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Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

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DÚVIDA Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 7:32 pm

Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem. Esta dando esse erro http://prntscr.com/97by78

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Qui Nov 26, 2015 7:48 pm

O nome do Script tem que ta igual ao nome da classe

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 7:58 pm

agora deu esse erro http://prntscr.com/97c9r8

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 26, 2015 9:10 pm

Poste o script

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 9:32 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
}
}

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Qui Nov 26, 2015 10:13 pm

esse nome atrás de "contorno" la na ultima linha do GUI.DrawTexture está certo? não tem nenhuma variavel com o mesmo nome... e você ta esquecendo de fechar um parêntese na mesma linha...

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 10:26 pm

na verdade tem na quinta linha mas o parenteses eu nao tinha percebido

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 26, 2015 11:17 pm

Este script que você postou está sem nenhum erro... com certeza o problema está no nome que você está dando ao script

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 8:33 am

eu coloquei o nome de barra devida

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Sex Nov 27, 2015 9:32 am

o nome da classe é "VIDA", então coloca o nome do script de "VIDA" também, amigo...

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 27, 2015 12:58 pm

Eitah, Ctrl C + Ctrl V rulando solto nos scripts do fórum... Da até um desanimo.

Como o ismarspn falou, o nome da classe deve ser igual ao nome do script

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 1:25 pm

esse script é seu mesmo eu tava vendo o seu video tentando colocar no jogo mais nao funcionou entao eu vim aki

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 27, 2015 2:04 pm


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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 10:59 pm

ok vlw agora consegui.

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 11:03 pm

Pode me ajudar de novo? to com erros nesse script mais nao sei o que fazer

using UnityEngine;
using System.Collections;

public enum AnimationStates{
WALK,
RUN,
IDDLE,
NONE=4
}

public class AnimationController : MonoBehaviour {

public  Animator animator;

public void PlayAnimation(AnimationStates stateAnimation){

switch (stateAnimation){
case AnimationStates.IDDLE;{
StopAnimations()
animator.SetBool("inIddle", true);
}
break;
case AnimationStates.WALK;{
StopAnimations()
animator.SetBool("inWALK", true);
}
break;
case AnimationStates.RUN;{
StopAnimations()
animator.SetBool("inRUN", true);
}
break;
}



}

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 27, 2015 11:19 pm

qual o erro? poste fotos

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Sex Nov 27, 2015 11:25 pm

Está com varios erros, na frente dos STATES vc tem que colocar dois pontos em vez de ponto e vírgula, e pra parar as animations se não me engano tem que colocar mais ou menos assim:

Código:
GetComponent<Animation>().Stop("inWALK");

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sab Nov 28, 2015 9:37 am


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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Sab Nov 28, 2015 9:49 am

Você esqueceu de fechar algumas chaves, e mudar os pontos e vírgula dos STATES, tente assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public enum AnimationStates{
 WALK,
 RUN,
 IDDLE,
 NONE=4
}

public class AnimationController : MonoBehaviour {
 
 public  Animator animator;
 
 public void PlayAnimation(AnimationStates stateAnimation){
 
 switch (stateAnimation){
 case AnimationStates.IDDLE:{
 animator.SetBool("inRUN", false);
 animator.SetBool("inWALK", false);
 animator.SetBool("inIddle", true);
 }
 break;
 case AnimationStates.WALK:{
 animator.SetBool("inRUN", false);
 animator.SetBool("inWALK", true);
 animator.SetBool("inIddle", false);
 }
 break;
 case AnimationStates.RUN:{
 animator.SetBool("inRUN", true);
 animator.SetBool("inWALK", false);
 animator.SetBool("inIddle", false);
 }
 break;
 }
 }
}

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sab Nov 28, 2015 10:19 am

vlw amigo agora ta funcionando

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DÚVIDA Help na BARRA DE VIDA

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 10:50 am

Fala aí galera eu sou novo no Fórum , porem já acompanho os Tutors do Marcos já faz algum tempo. Eu tenho um projeto bem legal que já esta em andamento , é um jogo de luta,  porém gostaria de ajuda para resolver um pequeno problema.
Eu criei uma Barra de Vida na qual o Player1 ao collidir com Player2 , consome 10 de vida da Barra, o player1 esta com "Tag" mas eu gostaria que , quando o Player1 acerta-se um ataque consumi-se essa vida do Player2.
não sei se fui bem claro. Minha duvida é: tenho que criar uma variável statica para acessar o outro Script que esta com as movimentação de atague? como ficaria? segue os dois script.

//Script Barra Vida
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public float gravidade= -50;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 public GameObject CorpoInimigo;

 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 void Update (){
 Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 
 else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }

 }
 void OnCollisionEnter(Collision collision) {
 if (collision.gameObject.tag == "Player1") {
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
 }
 if(VidaDoPersonagem <=0){
 Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
 Destroy(gameObject);
 }
 }
 void OnGUI () {
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
 }
}

//Script de Movimentação e Ataque
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WarriorAnimationDemo : MonoBehaviour {

 public Animator animator;

 float rotationSpeed = 30;
 Vector3 inputVec;
 bool isMoving;
 bool isStunned;


 //Warrior types
 public enum Warrior{Karate, Ninja, Brute, Sorceress};

 public Warrior warrior;
 
 void Update()
 {
 //Get input from controls
 float z = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 float x = -(Input.GetAxisRaw("Vertical"));
 inputVec = new Vector3(x, 0, z);

 //Apply inputs to animator
 animator.SetFloat("Input X", z);
 animator.SetFloat("Input Z", -(x));

 if (x != 0 || z != 0 )  //if there is some input
 {
 //set that character is moving
 animator.SetBool("Moving", true);
 isMoving = true;
 animator.SetBool("Running", true);
 }
 else
 {
 //character is not moving
 animator.SetBool("Moving", false);
 animator.SetBool("Running", false);
 isMoving = false;
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire2"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }


 UpdateMovement();  //update character position and facing
 }

 public IEnumerator COStunPause(float pauseTime)
 {
 isStunned = true;
 yield return new WaitForSeconds(pauseTime);
 isStunned = false;
 }
 
 void RotateTowardsMovementDir()  //face character along input direction
 {
 if (inputVec != Vector3.zero)
 {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, Quaternion.LookRotation(inputVec), Time.deltaTime * rotationSpeed);
 }
 }

 float UpdateMovement()
 {
 Vector3 motion = inputVec;  //get movement input from controls

 //reduce input for diagonal movement
 motion *= (Mathf.Abs(inputVec.x) == 1 && Mathf.Abs(inputVec.z) == 1)?.7f:1;
 
 RotateTowardsMovementDir();  //if not strafing, face character along input direction

 return inputVec.magnitude;  //return a movement value for the animator, not currently used
 }

 void OnGUI ()
 {
 if (GUI.Button (new Rect (25, 210*2, 100*2, 30), "Attack1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");

 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (25, 230*2, 100*2, 30), "Attack2"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (25, 250*2, 100*2, 30*2), "Attack3"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack3Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 }


}

Obs: Eu estou aprendendo C# com os videos do Marcos.
Se puderem me ajudar eu agradeço.
Valeu galera.

dinho
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Modelagem em Blender.
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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Stipp em Dom Jan 10, 2016 11:04 am

Se você fizer o sistema de dano a partir da colisão dos 2 jogadores, quando um efetuar o golpe e acertar vai retirar vida de ambos, pois esta colidindo, crie uma variável para verificar se o jogador esta atacando, depois quando for dar o dano verifique se jogador esta atacando, caso esteja é só retirar vida do outro jogador.

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 11:20 am

Eu não manjo quase nada de Script, só sei copia e colar , kkk.
Mas fiz +- assim , mas esta dando erro.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public float gravidade= -50;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;

   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      }
         
         else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }

   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent ("WarriorAnimationDemo");
      if (AuxMovAtaque.animator.SetTrigger("Attack1Trigger"))
      {
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
      }
      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
   }
}

esta dando esse ERRO: Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs(26,17): error CS0266: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Component' to `WarriorAnimationDemo'. An explicit conversion exists (are you missing a cast?)

Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs(27,17): error CS0029: Cannot implicitly convert type `void' to `bool'


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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Stipp em Dom Jan 10, 2016 11:40 am

Testa agora
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public float gravidade= -50;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;
   
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      }
      
      else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
      
   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
      if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
      }
      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
   }
}

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 11:59 am

Caraca, agora esta dando esses ERROS: Actor::updateMassFromShapes: Compute mesh inertia tensor failed for one of the actor's mesh shapes! Please change mesh geometry or supply a tensor manually!

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
BarraVida.OnCollisionEnter (UnityEngine.Collision collision) (at Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs:27)

E continua , quando ambos colidem tira vida dos dois.


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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:04 pm

Cara , eu tive que tirar um outro Script que estava no personagem, e agora deu certo.
Vc não quer entra nesse projeto comigo? estou precisando de um Programador.




Desde já muito obrigado. valeu!!!!


Última edição por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:44 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:15 pm

Cara foi mal.


Última edição por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:46 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 10, 2016 12:31 pm

Dinho, você desrespeitou 3 veses a regra número 2 do fórum...

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DÚVIDA ERRO NO Script Barra Vida

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:51 pm

Primeiramente peso desculpa pelos erros cometidos no forum.

Olá Stipp,  gostaria de mais uma ajuda, ao passar o Script  para o Unity5 esta apresentando esse ERRO:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
BarraVida.OnCollisionEnter (UnityEngine.Collision collision) (at Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs:27)

não estou conseguindo entender do q esta se referindo.

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