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Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)

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DÚVIDA Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)

Mensagem por vphyre em Qui Out 03, 2019 4:49 pm

Olá pessoal, como vocês estão?

Então, sou novo aqui no fórum e resolvi participar do mesmo com a finalidade de aprender. Pois bem... estou desenvolvendo um projeto de um game plataforma 2D usando Unity. Até o atual momento consegui implementar o gameplay básico que um jogo de plataforma precisa ter(andar, pular, correr, atacar e etc...). E agora eu gostaria de aprender como implementar a "geração de cenários aleatórios"(inclusive não sei se esse é o termo correto... em minhas pesquisas encontrei conteúdos falando sobre cenário procedural, mas não consegui compreender se é exatamente o que eu tenho em mente). Em outras palavras, eu gostaria de implementar um sistema que gere o "cenário de maneira diferente" toda vez que uma cena for carregada. E só para esclarecer, eu não quero fazer um jogo tipo "runner platform" ou algo do tipo... seria mais um "metroidvania" com elementos de terraria(cenários/terrenos diferentes em cada novo jogo, mas gerados em tempo real, conforme o jogador progride pelo cenário). Enfim, peço desculpas caso minha explicação tenha ficado confusa :P , mas alguém consegue me ajudar? Ou melhor o que eu preciso aprender para que eu consiga desenvolver esse sistema? Qualquer tipo de videos, artigos ou outros tipos de ajuda serão bem vindos. Obrigado!

ps: Me desculpem caso eu tenha postado esse tipo de conteúdo em lugar inapropriado, ainda estou me familiarizando com o fórum kk, valeu!

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DÚVIDA Re: Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)

Mensagem por MayLeone em Sex Out 04, 2019 2:55 am

É geração de terreno procedural sim, mas eu acho que para o gênero do seu jogo tudo seria mais simples: crie partes diferentes de cenas e salve-as como prefab, então armazene esses pedaços de cenas pré-estabelecidos num array, quando a fase iniciar, sorteie partes aleatórias dentro desse array até compor seu cenário por completo.
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DÚVIDA Re: Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)

Mensagem por vphyre em Seg Out 07, 2019 10:43 am

@MayLeone escreveu:É geração de terreno procedural sim, mas eu acho que para o gênero do seu jogo tudo seria mais simples: crie partes diferentes de cenas e salve-as como prefab, então armazene esses pedaços de cenas pré-estabelecidos num array, quando a fase iniciar, sorteie partes aleatórias dentro desse array até compor seu cenário por completo.
Muito obrigado pela resposta! Vou tentar fazer algo do tipo e depois venho falar sobre os resultados aqui. Valeu. Laughing

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