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Qui Out 19, 2023 6:39 pm
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Ter Out 17, 2023 6:18 pm
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Seg Out 09, 2023 4:19 pm
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Qua Out 04, 2023 12:11 pm
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Ter Out 03, 2023 6:05 pm
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Seg Set 25, 2023 9:47 am
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(Ajuda) Escada

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hellkiller
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DÚVIDA (Ajuda) Escada

Mensagem por rafaelllsd Qua Jan 06, 2016 2:22 pm

Olá, estou com uma duvida de como fazer aquelas escadas de madeira, tenho uma ideia, mais to meio confuso em uma parte, minha logica é a seguinte. quando o player colidir com a tag escada, ou chega a uma distancia ele começa a subir, mais não consigo está parte de fazer o personagem subir, estilo jogos fps.
escada - (Ajuda) Escada Images?q=tbn:ANd9GcSRyHENNULan2uBaaAwGtBfdtNniQ6eD8_MxKK5cJZ73BumIwf_GA
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por hellkiller Qua Jan 06, 2016 3:35 pm

VC ja tem algum script basico para isso.
(quando vc diz jogos de fps, quer dizer aquela que n faz animação so sobe quando miramos para cima e corremos?)
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por rafaelllsd Qua Jan 06, 2016 6:01 pm

Sim, mesmo sendo simples não consigo faze-lo Neutro
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por hellkiller Qua Jan 06, 2016 8:56 pm

N vou poder te ajudar pis , estou sem pc durante uma semana.
estou mechendo no cell,e posso acabaer errando alguma coisa! 😢
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por RenanMSV Qua Jan 06, 2016 9:38 pm

Defina a tag da escada para "Escada" e coloque este script no player. Nao esqueça a box ou mesh collider na escada.

Código:

public float velocidade;
void OnCollisionStay (Collision col){
   if (col.gameObject.tag == "Escada") transform.translate(new Vector3(0,time.deltaTime * velocidade,0));
}

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por GustavoMaster Sex Jan 08, 2016 2:15 pm

Renan isso ia funcionar mais ia ser muito tosco porque quando ele colidisse ele ia subir mas n ia dar para descer, mas dependendo do jogo ia funcionar direitinho !
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por RenanMSV Sex Jan 08, 2016 8:12 pm

claro que ele tem que ajustar do jeito dele. Eu soh mostrei como fazer pra subir. Eh isso que ele queria saber
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por Stipp Sex Jan 08, 2016 8:41 pm

Se fosse meu caso criaria um script simples de movimento, para cima e para baixo;
Depois, pegava o gameObject da escada criava um vazio dentro e colocava um colisor em Trigger, e quando o personagem ficasse em contato com o trigger o script de movimentação atual era desativado e do simples movimente ficaria ativo, quando ele saísse o script de movimentação padrão voltaria.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Escada

Mensagem por Tico2016 Dom Jul 17, 2016 1:39 am

Stipp escreveu:Se fosse meu caso criaria um script simples de movimento, para cima e para baixo;
Depois, pegava o gameObject da escada criava um vazio dentro e colocava um colisor em Trigger, e quando o personagem ficasse em contato com o trigger o script de movimentação atual era desativado e do simples movimente ficaria ativo, quando ele saísse o script de movimentação padrão voltaria.

Fiz algo parecido com um código base passado por um colega do fórum. Funcionou, mas o player fica preso à posição na qual ele entrou no colisor. Com o FirstPersonController ligado não teve como eu usar a escada.

Código:
using UnityEngine;

public class Escada : MonoBehaviour
{
       public bool naEscada;
       [Range(1,5)] public float Velocidade = 3;

       void Start()
       {
       }

       void Update()
       {
            if(Input.GetKey(KeyCode.Escape)){
                UnlockCursor();
                // Sem o FirstPersonController, foi o único jeito de reaver o cursor do mouse.
            }
          
            // Para o player subir/descer
            if( Input.GetKey(KeyCode.W) && naEscada == true )
            {
                 transfom.Translate (0, Velocidade * Time.deltaTime, 0);

            }

            if(Input.GetKey(KeyCode.S) && naEscada == true )
            {
                 transform.Translate (0, -Velocidade * Time.deltaTime, 0);
            }
        }

        void OnTriggerEnter(Collider col)
        {
            if(col.gameObject.tag == "Escada")
            {
                 naEscada = true;
                 GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false;
                 // Perde os movimentos do player inclusive o MouseLook.
            }
        }


        void OnTriggerExit(Collider col)
        {
            if(col.gameObject.tag == "Escada")
            {
                 naEscada = false;
                 GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
                 // Recupera todos os movimentos do player.
            }
        }


        void UnlockCursor()
        {
                 Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
                 Cursor.visible = true;
        }
}
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