SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

+17
DavydMaker
hellkiller
jotascouts
EduSaavedra
anschaumaicon
dihvallgaas
joao15pedro
Guilherme_cj852
Jurassic Game
MarinaGiacchero
Rafael Santana
eduardo9715
Lucas Garcia Frade
gpepino
gabrielskin17331
Dionilson
MarcosSchultz
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Set 20, 2014 1:20 am

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Icon_biggrin



Intão, há varias maneiras de fazer som de passos na unity:


METODO1
Código:

var som : AudioClip;
var som1 : AudioClip;
function Update () {
 if( Input.GetKeyDown("w") ){
 audioClip = som;
audio.Play();
}
if( Input.GetKeyUp("w") ){
audioClip = som;
    audio.Stop();
}
 if( Input.GetKeyDown("s") ){
 audioClip = som1;
audio.Play();
}
if( Input.GetKeyUp("s") ){
audioClip = som1;
    audio.Stop();
}
}

Jogue este script no seu personagem e jogue um som no seu personagem também, com a opção loop marcada e a opção PlayOnAwake desmarcada. e o efeito está pronto


METODO 2 - AVANÇADO




Arquivos do tutorial: http://www.mediafire.com/download/6h605a8bdzjjiz1/ARQUIVOS.rar


Este medodo permine trocar o som em algum ambiente diferente, por ex: agua, terra, grama, etc.

Jogue este script no seu personagem:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] // SCRIPT CRIADO POR Marcos Schultz
[RequireComponent(typeof(CharacterController))] // VISITE WWW.SCHULTZGAMES.COM e WEMAKEAGAME.COM.BR
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip Madeira,Grama,Terra,Cimento,Metal,Agua,Pulo,SomPadrao;
 private CharacterController controller;
 private bool Pulou,Esperando,EstaNaAgua;
 private float TempoDeEspera,tempoCorridaENormal = 1;
 public float TempoMadeira = 0.6f,TempoGrama = 0.6f,TempoTerra = 0.6f,TempoCimento = 0.6f,TempoMetal = 0.6f,TempoAgua = 0.6f,TempoPulo = 0.6f,TempoPadrao = 0.6f,Aceleracao = 1.3f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 private float movimentoDaCamera;
 private bool comecarContagem;
 public bool AtivarMovimento;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 RaycastHit hit;
 if (Pulou == false) {
 if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.down, out hit)) {
 if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("MADEIRA")) {
 audio.clip = Madeira;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("GRAMA")) {
 audio.clip = Grama;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("TERRA")) {
 audio.clip = Terra;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("CIMENTO")) {
 audio.clip = Cimento;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("METAL")) {
 audio.clip = Metal;
 } else if (EstaNaAgua == true) {
 audio.clip = Agua;
 } else {
 audio.clip = SomPadrao;
 }
 }
 if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {
 if (!audio.isPlaying) {
 TocarSons ();
 if (comecarContagem == false) {
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if (comecarContagem == true) {
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f) {
 audio.Stop ();
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f* intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);  
 }
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }
 if (AtivarMovimento == true) {
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);                                                          
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && Pulou == false) {
 Pulou = true;
 audio.clip = Pulo;
 if (!audio.isPlaying) {
 audio.Play ();
 } else if (audio.isPlaying) {
 audio.Stop ();
 audio.Play ();
 }
 }
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 tempoCorridaENormal = 1 / Aceleracao;
 } else {
 tempoCorridaENormal = 1;
 }
 }
 void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
 Pulou = false;
 }
 void OnTriggerEnter(Collider Other){
 if(Other.gameObject.CompareTag ("AGUA")){
 EstaNaAgua = true;
 }
 }
 void OnTriggerExit(Collider Other){
 if(Other.gameObject.CompareTag ("AGUA")){
 EstaNaAgua = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 audio.Stop ();
 if (audio.clip == Madeira) {
 TempoDeEspera = TempoMadeira * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 if (audio.clip == Grama) {
 TempoDeEspera = TempoGrama * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 if (audio.clip == Terra) {
 TempoDeEspera = TempoTerra * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 if (audio.clip == Cimento) {
 TempoDeEspera = TempoCimento * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 if (audio.clip == Metal) {
 TempoDeEspera = TempoMetal * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 if (audio.clip == Agua) {
 TempoDeEspera = TempoAgua * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 if (audio.clip == Pulo) {
 TempoDeEspera = TempoPulo * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 if (audio.clip == SomPadrao) {
 TempoDeEspera = TempoPadrao * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 }
 }
 }
 }

Configure as variaveis de tempo

Jogue os sons nas variaveis de sons

Jogue a camera na variavel da camera

Adicione Tags aos terrenos

Crie um box collider com a opção trigger marcada e ponha a tag " AGUA " nele. e ponha este box collider na agua, para dar o som de água quando entrar no colisor



CASO TENHA APENAS 1 SOM EM CENA, PODE USAR ESTE SCRIPT:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] // SCRIPT CRIADO POR Marcos Schultz
[RequireComponent(typeof(CharacterController))] // VISITE WWW.SCHULTZGAMES.COM e WEMAKEAGAME.COM.BR
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip SomDePassos;
 private CharacterController controller;
 private bool Esperando;
 private float TempoDeEspera;
 public float TempoDoPasso = 0.6f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 public float movimentoDaCamera;
 public bool comecarContagem;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);  
 if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {
 if (!audio.isPlaying) {
 TocarSons ();
 if (comecarContagem == false) {
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if (comecarContagem == true) {
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f) {
 audio.Stop ();
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f* intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }                                                        
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 audio.Stop ();
 TempoDeEspera = TempoDoPasso;
 Esperando = true;
 audio.PlayOneShot (SomDePassos);
 }
 }
}





SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:




ESTE É O PRIMEIRO SCRIPT


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] // SCRIPT CRIADO POR Marcos Schultz
[RequireComponent(typeof(CharacterController))] // VISITE WWW.SCHULTZGAMES.COM e WEMAKEAGAME.COM.BR
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip Madeira,Grama,Terra,Cimento,Metal,Agua,Pulo,SomPadrao;
 private CharacterController controller;
 private bool Pulou,Esperando,EstaNaAgua;
 private float TempoDeEspera,tempoCorridaENormal = 1;
 public float TempoMadeira = 0.6f,TempoGrama = 0.6f,TempoTerra = 0.6f,TempoCimento = 0.6f,TempoMetal = 0.6f,TempoAgua = 0.6f,TempoPulo = 0.6f,TempoPadrao = 0.6f,Aceleracao = 1.3f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 private float movimentoDaCamera;
 private bool comecarContagem;
 public bool AtivarMovimento;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 RaycastHit hit;
 if (Pulou == false) {
 if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.down, out hit)) {
 if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("MADEIRA")) {
 GetComponent<AudioSource>().clip = Madeira;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("GRAMA")) {
 GetComponent<AudioSource>().clip = Grama;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("TERRA")) {
 GetComponent<AudioSource>().clip = Terra;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("CIMENTO")) {
 GetComponent<AudioSource>().clip = Cimento;
 } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("METAL")) {
 GetComponent<AudioSource>().clip = Metal;
 } else if (EstaNaAgua == true) {
 GetComponent<AudioSource>().clip = Agua;
 } else {
 GetComponent<AudioSource>().clip = SomPadrao;
 }
 }
 if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {
 if (!GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
 TocarSons ();
 if (comecarContagem == false) {
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if (comecarContagem == true) {
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f* intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);  
 }
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }
 if (AtivarMovimento == true) {
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);                                                          
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && Pulou == false) {
 Pulou = true;
 GetComponent<AudioSource>().clip = Pulo;
 if (!GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
 GetComponent<AudioSource>().Play ();
 } else if (GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 GetComponent<AudioSource>().Play ();
 }
 }
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 tempoCorridaENormal = 1 / Aceleracao;
 } else {
 tempoCorridaENormal = 1;
 }
 }
 void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
 Pulou = false;
 }
 void OnTriggerEnter(Collider Other){
 if(Other.gameObject.CompareTag ("AGUA")){
 EstaNaAgua = true;
 }
 }
 void OnTriggerExit(Collider Other){
 if(Other.gameObject.CompareTag ("AGUA")){
 EstaNaAgua = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == Madeira) {
 TempoDeEspera = TempoMadeira * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == Grama) {
 TempoDeEspera = TempoGrama * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == Terra) {
 TempoDeEspera = TempoTerra * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == Cimento) {
 TempoDeEspera = TempoCimento * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == Metal) {
 TempoDeEspera = TempoMetal * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == Agua) {
 TempoDeEspera = TempoAgua * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == Pulo) {
 TempoDeEspera = TempoPulo * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 if (GetComponent<AudioSource>().clip == SomPadrao) {
 TempoDeEspera = TempoPadrao * tempoCorridaENormal;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 }
 }
}


