SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































Erro em script

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Erro em script

Mensagem por QueriaStarMorto Qui Jul 26, 2018 11:02 pm

Alguém sabe o porque e como posso resolver esse erro ?. Fiquei horas e horas alterando coisas e revisando e nada, todos os objetos foram instanciados dentro do inspector, tentei colocar uma verificação pra saber se o objeto que eu estava tentando pegar não era nulo, mas aparentemente não funcionou (ou implementei errado). Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grato.

Erro em script Captura%20de%20Tela%20(1873)

Está dando erro na linha 70 do script de attack do player, o erro é o seguinte:

Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
PlayerAttack.Update () (at Assets/Scripts/PlayerAttack.cs:70)


Este é o script do meu playerAttack:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using EZCameraShake;

public class PlayerAttack : MonoBehaviour {

 private float timeBtwAttack;
 public float startTimeBtwAttack;

 public Animator camAnim;

 public Transform attackcheck;
 public LayerMask whatIsEnemies;
 public float attackRangeX;
 public float attackRangeY;
 public int damage;

 //variaveis pros combos através do mouse
 public int qtosClicks = 0;
 public bool atk1 = false, atk2 = false;

 public float atqTimer;
 private float originalAtqTimer;
 private bool rodarTimer;
 private Animator anim;
 private Player playerScript;

 void Start ()
 {
 anim = GetComponent<Animator> ();
 originalAtqTimer = atqTimer;
 rodarTimer = false;
 playerScript = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Player> ();

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update ()
 {
 
 if (playerScript.isAlive)
 {
 //Atks();
 if (qtosClicks == 3 || atqTimer <= 0)
 {
 qtosClicks = 0;
 atqTimer = originalAtqTimer;
 rodarTimer = false;
 }

 if (rodarTimer == true) {
 atqTimer -= Time.deltaTime;
 }



 //O que faz a checagem e o ataque funcionar
 if (timeBtwAttack <= 0)
 {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && qtosClicks == 0 && playerScript.Grounded == true)
 {
 //CameraShaker.Instance.ShakeOnce (4f, 4f, .1f, 1f);
 anim.SetTrigger ("Attack_1");
 qtosClicks += 1;
 atk1 = true;
 rodarTimer = true;
 Collider2D[] enemiesToDamage = Physics2D.OverlapBoxAll (attackcheck.position, new Vector2 (attackRangeX, attackRangeY), 0, whatIsEnemies);

 for (int i = 0; i < enemiesToDamage.Length; i++)
 {
 
 enemiesToDamage [i].GetComponent<EnemyProperties> ().TookDamage (damage);

 }

 timeBtwAttack = startTimeBtwAttack;
 }

 else if (Input.GetMouseButtonDown (0) && atk1 == true && qtosClicks == 1 && playerScript.Grounded == true)
 {
 anim.SetTrigger ("Attack_2");
 qtosClicks += 1;
 atk2 = true;
 atqTimer = originalAtqTimer;

 }

 else if (Input.GetMouseButtonDown (0) && atk1 == true && atk2 == true && qtosClicks == 2 && playerScript.Grounded == true)
 {
 anim.SetTrigger ("Attack_3");
 qtosClicks += 1;
 atk1 = false;
 atk2 = false;
 }
 }

 else
 {
 timeBtwAttack -= Time.deltaTime;
 }
 }

 
 }

 void OnDrawGizmosSelected()
 {
 Gizmos.color = Color.red;
 Gizmos.DrawWireCube (attackcheck.position, new Vector3 (attackRangeX, attackRangeY, 1));
 }


 void AtaqueRange()
 {
 
 }

}


Script Das propriedades dos inimigos:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EnemyProperties : MonoBehaviour {

 public int health;
 public float speed;
 public float attackDistance;
 public GameObject bloodEffect;

 protected Animator anim;
 protected bool facingRight = true;
 protected Transform target;
 protected float targetDistance;
 protected Rigidbody2D rb2d;
 protected SpriteRenderer sprite;


 // Use this for initialization
 void Awake () {

 anim = GetComponent<Animator>();
 target = FindObjectOfType<Player>().transform;
 rb2d = GetComponent<Rigidbody2D>();
 sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();

 }
 
 // Update is called once per frame
 protected virtual void Update () {

 targetDistance = transform.position.x - target.position.x;

 }

 protected void Flip()
 {
 facingRight = !facingRight;

 Vector3 scale = transform.localScale;
 scale.x *= -1;
 transform.localScale = scale;
 }

 public void TookDamage(int damage)
 {
 health -= damage;
 if(health <= 0)
 {
 
 Destroy (gameObject);
 }
 else
 {
 StartCoroutine(TookDamageCoRoutine());
 Instantiate (bloodEffect, transform.position, Quaternion.identity);
 }
 }

 IEnumerator TookDamageCoRoutine()
 {
 sprite.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds(0.1f);
 sprite.color = Color.white;
 }
}

Script De um inimigo em específico:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class VoidEnemy : EnemyProperties {

 public float walkDistance;
 //public int health;

 private bool walk;
 private bool attack = false;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 protected override void Update () {

 base.Update();

 anim.SetBool("Walk", walk);
 anim.SetBool("Attack", attack);

 if(Mathf.Abs(targetDistance) < walkDistance)
 {
 walk = true;
 }

 if(Mathf.Abs(targetDistance) < attackDistance)
 {
 attack = true;
 walk = false;
 }

 

 }

 private void FixedUpdate()
 {
 if(walk && !attack)
 {
 if(targetDistance < 0)
 {
 rb2d.velocity = new Vector2(speed, rb2d.velocity.y);
 if (facingRight)
 {
 Flip();
 }
 }
 else
 {
 rb2d.velocity = new Vector2(-speed, rb2d.velocity.y);
 if (!facingRight)
 {
 Flip();
 }
 }
 }
 }
 

 public void ResetAttack()
 {
 attack = false;
 }


}


Última edição por dstaroski em Sex Jul 27, 2018 4:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado título)

QueriaStarMorto
Avançado
Avançado

PONTOS : 2220
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras : Erro em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro em script

Mensagem por Tiago95 Qui Jul 26, 2018 11:50 pm


for (int i = 0; i < enemiesToDamage.Length; i++)
{

enemiesToDamage [i].GetComponent<EnemyProperties> ().TookDamage (damage);

}

Vc tá pegando uma função dentro do enemiesToDamage, mas não está dando o que vc quer. Vc tá pegando mas não tá colocando em lugar nenhum. Em variável nenhuma. Acho q é isso

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 2425
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras : Erro em script WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro em script

Mensagem por hetrodo Sex Jul 27, 2018 1:50 am

O seu "enemiesToDamage" é nulo coloque uma verificação ( if(enemiesToDamage != null) ) que resolve o problema.
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3503
REPUTAÇÃO : 67
Áreas de atuação : python, c/c++, javascript, c#, java, php, VueJS.
Respeito as regras : Erro em script Aad8pUi

https://hetrodo.dev/#/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro em script

Mensagem por dstaroski Sex Jul 27, 2018 4:59 pm

Boa tarde cara! seu título foi alterado por motivo de "erro" não ser correto para um título de um tópico em um fórum. Procure por em seus títulos uma parte do problema, de forma especifica e objetiva. 

Siga os conselhos acima para a possível resolução do seu problema.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6096
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Erro em script Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos