Vale apena atualizar a unity para a a versao5.6?
+5
Thedarkaay
zZAndersonZz
dstaroski
marcos4503
Dom3000
9 participantes
Página 1 de 1
Vale apena atualizar a unity para a a versao5.6?
estou pensando em atualizar minha unity para aversao 5.6, e queria saber se ela nao esta muito bugada e se vale a pena atualizar estou com a 5.35 vlw abraços
Re: Vale apena atualizar a unity para a a versao5.6?
puts.. da 5.3 pra 5.6 vai mudar muita coisa.. Saiba que teve algumas mudanças na API durante esse meio tempo.. Mudaram até a forma de mexer nos parametros de particulas etc.. Se você for fazer o upgrade, voce provavelmente vai ter que concertar alguns errinhos no script aqui e ali. Adicionaram muitas coisas e sobre bugs.. To usando a 5.6 desde que lançou e to bem de boa com ela.. Até agora não deu nenhum bug se quer..
Blz brow! cara, já que se tem um projeto bem avançado, meu conselho, é não atualizar. Quando terminar seu game e tals, e iniciar um novo, dai sim. Como o brow acima disse marcos4503 mudou sim muita coisa. O meu projeto como tá bem no inicio eu não tive nenhum problema, no mais ela tá ok.Dom3000 escreveu:estou pensando em atualizar minha unity para aversao 5.6, e queria saber se ela nao esta muito bugada e se vale a pena atualizar estou com a 5.35 vlw abraços
Vlw!
cara so to pensandoem atualizar pois tem o componente de tocar video e cara como fazer uma coticine sem esse systema fica impossivel, por perder alguma coisas nao é o problema, meu maior reseio era bugs mesmo mas valew galera 

marcos4503 escreveu:puts.. da 5.3 pra 5.6 vai mudar muita coisa.. Saiba que teve algumas mudanças na API durante esse meio tempo.. Mudaram até a forma de mexer nos parametros de particulas etc.. Se você for fazer o upgrade, voce provavelmente vai ter que concertar alguns errinhos no script aqui e ali. Adicionaram muitas coisas e sobre bugs.. To usando a 5.6 desde que lançou e to bem de boa com ela.. Até agora não deu nenhum bug se quer..
cara oq seria API?
API é basicamente uma biblioteca com todos os comandos do Unity. Por exemplo, o Transform.Translate, é uma API, e ela pode ser atualizada a qualquer momento, e mudar a sua sintaxe, por exemplo: De transform.Translate, ela pode passar a ser Transforming.Move.. Isso foi só um exemplo é claro.
Vou contar minha experiência ao atualizar a versão da unity, Eu a alguns meses iniciei meu primeiro projeto mais "sério". Depois de algumas versões do jogo e algumas dezenas de horas investidas na criação, resolvi atualizar a engine, o que eu não contava era que todo o sistema de IA do meu jogo iria parar de funcionar. A parte de NavMesh não funcionava mais, o Bake não funcionava...
Depois de um pequeno "ataque cardíaco" aprendi que não se deve atualizar a engine em meio a um projeto em andamento, principalmente se você não domina a programação com fluidez.
Tive que fazer o downgrade da versão.
Depois de um pequeno "
puta que merda, leva tanto tempo para aprender essa sintase do ca... e depois eles mudam pqp, tenso dimais , as sera que mudou muito ?marcos4503 escreveu:API é basicamente uma biblioteca com todos os comandos do Unity. Por exemplo, o Transform.Translate, é uma API, e ela pode ser atualizada a qualquer momento, e mudar a sua sintaxe, por exemplo: De transform.Translate, ela pode passar a ser Transforming.Move.. Isso foi só um exemplo é claro.
Tenso cara ,mas eu nao uso coisas muito complicadas nos scripts , so tempo e o animator e fisica , distancias , tem as mesh e Rigidibody, e minha Ai eu faço atraves de switch, tempo e eu tenho que refazela, tenho que colocar masi inteligencia kkkzZAndersonZz escreveu:Vou contar minha experiência ao atualizar a versão da unity, Eu a alguns meses iniciei meu primeiro projeto mais "sério". Depois de algumas versões do jogo e algumas dezenas de horas investidas na criação, resolvi atualizar a engine, o que eu não contava era que todo o sistema de IA do meu jogo iria parar de funcionar. A parte de NavMesh não funcionava mais, o Bake não funcionava...
Depois de um pequeno "ataque cardíaco" aprendi que não se deve atualizar a engine em meio a um projeto em andamento, principalmente se você não domina a programação com fluidez.
Cara se for Atualizar para 5.6.0f aconselho a atualizar pois esta muito boa esta versao,gostei de mais.
Thedarkaay- Iniciante
-
PONTOS : 2401
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Relaxa! Quando me refiro a atualizações na API, geralmente mudam um comandosinho aqui e ali, e nem muda muito a syntaxe dele, só mudam a ordem que cada palavra vem e tal... Nada que uma pesquisadinha nos documentos da Unity não ajude!
reformatei minha maquina e instalei a 5.6
deu um falado para fazer funcionar o game dinovo, os terrenos sumiram todos ainda bemque nao tinha feito eles bem rs, mas atualizei mais pois tenho que mudar umas estruturas do game pois ficou muito pesado, pois estava usando o void staycolliders e é algo muito pesado, achei que as system particles ficaram bem pesadas, mas tirando isso ficou de boa, gostei das mudificaçoes 

Eu curto utilizar o OnTriggerEnter, eu sempre me surpreendo vendo como elas são leves, sério!
os OnTriggerEnter sao a coisa mais util que existe servem para tudo
,tipo abandonei os oncolliderEnter

Bom, eu sempre ando com a versão mais recente, e nunca tive problemas...
Sempre faço backUp dos meus projetos também, embora eu nunca precisei utilizar eles.
Sempre faço backUp dos meus projetos também, embora eu nunca precisei utilizar eles.
Tem como ter varias versoes diferentes instaladas?
to querendo atualizar, pois a que estou está com uns erros do nada, um bugzinho chato que já foi consertado nessa nova versão, mas não quero atualizar a que estou usando, primeiro queria fazer um teste na nova versão para ver se vai rodar tudo certim.
to querendo atualizar, pois a que estou está com uns erros do nada, um bugzinho chato que já foi consertado nessa nova versão, mas não quero atualizar a que estou usando, primeiro queria fazer um teste na nova versão para ver se vai rodar tudo certim.
cara o defeito da 5.6 é o peso nossa ficou muito mais pesada,fora isso ta rodando de boa
aconselho que a atualize
aconselho que a atualize

dipode escreveu:Tem como ter varias versoes diferentes instaladas?
É só mudar a pasta de instalação .-. no download assitant
tipo provavelmente vai ta lá:
C:Programs Files/Unity
ai vc coloca:
C:Programs Files/[Qualquer pasta]
Acho que é melhor a 5.6.1 pq consertaram alguns erros da 5.6.0dipode escreveu:5.6 ou 5.6.1 qual baixar?
estou utilizando a unity 5.6.1 e até agora não encontrei erro...

» Vale a pena atualizar o Unity?
» Vale a pena atualizar a Unity?
» Código de Joystick obsoleto que o Unity pede para atualizar
» [TUTORIAL] Unity 3D - Atualizar projeto para Universal Render Pipeline (URP)
» Vale apena colocar esse Asset na Asset Store?
» Vale a pena atualizar a Unity?
» Código de Joystick obsoleto que o Unity pede para atualizar
» [TUTORIAL] Unity 3D - Atualizar projeto para Universal Render Pipeline (URP)
» Vale apena colocar esse Asset na Asset Store?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos