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[TUTORIAL] Deixar variaveis do tipo float ou double com menos casas decimais

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TUTORIAL [TUTORIAL] Deixar variaveis do tipo float ou double com menos casas decimais

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 30, 2015 2:18 pm

Fala galera... vou mostrar uma maneira simples de fazer arredondamentos e deixar valores com muitos números depois da virgola bem curtos...

Para isto vou utilizar este script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class EXEMPLO : MonoBehaviour {

 private float cronometro;

 void Start (){
 cronometro = 0;
 }

 void Update () {
 cronometro += Time.deltaTime;
 }

 void OnGUI (){
 GUI.Label (new Rect (10, 40, 100, 30), "TEMPO: " +  cronometro.ToString("f2") + "s");
 }
}

Ele é um simples cronometro, que começa em zero e vai crescendo conforme o tempo...

E eu mostro o seu resultado na tela através de um simples Label...

Código:
GUI.Label (new Rect (10, 40, 100, 30), "TEMPO: " +  cronometro.ToString("f2") + "s");

Básicamente, o que faz a variavel ser arredondada é este comando:

Código:
.ToString("f2")

isto quer dizer que só aparecerão 2 números depois da vírgola...

se fosse assim:

Código:
.ToString("f4")

apareceriam 4 números depois da vírgola, e assim por diante.

então, para fazer um arredondamento é simples, basta pegar o nome da variáve, seguido do comando, como no exemplo, e pronto Very Happy


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:16 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deixar variaveis do tipo float ou double com menos casas decimais

Mensagem por hellkiller em Seg Dez 07, 2015 8:10 pm

Esse sistema não funciona se for por UI?
porque estou fazendo assim e não trampa
Código:
 ForçaLvl.text =  "" + LvlAtualF.ToString("f2");
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deixar variaveis do tipo float ou double com menos casas decimais

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 8:11 pm

Preciso ver o script todo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deixar variaveis do tipo float ou double com menos casas decimais

Mensagem por hellkiller em Seg Dez 07, 2015 8:19 pm

Como estou usando visual estudio fica bom usar voids (Para minimizar as que não vou usar)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class HabilidadesControl : MonoBehaviour {

        
    //Força
    public int ForçaTotal,LvlAtualF;
    public float ForçaAtual,LvlMaxF;
    public Image ForçaUI;
    public Text ForçaLvl,ForçaExp,ForçaProximoExp;
    public GameObject NivelMaxForça;
    private bool ForçaMax;
    //Agilidade


 // Use this for initialization
 void Start () {
        ForçaTotal = 100;
        ForçaAtual = 1;
        LvlMaxF = 14;
        LvlAtualF = 1;
        NivelMaxForça.SetActive(false);

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        Força();
    }
    void Força()
    {
        float preenchimentoForça = (ForçaAtual / ForçaTotal) / 1;
        ForçaUI.fillAmount = Mathf.SmoothStep(ForçaUI.fillAmount, preenchimentoForça, 20 * Time.deltaTime);
        ForçaExp.text = ForçaAtual + "";
        ForçaLvl.text =  "" + LvlAtualF.ToString("f2");
        ForçaProximoExp.text = "" + LvlAtualF;

        if (ForçaAtual <= ForçaTotal && Input.GetKey(KeyCode.N) && LvlAtualF <= LvlMaxF)
        {
            ForçaAtual += Time.deltaTime / 0.01f;
        }
        if (ForçaAtual >= 98 && ForçaMax == false)
        {
            ForçaAtual = 0;
            LvlAtualF++;
        }

        if (LvlAtualF >= 15)
        {
            ForçaMax = true;
        }
        else if (LvlAtualF <= 14)
        {
            ForçaMax = false;
            
        }

        if (LvlAtualF >= 15 && ForçaMax == true)
        {
            ForçaMax = true;
            NivelMaxForça.SetActive(true);
            ForçaAtual = 100;
        }
        else
        {
          
            NivelMaxForça.SetActive(false);
        }
    }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deixar variaveis do tipo float ou double com menos casas decimais

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 8:25 pm

tente antes jogar para uma string, tipo:


Código:
string texto = "" + LvlAtualF.ToString("f2");

ForçaLvl.text = texto; 

Não faz muito sentido, más vai que funciona.


Não posso analizar melhor por que to na faculdade, pelo celular. ai é meio difícil.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Deixar variaveis do tipo float ou double com menos casas decimais

Mensagem por hellkiller em Seg Dez 07, 2015 8:29 pm

Ei daquele jeito tava funcionando , e o burrão aqui ,colocou no lugar errado, mais vlw de qualquer jeito marcos Very Happy
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