CASO TENHA APENAS 1 SOM EM CENA, PODE USAR ESTE:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] // SCRIPT CRIADO POR Marcos Schultz
[RequireComponent(typeof(CharacterController))] // VISITE WWW.SCHULTZGAMES.COM e WEMAKEAGAME.COM.BR
public class PASSOS : MonoBehaviour {
 public AudioClip SomDePassos;
 private CharacterController controller;
 private bool Esperando;
 private float TempoDeEspera;
 public float TempoDoPasso = 0.6f;
 //variaveis de movimento da camera
 public GameObject CameraDoPlayer;
 public float intensidadeDoMovimento;
 private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
 public float movimentoDaCamera;
 public bool comecarContagem;
 void Start (){
 comecarContagem = false;
 PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }
 void Update (){
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);  
 if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {
 if (!GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
 TocarSons ();
 if (comecarContagem == false) {
 movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
 }
 if (comecarContagem == true) {
 movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f* intensidadeDoMovimento, 10 * Time.deltaTime);
 }
 if (movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
 comecarContagem = true;
 }
 if (movimentoDaCamera <= 0) {
 comecarContagem = false;
 }                                                        
 if (Esperando == true) {
 TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
 }
 if (TempoDeEspera <= 0) {
 Esperando = false;
 }
 }
 void TocarSons (){
 if (Esperando == false) {
 GetComponent<AudioSource>().Stop ();
 TempoDeEspera = TempoDoPasso;
 Esperando = true;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (SomDePassos);
 }
 }
}



Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:48 pm, editado 5 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Dionilson Qui Fev 05, 2015 12:51 pm

Ola novmente, os dois modos mais avancados em C# esta bugando quando faz o movimento da camera.

Eu tenho um cenario fechado, com as tags cimento, terra, tudo direitinho com mash colider, mas ele faz o movimento da camera corretamente quando quer, buga mais nos cantos e em locais mais apertados, faz o movimento e nao para, e mesmo que ande um pouco mais ele continua bugado.

Dionilson
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3424
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 32
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 05, 2015 1:07 pm

teria como fazer um vídeo do problema ou mandar prints para ficar mais facil de analizar???
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Dionilson Qui Fev 05, 2015 1:15 pm

Sim vou gravar agora ja posto aqui

Dionilson
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3424
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 32
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Dionilson Qui Fev 05, 2015 2:00 pm



Ai esta, ve se vc consegue entender.
isso acontence varias vezes em diferentes lugares.

Dionilson
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3424
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 32
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 05, 2015 2:22 pm

Cara, o comando responsavel pelo movimento da camera é este:

Código:
 if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.0f) {

}

ele está pedindo, " o controller está no chao " ??? sim, ele está... 1 coisa a menos


segunda coisa que ele está pedindo é:

" a velocidade dele é maior do que 0 ? "  ai que está. se ele está parado, a velocidade é 0 e o personagem não deveria fazer sons de passos O.o


tente checar a sua aba inspector no momento que este bug está acontecendo... veja se a posição do Player nos eixos X ou Y ou Z fica mudando...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Dionilson Qui Fev 05, 2015 2:44 pm

Hum... bom coloquei em debug, e percebi que quando o bug acontece as posicoes X,Y,Z nao fica mudando
mas no script sim, o ESPERANDO ativa e nao desativa, o TEMPO DE ESPERA esta em -0.01704887 antes do bug, no bug fica 0.458 e nao para vai girando sem parar mas n chega a 1.
mais a baixo o MOVIMENTO DA CAMERA n para de girar. e o COMECAR CONTAGEM ativa e desativa o tempo todo. olha a imagem.

Estou usando Unity 4.6.1f1 free

SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA E6wp6f

Dionilson
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3424
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 32
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 05, 2015 2:55 pm

deve ter algo errado na sua cena... O.o

Código:
if (Esperando == true) {
                  TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
            }
            if (TempoDeEspera <= 0) {
                  Esperando = false;
            }

neste trecho a variavel " Esperando " obrigatoriamente fica false

a variavel "Esperando " só fica true quando esta void é chamada: " TocarSons (); "

más ela só é chamada quando o player está em movimento


o seu bug não tem muito sentido... precisaria do projeto para ver o que está acontecendo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Dionilson Qui Fev 05, 2015 3:50 pm

Eu fiz um projeto do zero com apenas o player e o cenário mas da o mesmo, estou fazendo upload do projeto pra te passar o link pra download.

Dionilson
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3424
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 32
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 05, 2015 7:29 pm

já sei

troque apenas 2 linhas do seu código:

if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.0f) {

e

if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude 0=0.0f) {



por estas aqui:


if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {



if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <=0.19f) {




o erro se deve ao motivo de você estar usando mesh collider ( eu acho )

tente ver se isto resolve
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Dionilson Qui Fev 05, 2015 7:42 pm

OK, vou testar e mais tarde posto aqui.

Dionilson
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3424
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 32
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 05, 2015 8:48 pm

TÓPICO ATUALIZADO


modifiquei os scripts daqui do tópico

fiz alguns testes e modifiquei algumas linhas. não reparei nenhum bug depois disso...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Dionilson Qui Fev 05, 2015 10:21 pm

Fiz o teste e sim funciono perfeitamente, muito obrigado mesmo...

Dionilson
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3424
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 32
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por gabrielskin17331 Ter Fev 24, 2015 8:25 pm

marcos n deu certo o son dos passos o som n sai e o movimento da camera tambem

gabrielskin17331
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3351
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Ter Fev 24, 2015 11:26 pm

checou as tags? linkou todas as coisas nas variaveis??? o script está no player?

mande uma print da aba Inspector do Player ( na parte do script )
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por gpepino Seg Mar 30, 2015 10:39 am

onde encontro os arquivos de áudio dos passos?

gpepino
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3318
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Seg Mar 30, 2015 12:24 pm

http://www.mediafire.com/download/6h605a8bdzjjiz1/ARQUIVOS.rar
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por gpepino Seg Mar 30, 2015 3:59 pm

obrigado

gpepino
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3318
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Lucas Garcia Frade Qua Abr 01, 2015 7:18 am

Onde esta os scripts para unity 5?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3571
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 01, 2015 2:00 pm

neste tutorial mesmo... leia com cuidado e verá
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por eduardo9715 Ter Abr 28, 2015 7:22 pm

olá amigo o som do pulo não quer sair oque esta a vendo ??

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 3318
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Rafael Santana Dom maio 31, 2015 12:00 pm

Muito Obrigado Marcos! Otimo tutorial :D

Rafael Santana
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3263
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarinaGiacchero Seg Ago 03, 2015 11:50 pm

SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA 2qtk3yx o meu está dando isso, pq ? ;-;

MarinaGiacchero
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3190
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 04, 2015 12:52 am

Está usando unity 5?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Jurassic Game Sáb Ago 15, 2015 4:58 pm

O meu eu coloquei tudo certinho arrumei uns erros que tinha mas quando eu vo da play o jogo fica travado e no relatorio de erros aparece a mensagem: UnityEception Tag:Madeira is not defined!

Jurassic Game
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3183
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Seg Ago 17, 2015 12:49 pm

faltou por tags
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Guilherme_cj852 Dom Set 13, 2015 1:09 pm

Olá, como eu adapto esse primeiro script mais simples, para quando eu aperto Shift Junto com o W a velocidade do som aumenta
Guilherme_cj852
Guilherme_cj852
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3631
REPUTAÇÃO : 131
Idade : 23
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

http://ugames-studio.weebly.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Guilherme_cj852 Dom Set 13, 2015 1:15 pm

Olá, como eu adapto esse primeiro script mais simples, para quando eu aperto Shift Junto com o W a velocidade do som aumenta
Guilherme_cj852
Guilherme_cj852
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3631
REPUTAÇÃO : 131
Idade : 23
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

http://ugames-studio.weebly.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 13, 2015 10:02 pm

Basta acessar o seu componente "AudioSource" e aumentar o volume dele, e colocar isto dentro destas linhas:

Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
   tempoCorridaENormal = 1 / Aceleracao;
        //comandos para acessar o audio source aqui
} else {
   tempoCorridaENormal = 1;
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por joao15pedro Sex Set 18, 2015 10:58 pm

o meu unity é o 5.2.0 e o som faz um ruido estranho e não dá movimento da camera, e ela ta habilitada no script

joao15pedro
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3148
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Set 19, 2015 12:41 pm

Tem como postar prints da aba inspector e dos sons?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por joao15pedro Sáb Set 19, 2015 1:46 pm

eu consegui arrumar hoje, era só eu ter copiado o script denovo e os sons, desculpe o incomodo

joao15pedro
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3148
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por dihvallgaas Dom Set 20, 2015 8:53 pm

Cara, como posso adicionar sons de passos ''correr , pular'' junto a esse script que é o que vem com unity, personagem 3 pessoa,segue o script :

using UnityEngine;
using System.Collections;

namespace UnityStandardAssets.Characters.ThirdPerson
{


[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(CapsuleCollider))]
[RequireComponent(typeof(Animator))]
public class ThirdPersonCharacter : MonoBehaviour
{
[SerializeField] float m_MovingTurnSpeed = 360;
[SerializeField] float m_StationaryTurnSpeed = 180;
[SerializeField] float m_JumpPower = 12f;
[Range(1f, 4f)][SerializeField] float m_GravityMultiplier = 2f;
[SerializeField] float m_RunCycleLegOffset = 0.2f; //specific to the character in sample assets, will need to be modified to work with others
[SerializeField] float m_MoveSpeedMultiplier = 1f;
[SerializeField] float m_AnimSpeedMultiplier = 1f;
[SerializeField] float m_GroundCheckDistance = 0.1f;


Rigidbody m_Rigidbody;
Animator m_Animator;
bool m_IsGrounded;
float m_OrigGroundCheckDistance;
const float k_Half = 0.5f;
float m_TurnAmount;
float m_ForwardAmount;
Vector3 m_GroundNormal;
float m_CapsuleHeight;
Vector3 m_CapsuleCenter;
CapsuleCollider m_Capsule;
bool m_Crouching;


void Start()
{
m_Animator = GetComponent<Animator>();
m_Rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
m_Capsule = GetComponent<CapsuleCollider>();
m_CapsuleHeight = m_Capsule.height;
m_CapsuleCenter = m_Capsule.center;

m_Rigidbody.constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotationX | RigidbodyConstraints.FreezeRotationY | RigidbodyConstraints.FreezeRotationZ;
m_OrigGroundCheckDistance = m_GroundCheckDistance;
}


public void Move(Vector3 move, bool crouch, bool jump)
{

// convert the world relative moveInput vector into a local-relative
// turn amount and forward amount required to head in the desired
// direction.
if (move.magnitude > 1f) move.Normalize();
move = transform.InverseTransformDirection(move);
CheckGroundStatus();
move = Vector3.ProjectOnPlane(move, m_GroundNormal);
m_TurnAmount = Mathf.Atan2(move.x, move.z);
m_ForwardAmount = move.z;

ApplyExtraTurnRotation();

// control and velocity handling is different when grounded and airborne:
if (m_IsGrounded)
{
HandleGroundedMovement(crouch, jump);
}
else
{
HandleAirborneMovement();
}

ScaleCapsuleForCrouching(crouch);
PreventStandingInLowHeadroom();

// send input and other state parameters to the animator
UpdateAnimator(move);
}


void ScaleCapsuleForCrouching(bool crouch)
{
if (m_IsGrounded && crouch)
{
if (m_Crouching) return;
m_Capsule.height = m_Capsule.height / 2f;
m_Capsule.center = m_Capsule.center / 2f;
m_Crouching = true;
}
else
{
Ray crouchRay = new Ray(m_Rigidbody.position + Vector3.up * m_Capsule.radius * k_Half, Vector3.up);
float crouchRayLength = m_CapsuleHeight - m_Capsule.radius * k_Half;
if (Physics.SphereCast(crouchRay, m_Capsule.radius * k_Half, crouchRayLength))
{
m_Crouching = true;
return;
}
m_Capsule.height = m_CapsuleHeight;
m_Capsule.center = m_CapsuleCenter;
m_Crouching = false;
}
}

void PreventStandingInLowHeadroom()
{
// prevent standing up in crouch-only zones
if (!m_Crouching)
{
Ray crouchRay = new Ray(m_Rigidbody.position + Vector3.up * m_Capsule.radius * k_Half, Vector3.up);
float crouchRayLength = m_CapsuleHeight - m_Capsule.radius * k_Half;
if (Physics.SphereCast(crouchRay, m_Capsule.radius * k_Half, crouchRayLength))
{
m_Crouching = true;
}
}
}


void UpdateAnimator(Vector3 move)
{
// update the animator parameters
m_Animator.SetFloat("Forward", m_ForwardAmount, 0.1f, Time.deltaTime);
m_Animator.SetFloat("Turn", m_TurnAmount, 0.1f, Time.deltaTime);
m_Animator.SetBool("Crouch", m_Crouching);
m_Animator.SetBool("OnGround", m_IsGrounded);
if (!m_IsGrounded)
{

m_Animator.SetFloat("Jump", m_Rigidbody.velocity.y);
}

// calculate which leg is behind, so as to leave that leg trailing in the jump animation
// (This code is reliant on the specific run cycle offset in our animations,
// and assumes one leg passes the other at the normalized clip times of 0.0 and 0.5)
float runCycle =
Mathf.Repeat(
m_Animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).normalizedTime + m_RunCycleLegOffset, 1);
float jumpLeg = (runCycle < k_Half ? 1 : -1) * m_ForwardAmount;
if (m_IsGrounded)
{

m_Animator.SetFloat("JumpLeg", jumpLeg);

}



// the anim speed multiplier allows the overall speed of walking/running to be tweaked in the inspector,
// which affects the movement speed because of the root motion.
if (m_IsGrounded && move.magnitude > 0)
{
m_Animator.speed = m_AnimSpeedMultiplier;
}
else
{
// don't use that while airborne
m_Animator.speed = 1;
}
}


void HandleAirborneMovement()
{
// apply extra gravity from multiplier:
Vector3 extraGravityForce = (Physics.gravity * m_GravityMultiplier) - Physics.gravity;
m_Rigidbody.AddForce(extraGravityForce);

m_GroundCheckDistance = m_Rigidbody.velocity.y < 0 ? m_OrigGroundCheckDistance : 0.01f;
}


void HandleGroundedMovement(bool crouch, bool jump)
{
// check whether conditions are right to allow a jump:
if (jump && !crouch && m_Animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).IsName("Grounded"))
{
// jump!
m_Rigidbody.velocity = new Vector3(m_Rigidbody.velocity.x, m_JumpPower, m_Rigidbody.velocity.z);
m_IsGrounded = false;
m_Animator.applyRootMotion = false;
m_GroundCheckDistance = 0.1f;
}
}

void ApplyExtraTurnRotation()
{
// help the character turn faster (this is in addition to root rotation in the animation)
float turnSpeed = Mathf.Lerp(m_StationaryTurnSpeed, m_MovingTurnSpeed, m_ForwardAmount);
transform.Rotate(0, m_TurnAmount * turnSpeed * Time.deltaTime, 0);
}


public void OnAnimatorMove()
{
// we implement this function to override the default root motion.
// this allows us to modify the positional speed before it's applied.
if (m_IsGrounded && Time.deltaTime > 0)
{
Vector3 v = (m_Animator.deltaPosition * m_MoveSpeedMultiplier) / Time.deltaTime;

// we preserve the existing y part of the current velocity.
v.y = m_Rigidbody.velocity.y;
m_Rigidbody.velocity = v;
}
}




void CheckGroundStatus()
{
RaycastHit hitInfo;
#if UNITY_EDITOR
// helper to visualise the ground check ray in the scene view
Debug.DrawLine(transform.position + (Vector3.up * 0.1f), transform.position + (Vector3.up * 0.1f) + (Vector3.down * m_GroundCheckDistance));
#endif
// 0.1f is a small offset to start the ray from inside the character
// it is also good to note that the transform position in the sample assets is at the base of the character
if (Physics.Raycast(transform.position + (Vector3.up * 0.1f), Vector3.down, out hitInfo, m_GroundCheckDistance))
{
m_GroundNormal = hitInfo.normal;
m_IsGrounded = true;
m_Animator.applyRootMotion = true;
}
else
{
m_IsGrounded = false;
m_GroundNormal = Vector3.up;
m_Animator.applyRootMotion = false;
}
}
}
}



dihvallgaas
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3145
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por dihvallgaas Dom Set 20, 2015 8:56 pm

se puder ajudar o quanto antes, vlw..

dihvallgaas
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3145
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 20, 2015 11:02 pm

Este script não é responsável pelo sistema de emissão dos sons e talz...

O que ocorre é que é mais facil você fazer um sistema próprio do que modificar este script, por que ele requer a edição do próprio script e do script que está na pasta editor, que torna a edição visivel via inspector...

Pra resumir, seria mais facil deixar um sistema pronto aqui do que explicar como editar
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por dihvallgaas Seg Set 21, 2015 12:25 am

Hum!
o problema é que eu estou usando todo o sistema do animator dele no meu personagem que criei. criar um script do zero teria que configurar todas as animações no novo animator ?

não queria nada complexo, andar correr e pular seriam as animações que me agradaria no momento, porem cada movimento com seus respectivos sons.
vou dar uma estudada aqui e olhar uns tutoriais de c# la no seu canal. vlw
se tiver alguma dica facil para me ajudar, mande pfv. sou iniciando em programação, gosto mais de modelagem.
Abraços e até mais!

dihvallgaas
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3145
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por anschaumaicon Qua Set 30, 2015 1:55 am

Boa Noite!
Estive seguindo seu tutorial e estou usando a unity 5 na qual ele acusa o erro na "isGrounded".Mesmo utilizando o código disponibilizado para a unity 5.
Deste já agradeço

anschaumaicon
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3197
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

http://www.desenvolvedormaicon.ufsmlablin.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 30, 2015 1:22 pm

Cara, é que se você estiver usando o FPSController da Unity 5, vai dar erro... tem que ser o CharacterController da Unity 5 ainda.

