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(Ajuda) Pulo duplo

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DÚVIDA (Ajuda) Pulo duplo

Mensagem por snakeXD em Qua Mar 30, 2016 2:18 am

Pessoal estou com duvidas em algumas coisas com relação ao sistema de pulo, como pulo duplo , pressionar para aumentar a altura do pulo e e controlar o personagem no ar durante o pulo, se puderem ajudar agradeço muito Very Happy

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Pulo duplo

Mensagem por Hardencio em Qua Mar 30, 2016 2:44 am

Tenho um velho script aqui que usei uma vez em um jogo:

Tem umas coisas que não são nada ve, ai você tira.

OBS: O chão deve ser uma Layer com o nome "Piso".

Código:
#pragma strict

public var velocidade: int;
public var forcaPulo: int;
public var estaNoChao: boolean;
public var chaoVerificador: Transform;
//public var textSEG: TextMesh;
//public var textMIN: TextMesh;
static var cont: int;
public var vida: int;
public var pontos: TextMesh;
public var life: TextMesh;
var controlaTempo: int;
public var Segundos: int;
public var Minutos: int;
public var spritePlayer: Transform;
private var animator: Animator;
public var som1: AudioClip;
public var puloDuplo: int;

function Start () {
 cont =0;
 vida=3;
 controlaTempo =0;
 Segundos=00;
 Minutos=00;
 puloDuplo=0;
      animator = spritePlayer.GetComponent(Animator);
}

function Update () {
      Movimentacao();
      if(cont==10){
              vida++;
              cont=0;
      }
      controlaTempo++;
      if (controlaTempo==60){
              controlaTempo=0;
              Segundos++;
      if(Segundos == 60){
              Minutos++;
              Segundos=0;
      }
      if(Segundos < 10){
              http://textSEG.text = "0"+Segundos.ToString();
      } else {
              http://textSEG.text = Segundos.ToString();
      }
      if(Minutos < 10){
              http://textMIN.text = "0"+Minutos.ToString();
      }else{
              http://textMIN.text = Minutos.ToString();
      }
      }
}

function Movimentacao(){
      estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, chaoVerificador.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Piso"));
      animator.SetBool("chao", estaNoChao);
      if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")>0){
              transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
              transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
      } else if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")<0){
              transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
              transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
      }
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && estaNoChao){
              puloDuplo++;
              GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
      } else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && puloDuplo>=1){
           GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
           puloDuplo=0;
      }
      animator.SetFloat("movimento", Mathf.Abs (Input.GetAxisRaw ("Horizontal")));
}
function OnTriggerEnter2D(objetoColisao:Collider2D){
//   Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
  switch (objetoColisao.gameObject.tag){
  case "Lava":
         Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
         break;
         case "Shuriken":
         GetComponent.<AudioSource>().clip = som1;
         GetComponent.<AudioSource>().Play();
         Destroy(objetoColisao.gameObject);
         break;
      }
}

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Pulo duplo

Mensagem por Dragonborn em Qua Mar 30, 2016 2:54 am

Hardencio escreveu:Tenho um velho script aqui que usei uma vez em um jogo:

Tem umas coisas que não são nada ve, ai você tira.

OBS: O chão deve ser uma Layer com o nome "Piso".

Código:
#pragma strict

public var velocidade: int;
public var forcaPulo: int;
public var estaNoChao: boolean;
public var chaoVerificador: Transform;
//public var textSEG: TextMesh;
//public var textMIN: TextMesh;
static var cont: int;
public var vida: int;
public var pontos: TextMesh;
public var life: TextMesh;
var controlaTempo: int;
public var Segundos: int;
public var Minutos: int;
public var spritePlayer: Transform;
private var animator: Animator;
public var som1: AudioClip;
public var puloDuplo: int;

function Start () {
 cont =0;
 vida=3;
 controlaTempo =0;
 Segundos=00;
 Minutos=00;
 puloDuplo=0;
       animator = spritePlayer.GetComponent(Animator);
}

function Update () {
       Movimentacao();
       if(cont==10){
               vida++;
               cont=0;
       }
       controlaTempo++;
       if (controlaTempo==60){
               controlaTempo=0;
               Segundos++;
       if(Segundos == 60){
               Minutos++;
               Segundos=0;
       }
       if(Segundos < 10){
               http://textSEG.text = "0"+Segundos.ToString();
       } else {
               http://textSEG.text = Segundos.ToString();
       }
       if(Minutos < 10){
               http://textMIN.text = "0"+Minutos.ToString();
       }else{
               http://textMIN.text = Minutos.ToString();
       }
       }
}

function Movimentacao(){
       estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, chaoVerificador.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Piso"));
       animator.SetBool("chao", estaNoChao);
       if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")>0){
               transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
               transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
       } else if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")<0){
               transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
               transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
       }
       if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && estaNoChao){
               puloDuplo++;
               GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
       } else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && puloDuplo>=1){
   GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
   puloDuplo=0;
       }
       animator.SetFloat("movimento", Mathf.Abs (Input.GetAxisRaw ("Horizontal")));
}
function OnTriggerEnter2D(objetoColisao:Collider2D){
// Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
  switch (objetoColisao.gameObject.tag){
  case "Lava":
       Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
       break;
       case "Shuriken":
       GetComponent.<AudioSource>().clip = som1;
       GetComponent.<AudioSource>().Play();
       Destroy(objetoColisao.gameObject);
       break;
       }
}

Vlw pela ajuda Cara, mas ele esqueceu de mencionar que o jogo era em 3a pessoa e em 3D, estamos trabalhando juntos nesse projeto, mas estamos com essa duvida :/

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Pulo duplo

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 30, 2016 3:37 pm

Meu próximo vídeo será sobre isto... peço que aguardem

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Pulo duplo

Mensagem por Dragonborn em Qua Mar 30, 2016 5:55 pm

MarcosSchultz escreveu:Meu próximo vídeo será sobre isto... peço que aguardem

vlw Marcos, Sempre ajudando com seus videos Very Happy

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Pulo duplo

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 04, 2016 4:49 pm

Está ai:


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