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[PEDIDO] Script de pulo com Wall-Jump (Rigidbody)

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PEDIDO [PEDIDO] Script de pulo com Wall-Jump (Rigidbody)

Mensagem por INKnight em Seg Out 23, 2017 12:55 pm

Bom Dia!

Alguém poderia criar um script de pulo com wall jump para mim?
Eu estou criando um jogo de plataforma em 3D, e o personagem vai ser um cubo(não é preguiça, faz parte da história do jogo :p), então não tem problema com CapsuleCollider.

O cubo contém um BoxCollider e um Rigidbody.
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PEDIDO Re: [PEDIDO] Script de pulo com Wall-Jump (Rigidbody)

Mensagem por rafaelllsd em Seg Out 23, 2017 1:53 pm

Você já tentou alguma coisa? 

Regra 3 - O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
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PEDIDO Re: [PEDIDO] Script de pulo com Wall-Jump (Rigidbody)

Mensagem por INKnight em Seg Out 23, 2017 6:19 pm

@rafaelllsd escreveu:Você já tentou alguma coisa? 

Regra 3 - O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Já tentei faze-lo, mas sempre sai com algum problema, como pulos na parede que jogam pra muito longe ou pulos enquanto o personagem está no ar, etc.
Ele não precisa ser um script complexo, pode ser do mais simples possível.

Aqui uma base:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerJump : MonoBehaviour
{

    private bool jump;
    private bool isGrounded;
    public float jumpPower = 1f;
    private Vector3 jumpDirection;

    Rigidbody rb;

    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    void Update()
    {
        jump = Input.GetButton("Jump");
    }

    void FixedUpdate()
    {
        Jump();
    }

    void Jump()
    {
        LayerMask layer = 1 << gameObject.layer;
        layer = ~layer;
        isGrounded = Physics.CheckSphere(transform.position, 1, layer);
        if (jump && isGrounded)
        {
            rb.AddForce(jumpDirection * jumpPower, ForceMode.Impulse);
        }
    }

    private void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        //jumpDirection = collision.contacts[0].normal;
    }

    private void OnCollisionStay(Collision collision)
    {
        jumpDirection = Vector3.zero;
        foreach(ContactPoint c in collision.contacts)
        {
            jumpDirection += c.normal / jumpPower;
        }
    }
}
Obs: Esse script tem um pulo funcionando perfeitamente, mas quando eu tento dar um wall-jump na parede, ela o joga para longe demais.
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PEDIDO Re: [PEDIDO] Script de pulo com Wall-Jump (Rigidbody)

Mensagem por dkrazor em Sex Mar 23, 2018 7:43 pm

Talvez isso nos ajude um pouco.

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PEDIDO Re: [PEDIDO] Script de pulo com Wall-Jump (Rigidbody)

Mensagem por NKKF em Sex Mar 23, 2018 7:59 pm

Este problema ocorre porque você utiliza OnCollisionStay, então ele ficará sempre true se você ficar do lado da parede, daí ele pega muuuita velocidade.

Tente fazer esse jump através de Linecast, ou OnCollisionEnter mesmo.
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