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Eai galera, alguém pode me dar uma luz de como posso fazer um sistema de batalha corpo a corpo? (somente a movimentação do inimigo durante a batalha e as decisões de ataque), to perdidaço Preciso de ideias e tutoriais para a IA, porém encontrei poucos materiais a respeito. Se alguém tiver alguma sugestão ou material a recomendar agradeço muito ! :D :D
Joaopm1
Avançado
PONTOS : 2694 REPUTAÇÃO : 12 Idade : 25 Áreas de atuação : Aprendiz de C# , Unity e Blender.Respeito as regras :
Nunca fiz, mais se fizesse ia começar por uma array pra armazenar o status dele (atacando, andando, defendendo...) (fora física e talz) daí ia trocando conforma a ultima animação acabasse, usando condições claro, tipo não parar de defender se o player estiver perto...
nunca fiz algo do tipo, mais programar as decisões do inimigo (IA) não deve ser tão dificil
Zack2
Mestre
PONTOS : 3508 REPUTAÇÃO : 55 Idade : 30 Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqDRespeito as regras :
Pois é, já fiz algo do tipo, o inimigo vaga pelo cenário e quando player entra no Raycast de visão ele se aproxima realiza ataques em um determinado tempo, mas é só isso, acho que ta muito amador até onde eu fiz, falta muita coisa. Queria saber como posso fazer condições de defesa, esquiva e caminhos aleatórios para o Inimigo ficar caminhando durante o combate, pra não ficar aquela coisa de estar um na frente do outro se batendo de espada, sabe? Só que não encontrei quase nada do tipo na Internet, por isso vim em busca de ajudas do fórum
Joaopm1
Avançado
PONTOS : 2694 REPUTAÇÃO : 12 Idade : 25 Áreas de atuação : Aprendiz de C# , Unity e Blender.Respeito as regras :
player ataca> inimigo defende (na programação: if(!defendendo){HP-=1}) player ataca> inimigo defende e executa animação (na programação: if(!defendendo){HP-=1}else{anim.play("defende")}) player ataca> inimigo defende, executa animação e corre... etc... boa parte do que tu quer é programação e tipo se tu tem a animação é só executa-la junto ao comando....
procure por waypoints, pode te ajudar sobre "caminhos aleatórios"
PS:. (os códigos que usei são EXEMPLOS, não sei se está certo ou se funcionam!!!)
Zack2
Mestre
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discord.gg/T9fYZqDRespeito as regras :
Tem um tutorial de um amigo meu que o inimio atacar o player mais tambem fica rondando o player tomando distancia e se aproximando dele so que e 2D mais dar para ter um bom entedimento. Tutoriais
Callyde Jr
Programador
PONTOS : 4969 REPUTAÇÃO : 444 Idade : 45 Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
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