SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como usar o LookRotation
Como posso verificar um simples inventario de arma ?
Ajuda rapida!
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Como posso Passar este valor para inteiro
Carro capotando?
Estamos precisando de um Programador que Programe em C# para Unity
Compilar pra Android
OBJETOS FICAM INVISÍVEIS NA CENA
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
Não estou conseguindo criar uma conta na unity?
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Deixar botão invisível parecendo toque na região da tela
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Contar a quantidade total instanciados em um array
[RESOLVIDO] Contar pontos não faz a soma e tambem não atualiza
UNITY ADS
1º SDP (Seleção de Projetos) - Games Indie 2017
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
IDB JAM #10
O software Revit é uma boa ferramenta para criação de cenários para unity?
[TUTORIAL] Lanterna
como deixar ativos os botões Escape/Home/Menu?
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
Auto-Complete do Visual Studios
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Verificar inventario
[Teste]Testem Meu Jogo - Geometry Destroy Beta
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Detectar Hit
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Me ajudem, com a criação de terreno !
[RESOLVIDO]animações não sendo reproduzidas
DUVIDA : Raycast
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como locomover um trem
Pequeno problema com no Debug
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Hoje à(s) 3:12 pm
Hoje à(s) 3:07 pm
Hoje à(s) 2:49 pm
Hoje à(s) 2:16 pm
Hoje à(s) 12:59 pm
Hoje à(s) 12:49 pm
Hoje à(s) 10:40 am
Hoje à(s) 12:33 am
Ontem à(s) 11:00 pm
Ontem à(s) 10:46 pm
Ontem à(s) 10:11 pm
Ontem à(s) 9:22 pm
Ontem à(s) 7:43 pm
Ontem à(s) 6:07 pm
Ontem à(s) 5:25 pm
Ontem à(s) 4:49 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 2:08 pm
Ontem à(s) 11:58 am
Ontem à(s) 8:52 am
Ontem à(s) 2:14 am
Ontem à(s) 12:19 am
Ontem à(s) 12:13 am
Sex Set 22, 2017 11:50 pm
Sex Set 22, 2017 11:24 pm
Sex Set 22, 2017 10:10 pm
Sex Set 22, 2017 10:09 pm
Sex Set 22, 2017 9:57 pm
Sex Set 22, 2017 9:49 pm
Sex Set 22, 2017 8:27 pm
Sex Set 22, 2017 8:17 pm
Sex Set 22, 2017 6:57 pm
Sex Set 22, 2017 6:46 pm
Sex Set 22, 2017 6:44 pm
Sex Set 22, 2017 6:41 pm
Sex Set 22, 2017 4:12 pm
Sex Set 22, 2017 1:35 pm
Sex Set 22, 2017 1:09 pm
Sex Set 22, 2017 12:29 pm
Sex Set 22, 2017 12:22 pm
Qui Set 21, 2017 10:03 pm
Qui Set 21, 2017 9:37 pm
Qui Set 21, 2017 9:36 pm
Qui Set 21, 2017 7:17 pm
Qui Set 21, 2017 5:37 pm
Qui Set 21, 2017 3:54 pm
Qui Set 21, 2017 12:19 pm
Qui Set 21, 2017 12:17 pm
Qui Set 21, 2017 9:00 am
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
DenisKth
EndStarsProgramming2
UnityDeveloper
helloWorld1
Encracker
zZAndersonZz
Callyde Jr
hen000
Gabriel César CORINTHIANS
osiasbezerra
LucasRangel
UnityDeveloper
Phph09
Phph09
g
Duarte
Jmspp
Jmspp
guimaraf
LukkaFA
HeroSword
dimmuo
André Gomes
walibaka
Weslley
Weslley
Weslley
JorgeLuizxd
Weslley
dstaroski
dstaroski
raulframos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
EndStarsProgramming2
Phph09
Phph09
RobinF
Jmspp
Duarte
g
Unidade3d5
Zecandy
ManoTrevor
AndyShow
Weslley
Weslley
Bruno
Bruno
GabriG07
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
mrariel2011
AndyShow
Fagner

[TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 04, 2016 4:25 pm

Fala pessoal, elaborei este tutorial simples mostrando como fazer um sistema de Pulo Duplo, tanto para jogos 2D como também para jogos 3D...

Vídeo: 



Script para 2D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Pulo : MonoBehaviour {
 public Vector2 direcaoDoPulo = new Vector3(0,1);
 public float distanciaDoChao = 1, forcaDoPulo = 7, tempoPorPulo = 1;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 private bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
 private Rigidbody2D corpoRigido;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 pulou1 = pulou2 = false;
 podePular = true;
 }

 void Update () {
 estaNoChao = Physics2D.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
 if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true) {
 pulou1 = pulou2 = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false) {
 pulou1 = true;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = false;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode2D.Impulse);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = true;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo*2, ForceMode2D.Impulse);
 }
 }

 IEnumerator CronometroPular(){
 podePular = false;
 yield return new WaitForSeconds (tempoPorPulo);
 podePular = true;
 }
}

=========================================================================
Script para 3D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Pulo : MonoBehaviour {
 public Vector3 direcaoDoPulo = new Vector3(0,1,0);
 public float distanciaDoChao = 1, forcaDoPulo = 7, tempoPorPulo = 1;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 private bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
 private Rigidbody corpoRigido;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 pulou1 = pulou2 = false;
 podePular = true;
 }

 void Update () {
 estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
 if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true) {
 pulou1 = pulou2 = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false) {
 pulou1 = true;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = false;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = true;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo*2, ForceMode.Impulse);
 }
 }

 IEnumerator CronometroPular(){
 podePular = false;
 yield return new WaitForSeconds (tempoPorPulo);
 podePular = true;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:47 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por ldmldm em Dom Abr 10, 2016 10:25 am

Parabéns pelos excelentes tutoriais... estou aprendendo muito com seu canal e este fórum. Me tira algumas dúvidas (faça um vídeo no canal se preferir também): e aquele projeto junto com o Jean da TlesGames, esta rolando ainda? E aquele outro projeto seu de veículos que você colocaria na Asset Store de graça ou para vender, também está rolando ainda? Forte abraço e fique com Deus.

ldmldm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 609
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 10, 2016 12:55 pm

ldmldm escreveu:Parabéns pelos excelentes tutoriais... estou aprendendo muito com seu canal e este fórum. Me tira algumas dúvidas (faça um vídeo no canal se preferir também): e aquele projeto junto com o Jean da TlesGames, esta rolando ainda? E aquele outro projeto seu de veículos que você colocaria na Asset Store de graça ou para vender, também está rolando ainda? Forte abraço e fique com Deus.

Vera a página "Tutoriais Unity 3D Brasil" no facebook, sempre posto atualizações lá Very Happy

O projeto está andando devagar, conforme cada um tem tempo... e o asset está sendo trabalhado a 3 meses já, e está em processo contínuo de desenvolvimento. É algo realmente complexo, e acho que vai chegar nas 4000 mil linhas.

Ainda não apareceram colaboradores para o projeto sair de graça, talvez pela complexidade dos modelos e pelo fato de terem de ser originais. A idéia é ter uns 10 veículos e também um cenário top para poder testar o asset a vontade...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por PiTLorD em Qui Abr 28, 2016 2:27 am

como eu faço pra utilizar esse jump com character controller tem como ??

PiTLorD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 759
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 2:27 pm

PiTLorD escreveu:como eu faço pra utilizar esse jump com character controller tem como ??

ahh, difícil....

você teria que deixar o jump em 0, más tem alguns problemas, por que o characterController trabalhar com um Rigidbody kinemático, dentre outras coisas... teria que refazer todo o sistema
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por PiTLorD em Qua Maio 04, 2016 1:42 pm

vlw ai consegui  um jeito meio na gambiara  ...

PiTLorD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 759
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por Callyde Jr em Ter Jul 12, 2016 11:48 am

Ele tambem funciona com a Unity 4?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1568
REPUTAÇÃO : 223
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 7:01 pm

Callyde Jr escreveu:Ele tambem funciona com a Unity 4?

Acredito que sim... não tem nada de novo no script.

Mas por que usar Unity 4? Ela é muito menos otimizada e tem muitos recursos a menos.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por Hardencio em Qua Abr 05, 2017 8:43 pm

Só faltou colocar no pulo2 a velocidade do rigidbory para zero. Assim o pulo fica melhor, pois quando você pula e aperta para dar o segundo com o player já voltando um pouco para baixo do primeiro pulo ele tipo só para no ar, ou sobe bem pouquinho. Se colocar a velocidade em zero ele vai aplicar a mesma força do primeiro puro normal, ficando perfeito! 

Obrigado por compartilhar Marcos. Muito bom o tuto. 

Segue o comendo se alguém precisar. 

Ps: Com esse comando não precisa fazer o segundo pulo *2 para pular mais.

Código:
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1088
REPUTAÇÃO : 22
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por Callyde Jr em Qua Ago 23, 2017 12:03 pm

Estou tentando usar esse sistema se usado num botao UI
mais nao estou conseguindo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Pulo : MonoBehaviour {
   
 public Vector3 direcaoDoPulo = new Vector3(0,1,0);
 public float distanciaDoChao = 1, forcaDoPulo = 7, tempoPorPulo = 1;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 private bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
 private Rigidbody corpoRigido;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 pulou1 = pulou2 = false;
 podePular = true;
 }

 void Update () {
 estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
 if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true) {
 pulou1 = pulou2 = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false) {
 pulou1 = true;
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = false;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 pulou1 = true;
 pulou2 = true;
 corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo*2, ForceMode.Impulse);
 }
 }

 IEnumerator CronometroPular(){
 podePular = false;
 yield return new WaitForSeconds (tempoPorPulo);
 podePular = true;
 }
 public void UsandoButton(bool Ativar)//Para usar o butao
 {
   pulou1 = Ativar;
 }
}
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1568
REPUTAÇÃO : 223
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D

Mensagem por Callyde Jr em Qui Ago 24, 2017 6:29 am

Agora esta funcionando coloquei assim
Código:
public void BotaoPular(bool cliquei)
{
   
    pulou1 = cliquei;
   pulou2 = cliquei;
   if(estaNoChao == true){
   corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
   
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1568
REPUTAÇÃO : 223
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum