SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como fazer objeto se mover dentro de um collider 2d ou dentro de um sprite?
Trocar Personagem/Skin
Como funciona o drop de itens?
QUAL JOGO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE REFEITO?
Como reduzir tamanho do .APK ?
[DUVIDA]Steam
como criar uma iluminação para um jogo com graficos low poly?
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Ativar Animação ao colidir com BoxCollider
me ajudem, dem uma dica de como posso fazer um limitador para esse codigo
Realidade Virtual e Aumentada - onde tem?
Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
interagir com os objetos somente se o mouse não estiver sobre o canvas
Sprites só é renderizado se diminuir o Size da camera
Alguém tem ideia de como posso fazer a movimentação do Lampião?
[RESOLVIDO] Mudar cor ?
[Dúvida] Toques na tela e UIs
[DUVIDA RAPIDA] SOBRE SCRIPTS
Unity celular - computador
Dúvida com botoes
Ajuda simples no trigger
preciso de ajuda
Como faço pra interagir com objeto ao olhar pra ele?
Busco alguem pra fazer algumas programações basicas (PAGO EM DINHEIRO)
Ativar animação ao se mover
[TUTORIAL] GameObject.FindWithTag ( Achar objetos na cena pelas Tags )
Colocar contagem regressiva
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Como faço pro carro só se mover quando eu engra no carro?
Como criar um cabo e realizar conexões
PLATAFORMA/COR ALEATORIA + AUMENTO DE VELOCIDADE
PRECISO DE UMA PESSOA QUE SAIBA MECHER COM ONLINE NO UNITY
Ajuda com Colisão na Camera
Como limitar o ângulo que um objeto pode atingir com Quaternion.LookRotation?
The freddy krueger's pie (Game)
Como programar animações de fade in e fade out para botão no Unity
Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject
IDLE game tutorial, alguem?
Unity3D - Realistic Fps Prefab 1.44,1.45 - Sistema de Veículos - EVP5
nao consigo publicar um asset, me ajudem
Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
Duvida sobre animações
Efeito realista em textura
Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.
[TUTORIAL] Sistema de Suspenção a Ar para carros (WheelCollider)
Sistema de Escolher Frases no Dialogo
Como transformo a posição de um objeto em outra posição?
Como posso girar a câmera envolta do player com touch
[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.
Sistema de backup local "semi-automático".
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ofereço-me é diferente de formar equipes
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???
BLENDER SNAP COM PROBLEMA
Dúvida sobre o Aleatório
objeto voando
PlayerPrefab
movimentar a camera com o mouse estilo jogo RTS
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Unity - Como eu desativo e ativo uma hierarquia ao apertar um botão?
Problema na iluminação do shader Diffuse
[TUTORIAL] Limitar casas decimais sem arredondar
Erros atualização de versão da Unity
Erro no SDK - unity
Arquivos em Nuvem
Como faz para salvar as escalas dos arquivos no TilePallets?
[RESOLVIDO] To precisando de ajuda em um script pra fazer uma malha dinamica
Sistema de teletransporte em Python
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como consigo uma conexão local?
Problema em Saber Qual Objeto vai ser Spawnado
Procuro ROTEIRISTA
[RESOLVIDO] Colocar limite de cliques em button
Número Aleatório Unity C#
Comsegui terminar um jogo, Agradeço a todos
Ajuda com recursos do unity.
[RESOLVIDO] Dicas de Otimização
Multiplayer - Por onde começar?
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
DOTS - ECS + JOBS + Burst!
Salvar informação de loja
[TUTORIAL] Observer Pattern em C# - Tudo o que você precisa saber
Procura-Se Modelador e Programador, Com Futura Remuneraçao
Programe seus jogos mesmo sem saber C# (BOLT ⚡)
Como mudar a direção do tiro usando o controle analógico?
duvida navmesh
[RESOLVIDO] Problema na câmera com Realidade aumentada
vamos formar uma equipe pra lançar um jogo
Alterações indo para os prefabs e não para os clones.
Jogo de Terror com imagem pixelada
problemas com celulares android grande
Abrir Porta Malas Simples
grid unity
como interagir com os objetos somente se o mouse não estiver sobre o canvas
[RESOLVIDO] Carro Indo Para Tras Quando Aperta *W* e Indo Para Frente Quando Aperta *S*
Jogo para Android, testem por favor
Como fazer um script salvar o estado de um gameobject
Hoje à(s) 21:54
Hoje à(s) 20:19
Hoje à(s) 17:15
Hoje à(s) 16:50
Ontem à(s) 17:00
Ontem à(s) 16:28
Ontem à(s) 8:03
Ontem à(s) 3:05
Qua 5 Ago 2020 - 23:59
Qua 5 Ago 2020 - 20:39
Qua 5 Ago 2020 - 17:44
Qua 5 Ago 2020 - 16:24
Qua 5 Ago 2020 - 11:14
Ter 4 Ago 2020 - 23:16
Ter 4 Ago 2020 - 20:34
Ter 4 Ago 2020 - 17:54
Ter 4 Ago 2020 - 15:37
Ter 4 Ago 2020 - 10:42
Ter 4 Ago 2020 - 10:33
Ter 4 Ago 2020 - 1:15
Seg 3 Ago 2020 - 21:28
Seg 3 Ago 2020 - 20:32
Seg 3 Ago 2020 - 20:28
Seg 3 Ago 2020 - 19:38
Seg 3 Ago 2020 - 15:41
Seg 3 Ago 2020 - 9:39
Seg 3 Ago 2020 - 1:40
Dom 2 Ago 2020 - 17:53
Dom 2 Ago 2020 - 17:44
Dom 2 Ago 2020 - 14:28
Dom 2 Ago 2020 - 13:14
Dom 2 Ago 2020 - 12:57
Dom 2 Ago 2020 - 4:40
Sab 1 Ago 2020 - 23:57
Sab 1 Ago 2020 - 14:10
Sab 1 Ago 2020 - 11:37
Sab 1 Ago 2020 - 8:31
Sab 1 Ago 2020 - 0:26
Sex 31 Jul 2020 - 21:02
Sex 31 Jul 2020 - 15:58
Qui 30 Jul 2020 - 19:18
Qui 30 Jul 2020 - 16:54
Qui 30 Jul 2020 - 10:55
Qui 30 Jul 2020 - 8:47
Qui 30 Jul 2020 - 4:42
Qua 29 Jul 2020 - 15:29
Qua 29 Jul 2020 - 10:56
Qua 29 Jul 2020 - 0:30
Seg 27 Jul 2020 - 17:45
Seg 27 Jul 2020 - 6:28
Seg 27 Jul 2020 - 6:22
Seg 27 Jul 2020 - 6:16
Seg 27 Jul 2020 - 4:00
Dom 26 Jul 2020 - 19:15
Dom 26 Jul 2020 - 17:53
Dom 26 Jul 2020 - 16:33
Dom 26 Jul 2020 - 16:10
Dom 26 Jul 2020 - 4:02
Dom 26 Jul 2020 - 3:58
Dom 26 Jul 2020 - 3:58
Dom 26 Jul 2020 - 3:52
Dom 26 Jul 2020 - 3:48
Dom 26 Jul 2020 - 0:04
Sab 25 Jul 2020 - 23:46
Sab 25 Jul 2020 - 23:38
Sab 25 Jul 2020 - 23:02
Sab 25 Jul 2020 - 22:27
Sab 25 Jul 2020 - 22:26
Sab 25 Jul 2020 - 22:09
Sab 25 Jul 2020 - 22:06
Sab 25 Jul 2020 - 21:50
Sab 25 Jul 2020 - 20:03
Sex 24 Jul 2020 - 23:51
Sex 24 Jul 2020 - 17:45
Sex 24 Jul 2020 - 15:04
Sex 24 Jul 2020 - 7:03
Qui 23 Jul 2020 - 18:15
Qui 23 Jul 2020 - 17:31
Qui 23 Jul 2020 - 17:27
Qui 23 Jul 2020 - 13:58
Qui 23 Jul 2020 - 13:51
Qui 23 Jul 2020 - 13:43
Qui 23 Jul 2020 - 12:48
Qui 23 Jul 2020 - 11:58
Qui 23 Jul 2020 - 11:43
Qui 23 Jul 2020 - 8:18
Qua 22 Jul 2020 - 20:48
Qua 22 Jul 2020 - 20:22
Qua 22 Jul 2020 - 19:40
Qua 22 Jul 2020 - 19:17
Qua 22 Jul 2020 - 16:52
Qua 22 Jul 2020 - 14:33
Qua 22 Jul 2020 - 13:34
Ter 21 Jul 2020 - 21:49
Ter 21 Jul 2020 - 17:16
Ter 21 Jul 2020 - 16:13
Ter 21 Jul 2020 - 15:35
Ter 21 Jul 2020 - 9:05
Ter 21 Jul 2020 - 5:13
deloam
Agoraaae3432
speedluk
thales.ulisses
numb123
gtcmcsgo
JulioWinchester
Giwn
BoraAprender15
pietro1524
Callyde Jr
Alexlucas
JulioWinchester
TioUV
LúcioHenrique098
Callyde Jr
poyser
NKKF
Kakaroto222
garrito
CShar
Magnatah
Magnatah
MayLeone
BoraAprender15
NKKF
JohnRambo
maxwellvale
maxwellvale
CShar
NKKF
SeTk
JulioWinchester
BigCouve
Callyde Jr
TheusReis
BRGC
speedluk
Samuelostgamer
Yuri Heinz
joaoguil3
DhanielBrandão2
Édipo
Antônio T
garrito
EricknhYT
BigCouve
g2013santtos@gmail.com
raphaelperez
fabricadegame
fabricadegame
fabricadegame
garrito
SamonBR
CShar
IOOI
pdsimulador
iToddy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
VaiPraLá123
Magnatah
JoelMJunior
KurotamaXIII
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NinjalaranjaTV
CShar
Ele paiva
Agoraaae3432
CShar
Yuri Heinz
sabbath
VaiPraLá123
artplayer
herisson07
artplayer
undertakerbr
sabbath
EricknhYT
Fagner
Fagner
Fagner
orph
Yuri Heinz
NKKF
VaiPraLá123
Fagner
Zer3301
bionics
JulioWinchester
EricknhYT
thales.ulisses
JoelMJunior

[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab 16 Jul 2016 - 19:35

Vídeo explicando como utilizar



Script utilizado:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable] //www.youtube.com/marcosschultzunity e www.schultzgames.com
public class RastrVeiculo { //autoria predominante de MARCOS SCHULTZ
 [Range(0.1f,6.0f)] public float larguraDoRastro = 0.3f;
 [Range(1.0f,10.0f)] public float sensibilidade = 2.0f;
 [Range(0.1f,1.0f)]public float OpacidadePadrao = 1.0f;
 [Range(0.001f,0.1f)]public float DistanciaDoChao = 0.02f;
 public Color CorPadrao = new Color(0.15f,0.15f,0.15f,0);
 public Shader shaderDerrapagens;
 [Space(10)]
 [Range(0.0f,1.0f)]public float intensidadeNormalMap = 0.7f;
 [Range(0.0f,1.0f)]public float smoothness = 0.0f;
 [Range(0.0f,1.0f)]public float metallic = 0.0f;
 [Space(10)]
 public TerrenosDiversosRastros[] OutrosTerrenos;
}
[Serializable]
public class TerrenosDiversosRastros {
 public bool rastroContinuo = false;
 public string tagChao = "chao";
 public Color corDoRastro = new Color(0.5f,0.2f,0.0f,0);
 [Range(0.1f,1.0f)]public float OpacidadeDoRastro = 0.8f;
}
[Serializable]
public class RodasVeicl {
 public _ClasseRoda RodaFrenteDir;
 public _ClasseRoda RodaFrenteEsq;
 public _ClasseRoda RodaTrazDir;
 public _ClasseRoda RodaTrazEsq;
 public _ClasseRoda[] RodasExtraVeiculo;
}
[Serializable]
public class _ClasseRoda {
 public WheelCollider ColliderDaRoda;
 [Range(-2.0f,2.0f)] public float deslocamentoRastro = 0.0f;
 [HideInInspector] public Mesh rendSKDmarks;
 [HideInInspector] public bool gerandoRastro;
}
public class MarcasDeDerrapagem : MonoBehaviour {

 public RastrVeiculo RastrosDoVeiculo;
 public RodasVeicl RodasDoVeiculo;
 private float KMh;
 private bool ativarRastros;
 private Rigidbody corpoRigido;
 private Vector3[] last = new Vector3[54];

 void Start(){
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 if (RastrosDoVeiculo.shaderDerrapagens != null) {
 SetarValoresRastros ();
 ativarRastros = true;
 } else {
 ativarRastros = false;
 }
 }

 void Update(){
 KMh = corpoRigido.velocity.magnitude * 3.6f;
 }

 void LateUpdate(){
 if (ativarRastros == true) {
 ChecarChaoParaRastros ();
 }
 }

 void ChecarChaoParaRastros(){
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.deslocamentoRastro,0);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.deslocamentoRastro,1);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.deslocamentoRastro,2);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.deslocamentoRastro,3);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 for (int x = 0; x < RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo.Length; x++) {
 if (RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].rendSKDmarks , RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].deslocamentoRastro,(x+4));
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].gerandoRastro = false;
 }
 }
 }
 }
 private bool GerarRastroDasRodas(WheelCollider colisor, Mesh meshDaRoda, bool variavelBooleana, float deslocamentoLateral, int indiceLastMark) {
 WheelHit hit;
 colisor.GetGroundHit (out hit);
 var vertices = meshDaRoda.vertices;
 var normals = meshDaRoda.normals;
 var tris = meshDaRoda.triangles;
 var colors = meshDaRoda.colors;
 var uv = meshDaRoda.uv;
 var alpha = Mathf.Abs(hit.sidewaysSlip);
 var skid = hit.sidewaysDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro / 2f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.forwardDir);
 skid -= hit.forwardDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro * 0.1f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.sidewaysDir);
 if(KMh > (75.0f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade) && Mathf.Abs(colisor.rpm) < (3.0f / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)){
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }
 float maximaDerrapagem = 1.2f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade;
 if (KMh < 20.0f * (Mathf.Clamp (RastrosDoVeiculo.sensibilidade, 1, 3))) {
 if (Mathf.Abs(hit.forwardSlip) > maximaDerrapagem) {
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }
 }
 for (int x = 0; x < RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos.Length; x++) {
 string tagg = RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].tagChao;
 if (hit.collider.gameObject.tag == tagg) {
 if (RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].rastroContinuo == true) {
 alpha = 10;
 }
 break;
 }
 }
 if (alpha < (1 / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)) {
 return false;
 }
 float distance = (last[indiceLastMark] - hit.point - skid).sqrMagnitude;
 float alphaAplic = Mathf.Clamp (alpha, 0.0f, 1.0f);
 if(variavelBooleana) {
 if (distance < 0.04f) {
 return true;
 }
 Array.Resize(ref tris, tris.Length + 6);
 }
 Array.Resize(ref vertices, vertices.Length + 2);
 Array.Resize(ref normals, normals.Length + 2);
 Array.Resize(ref colors, colors.Length + 2);
 Array.Resize(ref uv, uv.Length + 2);
 var verLenght = vertices.Length;
 vertices[verLenght - 1] = hit.point + hit.normal * RastrosDoVeiculo.DistanciaDoChao - skid + hit.sidewaysDir * deslocamentoLateral;
 vertices[verLenght - 2] = hit.point + hit.normal * RastrosDoVeiculo.DistanciaDoChao + skid + hit.sidewaysDir * deslocamentoLateral;
 normals[verLenght - 1] = normals[verLenght - 2] = hit.normal;
 //
 Color corRastro = RastrosDoVeiculo.CorPadrao;
 corRastro.a = Mathf.Clamp (alphaAplic * RastrosDoVeiculo.OpacidadePadrao, 0.01f, 1.0f);
 for (int x = 0; x < RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos.Length; x++) {
 string tagg = RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].tagChao;
 if (hit.collider.gameObject.tag == tagg) {
 corRastro = RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].corDoRastro;
 corRastro.a = Mathf.Clamp (alphaAplic * RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].OpacidadeDoRastro, 0.01f, 1.0f);
 break;
 }
 }
 colors[verLenght - 1] = colors[verLenght - 2] = corRastro;
 //

 if(variavelBooleana) {
 tris[tris.Length - 1] = verLenght - 2;
 tris[tris.Length - 2] = verLenght - 1;
 tris[tris.Length - 3] = verLenght - 3;
 tris[tris.Length - 4] = verLenght - 3;
 tris[tris.Length - 5] = verLenght - 4;
 tris[tris.Length - 6] = verLenght - 2;
 uv[verLenght - 1] = uv[verLenght - 3] + Vector2.right * distance*0.01f;
 uv[verLenght - 2] = uv[verLenght - 4] + Vector2.right * distance*0.01f;
 }
 else {
 uv[verLenght - 1] = Vector2.zero;
 uv[verLenght - 2] = Vector2.up;
 }
 last[indiceLastMark] = vertices [vertices.Length - 1];
 meshDaRoda.vertices = vertices;
 meshDaRoda.normals = normals;
 meshDaRoda.triangles = tris;
 meshDaRoda.colors = colors;
 meshDaRoda.uv = uv;
 return true;
 }

 Mesh GerarRendRef(Material skdMaterial){
 GameObject rendRef = new GameObject("SKDMark");
 rendRef.AddComponent<MeshFilter>();
 rendRef.AddComponent<MeshRenderer>();
 rendRef.hideFlags = HideFlags.HideAndDontSave;
 rendRef.GetComponent<MeshFilter>().mesh = new Mesh();
 rendRef.GetComponent<MeshRenderer>().material = skdMaterial;
 rendRef.GetComponent<MeshRenderer>().shadowCastingMode = UnityEngine.Rendering.ShadowCastingMode.Off;
 rendRef.GetComponent<MeshFilter> ().mesh.MarkDynamic ();
 return rendRef.GetComponent<MeshFilter>().mesh;
 }
 void SetarValoresRastros(){
 Material skidmarkMaterial = new Material( RastrosDoVeiculo.shaderDerrapagens );
 skidmarkMaterial.mainTexture = CriarTexturaRastros ();
 skidmarkMaterial.SetTexture ("_NormalMap", CriarNormalMapRastros ());
 skidmarkMaterial.SetFloat ("_NormFactor", RastrosDoVeiculo.intensidadeNormalMap);
 skidmarkMaterial.SetFloat ("_Glossiness", RastrosDoVeiculo.smoothness);
 skidmarkMaterial.SetFloat ("_Metallic", RastrosDoVeiculo.metallic);
 Color corRastro = RastrosDoVeiculo.CorPadrao;
 corRastro.a = RastrosDoVeiculo.OpacidadePadrao;
 skidmarkMaterial.color = corRastro;
 //
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 for (int x = 0; x < RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo.Length; x++) {
 RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 }
 }
 public Texture CriarTexturaRastros(){
 var texture = new Texture2D(32, 32, TextureFormat.ARGB32, false);
 Color corTransparente1 = new Color (1.0f, 1.0f, 1.0f, 0.15f);
 Color corTransparente2 = new Color (1.0f, 1.0f, 1.0f, 0.6f);
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 texture.SetPixel(x, y, Color.white);
 }
 }
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 if (y == 0 || y == 1 || y == 30 || y == 31) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente1);
 }
 if (y == 6 || y == 7 || y == 15 || y == 16 || y == 24 || y == 25) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente2);
 }
 }
 }
 texture.Apply();
 return texture;
 }
 public Texture CriarNormalMapRastros(){
 var texture = new Texture2D(32, 32, TextureFormat.ARGB32, false);
 Color corTransparente1 = new Color (0.0f, 0.0f, 0.0f, 0.5f);
 Color corTransparente2 = new Color (0.0f, 0.0f, 0.0f, 1.0f);
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 texture.SetPixel(x, y, Color.white);
 }
 }
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 if (y == 0 || y == 1 || y == 30 || y == 31) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente1);
 }
 if (y == 6 || y == 7 || y == 15 || y == 16 || y == 24 || y == 25) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente2);
 }
 }
 }
 texture.Apply();
 return texture;
 }
}


Shader utilizado(para criar um shader basta clicar com o botão direito>create>shader>standard surface shader)
Código:
Shader "Derrapagem" {
 Properties {
 _MainTex ("Albedo (RGB)", 2D) = "white" {}
 _NormalMap("NormalMap", 2D) = "bump" {}
 _Glossiness ("Smoothness", Range(0,1)) = 0.5
        _Metallic ("Metallic", Range(0,1)) = 0.0
        _NormFactor ("Normal Strength", Range (0,1)) = 1
 }
 SubShader {
 Tags {
 "Queue"="Transparent"
     "RenderType"="Transparent"
 }
 LOD 200
 CGPROGRAM
 #pragma surface surf Standard fullforwardshadows alpha:fade
        #pragma target 3.0

 sampler2D _MainTex;
 sampler2D _NormalMap;
 half _NormFactor;

 struct Input {
 float2 uv_MainTex;
 float2 uv_NormalMap;
            float4 colorr: COLOR;
 };

 half _Glossiness;
 half _Metallic;

 void surf (Input IN, inout SurfaceOutputStandard o) {
 half4 c = tex2D (_MainTex, IN.uv_MainTex) * IN.colorr;
 o.Albedo = c.rgb * IN.colorr.rgb;;
 o.Normal = UnpackScaleNormal (tex2D (_NormalMap, IN.uv_NormalMap),_NormFactor);
 o.Metallic = _Metallic;
            o.Smoothness = _Glossiness;
 o.Alpha = c.a * IN.colorr.a;
 }
 ENDCG
 }
 FallBack "Diffuse"
}


Última edição por MarcosSchultz em Sex 3 Fev 2017 - 0:33, editado 6 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por karllus250 em Sab 16 Jul 2016 - 21:38

marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1692
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por ScorpionG4mer em Sab 16 Jul 2016 - 22:38

Marcos o script tá muito show, quanto mais vejo suas aulas e crio meus scripts vejo o quanto longe estou do seu nível de programação e isso é muito empolgante rsrs

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab 16 Jul 2016 - 22:55

@karllus250 escreveu:marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj

Você está jogando o shader em um shader ou está criando 2 scripts?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab 16 Jul 2016 - 22:56

@ScorpionG4mer escreveu:Marcos o script tá muito show, quanto mais vejo suas aulas e crio meus scripts vejo o quanto longe estou do seu nível de programação e isso é muito empolgante rsrs
vlww :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por karllus250 em Sab 16 Jul 2016 - 23:23

Criando um script e um shader

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1692
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por luKkaSs em Dom 17 Jul 2016 - 0:40

nuusss que foda
luKkaSs
luKkaSs
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1786
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 24
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 17 Jul 2016 - 1:16

@karllus250 escreveu:Criando um script e um shader

Está colocando o nome corretamente no script?

Posta print da tela toda mostrando aonde estão o script e o shader
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por higormartins em Dom 31 Jul 2016 - 22:46

Desculpa incomodar mais deu uma treta aki ta dando esse erro se alguém souber como arruma.

Failed getting triangles. Submesh topology is lines or points.
UnityEngine.Mesh:get_triangles()
MarcasDeDerrapagem:GerarRastroDasRodas(WheelCollider, Mesh, Boolean, Single) (at Assets/Script/MarcasDeDerrapagem.cs:140)
MarcasDeDerrapagem:ChecarChaoParaRastros() (at Assets/Script/MarcasDeDerrapagem.cs:103)
MarcasDeDerrapagem:LateUpdate() (at Assets/Script/MarcasDeDerrapagem.cs:88)

higormartins
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1560
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 31 Jul 2016 - 23:03

Você criou o shader?  linkou as rodas e o shader no script? por que o código não está achando o material das rodas.

Qual versão da Unity você está usando?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por rafaelxd5 em Sex 23 Set 2016 - 21:26

Eai Galera estou recebendo o seguinte erro:

"Failed getting triangles. Submesh topology is lines or points.
UnityEngine.Mesh:get_triangles()
MarcasDeDerrapagem:GerarRastroDasRodas(WheelCollider, Mesh, Boolean, Single) (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:140)
MarcasDeDerrapagem:ChecarChaoParaRastros() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:103)
MarcasDeDerrapagem:LateUpdate() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:88)"

Exatamente Aqui : 
Código:
private bool GerarRastroDasRodas(WheelCollider colisor, Mesh meshDaRoda, bool variavelBooleana, float deslocamentoLateral) {
 WheelHit hit;
 colisor.GetGroundHit (out hit);
 var vertices = meshDaRoda.vertices;
 var normals = meshDaRoda.normals;
 var tris = meshDaRoda.triangles; // Erro <~~~~ Aqui!
 var colors = meshDaRoda.colors;
 var uv = meshDaRoda.uv;
 var alpha = Mathf.Abs(hit.sidewaysSlip);
 var skid = hit.sidewaysDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro / 2f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.forwardDir);
 skid -= hit.forwardDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro * 0.1f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.sidewaysDir);
 if(KMh > (75.0f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade) && Mathf.Abs(colisor.rpm) < (3.0f / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)){
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }

Não estou conseguindo resolver.Esse erro não para o Jogo mas causa um pouco de lag. (Unity Version : 5.1.2F1)

rafaelxd5
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1694
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 20
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 25 Set 2016 - 17:45

@rafaelxd5 escreveu:Eai Galera estou recebendo o seguinte erro:

"Failed getting triangles. Submesh topology is lines or points.
UnityEngine.Mesh:get_triangles()
MarcasDeDerrapagem:GerarRastroDasRodas(WheelCollider, Mesh, Boolean, Single) (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:140)
MarcasDeDerrapagem:ChecarChaoParaRastros() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:103)
MarcasDeDerrapagem:LateUpdate() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:88)"

Exatamente Aqui : 
Código:
private bool GerarRastroDasRodas(WheelCollider colisor, Mesh meshDaRoda, bool variavelBooleana, float deslocamentoLateral) {
 WheelHit hit;
 colisor.GetGroundHit (out hit);
 var vertices = meshDaRoda.vertices;
 var normals = meshDaRoda.normals;
 var tris = meshDaRoda.triangles; // Erro <~~~~ Aqui!
 var colors = meshDaRoda.colors;
 var uv = meshDaRoda.uv;
 var alpha = Mathf.Abs(hit.sidewaysSlip);
 var skid = hit.sidewaysDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro / 2f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.forwardDir);
 skid -= hit.forwardDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro * 0.1f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.sidewaysDir);
 if(KMh > (75.0f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade) && Mathf.Abs(colisor.rpm) < (3.0f / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)){
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }

Não estou conseguindo resolver.Esse erro não para o Jogo mas causa um pouco de lag. (Unity Version : 5.1.2F1)

Este erro não faz sentido, os componentes são gerados no script O.o

Você está linkando os objetos corretamente no script? sem faltar nenhum?

Ahh, tente atualizar a sua Unity para 5.3 ou superior... muitas coisas foram corrigidas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por Sansão em Ter 15 Nov 2016 - 17:04

@karllus250 escreveu:marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj
Cara já solucionou o caso???
Achei a resposta voce ta esquecendo de arrumar no começo do script coloque isso:
     public class RastrVeiculo : MonoBehaviour {

Sansão
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1425
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 2 Fev 2017 - 16:50

Script atualizado... 3 bugs corrigidos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex 3 Fev 2017 - 0:16

Código atualizado novamente... agora temos um shader novo e o script gera um normalMap para as marcas de derrapagem :D

Também foram incrementados os efeitos de smoothness e Metallic
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por SAPODJ em Seg 2 Out 2017 - 1:26

show de bola.. não querendo abusar mas ja abusando!! poderia me passar o script desta camera? vlw

SAPODJ
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1055
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por Madness em Seg 2 Out 2017 - 12:38

@SAPODJ escreveu:show de bola.. não querendo abusar mas ja abusando!! poderia me passar o script desta camera? vlw
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/81759 - Asset free do Marcos na assetstore.
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 2043
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por alissonRocker em Sex 9 Fev 2018 - 16:21

👽 👽 👽 👽 👽 👽 👽 👽 👽
@MarcosSchultz escreveu:Script atualizado... 3 bugs corrigidos

alissonRocker
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf em Qui 29 Mar 2018 - 23:00

No Unity 2017 é obrigatório que a classe herde de monobehavior, sendo assim não funciona o script.

Como o vídeo foi criado em 2016 e o script atualizado no ano passado, teria como adaptar ele ou orientar para que funcione também no Unity 2017?
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 29 Mar 2018 - 23:56

@guimaraf escreveu:No Unity 2017 é obrigatório que a classe herde de monobehavior, sendo assim não funciona o script.

Como o vídeo foi criado em 2016 e o script atualizado no ano passado, teria como adaptar ele ou orientar para que funcione também no Unity 2017?

O script herda o monoBehaviour, não é a primeira classe declarada que denomina o código em si, posso ter várias classes dentro do mesmo código.


Aqui funciona 100% o código ué.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por NKKF em Sex 30 Mar 2018 - 0:36

Normalmente, se você tiver um PC meio fraquinho, crie um script, espere 1 à 2 minutos e só depois abra-o, senão poderá ocorrer erros (Principalmente se você utiliza o VS 2017).

"Experiência própria ._."
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3063
REPUTAÇÃO : 511
Idade : 15
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf em Sex 30 Mar 2018 - 9:51

@MarcosSchultz escreveu:
@guimaraf escreveu:No Unity 2017 é obrigatório que a classe herde de monobehavior, sendo assim não funciona o script.

Como o vídeo foi criado em 2016 e o script atualizado no ano passado, teria como adaptar ele ou orientar para que funcione também no Unity 2017?

O script herda o monoBehaviour, não é a primeira classe declarada que denomina o código em si, posso ter várias classes dentro do mesmo código.


Aqui funciona 100% o código ué.

Consegui resolver aqui, o problema era que eu estava com um puta sono e criei o script com o nome da classe errada, kkkkkk

Vlw
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf em Seg 16 Abr 2018 - 9:33

@MarcosSchultz

Uma dúvida sobre Shader, está funcionando perfeitamente, porém quando reinicio a cena, o shader que foi criado continua, tem como eu resetar o shader?
O mesmo acontece até quando troco de cena.


Obrigado
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 17 Abr 2018 - 20:08

Como assim @guimaraf ?

O script não gera Shader, só um material
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf em Ter 17 Abr 2018 - 22:13

@MarcosSchultz escreveu:Como assim @guimaraf ?

O script não gera Shader, só um material
Como estou estudando Unity a pouco tempo, algumas coisas me fogem do conhecimento, neste caso como faço para apagar este material quando é recarregado a cena?
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) CCd3NP4
Neste caso a cena foi resetada, porém o rastro continua na cena, o mesmo acontece na cena do exemplo do asset  MS Vehicle System (free version)
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por NKKF em Qua 18 Abr 2018 - 16:12

(Não tem nada haver com o tópico, mas.. O seu jogo está ficando bem bonito mesmo, continue assim O_o)
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3063
REPUTAÇÃO : 511
Idade : 15
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf em Qua 18 Abr 2018 - 18:33

Souris escreveu:(Não tem nada haver com o tópico, mas.. O seu jogo está ficando bem bonito mesmo, continue assim O_o)
Opa valew
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua 25 Abr 2018 - 21:21

@guimaraf escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Como assim @guimaraf ?

O script não gera Shader, só um material
Como estou estudando Unity a pouco tempo, algumas coisas me fogem do conhecimento, neste caso como faço para apagar este material quando é recarregado a cena?
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) CCd3NP4
Neste caso a cena foi resetada, porém o rastro continua na cena, o mesmo acontece na cena do exemplo do asset  MS Vehicle System (free version)


Não havia reparado nesse problema

Vou ter que upar a versão 2.0 do asset free logo logo.


No sistema de SkidMarks que está na asset store, isto já está corrigido: https://assetstore.unity.com/packages/tools/particles-effects/ms-skid-marks-system-82419

Já nesse sistema free que está neste tópico, as meshes são geradas invisivelmente ainda. Vou ter que corrigir este problema
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf em Qua 25 Abr 2018 - 21:43

@MarcosSchultz escreveu:
@guimaraf escreveu:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) CCd3NP4
Neste caso a cena foi resetada, porém o rastro continua na cena, o mesmo acontece na cena do exemplo do asset  MS Vehicle System (free version)


Não havia reparado nesse problema

Vou ter que upar a versão 2.0 do asset free logo logo.


No sistema de SkidMarks que está na asset store, isto já está corrigido: https://assetstore.unity.com/packages/tools/particles-effects/ms-skid-marks-system-82419

Já nesse sistema free que está neste tópico, as meshes são geradas invisivelmente ainda. Vou ter que corrigir este problema
Excelente, vou ficar no aguardo aqui, excelente asset. 
Obrigado
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por SERGIOCS em Seg 13 Abr 2020 - 19:57

Meu script estas ok porem as maracs de outros terrenos não funciona ela replica a marca padrão , oque poderia ser onde esta o erro ???

SERGIOCS
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1651
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por epich307 em Qui 23 Jul 2020 - 21:42

@karllus250 escreveu:marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj
epich307
epich307
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 135
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por garrito em Sex 24 Jul 2020 - 16:55

Marcos primeiramente parabéns por todo o conteúdo...
Estou insatisfeito com o audio de derrapagem que coloquei no meu carro, estive pensando em integrar o audio com as marcas de derrapagem, se possível as particulas de fumaça tbm... vc acha viável?

garrito
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 34
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab 25 Jul 2020 - 21:52

@garrito escreveu:Marcos primeiramente parabéns por todo o conteúdo...
Estou insatisfeito com o audio de derrapagem que coloquei no meu carro, estive pensando em integrar o audio com as marcas de derrapagem, se possível as particulas de fumaça tbm... vc acha viável?

Viável sim, mas é mais complexo... eu fiz um asset só pra isso, pois é chatinho de fazer, e ainda mais de detectar os tipos de solo e tal...

Ou ainda, configurar como os áudios vão se comportar quando mais de uma roda estiver emitindo ele e talz...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62963
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por garrito em Seg 27 Jul 2020 - 4:00

@MarcosSchultz escreveu:
@garrito escreveu:Marcos primeiramente parabéns por todo o conteúdo...
Estou insatisfeito com o audio de derrapagem que coloquei no meu carro, estive pensando em integrar o audio com as marcas de derrapagem, se possível as particulas de fumaça tbm... vc acha viável?

Viável sim, mas é mais complexo... eu fiz um asset só pra isso, pois é chatinho de fazer, e ainda mais de detectar os tipos de solo e tal...

Ou ainda, configurar como os áudios vão se comportar quando mais de uma roda estiver emitindo ele e talz...
Eu estou estudando c# e seus vídeos estão me ajudando muitooo, fiquei sem entender o pq vc usou
[Serializable] no incio sendo que a classe e a primeira variável já são públicas hehe, desculpa a pergunta

garrito
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 34
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum