um tutorial de barra de vida com Slider (ui), eu fiz no meu projeto e é bem mais fácil e rápido que modificar o tamanho das imagens.

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 766
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 10:51 pm

Eu utilizei slider neste tutorial Very Happy

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10356
REPUTAÇÃO : 1830
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum