SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player
Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
Unity Congelando
Como girar o mundo?
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
PHP e MYSQLI
[Duvida] A versao Do Visual Studio Influencia?
PAUSE COM POP UP !
[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
[RESOLVIDO] Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Erros nesse script
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Parentear Objetos por script C#
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Erro no Script
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
Mais um Teste do jogo em andamento
Sistema de Nevoa
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Mudar Gráfico
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Problema com Sprite
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
[Votação] História futurista ou mais antiga ._.
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
-[ASSETS PARA GAMES/ALGUNS]-
esse e o meu jogo "a floresta" que estou fazendo VEJAM O VIDEO
Problema esquisito com botoes depois de fazer a build
[Duvida] Decrescer uma Array.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como mudar o sprite?
Glitch visual
Probleminha em um script que fiz
Escolha de Controle para Android
Como instanciar na posição desejada (Canvas)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Sistema de Missao e Recompensa!
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Duvida] Como Deixar O Texto Mais Bonito.
Animação de inimigo não funciona
[Dica] Como converter JAVA SCRIPT para C#
Projeto, Recrutamento! Jogo de terror 3D " Sem Medo"
[Desabilitar gravidade de um Character Controller]
Primeira GamePlay do meu jogo de fps multiplayer (em desenvolvimento)
Cenários Espaciais vs Escala
Jogo para Android para testar
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Ajuda Erro ao compilar Android
Script não compila com monodevelop
Imagem personalizada no menu de configuração [PRINT]
Demo Terror
[RESOLVIDO] Problema depois de passar para nivel 3
efeitos sonoros
[Modelo 3D - Avaliação] Sniper M700 LowPoly
PHP numeros inteiro?
CONTRATANDO ANIMADOR
Asset para game de terror
[Modelo 3D] AK-47
[DEVLOG - 17-06-17] Projeto - Girl Blade
jogo quiz 2D unity 5...
Ajuda com Script
Duvida com o Pack UFPS
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
Hoje à(s) 12:37 am
Hoje à(s) 12:32 am
Hoje à(s) 12:12 am
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 6:59 pm
Ontem à(s) 6:03 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:07 pm
Ontem à(s) 12:50 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:44 am
Ontem à(s) 11:40 am
Ontem à(s) 10:59 am
Ontem à(s) 9:08 am
Ontem à(s) 7:34 am
Qui Jun 22, 2017 10:57 pm
Qui Jun 22, 2017 9:38 pm
Qui Jun 22, 2017 8:24 pm
Qui Jun 22, 2017 7:18 pm
Qui Jun 22, 2017 5:16 pm
Qui Jun 22, 2017 2:31 pm
Qui Jun 22, 2017 12:34 pm
Qui Jun 22, 2017 12:33 pm
Qui Jun 22, 2017 12:30 pm
Qui Jun 22, 2017 12:10 pm
Qui Jun 22, 2017 9:37 am
Qui Jun 22, 2017 8:01 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 10:08 pm
Qua Jun 21, 2017 9:31 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:34 pm
Qua Jun 21, 2017 8:08 pm
Qua Jun 21, 2017 7:35 pm
Qua Jun 21, 2017 6:12 pm
Qua Jun 21, 2017 4:31 pm
Qua Jun 21, 2017 2:12 pm
Qua Jun 21, 2017 1:48 pm
Qua Jun 21, 2017 11:52 am
Qua Jun 21, 2017 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 10:59 pm
Ter Jun 20, 2017 9:35 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 7:25 pm
Ter Jun 20, 2017 7:24 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
Ter Jun 20, 2017 6:34 pm
Ter Jun 20, 2017 6:32 pm
Ter Jun 20, 2017 6:05 pm
Ter Jun 20, 2017 6:01 pm
Ter Jun 20, 2017 4:57 pm
Ter Jun 20, 2017 1:53 pm
Ter Jun 20, 2017 1:23 pm
Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
Ter Jun 20, 2017 12:55 pm
Ter Jun 20, 2017 12:52 pm
Ter Jun 20, 2017 12:41 pm
Ter Jun 20, 2017 12:36 pm
Ter Jun 20, 2017 12:31 pm
Ter Jun 20, 2017 12:27 pm
Ter Jun 20, 2017 12:24 pm
Ter Jun 20, 2017 12:20 pm
Ter Jun 20, 2017 12:15 pm
Ter Jun 20, 2017 10:33 am
Ter Jun 20, 2017 1:11 am
Seg Jun 19, 2017 11:55 pm
Seg Jun 19, 2017 10:32 pm
Seg Jun 19, 2017 10:25 pm
Seg Jun 19, 2017 10:23 pm
Seg Jun 19, 2017 7:56 pm
Seg Jun 19, 2017 7:39 pm
Seg Jun 19, 2017 7:27 pm
Seg Jun 19, 2017 5:37 pm
Seg Jun 19, 2017 4:47 pm
Seg Jun 19, 2017 4:16 pm
Seg Jun 19, 2017 12:55 pm
Seg Jun 19, 2017 12:52 pm
Seg Jun 19, 2017 11:59 am
Seg Jun 19, 2017 11:35 am
Seg Jun 19, 2017 10:56 am
Seg Jun 19, 2017 9:00 am
Seg Jun 19, 2017 6:57 am
Dom Jun 18, 2017 9:29 pm
Dom Jun 18, 2017 6:54 pm
Dom Jun 18, 2017 6:38 pm
Dom Jun 18, 2017 6:08 pm
Dayzr
Mauricio Maggot
marcos4503
LuizFixa3D
Priste_Hell
glauco
zZAndersonZz
tom ramber
Callyde Jr
DuViDoSo
SmithSchuldiner
tiagoardison
SmithSchuldiner
SmithSchuldiner
Gabriel César O
Callyde Jr
Callyde Jr
marcos4503
Gregory2017
Gregory2017
michelly
jadergfarinon
joabr
niao
marcos4503
Zecandy
bitgames
glauco
Willian Wii
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
edu094
Gilliard
dstaroski
marcos4503
Dom3000
weslleyFx
Dom3000
Duarte
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
RenanKrause
Phoenix Wright
marcos4503
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
thzin
Blindado
PauloFR
tom ramber
bruxamissi
ffabim
PauloFR
PauloFR
Joaopm1
Chilinger
Chilinger
DUT
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
MateusWTP
Bruno11playerG
NyanHeavyBR
NyanHeavyBR
marcos4503
Callyde Jr
marcos4503
zZAndersonZz
DUT
SpartanoLeonidas300
dstaroski
Gabriel César O
Gabriel César O
Callyde Jr
fecirineu
iagokennedyy
Mic4el
dstaroski
Joy29
PauloFR
Diego Felix
Gabriel César O

Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 7:32 pm

Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem. Esta dando esse erro http://prntscr.com/97by78

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Qui Nov 26, 2015 7:48 pm

O nome do Script tem que ta igual ao nome da classe
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 7:58 pm

agora deu esse erro http://prntscr.com/97c9r8

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 26, 2015 9:10 pm

Poste o script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 9:32 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
}
}

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Qui Nov 26, 2015 10:13 pm

esse nome atrás de "contorno" la na ultima linha do GUI.DrawTexture está certo? não tem nenhuma variavel com o mesmo nome... e você ta esquecendo de fechar um parêntese na mesma linha...
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Qui Nov 26, 2015 10:26 pm

na verdade tem na quinta linha mas o parenteses eu nao tinha percebido

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 26, 2015 11:17 pm

Este script que você postou está sem nenhum erro... com certeza o problema está no nome que você está dando ao script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 8:33 am

eu coloquei o nome de barra devida

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Sex Nov 27, 2015 9:32 am

o nome da classe é "VIDA", então coloca o nome do script de "VIDA" também, amigo...
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 27, 2015 12:58 pm

Eitah, Ctrl C + Ctrl V rulando solto nos scripts do fórum... Da até um desanimo.

Como o ismarspn falou, o nome da classe deve ser igual ao nome do script
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 1:25 pm

esse script é seu mesmo eu tava vendo o seu video tentando colocar no jogo mais nao funcionou entao eu vim aki

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 27, 2015 2:04 pm

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 10:59 pm

ok vlw agora consegui.

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sex Nov 27, 2015 11:03 pm

Pode me ajudar de novo? to com erros nesse script mais nao sei o que fazer

using UnityEngine;
using System.Collections;

public enum AnimationStates{
WALK,
RUN,
IDDLE,
NONE=4
}

public class AnimationController : MonoBehaviour {

public  Animator animator;

public void PlayAnimation(AnimationStates stateAnimation){

switch (stateAnimation){
case AnimationStates.IDDLE;{
StopAnimations()
animator.SetBool("inIddle", true);
}
break;
case AnimationStates.WALK;{
StopAnimations()
animator.SetBool("inWALK", true);
}
break;
case AnimationStates.RUN;{
StopAnimations()
animator.SetBool("inRUN", true);
}
break;
}



}

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 27, 2015 11:19 pm

qual o erro? poste fotos
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Sex Nov 27, 2015 11:25 pm

Está com varios erros, na frente dos STATES vc tem que colocar dois pontos em vez de ponto e vírgula, e pra parar as animations se não me engano tem que colocar mais ou menos assim:

Código:
GetComponent<Animation>().Stop("inWALK");
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sab Nov 28, 2015 9:37 am


Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por ismarspn em Sab Nov 28, 2015 9:49 am

Você esqueceu de fechar algumas chaves, e mudar os pontos e vírgula dos STATES, tente assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public enum AnimationStates{
 WALK,
 RUN,
 IDDLE,
 NONE=4
}

public class AnimationController : MonoBehaviour {
 
 public  Animator animator;
 
 public void PlayAnimation(AnimationStates stateAnimation){
 
 switch (stateAnimation){
 case AnimationStates.IDDLE:{
 animator.SetBool("inRUN", false);
 animator.SetBool("inWALK", false);
 animator.SetBool("inIddle", true);
 }
 break;
 case AnimationStates.WALK:{
 animator.SetBool("inRUN", false);
 animator.SetBool("inWALK", true);
 animator.SetBool("inIddle", false);
 }
 break;
 case AnimationStates.RUN:{
 animator.SetBool("inRUN", true);
 animator.SetBool("inWALK", false);
 animator.SetBool("inIddle", false);
 }
 break;
 }
 }
}
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Ruan Matheus em Sab Nov 28, 2015 10:19 am

vlw amigo agora ta funcionando

Ruan Matheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 595
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Help na BARRA DE VIDA

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 10:50 am

Fala aí galera eu sou novo no Fórum , porem já acompanho os Tutors do Marcos já faz algum tempo. Eu tenho um projeto bem legal que já esta em andamento , é um jogo de luta,  porém gostaria de ajuda para resolver um pequeno problema.
Eu criei uma Barra de Vida na qual o Player1 ao collidir com Player2 , consome 10 de vida da Barra, o player1 esta com "Tag" mas eu gostaria que , quando o Player1 acerta-se um ataque consumi-se essa vida do Player2.
não sei se fui bem claro. Minha duvida é: tenho que criar uma variável statica para acessar o outro Script que esta com as movimentação de atague? como ficaria? segue os dois script.

//Script Barra Vida
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public float gravidade= -50;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 public GameObject CorpoInimigo;

 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 void Update (){
 Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 
 else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }

 }
 void OnCollisionEnter(Collision collision) {
 if (collision.gameObject.tag == "Player1") {
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
 }
 if(VidaDoPersonagem <=0){
 Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
 Destroy(gameObject);
 }
 }
 void OnGUI () {
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
 }
}

//Script de Movimentação e Ataque
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WarriorAnimationDemo : MonoBehaviour {

 public Animator animator;

 float rotationSpeed = 30;
 Vector3 inputVec;
 bool isMoving;
 bool isStunned;


 //Warrior types
 public enum Warrior{Karate, Ninja, Brute, Sorceress};

 public Warrior warrior;
 
 void Update()
 {
 //Get input from controls
 float z = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 float x = -(Input.GetAxisRaw("Vertical"));
 inputVec = new Vector3(x, 0, z);

 //Apply inputs to animator
 animator.SetFloat("Input X", z);
 animator.SetFloat("Input Z", -(x));

 if (x != 0 || z != 0 )  //if there is some input
 {
 //set that character is moving
 animator.SetBool("Moving", true);
 isMoving = true;
 animator.SetBool("Running", true);
 }
 else
 {
 //character is not moving
 animator.SetBool("Moving", false);
 animator.SetBool("Running", false);
 isMoving = false;
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire2"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }


 UpdateMovement();  //update character position and facing
 }

 public IEnumerator COStunPause(float pauseTime)
 {
 isStunned = true;
 yield return new WaitForSeconds(pauseTime);
 isStunned = false;
 }
 
 void RotateTowardsMovementDir()  //face character along input direction
 {
 if (inputVec != Vector3.zero)
 {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, Quaternion.LookRotation(inputVec), Time.deltaTime * rotationSpeed);
 }
 }

 float UpdateMovement()
 {
 Vector3 motion = inputVec;  //get movement input from controls

 //reduce input for diagonal movement
 motion *= (Mathf.Abs(inputVec.x) == 1 && Mathf.Abs(inputVec.z) == 1)?.7f:1;
 
 RotateTowardsMovementDir();  //if not strafing, face character along input direction

 return inputVec.magnitude;  //return a movement value for the animator, not currently used
 }

 void OnGUI ()
 {
 if (GUI.Button (new Rect (25, 210*2, 100*2, 30), "Attack1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");

 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (25, 230*2, 100*2, 30), "Attack2"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (25, 250*2, 100*2, 30*2), "Attack3"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack3Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 }


}

Obs: Eu estou aprendendo C# com os videos do Marcos.
Se puderem me ajudar eu agradeço.
Valeu galera.
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Stipp em Dom Jan 10, 2016 11:04 am

Se você fizer o sistema de dano a partir da colisão dos 2 jogadores, quando um efetuar o golpe e acertar vai retirar vida de ambos, pois esta colidindo, crie uma variável para verificar se o jogador esta atacando, depois quando for dar o dano verifique se jogador esta atacando, caso esteja é só retirar vida do outro jogador.
avatar
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 930
REPUTAÇÃO : 91
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 11:20 am

Eu não manjo quase nada de Script, só sei copia e colar , kkk.
Mas fiz +- assim , mas esta dando erro.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public float gravidade= -50;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;

   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      }
         
         else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }

   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent ("WarriorAnimationDemo");
      if (AuxMovAtaque.animator.SetTrigger("Attack1Trigger"))
      {
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
      }
      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
   }
}

esta dando esse ERRO: Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs(26,17): error CS0266: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Component' to `WarriorAnimationDemo'. An explicit conversion exists (are you missing a cast?)

Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs(27,17): error CS0029: Cannot implicitly convert type `void' to `bool'

avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por Stipp em Dom Jan 10, 2016 11:40 am

Testa agora
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public float gravidade= -50;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   public GameObject CorpoInimigo;
   public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;
   
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      }
      
      else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
      
   }
   void OnCollisionEnter(Collision collision) {
      AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
      if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
         VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.5f;
      }
      if(VidaDoPersonagem <=0){
         Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnGUI () {
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
   }
}
avatar
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 930
REPUTAÇÃO : 91
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 11:59 am

Caraca, agora esta dando esses ERROS: Actor::updateMassFromShapes: Compute mesh inertia tensor failed for one of the actor's mesh shapes! Please change mesh geometry or supply a tensor manually!

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
BarraVida.OnCollisionEnter (UnityEngine.Collision collision) (at Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs:27)

E continua , quando ambos colidem tira vida dos dois.

avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:04 pm

Cara , eu tive que tirar um outro Script que estava no personagem, e agora deu certo.
Vc não quer entra nesse projeto comigo? estou precisando de um Programador.




Desde já muito obrigado. valeu!!!!


Última edição por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:44 pm, editado 1 vez(es)
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:15 pm

Cara foi mal.


Última edição por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:46 pm, editado 1 vez(es)
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 10, 2016 12:31 pm

Dinho, você desrespeitou 3 veses a regra número 2 do fórum...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8989
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA ERRO NO Script Barra Vida

Mensagem por dinho em Dom Jan 10, 2016 12:51 pm

Primeiramente peso desculpa pelos erros cometidos no forum.

Olá Stipp,  gostaria de mais uma ajuda, ao passar o Script  para o Unity5 esta apresentando esse ERRO:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
BarraVida.OnCollisionEnter (UnityEngine.Collision collision) (at Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs:27)

não estou conseguindo entender do q esta se referindo.
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 699
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum