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Qui Out 19, 2023 6:39 pm
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Ter Out 17, 2023 6:18 pm
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Qua Out 04, 2023 12:11 pm
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Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































Destruir Objeto por Distancia

2 participantes

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DÚVIDA Destruir Objeto por Distancia

Mensagem por Duarte Qui Ago 03, 2017 4:31 pm

Entao pessoal eu estou fazendo um script aqui para ele destruir o objeto que estiver longe do player esta funcional so que ele esta destruindo todos os Objetos da lista eu queria que ele destruice apenas o que estiver longe alguem sabe como fazer isso?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;

public class InstanciadorVermelho : MonoBehaviour {

   public GameObject[] Instanciados;
   public Transform parent;
   public List<Transform> Destinos = new List<Transform>(); //Lista de Destinos
   public List<GameObject> ObjetosInstanciados = new List<GameObject>(); //Lista de Carros Instanciados
   public List<GameObject> Objetos = new List<GameObject>(); //Lista de Carros para instanciar
   public GameObject path; //Aqui é meu Objeto que tem os WayPoint
   public GameObject Player; //Meu player kk
   private float cronometro;          //Float para Cronometro kk
   public float tempoPorSpawn;        //Float para intervalo entre os Spawn
   public int maximoPorRodada;        //Limite de carros que pode instanciar
   public int numeroDeInstanciados;  //Numero de Carros ja instanciador
   public bool limitePorRodada;      //Siple Boleana
   public float Distancia;          //float para verificar distancia
   public int Indice;        //Indice para passar info para outro Script


   void Awake () { //Void para linka Automaticamente
      path = GameObject.Find ("PathVermelho");
      Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
   }

   void Start (){//Aqui linka a lista de WayPoint Automaticamente
      numeroDeInstanciados = 0;
      limitePorRodada = false;

      Transform[] pathTransforms = path.GetComponentsInChildren<Transform>();
      Destinos = new List<Transform>();

      for (int i = 0; i < pathTransforms.Length; i++) {
         if (pathTransforms[i] != path.transform) {
            Destinos.Add(pathTransforms[i]);
         }
      }
   }

   void Update (){
      cronometro += Time.deltaTime;

      if (cronometro >= tempoPorSpawn && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) { //Aqui é meu if para ele verificar se pdoe instanciar
         Indice = Random.Range (0, Destinos.Count);//Aqui ele faz um Random Simples                                                       
         GameObject temp = Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Count)], Destinos [Indice].transform.position, transform.rotation) as GameObject;//Aqui ele faz um random e instancia
         temp.transform.SetParent(parent);
         cronometro = 0;//Zera o cronometro
         //numeroDeInstanciados++;//aumenta +1 na Int
      }

      Instanciados = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("CarrosVermelho");//Aqui ele pega os caros Instanciados com a Tag "CarrosVerdes" (Isso é para ele ter o GameObject para Destruir mais a frente)
      for (int x = 0; x < Instanciados.Length; x++) {
         if (Instanciados.Length != ObjetosInstanciados.Count) {//Nesse if ele ver se o numero de GameObject Instanciados é diferente de ObjetosInstanciados ( ObjetosInstanciados = a lista de objetos intanciados)
            ObjetosInstanciados.Add (Instanciados [x]);//Se for diferente ele add +1;
         }

         for (int i = 0; i < ObjetosInstanciados.Count; i++) {
            if (Vector3.Distance (ObjetosInstanciados [i].transform.position, Player.transform.position) > Distancia && ObjetosInstanciados.Count > 0 && Instanciados.Length > 0 && numeroDeInstanciados > 0) {//Verifica se os objetos estão longe do player se estiver...
               Destroy (ObjetosInstanciados [i]);//Ele destroi
               ObjetosInstanciados.Remove (ObjetosInstanciados [i]);//Remove da lista
               ObjetosInstanciados.Remove (Instanciados [x]);//Remove da lista
            }
         }
         numeroDeInstanciados = ObjetosInstanciados.Count;
      }
      if (numeroDeInstanciados < 0) {
         numeroDeInstanciados = 0;
      }

      if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
         limitePorRodada = true;
      } else {
         limitePorRodada = false;
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Destruir Objeto por Distancia

Mensagem por Phph09 Sex Ago 04, 2017 6:27 am

Geralmente não uso o Destroy para esse tipo de coisa eu uso o setactive.
Crie uma variavel distânciamáxima do tipo float e antes do if na linha 51 coloca sua variável distância para receber o vector3.distance e no if vc coloca
Código:
If(distância < distânciamáxima ... )
Destroy (objetosinstanciados(i))
esse é só um exemplo
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DÚVIDA Re: Destruir Objeto por Distancia

Mensagem por Duarte Sex Ago 04, 2017 11:35 am

Eu consegui resolver esse problema de apenas o Objeto que estiver distante ser destruido agora eu quero instanciar apenas nos Destinos perto do player isso nao to conseguindo fazer.

Script de Instanciar:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;

public class InstanciadorVermelho : MonoBehaviour {

   public Transform parent;
   public List<Transform> Destinos = new List<Transform>();
   public List<GameObject> Objetos = new List<GameObject>();
   public GameObject path; //Aqui é meu Objeto que tem os WayPoint
   public GameObject Player; //Meu player kk
   private float cronometro;          //Float para Cronometro kk
   public float tempoPorSpawn;        //Float para intervalo entre os Spawn
   public int maximoPorRodada;        //Limite de carros que pode instanciar
   public int numeroDeInstanciados;  //Numero de Carros ja instanciador
   public bool limitePorRodada;      //Siple Boleana
   public float Distancia;          //float para verificar distancia
   public int Indice;        //Indice para passar info para outro Script


   void Awake () { //Void para linka Automaticamente
      path = GameObject.Find ("PathVermelho");
      Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
   }

   void Start (){//Aqui linka a lista de WayPoint Automaticamente
      for (int i = 0; i < Destinos.Count; i++) {
         GameObject temp = Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Count)], Destinos [i].transform.position, transform.rotation) as GameObject;//Aqui ele faz um random e instancia
         temp.transform.SetParent(parent);
      }


      numeroDeInstanciados = 0;
      limitePorRodada = false;

      Transform[] pathTransforms = path.GetComponentsInChildren<Transform>();
      Destinos = new List<Transform>();

      for (int i = 0; i < pathTransforms.Length; i++) {
         if (pathTransforms[i] != path.transform) {
            Destinos.Add(pathTransforms[i]);
         }
      }
   }

   void Update (){
      cronometro += Time.deltaTime;

      if (cronometro >= tempoPorSpawn && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) { //Aqui é meu if para ele verificar se pdoe instanciar
         Indice = Random.Range (0, Destinos.Count);//Aqui ele faz um Random Simples                                                       
         GameObject temp = Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Count)], Destinos [Indice].transform.position, transform.rotation) as GameObject;//Aqui ele faz um random e instancia
         temp.transform.SetParent(parent);
         cronometro = 0;//Zera o cronometro
         numeroDeInstanciados++;//aumenta +1 na Int
      }
      if (numeroDeInstanciados < 0) {
         numeroDeInstanciados = 0;
      }

      if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
         limitePorRodada = true;
      } else {
         limitePorRodada = false;
      }
   }
}

Script de Destruir:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DestruidorVermelho : MonoBehaviour {

   public GameObject Scp;

   // Use this for initialization
   void Awake () {
      Scp = GameObject.Find ("InstanciadorVermelho");
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      InstanciadorVermelho script = Scp.GetComponent<InstanciadorVermelho> ();
      if (Vector3.Distance (transform.position, script.Player.transform.position) > script.Distancia) {
         script.numeroDeInstanciados--;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}

Alguem poderia me ajudar a fazer os Objetos serem instanciados apenas nos Destinos perto do player? eu tenho que criar outro toipic para outra Duvida!
Duarte
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DÚVIDA Re: Destruir Objeto por Distancia

Mensagem por Phph09 Sáb Ago 05, 2017 10:06 am

Esse acho bem simples é só você ir no Script de instanciar e falar que só instância se estiver a uma distância menor que X do player
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DÚVIDA Re: Destruir Objeto por Distancia

Mensagem por Duarte Sáb Ago 05, 2017 12:49 pm

Phph09 escreveu:Esse acho bem simples é só você ir no Script de instanciar e falar que só instância se estiver a uma distância menor que X do player
Ja pensei nisso so que como ele faz um random entre as posiçoes ele vai fazendo random ai se estiver na distancia determinada ele instancia, pesa mais o jogo e nstancia mt pouco, queria fazer para ele fazer o random apenas nas posiçoes que estiverem dentro da distancia determinada kk, mais Obrigado pela ajuda de odos!
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