SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































[RESOLVIDO] Colisor

+2
Priste_Hell
speedluk
6 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por speedluk Sex Jan 11, 2019 3:46 pm

Boa tarde venho de novo com uma duvida sobre a plataforma móvel dstaroski tinha me mandado um vídeo ensinando a usar animações para move-la

o vídeo foi de grande ajuda porem agora que fui reparar não entendo oque pode estar errado fiz tudo como no vídeo so que o OnTriggerEnter não tem uma entrada precisa por cima somente nas laterais dificultando a queda do player na plataforma
e quando pulo pra sair no OnTriggerExit (com a plataforma ainda em movimento) o player recebe um leve puxão atrapalhando gravemente o pulo =/

alguem sabe dizer um caminho de como posso transformar o player em um objeto filho da plataforma e na hora exata do pulo ele deixar de ser?


Última edição por dstaroski em Dom Jan 13, 2019 9:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por Priste_Hell Sex Jan 11, 2019 7:00 pm

Código:
void VirarFilho(){
    transform.parent = plataform.transform
}

void DeixarFilho(){
    transform.parent = null;
}
É isso que vc quer?
Priste_Hell
Priste_Hell
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2772
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Áreas de atuação : Programador e roteirista.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por speedluk Sáb Jan 12, 2019 3:09 am

o meu ta assim..


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Piso : MonoBehaviour {

 public GameObject player;

 private void OnTriggerEnter(Collider other) {

  if (other.gameObject == player) {
   player.transform.parent = transform;
     }
 }

 private void OnTriggerExit(Collider other) {

  if (other.gameObject == player) {
   player.transform.parent = null;
        }
    }
}


O problema não seria transformar o player em parent é ele entrar no trigger pelos lados e por cima e não dar a agarrada quando for pular fora,essa agarrada é o maior problema ja tentei contornar esse detalhe de todos jeitos que conheço(não conhecendo muito ne) ^^

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por Andeton Sáb Jan 12, 2019 11:18 am

Já tentou usar OnCollision em vez de OnTrigger? o OnTrigger só detecta quando entra o OnCollision só de tocar, no caso como uma plataforma, se for tentar lembra de tirar o Trigger do Colisor

Andeton
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2628
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por speedluk Sáb Jan 12, 2019 1:19 pm

Acabo de tentar aqui de diversas formas que vi no youtube com OnCollision não acontece nada parece que nem detecta a colisão o player não vira parente nem aparece nada quando do debug '-'

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por Callyde Jr Sáb Jan 12, 2019 1:38 pm

Ja tentou usar OnTriggerStay e esta na area.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4963
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por JohnRambo Sáb Jan 12, 2019 2:15 pm

Colisões só funcionam com Rigidbody, portanto os elementos que irão se colidir devem possuir Rigidbody. Verifique isto.
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4971
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por speedluk Sáb Jan 12, 2019 3:43 pm

Sim callyde na verdade queria que funcionasse com ontriggerstay mesmo so que ainda com ontrigger permanece o problema do player da uma agarrada na plataforma '-'

sobre os rigidbody vi em alguns fóruns falando que os 2 objetos não podem ter o RB mas ainda assim tentei nos 2 tentei um com RB e vice versa '-'
meio que desistindo de mover esse piso ^^

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por MayLeone Sáb Jan 12, 2019 6:14 pm

Tenta fazer assim:
Código:
Update(){
if(Input.GetKey(Botao de pulo aqui){
player.transform.parent = null;
}
}

Por exemplo, pular com a tecla "A":

Código:
Update(){
if(Input.GetKey(KeyCode.A){
player.transform.parent = null;
}
}

Por que funcionaria?
Quando você pula em cima da plataforma, por alguns instantes vc ainda está colidindo com a plataforma, então nessa fração de segundos o código ainda fará com que o player seja filho da plataforma, só depois de sair da colisão (OnTriggerExit) que a plataforma vai se desfiliar do player, mas por uma pequena parcela de segundos, o player vai ficar filiado à plataforma quando pular, o que está acarretando esse erro e essa sensação de que "tem algo puxando".
Então ao invés de unicamente esperar que o player saia totalmente da área de colisão com a plataforma, faça com que o player deixe de ser filho dela assim que a tecla de pulo for apertada, dessa forma, não precisa esperar o player sair dessa área de colisão.

Talvez precise melhorar o código e além de verificar a tecla, precise verificar se o player ainda é de fato filho da plataforma, porque se não for e a tecla de pulo for pressionada, talvez possa dar um errinho por ele não encontrar o player como filho, mas primeiro teste esse método acima, se der certo a gente conserta esse errinho.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3605
REPUTAÇÃO : 598
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por speedluk Sáb Jan 12, 2019 6:51 pm

Shocked  Cara namoral detalhe desse tava na void update um problema de um único frame e não percebi '-'
tu me salvou, funcionou perfeitamente e ja eliminando problemas similares que eu tava contornando aqui ^^

muitíssimo obrigado MayLeone e a todos que puderam ajudar  Laughing

speedluk
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2473
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 32
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colisor

Mensagem por MayLeone Sáb Jan 12, 2019 8:10 pm

De nada, qualquer coisa, só chamar. õ/
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3605
REPUTAÇÃO : 598
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colisor Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos