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[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

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TUTORIAL [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por MarcosSchultz Seg Ago 21, 2017 12:37 am

Fala galera, fiz um tutorialzinho simples mostrando como fazer um teleporte com destinos aleatórios, destroy e tudo mais.

Vídeo:



Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Teleporte : MonoBehaviour {
 
 public Transform[] destinos;
 public AudioClip audioTeleporte;
 [Space(10)]
 public bool destruirAoColidir = false;
 AudioSource emissorDeSom;
 bool rotinaIniciada = false;

 void Awake () {
 emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorDeSom.playOnAwake = false;
 emissorDeSom.loop = false;
 GetComponent<BoxCollider> ().isTrigger = true;
 }

 void OnTriggerEnter (Collider other) {
 if (destinos.Length > 0 && !rotinaIniciada) {
 int destino = Random.Range (0, destinos.Length);
 if (destinos [destino]) {
 other.transform.position = destinos [destino].position;
 other.transform.rotation = destinos [destino].rotation;
 if (destruirAoColidir) {
 StartCoroutine ("EsperarParaDestruir");
 }
 }
 if (audioTeleporte) {
 emissorDeSom.clip = audioTeleporte;
 emissorDeSom.PlayOneShot (emissorDeSom.clip);
 }
 }
 }

 IEnumerator EsperarParaDestruir(){
 rotinaIniciada = true;
 MeshRenderer mesh = GetComponent<MeshRenderer> ();
 if (mesh) {
 mesh.enabled = false;
 }
 yield return new WaitForSeconds (5);
 Destroy (gameObject);
 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por dstaroski Seg Ago 21, 2017 8:48 am

Parabéns brow! Vai ajudar muita gente!

Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por Zecandy Seg Ago 21, 2017 10:48 am

Muito bom cara, como nosso amigo acima disse vai ajudar muito
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por Gabriel César CORINTHIANS Seg Ago 21, 2017 1:37 pm

UOUUUUUU!!!!!!! QUE TOP MARCOS! MUITO BOM MESMO! ^^

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por SouDOido513532 Dom Mar 17, 2019 6:26 pm

Vlw mesmo, em breve meu joguinho estará completo, mas eu queria saber, aonde vc aprendeu tudo isso!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por MarcosSchultz Seg Mar 18, 2019 4:31 am

@SouDOido513532 escreveu:Vlw mesmo, em breve meu joguinho estará completo, mas eu queria saber, aonde vc aprendeu tudo isso!

No YouTube, heueheuehe.

Canais como o do Paulo(Wemakeagame), GamesIndie, xxxgutoxxx, dentre outros... Tudo no YouTube
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por mama2401 Sex Jul 12, 2019 7:51 pm

Teria como adaptar esse script para quando eu chegasse no ponto de onibus os passageiros se teletransportavam para os bancos sentados?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jul 22, 2019 11:17 pm

@mama2401 escreveu:Teria como adaptar esse script para quando eu chegasse no ponto de onibus os passageiros se teletransportavam para os bancos sentados?

sim... na verdade, é só fazer um "objeto.transform.position = novaposicao" em vez do "transform.position = novaposicao"
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por Daniel Dória Qui Out 01, 2020 9:21 pm

é possivel fazer isso funcionar no modo Multiplayer?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 04, 2020 12:29 am

@Daniel Dória escreveu:é possivel fazer isso funcionar no modo Multiplayer?

Sim... é um transform.position, então o que se move vai ser sincronizado no cliente também. É 100% funcional
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE

Mensagem por Triskal Ter Mar 30, 2021 3:10 pm

Como colocar nesse script aí pra ele teleportar se apertar E?
em que parte devo colocar?

[list=linenums]
[*]using System.Collections;

[*]using System.Collections.Generic;

[*]using UnityEngine;

[*][RequireComponent(typeof(BoxCollider))]

[*][RequireComponent(typeof(AudioSource))]

[*]public class Teleporte : MonoBehaviour {

 
[*] public Transform[] destinos;

[*] public AudioClip audioTeleporte;

[*] [Space(10)]

[*] public bool destruirAoColidir = false;

[*] AudioSource emissorDeSom;

[*] bool rotinaIniciada = false;


[*] void Awake () {

[*] emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();

[*] emissorDeSom.playOnAwake = false;

[*] emissorDeSom.loop = false;

[*] GetComponent<BoxCollider> ().isTrigger = true;

[*] }


[*] void OnTriggerEnter (Collider other) {

[*] if (destinos.Length > 0 && !rotinaIniciada) {

[*] int destino = Random.Range (0, destinos.Length);

[*] if (destinos [destino]) {

[*] other.transform.position = destinos [destino].position;

[*] other.transform.rotation = destinos [destino].rotation;

[*] if (destruirAoColidir) {

[*] StartCoroutine ("EsperarParaDestruir");

[*] }

[*] }

[*] if (audioTeleporte) {

[*] emissorDeSom.clip = audioTeleporte;

[*] emissorDeSom.PlayOneShot (emissorDeSom.clip);

[*] }

[*] }

[*] }


[*] IEnumerator EsperarParaDestruir(){

[*] rotinaIniciada = true;

[*] MeshRenderer mesh = GetComponent<MeshRenderer> ();

[*] if (mesh) {

[*] mesh.enabled = false;

[*] }

[*] yield return new WaitForSeconds (5);

[*] Destroy (gameObject);

[*] }

[*]}

[/list]

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