Importe o FPSController da Unity 5 que ele já traz todos estes efeitos prontos... dê uma olhada:

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por anschaumaicon Qui Out 01, 2015 11:09 pm

Muito Obrigado Marcos pelas dicas. Problema resolvido.

anschaumaicon
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3197
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

http://www.desenvolvedormaicon.ufsmlablin.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por EduSaavedra Ter Jan 19, 2016 4:19 pm

Muito foda! Era exatamente o que eu procurava.

Parabéns!!!

EduSaavedra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3057
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Erro no script

Mensagem por jotascouts Sex Fev 26, 2016 6:01 pm

estou usando a unity 5 e já tentei de tudo mas continua dando esse erro:
Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
PASSOS.Update () (at Assets/PASSOS.cs:61)
nessa linha tem esse codigo:
Código:
if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f)

e também só toca 1 som, o padrão e os outros sons não toca. Os objetos estão com a tag corretamente, quando o player passa por cima do objeto não toca nada.

e também só toca 1 passo não toca 2 passos( como se o player só estive-se com 1 perna).

usei o 2° script e só funciona 1 áudio o padrão os outros não funciona.

oq posso fazer obrigado

jotascouts
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2987
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Erro no script

Mensagem por jotascouts Sex Fev 26, 2016 6:01 pm

estou usando a unity 5 e já tentei de tudo mas continua dando esse erro:
Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
PASSOS.Update () (at Assets/PASSOS.cs:61)
nessa linha tem esse codigo:
Código:
if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f)

e também só toca 1 som, o padrão e os outros sons não toca. Os objetos estão com a tag corretamente, quando o player passa por cima do objeto não toca nada.

e também só toca 1 passo não toca 2 passos( como se o player só estive-se com 1 perna).

usei o 2° script e só funciona 1 áudio o padrão os outros não funciona.

oq posso fazer obrigado

jotascouts
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2987
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por hellkiller Sex Fev 26, 2016 7:39 pm

Poderia mandar um print do inspector!pf..
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3845
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por jotascouts Sex Fev 26, 2016 9:16 pm

SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA 2v9dboz

jotascouts
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2987
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Fev 27, 2016 6:01 pm

O problema é que este script é feito para Unity 4 e o First Person Controller que vinha nela.

Na Unity 5, temos o FPSController




Este controlador da Unity 5 já vem com estar funcionalidades prontas em parte, más com variáveis restritar para o uso do antigo script
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por jotascouts Sáb Fev 27, 2016 11:00 pm

eu sei q ja vei com essa função só que é limitada, e o codigo ate funciona o problema q nao esta totalmente funcional eu quero saber como arrumar isso

jotascouts
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2987
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Seg Fev 29, 2016 1:29 am

Terei que fazer um tutorial específico para isto... tem que alterar MUITAAA coisa. Praticamente tem que refazer o script para se adequar corretamente ao FPSController da Unity 5
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por DavydMaker Dom Abr 24, 2016 12:31 pm

Olá Marcos, ótimo tutorial. Mt fodaaaa.
Tem tempo para fazer o script adaptado para o FPSController do Unity 5?
Agradeço se responder ^^.

DavydMaker
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2950
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 23
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz Dom Abr 24, 2016 12:38 pm

Ta anotado já, tenho uma listinha pendente da aba de urgência

-Profiler
-Character conseguir nadar
-Mapear área para instanciar objetos
-Espelhos
-Som dos passos na Unity 5

Tenho que seguir a ordem, más está anotado, e sairá em breve :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por DavydMaker Dom Abr 24, 2016 12:51 pm

Não se preocupe, já sei que vou ser ajudado. Está de bom grado.
Obrigado por responder :D.

DavydMaker
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2950
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 23
Respeito as regras : SOM DOS PASSOS - [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos