Demonstração do Projeto | Meu Método de Desenvolvimento
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augustobrito
George Lucas Vieira
6 participantes
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Demonstração do Projeto | Meu Método de Desenvolvimento
E ae povaum, blz?
Neste tópico venho apenas mostrar o meu método de fazer um jogo, pois MUITA gente desiste de seus projetos por um motivo bem simples: tenta adicionar os mínimos detalhes que conseguir em cada coisa que faz, assim, se perde no projeto, acaba a criatividade, e junto, a motivação.
Vamos fazer uma metáfora:
Imagine que seu game é um desenho. Se você tentar fazer o desenho realista de uma vez, é 100% de chances dele sair totalmente torto, e nada de realista. E o que você faz? Joga o papel no lixo.
O jeito certo de fazer um desenho é fazendo o rascunho, e contornando aos poucos, até conseguir um aspecto do que queria. Ai sim você vai adicionar os detalhes.
Agora compara isto aí com um projeto do Unity, e você vai perceber que é a mesma coisa.
O meu método de fazer um game é: fazer o jogo inteirinho em protótipo(com cubos, capsulas, esferas), adicionando no game tudo o que me vem à cabeça. Assim a criatividade é despertada bem mais facilmente; você consegue fazer as coisas com menos problemas e bugs, já que está focando apenas em programação; a motivação é contínua; se você errar ou quiser mudar algo, é bem mais fácil; entre outras várias vantagens.
Depois de fazer o protótipo do jogo, ai sim começo a focar em outras áreas.
Então aqui está o protótipo de uma cena que comecei a fazer mês passado(setembro): :D (acelerei um pouquinho o vídeo)
https://vid.me/ajwV
Neste tópico venho apenas mostrar o meu método de fazer um jogo, pois MUITA gente desiste de seus projetos por um motivo bem simples: tenta adicionar os mínimos detalhes que conseguir em cada coisa que faz, assim, se perde no projeto, acaba a criatividade, e junto, a motivação.
Vamos fazer uma metáfora:
Imagine que seu game é um desenho. Se você tentar fazer o desenho realista de uma vez, é 100% de chances dele sair totalmente torto, e nada de realista. E o que você faz? Joga o papel no lixo.
O jeito certo de fazer um desenho é fazendo o rascunho, e contornando aos poucos, até conseguir um aspecto do que queria. Ai sim você vai adicionar os detalhes.
Agora compara isto aí com um projeto do Unity, e você vai perceber que é a mesma coisa.
O meu método de fazer um game é: fazer o jogo inteirinho em protótipo(com cubos, capsulas, esferas), adicionando no game tudo o que me vem à cabeça. Assim a criatividade é despertada bem mais facilmente; você consegue fazer as coisas com menos problemas e bugs, já que está focando apenas em programação; a motivação é contínua; se você errar ou quiser mudar algo, é bem mais fácil; entre outras várias vantagens.
Depois de fazer o protótipo do jogo, ai sim começo a focar em outras áreas.
Então aqui está o protótipo de uma cena que comecei a fazer mês passado(setembro): :D (acelerei um pouquinho o vídeo)
https://vid.me/ajwV
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3194
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Re: Demonstração do Projeto | Meu Método de Desenvolvimento
Eu faço exatamente a mesma coisa, uso o Prototype asset da unity =)
Se quiser conferir o prototipo do joguinho que estou fazendo: https://github.com/SBFA/Unity-25D-Shooter
Se quiser conferir o prototipo do joguinho que estou fazendo: https://github.com/SBFA/Unity-25D-Shooter
Re: Demonstração do Projeto | Meu Método de Desenvolvimento
Boa noite brothers! Comigo a coisa é semelhante, devido ao tempo e a ser "eu" para tudo, minha decisão foi de me dedicar a programação mesmo, a história e mecânica dos meus games, quanto a modelos, procuro utilizar vários da AssetStore e faço alguns básicos, se eu não fizer assim acabo desmotivando muito fácil.
Abraço!
Abraço!
Re: Demonstração do Projeto | Meu Método de Desenvolvimento
Eu trabalho quase da mesma forma. Só que antes de começar um "rascunho", eu escrevo um roteiro completo do game e tento abordar todas as variáveis possíveis. Se eu tiver que mudar alguma coisa, mudo antes, no papel.
Na fase do "rascunho" eu uso itens da assetStore, mas quando é pra valer, eu acabo pagando pra alguém fazer modelos personalizados. Os básicos eu ainda me arrisco a fazer.
Na fase do "rascunho" eu uso itens da assetStore, mas quando é pra valer, eu acabo pagando pra alguém fazer modelos personalizados. Os básicos eu ainda me arrisco a fazer.
- Spoiler:
- Oque eu mais gosto de fazer depois de programar é texturizar! É uma delícia! :D
Re: Demonstração do Projeto | Meu Método de Desenvolvimento
Masoque? essa cena de cubos é o seu projeto O.o
Carai, meus projetos passaram vergonha O.O
Parece extremamente promissor para 1 mês de trabalho.
Carai, meus projetos passaram vergonha O.O
Parece extremamente promissor para 1 mês de trabalho.
Re: Demonstração do Projeto | Meu Método de Desenvolvimento
Muito bacana o projeto, mas bom mesmo é o teu gosto musical shaushau, Afterlife <3
kalel013- Avançado
- PONTOS : 2946
REPUTAÇÃO : 30
Idade : 23
Áreas de atuação : Artista 3d (blender), iniciante em programação (python e PHP), iniciante em arte 2d (InkScape)
Respeito as regras :
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