SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Previsão de destino com Rigidbody.AddForce (Jogo de Futebol)
Ajuda com scripts
Inimigo perder vida
JOGO DE SOBREVIVÊNCIA (Iniciantes)
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
FÍSICA DE UM CARRO PARA JOGO EM 2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
Acionar funções com button ?
-- [ COMO FAÇO PARA DESATIVAR UM UI DEPOIS DE +/-, 3 SEGUNDOS ? ] --
FORMAÇÃO DE EQUIPE - JOGO Puzzle/Plataforma
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
Problema no checkpoint
Photon Network
IA zumbie veloz de mais
sistema de Entrar/Sair de veículos em Network (Photon Unity Networking)
Raycast Sol
[Script] Sistema de headshot estilo sniper elite [BÁSICO]
Foice gigante
Meus modelos 3D em fase de experimento
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Instanciar objetos aonde mira
Fazer o player abrir caixas
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
ATUALIZAÇÃO - Joguem meu jogo [Aircraft - Space Guardian] Please !!
meu jogo feito na unity
Como otimizar meu game para android?
portais ajuda
[RESOLVIDO] INSTANCIAR PARTICULAS
Como fazer o canvas se ajusta com o tamanho da tela?
Destruir objeto depois da animação
Sistema de marcha de carro
(Duvida) Camera Seguir Player...
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
ABRIR E FECHAR PORTA!
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Hoje à(s) 12:34 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:22 pm
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:29 pm
Ontem à(s) 8:38 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 5:44 pm
Ontem à(s) 5:29 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 5:02 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:49 pm
Ontem à(s) 1:40 pm
Ontem à(s) 1:38 pm
Ontem à(s) 12:00 pm
Ontem à(s) 12:00 am
Seg Mar 27, 2017 11:46 pm
Seg Mar 27, 2017 10:30 pm
Seg Mar 27, 2017 10:05 pm
Seg Mar 27, 2017 8:52 pm
Seg Mar 27, 2017 8:01 pm
Seg Mar 27, 2017 7:32 pm
Seg Mar 27, 2017 6:33 pm
Seg Mar 27, 2017 6:24 pm
Seg Mar 27, 2017 3:57 pm
Seg Mar 27, 2017 3:39 pm
Seg Mar 27, 2017 1:42 pm
Seg Mar 27, 2017 12:13 pm
Seg Mar 27, 2017 6:41 am
Dom Mar 26, 2017 8:08 pm
Dom Mar 26, 2017 7:04 pm
Dom Mar 26, 2017 1:58 pm
Dom Mar 26, 2017 1:34 pm
Dom Mar 26, 2017 1:13 pm
Dom Mar 26, 2017 10:43 am
Dom Mar 26, 2017 1:37 am
Dom Mar 26, 2017 12:53 am
Dom Mar 26, 2017 12:52 am
Dom Mar 26, 2017 12:49 am
Dom Mar 26, 2017 12:46 am
Dom Mar 26, 2017 12:45 am
Dom Mar 26, 2017 12:34 am
Dom Mar 26, 2017 12:30 am
Dom Mar 26, 2017 12:20 am
Dom Mar 26, 2017 12:15 am
Dom Mar 26, 2017 12:05 am
Sab Mar 25, 2017 11:59 pm
Sab Mar 25, 2017 11:58 pm
Sab Mar 25, 2017 8:59 pm
Sab Mar 25, 2017 6:50 pm
Sab Mar 25, 2017 3:37 pm
Sab Mar 25, 2017 1:51 am
Sab Mar 25, 2017 1:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
artplayer
willtuck
willtuck
MikaelSteam
MateusWTP
Gabriel César O
PauloFR
hackernew404
wender
wender
MikaelSteam
zZAndersonZz
Jogos mini
wender
Callyde Jr
LegendGames
lucasfera15
dstaroski
Mic4el
joabr
joabr
hackernew404
rafaelllsd
niao
Junim
hackernew404
PauloFR
bielmol
Junim
Callyde Jr
rafaelllsd
PauloFR
Édipo
Gabriel César O
DuViDoSo34
masterjohn12
artplayer
Junim
Gabriel César O
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd

[TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 04, 2016 4:25 pm

Fala pessoal, elaborei este tutorial simples mostrando como fazer um sistema de Pulo Duplo, tanto para jogos 2D como também para jogos 3D...

Vídeo: 



Script para 2D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Pulo : MonoBehaviour {
 public Vector2 direcaoDoPulo = new Vector3(0,1);
 public float distanciaDoChao = 1, forcaDoPulo = 7, tempoPorPulo = 1;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 private bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
 private Rigidbody2D corpoRigido;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 pulou1 = pulou2 = false;
 podePular = true;
 }

 void Update () {
 estaNoChao = Physics2D.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
 if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true) {
 pulou1 = pulou2 = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false) {
 pulou1 = true;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = false;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode2D.Impulse);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = true;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo*2, ForceMode2D.Impulse);
 }
 }

 IEnumerator CronometroPular(){
 podePular = false;
 yield return new WaitForSeconds (tempoPorPulo);
 podePular = true;
 }
}

=========================================================================
Script para 3D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Pulo : MonoBehaviour {
 public Vector3 direcaoDoPulo = new Vector3(0,1,0);
 public float distanciaDoChao = 1, forcaDoPulo = 7, tempoPorPulo = 1;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 private bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
 private Rigidbody corpoRigido;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 pulou1 = pulou2 = false;
 podePular = true;
 }

 void Update () {
 estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
 if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true) {
 pulou1 = pulou2 = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false) {
 pulou1 = true;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = false;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = true;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo*2, ForceMode.Impulse);
 }
 }

 IEnumerator CronometroPular(){
 podePular = false;
 yield return new WaitForSeconds (tempoPorPulo);
 podePular = true;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:47 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por ldmldm em Dom Abr 10, 2016 10:25 am

Parabéns pelos excelentes tutoriais... estou aprendendo muito com seu canal e este fórum. Me tira algumas dúvidas (faça um vídeo no canal se preferir também): e aquele projeto junto com o Jean da TlesGames, esta rolando ainda? E aquele outro projeto seu de veículos que você colocaria na Asset Store de graça ou para vender, também está rolando ainda? Forte abraço e fique com Deus.

ldmldm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 430
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 10, 2016 12:55 pm

ldmldm escreveu:Parabéns pelos excelentes tutoriais... estou aprendendo muito com seu canal e este fórum. Me tira algumas dúvidas (faça um vídeo no canal se preferir também): e aquele projeto junto com o Jean da TlesGames, esta rolando ainda? E aquele outro projeto seu de veículos que você colocaria na Asset Store de graça ou para vender, também está rolando ainda? Forte abraço e fique com Deus.

Vera a página "Tutoriais Unity 3D Brasil" no facebook, sempre posto atualizações lá Very Happy

O projeto está andando devagar, conforme cada um tem tempo... e o asset está sendo trabalhado a 3 meses já, e está em processo contínuo de desenvolvimento. É algo realmente complexo, e acho que vai chegar nas 4000 mil linhas.

Ainda não apareceram colaboradores para o projeto sair de graça, talvez pela complexidade dos modelos e pelo fato de terem de ser originais. A idéia é ter uns 10 veículos e também um cenário top para poder testar o asset a vontade...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por PiTLorD em Qui Abr 28, 2016 2:27 am

como eu faço pra utilizar esse jump com character controller tem como ??

PiTLorD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 2:27 pm

PiTLorD escreveu:como eu faço pra utilizar esse jump com character controller tem como ??

ahh, difícil....

você teria que deixar o jump em 0, más tem alguns problemas, por que o characterController trabalhar com um Rigidbody kinemático, dentre outras coisas... teria que refazer todo o sistema
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por PiTLorD em Qua Maio 04, 2016 1:42 pm

vlw ai consegui  um jeito meio na gambiara  ...

PiTLorD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por Callyde Jr em Ter Jul 12, 2016 11:48 am

Ele tambem funciona com a Unity 4?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 845
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 7:01 pm

Callyde Jr escreveu:Ele tambem funciona com a Unity 4?

Acredito que sim... não tem nada de novo no script.

Mas por que usar Unity 4? Ela é muito menos otimizada e tem muitos recursos a menos.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8130
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum